Comando da 4ª Região do Exército fará Processo Seletivo para nível superior

Comando da 4ª Região Militar em Minas Gerais abre 15 vagas para Serviço Militar voluntário em 2012, com salário de R$4.400,00.
Quinta-feira, 22 de setembro de 2011 às 15h59
Comando da 4ª Região do Exército fará Processo Seletivo para nível superior

O Comando da 4ª Região Militar, Estado de Minas Gerais, fará Processo Seletivo para a prestação do Serviço Militar no ano de 2012, em caráter voluntário, para o exercício de atividades técnicas especializadas no âmbito do Exército Brasileiro.

São 15 vagas disponíveis, já com cadastro reserva, de Estágio de Serviço Técnico (EST) para Curso Superior nas áreas de Professor (Português, Matemática, Biologia, Geografia, História e Inglês), Biblioteconomia, Fisioterapeuta, Pedagogia/Orientação Educacional, Enfermagem, Engenharia de Rede de Computadores, Engenharia de Comunicações e Psicologia.

A remuneração básica de Aspirante-a-Oficial é de cerca de R$ 4.400,00.

O candidato selecionado realizará o Estágio, com duração de 12 meses, dividido em duas fases: instrução técnico militar e aplicação de conhecimentos técnico profissionais (veja mais detalhes no edital).

A inscrição será efetivada pela:

  • Entrega direta dos documentos previstos no item 7 do edital, na Seção do Serviço Militar Regional da 4ª Região Militar (SSMR/4), localizado na Avenida Raja Gabaglia, 450 - Gutierrez, Belo Horizonte - MG, no período de 8 a 30 de setembro, nos seguintes horários (exceto feriados): de segunda a quinta, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 15h30min; e na sexta-feira, das 8h às 11h30min;
  • Remessa dos mesmos documentos, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), para a SSMR/4. Neste caso, serão considerados somente os documentos que deem entrada no protocolo do Serviço de Correios do Comando da 4ª Região Militar, até às 11h30min do último dia para inscrição; e
  • A remessa dos documentos por meio da ECT deverá ser com Aviso de Recebimento (AR), para o endereço que consta no item 6 b do edital.

A Seleção Especial para o Serviço Técnico Temporário (SvTT), de que trata esta instrução ao candidato, será realizada pela Seção do Serviço Militar Regional da 4ª Região Militar (SSMR/4), em sete fases: entrega ou remessa dos documentos; análise curricular e pontuação; entrevista; este prático/conhecimento; inspeção de saúde; exame de aptidão física; convocação e apresentação na OM designada para a 1ª fase do estágio.

A validade do processo seletivo é até 31 de dezembro de 2012, ressalvado o direito à convocação da candidata gestante, conforme estabelecido neste Aviso de Seleção.

Para mais informações, confira o edital completo.

Compartilhe: