ANM divulga retificação de Processo Seletivo que oferta vagas em cinco diferentes estados

Houve a inclusão de novos subitens no edital, dentre eles requisitos e objetos de avaliação
Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021 às 21h37
ANM divulga retificação de Processo Seletivo que oferta vagas em cinco diferentes estados

A Agência Nacional de Mineração (ANM) anuncia a retificação do novo Processo Seletivo destinado à contratação de profissionais do cargo de técnico em segurança de barragens para atuarem em cinco diferentes estados brasileiros.

Conforme o documento (retificação I), houve a inclusão de subitens no edital, dentre eles novos requisitos, bem como objetos de avaliação, conforme pode ser consultado na publicação oficial.

A Seleção

Entre as oportunidades disponíveis, há 40 vagas distribuídas entre as seguintes localidades: Belo Horizonte - MG (18); Belém- PA (8); Cuiabá - MT (2); São Paulo - SP (2) e Distrito Federal - DF (10).

Vale ressaltar que há inclusão de vagas para as pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

Como requisito de participação, é necessário que os candidatos possuam diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em geologia, engenharia geológica, engenharia de minas, engenharia civil, engenharia ambiental ou engenharia florestal, com experiência profissional superior de cinco anos na área de formação; ou acrescido de título de mestrado ou doutorado.

Os profissionais admitidos devem exercer suas funções em jornada de trabalho semanal de 35 horas, referente à remuneração que corresponde ao valor de R$ 8.300,00.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico da Cebraspe, no período de 1 a 12 de fevereiro de 2021. A solicitação de isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 102,00, deve ser realizado durante o período de inscrições.

Seleção

Os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas: provas objetivas e provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório e prova de títulos de caráter classificatório.

É importante destacar que as provas correspondentes à primeira etapa desta seleção, estão previstas para serem aplicadas no dia 21 de março de 2021, no qual o conteúdo programático é composto pelas disciplinas de: língua portuguesa; língua inglesa; noções de direito constitucional; noções de direito administrativo; ética no serviço público e conhecimentos específicos.

Validade

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: