Admissão de estagiário é comunicada pelo MP - PR de Jaguapitã

Candidatos devem se inscrever por meio do preenchimento de formulário online
Quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 14h06
Admissão de estagiário é comunicada pelo MP - PR de Jaguapitã

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) recebe inscrições para o Processo Seletivo que tem por objetivo a admissão de estagiário de pós-graduação em direito, assim como a formação de cadastro de reserva, para atuarem perante a Promotoria de Justiça da Comarca de Jaguapitã.

Mediante a contratação, o aluno fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20 e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00, no caso de realização de trabalho presencial.

São requisitos para participar desta seleção, ter concluído o curso de graduação e estar matriculado numa pós-graduação em direito compatível com a área de atuação da vaga ofertada, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período vespertino, além de ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de pós-graduação em direito no âmbito do MP.

As inscrições que tiveram início na última segunda-feira (24) e serão aceitas até o dia 4 de junho de 2021, por meio do formulário, disponível na plataforma do Google Forms, juntamente com os dados pessoais e comprovação de escolaridade, conforme o documento descreve.

Como forma de classificar os inscritos, a classificação ocorrerá por meio de análise do currículo e histórico escolar, de caráter classificatório. Já a segunda fase abrangerá entrevista e prova oral, de forma individual, a qual consiste na apresentação do candidato e arguição composta por quatro questões jurídicas sobre a atuação do Ministério Público, a ser realizada de forma online no dia 11 de junho de 2021, em horários previamente divulgados, de caráter classificatório e eliminatório.

É importante destacar que a entrevista terá por objetivo avaliar a postura e o compromisso profissional do candidato, conforme a missão e o planejamento estratégico.

Para a prova oral, os temos escolhidos para serem abordados serão direitos fundamentais e ministério público, crimes de furto, roubo, receptação, homicídio e estupro, acordo de não persecução penal, denúncia, alegações finais e recursos e tráfico, violência doméstica, ato infracional e juizados especiais criminais, contemplando as matérias de constitucional, penal, processo penal e legislação especial.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: