Prefeitura de Lontras - SC

Notícia:   Vários cargos na Prefeitura de Lontras - SC

PREFEITURA MUNICIPAL DE LONTRAS

ESTADO DE SANTA CATARINA

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N° 001/2007

VALMOR SAFFIER, Prefeito Municipal de Lontras - Estado de Santa Catarina no uso de suas atribuições, faz saber que estarão abertas, no período de 02 a 24 de abril de 2007, no horário das 8:00 às 11:30 horas e das 14:00 às 17:00 horas, nas dependências do Centro Social Cândido Salvador Rodrigues, sito à Rua Leoberto Leal, 431 - Centro - Lontras - SC, as INSCRIÇÕES ao Concurso Público destinado ao provimento dos seguintes cargos da administração pública municipal:

1- DAS VAGAS, AMPLITUDE DE REFERÊNCIA, HABILITAÇÕES, CARGA HORÁRIA, REMUNERAÇÃO.

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS - NÍVEL SUPERIOR.

Cargo

Amplitude de Referência

N.° de vagas

Jornada Semanal

Remuneração.

Escolaridade Habilitação

Tipo de provas

Agente de Controle Interno.

91 a 101

01

35

2.525,08

Habilitação geral com 3° grau completo e habilitação específica contendo diploma e registro junto ao Conselho Regional de Contabilidade - CRC.

Escritas.

Contador

70 a 80

01

35

1.360,51

3° grau completo. Diploma com registro junto ao Conselho Regional de Contabilidade - CRC.

Escritas.

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS. - NÍVEL MÉDIO.

Cargo

Amplitude de Referência

N.° de vagas

Jornada Semanal

Remuneração.

Escolaridade Habilitação

Tipo de provas

Técnico Administrativo.

46 a 56

08

35

887,91

2° grau completo. Diploma ou certificado de conclusão de 2° grau.

Escritas.

Tesoureiro.

36 a 46

01

35

514,65

2° grau completo. Diploma ou certificado de conclusão de 2° grau.

Escritas.

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS - NÍVEL ATÉ ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO.

Cargo

Amplitude de
Referência

N.° de vagas

Jornada Semanal

Remuneração.

Escolaridade Habilitação

Tipo de provas

Auxiliar Administrativo.

18 a 28

10

35

350,00

1° grau completo e/ou especialização na área.

Escritas.

SECRETARIA DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL - NÍVEL SUPERIOR.

Cargo

Amplitude de
Referência

N.° de vagas

Jornada Semanal

Remuneração.

Escolaridade Habilitação

Tipo de provas

Enfermeiro.

52 a 62

01

40

952,48

3° grau completo. Diploma com registro no órgão competente - COREN.

Escritas.

Farmacêutico.

60 a 70

01

10

1.116,02

3° grau completo. Diploma de conclusão de Ensino Superior com registro competente no órgão da classe.

Escritas.

Fisioterapeuta.

68 a 78

01

20

1.307,67

3° grau completo. Diploma de conclusão de Ensino Superior com registro competente no órgão da classe.

Escritas.

SECRETARIA DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL - NÍVEL MÉDIO.

Cargo

Amplitude de
Referência

N.° de vagas

Jornada Semanal

Remuneração.

Escolaridade Habilitação

Tipo de provas

Técnico em
Enfermagem.

38 a 48

05

40

597,34

2° grau completo. Diploma ou certificado de órgão oficialmente reconhecido de que cursou curso específico na atividade.

Escritas.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESPORTE E CULTURA - NÍVEL SUPERIOR.

Cargo

Amplitude de Referência

N.° de vagas

Jornada Semanal

Remuneração.

Escolaridade Habilitação

Tipo de provas

Professor de
Nível 2.

02- Classe
A

03

20

471,90

Habilitação profissional em

curso superior, ao nível de licenciatura plena, de acordo com a área de atuação.

Escritas.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESPORTE E CULTURA - NÍVEL ATÉ ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO.

Cargo

Amplitude de Referência

N.° de vagas

Jornada Semanal

Remuneração.

Escolaridade Habilitação

Tipo de provas

Auxiliar Esportivo.

43 a 53

01

35

829,29

1° grau completo. Diploma ou certificado de conclusão de 1° grau.

Escritas.

Agente de Serviços Gerais.

09 a 19

08

40

350,00

Alfabetização e ou especialização na área.

Escritas.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL AGRÍCOLA E MEIO AMBIENTE - NÍVEL SUPERIOR.

Cargo

Amplitude de Referência

N.° de vagas

Jornada Semanal

Remuneração.

Escolaridade Habilitação

Tipo de provas

Biólogo.

76 a 86

01

35

1.620,81

3° grau completo. Diploma de conclusão de Ensino Superior com registro competente no órgão da classe.

Escritas.

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO - NÍVEL MÉDIO.

Cargo

Amplitude de Referência

N.° de vagas

Jornada Semanal

Remuneração.

Escolaridade Habilitação

Tipo de provas

Agente Fiscal de Tributos, Obras e Posturas, Nível
Médio.

50 a 60

01

35

915,46

2° grau completo na área de contabilidade ou administração. Diploma ou certificado de conclusão de 2° grau em contabilidade ou técnico em administração.

Escritas.

SECRETARIA DE TRANSPORTES E OBRAS - ALFABETIZAÇÃO E OU ESPECIALIZAÇÃO.

Cargo

Amplitude de Referência

N.° de vagas

Jornada Semanal

Remuneração.

Escolaridade Habilitação

Tipo de provas

Mecânico.

64 a 74

01

44

1.208,05

Alfabetizado com especialização na área. Habilitação específica que o edital exigir.

Escritas. Práticas.

Operador de
Equipamentos.

16 a 26

02

44

350,00

Alfabetização e ou especialização na área. Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo na categoria "b".

Escritas. Práticas.

Operador de
Equipamentos.

16 a 26

03

44

350,00

Alfabetização e ou especialização na área. Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo na categoria "c".

Escritas. Práticas.

Zelador de
Estradas.

09 a 19

02

44

350,00

Alfabetização e ou especialização na área. Residir na localidade onde está designada a atividade.

Escritas. Práticas.

Agente de
Serv. Braçais.

09 a 19

05

44

350,00

Alfabetização e ou especialização na área.

Escritas.

2. DAS INSCRIÇÕES:

2.1 - O período das inscrições é de 02 de abril de 2007 a 24 de abril de 2007.

2.2. - Para se inscrever o candidato deverá ler o edital em sua íntegra e preencher as condições para inscrição especificadas a seguir:

2.2.1. - Ter nacionalidade brasileira na forma da Lei;

2.2.2. - Ter, na data de convocação, idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos;

2.2.3. - Possuir no ato da convocação, os REQUISITOS MÍNIMOS EXIGIDOS da HABILITAÇÃO conforme exigências para cada cargo conforme especificado neste edital;

2.2.4. - Não ter sido condenado por crime contra o Patrimônio, contra a Administração, contra a Fé Pública, contra os Costumes e os previstos na Lei 6368 de 2 1/10/1976;

2.2.5. - No ato de investidura o candidato não poderá estar incompatibilizado para nova investidura em novo emprego público;

2.3 - As inscrições serão realizadas nas dependências do Centro Social Cândido Salvador Rodrigues, sito à Rua Leoberto Leal, 431 - Centro, na cidade de Lontras - SC, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição que deverá ser recolhida em Banco através de documento fornecido pelo Setor de Inscrições, nos seguintes valores:

2.3.1 - Inscrições para cargos no nível de até ensino fundamental R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

2.3.2 - Inscrições para cargos de nível médio R$ 40,00 (quarenta reais).

2.3.3 - Inscrições para cargos nível superior R$ 80,00 (oitenta reais).

2.4 - O candidato fará sua inscrição, e esta não poderá ser condicional, por si ou através de procurador (procuração pública), em formulário próprio, fornecido pelo setor de inscrições, no local indicado no item 2.3 deste edital, conforme modelo anexo V deste Edital, instruído com duas fotografias 3 x 4 (recentes) e fotocópia dos seguintes documentos:

a) carteira de identidade;

b) (CPF);

c) comprovante de pagamento da taxa de inscrição;

2.5 - Será considerado inscrito o candidato cujo requerimento de inscrição for deferido pela Comissão Examinadora.

2.6 - O candidato cujo requerimento de inscrição for indeferido, poderá interpor recurso administrativo dirigido ao Prefeito Municipal, no prazo de 3 (três) dias úteis contados da publicação do indeferimento.

2.7 - O candidato receberá no ato da inscrição, o cartão de identificação, sem o qual não será permitido fazer as provas, além das informações complementares relativas ao concurso.

2.8 - O município se exime das despesas com viagens e estada dos candidatos em quaisquer das etapas do concurso, seja qual for o motivo alegado.

2.9 - Ao candidato será atribuída a total responsabilidade pelo correto preenchimento da ficha de inscrição.

2.10 - Efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos de alteração da opção de que trata o item I, deste edital, bem como não haverá devolução da importância paga em hipótese alguma. Não serão aceitos pedidos de isenção de pagamento do valor da inscrição, seja qual for o motivo alegado.

2.11 - Será permitida a inscrição por procuração, mediante entrega do original do respectivo mandato, acompanhado de cópia autenticada do documento de identidade do candidato e apresentação de identidade do procurador, e, observado os requisitos de que trata os itens 2.3, 2.4 e 2.5 deste edital.

2.12 - Deverá ser apresentada uma procuração ou cópia autenticada para cada candidato, que ficará retida.

2.13 - O candidato ou seu procurador são responsáveis pelas informações prestadas no formulário de inscrição, arcando com as conseqüências de eventuais erros no preenchimento do documento.

2.14- Após a data e horário fixado como termo final do prazo para recebimento de inscrição, não serão admitidas quaisquer inscrições, sob qualquer condição ou pretexto.

3- DAS INSCRIÇÕES PARA CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

3.1 - Às pessoas portadoras de deficiência é assegurado o direito de inscrição no presente Concurso Público, para preenchimento da vaga, cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras, conforme estabelecido no Decreto Federal n° 3.298, de 20/12/1999, alterado pelo Decreto Federal n° 5.296, de 02/12/2004.

3.2 - Em obediência ao disposto no Decreto Federal n° 3.298, de 20/12/1999, alterado pelo Decreto Federal n° 5.296, de 02/12/2004, aos candidatos portadores de deficiência habilitados, será reservado o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas existentes ou que vierem a surgir no prazo de validade do Concurso.

3.2.1. mesmo estando aquém do percentual estabelecido no item 3.2, o Município de Lontras ao albergue dos princípios que regem a administração pública e princípios da dignidade da pessoa humana determina que ficam reservadas as seguintes vagas para candidato portador de deficiência para os cargos de:

Cargo

Amplitude de Referência

N.º de vagas

Jornada Semanal

Remuneração.

Escolaridade Habilitação

Tipo de provas

Auxiliar Administrativo.

18 a 28

01

35

350,00

1° grau completo e/ou especialização na área.

Escritas.

3.3 - Nos demais cargos, pela inexistência de vagas suficientes onde possa ser aplicada a legislação citada no item 3.2 deste Edital, não haverá reserva para candidatos portadores de deficiência.

3.4 - As pessoas portadoras de deficiência participarão deste Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo das provas, avaliação e critérios de aprovação, ao horário e local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

3.5 - É considerada deficiência toda perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano.

3.6 Consideram-se pessoas portadoras de deficiência aquelas que se enquadram nas categorias discriminadas no art. 4°, do Decreto Federal n° 3.298, de 20/12/1999, alterado pelo Decreto Federal n° 5.296, de 02/12/2004.

3.7- Não serão considerados como deficiência os distúrbios passíveis de correção.

3.8 - A pessoa portadora de deficiência será submetida à avaliação por equipe multidisciplinar, com o objetivo de qualificar a deficiência e verificar a sua compatibilidade com o exercício do cargo. Para tanto, o candidato deverá agendar a referida avaliação pelo telefone (0**47) 3523-0241, para os dias 16 e 17 de abril de 2007, das 09:00 horas às 11:00 horas, pessoalmente junto ao Setor de Pessoal da Prefeitura do Município de Lontras (SC).

3.9 - No dia e horário agendados para a avaliação, o candidato deverá comparecer na sede da Municipalidade sita a Praça Henrique Schroeder, n° 01, Bairro Centro - Cidade de Lontras, junto ao Setor de Pessoal, munido de documento de identidade original, ocasião em que deverá preencher documento declarando:

a) ser portador de deficiência para fins de reserva de vaga, especificando-a;

b) estar ciente das atribuições do cargo para o qual pretende se inscrever, conforme indicado no anexo IV deste Edital, e de que, no caso de vir a exercê-lo, estará sujeito a estágio probatório.

3.10 - Na mesma oportunidade o candidato deverá apresentar laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional da Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência, caso contrário, o candidato será considerado como não portador de deficiência.

3.11 - Sendo a deficiência considerada compatível com as atribuições do cargo, o candidato receberá seu requerimento de inscrição devidamente autorizado, estando apto a se dirigir, dentro do período de inscrições, aos locais indicados para efetivar o pagamento do valor da inscrição, observadas as demais condições estabelecidas neste Edital.

3.12 - Seja qual for o motivo alegado, não se justificarão atrasos ou a ausência do candidato portador de deficiência à avaliação prevista neste edital.

3.13 - As pessoas portadoras de deficiência, participarão do Concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao horário e local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

3.14 - Em virtude dos cargos oferecidos, não serão ofertadas provas especiais, no sistema Braile, aos deficientes visuais (cegos) e os deficientes visuais, em razão do cargo, não serão beneficiados com provas com letras ampliadas.

3.15 - Os candidatos que não atenderem aos dispositivos anteriores não terão a prova especial preparada, seja qual for o motivo alegado.

4- DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

4.1 - A publicação do resultado final do Concurso Público será feita em duas listas: a primeira, contendo a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos portadores de deficiência; a segunda, somente a pontuação destes últimos.

4.2 - O candidato portador de deficiência que não realizar a inscrição conforme as instruções constantes deste Edital não poderá impetrar recurso em favor de sua situação.

4.3 - Na falta de candidatos aprovados para provimento das vagas reservadas para deficientes, elas serão preenchidas pelos demais aprovados, com estrita observância à ordem classificatória.

5 - DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A POSSE DOS CANDIDATOS HABILITADOS:

5.1 Comprovar idade mínima de 18 anos;

5.2 Cópia da Certidão de nascimento ou casamento;

5.3 Cópia do CPF;

5.4 Cópia da Carteira de Identidade;

5.5 Cópia da Certidão de nascimentos de filhos;

5.6 Comprovante da habilitação para o cargo;

5.7 Exame de Saúde comprovando sanidade física e mental;

5.8 Cópia do Certificado de reservista (se do sexo masculino);

5.9 Certidão de regularidade eleitora, emitida por Órgão da Justiça Eleitoral do respectivo domicilio, ou, emitida via internet junto ao Site do Tribunal Superior Eleitoral, ( www.tse.gov.br ) comprovando estar quite com suas obrigações eleitorais e gozo dos direitos políticos

5.10 Declaração de bens;

5.11 Declaração de acumulação ou não de cargo público e ou recebimento de pensão e ou aposentadoria.

5.12 Cópia da carteira de vacina contra rubéola (sexo feminino).

6- DO REGIME EMPREGATÍCIO

6.1 - Os habilitados e classificados no Concurso serão admitidos sob o regime Estatutário.

7- DAS PROVAS.

7.1 - O concurso constará de provas escrita e prova prática inerente as funções de cada cargo.

7.2 - As provas escritas serão realizadas no dia 27 de maio de 2007, das 09:00 horas às 11:30 horas, nas dependências da Escola de Educação Básica Regente Feijó sita a Rua Oswaldo Schroeder, s/n - Bairro Centro - Lontras - SC, de acordo com a programática de cada cargo.

7.3 - As provas de conhecimento prático, serão realizadas no dia 03 de junho de 2007, na Rua Elói Manuel Mendes s/n Bairro Riachuelo (CTG) Lontras SC, podendo ser designado outro local, mediante aviso prévio sendo que os equipamentos serão sorteados entre os candidatos e estes terão para si o prazo máximo de tempo de 30 (trinta) minutos para a realização da mesma.

7.4 - A aplicação da prova prática terá início às 09:00 (nove) horas, observado o nº de inscrição pela ordem crescente dos candidatos.

8 - PROGRAMA DA PROVAS ESCRITA E PRÁTICA - ÁREAS DE CONHECIMENTO

8.1 - As provas escritas serão de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha (objetivas) e abrangerão as seguintes disciplinas:

Língua Portuguesa;

Matemática;

Conhecimentos Gerais;

Conhecimentos Específicos (somente para cargos que exigirem este edital);

8.2 - O conteúdo programático referente a cada disciplina pode ser verificado no Anexo I deste Edital.

8.3 - Além da programática acima, em determinados cargos conforme as disposições contidas no presente Edital, será exigido que o candidato elabore uma redação, em formulário próprio, fornecido junto com o caderno de provas, destacável, que deverá ser entregue ao fiscal de prova juntamente com o cartão resposta.

8.4 - O tema da redação será elaborado pela Comissão Examinadora, e extraído dentre o conteúdo programático de matéria dentre Conhecimentos Gerais de que trata o anexo I do presente Edital, visto de tal disciplina ser comum a todos os cargos.

8.5 - A redação será redigida em no mínimo 15 (quinze) linhas tendo como limite o espaço do formulário próprio.

8.6 - Os cargos em que não possuem prova de conhecimentos específicos podem ser identificados no Item 9 (nove) do presente Edital. Quanto ao conteúdo programático das provas específicas, para os cargos ao qual esta prova se faz necessária, o mesmo pode ser verificado no Anexo II deste Edital.

8.7 - A complexidade das perguntas levará em consideração o grau de formação dos candidatos, quando os conteúdos coincidirem para graus de formação diferenciados.

8.8 - Conforme item 9 (nove), alguns cargos estão sujeitos a realização de prova prática, o conteúdo da mesma pode ser encontrado no Anexo III deste Edital.

9- PROGRAMÁTICA DAS PROVAS E PESOS

CARGO

PROVAS DISCIPLINAS

PESO

Agente de Controle Interno

Língua Portuguesa - 10 questões objetivas

1

Matemática - 10 questões objetivas

1

Conhecimentos Gerais - 10 questões objetivas

1

Prova específica do cargo - 10 questões objetivas

2

Redação.

5

Agente de Serviços Braçais

Língua Portuguesa -20 questões objetivas

5

Conhecimentos Gerais - 20 questões objetivas

5

Agente de Serviços Gerais

Língua Portuguesa -20 questões objetivas

5

Conhecimentos Gerais - 20 questões objetivas.

5

Agente Fiscal de Tributos, Obras e Posturas, Nível Médio.

Língua Portuguesa - 10 questões objetivas

1

Matemática - 10 questões objetivas

1

Conhecimentos Gerais - 10 questões objetivas

1

Prova específica do cargo - 10 questões objetivas

2

Auxiliar Administrativo - 1º grau.

Redação.

5

Língua Portuguesa - 10 questões objetivas

2

Matemática - 20 questões objetivas

2

Conhecimentos Gerais - 10 questões objetivas

1

Redação.

5

Auxiliar Esportivo

Língua Portuguesa - 15 questões objetivas

2

Matemática - 15 questões objetivas

2

Conhecimentos Gerais - 10 questões objetivas

1

Redação.

5

Biólogo

Língua Portuguesa - 10 questões objetivas

1

Conhecimentos Gerais - 10 questões objetivas

1

Prova específica do cargo - 20 questões objetivas3
Redação.5

Contador

Língua Portuguesa - 10 questões objetivas

1

Matemática - 10 questões objetivas1
Conhecimentos Gerais - 10 questões objetivas1
Prova específica do cargo - 10 questões objetivas2
Redação.5

Enfermeiro

Língua Portuguesa - 10 questões objetivas

2

Conhecimentos Gerais - 10 questões objetivas

1

Prova específica do cargo - 20 questões objetivas

2

Redação.

5

Farmacêutico

Língua Portuguesa - 10 questões objetivas

1

Conhecimentos Gerais - 10 questões objetivas

1

Prova específica do cargo - 20 questões objetivas

3

Redação.

5

Fisioterapeuta

Língua Portuguesa - 10 questões objetivas

2

Conhecimentos Gerais - 10 questões objetivas

1

Prova específica do cargo - 20 questões objetivas

2

Redação.

5

Mecânico

Língua Portuguesa -20 questões objetivas

3

Conhecimentos Gerais - 20 questões objetivas

2

Prova Prática.

5

Operador de Equipamentos

Língua Portuguesa -20 questões objetivas

3

Conhecimentos Gerais - 20 questões objetivas

2

Prova prática.

5

Professor em Nível 2

Língua Portuguesa - 10 questões objetivas

1

Matemática - 10 questões objetivas

1

Conhecimentos Gerais - 10 questões objetivas

1

Prova específica do cargo - 10 questões objetivas

2

Redação.

5

Técnico Administrativo

Língua Portuguesa - 10 questões objetivas

2

Matemática - 20 questões objetivas

2

Conhecimentos Gerais - 10 questões objetivas

1

Redação.

5

Técnico em Enfermagem

Língua Portuguesa - 10 questões objetivas

1

Conhecimentos Gerais - 10 questões objetivas

1

Prova específica do cargo - 20 questões objetivas

3

Redação.

5

Tesoureiro

Língua Portuguesa - 10 questões objetivas

1

Matemática - 20 questões objetivas

3

Conhecimentos Gerais - 10 questões objetivas

1

Redação.

5

Zelador de Estradas

Língua Portuguesa -20 questões objetivas

2

Conhecimentos Gerais - 20 questões objetivas

3

Prova Prática.

5

10. Das Disposições Gerais sobre as Provas

10.1 - Somente será admitido na sala de prova o candidato munido do cartão de identificação, caneta esferográfica preta ou azul, lápis, régua e borracha, juntamente com o documento de identidade. A Comissão Examinadora poderá permitir o ingresso de candidato sem as identificações acima desde que dois membros o identifiquem pessoalmente.

10.2 - Durante a realização das provas não será admitida qualquer espécie de consulta a livros, compêndios, publicações, utilização de calculadoras e outros equipamentos eletrônicos, etc. e a interpretação das questões é parte integrante dos testes.

10.3 - As provas terão duração máxima de 02 (duas) horas e 30 (tinta) minutos (exceto a prova prática) e os três últimos candidatos deverão permanecer na sala, juntamente com os fiscais para lacrar e rubricar os envelopes.

10.4 - As provas só poderão ser respondidas com caneta azul ou preta. Provas respondidas com lápis, identificadas com o nome do candidato ou ainda de outro modo, serão anuladas e o candidato desclassificado.

10.5 - Ocorrendo erro, na avaliação do candidato, em uma resposta anotada, este deverá por sua conta, anular e erro e apontar claramente qual a questão que entende como correta, dando ciência ao fiscal e este deverá anotar a alteração.

10.6 - Respostas em branco ou rasuradas serão computadas como respostas erradas.

10.7 - Os candidatos deverão ainda observar, quando do recebimento do caderno de provas, as seguintes instruções:

10.7.1 - Aguardar autorização para abrir o caderno de provas.

10.7.2 - Ao receber a ordem do Fiscal de Sala, examinar e conferir o CADERNO e o cartão de provas com muita atenção. Caso haja irregularidade, comunicar imediatamente ao aplica-dor de prova, pois qualquer reclamação sobre o total de questões e/ou falhas na impressão não será aceita depois de iniciadas as provas;

10.7.3 - Não identificar o cartão-resposta, ou formulário de redação, nem o caderno de provas, com nome ou número de inscrição, anotando no local indicado, seu número de prova, que encontra-se no formulário de Identificação da prova e de comparecimento, que será entregue, junto com o caderno de provas.

10.7.4 - O formulário de Identificação da prova e de comparecimento deverá ser preenchido em todos os seus campos.

10.7.5 - A interpretação das questões é parte do processo de avaliação, não sendo permitidas perguntas aos Aplicadores de prova.

10.7.6 - As questões são de Múltipla Escolha com quatro alternativas cada uma, das quais somente uma é correta.

10.7.7 - Será anulada a questão cuja resposta contiver emenda ou rasura, ou para a qual for assinalada mais de uma opção.

10.7.8 - Transcrever para o cartão-resposta o resultado que julgar correto em cada questão, preenchendo o quadrado correspondente, à caneta com tinta azul-escura ou preta.

10.7.9 - No cartão-resposta, marcação de mais de uma alternativa em uma mesma questão, rasuras e preenchimento além dos limites do círculo destinado para cada marcação poderão anular a questão.

10.7.10 - Não haverá substituição do cartão-resposta ou formulário de redação por erro de preenchimento.

10.7.11 - Não serão permitidas consultas, empréstimos e comunicação entre candidatos, bem como o uso de livros, apontamentos e equipamentos, eletrônicos ou não, inclusive relógio. O não-cumprimento dessas exigências implicará a exclusão do candidato desse concurso.

10.7.12 - Ao concluir as provas, o candidato deverá permanecer em seu lugar e comunicar ao aplicador de prova. Aguardar autorização para devolver, em separado, o caderno de provas e o cartão-resposta com formulário de redação, devidamente assinados.

10.7.13 - O tempo para o preenchimento do cartão-resposta está contido na duração desta prova.

10.7.14 - O CADERNO DE PROVAS deverá ser entregue juntamente com o CARTÃO DE RESPOSTAS e FORMULÁRIO DE REDAÇÃO, ao Fiscal de Sala, quando de saída do candidato, a não-observância dessas exigências acarretará a exclusão do candidato do concurso.

10.7.15 - O candidato poderá levar consigo a folha de GABARITO PARA CONTROLE DO CANDIDATO (RASCUNHO), para assim poder aferir seus conhecimentos junto ao gabarito oficial.

10.7.16 - Os três últimos candidatos, que se encontrarem na sala de aplicação das provas, deverão permanecer no recinto, até que o último entregue o caderno de provas o cartão de respostas e o formulário de redação, a não-observância dessa exigência acarretará a sua exclusão do concurso.

11. Da Aprovação

11.1 - Será considerado aprovado no concurso, o candidato que obtiver nota igual ou superior a 3,0 (três) em cada disciplina, e ainda, média ponderada final igual ou superior a 4,0 (quatro) no conjunto das provas.

12. Da Classificação

12.1 - A classificação dos candidatos aprovados será feita em ordem decrescente das médias ponderadas obtidas no conjunto.

12.2 - Não será efetuado arredondamento na nota final do candidato.

12.3 - Ocorrendo empate na classificação, serão utilizados os seguintes critérios de desempate, classificando-se pela ordem:

a) o candidato já pertence aos Quadros do Município;

b) havendo mais de um com este requisito, o mais antigo nos serviços do município;

c) o candidato que tiver obtido maior grau na(s) matéria(s) de peso mais elevado;

d) o candidato que tenha maior número de dependentes;

12.4 - Ocorrendo empate na classificação de candidatos não pertencentes aos Quadros do Município, serão utilizados os seguintes critérios para classificação pela ordem:

a) o candidato que tiver obtido maior grau na matéria de peso mais elevado;

b) o mais idoso

c) persistindo o empate, proceder-se-á sorteio.

13 - Das Disposições finais

13.1 - A inscrição do candidato ao presente concurso, implicará no conhecimento das instruções contidas neste edital e no acordo tácito em aceitá-las.

13.2 - O resultado final do concurso será homologado pelo Prefeito Municipal.

13.3 - Serão habilitados à nomeação, os candidatos classificados até o limite de vagas fixado neste Edital para cada categoria funcional e que sejam considerados aptos para o exercício do cargo pleiteado, sendo que estes serão chamados de acordo com a necessidade da administração municipal, não ensejando a aprovação, direito à nomeação imediata.

13.4 - O candidato classificado que não desejar ser nomeado quando de sua convocação, poderá requerer sua classificação para o último lugar da lista dos classificados, até o quinto dia útil da primeira convocação, por uma única vez.

13.5 - Tanto na primeira ou quando da segunda convocação, o candidato terá trinta (30) dias para assumir o cargo, sob pena de não o fazendo, ser desclassificado.

13.6 - O presente concurso terá validade de 1 (um) ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

13.6.1 - A administração, em caso de contratação temporária em outros cargos administrativos, nos termos legais, poderá aproveitar os candidatos aprovados neste concurso, obedecidos às classificações daqueles que não foram convocados;

13.6.2 - Em havendo necessidade de novas vagas, além das previstas neste edital, a administração poderá expedir novo atestado de vaga e prover aqueles cargos com os candidatos aprovados e classificados neste concurso, nos termos da legislação aplicável.

13.7. - Os candidatos poderão pedir revisão das provas e ou recursos à autoridade imediatamente superior àquela de cuja decisão se recorre, no prazo de 48 horas, contando da data de publicação dos resultados e da homologação do concurso, sendo que para o cômputo dos prazos será utilizado as disposições do Código de Processo Civil.

13.8 - São admitidos recursos das seguintes fases:

13.8.1 - do presente edital;

13.8.2 - do não deferimento do pedido de inscrição, nos termos do item 2.6 deste Edital;

13.8.3 - da formulação das questões;

13.8.4 - da discordância com o gabarito das provas escritas;

13.8.5 - da homologação do resultado do concurso;

13.9 - A impugnação a este Edital poderá ser efetuada por qualquer cidadão no prazo de 3 (três) dias úteis, contados da data de publicação do mesmo, mediante requerimento dirigido ao Prefeito Municipal.

13.10 - Os recursos discriminados nos itens 13.8.3 e 13.8.4 serão dirigidos à Comissão Examinadora, no prazo de 2 (dois) dias úteis contados da publicação dos resultados.

13.11 - O recurso previsto no item 13.8.5 será dirigido ao Prefeito Municipal no prazo de 2 (dois) dias úteis contados da publicação dos resultados.

13.12 - Os pedidos de revisão de provas serão dirigidos ao Presidente da Comissão Examinadora, circunstancialmente fundamentados, cabendo à ela decidir sobre eles e estes pedidos de revisão interrompem os prazos de recurso.

13.13 - As revisões de provas e os recursos devem ser apresentados dentro do prazo legal, por escrito, declinando o nome do candidato, o número de sua inscrição, o número da prova, identificando a ou as questões colocadas em dúvida, e sendo o caso, justificando os pontos que entender não corretos e ou divergentes, não sendo aceito pedido de revisão genérico ou recurso sem fundamento.

13.14 - Os casos omissos neste edital serão resolvidos pela Comissão Examinadora designada para o concurso, obedecidas às normas gerais estabelecidas pelo Decreto n° 16, de 19 de março de 2007 e pelos princípios gerais do direito administrativo.

Lontras, aos 29 dias do mês de março de 2007.

VALMOR SAFFIER
Prefeito Municipal

EDITAL 001/2007 - CONCURSO PÚBLICO

ANEXO I- DAS PROVAS ESPECÍFICAS.

Conteúdos Programáticos para as Provas Escritas - Conteúdos comuns a todos os cargos.
A complexidade das perguntas levará em conta o grau de formação dos candidatos.

DISCIPLINA

CONTEÚDOS

Língua Portuguesa

 

Ortografia; Pontuação; Sílabas; Acentuação Gráfica; Classes das Palavras (Classificação, Formação e Flexão); Morfologia e Significação das Palavras; Encontros Vocálicos, Consonantais e Dígrafos; Fonética; Processo de Formação das Palavras; Regência; Verbos; Concordância Verbal e Nominal; Sintaxe; Análise Sintática; Literatura Brasileira e Catarinense.

Conhecimentos Gerais

Atualidades do mundo, do Brasil e de Santa Catarina, generalidades e conceitos do Brasil e do mundo; História e Geografia Gerais, do Brasil e de Santa Catarina, Economia Social; Questão Agrária; Distribuição de Renda; Terceiro Setor; Urbanização; Regiões Metropolitanas; Problemas Ambientais, Urbanos e Agrícolas; Meio Ambiente; População; Estados Brasileiros; Organização social, política e econômica do Brasil; Dívida externa e interna; Histórico municipal (aspectos históricos, geográficos, econômicos, sociais, políticos e populacionais do município). Constituição Federal nos assuntos relacionados aos direitos e deveres do cidadão; administração pública, servidor público; previdência social. Informática, conceitos básicos (Fundamentos, software, hardware, memórias); Sistemas operacionais Windows, Linux (conceitos básicos); Microsoft Office (World, Excel, Power Point, Access); Conhecimentos básicos de internet.

Matemática

Matemática financeira, regra de três simples e compostas, juros simples e compostos, porcentagem, descontos, médias aritméticas simples e ponderadas, geométricas e proporcional, conjuntos numéricos, naturais, inteiros, racionais, reais, operações e propriedades.

ANEXO II- ÁREA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS.

CARGO

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS ESPECÍFICOS

Agente de Controle Interno

Fundamentos Constitucionais da função do Controle Interno; Lei n.° 4320/64, Lei n.° 8666/93 e alterações; Lei Complementar 202/2000 de SC - TCE; Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e Lei Orgânica do Município de Lontras. Princípios Administrativos Gerais. Atos Administrativos.

Agente Fiscal de Tributos, Obras e Posturas. Nível Médio.

Decadência; Prescrição; Anistia; Certidão Negativa; Auto de Infração; Notificação; Divida Ativa; Lançamento de Tributos; Taxas pelo Poder de Polícia; Taxas pelos Serviços Públicos, Fiscalização; Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN); Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU); Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); Crédito Tributário; Isenção; Obrigação Tributária; Sujeito Passivo; Sujeito Ativo; Processo Tributário Administrativo (Impugnação de Auto de Infração); Contabilidade: (Conceitos, Balanço Patrimonial, Lançamentos Contábeis, Livros Fiscais e Contábeis, Plano de Conta, Pessoa Física, Pessoa Jurídica); CNPJ (Cadastro Geral de Pessoa Jurídica); Documento de Constituição de Empresas; Declaração de Imposto de Renda; Crimes Contra a Ordem Tributária; Preços Públicos; Segurança e Ordem Pública; Licenciamento dos Estabelecimentos Industriais e Comerciais e Prestadores de Serviços; Fundamentos Técnicos e Legais da Construção Civil; A Função do Fiscal de Obras; Auto de Infração; Auto de Apreensão; Noções de Direito Municipal; Finalidades da Fiscalização; A medida, a armação; a concretagem; Redes de Água e Esgoto; Galerias; Ferramentas; Metragem. Hierarquia. Utilização dos Logradouros Públicos, Muros, Cercas e Calçadas. Lei Orgânica do Município de Lontras - SC.

Biólogo

Invertebrados e Vertebrados de interesse à saúde humana: Vírus, fungos, bactérias e protozoários (morfologia, controle e ciclo de vida); Anelídeos (morfologia, controle e ciclo de vida); Insetos (morfologia, controle e ciclo de vida); Artrópodes (morfologia, controle e ciclo de vida); Cobras e Serpentes (morfologia, controle e ciclo de vida); Roedores (morfologia, controle e ciclo de vida); Animais Domésticos (morfologia, controle e ciclo de vida). Meio Ambiente: Saúde e Meio Ambiente; Saneamento Básico (Ambiental); Doenças Emergentes e Remergentes; Controle de Resíduos; Controles Biológicos do Meio; Desenvolvimento Sustentável; Proteção das Condições da Saúde Humana; Proteção da Atmosfera. Vigilância Sanitária: Controle de Vetores e Controle de Zoonoses. Estratégias para Promoção da Saúde; Município Saudável. Ética; Bioética; e Deontologia em Biologia. Políticas de Saúde - Sistema Único de Saúde; Leis Federais N° 8.080 e 8.142/90.

Contador

 

 

 

A Contabilidade Como Ciência Social; O Patrimônio Objeto da Contabilidade; Os Princípios Fundamentais de Contabilidade; Os Objetivos da Contabilidade; Formalidades da Escrituração Contábil; Variações Patrimoniais Qualitativas e Quantitativas; O Exercício Social e as Demonstrações Financeiras; A Estrutura do Balanço Patrimonial; A Estrutura da Demonstração do Resultado do Exercício; A Estrutura da Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos; Estrutura da Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido; As Notas Explicativas; Depreciações; Amortizações e Exaustão; Conceito e Divisão da Contabilidade Pública. Orçamento público: Conceito, Princípios e Técnica Orçamentária. Estudo da Receita Pública e da Despesa Pública: Lei n° 4.320/64. O Patrimônio Público: Estudo Qualitativo e Quantitativo. Teoria de Contabilidade Pública. Prática de Elaboração de Orçamento Público; Plano de Contas; Prática de Escrituração em Contabilidade Pública. Balanço e Prestações de Contas. Ética Profissional para o Contador. Código de Ética Contábil.

Enfermeiro

Administração do Serviço de Enfermagem, Características,
Objetivos, Planejamento, Organização, Comando, Controle, Avaliação e Treinamento em Serviço. Assistência à Criança recém-nascida Normal, Prematura e de Alto Risco, Puericultura. Assistência à Mulher. Da Reprodução Humana ao Trabalho de Parto e Puerpério. Assistência a Portadores de Problemas Clínicos e Cirúrgicos. Assistência ao Idoso: Cuidados Durante a Internação, Admissão e Alta. Assistência em Psiquiatria. Assistência nas Doenças Crônico-Degenerativas. A Saúde do Trabalhador (Noções Sobre Doenças Ocupacionais). Assistência nas Urgências e Emergência: Primeiros Socorros, Hemorragias, Choques, Traumatismos. Desinfecção e Esterilização: Conceitos, Procedimentos, Materiais e Soluções Utilizadas, Cuidadas, Tipos de Esterilização, Indicações. Código de Deontologia; Lei do Exercício Profissional. Conhecimentos de Anatomia; Fisiologia; Microbiologia; Embriologia; Farmacologia; Imunologia. Enfermagem em Saúde Pública: Doenças Transmissíveis, DSTs, Medidas Preventivas, Imunização (Rede de Frio, Tipos de Vacinas, Conservação e Armazenamento, Validade, Dose e Via de Administração). Organização dos Serviços de Saúde no Brasil: Sistema Único de Saúde - Princípios e Diretrizes, Controle Social; Indicadores de Saúde. Sistema de Notificação e de Vigilância Epidemiológica e Sanitária; Endemias/Epidemias: Situação Atual, Medidas e Controle de Tratamento; Planejamento e Programação Local de Saúde.

Farmacêutico

Legislação Farmacêutica e Ética Farmacêutica; Assistência Farmacêutica e Políticas de Saúde: Sistema Único de Saúde (SUS), Farmacovigilância, Estudos de Utilização de Medicamentos, Políticas de Medicamentos, Farmacovigilância; Far­macologia e Farmacoterapia: Medicamentos que Atuam nos Vários Sistemas e Aparelhos, Grupos de Medicamentos. Reações Adversas, Interações Medicamentosas; Farmacotécnica: Classificação dos Medicamentos, Formas Farmacêuticas, Vias de Administração, Conservação, Dispensação, Acondicionamentode Medicamentos, Preparo de Soluções Estéreis e Não Estéreis; Farmácia Hospitalar: Conceito, Objetivo e Atribuições, Seleção e Sistemas de Distribuição de Medicamentos, Atenção Farmacêutica, Inserção da Farmácia nas Ações do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar; Analise e Controle de Qualidade de Medicamentos: Bioequivalência, Estabilidade, Concentrações de Soluções,

Fisioterapeuta

 

 

 

Fisioterapia:Equivalente se Concito, Miliequivalentes.Recursose Objetivos. Reabilitação: Conceito, Objetivos Técnicos e Sociais. Trabalho Interdisciplinar em Saúde; Fisioterapia nos Processos Incapacitantes no Trabalho, Nas Doenças Infectocontagiosas e Crônicodegenerativas. Fisioterapia em: Traumatologia e Ortopedia, Neurologia, Pneumologia, Reumatologia, Queimados, Cardiologia e Angiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Geriatria e em UTI Adulto e Infantil. Legislação do Sistema Único de Saúde - SUS. Ética Profissional. Organização dos serviços de saúde no Brasil: Sistema Único de Saúde - Princípios e Diretrizes, Controle Social; Indicadores de Saúde. Sistema de Notificação e de Vigilância Epidemiológica e Sanitária; Endemias/Epidemias: Situação Atual, Medidas e Controle de Tratamento; Planejamento e Programação Local de Saúde.

Professor em Nível 2

Conhecimentos Pedagógicos: Projeto Político Pedagógico (caracterização, elaboração e execução); Colegiado Escolar (composição, atribuições e participação dos segmentos); A Relação Escola, Comunidade e Família; O Trabalho Escolar e o Processo de Inclusão; A Contextualização dos Currículos (interdisciplinaridade, transdisciplinaridade e multidisciplinaridade); Os Processos e os Instrumentos de Avaliação da Aprendizagem; Organização dos Tempos e Espaços Escolares; Parâmetros Curriculares Nacionais; Leitura Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetização; ESPECÍFICA: PORTUGUÊS: Interpretação de texto. Aspectos Gramaticais: Fonema, Ortografia, Morfossintaxe (classe de palavras, flexão e emprego), Sintaxe (frase, oração, período simples e composto, termos da oração, concordância verbal e nominal, regência verbal); MATEMÁTICA: Sistema de Numeração: Números Naturais - Operações. Números Racionais (representação fracionária e decimal, operações) Porcentagem, Medidas de Grandeza. Comprimento. Superfície (quadrado, retângulo, triângulo). Volume (cubo, paralelepípedo e retângulo). Capacidade, Massa e Tempo. Noções de Geometria: Ponto, Reta, Plano, Polígono e Sólido; CIÊNCIAS: Seres Vivos e Inatos. A Natureza e os Elementos que Constituem: Ar, Água, Solo, Rochas. Ecossistemas: Cadeia Alimentar, Poluição, Preservação do Meio Ambiente, Reprodução dos Seres Vivos, Higiene, Alimentação, Doenças, Crescimento e Desenvolvimento; HISTÓRIA: Aspectos Metodológicos do Ensino de História: Identidade Biológica, Social Civil e Cultural do Aluno e da Família; Identificação dos Serviços Públicos (público e privado). Os Serviços Urbanos, Ontem e Hoje. Os Portugueses e a Apropriação da Terra. GEOGRAFIA: Dimensão Espacial do Corpo; Relação nos Espaços de Vivência - Escola, Família e Vizinhança; Produção e Organização da Vida no Espaço de Vivências (atividades econômicas, importância do processo industrial, relações cidade-campo); Recursos Naturais; Elementos Naturais (produção e distribuição das culturas); Organização Político-Administrativa; Processo de Industrialização Criando Espaços de Vivência na Cidade ou no Campo; Processo Industrial (relações de circulação/distribuição e consumo); Recursos Naturais.

Técnico em Enfermagem

Lei do Exercício Profissional de Enfermagem nº 7.489 de junho de 1986; Código de Deontologia da Enfermagem; Noções de Bioética; Comunicação na Enfermagem; Noções de Biosegurança; Medidas de Higiene e Conforto; Verificação de Peso e Altura; Aplicação de Calor e Frio; Verificação e Controle de Sinais Vitais; Cuidados ao Paciente com Dor; Administração de Medicamentos e Cuidados nas Vias: Oral, Intramuscular, Subcutânea, Intradérmica, Endovenosa, Inalação e Instilação, Medicação Tópica Oxigenioterapia, Nebulização; Cuidados, Cálculo de Dosagem para Aplicação; Posicionamento para Exames; Cuidados com Alimentação por Sonda; Controle Hídrico e Diurese; Eliminações (urinária incluindo densidade e pH da urina, intestinal); Noções de Controle de Infecção. Liderança (conceitos, classificação); Trabalho em Equipe; Noções de Comunicação no Ambiente de Trabalho.

ANEXO III - PROVA PRÁTICA

CARGO

PROVA PRÁTICA - CONTEÚDO

Agente de Serviços Braçais

Realizar funções relativas e obras públicas de qualquer natureza, conservação, limpeza, atendimento na realização de obras com equipamentos, realização de tarefas para manutenção de equipamentos e bens públicos, serviços relacionados com a prevenção, erradicação e combate às doenças que afetam a produção pecuária.

Mecânico

Noções básicas de mecânica que abrange trabalhos de supervisão e manutenção de veículos e equipamentos, tarefas de consertos de veículos e equipamentos como reposição de peças, lubrificação e outros atinentes a atividade.

Operador de Equipamentos

Realizar tarefas relacionadas com a operação de veículos e equipamentos (maquinários pesados), realizar funções de manutenção nos mesmos.

ANEXO IV - ATIVIDADES e ATRIBUIÇÕES INERENTES AO CARGO

CARGO

DESCRIÇÃO

Agente de Controle Interno.

Servidor responsável pela direção e operacionalização do sistema. Fiscalizar, controlar, e analisar as ações da administração, levando a deliberação do Órgão Colegiado as denúncias protocoladas. Encaminhar ao Órgão Colegiado, relatório de controle interno sobre gestão fiscal, pessoal, receita, dívida ativa, despesa, licitações e contratos, obras, análise patrimonial e relatórios especiais.

Agente de Serviços Braçais.

Trabalhos braçais relativos e obras públicas de qualquer natureza, serviço de conservação, limpeza, melhoramento de estradas, ruas, coleta de lixo, capinação, varreduras e assemelhados, serviços de vigilância e serviços de manutenção em geral dos veículos e equipamentos de quaisquer partes, serviços relacionados com a prevenção, erradicação e combate às doenças que afetam a produção pecuária e a manutenção do viveiro horto florestal, bem como outros serviços relacionados à agropecuária, determinados pela chefia imediata.

Agente de Serviços Gerais.

Serviços próprios e correlatos à faxineira, zeladora, copeira, merendeiros e assemelhados.

Agente Fiscal de Tributos, Obras e Posturas, Nível Médio.

Atividades relacionadas à supervisão, lançamento de tributos e cumprimento das normas do direito tributário municipal e le­gislação, normas de obras e posturas municipais, incluindo fiscalização.

Auxiliar Administrativo - 1º grau.

Atividade auxiliar de natureza repetitiva, envolvendo registro, controle, datilografia, arquivo, cadastramento, levantamento, execução de todo e qualquer serviço de caráter administrativo, financeiro, pessoal, material e de identificação, serviços de orientação e execução de trabalhos a ligações telefônicas, transmissão e recebimento de mensagens pelo telefone, trabalhos de recepção, orientação, encaminhamento do público e serviços de difusão cultural desenvolvido nas bibliotecas públicas.

Auxiliar Esportivo.

Prestar assessoramento em trabalhos que visem à implementação do Esporte, regulamentos e normas quaisquer atos referentes à administração pública; estudar e propor rotinas para o desenvolvimento de trabalhos na área esportiva, preparar manuais de serviços e competições; exarar despachos interlocutórios ou não, de acordo com a orientação do superior hierárquico, revisar atos e informações antes de apresentá-los às autoridades superiores; efetuar pesquisas para o aperfeiçoamento dos trabalhos; colaborar com, e/ou, propor aos superiores, estudos para a adoção de medidas à administração de pessoal e de outros aspectos administrativos na área esportiva para o bom andamento dos serviços públicos; executar outras tarefas correlatas.

Biólogo.

Orientar, dirigir e assessorar as atividades que racionalizam o uso de recursos renováveis do meio ambiente. Realizar perícias, emitir e assinar laudos técnicos e pareceres; executar direta ou indiretamente as atividades resultantes dos estudos, projetos e pesquisas realizadas na área da biologia; participar na discussão e interagir na elaboração das proposituras de legislação ambiental; executar outras atividades afins.

Contador.

Atividade de execução qualificada, abrangendo serviços relativos a contabilidade orçamentária, financeira e patrimonial geral da Prefeitura, compreendendo a elaboração de orçamento, registros e demonstrações contábeis, balancetes e balanços, bem como a fiscalização e conferência das atividades contábeis, orçamentárias e financeiras dos fundos municipais.

Enfermeiro.

Atividade nível superior de natureza especializada envolvendo supervisão, planejamento, coordenação, programação e execução de atividades pertinentes à defesa e proteção da saúde individual e coletiva, junto ao indivíduo, família e comunidade visando a provação e recuperação à saúde.

Farmacêutico.

 

Assumir a responsabilidade pela execução de todos os procedimentos praticados no laboratório, cumprindo-lhe respeitar e fazer respeitar as normas referentes ao exercício profissional; fazer com que sejam prestadas ao público esclarecimentos necessários para a obtenção de resultados fidedignos; manter os reagentes e substâncias utilizadas na realização dos exames em condições adequadas de conservação; promover que no laboratório sejam garantidos boas condições de higiene e segurança; manter e fazer cumprir o sigilo profissional; manter os documentos previstos na legislação vigente; participar das comissões em que for designado e atividades afins.

Fisioterapeuta.

Prestar assistência fisioterápica a pacientes e acidentados nas unidades municipais de saúde; avaliar nível das disfunções físico-funcionais de pacientes e acidentados, realizando testes apropriados, para emitir diagnósticos fisioterápicos; planejar e executar a terapêutica nos pacientes; proceder à reavaliação sistemática dos pacientes em tratamento, objetivando o reajuste das condutas adotadas em função da evolução do caso; programar, prescrever e orientar a utilização de recursos fisioterápicos para correção de desvios posturais, afecções dos aparelhos respiratórios e cardiovasculares, bem como para preparação e condicionamento pré e pós-parto; requisitar exames complementares, quando necessário; orientar os familiares sobre os cuidados a serem adotados em relação aos pacientes em tratamento domiciliar; participar nos atendimentos de urgência e nas atividades terapêuticas intensivas; indicar e prescrever o uso de próteses necessárias ao tratamento dos pacientes; manter contatos com outros profissionais de saúde, participando dos trabalhos clínicos e prescrevendo a conduta terapêutica apropriada quanto à parte fisioterápica; interagir com órgãos e entidades públicas e privadas no sentido de prestar ou buscar auxilio técnico ou cientifico; participar das comissões em que for designado e atividade afins.

Mecânico.

Abrange trabalhos de supervisão e manutenção de veículos e equipamentos pertencentes à municipalidade, tais como conserto, reposição de peças, lubrificação e outros atinentes a atividade.

Operador de equipamentos.

Atividade relacionada com a operação de equipamentos rodoviários (veículos de passageiros, caminhões, tratores, pá carregadeira, motoniveladora, retroescavadeira e outros).

Professor em Nível 2.

Planejar, ministrar aulas e orientar a aprendizagem, participar do processo de planejamento das atividades da escola, elaborar programas, planos de curso, atendendo ao avanço da tecnologia educacional, as diretrizes do ensino, executar o trabalho docente, em consonância com o plano curricular da escola, contribuir para o aprimoramento da qualidade do ensino, colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade, avaliar o desempenho dos alunos de acordo com o regimento escolar nos prazos estabelecidos, estabelecer formas alternativas de recuperação para os alunos que apresentarem o menos rendimento, atualizar-se em sua área de conhecimento, cooperar com o serviço de administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional, zelar pela aprendizagem do aluno, manter-se atualizado sobre a legislação de ensino, participar de reuniões, encontros, atividades cívicas, culturais e conselhos de classe, levantar, interpretar e formar dados relativos a realidade de sua (s) classe (s), seguir as diretrizes do ensino, emanadas do órgão superior competente, constatar necessidades e encaminhar os alunos aos setores específicos de atendimento, participar da elaboração do regimento escolar e da proposta pedagógica da escola, zelar pela disciplina e material docente e executar outras atividades correlatas ou complementares, inerentes a função e/ou determinadas pelos superiores hierárquicos.

Técnico Administrativo.

Prestar assessoramento em trabalhos que visem à implementação de leis, regulamentos e normas e quaisquer atos referentes à administração pública; elaborar pareceres e informações; estudar e propor rotinas para o desenvolvimento de trabalhos, preparar manuais de serviços; manejar programas de computação, para permitir o tratamento automático de dados; responsabilizar-se por equipes auxiliares necessárias à execução das atividades próprias do cargo; exarar despachos interlocutórios ou não, de acordo com a orientação do superior hierárquico, revisar atos e informações antes de apresentá-los às autoridades superiores; efetuar pesquisas para o aperfeiçoamento do serviço; colaborar com, e/ou, propor aos superiores, estudos para a adoção de medida à administração de pessoal e de outros aspectos administrativos, para o bom andamento dos serviços públicos; executar outras tarefas correlatas.

Técnico em Enfermagem.

Executar técnicas de enfermagem, principalmente de maior complexidade, respeitando a Lei do Exercício Profissional; prestar assistência de enfermagem de caráter preventivo e/ou curativo internos e externo da unidade, conforme planejamento de trabalho estabelecido pelo enfermeiro; participar das atividades de orientações dos profissionais da equipe de enfermagem, quanto às normas e rotinas; participar da organização do arquivo central da unidade, bem como dos arquivos dos programas específicos, colaborar na elaboração das escalas de serviços; executar e auxiliar na supervisão e no controle de material permanente, de consumo e no funcionamento de equipamentos; colaborar na elaboração de relatórios; realizar levantamento de dados para o planejamento de ações de saúde; colaborar em pesquisas ligadas à área de saúde, desenvolvidas nas unidades; participar de reuniões, treinamento e reciclagem; proceder ao registro de dados estatísticos e do procedimento realizados; participar das atividades nos programas específicos desenvolvido na rede básica de saúde do município, de acordo com a normatização do serviço; participar de comissões em que for designado e atividades afins.

Tesoureiro.

Atividade de nível médio o qual envolve a supervisão, controle, pagamentos e recebimentos de numerários e despesas relacionadas à administração financeira bem como o controle diário do fluxo de caixa.

Zelador de estradas.

Trabalhos braçais relativos à obra públicas de qualquer natureza, serviços de conservação, limpeza e melhoramento de estradas e ruas, capinação, varreduras e roçado de vias públicas, manutenção e conservação de pontes, bueiros e valas.

ANEXO V - DA FICHA DE INSCRIÇÃO.

CONCURSO PÚBLICO 001-2007. - FICHA DE INSCRIÇÃO

TITULO DO CARGOINSCRIÇÃO Nº
Nome do Candidato:foto 3x4 recente
Nome do Pai:
Nome da Mãe:
DATA DE NASCIMENTOCIDADEESTADOSEXO
C. IDENTIDADEÓRGÃO EXPEDCPF/MFESCOLARIDADE
ENDEREÇO RESIDENCIAL:
ENDEREÇO PROFISSIONAL:
TEL RESIDENCIAL:TEL. COMERCIAL:
DECLARO TER PLENO CONHECIMENTO DAS DISPOSIÇÕES DO CONCURSO PÚBLICO E DO RESPECTIVO EDITAL.

Lontras, em ______ de abril de 2.007

Assinatura do Candidato e ou do procurador

FICA HOMOLOGADA A PRESENTE INSCRIÇÃO.

Lontras, em 02 de abril de 2007.

Presidente da Comissão

Cartão de Identificação do Candidato.

CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO DE CANDIDATO.

INSCRIÇÃO Nº

ESTADO De SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL De LONTRAS
INSCRIÇÃO Para CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2007

Foto 3x4

Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Obrigatório a apresentação deste, juntamente com a carteira de identidade no local da prova.

LONTRAS, em de Abril de 2007..

Assinatura do Responsável pelo recebimento

Via Candidato.