UFVJM - Univer. Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - MG

Notícia:   Vaga para Professor Temporário na Faculdade de Ciências Agrárias - UFVJM

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI

DIAMANTINA - MINAS GERAIS

EDITAL Nº 51 DE 26 DE ABRIL DE 2012

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR TEMPORÁRIO

O VICE-REITOR, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE REITOR, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI, torna público que será realizado processo seletivo simplificado para contratação de PROFESSORES TEMPORÁRIOS, de acordo com a Lei 8.745/93 alterada pela Lei n° 9849/99; a Portaria Interministerial n° 18 de 27/01/2012, publicada no DOU de 30/01/2012; a Portaria Normativa n° 3 de 02/02/2012, publicada no DOU de 03/02/2012; e a Resolução n° 14 - CONSU de 27/04/2011, conforme segue:

UNIDADE: FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

DEPARTAMENTO: ENGENHARIA FLORESTAL

CAMPUS: DIAMANTINA

ÁREA

DISCIPLINAS PASSÍVEIS DE ATUAÇÃO

CLASSE

REQUISITOS

REGIME DE TRABALHO

VAGA

DATAS E LOCAL DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

Engenharia Florestal

Fotogrametria e Fotointerpretação; Prestação de Serviços, Elaboração e Análises de Projetos Florestais; Comercialização e Marketing de Produtos e Subprodutos Florestais

Professor Auxiliar

Graduação em Engenharia Florestal e áreas afins

20 h semanais

01

Dias 22 e 23 de Maio Horário: 08h00

Local: Sala de

Reuniões do Prédio da Engenharia Florestal - Campus JK

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: De 27 de abril a 11 de maio de 2012

LOCAL DE INSCRIÇÃO: Superintendência de Recursos Humanos, localizada no Prédio da Reitoria do Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, n° 5000 - Alto da Jacuba - Diamantina/MG, no horário de 08h00 às 11h00 e de 14h00 às 17h00, exceto sábados, domingos e feriados.

A inscrição poderá ser feita pessoalmente ou enviada pelos Correios, via SEDEX, para a Superintendência de Recursos Humanos, no endereço acima, dentro do período de inscrições.

PERÍODO DE CONTRATAÇÃO: de maio a agosto de 2012 (com possibilidade de prorrogação)
VENCIMENTO: VENCIMENTO: R$ 1.536,46 ( Sendo: Vencimento básico: R$ 557,51 e GEMAS: R$ 978,95)
1 - OS CANDIDATOS DEVERÃO APRESENTAR NO ATO DE INSCRIÇÃO OU ENVIAR VIA SEDEX:

a) Cópia do Diploma ou Certificado e histórico escolar do curso de graduação,

b) Curriculum Vitae, devidamente comprovado.

c) Cópia da Carteira de Identidade.

d) Atestado atual de sanidade física e mental original.

e) Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição.

f) Requerimento de inscrição ( anexo ao Edital)

BOLETO BANCÁRIO PARA PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO
Endereço: www.tesouro.fazenda.gov.br
Clicar no link PORTAL SIAFI
Clicar na opção GUIA DE RECOLHIMENTO
Clicar na opção IMPRESSÃO DE GRU
Preencher o formulário observando os seguintes códigos:
Unidade favorecida:
Código 153036, Gestão 15243
Recolhimento:
Código 288837
Número de referência 16888315000157013
Valor da inscrição: - Professor Assistente: R$ 55,00 (cinqüenta e cinco reais)
Após o preenchimento clicar em EMITIR GRU SIMPLES.
Imprimir.
Pagar este boleto em agências do Banco do Brasil.
A taxa de inscrição uma vez paga não será restituída.

De acordo com o Decreto n° 6.593, de 02 de outubro de 2008, os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - Cadastro Único e forem membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto n° 6.135, de 26 de junho de 2007, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição mediante requerimento contendo indicação do Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo Cadastro Único e declaração de que atende às condições acima estabelecidas, até o dia 03 de maio de 2012.

A UFVJM comunicará aos candidatos, acerca do deferimento ou não do seu pedido, até o dia 09 de maio de 2012. De acordo com o disposto no artigo 6° e no inciso III da Lei n.° 8.745/93, alterado pela Lei n° 9849, de 26.10.99, publicada no DOU de 27.10.99, é proibida a contratação como professor substituto de ocupante de cargo efetivo das carreiras do magistério da Lei n.° 7596/87, bem como, ser novamente contratado antes de decorridos 24 meses do encerramento do seu contrato anterior.

2. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:

a) ser brasileiro nato ou naturalizado,

b)estar em dia com as obrigações eleitorais,

c) provar quitação com o serviço militar, se do sexo masculino,

d) possuir certificado de conclusão de nível superior na área correspondente de estudos, devidamente registrado no MEC, conforme requisitos acima.

e) ter idade mínima de 18 anos.

3. DAS PROVAS:

A seleção abrangerá as provas:

3.1) Análise do Curriculum Vitae, Entrevista e Didática.

3.2) Na análise do Curriculum Vitae serão considerados os documentos que comprovem a formação e o aperfeiçoamento profissionais, dando-se valor preponderante aos títulos e certificados condizentes com a área e a finalidade do concurso.

3.3) A prova de Didática, destinada a avaliar o grau de conhecimento e a capacidade de exposição do candidato, terá a duração mínima de 50 (cinquenta) minutos e máxima de 60 (sessenta) minutos, cujo tema será sorteado, no mínimo com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência, conforme a lista de tópicos retirados do programa das disciplinas, disponíveis no site www.ufvjm.edu.br.

Para a realização da prova didática serão disponibilizados no local aparelho de data show e quadro branco.

4. DA REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO:

As provas serão realizadas nas datas, horário e local estabelecidos neste Edital.

4.1) O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência de 30 (trinta) minutos do horário previsto para o início dos trabalhos, munido de documento oficial de identidade.

4.2) Não haverá em hipótese alguma, segunda chamada para as provas que somente poderão ser prestadas no local, data e horário previamente fixados.

4.3) As notas de cada etapa serão atribuídas pelo sistema numérico de zero a dez, em números inteiros, considerando-se aprovado o candidato que obtiver média geral igual ou superior a sete.

4.4) Em caso de empate a classificação será feita por ordem:

a) maior nota na prova didática;

b) maior nota na análise do currículum vitae;

c) for mais idoso.

5. DA CONTRATAÇÃO:

A contratação far-se-á com base na Lei n° 8745/93, alterada pela Lei n° 9849/99.

6. DO PROGRAMA:

Os programas para as disciplinas objeto deste Edital, encontram-se disponíveis no site www.ufvjm.edu.br.

7. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora, que será soberana para julgar e decidir, tendo por base a legislação vigente e a Resolução n.° 14-CONSU, de 27 de abril de 2011.

8. A classificação no processo seletivo gera ao candidato apenas a expectativa de ser contratado, ficando a concretização desse ato, condicionada à observância das disposições legais pertinentes.

9. DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 01 ano a partir da homologação do resultado no DOU.

Diamantina, 26 de abril de 2012.

Donaldo Rosa Pires Júnior
Vice-Reitor/UFVJM

ANEXO I

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

Eu ________________________________________________________________________, endereço __________________________________________________________________________, telefone ____________________________, celular _____________________________________, email ___________________________________________, tendo em vista o edital nº _______________________, venho requerer minha inscrição no Concurso Público para Professor Temporário, para a área de conhecimento ________________________________,

Disciplinas:
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________. .

Para inscrição, deverão ser apresentados ou enviados, via SEDEX, os seguintes documentos:

a) Cópia do diploma e histórico escolar do curso de graduação;

b) Curriculum Vitae, devidamente comprovado.

c) Cópia da Carteira de Identidade.

d) Atestado atual de sanidade física e mental original.

e) Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição. E, para constar, lavra-se o presente requerimento.

_____________________________
Local e data

____________________________
Candidato