Prefeitura de Paial - SC

Notícia:   Vaga para Dentista na Prefeitura de Paial - SC

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAIAL

ESTADO DE SANTA CATARINA

TESTE SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE PROVIMENTO TEMPORÁRIO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL.

ALDAIR ANTONIO RIGO, Prefeito Municipal de Paial (www.paial.sc.gov.br), Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais, de acordo com a Lei e de conformidade com o art. 37, II, da Constituição Federal, art.16, II, da Lei Orgânica do Município e art. 2, I e seguintes da Lei n° 50, de 15 de dezembro de 1997, torna público para o conhecimento dos interessados, que estão abertas as inscrições para o processo seletivo 05/2009 no município de Paial, de caráter eliminatório, no período de 27 de outubro à 05 de novembro de 2009, no horário das 8:00 as 11:30 e das 13:00 as 17:30, destinado ao preenchimento de vagas do Poder Executivo Municipal, a seguir relacionadas, o qual reger-se-á pelas instruções e demais normas estabelecidas neste edital.

1. DOS CARGOS/FUNÇÕES E DA QUANTIDADE DE VAGAS

1.1 - O Processo Seletivo se destina ao preenchimento de vagas para contratação de acordo com a necessidade e interesse da Prefeitura Municipal de Paial, dentro do prazo de validade descrito no presente Edital.

1.2 - As vagas destinam-se aos cargos/funções abaixo delineadas e deverão ser preenchidas por candidatos que disponham da escolaridade mínima informada no presente Edital, de acordo com o cargo/função a que pretendem concorrer.

CARGO / FUNÇÃO

Nº DE VAGAS

CARGA HORÁRIA

VENCTO R$

HABILITAÇÃO

Dentista

01

40 hrs

2.709,39

Nível superior, segundo a especialidade do cargo e registro junto ao respectivo Conselho Profissional.

2. DA INSCRIÇÃO

2.1. As inscrições estarão abertas no período de 27 de outubro à 05 de novembro de 2009, no horário das 8 horas às 11h30min e das 13 horas às 17h30min, junto às dependências da Prefeitura Municipal de Paial, sita à rua Goiás, nº 400, Centro, na cidade de Paial SC.

3. DOCUMENTOS PARA A INSCRIÇÃO

3.1. Os candidatos deverão, no ato da inscrição, apresentar os seguintes documentos (cópias autenticadas m cartório):

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (modelo anexo I);

b) Carteira de Identidade;

c) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

d) Copia da Prova de quitação com o Serviço Militar, em caso de candidato do sexo masculino;

e) Cópia do título de eleitor com comprovante de quitação eleitoral no último pleito ou justificativa da Justiça Eleitoral;

f) Comprovante do pagamento da taxa de inscrição;

3.2. No ato da inscrição não será solicitado comprovante da escolaridade, no entanto, o candidato que não demonstrar o preenchimento das condições estabelecidas quando da contratação, será eliminado do Processo Seletivo.

3.3. As inscrições, classificação e escolha de vagas, ocorrerão para aquelas existentes sem prejuízo àquelas que possam vir a surgir posteriormente.

3.4. O candidato cuja documentação não for considerada em ordem, não terá sua inscrição efetivada.

3.5. A inscrição poderá ser feita pessoalmente pelo candidato ou mediante procuração devidamente registrada em cartório e com reconhecimento de firma, devendo, contudo, ser apresentado os documentos solicitados no item 3.1 acima.

4. DA TAXA DE INSCRIÇÃO

4.1. A taxa de inscrição será de R$ 100,00;

4.2. A taxa de inscrição deverá ser paga através de DAM - Documento de Arrecadação Municipal, junto a Tesouraria geral do Município.

5. DA AVALIAÇÃO

5.1. A avaliação será da seguinte forma:

a) Prova escrita: 100%, sendo composta de 40 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada questão, sendo somente uma a correta, valendo cada questão 0,25 ponto.

b) A prova será composta de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimento específico na área, 10 questões de conhecimento em língua portuguesa e 10 questões de conhecimentos gerais.

c) A ementa (conteúdo programático) contendo o conteúdo da prova escrita para a vaga de Dentista se encontra discriminada no anexo II.

5.2. A prova terá caráter eliminatório, sendo classificados somente os candidatos que obtiverem nota superior a 5.

5.3. A listagem dos candidatos inscritos será publicada no dia 09 de novembro de 2009, nos locais previstos no item 6.1.

5.4. As provas escritas serão realizadas no dia 22 de novembro de 2009, com início às 9:00 horas e término às 12:00 horas, na Escola de Educação Básica Francisco Maciel Bageston, sita à rua Bahia, Centro, na cidade de Paial-SC.

5.4.1. Durante a realização da prova não será admitida qualquer espécie de consulta, nem o uso de máquina calculadora e/ou aparelhos de comunicação.

5.4.2. Os candidatos deverão comparecer no local da prova com meia hora de antecedência, munidos do comprovante de inscrição (Anexo III), caneta azul ou preta e, ainda, algum documento de identificação pessoal com fotografia (RG, CNH, etc).

5.5. Havendo empate na classificação, serão adotados os seguintes critérios de desempate:

a) o que possuir maior número de acertos na prova específica;

b) persistindo o empate, o que possuir maior número de acertos na prova de língua portuguesa;

c) persistindo o empate, o que possuir mais idade.

5.5.1. Persistindo o empate será efetuado sorteio, a ser realizado através de ato público, em dia e local a serem previamente comunicados aos candidatos.

6. DA DIVULGAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO

6.1. A lista de inscritos, a lista de classificação provisória, a decisão resultante de eventuais recursos, a lista de classificação definitiva, bem como demais atos proveniente deste processo seletivo, serão publicados no mural público da Prefeitura Municipal de Paial - SC e estarão disponíveis no site: www.paial.sc.gov.br.

6.2. O gabarito será publicado no local indicado no item 6.1 no dia 25 de novembro de 2009.

6.3. O candidato que se julgar prejudicado com relação ao gabarito da prova, terá o prazo de 2 dias úteis, a contar data da divulgação, para protocolar recurso, devidamente justificado, junto à Prefeitura Municipal de Paial-SC.

6.3.1. A petição do recurso deverá constar obrigatoriamente, sob pena de indeferimento, o número de inscrição e do documento de identidade informado pelo candidato no ato de sua inscrição, bem como o cargo a que está concorrendo, além da fundamentação e justificativa do recurso.

6.4. A homologação do resultado final será publicada nos locais previstos no item 6.1 no dia 04 de dezembro de 2009.

7. DO PREENCHIMENTO DA VAGA

7.1. A vaga existente no subitem 1.2 será preenchida observada a ordem de classificação decrescente, sendo convocado o primeiro classificado, a partir da homologação do presente Processo Seletivo.

7.2. O candidato que não assumir no prazo de 05 dias a partir da convocação, automaticamente será desclassificado, sendo chamado o próximo candidato da lista.

7.3. O candidato chamado para assumir a vaga, deverá obrigatoriamente, no prazo de 05 dias apresentar toda a documentação prevista no item 8.

8. CONDIÇÕES PARA A ADMISSÃO

8.1. Na admissão o candidato deverá apresentar cópias autenticadas em cartório dos seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade;

b) Cadastro de Pessoa Física - CPF;

c) Comprovante de quitação com as obrigações militares (homens) e eleitorais;

d) Atestado de saúde;

e) Declaração de que não ocupa cargos públicos inacumuláveis; e declaração de bens;

f) Certidão de Casamento/Nascimento;

g) Certidão de Nascimento dos filhos;

h) Cartão do PIS/PASEP;

i) Título Eleitoral;

j) 1 foto 3 x 4 recente;

k) Tipagem sangüínea;

l) Endereço;

m) Número da conta corrente em um dos seguintes Bancos: Caixa Econômica Federal - CEF ou, Banco do Brasil.

n) Comprovante de habilitação (Diploma de Ensino Superior e registro no órgão competente).

9. PERÍODO E REGIME DE CONTRATAÇÃO

9.1. O período de validade do presente processo seletivo e conseqüente contratação será de um (01) ano, a contar da data da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

9.2. O regime de contratação será o estatutário, conforme previsto em Lei.

10. DA JORNADA DE TRABALHO

10.1. A jornada de trabalho é aquele prevista no item 1.2.

11. DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS

11.1. Não será aceita inscrição por correspondência postada ou via internet.

11.2. O candidato que não apresentar os documentos de inscrição ou prestar declarações falsas ou inexatas, ou apresentar documentos adulterados, terá sua inscrição cancelada e anulados todos os atos dela decorrentes.

11.3. O pedido de inscrição do candidato importará no conhecimento do presente Edital e valerá como aceitação tácita das normas do Processo Seletivo.

11.4. O Candidato receberá comprovante da inscrição (Anexo III), o qual deverá ser apresentado no dia da prova, juntamente com algum documento de identificação pessoal com fotografia (RG, CNH, etc).

11.5. No ato da contratação, o candidato assinará termo de que não acumula cargo ou função pública.

11.6. O Processo Seletivo de que trata este Edital será procedido pela Administração Municipal de Paial com auxílio da empresa contratada.

11.7. Os casos omissos serão resolvidos pela Administração Municipal de Paial-SC.

11.8. A inscrição e classificação não garante ao candidato, o direito de contratação imediata, mas sim, de acordo com a necessidade da administração municipal de Paial-SC.

11.9. Demais informações necessárias poderão ser obtidas junto à prefeitura Municipal de Paial-SC.

Paial SC, 23 de outubro de 2009.

ALDAIR ANTONIO RIGO
Prefeito Municipal

FICHA DE INSCRIÇÃO NÚMERO ______________

Nome Completo: __________________________________________________________________________

Data de Nascimento _____/_____/_____

RG: _______________________________ Órgão Exp: _________ UF ______________________________

Endereço: _______________________________________ nº _______ Bairro ________________________

Cidade: _________________________________ Telefones: _______________________________________

( ) Dentista

Assinatura do candidato ______________________________

Servidor responsável pela inscrição ______________________________

Paial, SC _____/_____/______.

ANEXO II

EMENTA DA VAGA DE DENTISTA

LÍNGUA PORTUGUESA

1.Compreensão e interpretação de texto , 2.Noções básicas de gramática: A estrutura do parágrafo. Ortografia. Acentuação gráfica. Crase. Pontuação. Divisão silábica. Substantivos e adjetivos (gênero, número e grau). Verbos (tempos e modos). Regência (verbal e nominal). Concordância (verbal e nominal). Estrutura do período simples e composto. Fonética e Fonologia: encontros vocálicos e consonantais. Dígrafos. Morfologia - classes de palavras: artigo, substantivo, adjetivo, pronome, numeral, verbo e suas flexões; advérbio, conjunção, preposição e interjeição. Elementos de comunicação. Figuras de sintaxe. Semântica.

CONHECIMENTOS GERAIS

1. Domínio de tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: desenvolvimento sustentável, ecologia, tecnologia, energia, política, economia, sociedade, relações internacionais, educação, saúde, segurança e artes e literatura e suas vinculações históricas. 2. Atualidades e contextos históricos, sociais, políticos, econômicos e culturais referentes ao Estado de Santa Catarina e do Município de Paial. 3. Cidadania e Direitos Humanos.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Medicina oral; odontologia hospitalar; história da doença, história médica e odontológica, exames gerais e específicos, imunologia. Odontologia social: caracterização, hierarquização, métodos de prevenção, tratamentos dos principais problemas, índices. Farmacologia e terapêutica: mecanismos básicos de ação das drogas; efeitos sobre o sistema nervoso; psicofarmacologia. Anestesiologia: dor, sedação, anestesia local e geral.Procedimentos odontológicos: preparos cavitários; cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial; periodontia; radiologia.

Endodontia; prótese, oclusão. Prevenção da cárie dentária e das periodontopatias. Odontopediatria e ortodontia preventiva na clínica odontológica. Ortodontia. Microbiologia e patologia oral: principais manifestações. Dentística. Halitose. Controle de infecções e a prática odontológica em tempos de AIDS. Interações medicamentosas. Uso na clínica odontológica. A psicologia da dor: aspectos de interesse do cirurgião-dentista. Aplicação dos fluoretos na clínica restauradora. Importância de anamnese para diagnóstico, prognóstico e tratamento das enfermidades da cavidade bucal. Biossegurança em odontologia. Odontologia legal e deondontologia. Regulamentação das normas de Biossegurança em odontologia. Ética odontológica.

ANEXO III

PROCESSO SELETIVO Nº 05/2009

Obrigatória a apresentação deste comprovante com documento de identificação (com foto) para realização das provas

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO Nº ____________________

NOME ________________________________________________________________________________

RG.___________________________________ Órgão Expeditor _______________ UF ________________

Vaga: DENTISTA

Paial SC, _______/______/_______

Assinatura do Candidato ____________________________

Assinatura do responsável pela inscrição _____________________________