USJ - Fundação Educacional de São José - SC

Notícia:   USJ - SC seleciona Professores Temporários nas áreas de Administração e Contábeis

FUNDAÇÃO MUNICIPAL EDUCACIONAL DE SÃO JOSÉ

EDITAL Nº 020/2013/FUNDESJ

ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR SUBSTITUTO POR TEMPO DETERMINADO.

A Superintendente da Fundação Educacional de São José - FUNDESJ, Profa. Ma. Ana Cristina Oliveira da Silva Hoffmann, no uso de suas atribuições regimentais, torna pública a abertura de inscrições com vista ao Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor de Ensino Superior Substituto, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária do Centro Universitário Municipal de São José - USJ, nos termos da Lei nº 4.955 de 26 de Abril de 2010.

1. Das inscrições:

1.1. Período de Inscrição: 07/08 a 13/08/2013. Caso não haja candidatos inscritos no período acima especificado, o prazo de inscrição ficará automaticamente prorrogado por igual período.

1.2. Horário de Inscrição: das 13h30min às 18h30min.

1.3. Locais: As inscrições serão realizadas na Fundação Educacional de São José (Sede Administrativa do USJ): Rua: Silvia Maria Fabro, nº 97 - Kobrasol - São José - Cep: 88102-430, Setor Coordenadoria de Gestão de Pessoas.

1.4. Taxa de Inscrição: R$ 40,00 (quarenta reais), que deverão ser creditados na Conta da Fundação Educacional de São José: Banco do Brasil, Agência 2638-7, conta corrente 505.145-2. Esta taxa, uma vez recolhida, não será restituída em hipótese alguma.

a) Serão aceitas inscrições por procuração com firma reconhecida em cartório e apresentação da Carteira de Identidade do requerente legal.

b) Serão aceitas as inscrições enviadas pelo Correio, para o endereço indicado no item 1.3, por meio de Sedex com AR, desde que postadas até o dia 12/08/13, e preenchidos os demais requisitos necessários.

1.5 No ato da inscrição o candidato deverá apresentar cópia do "Curriculum Vitae" modelo Plataforma Lattes, com cópia e original dos comprovantes dos requisitos exigidos no presente edital e comprovante de recolhimento da taxa de inscrição. Serão validadas as atualizações do Curriculum Lattes dos últimos 05 (cinco) anos;

a) O Curriculum Vitae no modelo da Plataforma Lattes, do CNPQ - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do CNPQ - www.cnpq.br - deverá estar devidamente comprovado e apostilado, na sequência do formulário Lattes, com toda a documentação, titulação, produção, orientações e demais atividades devidamente identificadas, acompanhado dos seguintes documentos (frente e verso):

* Fotocópia da Carteira de Identidade;

* Comprovante da titulação exigida: Graduação: Diploma ou Certificado de Colação de Grau; Especialização: Diploma ou Certificado de Conclusão; Mestrado ou Doutorado: Diploma ou Certificado de Conclusão, ou ainda, ata de defesa de cursos recomendados pela CAPES, autenticado por cartório competente.

1.6. Somente serão aceitos diplomas de Graduação e Pós-Graduação validados pelos órgãos de educação. Os diplomas de Graduação e Pós-Graduação obtidos em instituição estrangeira serão aceitos mediante sua revalidação no Brasil. A revalidação do diploma estrangeiro deverá ser comprovada no ato da inscrição.

1.7 Os documentos desse processo poderão ser retirados do Setor de Gestão de Pessoas ao término da divulgação do resultado final do processo seletivo e ficará a disposição do responsável até a data de 30 de agosto de 2013. Após essa data o material será incinerado.

2. Da prova de títulos

2.1 Para a prova de títulos, a Banca Examinadora analisará os Curriculum Vitae dos candidatos, atribuindo-lhes uma pontuação com base nos últimos 05 (cinco) anos, a partir do Gabarito de Avaliação que consta no anexo 01 deste edital.

2.2 Na prova de títulos serão computadas as atividades devidamente comprovadas, e submetidas à avaliação da banca examinadora.

2.3 Serão classificados os candidatos que obtiverem, no mínimo, nota 7,0 (sete, vírgula zero) por área.

2.4 A nota bruta da prova de títulos de cada candidato será calculada proporcionalmente, com base na pontuação bruta do Anexo 01, em razão da maior pontuação bruta dentre os candidatos, atribuída pela Banca Examinadora, pela expressão:

NFPT = PBC x 10 / PB

Onde:
NFPT = Nota final da prova de títulos;
PBC = Pontuação bruta do candidato;
PB = Maior pontuação bruta entre os candidatos.

3. Cronograma das atividades

Data

Atividades

07/08 a 12/08/2013

Inscrições

12/08/2013 (após as 18h30min)

Publicação do Edital de Homologação das Inscrições do Processo Seletivo (após as 18h30min)

13/08/2013

Análise dos currículos

13/08/2013 (após as 18h30min)

Publicação do Edital com a divulgação dos classificados, com nota mínima de 7,0 (sete vírgula zero)

14/08/2013

Período de recursos

15/08/2013

Publicação da Homologação do resultado final do Processo Seletivo

4. Da Homologação e Publicação do Resultado do Processo Seletivo.

4.1. Do resultado do Processo Seletivo cabe pedido de revisão à Banca Examinadora, desde que encaminhado até 24 horas após a divulgação do resultado das análises dos currículos;

4.2. O resultado final do Processo Seletivo será homologado pela Superintendente da FUNDESJ e pela Reitora, sendo publicado no Mural da Reitoria e no site do USJ (www.usj.edu.br), obedecendo à ordem de classificação dos candidatos aprovados.

5. Das Vagas do Processo Seletivo

5.1. Área: Métodos Quantitativos / Estatística (01 vaga)

CURSO

NOME DA DISCIPLINA

TITULAÇÃO EXIGIDA

DIA DA SEMANA

FASE

Nº VAGAS

CÓDIGO VAGA

CARGA HORÁRIA SEMANAL

ADMINISTRAÇÃO

MÉTODOS QUANTITATIVOS

Graduação em Matemática ou Estatística ou Engenharia com Especialização em áreas afins.

4ª feira

01

5.1

10 horas

ESTATÍSTICA I

5º feira

5.2. Área: Tecnologia da Informação (01 vaga)

CURSO

NOME DA DISCIPLINA

TITULAÇÃO EXIGIDA

DIA DA SEMANA

FASE

Nº VAGAS

CÓDIGO VAGA

CARGA HORÁRIA SEMANAL

ADMINISTRAÇÃO

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Graduação em Sistemas de Informação ou Tecnologia da Informação ou Administração com Mestrado em Tecnologia da Informação ou áreas afins.

4º feira

01

5.2

05 horas

5.3. Área: Ciências Contábeis (01 vaga)

CURSO

NOME DA DISCIPLINA

TITULAÇÃO EXIGIDA

DIA DA SEMANA

FASE

Nº VAGAS

CÓDIGO VAGA

CARGA HORÁRIA SEMANAL

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CONTABILIDADE E ANÁLISE DE CUSTOS II

Graduação em Ciências Contábeis com Especialização em áreas afins.

5º feira

01

5.3

05 horas

6. Remuneração Mensal:

6.1. Professores de Ensino Superior: Regime de 05 (cinco) horas semanais:
- Mestrado: R$ 474,22; Doutorado: R$ 691,69.

6.2. Professores de Ensino Superior: Regime de 10 (dez) horas semanais:
- Mestrado: R$ 948,43; Doutorado: R$ 1383,38.

7. Seleção e Contratação:

7.1. O candidato aprovado será contratado nos termos da Lei nº 4.955/2010, e perceberá remuneração de acordo com a titulação apresentada no ato da contratação e conforme os valores estabelecidos no presente edital.

7.2. O candidato selecionado será contratado por tempo determinado, por um período de até 06 (seis) meses, sendo admitida a prorrogação de contrato desde que o prazo total não exceda 01 (um) ano.

7.3. O candidato que ocupar cargo público, que não o de Magistério, poderá ser contratado desde que ocupe cargo técnico científico e que tenha compatibilidade de horário comprovada.

7.4. Os candidatos estrangeiros deverão comprovar no ato da inscrição o visto temporário ou visto permanente, de acordo com a legislação vigente.

7.5. O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 01 (um) ano, a contar da data da publicação.

7.6. O candidato será contratado por 05 ou 10 horas semanais, sendo possível a ampliação de carga horária para até 40 horas, de acordo com as necessidades do Centro Universitário Municipal de São José - USJ.

São José, 06 de agosto de 2013.
Profa. Ma. Ana Cristina Oliveira da Silva Hoffmann
Superintendente da Fundação Educacional de São José - FUNDESJ

Profa. Dra. Jaqueline A. Martins Zarbato
Reitora do Centro Universitário Municipal de São José - USJ

Profa. Ma. Elisiani Cristina de Souza de Freitas Noronha
Vice-Reitora Acadêmica do Centro Universitário Municipal de São José - USJ
Presidente da Comissão do Processo Seletivo