UFG - Universidade Federal de Goiás - GO

Notícia:   Universidade Federal de Goiás - GO oferece 20 vagas para Professores

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UFG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 80/2010

PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO DE 21/12/2010, SEÇÃO 3, PÁGINA 71

O Reitor da Universidade Federal de Goiás, usando de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professores Substitutos, nos termos da Lei nº. 8.745, de 09/12/1993, regulamentado pelas Leis nº. 9.849, de 26/12/1999, Lei nº. 10.667, de 14/05/2003, Orientação Normativa SRH/MP nº 5, de 28 de outubro de 2009 e Portaria nº 1.134, de 2 de dezembro de 2009.

1- Os contratos terão vigência a partir da publicação da portaria de contratação no Diário Oficial da União, com encerramento previsto e especificado no quadro demonstrativo do anexo I, com possibilidade de prorrogação até o limite de 24 (vinte e quatro) meses.

1.1 - A validade do presente Processo Seletivo Simplificado será até 31/12/2011.

2- As inscrições serão feitas nas respectivas Unidades Acadêmicas, localizadas nos Campus Colemar Natal e Silva (Campus I) e Samambaia (Campus II).

2.1 - O período de inscrições, unidade acadêmica responsável pelo concurso, nº do processo, área/disciplina, numero de vagas, regime de trabalho, local de atuação, remuneração mensal, vigência do contrato, classe e requisitos exigidos, estarão especificados no quadro demonstrativo, no Anexo I.

2.2 - Não será aceita inscrição de candidato que ocupe cargo efetivo das carreiras do Magistério, de que tratam a Lei nº. 7.596, de 10/4/1987, e o Decreto nº. 94.664, de 23/7/1987, ou que tenha tido contrato temporário nos últimos 24 (vinte e quatro) meses, nos termos da Lei nº 8.745, de 09/12/1993, com a redação dada pela Lei nº 11.784, 22/09/2008.

2.3 - Caso não haja candidato inscrito para qualquer área deste Processo Seletivo, após certificação do Diretor da respectiva Unidade Acadêmica e mediante autorização da PRODIRH, as inscrições poderão ser prorrogadas por 10 (dez) dias úteis, alterando, se necessário, para a Classe imediatamente inferior.

2.3.1 - Na hipótese de ocorrer a prorrogação, é responsabilidade da Unidade Acadêmica a publicação da informação no seu sítio na Internet

2.4 - A Seleção será realizada no mínimo após 30 dias corridos a partir da data de publicação do Edital no Diário Oficial da União, conforme determina a Portaria 1.134, de 2 de dezembro de 2009, independente do período de inscrições especificado neste Edital.

3 - As Unidades Acadêmicas disponibilizarão na secretaria e no seu sítio na Internet, na íntegra, as normas complementares, parte integrante do presente Edital, contendo o regulamento do Processo Seletivo.

4 - O valor da taxa de inscrição é de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais), o qual não será devolvido em nenhuma hipótese.

5- Os resultados serão divulgados nos locais e nos períodos indicados nas normas complementares elaboradas pelas Unidades Acadêmicas (item 2.3).

6- Poderá ser formalizado recurso ao Conselho Diretor da Unidade diretamente interessada no Processo Seletivo Simplificado nas 24 horas após a divulgação do resultado.

7- Para a efetivação da contratação, os candidatos aprovados deverão apresentar os documentos constantes do Anexo II, parte integrante do presente Edital, junto à Seção de Cadastro do Departamento do Pessoal (www.dp.ufg.br).

8 - O professor substituto fará jus ao pagamento da Retribuição por Titulação estabelecida nos Requisitos Exigidos do anexo I, sendo vedada qualquer alteração posterior.

Goiânia, 17 de dezembro de 2010

Prof. Dr. Edward Madureira Brasil

ANEXO I

Processo

Unidade Acadêmica **

Período de Inscrição *

Local de Atuação

V
a
g
a
s

R
e
g
i
m
e
 
d
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T
r
a
b
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l
h
o

Remune- ração Mensal R$

Área/ Disciplina

Classe do Professor

Requisitos exigidos

Vigência do Contrato

23070. 026484/ 2010-79

Instituto de Ciências Biológicas

03/01/2011 a 31/01/2011

Goiânia

01

40 hs

3.317,50

Ciências Fisiológicas/ Farmaco- logia

Assistente

Mestrado em Farmacologia ou áreas afins

31/12/2011

23070. 025906/ 2010-99

Instituto de Ciências Biológicas

03/01/2011 a 31/01/2011

Goiânia

01

20 hs

2.140,60

Biologia Geral/ Genética Básica e Molecular

Assistente

Mestrado em Ciências Biológicas ou áreas afins

31/12/2011

23070. 027386/ 2010-59

Instituto de Informática

06/01/2011 a 18/01/2011

Goiânia

01

40 hs

2.444,25

Ciência da Computação

Auxiliar

Graduação em Ciência da Computação ou áreas afins

31/07/2011

23070. 014214/ 2010-15

Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública

22/12/2010 a 14/01/2011

Goiânia

01

40 hs

2.553,75

Dermato- logia

Especia- lista

Graduação em Medicina com Residência em Dermatologia

31/12/2011

23070. 027489/ 2010-19

Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública

22/12/2010 a 14/01/2011

Goiânia

02

40 hs

2.444,25

Saúde Coletiva

Auxiliar

Graduação em Ciências da Saúde ou áreas afins

31/12/2011

*Caso não haja candidato inscrito para qualquer área, após certificação do Diretor da respectiva Unidade Acadêmica e mediante autorização da PRODIRH, as inscrições poderão ser prorrogadas por 10 (dez) dias úteis alterando, se necessário, para a Classe imediatamente inferior.

**Instituto de Ciências Biológicas - ICB
Campus II Samambaia - Goiânia - GO
Caixa Postal 131 - CEP: 74.001-70
Telefones: (62) 3521-1487 (62) 3521-1078 fax: (62) 3521-1190,
Horário de atendimento: 8:00 às 11:30 e das14:00 às 17:30min, e-mail: tiv@icb.ufg.br sítio: www.icb.ufg.br

**INF - Instituto de Informática - UFG
Bloco IMF I - Campus II - Samambaia
Caixa Postal 131 - CEP 74001-970 - Goiânia - GO
Telefone: 62 3521 1181 Fax: 62 3521 1182
www.inf.ufg.br

**Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - IPTSP
Campus I Colemar Natal e Silva Rua Delenda Resende de Melo (Rua 235) s/n esquina c/ 1º Avenida - Setor Universitário - Goiânia - GO
CEP: 74605-050 fone: (62) 3209-6109 fax: (62) 3521-1839,
e-mail: rbrigel@iptsp.ufg.br-www.efkozlowski@yahoo.com.br, sítio: www.iptsp.ufg.br,
horário de atendimento: das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h

ANEXO II

NOME:_________________________________________________________________________________

CARGO:__________________________________ REGIME DE TRABALHO:________________________

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS ADMISSÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

- CERTIDÃO DE NASCIMENTO (OU CASAMENTO) - uma cópia

- CERTIFICADO DE RESERVISTA - uma cópia

- TÍTULO DE ELEITOR - uma cópia

- COMPROVANTE DE QUE VOTOU E/OU JUSTIFICOU VOTO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO - uma cópia

- CARTEIRA DE IDENTIDADE - uma cópia

- CPF - uma cópia

- CARTÃO DO PIS/PASEP - trazer o mais antigo

- COMPROVANTE VÁLIDO DA TITULAÇÃO EXIGIDA NO EDITAL, ACOMPANHADO DO HISTÓRICO ESCOLAR. (original e cópia)

- CURRICULUM VITAE

- 01 (foto) FOTOGRAFIA 3X4 - Recente

- Nº DE CONTA BANCÁRIA - Caixa Econ. Federal, Banco do Brasil, Banco Real ou Itaú

- CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS DEPENDENTES (duas cópias)

- PASSAPORTE ATUALIZADO COM VISTO DE PERMANÊNCIA QUE PERMITA O EXERCÍCIO DE ATIVIDADE LABORATIVA NO BRASIL, PARA ESTRANGEIROS

- COMPROVANTE DE ENDEREÇO (uma cópia)

- APRESENTAR NA JUNTA MÉDICA OFICIAL DA UFG, O RESULTADO DOS SEGUINTES

EXAMES, PARA FINS DE OBTENÇÃO DO ATESTADO MÉDICO: FONE: (62) 3209 6227 (1) Hemograma completo - 2) Glicemia de Jejum - 3) Colesterol e Triglicerídeos - 4) HBSAg - 5) Anti HCV - 6) E.A.S. - 7) Citologia Onco-parasitária - COP (para mulheres) - 8) PSA (para homens acima de 40 anos) - 9) ECG (para idade acima de 30 anos) - 10) Avaliação Oftalmológica (Incluindo acuidade visual e campimetria) - 11) Mamografia (para mulheres com 40 anos ou mais) - 12) Atestado de Sanidade Mental (com psiquiatra).

**** TODOS ESSES EXAMES CORRERÃO POR CONTA DO CANDIDATO E PODERÃO SER FEITOS
EM QUALQUER LABORATÓRIO DO PAÍS.

- DOCUMENTOS QUE SERÃO PREENCHIDOS NO MOMENTO DA ENTREGA DOS DEMAIS, EM
NOSSOS FORMULÁRIOS PRÓPRIOS:

- DECLARAÇÃO DE ACUMULAÇÃO DE CARGOS

- DECLARAÇÃO DE BENS

- FICHAS DE VALE TRANSPORTE

Esclarecemos que o candidato deverá dirigir-se à Seção de Cadastro do DP (térreo do Prédio da Reitoria) e entregar toda a documentação acima (inclusive o atestado da Junta Médica), esta documentação é imprescindível para a contratação.