UEAP - Universidade do Estado do Amapá - AP

Notícia:   Universidade do Estado do Amapá (UEAP) oferece 19 vagas de até R$ 4.116,71

UEAP - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ

GABINETE DA REITORIA

EDITAL Nº 001/2010

O Reitor da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), no uso das atribuições legais, conferidas pelo Decreto Estadual n°. 1973, de 30 de junho de 2006, e pelo Estatuto da Universidade do Estado do Amapá, e a ainda a Portaria nº. 001 de 04 de janeiro de 2010, do Gabinete da Reitoria, que instituiu a Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado para Docentes, torna público que estão abertas as inscrições para a contratação, em caráter temporário, de professores para esta Instituição de Ensino Superior, de acordo com as condições estabelecidas por este Edital e por seus anexos.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Processo Seletivo Simplificado visa ao provimento de 19 (dezenove) vagas para o cargo de Professor Temporário.

1.2. O Processo Seletivo Simplificado será regido por este Edital e seus anexos, e será executado pela Universidade do Estado do Amapá (UEAP).

1.3. A seleção de que trata este edital ocorrerá em uma etapa, conforme especificado no item 7.

1.4. O processo avaliativo será realizado no Campus da UEAP, situada na Av. Presidente Vargas, nº 650, CEP 68.900-070, de acordo com o cronograma a ser publicado na internet (www.ueap.edu.br) e no Diário Oficial do Estado do Amapá.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. O período de inscrições será de 01 a 12 de fevereiro de 2010.

2.2. A taxa de inscrição terá o valor de R$ 70,00 (setenta reais).

2.3. As inscrições serão realizadas na Secretaria Administrativa da Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD/UEAP localizado na Avenida Presidente Vargas, nº. 650, Centro, Macapá-AP, no horário de 08:00 às 11:30h e de 14:30 às 17:30h.

2.4. Poderão inscrever-se candidatos Pós-graduados (Especialistas, Mestres e Doutores).

2.5. Somente serão aceitas inscrições de portadores do título de Mestre ou Doutor obtido no exterior mediante apresentação de comprovante de revalidação em programa equivalente, mantido por IES brasileira, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) acompanhado de tradução oficial.

3. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

3.1. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos neste Edital, sendo de sua inteira responsabilidade qualquer prejuízo advindo da inobservância aos requisitos exigidos.

3.2. A inscrição far-se-á mediante Ficha de Inscrição devidamente preenchida disponível no ANEXO II acompanhado dos seguintes documentos:

a) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser recolhida no Banco do Brasil, Agência 3575-0, conta corrente nº. 5936-6, em nome da Universidade do Estado do Amapá (UEAP) sendo através de Depósito diretamente no Caixa Bancário ou Transferência On Line;

c) Fotocópia autenticada da R.G e CPF;

d) Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino;

e) Comprovante de quitação com a justiça eleitoral;

f) Apresentar Currículo, preferencialmente da Plataforma Lattes do CNPQ, em 03 (três) vias, sendo 01 (uma) constando as informações devidamente comprovadas mediante cópias autenticadas em cartório.

3.2.1. Os candidatos inscritos através dos Correios deverão enviar toda documentação autenticada em cartório;

3.2.1.1. Somente serão aceitas inscrições pelos Correios através de SEDEX, desde que postadas até a data limite das inscrições, que deverão ser endereçadas à Universidade do Estado do Amapá, Comissão do Processo Seletivo Simplificado, Av. Presidente Vargas, N°. 650 CEP: 68.900-070, Macapá - AP.

3.2.2. Na hipótese do candidato com o título de Mestre ou Doutor, ainda não possuir Diploma, poderá apresentar fotocópia autenticada da Deliberação de Homologação/Ata de Defesa assinada pelo Coordenador do Programa de Pós-Graduação da Instituição.

3.2.3. É vedada a inscrição condicional ou posterior inclusão de documentos.

3.2.4. Não serão aceitas inscrições via FAX e CORREIO ELETRÔNICO.

3.3. Do total de vagas destinadas para cada matéria, 5% serão providas aos portadores de necessidades especiais, na forma do Decreto n°. 3.298, de 20 de dezembro de 1999, publicado no Diário Oficial da União de 21 de dezembro de 1999, exceto para as matérias as quais haja somente 01 (uma) vaga.

3.3.1. Para concorrer a uma dessas vagas, o candidato, no ato de inscrição, deverá:

a) Declarar-se portador de necessidade especial;

b) Apresentar laudo médico original, ou cópia autenticada em cartório, emitido nos últimos 12 (doze) meses, atestando a espécie e o grau ou nível da necessidade especial, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID-10), e à provável causa da necessidade especial.

3.3.2. Os candidatos que se declararem portadores de necessidade especial, se classificados no concurso, quando convocados deverão submeter-se à perícia médica promovida pela Junta Médica do Estado, que verificará sobre a sua qualificação como portador ou não, bem como sobre o grau de deficiência incapacitante para o exercício do cargo, nos termos do artigo n°. 43 do Decreto n° 3.298/99 e suas alterações.

3.3.2.1. O candidato que, após perícia médica, não for considerado portador de necessidades especiais nos termos do Decreto citado, será excluído da relação dos concorrentes às vagas destinadas a portadores de deficiência, permanecendo apenas na relação geral.

3.3.4. As vagas não providas por falta de candidatos portadores de necessidades especiais serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem geral de classificação dentro do cargo.

3.3.5. Não haverá restituição da taxa de inscrição na hipótese de indeferimento da inscrição ou quando, por qualquer circunstância, o candidato deixar de prestar o referido Processo Seletivo Temporário.

4. DA INSCRIÇÃO POR PROCURAÇÃO

4.1. A inscrição poderá ser feita através de procuração pública acompanhada de cópias dos documentos de identidade do candidato e do procurador de acordo com o sub-item 3.2.

4.1.1. A procuração e as fotocópias dos documentos deverão ser anexadas a Ficha de Inscrição (Anexo II).

4.2. O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador, arcando com as conseqüências de eventuais erros de seu representante no preenchimento da ficha de inscrição (Anexo II).

4.3. O comprovante de inscrição será entregue ao procurador depois de efetuada a inscrição.

5. DA INSCRIÇÃO DE SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL

5.1. Os servidores públicos do Estado do Amapá poderão participar do Processo Seletivo, nos termos do artigo 9° da Lei n°. 996 de 31/05/2006, desde que preencham os requisitos deste edital.

5.2. O servidor público contratado nos termos deste Edital, não fará jus à incorporação salarial de qualquer natureza, nem ao direito adquirido;

5.3. A contratação de servidor público somente se efetivará se houver compatibilidade de acumulação, na forma constitucional e de acordo com as orientações emanadas do órgão de origem e da Secretaria de Estado da Administração (SEAD).

5.3.1. Servidor público estadual ocupante do cargo de professor que esteja em estágio probatório somente poderá assinar contrato de 20 horas semanais.

5.3.2. É vedada a contratação de servidor público com Cargo Comissionado.

6. DO DEFERIMENTO E INDEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES

6.1. A documentação apresentada pelos candidatos será avaliada pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado, que expedirá relação com as inscrições deferidas e indeferidas, de acordo com o estabelecido no item 3 e seus sub-itens deste Edital.

7. DO PROCESSO AVALIATIVO

7.1. O Processo Seletivo Simplificado constará de uma etapa, qual seja:

7.1.1. Avaliação de Títulos, de caráter classificatório e eliminatório.

7.2. Em hipótese alguma haverá segunda chamada para avaliação dos Títulos e o não cumprimento das normas previstas neste edital implicará em eliminação do candidato.

7.3. Do resultado da avaliação dos Títulos caberá recurso encaminhado à Comissão do Processo Seletivo Simplificado, devidamente fundamentado, que deverá ser interposto no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a contar da publicação do resultado final na internet.

7.4. A Avaliação do Candidato será realizada mediante a Ficha de Avaliação de Títulos (Anexo III).

7.4.1- A avaliação dos Títulos valerá de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, observando os seguintes sub-itens:

7.4.1.1- Receberá nota zero o candidato que não entregar os títulos na forma, no prazo e no local estipulados neste Edital.

7.4.1.2- Os títulos deverão ser organizados pelo candidato, utilizando-se a Ficha de Avaliação do Anexo III, e encadernados com espiral. Deverá haver sobrecapas em PVC flexível e transparente, no formato A4, preferencialmente.

7.4.1.3- Todos os títulos devem conter indicações correspondentes ao Grupo (I, II, III ou IV) e seus sub-Itens, ao qual concorrem para pontuação, devendo ser organizados por Grupo de Atividade (Anexo III).

7.4.1.4 - É de responsabilidade do candidato indicar na documentação comprobatória, de forma clara e precisa, o item da Ficha de Avaliação de Títulos para o qual o documento está sendo apresentado.

7.4.1.5 - A Banca Examinadora indicará a pontuação total e nota final da avaliação dos títulos, conforme documentação comprobatória apresentada e organizada pelo candidato.

7.5. No julgamento de avaliação dos títulos só serão considerados aqueles vinculados à matéria de conhecimento de que é objeto o Processo Seletivo Simplificado, conforme Anexo I.

8.DO RESULTADO FINAL

8.1. Os candidatos serão classificados, por matéria de conhecimento, de acordo com os valores decrescentes das notas finais atribuída pela Banca Examinadora. Para a nota final, obtida por média ponderada, será admitido valor com até duas casas decimais.

8.2. Em caso de empate no resultado final, serão observados como critérios de desempate:

8.2.1. Maior pontuação em Títulos Acadêmicos (Grupo I);

8.2.2. Maior pontuação em Experiência docente no Ensino Superior (Grupo II);

8.2.3. Maior idade.

9. REMUNERAÇÃO

QUADRO DE REMUNERAÇÃO

Categoria

Remuneração: 20h (R$)

Remuneração: 40h (R$)

Especialista

R$ 1.430,15

R$ 2.806,30

Mestre

R$ 1.646,68

R$ 3.293,37

Doutor

R$ 2.058,35

R$ 4.116,71

10. VALIDADE DO CONCURSO

10.1. O prazo de validade do concurso será de 01 (Um) ano, podendo ser prorrogado no interesse e conveniência da Universidade do Estado do Amapá.

11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. A inscrição implicará no compromisso tácito, por parte do candidato, de aceitar as condições estabelecidas neste Edital e seus anexos, para o Processo Seletivo Simplificado, não podendo alegar, sob qualquer pretexto, o desconhecimento destas disposições, para qualquer fim em direito admitido.

11.2. Além dos instrumentos normativos mencionados no subitem anterior, os candidatos obrigam-se a acatar outras instruções e normas complementares operacionais baixadas pela Comissão sobre o assunto, as quais serão afixadas nos quadros de avisos da UEAP, bem como na internet no seguinte site www.ueap.edu.br

11.3. Anular-se-á sumariamente, sem prejuízo de eventuais sanções de caráter penal, a inscrição e todos os atos dela decorrentes, se comprovada falsidade ou inexatidão da prova documental apresentada pelo candidato e, ainda, se instado a fazê-lo, ele não comprovar a exatidão de suas declarações.

11.4. A admissão implica no compromisso do candidato habilitado de acatar as normas estabelecidas pela legislação em vigor, pela Universidade do Estado do Amapá e Secretaria de Estado da Administração.

11.5. A classificação no Processo Seletivo Simplificado não assegurará ao candidato direito subjetivo de contratação, mas apenas a expectativa de ser admitido, observada a ordem classificatória, ficando a admissão condicionada à observância das disposições legais pertinentes e, sobretudo, ao predominante interesse da Administração Pública.

11.6. As contratações resultantes deste Processo Seletivo serão pelo prazo de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado no interesse e conveniência da Universidade.

11.7. A jornada de trabalho poderá ser distribuída nos períodos diurno e noturno, conforme a necessidade da Universidade do Estado do Amapá.

11.8. Para conhecimento dos candidatos aprovados, seus vencimentos serão pagos, exclusivamente, pelo Banco do Brasil.

11.9. Os casos omissos serão dirimidos pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado.

Publique-se.

Macapá-AP, 21 de janeiro de 2010.

Prof. Dr. José Maria da Silva
Reitor

ANEXO I

MATÉRIA (ÁREA DE CONHECIMENTO)

CURSOS

DISCIPLINAS

C/H

VAGAS

REQUISITOS

LÍNGUA ESPANHOLA E LITERATURAS AFINS

LIC. PLENA EM LETRAS

LITERATURA ESPANHOLA I

20h

01

LICENCIATURA PLENA EM LETRAS COM HABILITAÇÃO EM LÍNGUA ESPANHOLA E PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA.

LITERATURA HISPANO AMERICANA II

LÍNGUA ESPANHOLA V

LÍNGUA ESPANHOLA VI

20h

01

LÍNGUA ESPANHOLA VII

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

LÍNGUA FRANCESA E LITERATURAS AFINS

LIC. PLENA EM LETRAS

LITERATURA FRANCESA I

20h

01

LICENCIATURA PLENA EM LETRAS COM HABILITAÇÃO EM LÍNGUA FRANCESA E PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA.

LÍNGUA FRANCESA VII

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

LINGUÍSTICA E LÍNGUA PORTUGUESA

LIC. PLENA EM LETRAS

LINGUÍSTICA GERAL

40h

01

LICENCIATURA PLENA EM LETRAS COM PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA.

LIC. PLENA EM CIÊNCIAS

LÍNGUA PORTUGUESA

ENGENHARIA AMBIENTAL

PORTUGUÊS INSTRUMENTAL

ENGENHARIA DE PESCA

COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA

ENG. DE PRODUÇÃO

LÍNGUA PORTUGUESA E COMUNICAÇÃO

INFORMÁTICA

LIC. PLENA EM PEDAGOGIA

TECNOLOGIA, INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO

20h

01

GRADUADO NA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COM PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

LIC. PLENA EM LETRAS

INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO

LIC. PLENA EM QUÍMICA

EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

LIC. PLENA EM CIÊNCIAS

INTRODUÇÃO A INFORMÁTICA

20h

01

GRADUADO NA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COM PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

LIC. PLENA EM QUÍMICA

INTRODUÇÃO A INFORMÁTICA

ENG. DE PRODUÇÃO

INTRODUÇÃO A INFORMÁTICA

ENGENHARIA QUÍMICA

INTRODUÇÃO A CIÊNCIA DOS COMPUTADORES

40h

01

GRADUADO NA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COM PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA OU ÁREAS AFINS.

ENGENHARIA FLORESTAL

INFORMÁTICA APLICADA

ENGENHARIA DE PESCA

INFORMÁTICA APLICADA

ENGENHARIA AMBIENTAL

INFORMÁTICA APLICADA

METODOLOGIA E PESQUISA CIENTÍFICA

TECNOLOGIA EM DESIGN

METODOLOGIA DA PESQUISA

40h

01

GRADUADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS COM PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA.

ENGENHARIA DE PESCA

METODOLOGIA CIENTÍFICA

ENGENHARIA QUÍMICA

METODOLOGIA CIENTÍFICA

ENG. DE PRODUÇÃO

METODOLOGIA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

LIC. PLENA EM CIÊNCIAS

METODOLOGIA CIENTÍFICA

GESTÃO E MANEJO FLORESTALENGENHARIA FLORESTAL ECONOMIA FLORESTAL20h01GRADUADO EM ENGENHARIA FLORESTAL OU GESTÃO AMBIENTAL COM PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA OU ÁREAS AFINS
POLÍTICA E LEGISLAÇÃO AGRÁRIA, AMBIENTAL E FLORESTAL
BIOLOGIAENGENHARIA FLORESTALECOLOGIA FLORESTAL20h01BACHAREL EM BIOLOGIA COM PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA OU ÁREAS AFINS.
ENGENHARIA AMBIENTALBIOLOGIA GERAL E APLICADA
PRODUÇÃOENGENHARIA DE PRODUÇÃOPESQUISA OPERACIONAL I20h01GRADUADO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO COM PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA OU ÁREAS AFINS.
PESQUISA OPERACIONAL II
PESQUISA OPERACIONAL II
CUSTOS DA PRODUÇÃO I20h01
GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
ERGONOMIA, HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO
GESTÃO AMBIENTALENGENHARIA FLORESTALEDUCAÇÃO E GESTÃO AMBIENTAL20h01GRADUADO EM ENGENHARIA AMBIENTAL COM PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA OU ÁREAS AFINS.
ENGENHARIA DE PESCAEDUCAÇÃO E GESTÃO AMBIENTAL
ENGENHARIA AMBIENTALINTRODUÇÃO A ENGENHARIA AMBIENTAL
GESTÃO DE TECNOLOGIA, INFORMAÇÃO E ENERGIAENG. DE PRODUÇÃOFONTES, GESTÃO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA20h01GRADUADO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO COM PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA OU ÁREAS AFINS.
TECNOLOGIA EM DESIGNMATERIAIS E PROCESSOS DE FABRICAÇÃO I
ENG. DE PRODUÇÃOCONTROLE ESTATÍSTICO DA QUALIDADE
HIDROLOGIA E CONSTRUÇÃO RURALENGENHARIA FLORESTALESTRUTURAS DE MADEIRAS E CONSTRUÇÕES20h01GRADUADO EM ENGENHARIA FLORESTAL COM PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA OU ÁREAS AFINS
HIDROLOGIA E MANEJOS DE BACIAS HIDROGRÁFICAS
QUÍMICAENGENHARIA FLORESTALQUÍMICA GERAL E INORGÂNICA20h01BACHAREL EM QUÍMICA COM PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA OU ÁREAS AFINS
ENGENHARIA DE PESCAQUÍMICA GERAL
ENGENHARIA AMBIENTALQUÍMICA GERAL
GEOCIÊNCIAS APLICADASENGENHARIA FLORESTALCIÊNCIA DO SOLO20h01GRADUADO EM ENGENHARIA AMBIENTAL, ENGENHARIA FLORESTAL, GEOLOGIA OU AGRONOMIA COM PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA OU ÁREAS AFINS
LIC. EM CIÊNCIASINTRODUÇÃO A GEOCIÊNCIA
HISTÓRIA DA CIÊNCIA
AQUICULTURA E EMPREENDEDORISMOENGENHARIA DE PESCAAQUICULTURA DE INVERTEBRADOS40h01GRADUADO EM ENGENHARIA DE PESCA COM PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA OU ÁREAS AFINS
ICTIOLOGIA
EMPREENDEDORISMOS E AGRONEGÓCIOS
ELABORAÇÃO E AVALIAÇÃO DE PROJETOS
DESENHOENGENHARIA QUÍMICADESENHO TÉCNICO I20h01BACHAREL EM DESIGN OU EM ARQUITETURA COM PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA OU ÁREAS AFINS
ENG. DE PRODUÇÃODESENHO TÉCNICO I
TECNOLOGIA EM DESIGNGEOMETRIA DESCRITIVA

ANEXO II

FICHA DE INSCRIÇÃO
PARA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE PROFESSOR TEMPORÁRIO

PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO

JÁ TEVE CONTRATO COM A UEAP COMO PROFESSOR TEMPORÁRIO? SIM: ( ) - NÃO: ( ).

O CANDIDATO MANTÉM VÍNCULO EMPREGATÍCIO COM ÓRGÃO VINCULADO AO PODER PÚBLICO? SIM: ( ) - NÃO: ( )
TIPO DE VÍNCULO: DOCENTE: ( ); TÉCNICO: ( ); BOLSISTA: ( ); CARGO: ( ); OUTRO:
Se SIM apresentar, quando da seleção, declaração da DRH de origem informando a jornada de trabalho e cargo ocupado.

NOME CANDIDATO (NÃO ABREVIAR):

SEXO: ( ) M ( ) F

RG:

ÓRGÃO EXPEDIDOR:

DATA EMISSÃO:

CPF:

DATA NASCIMENTO:

NACIONALIDADE:

NATURALIDADE:

VISTO PERMANÊNCIA: ( ) SIM ( ) NÃO

TÍTULO ELEITOR:

LOCAL:

ZONA:

SEÇÃO:

ENDEREÇO:

BAIRRO:

CIDADE:

UF:

PAÍS:

CEP:

TELEFONE:

E-MAIL:

BANCO: BRASIL

AGÊNCIA:

C/CORRENTE:

GRADUAÇÃO EM:

ANO INÍCIO:

ANO TÉRMINO:

INSTITUIÇÃO:

PAÍS:

CIDADE:

UF:

PÓS-GRADUAÇÃO

( ) ESPECIALIZAÇÃO EM:

INSTITUIÇÃO:

ANO TÉRMINO:

( ) MESTRADO EM:

INSTITUIÇÃO:

ANO TÉRMINO:

( ) DOUTORADO EM:

INSTITUIÇÃO:

ANO TÉRMINO:

INSCRIÇÃO N°:

ÁREA (MATÉRIA) DA INSCRIÇÃO:

SUB-ÁREA (DISCIPLINA) DA INSCRIÇÃO:

CLASSE: ( ) GRADUADO ( ) MESTRADO ( ) DOUTORADO

REGIME DE TRABALHO: ( ) 20 HORAS ( ) 40 HORAS

DECLARO ESTAR CIENTE DAS CONDIÇÕES DO PRESENTE PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO DA UEAP, BEM COMO DOS TERMOS DO EDITAL Nº 001/2010. DECLARO, TAMBÉM, SOB AS PENAS DA LEI, SEREM VERDADEIRAS AS INFORMAÇÕES PRESTADAS.

DATA DA INSCRIÇÃO: ____/____/_____

ASSINATURA DO CANDIDATO:

ASSINATURA DO SERVIDOR RESPONSÁVEL PELA INSCRIÇÃO:
__________________________
(CARIMBADO E ASSINADO)

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO

INSCRIÇÃO N°

Nome:

DATA DA INSCRIÇÃO: ____/____/_____

ASSINATURA DO SERVIDOR RESPONSÁVEL PELA INSCRIÇÃO:
__________________________
(CARIMBADO E ASSINADO)

ANEXO III - Quadro de Atribuição de Pontos para a Prova de Títulos

CRITÉRIOS

GRUPO I- TITULAÇÃO ACADÊMICA

Para o Grupo I os pontos não são cumulativos, atribuindo-se a pontuação, neste caso, uma única vez ao título de maior grau apresentado.

Pontuação Unitária

Pontuação Máxima

Quant. de Títulos

Pontuação Atribuída

1.1

Título de Doutor obtido em Programa reconhecido pelo CNE e credenciado pela CAPES ou revalidado em Instituição de Ensino Superior Nacional

 

 

 

 

1.1.1

Na área específica do Concurso

10

10

 

 

1.1.2

Em área correlata à matéria do Concurso

6

6

 

 

1.2

Mestrado obtido em Programa reconhecido pelo CNE e credenciado pela CAPES ou revalidado em Instituição de Ensino Superior Nacional

 

 

 

 

1.2.1

Na área específica do Concurso

5

5

 

 

1.2.2

Em área correlata à matéria do Concurso

3

3

 

 

1.3

Especialização com duração mínima de 360 horas

 

 

 

 

1.3.1

Na área específica do Concurso

2

2

 

 

1.3.2

Em área correlata à matéria do Concurso

1

1

 

 

 

(Máximo de pontos = 10,0 )

TOTAL

 

 

GRUPO II- EXPERIÊNCIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR {Nos últimos 5 (cinco) anos}

Observar na coluna de "Pontuação Máxima" a limitação na pontuação de cada item.

Pontuação Unitária

Pontuação Máxima

Quant. de Títulos

Pontuação Atribuída

2.1

Tempo de exercício de Magistério Superior na área ou subárea do concurso

 

 

 

 

2.1.1

Entre 1 a 2 anos

0,2

0,2

 

 

2.1.2

Mais de 2 e até 5 anos

0,8

4

 

 

2.3

Participação como membro titular em bancas de defesa de monografia ou trabalho de conclusão de curso

0,1

1

 

 

2.4

Participação como membro titular em bancas examinadoras de qualificação e/ou defesa de dissertação de mestrado e/ou tese de doutorado

0,2

0,6

 

 

2.5

Orientação de Trabalhos Acadêmicos (concluídas e aprovadas)

 

 

 

 

2.5.1

Trabalho de Conclusão de Graduação

0,04

0,2

 

 

2.5.2

Trabalho de Iniciação Científica

0,15

1,5

 

 

2.5.3

Monografias de Especialização

0,2

0,6

 

 

2.5.4

Dissertações de Mestrado

0,3

0,9

 

 

2.5.5

Teses de Doutorado

0,5

1

 

 

 

(Máximo de pontos = 10,0)

TOTAL

 

 

GRUPO III- PRODUÇÃO CIENTIFICA, ARTÍSTICA E DE CULTURA GERAL {Nos últimos 5 (cinco) anos}

Observar na coluna de "Pontuação Máxima" a limitação na pontuação de cada item.

Pontuação Unitária

Pontuação Máxima

Quant. de Títulos

Pontuação Atribuída

3.1

Livros publicados Com corpo editorial

 

 

 

 

3.1.1

Na área específica da matéria em concurso

0,5

2

 

 

3.1.2

Em área correlata à matéria em concurso

0,15

0,3

 

 

3.2

Livros publicados Sem corpo editorial

 

 

 

 

3.2.1

Na área específica da matéria em concurso

0,25

0,5

 

 

3.2.2

Em área correlata à matéria em concurso

0,125

0,25

 

 

3.3

Capítulos de Livros publicados Com corpo editorial

 

 

 

 

3.3.1

Na área específica da matéria em concurso

0,15

0,6

 

 

3.3.2

Em área correlata à matéria em concurso

0,075

0,15

 

 

3.4

Capítulos de Livros publicados Sem corpo editorial

 

 

 

 

3.4.1

Na área específica da matéria em concurso

0,075

0,15

 

 

3.4.2

Em área correlata à matéria em concurso

0,05

0,1

 

 

3.5

Trabalho publicado em Periódico nacional e/ou internacional com corpo editorial

 

 

 

 

3.5.1

Nível A (Classificação Qualis)

 

 

 

 

3.5.1.1

Na área específica da matéria em concurso

0,3

1,5

 

 

3.5.1.2

Em área correlata à matéria em concurso

0,15

0,6

 

 

3.5.2

Nível B (Classificação Qualis)

 

 

 

 

3.5.2.1

Na área específica da matéria em concurso

0,2

1

 

 

3.5.2.2

Em área correlata à matéria em concurso

0,1

0,5

 

 

3.5.3

Nível C (Classificação Qualis)

 

 

 

 

3.5.3.1

Na área específica da matéria em concurso

0,06

0,4

 

 

3.5.3.2

Em área correlata à matéria em concurso

0,03

0,2

 

 

3.6

Publicações de Trabalhos Científicos em anais de reunião científica nacional e/ou internacional

 

 

 

 

3.6.1

Trabalhos completos

 

 

 

 

3.6.1.1

Na área específica da matéria em concurso

0,08

0,4

 

 

3.6.1.2

Em área correlata à matéria em concurso

0,075

0,3

 

 

3.6.2

Resumos expandidos

 

 

 

 

3.6.2.1

Na área específica da matéria em concurso

0,04

0,2

 

 

3.6.2.2

Em área correlata à matéria em concurso

0,02

0,1

 

 

3.6.3

Resumos simples

 

 

 

 

3.6.3.1

Na área específica da matéria em concurso

0,01

0,1

 

 

3.6.3.2

Em área correlata à matéria em concurso

0,005

0,05

 

 

3.7

Publicação de Artigos em Revistas (Magazines).

 

 

 

 

3.7.1

Na área específica da matéria em concurso

0,05

0,2

 

 

3.7.2

Na área correlata da matéria em concurso

0,025

0,1

 

 

3.8

Participação em Congressos, Encontros, Simpósios e similares de nível Nacional e/ou Internacional

 

 

 

 

3.8.1

Comissão Científica

0,05

0,2

 

 

3.8.2

Apresentação de trabalho em reunião científica nacional e/ou internacional

0,01

0,1

 

 

 

(Máximo de pontos = 10,0)

TOTAL

 

 

GRUPO IV- EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL {Nos últimos 5 (cinco) anos}

Observar na coluna de "Pontuação Máxima" a limitação na pontuação de cada item.

Pontuação Unitária

Pontuação Máxima

Quant. de Títulos

Pontuação Atribuída

4.1

Exercício de cargo ou função de Administração Acadêmica (Reitor, Vice-Reitor ou Pró-Reitor)

0,5/ano

1

 

 

4.2

Membro de Conselhos Superiores de Universidades

0,25/ano

0,5

 

 

4.3

Chefia de departamento, coordenador de colegiado de curso de graduação, coordenador de programa de pós-graduação de caráter permanente

0,25/ano

0,5

 

 

4.4

Coordenação de curso de especialização de caráter permanente

0,25/curso

0,5

 

 

4.5

Consultorias relacionadas ao setor de estudos do concurso

0,5

1

 

 

4.6

Bolsas de Pesquisa obtidas em agencias de fomento (exceto Bolsas de Formação)

1/ano

2

 

 

4.7

Projetos de pesquisa aprovados por Órgãos de Fomento

 

 

 

 

4.7.1

Coordenador

1

3

 

 

4.7.2

Participante

0,5

3

 

 

 

(Máximo de pontos = 10,0)

TOTAL

 

 

Cálculo para a nota final de Avaliação de Prova de Título: A nota final de cada candidato será calculada, com base na tabela de peso e pontuação máxima e formulação abaixo.

GRUPOS

Pontuação Máxima

Pontuação Atribuída

I- Titulação Acadêmica

10,0

 

II- Experiência Docente

10,0

 

III- Produção Científica

10,0

 

IV- Experiência Profissional

10,0

 

Total de pontos (TP) = Soma dos Grupos I, II, III e IV

PONTUAÇÃO TOTAL =>

 

Nota Final (NF) = (0,5 X Pontos Grupo I + 2,5 X Pontos Grupo II + 0,5 X Pontos Grupo III + 0,5 X Pontos Grupo IV) /4

NOTA FINAL =>