UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná - PR

Notícia:   Unioeste - PR oferece duas vagas para Técnico em Prótese Dentária

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ - UNIOESTE

GABINETE DA REITORIA

EDITAL Nº 076 /2012-GRE

PUBLICA A NORMATIZAÇÃO E ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO 3º PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ESPECIAL 2012 DA UNIOESTE, PARA CONTRATAÇÃO DE AGENTE UNIVERSITÁRIO POR PRAZO DETERMINADO - TÉCNICO EM PRÓTESE DENTÁRIA.

O Reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e considerando:

- a necessidade de contratação imediata de profissionais na função de Técnico em Prótese Dentária para o Campus de Cascavel;

- o Ato Executivo nº 012/2012, de 27 de março de 2012;

- a Resolução nº 014/2012-COU, de 03 de maio de 2012,

TORNA PÚBLICO:

1. NORMATIZAÇÃO E ABERTURA DAS INSCRIÇÕES

Pelo presente Edital fica normatizado o 3º Processo Seletivo Simplificado Especial 2012 da Unioeste, doravante denominado de PSS3-Técnico em Prótese Dentária e declaradas abertas às inscrições, para contratação de Agente Universitário, por prazo determinado para Técnico em Prótese Dentária.

2. FUNÇÃO E NÚMERO DE VAGAS

Os interessados devem se inscrever para a função abaixo, comprovando o preenchimento dos requisitos mínimos de titulação exigidos para obter a homologação da inscrição.

Função: Técnico em Prótese Dentária

Total de Vagas: Duas (02) Vagas

Remuneração: R$ 1.445,36

Carga Horária: 40 horas semanais

Local da Vaga: Campus Cascavel

Requisitos: Ensino Técnico Profissionalizante na área da vaga.
Registro no Conselho Profissional da Categoria.

3. LOCAL, PERÍODO E CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS

3.1 Período e horários de inscrição:

Dia 25 a 29 de junho de 2012, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17 horas.

3.2 Taxa de inscrição:

A taxa da inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais) e o boleto deve ser obtido, via internet, sendo que a taxa deve ser recolhida em casas lotéricas ou Agências da Caixa Econômica Federal até o dia 29 de junho de 2012.

O candidato deve se certificar de que preenche todos os requisitos exigidos pelo presente Edital, pois, não haverá, a qualquer título, a devolução da taxa de inscrição.

3.3 Preenchimento da inscrição e boleto:

O preenchimento do requerimento de inscrição deve ser feito por meio da internet no endereço eletrônico (www.unioeste.br/concursos), sendo que, ao final, o candidato deve imprimir o requerimento de inscrição e o boleto bancário para efetuar o recolhimento da taxa de inscrição.

3.4 Local de entrega da documentação da inscrição:

Os interessados devem se dirigir a Seção de Recursos Humanos dos Campi da Unioeste, pessoalmente ou por meio de terceiro (autorizado por escrito para o fim específico da inscrição), portando cópia dos documentos pessoais exigidos para a inscrição e cópia dos documentos comprobatórios da qualificação mínima exigida, além dos documentos comprobatórios para pontuação na prova de títulos e original do comprovante de pagamento.

4. DOCUMENTOS A SEREM ENTREGUES NO ATO DA INSCRIÇÃO

O candidato deverá apresentar, pessoalmente ou por terceiro, os seguintes documentos.

a) requerimento de inscrição e ficha cadastral do candidato, em formulário próprio, obtidos via internet, no sítio da Unioeste (www.unioeste.br/concursos), referente ao PSS3-Técnico em Prótese Dentária , o termo de compromisso em Anexo I deste Edital (impresso e assinado, no caso daqueles candidatos que não tenham as documentações exigidas nas alíneas "d", "e", e "f");

b) comprovante original de pagamento da taxa de inscrição;

c) fotocópia da carteira de identidade ou de documento equivalente com foto;

d) fotocópia do diploma de graduação devidamente registrado, acompanhado do respectivos histórico escolar, se for o caso;

e) fotocópia do Diploma de Técnico em Prótese Dentária ou equivalente e outros documentos exigidos como requisito mínimo;

f) fotocópia de diplomas ou certificados de pós-graduação de nível médio profissional, acompanhados dos respectivos históricos escolares;

g) documentos comprobatórios para pontuação na prova de títulos.

4.1 Na hipótese da não apresentação de algum documento no ato da inscrição, pode a mesma ser homologada, a critério da Comissão de Processo Seletivo, caso o documento seja considerado indispensável somente no ato da contratação.

4.2 A inexatidão de declarações ou dados e a irregularidade na documentação verificadas em qualquer etapa do processo importam a eliminação automática do candidato, sem prejuízo das sanções penais. Caso a irregularidade seja constatada após a contratação do candidato, o mesmo terá seu contrato rescindido nos termos da legislação em vigor.

5. HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1 Encerrado o prazo de inscrição, os requerimentos, com a respectiva documentação, serão apreciados pela Comissão de Processo Seletivo, no dia 02 de julho de 2012, que analisa e defere ou indefere as inscrições.

5.2 No dia 02 de julho de 2012 a COGEPS publica o Edital das inscrições deferidas ou não.

5.3 Os recursos contra o indeferimento das inscrições serão aceitos até às 17h do dia 03 de julho de 2012.

5.4 As respostas aos recursos serão disponibilizadas, por meio de Edital da COGEPS, até as 17 h do dia 04 de julho de 2012 e, ainda, neste dia faz publicar o Edital final das inscrições.

5.5 A ordem, o horário da prova prática, o ensalamento e a banca examinadora serão divulgados via internet, no sítio da Unioeste (www.unioeste.br/concursos), no dia 06 de julho de 2012.

6. PROVAS

6.1 O PSS3-Técnico em Prótese Dentária objeto deste processo seletivo se constitui de duas provas, da seguinte forma:

a) prova prática com duração mínima de trinta (30) minutos;

b) prova de títulos onde serão considerados os cursos específicos e a experiência acumulada na área, além de outros certificados que o candidato apresente no ato de inscrição;

6.2 Cada uma das notas das provas deste processo seletivo será avaliada na escala de zero (0) a cem (100), em que a nota deve ser definida fazendo a média aritmética das notas individuais. A média final do processo seletivo será a média aritmética das notas das duas provas, sendo sessenta (60) a nota mínima para a classificação no processo seletivol.

7. DATA DO PROCESSO SELETIVO

O PSS3-Técnico em Prótese Dentária será realizado no dia 09 de julho de 2012, com início às 9 horas, no Campus de Cascavel, sito à Rua Universitária, 2029, com apresentação dos candidatos por ordem alfabética dos nomes.

8. DO PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO FINAL

A classificação neste Processo Seletivo será feita pela ordem decrescente da média final obtida pelos candidatos e com escores igual ou superior a sessenta (60) pontos.

9. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Na contratação dos aprovados no Processo Seletivo, havendo empate na ordem de classificação, será dada preferência, para os fins de convocação para contratação, ao candidato que tenha, pela ordem:

a) maior titulação escolar ou acadêmica;

b) maior nota na prova prática;

c) maior nota de avaliação de currículo/títulos

d) maior idade (observado o disposto no Art. 27 do Estatuto do Idoso, no caso de candidatos com mais de 60 anos).

10. PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

Os resultados do PSS3-Técnico em Prótese Dentária serão divulgados no dia 10 de julho de 2010 mediante Edital, no qual estarão inscritas as notas do candidato em cada prova, a média final e a ordem de classificação ou a desclassificação, conforme cada caso.

11. DOS RECURSOS CONTRA A AVALIAÇÃO DAS PROVAS

11.1 O candidato poderá impetrar recursos contra o resultado obtido nas provas do PSS3-Técnico em Prótese Dentária, devendo fazê-lo até as 17 horas do dia 11 de julho de 2012, pelo site www.unioeste.br/concursos.

11.2 Os recursos serão respondidos até as 17 h do dia 12 de julho de 2012, não cabendo pedido de reconsideração a instância superior.

11.3 O Edital Final de resultados será expedido pela COGEPS no dia 13 de julho de 2012.

12. HOMOLOGAÇÃO DOS RESULTADOS

Os resultados do PSS3-Técnico em Prótese Dentária serão homologados no dia 16 de julho de 2012, por meio de Portaria emitida pelo Reitor e publicada no Diário Oficial do Estado.

13. CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO

13.1 Após a publicação da homologação dos resultados, os candidatos classificados serão convocados, pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos - PRORH, para apresentação da documentação exigida, inclusive os exames pré­admissionais, para efetuar contrato de trabalho sob a forma de Contrato de Regime Especial (CRES), conforme dispõem as Leis Complementares nº 108/2005 e 121/2007.

13.2 Os custos com os exames de laboratório necessários à inspeção médica oficial, previstos em Edital próprio, correrão às expensas do candidato.

13.3 Cabe ao candidato atender, sob pena da perda da vaga por ocasião da contratação, a todas as exigências estabelecidas no presente Edital e aos requisitos para contratação estabelecidos pela PRORH.

13.4 Serão contratados apenas os candidatos que não acumulem cargos, conforme previsto no artigo 37 da Constituição Federal ou legislação estadual pertinente.

13.5 Além dos requisitos básicos previstos para a convocação, nos termos deste Edital, a convocação poderá fixar outros requisitos previstos em lei ou regulamentos.

13.6 A validade deste Processo Seletivo será de um (1) ano, a contar da data da publicação da homologação dos resultados no Diário Oficial do Estado, prorrogável por igual período.

14. CONTRATAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS

A aprovação neste Processo Seletivo gera mera expectativa de direito à contratação, bem como à análise de oportunidade e conveniência da administração pública, observada, em qualquer caso, a ordem de classificação e o prazo de validade do processo.

15. CIÊNCIA E ACEITAÇÃO

Ao efetivar a sua inscrição, o candidato aceita, irrestritamente, as normas estabelecidas neste Edital, assim como as demais normas vigentes na Unioeste para processos seletivos e legislação estadual e federal pertinente.

16. ARQUIVAMENTO DOS DOCUMENTOS DOS CANDIDATOS

Os candidatos cujas inscrições não forem homologadas, ou não comparecerem às provas, ou não obtiverem classificação, poderão solicitar a devolução da documentação utilizada para inscrição neste Processo Seletivo, no e-mail pro rh@unioeste.br, até 120 dias após a publicação em Diário Oficial do resultado final do certame, após esse período a documentação será incinerada.

17. DOS CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Recursos, ou, se for o caso, submetidos à apreciação da instância deliberativa competente da Unioeste, nos termos do Regimento Geral.

18. INFORMAÇÕES:

Campus de Cascavel / Fone: (45)3220-3165 e 3220-3212
Reitoria / Fone:(45)3220-3123 e 3220-5634
Fax: (45) 3220-3045 ou 3324-4590
Internet: www.unioeste.br 
E-mail: prorh@unioeste.br

19. O presente Edital é publicado no Diário Oficial do Estado. Publique-se. Cumpra-se.

Cascavel, 25 de junho de 2012.

PAULO SERGIO WOLFF
Reitor

Anexo I ao Edital nº 076/2012, de 25 de junho de 2012.

3º Processo Seletivo Simplificado Especial 2012 da Unioeste, para Contratação de Agente Universitário por Prazo Determinado - Técnico em Prótese Dentária.

TERMO DE COMPROMISSO

Eu, ______________________________________________________, Portador do RG nº __________________________, comprometo-me, sob as penas da legislação vigente, a apresentar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para a vaga em que estou inscrito, no ato da convocação admissional, caso seja convocado, conforme previsto no Edital.

Cascavel, _____ de ___________________ de 2012.

______________________________
ASSINATURA

Anexo II ao Edital nº 076/2012-GRE, de 25 de junho de 2012.

3º Processo Seletivo Simplificado Especial 2012 da Unioeste, para Contratação de Agente Universitário por Prazo Determinado - Técnico em Prótese Dentária.

Ficha de Avaliação Prática - Técnico em Prótese Dentária

ESCORE MÁXIMO POSSÍVEL: CEM (100) PONTOS

Candidato: _________________________________________________________________

Inscrição: ____________

Item

Descrição

Peso (20 cada item)

1

Confeccionar moldeiras e moldes de próteses dentárias.

 

2

Executar montagem das próteses dentárias.

 

3

Confeccionar e/ou reparar aparelhos de prótese dentária.

 

4

Corrigir e eliminar deficiências de peças dentárias

 

5

Confeccionar aparelhos protéticos de correção posicional dos dentes ou maxilares.

 

TOTAL

 

Observações:

Item 1: ____________________________________________________________________

Item 2: ____________________________________________________________________

Item 3: ____________________________________________________________________

Item 4: ____________________________________________________________________

Item 5: ____________________________________________________________________

Banca Examinadora: _________________________________________________________

Anexo III ao Edital nº 076/2012-GRE, de 25 de junho de 2012.

3º Processo Seletivo Simplificado Especial 2012 da Unioeste, para Contratação de Agente Universitário por Prazo Determinado - Técnico em Prótese Dentária.

Quadro para pontuação da Prova de Títulos

Nome do candidato: _________________________________________________________

Inscrição: _______

QUADRO PARA PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS

Item a Ser Pontuado

Pontos por Curso

Pontuação Máxima

1. Especialização de Nível Superior

20 pontos

20

2. Graduação na área específica

10 pontos

10

3. Especialização de Nível Médio Profissional

10 pontos

10

4. Cursos na área específica - (de 30 a 89 horas para cada curso)

10 pontos para cada certificado

30

5. Cursos na área específica - (acima de 90 horas para cada curso)

15 pontos para cada certificado

30

Pontuação máxima - Formação Educacional - 70 pontos

 

70

6. Tempo de Serviço na área específica

5 pontos (a cada ano de exercício, devidamente comprovado)

30

Pontuação máxima - Tempo de Experiência - 30 pontos

 

30

 

TOTAL:

100 pontos