Prefeitura de Morada Nova - CE

Notícia:   Último dia de inscrição para processo seletivo da Prefeitura de Morada Nova - CE

PREFEITURA MUNICIPAL DE MORADA NOVA

ESTADO DO CEARÁ

GABINETE DO PREFEITO

EDITAL Nº 01/2013 - GAB/SEAD - MORADA NOVA-CE

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE CARGOS NO ÂMBITO DAS SEGUINTES SECRETARIAS: SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E FINANÇAS-SEFIN; SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE-SEINFRA; SECRETARIA DO TRABALHO E AÇÃO SOCIAL-SETAS; SECRETARIA DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E RECURSOS HÍDRICOS-SEAGRI; SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO-SECULT; SECRETARIA DO ESPORTE E JUVENTUDE-SEJUV; SECRETARIA DE SAÚDE; AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO-AMT e, SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO-SAAE.

O Município de Morada Nova/Ce, através dos Secretários de: Planejamento e Finanças-SEFIN; Infraestrutura e Meio Ambiente-SEINFRA; Trabalho e Ação Social-SETAS; Agricultura Pecuária e Recursos Hídricos-SEAGRI; Cultura e Turismo-SECULT; Esporte e Juventude-SEJUV; Saúde; Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito-AMT e, Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, no uso das atribuições que lhes confere o inciso III do Art. 81 da Lei Orgânica do Município, combinado com a Lei nº 1628 de 15 de julho de 2013, torna pública a abertura de inscrições ao Processo Seletivo em caráter de excepcionalidade e urgência, de forma simplificada, destinado a contratação de cargos, objeto do Anexos do presente Edital, para suprir as carências existentes e formar um Banco de Recursos Humanos, por prazo de até 06 (seis) meses, prorrogável por igual período nas condições estabelecidas abaixo:

1. DA INSCRIÇÃO

1.1 - As inscrições serão efetuadas no período de 29 a 30 de Julho de 2013, no horário de 08:00h às 11:30h e das 14:00h às 17:00h., nas sedes das respectivas Secretarias do Município de Morada Nova/Ce.

1.2 - Os candidatos deverão atender às seguintes condições:

1.2.1 - ser brasileiro nato ou naturalizado ou português, em gozo dos direitos políticos e sociais;

1.2.2 - estar em dia com as obrigações eleitorais, para ambos os sexos, e com o Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;

1.2.3 - preencher os requisitos de qualificação constantes dos Anexos de cada Secretaria, parte integrante do presente Edital.

1.3 - No ato da inscrição serão exigidos dos candidatos:

1.3.1 - fotocópia da identidade do candidato;

1.3.2 - uma fotografia 3 x 4 recente;

1.3.3 - diploma ou declaração de conclusão do curso correspondente a qualificação exigida;

1.3.4 - curriculun vitae, devidamente acompanhado de documentos comprobatórios;

1.3.5 - comprovação de quitação eleitoral (cópia do último comprovante de votação);

1.3.6 - fotocópia da carteira nacional de habilitação, para candidatos ao cargo de motorista;

2. DO PROCESSO SELETIVO

2.1 - A verificação do nível de conhecimentos e capacitação profissional dos candidatos será procedida através de Entrevista para cargos de Nível Elementar e Entrevista e Análise do Currículo dos cargos de Nível Médio e Superior, que será realizada no período de 29 a 30 de Julho de 2013.

3. DA APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

3.1 - Será considerado aprovado o candidato, que obtiver desempenho satisfatório na entrevista com pontuação superior a 50 pontos no somatório do Currículo mais somatório da Entrevista nos cargos de Nível Médio e Superior.

3.2 - Será considerado aprovado o candidato, que obtiver desempenho satisfatório na entrevista com pontuação superior a 50 pontos na Entrevista dos cargos de Nível Elementar;

3.3 - A classificação obedecerá à ordem decrescente do número de pontos obtidos pelos candidatos no desempenho da entrevista.

3.3 - Ocorrendo empate no total de pontos, o desempate beneficiará, sucessivamente:

3.3.1 - candidato com maior experiência comprovada na área;

3.3.3 - candidato mais idoso;

3.3.4 - candidato com maior prole (identificada na Ficha de Inscrição).

4. DA HOMOLOGAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO

4.1 - As homologações dos processos seletivos serão feitas por Atos dos respectivos Secretários, quais sejam: Planejamento e Finanças-SEFIN, Infraestrutura e Meio Ambiente-SEINFRA, Trabalho e Ação Social-SETAS, Agricultura Pecuária e Recursos Hídricos-SEAGRI, Cultura e Turismo­SECULT, Esporte e Juventude-SEJUV, Saúde; Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito-AMT e, Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE,, com base no relatório elaborado pela Comissão Central Coordenadora do Processo Seletivo, constando de:

4.1.1 - cópia do Edital;

4.1.2 - Portaria de constituição da Comissão Central Coordenadora do Processo Seletivo;

4.1.3 - relação contendo a pontuação obtida pelos candidatos;

4.1.4 - relação dos aprovados (classificados e classificáveis) por cargo, em ordem decrescente em relação às pontuações obtidas.

4.2 - O resultado final, devidamente homologado, será divulgado e afixado no rol de entrada da sede de cada Secretaria constante do presente processo, bem como no Diário Oficial dos Municípios e do Estado, no prazo máximo de até 10 dias contados da realização da entrevista.

5. DOS RECURSOS

5.1. Caberá interposição de recurso administrativo às Secretarias constantes do presente processo:

a) do indeferimento de inscrição;

b) do resultado da Avaliação do "Curriculum Vitae";

c) do resultado final da Seleção.

5.2. Todo recurso deverá ser obrigatoriamente assinado pelo candidato e encaminhado à Secretaria correspondente:

5.3. Os recursos deverão ser entregues no Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Morada Nova/Ce, localizada na Av. Manoel Castro, 726 - Centro, Morada Nova/Ce, no horário de 08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h.

5.4. O prazo será de 48 (quarenta e oito) horas, contados a partir do primeiro dia útil da divulgação do resultado final nos Quadros de Avisos das respectivas Secretarias.

5.5. Admitir-se-á um único recurso para cada candidato, sendo as respectivas decisões individualizadas.

6. DA CONTRATAÇÃO

6.1 - Os candidatos aprovados serão contratados, observando a ordem de classificação, temporariamente, pelo prazo de até 06 (seis) meses, prorrogável por igual período, nos termos da Lei nº 1628 de 15 de julho de 2013.

6.2 - Quando, no preenchimento de determinado cargo, for verificado a existência de vagas nos distritos, as contratações serão processadas de acordo com a necessidade e o interesse do Município, obedecendo sempre e rigorosamente à ordem de classificação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado, dentro de cada localidade na qual o candidato reside.

6.3 - O candidato que, por razões particulares, desistir de ocupar o cargo que lhe for destinado, de acordo com a sua classificação, registrará a sua desistência em documento especifico, sendo convocado o seguinte.

6.4 - A aprovação e a classificação final no processo seletivo geram para o candidato, apenas expectativa de direito à contratação, reservando-se ao Município do direito de proceder às citadas contratações, em número que atenda aos interesses de cada Secretaria participante do presente processo, às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária, na conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, e até o número de vagas oferecida neste Edital.

7. DA REMUNERAÇÃO E CARGA HORÁRIA MENSAL

7.1 A remuneração mensal, com a respectiva carga horária são as definidas nos Anexos e de acordo com o cargo, acrescida das demais vantagens previstas em lei.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1. Os candidatos serão informados sobre o resultado final da seleção pública através de listagens afixadas nas Sedes de cada Secretaria participante do presente processo, bem como no Diário Oficial dos Municípios e do Estado do Ceará.

8.2. A aprovação e a classificação final na seleção a que se refere este Edital não asseguram aos candidatos a contratação, mas tão somente a expectativa de serem contratados, obedecidos à rigorosa ordem de classificação, a existência de carência temporária, o interesse e a conveniência administrativa.

8.3. Para a contratação exigir-se-á do candidato não ter vínculo empregatício com o serviço público, salvo dentro do permissivo constitucional, sendo necessário que o mesmo apresente uma declaração para ser analisada pela Secretaria de Administração como pré-requisito de emissão de Declaração de Acumulação de Cargos.

8.4. Será reservado o percentual de 2% (dois por cento) das carências surgidas aos portadores de deficiência física (Laudo Médico), ficando a contratação vinculada à ordem de classificação dos deficientes físicos, à capacidade de exercício da função a que se candidatar, com a respectiva demanda.

8.5. Quando da contratação, somente será permitida a acumulação nos termos do art. 37, item XVI da Constituição Federal, sob pena de nulidade do contrato e apuração de responsabilidade administrativa do contratante e do contratado.

8.6. Os casos omissos e duvidosos referentes ao processo de Seleção serão resolvidos pela SEAD/MORADA NOVA-CE, através de comissão formada para esta finalidade.

Morada Nova- CE, 24 de Julho de 2013.

GLAUBER BARBOSA CASTRO
Prefeito Municipal

ALDA ANDRADE SILVA CHAGAS
Secretária Adjunta de Planejamento e Finanças

ERLOM TEIXEIRA MENDONÇA
Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente

NATHALIA LIMA GIRÃO
Secretária do Trabalho e Ação Social

JOSÉ EDMUNDO ARAUJO OLIVEIRA
Secretário da Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos

GILNEI NEVES NEPOMUCENO
Secretário da Cultura e Turismo

WAGNER LIMA ANDRADE
Secretário do Esporte e Juventude

TERESA CRISTINA MOTA
Secretária de Saude

PAULO TOMÉ NOBRE NETO
Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito

CAIO CASTRO NAVARRO
Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto

ANEXO I - SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E FINANÇAS-SEFIN

CARGO

CARGA HORÁRIA SEMANAL

REQUISITO MÍNIMO DE QUALIFICAÇÃO

VENCIMENTO MENSAL

Agente Administrativo

40

Ensino Médio

705,00

Operador de Computador

40

Ensino Médio

838,00

Mensageiro

40

Ensino Médio

678,00

ANEXO II - SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE-SEINFRA

CARGO

CARGA HORÁRIA SEMANAL

REQUISITO MÍNIMO DE QUALIFICAÇÃO

VENCIMENTO MENSAL

Vigia

40

Alfabetizado

678,00

Auxiliar de Serviços Gerais

40

Alfabetizado

678,00

Eletricista

40

Alfabetizado

784,00

Gari

40

Alfabetizado

678,00

Calceteiro

40

Alfabetizado

737,00

Operador de Máquinas Pesadas

40

Habilitado em categoria D

1.054,00

ANEXO III - SECRETARIA DO TRABALHO E AÇÃO SOCIAL-SETAS

CARGO

CARGA HORÁRIA SEMANAL

REQUISITO MÍNIMO DE QUALIFICAÇÃO

VENCIMENTO MENSAL

Vigia

40

Alfabetizado

678,00

Auxiliar de Serviços Gerais

40

Alfabetizado

678,00

Auxiliar Administrativo

40

Ensino Médio Curso de Informática

678,00

Educador Físico

40

Ensino Superior na Área

2.500,00

Motorista

40

Habilitado em categoria B

766,00

Motorista

40

Habilitado em categoria D

830,00

Assistente Social II

30

Graduação em Serviço Social

2.500,00

Psicólogo I

40

Graduação em Psicologia

2.500,00

Operador de Computador

40

Ensino Médio e Experiência Comprovada

838,00

ANEXO IV - SECRETARIA DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E RECURSOS HÍDRICOS-SEAGRI

CARGO

CARGA HORÁRIA SEMANAL

REQUISITO MÍNIMO DE QUALIFICAÇÃO

VENCIMENTO MENSAL

Vigia

40

Alfabetizado

678,00

Auxiliar de Serviços Gerais

40

Alfabetizado

678,00

Pedreiro

40

Alfabetizado

774,00

Motorista I

40

Habilitado em categoria B

766,00

Operador de Máquinas Pesadas

40

Habilitado em categoria D

1.054,00

Agente Administrativo

40

Ensino Médio

705,00

Operador de Computador

40

Ensino Médio

838,00

ANEXO V - SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO-SECULT

CARGO

CARGA HORÁRIA SEMANAL

REQUISITO MÍNIMO DE QUALIFICAÇÃO

VENCIMENTO MENSAL

Vigia

40

Alfabetizado

678,00

Auxiliar de Serviços Gerais

40

Alfabetizado

678,00

Motorista

40

Habilitado em categoria B

766,00

Músico Clarinetista

40

Ensino Fundamental

678,00

Músico Flautista

40

Prova Prática Conforme o Instrumento Ensino Médio

678,00

Músico Saxofonista (Alto)

40

Músico Saxofonista (Tenor)

40

Músico Bombardino

40

Músico Tubista

40

Músico Trombonista

40

Músico Trompetista

40

Músico Percursionista(Bateria)

40

Monitor Cultural

40
Operador de Computador40Ensino Médio ou concluindo o último ano - comprovação de experiência 838,00
Agente administrativo40Ensino Médio ou concluindo último ano705,00

ANEXO VI - SECRETARIA DO ESPORTE E JUVENTUDE-SEJUV

CARGO

CARGA HORÁRIA SEMANAL

REQUISITO MÍNIMO DE QUALIFICAÇÃO

VENCIMENTO MENSAL

Vigia

40

Alfabetizado

678,00

Auxiliar de Serviços Gerais

40

Alfabetizado

678,00

Agente Administrativo

40

Ensino Médio

705,00

ANEXO VII - SECRETARIA DE SAÚDE

CARGO

CARGA HORÁRIA SEMANAL

REQUISITO MÍNIMO DE QUALIFICAÇÃO

VENCIMENTO MENSAL

Vigia

40

Alfabetizado

678,00

Auxiliar de Serviços Gerais

40

Alfabetizado

678,00

Atendente de Serviços de Saúde

40

Ensino Médio

690,00

Agente Administrativo

40

Ensino Médio

705,00

Motorista

40

Habilitado em categoria B

766,00

Técnico de Enfermagem

40

Ensino Médio

900,00

Eletricista

40

Alfabetizado

784,00

Operador de Computador

40

Ensino Médio e Experiência Comprovada

838,00

Técnico de Enfermagem Plantonista

12

Ensino Médio

45,00

Bombeiro Hidráulico

40

Alfabetizado

678,00

Técnico em Radiologia

40

Ensino Médio

1.150,00

Motorista

40

Habilitado Categoria D

830,00

ANEXO VIII - AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO-AMT

CARGO

CARGA HORÁRIA SEMANAL

REQUISITO MÍNIMO DE QUALIFICAÇÃO

VENCIMENTO MENSAL

Vigia

40

Alfabetizado

678,00

Auxiliar de Serviços Gerais

40

Alfabetizado

678,00

Agente Administrativo

40

Ensino Médio

705,00

ANEXO IX - SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO-SAAE

CARGO

CARGA HORÁRIA SEMANAL

REQUISITO MÍNIMO DE QUALIFICAÇÃO

VENCIMENTO MENSAL

Agente de Saneamento

40

Ensino Médio

678,00

Leitor de Hidrômetro

40

Ensino Médio

800,00

Pedreiro de Acabamento

40

Alfabetizado

1.017,00

Auxiliar de Contas

40

Ensino Médio

678,00

Auxiliar de Serviços Gerais

40

Alfabetizado

678,00

Agente Administrativo

40

Ensino Médio

705,00

ANEXO XIII - CRONOGRAMA

AÇÕES

PERÍODO/DATA

1. Divulgação do Edital

25 e 26/07/2013

2. Inscrições

29 a 30/07/2013

3. Entrevistas

31/07 e 01/08/2013