UFVJM - Univer. Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - MG

Notícia:   UFVJM abre seleções para Professor Auxiliar no campus Diamantina

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI

DIAMANTINA - MINAS GERAIS

EDITAL Nº 089 DE 22 DE JUNHO DE 2012

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS

O VICE-REITOR, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE REITOR, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI, torna público que será realizado processo seletivo simplificado para contratação de PROFESSORES TEMPORÁRIOS, de acordo com a Lei 8.745/93 alterada pela Lei nº 9849/99; a Portaria Interministerial nº 18 de 27/01/2012, publicada no DOU de 30/01/2012; a Portaria Normativa nº 3 de 02/02/2012, publicada no DOU de 03/02/2012; e a Resolução nº 14 - CONSU de 27/04/2011, conforme segue:

UNIDADE: INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

CAMPUS: DIAMANTINA

ÁREA

DISCIPLINAS PASSÍVEIS DE ATUAÇÃO

CLASSE

REQUISITOS

REGIME DE TRABALHO

VAGA

DATAS E LOCAL DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

Engenharias

Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos e disciplinas correlatas

Professor Auxiliar

Graduação em Engenharias e áreas afins

20 h semanais

01

Dias 16 e 17 de julho de 2012
Horário: 10h00
Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK

Engenharias

Máquinas de Fluxo e disciplinas correlatas

Professor Auxiliar

Graduação em Engenharias e áreas afins

40 h semanais

01

Dias 16 e 17 de julho de 2012
Horário: 08h00
Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK

Engenharias

Processo de Fabricação e disciplinas correlatas

Professor Auxiliar

Graduação em Engenharias e áreas afins

40 h semanais

01

Dias 16 e 17 de julho de 2012
Horário: 10h00
Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK

Engenharias

Desenho de máquinas e disciplinas correlatas

Professor Auxiliar

Graduação em Engenharias e áreas afins

40 h semanais

01

Dias 19 e 20 de julho de 2012
Horário: 08h00
Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK

Engenharias

Modelagem e Simulação de Processos Químicos, Instrumentação e Controle de Processos e disciplinas correlatas

Professor Auxiliar

Graduação em Engenharias e áreas afins

40 h semanais

01

Dias 16 e 17 de julho de 2012
Horário: 08h00
Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK

Engenharias

Operações Unitárias e disciplinas correlatas

Professor Auxiliar

Graduação em Engenharias e áreas afins

40 h semanais

01

Dias 16 e 17 de julho de Horário: 10h00
Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK

Engenharia de Alimentos

Fundamentos de Nutrição, Alimentos funcionais, Higiene e Legislação de Alimentos e disciplinas correlatas

Professor Auxiliar

Graduação em Engenharia (Alimentos ou Bioquímica), Nutrição ou Farmácia e áreas afins

20 h semanais

01

Dias 16 e 17 de Julho de 2012
Horário: 08h00
Local: Sala 7 do Bloco II - Campus JK

OBSERVAÇÃO: Será aberto concurso público para professores efetivos para as áreas de conhecimento objeto deste edital, tão logo o Ministério da Educação disponibilize vagas para a UFVJM

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: De 27 de junho a 06 de julho de 2012
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Superintendência de Recursos Humanos, localizada no Prédio da Reitoria do Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000 - Alto da Jacuba - Diamantina/MG, no horário de 08h00 às 11h00 e de 14h00 às 17h00, exceto sábados, domingos e feriados.

A inscrição poderá ser feita pessoalmente ou enviada pelos Correios, via SEDEX, para a Superintendência de Recursos Humanos, no endereço acima, dentro do período de inscrições.

PERÍODO DE CONTRATAÇÃO: Até agosto de 2012 - com possibilidade de prorrogação

VENCIMENTO:

Vencimento Básico

Professor Auxiliar (20 horas semanais)

Professor Auxiliar (40 horas semanais)

R$ 1536,46

R$ 2130,33

1 - OS CANDIDATOS DEVERÃO APRESENTAR NO ATO DE INSCRIÇÃO OU ENVIAR VIA SEDEX:

a) Cópia do diploma e histórico escolar do curso de graduação;

b) Curriculum Vitae, devidamente comprovado.

c) Cópia da Carteira de Identidade.

d) Atestado atual de sanidade física e mental original.

e) Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição.

f) Requerimento de inscrição ( anexo ao Edital)

BOLETO BANCÁRIO PARA PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO

Endereço: www.tesouro.fazenda.gov.br
Clicar no link PORTAL SIAFI
Clicar na opção GUIA DE RECOLHIMENTO
Clicar na opção IMPRESSÃO DE GRU
Preencher o formulário observando os seguintes códigos:
Unidade favorecida:
Código 153036, Gestão 15243
Recolhimento:
Código 288837
Número de referência 16888315000157013
Valor da inscrição: R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais)
Após o preenchimento clicar em EMITIR GRU SIMPLES.
Imprimir.
Pagar este boleto em agências do Banco do Brasil.
A taxa de inscrição uma vez paga não será restituída.

De acordo com o Decreto nº 6.593, de 02 de outubro de 2008, os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - Cadastro Único e forem membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição mediante requerimento contendo indicação do Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo Cadastro Único e declaração de que atende às condições acima estabelecidas, até o dia 02 de julho de 2012.

A UFVJM comunicará aos candidatos, acerca do deferimento ou não do seu pedido, até o dia 05 de julho de 2012.

De acordo com o disposto no artigo 6º e no inciso III da Lei n.º 8.745/93, alterado pela Lei nº 9849, de 26.10.99 , publicada no DOU de 27.10.99, é proibida a contratação como professor substituto de ocupante de cargo efetivo das carreiras do magistério da Lei n.º 7596/87, bem como, ser novamente contratado antes de decorridos 24 meses do encerramento do seu contrato anterior.

2. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:

a) ser brasileiro nato ou naturalizado,

b) estar em dia com as obrigações eleitorais,

c) provar quitação com o serviço militar, se do sexo masculino,

d) possuir certificado de conclusão de nível superior na área correspondente de estudos, devidamente registrado no MEC, conforme requisitos acima.

e) ter idade mínima de 18 anos.

3. DAS PROVAS:

A seleção abrangerá as provas:

3.1) Análise do Curriculum Vitae, Entrevista e Didática.

3.2) Na análise do Curriculum Vitae serão considerados os documentos que comprovem a formação e o aperfeiçoamento profissionais, dando-se valor preponderante aos títulos e certificados condizentes com a área e a finalidade do concurso.

3.3) A prova de Didática, destinada a avaliar o grau de conhecimento e a capacidade de exposição do candidato, terá a duração mínima de 50 (cinquenta) minutos e máxima de 60 (sessenta) minutos, cujo tema será sorteado, no mínimo com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência, conforme a lista de tópicos retirados do programa das disciplinas, disponíveis no site www.ufvjm.edu.br.

4. DA REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO:

As provas serão realizadas nas datas, horário e local estabelecidos neste Edital.

4.1) O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência de 30 (trinta) minutos do horário previsto para o início dos trabalhos, munido de documento oficial de identidade.

4.2) Não haverá em hipótese alguma, segunda chamada para as provas que somente poderão ser prestadas no local, data e horário previamente fixados.

4.3) As notas de cada etapa serão atribuídas pelo sistema numérico de zero a dez, em números inteiros, considerando-se aprovado o candidato que obtiver média geral igual ou superior a sete.

4.4) Em caso de empate a classificação será feita por ordem:

a) maior nota na prova didática;

b) maior nota na análise do currículum vitae;

c) for mais idoso.

5. DA CONTRATAÇÃO:

A contratação far-se-á com base na Lei nº 8745/93, alterada pela Lei nº 9849/99.

6. DO PROGRAMA:

Os programas para as disciplinas objeto deste Edital, encontram-se disponíveis no site www.ufvjm.edu.br.

7. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora, que será soberana para julgar e decidir, tendo por base a legislação vigente e a Resolução n.º 14-CONSU, de 27 de abril de 2011.

8. A classificação no processo seletivo gera ao candidato apenas a expectativa de ser contratado, ficando a concretização desse ato, condicionada à observância das disposições legais pertinentes.

9. DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 01 ano a partir da homologação do resultado no DOU.

Diamantina, 22 de junho de 2012.

Donaldo Rosa Pires Júnior
Vice-Reitor/UFVJM

ANEXO I

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

Eu _____________________________________________________, endereço ___________________________________, telefone ____________________________, celular ________________________________, email ____________________________________, tendo em vista o edital nº _______________________, venho requerer minha inscrição no Concurso Público para Professor Temporário, para a área de conhecimento _________________________, Disciplinas: ________________________________.

Para inscrição, deverão ser apresentados ou enviados, via SEDEX, os seguintes documentos:

a) Cópia do diploma e histórico escolar do curso de graduação,

b) Curriculum Vitae, devidamente comprovado.

c) Cópia da Carteira de Identidade.

d) Atestado atual de sanidade física e mental original.

e) Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição. E, para constar, lavra-se o presente requerimento.

_______________________
Local e data

____________________
Candidato