UFVJM - Univer. Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - MG

Notícia:   UFVJM abre 18 vagas docentes em Teófilo Otoni

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI - UFVJM

DIAMANTINA - MINAS GERAIS

EDITAL Nº 148 DE 19 DE NOVEMBRO DE 2012

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI, torna público que será realizado processo seletivo simplificado para contratação de PROFESSORES TEMPORÁRIOS, de acordo com a Lei 8.745/93 alterada pela Lei nº 9849/99; a Portaria Interministerial nº 18 de 27/01/2012, publicada no DOU de 30/01/2012; a Portaria Normativa nº 3 de 02/02/2012, publicada no DOU de 03/02/2012 e Portaria nº 1.021 de 15/08/2012 publicada no de 16/08/2012; e a Resolução nº 14 - CONSU de 27/04/2011, conforme segue:

UNIDADE: INSTITUTO DE CIÊNCIA, ENGENHARIA E TECNOLOGIA

CAMPUS DO MUCURI: TEOFILO OTONI

CLASSE: Professor Auxiliar

ÁREA DE CONHECI- MENTO

VAGAS

REGIME DE TRABALHO

DISCIPLINAS PASSÍVEIS DE ATUAÇÃO

REQUISITOS

DATAS E LOCAL DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

Matemática

02

40 horas semanais

Cálculo Numérico, Solução Numérica e Computação Numérica

Graduação em Matemática, Física, Engenharias ou em áreas afins.

Dias: 04 e 05 de dezembro de 2012. Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.

Engenharia

01

40 horas semanais

Eletrotécnica, Eletrônica e Instrumentação e Processamento de Sinais

Graduação em Matemática, Física, Engenharias ou em áreas afins.

Dias: 04 e 05 de dezembro de 2012. Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.

Engenharia

01

40 horas semanais

Desenho Assistido para Computador, Desenho Técnico, Desenho de Arquitetura e Urbanismo, e demais disciplinas do ciclo profissional dos Cursos de Engenharia.

Graduação em Matemática, Física, Engenharias ou em áreas afins.

Dias: 04 e 05 de dezembro de 2012. Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.

Engenharia

01

40 horas semanais

Captação e Adução de Água, Geração Hidráulica e Hidráulica Geral

Graduação em Engenharia Hídrica ou em áreas afins.

Dias 04 e 05 de dezembro de 2012 . Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.

Engenharia Civil

01

40 horas semanais

Estradas e Pavimentação, Pontes e Grandes Estruturas e Analise e Projeto de Transporte, e demais disciplinas do ciclo profissional dos Cursos de Engenharia.

Graduação em Engenharia Civil ou em áreas afins.

Dias 04 e 05 de dezembro de 2012 . Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.

Engenharia Hídrica

01

40 horas semanais

Instalações e Equipamentos Hidráulicos, Instalações de Bombeamento, Barragens e Estruturas Hidráulicas

Graduação em Engenharia Hídrica ou em áreas afins.

Dias 04 e 05 de dezembro de 2012 . Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.

Engenharia Hídrica

01

40 horas semanais

Geoprocessamento em Recursos Hídricos, Sig Aplicados a Recursos Hídricos e Hidrologia

Graduação em Engenharia Hídrica ou em áreas afins.

Dias 04 e 05 de dezembro de 2012 . Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.

Engenharia Hídrica0140 horas semanaisImpactos Ambientais nos Recursos Hídricos, Direito Ambiental Aplicado e dos Recursos Hídricos, Energia e Meio Ambiente.Graduação em Engenharia Hídrica ou em áreas afins.Dias 04 e 05 de dezembro de 2012 . Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.
Engenharia Hídrica0140 horas semanaisTopografia e Topografia Avançada e AerofotogrametriaGraduação em Engenharia Hídrica ou em áreas afins.Dias 04 e 05 de dezembro de 2012 . Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.
Engenharia De Produção0140 horas semanaisErgonomia I e II, Engenharia do Trabalho e Higiene e Segurança do Trabalho.Graduação em Engenharia de Produção ou em áreas afins.Dias 04 e 05 de dezembro de 2012 . Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.
Engenharia De Produção0140 horas semanaisEngenharia Econômica, Custos Da Produção, Programação Da Produção I E IIGraduação em Engenharia de Produção ou em áreas afins.Dias 04 e 05 de dezembro de 2012 . Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.
Engenharia De Produção0140 horas semanaisPesquisa Operacional I E II Controle De Processos, Gestão Da Manutenção, Metrologia IndustrialGraduação em Engenharia de Produção ou em áreas afins.Dias 04 e 05 de dezembro de 2012 . Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.
Engenharia De Produção0140 horas semanaisGestão Da Informação, E Gerenciamento De Processos, Planejamento Industrial, Planejamento E Controle Da Produção, Engenharia De Métodos I E IIGraduação em Engenharia de Produção ou em áreas afins.Dias 04 e 05 de dezembro de 2012 . Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.
Engenharia Civil0120 horas semanaisResistência dos Materias1, Resistência dos Materiais 2, Mecânica dos Sólidos, Análise de Estruturas, e demais disciplinas do ciclo profissional dos Cursos de Engenharia.Graduação em Engenharia Civil ou em áreas afins.Dias 04 e 05 de dezembro de 2012 . Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.
Engenharia Civil0120 horas semanaisGeotécnica, Saneamento, Saneamento Ambiental, e demais disciplinas do ciclo profissional dos Cursos de Engenharia.Graduação em Engenharia Civil ou em áreas afins.Dias 04 e 05 de dezembro de 2012 . Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.
Engenharia De Produção0120 horas semanaisMarketing E Estratégias Das Organizações, Planejamento Estratégico, Gestão Estratégica De Tecnologia De Informação, Gestão E Planejamento Estratégico Da Produção Projetos De Instalações Produtivas.Graduação em Engenharia de Produção ou em áreas afins.Dias 04 e 05 de dezembro de 2012 . Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.
Engenharia De Produção0120 horas semanaisEmpreendedorismo, Gestão De Projetos, Logistica E Gestão Da Cadeia De Suprimentos, Planejamento Estratégico Da Produção E Metodologia Do ProjetoGraduação em Engenharia de Produção ou em áreas afins.Dias 04 e 05 de dezembro de 2012 . Local: Sala da direção do ICET. Horário: 9 horas.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: De 20 a 27 de novembro de 2012.

LOCAL DE INSCRIÇÃO: Divisão de Recursos Humanos do Campus do Mucuri - Rua do Cruzeiro nº 1 - Bairro Jardim São Paulo - Teófilo Otoni/MG, CEP 39.803-371 - Fone: (33) 3522-6037, no horário de 08h00 às 11h00 e de 14h00 às 17h00, exceto sábados, domingos e feriados.

A inscrição poderá ser feita pessoalmente ou enviada pelos Correios, via SEDEX, para a Divisão de Recursos Humanos, no endereço acima, dentro do período de inscrições.

PERÍODO DE CONTRATAÇÃO: 6 meses

VENCIMENTO:

PROFESSOR AUXILIAR (40 horas semanais): R$ 2.130,33 mais auxílio alimentação;

PROFESSOR AUXILIAR (20 horas semanais): R$ 1.536,46 mais auxílio alimentação;

1 - OS CANDIDATOS DEVERÃO APRESENTAR NO ATO DE INSCRIÇÃO OU ENVIAR VIA SEDEX:

a) Cópia do diploma e histórico escolar do curso de graduação;

b) Curriculum Vitae ou Lattes, devidamente comprovado.

c) Cópia da Carteira de Identidade.

d) Atestado de sanidade física e mental.

e) Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição.

f) Requerimento de inscrição (anexo ao Edital)

BOLETO BANCÁRIO PARA PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO

Endereço: www.tesouro.fazenda.gov.br

Clicar no link PORTAL SIAFI

Clicar na opção GUIA DE RECOLHIMENTO

Clicar na opção IMPRESSÃO DE GRU

Preencher o formulário observando os seguintes códigos:

Unidade favorecida:

Código 153036, Gestão 15243

Recolhimento:

Código 288837

Número de referência:16888315000157013

Valor da inscrição: - R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais);

Após o preenchimento clicar em EMITIR GRU SIMPLES.

Imprimir.

Pagar este boleto em agências do Banco do Brasil.

A taxa de inscrição uma vez paga não será restituída.

De acordo com o Decreto nº 6.593, de 02 de outubro de 2008, os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - Cadastro Único e forem membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição mediante requerimento (anexo ao edital) contendo indicação do Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo Cadastro Único e declaração de que atende às condições acima estabelecidas, até o dia 22 de novembro de 2012

A UFVJM comunicará aos candidatos, acerca do deferimento ou não do seu pedido, até o dia 26 de novembro de 2012.

De acordo com o disposto no artigo 6º e no inciso III da Lei n.º 8.745/93, alterado pela Lei nº 9849, de 26.10.99, publicada no DOU de 27.10.99, é proibida a contratação como professor substituto de ocupante de cargo efetivo das carreiras do magistério da Lei n.º 7596/87, bem como, ser novamente contratado antes de decorridos 24 meses do encerramento do seu contrato anterior.

2. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:

a) ser brasileiro nato ou naturalizado,

b) estar em dia com as obrigações eleitorais,

c) provar quitação com o serviço militar, se do sexo masculino,

d) possuir certificado de conclusão de nível superior na área correspondente de estudos, devidamente registrado no MEC, conforme requisitos.

e) ter idade mínima de 18 anos.

3. DAS PROVAS:

A seleção abrangerá as provas:

3.1) Análise do Curriculum Vitae, Entrevista e Didática.

3.2) Na análise do Curriculum Vitae serão considerados os documentos que comprovem a formação e o aperfeiçoamento profissionais, dando-se valor preponderante aos títulos e certificados condizentes com a área e a finalidade do concurso.

3.3) A prova de Didática, destinada a avaliar o grau de conhecimento e a capacidade de exposição do candidato, terá a duração mínima de 50 (cinquenta) minutos e máxima de 60 (sessenta) minutos, cujo tema será sorteado, no mínimo com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência, conforme a lista de tópicos retirados do programa das disciplinas, disponíveis no site www.ufvjm.edu.br.

4. DA REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO:

As provas serão realizadas nas datas, horário e local estabelecidos neste Edital.

4.1) O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência de 30 (trinta) minutos do horário previsto para o início dos trabalhos, munido de caneta esferográfica (tinta azul ou preta) e documento oficial de identidade.

4.2) Não haverá em hipótese alguma, segunda chamada para as provas que somente poderão ser prestadas no local, data e horário previamente fixados.

4.3) As notas de cada etapa serão atribuídas pelo sistema numérico de zero a dez, em números inteiros, considerando-se aprovado o candidato que obtiver média geral igual ou superior a sete.

4.4) Em caso de empate a classificação será feita por ordem:

a) maior nota na prova didática;

b) maior nota na análise do curriculum vitae;

c) for mais idoso.

5. DA CONTRATAÇÃO:

A contratação far-se-á com base na Lei nº 8745/93, alterada pela Lei nº 9849/99.

6. DO PROGRAMA:

Os programas para as disciplinas objeto deste Edital encontram-se disponíveis no site www.ufvjm.edu.br.

7. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora, que será soberana para julgar e decidir, tendo por base a legislação vigente e a Resolução n.º 14-CONSU, de 27 de abril de 2011.

8. A classificação no processo seletivo gera ao candidato apenas a expectativa de ser contratado, ficando a concretização desse ato, condicionada à observância das disposições legais pertinentes.

9. DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 01 ano a partir da homologação do resultado no DOU.

Diamantina, 19 de novembro de 2012.

Pedro Angelo Almeida Abreu
Reitor/UFVJM

ANEXO I

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

Eu ___________________________________________________ , endereço ____________________________________ telefone _______________ , celular _________________ , email _______________________ , tendo em vista o edital nº ________________ , venho requerer minha inscrição no Concurso Público para Professor Temporário, para a(s) área(s) de conhecimento ________________________________________________________________________, Disciplinas: _______________________________________________________________________________________________________________________________

Para inscrição, deverão ser apresentados ou enviados, via SEDEX, os seguintes documentos:

a) Cópia do diploma e histórico escolar do curso de graduação;

b) Curriculum Vitae ou Lattes devidamente comprovado.

c) Cópia da Carteira de Identidade.

e) Atestado atual de sanidade física e mental original.

g) Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição.

E, para constar, lavra-se o presente requerimento.

____________________________________
Local e data

____________________________________
Candidato

ANEXO II

REQUERIMENTO DE ISENÇÃO DO VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO

À

Superintendência de Recursos Humanos

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM

Eu, _______________________________________________________________________ solicito, nos termos do Decreto nº 6593 de 02 de outubro de 2008, isenção do valor da taxa de inscrição do Concurso Público para cargos efetivos de Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, regido pelo Edital/UFVJM nº ______________________

Para tanto, declaro estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com o Número de Identificação Social - NIS ____________________________________________, e que atendo a condição estabelecida no inciso II do caput do art. 1º do Decreto acima referido (família de baixa renda).

Declaro estar ciente de que as informações que estou prestando são de minha inteira responsabilidade. No caso de declaração falsa, declaro estar ciente de que estarei sujeito às sanções previstas em Lei, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do art. 10 do Decreto nº 83.936 de 06 de setembro de 1979.

_______________, ____ de ______________ de 2012.

____________________________________________
Dados pessoais:

Data de Nascimento: ____/____/____

Gênero: (__) Feminino (__) Masculino

Nome da mãe: _______________________________________________________________

Identidade nº: _____________ Órgão emissor: ___________ Data de emissão: ____/____/____

CPF nº: ____________________________________________________________________

Endereço: __________________________________________________________________
__________________________________________________________________________

Telefone fixo: (___) ___________ Celular: (___) ___________

_________________________________________________
Assinatura do requerente