UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora - MG

Notícia:   UFJF abre vagas para Professores em diversas áreas

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UFJF - UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS

EDITAL Nº 019/2011 - GRST/CFAP/PRORH

SELEÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO/TEMPORÁRIO

O Vice-Reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, no uso de suas competências, comunica que estarão abertas as inscrições para processo seletivo simplificado para contratação de Professor Substituto/Temporário, nºs. 11 a 17 de 2011, na forma da Lei nº 8.745/93 e Portaria MEC nº 196, de 24/02/2011.

1 O candidato poderá se inscrever para concorrer a uma vaga no cargo de Professor Substituto/Temporário, conforme particularidades descritas no Anexo ao presente Edital.

2 As inscrições serão efetuadas no período de 30/05/2011 a 08/06/2011 nas secretarias das respectivas Unidades, Campus Universitário, s/n, Bairro São Pedro, CEP 36036-900, Juiz de Fora - MG - de 9h às 12h e de 13h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados. A documentação poderá ser entregue pelo candidato ou por seu procurador legalmente constituído (Procuração simples), ou ainda, postada via SEDEX, até 04 (quatro) dias úteis antes do término da inscrição.

2.1 Caso não haja candidatos inscritos, as inscrições poderão ser prorrogadas, no período de 09/06/2011 a 17/06/2011, exceto sábados, domingos e feriados.

3. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

a) Ficha de Inscrição em Processo Seletivo Simplificado preenchida, disponível em www.ufjf.br/prorh/formularios/selecao-de-professores-substitutos-e-visitantes/

b) cópia simples de documento de identidade;

c) cópia simples do CPF;

d) cópia simples do título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral (www.tse.jus.br);

e) cópia simples de documento da quitação com obrigações militares, quando couber;

f) cópia(s) simples do(s) diploma(s) de graduação (frente e verso);

g) cópia(s) simples do(s) diploma(s) de pós-graduação (frente e verso), quando exigido;

h) três vias do Currículo Lattes (www.cnpq.br), com os documentos comprobatórios, em uma única via.

3.1 Os documentos, quando não autenticados, serão necessariamente conferidos com os originais por ocasião da inscrição.

3.2 Caso o diploma ainda não tenha sido expedido, tendo o candidato, entretanto, concluído o curso, poderá apresentar declaração de conclusão do curso, cópia simples da ata de defesa e cópia do histórico escolar correspondente. No caso de os diplomas terem sido obtidos em Instituições estrangeiras, os mesmos deverão estar revalidados, de acordo com a legislação brasileira.

3.3 Não será cobrada taxa de inscrição.

4 As datas, horários e locais das provas serão informados na secretaria da respectiva Unidade, no ato da inscrição.

5 A remuneração do professor contratado será paga em parcela única composta por: Vencimento Básico (VB), Retribuição por Titulação (RT) e gratificações conforme a carreira (GEMAS ou GEDBT). O Professor Substituto/Temporário fará jus ao pagamento da RT conforme titulação estabelecida no presente Edital, sendo vedada qualquer alteração posterior.

6 As seleções serão feitas por comissões designadas pelos Departamentos e será selecionado para contratação temporária de excepcional interesse público, como Professor Substituto/Temporário, por prazo certo e determinado, aquele que obtiver maior média, não sendo considerados os que obtiverem nota inferior a 7 (sete) na prova Escrita e/ou Didática, quando houver. (Resolução nº 22/1998-CEPE).

6.1 Demais regras que disciplinam o processo seletivo simplificado encontram-se na Resolução nº 22/1998 - CEPE.

7 Poderão ser contratados como Professor Substituto/Temporário os servidores da Administração direta ou indireta da União, bem como empregados ou servidores de suas subsidiárias e controladas, desde que comprovada compatibilidade de horário, excetuando-se ocupantes de cargo efetivo, integrantes da carreira de magistério de que trata a Lei nº 7596, de 10 de abril de 1987.

8 Os candidatos que já firmaram contrato administrativo com base na Lei nº 8.745/93 poderão ser novamente contratados, desde que já tenha decorrido 24 (vinte e quatro) meses do encerramento do contrato anterior em qualquer área do território nacional.

9 O período de validade deste Processo Seletivo será de 1 (um) ano e não será prorrogado.

10 Observados os Princípios da Economicidade e da Razoabilidade, facultar-se-á à UFJF, após o preenchimento das vagas dispostas no presente Edital e diante da eventual necessidade de provimento de novos quantitativos de vagas, contratar candidatos aprovados em Regime de Trabalho diverso do especificado em cada Seleção.

11 É de inteira responsabilidade do candidato manter-se informado das legislações que regem esta seleção, as quais estão disponibilizadas em www.ufjf.br/prorh/editais/legislacao

11.1 A inscrição implica o compromisso tácito por parte do candidato de aceitar as condições estabelecidas para a realização do processo seletivo, fixadas nos aludidos atos, dos quais não poderá ser alegado desconhecimento.

ANEXO

Seleções nº 11 a 17

FACULDADE DE ENGENHARIA (Secretaria: Telefone: (32) 2102-3401/3402)

Seleção 11 : Depto. de Arquitetura e Urbanismo- Processo nº 23071.005450/2011-11
Nº Vaga(s): 01(uma) Regime de Trabalho: 40 horas semanais

a) ÁREA DE CONHECIMENTO BÁSICA: Evolução da Arquitetura e Urbanismo I, Teoria da Arquitetura e Urbanismo 2 e Projeto de Arquitetura e Urbanismo de 1 a 8.

b) PROVAS: Escrita, Didática, Entrevista e Análise de Curriculum Vitae.

c) TITULAÇÃO EXIGIDA: Graduação em Arquitetura e Urbanismo.

d) REMUNERAÇÃO (VB+RT+GEMAS): R$ 2.130,33.

INSTITUTO DE ARTES E DESIGN (Secretaria: Telefone: (32) 2102-3350)

Seleção 12: Depto. de Artes e Design - Processo nº 23071.005991/2011-40
Nº Vaga(s): 01(uma) Regime de Trabalho: 40 horas semanais

a) ÁREA DE CONHECIMENTO BÁSICA: Desenho de Modelo Vivo I, Estudos da Cor I, Estudos da Cor II.

b) PROVAS: Entrevista e Análise de Curriculum Vitae.

c) TITULAÇÃO EXIGIDA: Graduação em Artes Visuais, ou Artes Plásticas, ou Educação Artística ou nas grandes áreas CAPES das Ciências Humanas, ou Ciências Sociais Aplicadas, ou Lingüística, Letras e Artes.

d) REMUNERAÇÃO (VB+RT+GEMAS): R$ 2.130,33.

Seleção 13: Depto. de Artes e Design - Processo nº 23071.005993/2011-39
Nº Vaga(s): 01(uma) Regime de Trabalho: 40 horas semanais

a) ÁREA DE CONHECIMENTO BÁSICA: Fotografia Instrumental (F), Fotografia Instrumental (E), Fotografia Instrumental (D), Imagem digital 3D (D)

b) PROVAS: Entrevista e Análise de Curriculum Vitae.

c) TITULAÇÃO EXIGIDA: Graduação em Artes Visuais, ou Artes Plásticas, ou Educação Artística ou nas grandes áreas CAPES das Ciências Humanas, ou Ciências Sociais Aplicadas, ou Lingüística, Letras e Artes.

d) REMUNERAÇÃO (VB+RT+GEMAS): R$ 2.130,33.

Seleção 14: Depto. de Artes e Design - Processo nº 23071.005994/2011-83
Nº Vaga(s): 01(uma) Regime de Trabalho: 40 horas semanais

a) ÁREA DE CONHECIMENTO BÁSICA: Artes e História IV, Estética e Crítica das Artes.

b) PROVAS: Entrevista e Análise de Curriculum Vitae.

c) TITULAÇÃO EXIGIDA: Graduação em Artes Visuais, ou Artes Plásticas, ou Educação Artística ou nas grandes áreas CAPES das Ciências Humanas, ou Ciências Sociais Aplicadas, ou Lingüística, Letras e Artes.

d) REMUNERAÇÃO (VB+RT+GEMAS): R$ 2.130,33.

Seleção 15: Depto. de Música - Processo nº 23071.005995/2011-28
Nº Vaga(s): 01(uma) Regime de Trabalho: 40 horas semanais

a) ÁREA DE CONHECIMENTO BÁSICA: Harmonia de Teclado, Improvisação, Prática de Conjunto.

b) PROVAS: Prática, Entrevista e Análise de Curriculum Vitae .

c) TITULAÇÃO EXIGIDA: Graduação em qualquer área.

d) REMUNERAÇÃO (VB+RT+GEMAS): R$ 2.130,33.

INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (Secretaria: Telefone: (32) 2102-3201/3216)

Seleção 16: Depto. de Farmacologia - Processo nº 23071.006167/2011-15
Nº Vaga(s): 01(uma) Regime de Trabalho: 40 horas semanais

a) ÁREA DE CONHECIMENTO BÁSICA: Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas.

b) PROVAS: Escrita, Didática, Entrevista e Análise de Curriculum Vitae.

c) TITULAÇÃO EXIGIDA: Graduação em Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas.

d) REMUNERAÇÃO (VB+RT+GEMAS): R$ 2.130,33.

INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS (Secretaria: Telefone: (32) 2102-3101/3102)

Seleção 17: Depto. de Psicologia - Processo nº 23071.006165/2011-18
Nº Vaga(s): 01(uma) Regime de Trabalho: 40 horas semanais

a) ÁREA DE CONHECIMENTO BÁSICA: Psicologia da Saúde, Psicologia aplicada à Administração e Psicologia e Cultura.

b) PROVAS: Escrita, Entrevista e Análise de Curriculum Vitae.

c) TITULAÇÃO EXIGIDA: Graduação em Psicologia, com Mestrado em Psicologia ou áreas afins, conforme classificação CAPES.

d) REMUNERAÇÃO (VB+RT+GEMAS): R$ 3.016,52.

Juiz de Fora, 26 de maio de 2011.

José Luiz Rezende Pereira
Vice-Reitor