UFF - Universidade Federal Fluminense - RJ

Notícia:   UFF - RJ retifica novamente Concurso Público nº 153/2012

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - UFF

EDITAL Nº 153/2012

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR

O Reitor da Universidade Federal Fluminense, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública a abertura de inscrições em Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na Carreira do Magistério Superior, nas classes e áreas especificadas no Anexo I. O concurso será realizado de acordo com as normas estabelecidas nas Resoluções do Conselho de Ensino e Pesquisa da UFF números 46/91, 54/91, 066/08, 163/08 e 173/2008, observado o disposto na Lei nº 8.112/90, nos Decretos nº 94.664/87, nº 6.944/09 e nº 7.485/11, nas Portarias Normativas Interministeriais nº 22, de 30 de abril de 2007 e nº 8 de 26 de agosto de 2008, na Portaria Interministerial nº 224, de 23 de julho de 2007, na Portaria MPOG nº 450, de 6 de novembro de 2002 e na Portaria MEC nº 243 de 03 de março de 2011.

1. Dos requisitos para inscrição.

Poderão inscrever-se no Concurso Público para o magistério superior cidadãos brasileiros ou estrangeiros detentores do título acadêmico especificado no anexo I do presente edital. Na hipótese de título auferido em instituição estrangeira, exigir-se-á o respectivo reconhecimento em território nacional no ato da inscrição.

2. Do requerimento de inscrição on line.

2.1 Os candidatos deverão ingressar no endereço https://sistemas.uff.br/cppd para cadastrar-se no Sistema CPD/Copemag. Concluído o cadastramento, o candidato deverá fazer o login mediante informação do CPF e da senha pessoal indicada no cadastro. Após ingressar no sistema, o candidato deverá requerer a inscrição no certame por meio do link "requerimento de inscrição", seguindo as etapas do formulário. O pedido de inscrição deverá ser realizado das 12 horas do dia 06 de agosto de 2012 às 24 horas do dia 05 de setembro de 2012, o qual será ainda submetido a julgamento.

2.2 Do indeferimento da inscrição caberá recurso do interessado para o Departamento no dia 12/09/12.

2.3 A taxa de inscrição tem os seguintes valores:

R$ 210,00 (duzentos e dez reais) para o cargo de Professor Adjunto, em Regime de Trabalho de 40h com Dedicação Exclusiva;

R$ 123,00 (cento e vinte e três reais) para o cargo de Professor Adjunto, em Regime de Trabalho de 40h;

R$ 72,00 (setenta e dois reais) para o cargo de Professor Adjunto, em Regime de Trabalho de 20h.

2.4 Da isenção da taxa de inscrição. A isenção de taxa de inscrição é possibilitada ao candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135 de 26/06/2007. O candidato deverá apresentar o Formulário de Solicitação de Isenção de Taxa de Inscrição (Anexo IV) preenchido, anexando os seguintes documentos:

a) Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo CadÚnico;

b) Declaração de que é membro de família de baixa renda.

A solicitação deverá ser protocolada junto à Gerência de Comunicações Administrativas - GCA/AD - Reitoria da Universidade Federal Fluminense, Rua Miguel de Frias, 9 fundos - Niterói/RJ, no período de 06/08/2012 a 10/08/2012.

A Coordenação de Pessoal Docente - CPD divulgará no dia 17/08/2012, no endereço https://sistemas.uff.br/cppd, em "Últimos Comunicados", relação dos candidatos cujas solicitações de isenção de taxa foram deferidas.

2.5. O valor recolhido não será restituído, salvo em caso de cancelamento do concurso.

3. Da Remuneração Inicial.

O valor da remuneração inicial encontra-se especificado no Anexo III.

4. Da documentação.

O requerimento de inscrição exige a remessa de cópia digitalizada do comprovante da titulação exigida, conforme especificação no anexo I, cópia do curriculum vitae (preferivelmente Curriculum Lattes) e cópia da GRU paga.

4.1 Equivale ao título de doutor a livre-docência, obtida nos termos da Lei nº 5.802/72, da Lei nº 6.096/74, do Decreto nº 76.119/75 e do Parecer nº 826/98 do Conselho Federal de Educação, bem como o notório saber declarado pelo Conselho de Ensino e Pesquisa da Universidade Federal Fluminense, nos termos do parágrafo único do art. 66 da Lei nº 9.394/96.

4.2 No ato de instalação da Banca Examinadora, o candidato deverá apresentar ao secretário os seguintes documentos: documento de identidade original com foto, comprovante original da titulação exigida em edital e curriculum vitae (preferivelmente Curriculum Lattes) em cinco vias.

4.3 São considerados documentos válidos: carteiras expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública - Instituto de Identificação, pela Polícia Federal, pelos Comandos Militares, pelas Polícias Militares e pelos órgãos ou conselhos fiscalizadores de exercício profissional; Certificado de Reservista; Carteiras Funcionais do Ministério Público; Carteiras Funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valem como identidade; Carteira de Trabalho; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação (somente o modelo expedido na forma da Lei nº 9.503/97, com fotografia).

5. Da comprovação dos títulos declarados no Curriculum Vitae.

Em data determinada pelo cronograma do concurso, os candidatos habilitados na etapa de caráter eliminatório deverão entregar ao secretário da Banca Examinadora, em via única, cópia dos comprovantes dos títulos declarados no Curriculum. Os comprovantes devem ser relacionados na ordem em que constam no curriculum.

6. Dos Portadores de Deficiência

6.1 As vagas reservadas para candidatos portadores de deficiência, na hipótese, estão especificadas no anexo I, em conformidade com os art. 37 a 44 do Decreto nº 3.298/99 e com o § 2º do art. 5º da Lei nº 8.112/ 90. Somente haverá reserva imediata de vagas para os candidatos portadores de deficiência para as áreas de conhecimento com número de vagas igual ou superior a cinco (5).

6.2 O candidato portador de deficiência que necessite de tratamento especial nos dias do concurso deverá requerê-lo por meio do Formulário de Solicitação de Atendimento Especial (Anexo V), indicando as providências de que necessita para a realização das provas, com justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua deficiência.

6.3 O requerimento deverá ser entregue na Coordenação de Pessoal Docente - CPD até 2 (dois) dias úteis após o término das inscrições.

7. Da realização do concurso.

7.1 O candidato será notificado da data, hora e local em que será instalada a Banca Examinadora do certame com antecedência mínima de cinco dias. Uma vez instalada, a Banca Examinadora entregará aos candidatos inscritos cópias do cronograma de realização do concurso e a relação de 10 a 15 pontos elaborados com base na ementa da área de conhecimento, de onde deverão ser retirados e sorteados os pontos para o concurso: um para a prova escrita e o outro para a prova didática. Não poderá fazer parte do sorteio para a prova didática o ponto sorteado anteriormente na prova escrita.

7.2 O concurso transcorrerá no período estabelecido no anexo I deste edital com as seguintes etapas:

a) prova de conteúdo (eliminatória);

b) avaliação do Curriculum Vitae;

c) prova didática.

7.2.1 A prova de conteúdo poderá ser escrita ou escrita e prática (ver anexo I), de acordo com a determinação do departamento pertinente.

7.3 Aplicar-se-ão às provas os seguintes pesos:

a) prova de conteúdo - peso 4 (quatro);

b) avaliação do Curriculum Vitae - peso 4 (quatro);

c) prova didática - peso 2 (dois).

7.4 Todos os candidatos da área de conhecimento objeto do concurso realizarão simultaneamente a prova de conteúdo escrita, que versará sobre o ponto sorteado conforme disposto no § 1.º do art. 10 da Resolução nº 46/91.

7.5 O sorteio do ponto para a prova de conteúdo escrita, a consulta bibliográfica e a realização da prova transcorrerão em um único local, indicado pelo presidente da Banca Examinadora e cientificado antecipadamente aos candidatos, de acordo com o cronograma divulgado, não sendo permitida a ulterior transferência de local, data e horário.

7.5.1 A prova de conteúdo escrita terá duração de 4 horas e a consulta bibliográfica prévia terá duração de uma hora.

7.5.2 A prova de conteúdo prática terá duração compatível com a atividade designada pela Banca Examinadora.

7.6 Serão considerados aprovados na prova de conteúdo os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7 (sete) da maioria dos membros da Banca Examinadora.

7.7 A prova de conteúdo escrita deverá ser redigida com caneta de tinta azul ou preta.

7.7.1 É facultado ao candidato solicitar vista da prova escrita, bem como interpor recurso administrativo, devidamente fundamentado, visando revisão das notas a ele atribuídas.

7.8 A avaliação do Curriculum Vitae far-se-á nos termos do art. 8.º da Resolução 46/91.

7.9 A cada grupo do Curriculum Vitae estabelecido no art. 8º da Resolução 46/91 será atribuído peso previamente definido pelos departamentos de ensino que realizarão os concursos.

7.10 Na avaliação do Curriculum Vitae, a nota de cada membro da Banca Examinadora corresponde à média ponderada dos graus por ele atribuídos a cada um dos grupos referidos no item 7.9.

7.11 O departamento de ensino que realizará o concurso será responsável por providenciar o material necessário para a prova de conteúdo prática e para a prova didática.

7.12 A prova didática constará de uma aula de 50 (cinquenta) minutos e versará sobre um dos pontos da relação entregue aos candidatos inscritos e sorteado na presença de todos os candidatos conforme cronograma fornecido pelo Departamento.

7.12.1 A prova didática terá como objetivo aferir a capacidade do candidato em relação aos procedimentos didáticos, ao domínio e conhecimento do assunto abordado e às condições para o desempenho de atividades docentes.

7.12.2 O sorteio do ponto, realizado com antecedência máxima de 48 horas, será comum a todos os candidatos programados para darem a aula no mesmo dia de avaliação. A ordem de apresentação da prova didática será definida por sorteio a trinta minutos do início da primeira aula, com a presença imprescindível de todos os candidatos habilitados na prova de conteúdo.

7.13 A prova didática é pública, vedada, entretanto, a presença dos demais candidatos do certame.

7.14 Cada membro da Banca Examinadora atribuirá ao candidato uma nota final, que corresponderá à média ponderada das notas obtidas nas diversas provas, observados os pesos estabelecidos no item 7.3.

7.15 Será eliminado do concurso o candidato que:

a) não comparecer à prova de conteúdo e/ou prova didática;

b) apresentar-se após o horário estabelecido para início da prova de conteúdo e/ou da prova didática;

c) não apresentar o curriculum vitae em cinco vias;

d) não apresentar o documento de identidade exigido;

e) estiver portando qualquer tipo de equipamento eletrônico receptor;

f) lançar mão de meios ilícitos durante as atividades do concurso;

g) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.

7.16 Não haverá, em hipótese alguma, realização de segunda chamada de quaisquer atividades do certame.

7.17 Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem média final igual ou superior a 7 (sete) resultante da média aritmética das notas finais atribuídas pelos membros da Banca Examinadora.

7.18 A classificação dos candidatos habilitados far-se-á pela ordem decrescente da média final referida no item 7.17. Na hipótese de empate entre dois ou mais candidatos, observar-se-ão os critérios de desempate definidos no parágrafo único do art. 15 da Resolução (CEP) nº 46/91 e na Lei 10.741/03.

7.19 Serão homologados e divulgados em Diário Oficial da União a relação dos candidatos aprovados no certame, classificados em até duas vezes o número de vagas previsto no Anexo I.

8. Das disposições finais

8.1 Na hipótese de inobservância ou violação de preceito legal, ou das normas estabelecidas neste edital, cabe recurso ao Conselho de Ensino e Pesquisa no prazo de 72 (setenta e duas) horas, a contar da data de divulgação oficial do resultado.

8.2 O recurso deverá ser interposto pelo candidato ou seu procurador na Gerência de Comunicações Administrativas - GCA/AD - Reitoria da Universidade Federal Fluminense, Rua Miguel de Frias, 9 fundos - Niterói/RJ, vedada a remessa por sedex, fax ou e-mail.

8.3 A Banca Examinadora será constituída de acordo com o que preceitua o art. 6º da Resolução (CEP) nº 46/91.

8.4 Após a publicação do resultado final no Diário Oficial da União e respeitado o prazo de vigência do concurso, será facultado ao candidato habilitado solicitar, uma única vez, a alteração de seu posicionamento, optando por situar-se após o último classificado, desde que formalize o pedido, por meio da Coordenação de Pessoal Docente - CPD, ao Magnífico Reitor antes da publicação do ato de nomeação.

8.5 A convocação para nomeação dos candidatos habilitados obedecerá rigorosamente à ordem decrescente de classificação ou reposicionamento.

8.6 As atribuições do cargo são aquelas inerentes ao magistério superior da União, nos termos do Decreto nº 94.664/87.

8.7 O prazo de validade do concurso é de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por uma única vez por mais 1 (um) ano, com prazo inicial a partir da publicação do edital de homologação no Diário Oficial da União.

8.8 Somente será nomeado o candidato habilitado que atender aos requisitos do art. 5º da Lei nº 8.112/ 90.

8.9 A nomeação de candidato habilitado estrangeiro condiciona-se à comprovação de visto de permanência no Brasil.

8.10 O candidato habilitado será designado para lotação e exercício no departamento de ensino referido no anexo I deste edital.

8.11 O presente edital poderá ser cancelado ou alterado, em parte ou no todo, a qualquer tempo, desde que motivos supervenientes assim o determinem, sem que isto venha a gerar direitos ou obrigações em relação aos interessados, excetuando-se a devolução da taxa de inscrição aos candidatos no caso de cancelamento do concurso.

8.12 Na hipótese de não haver candidatos inscritos ou aprovados, poder-se-á, mediante autorização do Conselho de Ensino e Pesquisa, reabrir o período de inscrições, com eventual mudança da classe de ingresso para nível imediatamente inferior, bem como dos respectivos pré-requisitos acadêmicos.

8.13 O candidato aprovado no Concurso regido por este Edital poderá ser aproveitado por outros órgãos da Administração Pública Federal, respeitados os interesses da UFF e a ordem de classificação.

ANEXO I

UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI

CLASSE: ADJUNTO - REGIME: 40H DE

1 - ESCOLA DE ENGENHARIA

Departamento de Engenharia Agrícola e Meio Ambiente

Área de conhecimento: Fenômenos de Transporte, Hidráulica e Saneamento (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 22/10/2012 a 26/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Engenharia. Mestrado em Engenharia. Doutorado em Engenharia.

Departamento de Engenharia de Telecomunicações

Área de conhecimento: Redes Avançadas, Telefonia e Sistemas de Transmissão (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 01/10/2012 a 05/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Engenharia Elétrica, Eletrônica e Telecomunicações. Mestrado em Engenharias . Doutorado em Engenharias.

Departamento de Engenharia Elétrica

Área de conhecimento: Circuitos Elétricos (uma vaga). Provas escrita, prática e didática, no período de 01/10/2012 a 05/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Engenharia ou Ciências Exatas, Mestrado em - . Doutorado em Área Tecnológica. A prova prática consistirá na elaboração e apresentação de projeto de pesquisa na área de Sistemas de Energia Elétrica.

Departamento de Engenharia de Produção

Área de conhecimento: Economia e Finanças (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 24/09/2012 a 28/09/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Exatas, Contabilidade, Administração, Economia, Engenharia e Finanças. Mestrado em Administração, Economia, Engenharia e Finanças. Doutorado em Administração, Economia, Engenharia e Finanças.

2 - FACULDADE DE ODONTOLOGIA

Departamento de Odontotécnica

Área de conhecimento: Prótese Parcial Removível (uma vaga). Provas escrita, prática e didática, no período de 24/09/2012 a 28/09/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em - . Mestrado em -. Doutorado em Prótese Dentária, Reabilitação Oral. A prova prática consistirá em prática laboratorial de ponto sorteado da ementa do concurso.

3 - INSTITUTO BIOMÉDICO

Departamento de Microbiologia e Parasitologia

Área de conhecimento: Micologia (uma vaga). Provas escrita, prática e didática, no período de 01/10/2012 a 05/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Microbiologia, Nutrição, Odontologia. Mestrado em Biologia Parasitária, Bioquímica, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Genética, Micologia, Microbiologia. Doutorado em Biologia Parasitária, Bioquímica, Ciências, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Genética, Micologia, Microbiologia. OBS.: A prova prática será a apresentação de um projeto de pesquisa em Micologia, a ser executado no MIP/UFF, caso o candidato seja aprovado no concurso. O candidato terá 15 minutos para apresentação do projeto. No ato de instalação da Banca Examinadora, o candidato deverá entregar ao secretário cinco cópias impressas do projeto de pesquisa. O projeto de pesquisa (fonte Times New Roman 12; espaço 1,5; margens de no mínimo 2 cm) com, no máximo, 12 páginas, deve conter os seguintes itens: identificação do projeto (título, área do CNPq, três cinco palavras-chave, local de realização) e identificação do proponente, resumo (máximo 20 linhas), introdução e justificativas, objetivos, metodologia e forma de análise dos resultados, referências bibliográficas, cronograma de execução.

4 - INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE

Departamento de Epidemiologia e Bioestatística

Área de conhecimento: Epidemiologia (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 01/10/2012 a 05/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação na área de saúde. Mestrado em qualquer área. Doutorado em Saúde Pública, Saúde Coletiva, Saúde Comunitária, Medicina Preventiva, Medicina Social, Epidemiologia, Nutrição em Saúde Pública e Engenharia Biomédica.

Área de conhecimento: Bioestatística (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 22/10/2012 a 26/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Estatística. Mestrado em Qualquer área. Doutorado em qualquer área da saúde ou Engenharia Biomédica.

5 - INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS

Departamento de Geologia

Área de conhecimento: Análise de Bacias (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 22/10/2012 a 26/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação -. Mestrado em - . Doutorado em Geologia, Geofísica.

6 - INSTITUTO DE ARTE E COMUNICAÇÃO SOCIAL Departamento de Ciência da Informação

Área de conhecimento: Arquivologia, (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 24/09/2012 a 28/09/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Arquivologia, Administração, Biblioteconomia, Ciências Sociais, História e Museologia. Mestrado em Administração, Antropologia, Ciência da Informação, Memória Social, Ciência Política, Comunicação, Educação, Engenharia da Produção, Filosofia, História ou Sociologia. Doutorado em Administração, Antropologia, Ciência da Informação, Memória Social, Ciência Política, Comunicação, Educação, Engenharia da Produção, Filosofia, História ou Sociologia.

7 - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E FILOSOFIA

Departamento de História

Área de conhecimento: História Moderna, (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 22/10/2012 a 26/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em História. Mestrado em História, Antropologia, Ciências Sociais. Doutorado em História, Antropologia, Ciências Sociais.

8 - INSTITUTO DE QUÍMICA

Departamento de Físico-Química

Área de conhecimento: Físico-Química, (uma vaga). Provas escrita, prática e didática, no período de 22/10/2012 a 26/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Química (Licenciatura e Bacharelado), Química Industrial, Engenharia Química. Mestrado: -. Doutorado em Ciências com experiência comprovada de pesquisa em Química Ambiental ou Radio química/Química Nuclear. OBS.: A Prova Prática constituirá de entrega e defesa pública de um projeto de pesquisa em uma das seguintes sub-áreas da Físico-Química, por escolha do candidato: Química Ambiental ou Radio química/Química Nuclear.

9 - FACULDADE DE ECONOMIA

Departamento de Economia

Área de conhecimento: Microeconomia, (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 01/10/2012 a 05/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em qualquer área. Mestrado: -. Doutorado em Qualquer área.

10 - INSTITUTO DE MATEMÁTICA

Departamento de Análise

Área de conhecimento: Análise com ênfase em EDP/Probabilidade (uma vaga). Provas escrita, prática e didática, no período de 01/10/2012 a 05/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação: - . Mestrado - . Doutorado em Matemática ou Matemática Aplicada. OBS.: A prova prática será a defesa do projeto de pesquisa do candidato que deverá ser apresentado em cinco cópias no início do concurso.

Departamento de Geometria

Área de conhecimento: Análise e Geometria Diferencial (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 22/10/2012 a 26/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em - . Mestrado em - . Doutorado em Matemática.

UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI

CLASSE: ADJUNTO - REGIME: 40H

1 - ESCOLA DE ENGENHARIA

Departamento de Engenharia Civil

Área de conhecimento: Análise e Dimensionamento de Estruturas (uma vaga). Provas escrita, prática e didática, no período de 22/10/2012 a 26/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Engenharia Civil. Mestrado em Engenharia Civil. Doutorado em Engenharia Civil. A prova prática consistirá na Análise, dimensionamento e detalhamento de elementos estruturais em concreto armado e protendido.

2 - FACULDADE DE MEDICINA

Departamento de Cirurgia Geral e Especializada

Área de conhecimento: Ortopedia (duas vagas). Provas escrita e didática, no período de 24/09/2012 a 27/09/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Medicina. Mestrado em Medicina. Doutorado em Medicina.

Área de conhecimento: Buco-maxilo-facial (duas vagas). Provas escrita e didática, no período de 01/10/2012 a 05/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Odontologia com registro no CRO. Mestrado em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial ou em outra área, desde que haja especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Doutorado em Odontologia.

UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI

CLASSE: ADJUNTO - REGIME: 20 HORAS

1- ESCOLA DE ENGENHARIA

Departamento de Engenharia Civil

Área de conhecimento: Análise e Dimensionamento de Estruturas (uma vaga). Provas escrita, prática e didática, no período de 01/10/2012 a 05/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Engenharia Civil. Mestrado em Engenharia Civil. Doutorado em Engenharia Civil. A prova prática consistirá na análise, dimensionamento e detalhamento de elementos estruturais em concreto armado e protendido.

Departamento de Engenharia Elétrica

Área de conhecimento: Proteção e Subestações de Sistemas de Potência (duas vagas). Provas escrita e didática, no período de 24/09/2012 a 28/09/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Engenharia Elétrica. Mestrado em - . Doutorado em - .

2 - INSTITUTO DE ARTE E COMUNICAÇÃO SOCIAL Departamento de Ciência da Informação

Área de conhecimento: Tecnologia da Informação. (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 24/09/2012 a 28/09/2012. Formação dos Candidatos: Graduação: -. Mestrado em Ciência da Informação, Ciência da Computação/Informática, Engenharia, Doutorado preferencialmente em Ciência da Informação, Ciência da Computação/Informática, Engenharia.

POLO UNIVERSITÁRIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

CLASSE: ADJUNTO - REGIME: 40H DE

1 - INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SOCIEDADE E DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Departamento de Geografia de Campos

Área de conhecimento: Cartografia (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 22/10/2012 a 26/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Geografia, Arquitetura, Engenharias, Ecologia, Geologia, Biologia, Agronomia. Mestrado em Geografia, Arquitetura, Sensoriamento Remoto, Engenharias, Ecologia, Geociências, Demografia, Áreas vinculadas ao Planejamento e Programas de Pós-Graduação Interdisciplinares relacionados à área Doutorado em Geografia, Arquitetura, Sensoriamento Remoto, Engenharias, Ecologia, Geociências, demografia, Áreas vinculadas ao Planejamento e Programas de Pós-Graduação Interdisciplinares relacionados à área. OBS.: Será exigido que o candidato tenha pelo menos graduação ou mestrado ou doutorado em Geografia.

Departamento de Ciências Sociais de Campos

Área de conhecimento: Sociologia e Ensino de Sociologia (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 01/10/2012a 05/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Ciências Sociais, História, Filosofia, Sociologia, Antropologia, Pedagogia, Direito, Ciência Política, Comunicação Social, Psicologia, Geografia. Mestrado em Ciências Sociais, Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Políticas Sociais, História, Filosofia, Educação, Cognição e Linguagem, Memória Social, Planejamento Urbano, Saúde Coletiva. Doutorado em Ciências Sociais, Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Políticas Sociais, História, Filosofia, Educação, Cognição e Linguagem, Memória Social, Planejamento Urbano, Saúde Coletiva.

POLO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA

CLASSE: ADJUNTO - REGIME: 40H DE

1 - ESCOLA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DE VOLTA REDONDA

Departamento de Administração de Volta Redonda

Área de conhecimento: Administração de Operações e Pesquisa Operacional (uma vaga). Provas escrita, prática e didática, no período de 24/09/2012a 28/09/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Administração, Engenharias, Economia, Matemática, Estatística, Ciência da Computação. Mestrado em Administração, Engenharias, Economia, Matemática, Estatística, Ciência da Computação. Doutorado em Administração, Engenharias, Economia, Matemática, Estatística, Ciência da Computação. A prova prática consistirá na apresentação, em torno de 30 minutos, do projeto de ensino/pesquisa do candidato a ser desenvolvido nos próximos 3 (três) anos.

2 - ESCOLA DE ENGENHARIA INDUSTRIAL METALÚRGICA DE VOLTA REDONDA

Departamento de Engenharia Mecânica de Volta Redonda

Área de conhecimento: Mecânica dos Corpos Sólidos, Elásticos e Plásticos, (uma vaga). Provas escrita, prática e didática, no período de 24/09/2012 a 26/09/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Engenharias. Mestrado em Engenharias. Doutorado em Engenharias. OBS.: O candidato deverá ser detentor do título acadêmico específico em Engenharia Mecânica em pelo menos um dos níveis da titulação exigida para o Concurso: Graduação, Mestrado ou Doutorado. A prova prática consistirá na apresentação e discussão pelo candidato de plano de trabalho para o Departamento.

POLO UNIVERSITÁRIO DE NOVA FRIBURGO

CLASSE: ADJUNTO - REGIME: 40H DE

1 - Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia

Área de conhecimento: Audiologia (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 01/10/2012 a 05/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação Fonoaudiologia. Mestrado: -. Doutorado em Distúrbios da Comunicação, Distúrbios da Comunicação Humana, Saúde Pública/Coletiva, Engenharia Biomédica, Clínica Médica, Ciências da Saúde, Ciências ambientais e Conservação, Engenharia, Fonoaudiologia, Ciências Médicas, Saúde da Comunicação Humana.

2 - Departamento de Ciências Básicas

Área de conhecimento: Hematologia Clínica, Citopatologia e Histologia (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 24/09/2012 a 28/09/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Biomedicina, Ciências Biológicas, Farmácia, Bioquímica. Mestrado em Análises Clínicas, Patologia. Doutorado em Análises Clínicas, Patologia, Ciências.

Área de conhecimento: Bioquímica Clínica, Imunologia Clínica e Imunologia (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 01/10/2012 a 05/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Biomedicina, Ciências Biológicas, Farmácia, Bioquímica. Mestrado em Análises Clínicas, Patologia. Doutorado em Análises Clínicas, Patologia, Ciências.

UNIDADES DE ENSINO DE MACAÉ

CLASSE: ADJUNTO - REGIME: 40H DE

1 - DEPARTAMENTO DE DIREITO DE MACAÉ

Área de conhecimento: Direito Empresarial (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 22/10/2012 a 26/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Direito. Mestrado em Direito. Doutorado em Direito.

UNIDADES DE ENSINO DE MACAÉ

CLASSE: ADJUNTO - REGIME: 20 HORAS

1 - DEPARTAMENTO DE DIREITO DE MACAÉ

Área de conhecimento: Direito Civil (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 24/09/2012 a 28/09/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Direito. Mestrado em Direito. Doutorado em Direito.

Área de conhecimento: Teoria Geral do Processo/Direito Processual (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 01/10/2012 a 05/10/2012. Formação dos Candidatos: Graduação em Direito. Mestrado em Direito. Doutorado em Direito.

ANEXO II

ENDEREÇOS DOS DEPARTAMENTOS DE ENSINO UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI

FACULDADE DE ODONTOLOGIA

Rua São Paulo, 28, Campus do Valonguinho, Centro, Niterói, RJ
CEP: 24020-150
Telefone: (21) 2629-9900, 2629-9901
E-mail: cmo@vm.uff.br
Departamento de Odontotécnica
E-mail: mot@vm.uff.br - Telefone: (21) 2629-9904

FACULDADE DE MEDICINA

Rua Marquês do Paraná, 303, - Prédio Principal, Centro, Niterói, RJ - CEP: 24030-210
E-mail: medicina@vm.uff.br - Telefones: (21) 2629-9012, 2629-9015
Departamento de Cirurgia Geral e Especializada
E-mail: cirurgia@vm.uff.br - Telefone: (21) 2629-9025

FACULDADE DE ECONOMIA

Rua Tiradentes, 17 - Ingá, Niterói, RJ - CEP: 24210-510
E-mail: esc@vm.uff.br - Telefone: (21) 2629-9699
Departamento de Economia
E-mail: sen@economia.uff.br - Telefone: (21) 2629-9698, 2629- 9699

ESCOLA DE ENGENHARIA

Campus da Praia Vermelha, rua Passo da Pátria, 156, São Domingos, Niterói, RJ - CEP: 24210-240
Telefone: (21) 2629-5368 - E-mail: engenharia@vm.uff.br
Departamento de Engenharia Agrícola e Meio Ambiente
E-mail: terambiental@vm.uff.brTelefone: (21) 2629-5388
Departamento de Engenharia de Telecomunicações
E-mail: tet@vm.uff.br - Telefone: (21) 2629-5515
Departamento de Engenharia Elétrica
E-mail: tee@vm.uff.br - Telefone: (21) 2629-5514
Departamento de Engenharia de Produção
E-mail: tep@vm.uff.br - Telefone: (21) 2629-5422
Departamento de Engenharia Civil
E-mail: tec@vm.uff.br - Telefone: (21) 2629-5447

INSTITUTO DE ARTE E COMUNICAÇÃO SOCIAL

Rua Professor Lara Vilela, 126, São Domingos, Niterói, RJ - CEP: 24210-590
E-mail: iacs@vm.uff.br - Telefones: (21) 2629-9783, 2629-9784
Departamento de Ciência da Informação
E-mail: gci@vm.uff.br - Telefone: (21) 2629-9758, 2629-9759

INSTITUTO BIOMÉDICO

Rua Professor Ernani Melo, 101, Centro, Niterói, RJ - CEP: 24210-130
E-mail: cmb@vm.uff.br - Telefone: (21) 2629-2413
Departamento de Microbiologia e Parasitologia
E-mail: mip@vm.uff.br - Telefone: (21) 2629-2433

INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E FILOSOFIA (ICHF)

Campus do Gragoatá, Bloco O, Sala 520 - São Domingos, Niterói, RJ CEP: 24210-350
Departamento de História E-mail: ght@historia.uff.br - Telefone: (21) 2629-2922

INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS

Campus da Praia Vermelha, Boa Viagem, Niterói, RJ - CEP: 24210-310
E-mail: egg@vm.uff.br - Telefone: (21) 2629-5944
Departamento de Geologia Telefone: (21) 2629-5930

INSTITUTO DE QUÍMICA

Outeiro de São João Batista s/n, Campus do Valonguinho, Centro, Niterói, RJ - CEP: 24.020-150
E-mail: egq@vm.uff.br - Telefones: (21) 2629-2127, 2629-2128
Departamento de Físico-Química
E-mail:gfq@vm.uff.br - Telefone: (21) 2629-2166

INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA

Rua Mário Santos Braga, s/n, Campus do Valonguinho Niterói, RJ - CEP 24.020-140 Telefone: (21) 2629-2006
Departamento de Análise
E-mail: gan@vm.uff.br - Telefone: (21) 2629-2058
Departamento de Geometria
E-mail:ggm@vm.uff.br - Telefone: (21) 2629-2100

INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE

Rua Marquês do Paraná, 303, 3º andar, Prédio Anexo ao HUAP, Centro, Niterói, RJ CEP: 24030-210
E-mail: secisc@vm.uff.br - Telefone: (21) 2629-9351
Departamento de Epidemiologia e Bioestatística
E-mail: meb@vm.uff.br - Telefone: (21) 2629-9344

POLO UNIVERSITÁRIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

Rua José do Patrocínio, 71, Centro, Campos dos Goytacazes, RJ CEP: 28015-385 Telefones: (22) 2733-0319, 2733-0310, 2722-0622 e 2722-0334
E-mail: pucampos@vm.uff.br

POLO UNIVERSITÁRIO DE NOVA FRIBURGO

Rua Doutor Silvio Henrique Braune, 22, Centro, Nova Friburgo, RJ - CEP 28625-650 Telefones: 22) 2528-7166, (22) 2528-7166 e (22) 2528-7013
Departamento de Formação Específica - Odontologia E-mail: ffe_nf@vm.uff.br
Departamento de Ciências Básicas
E-mail: fcb_nf@vm.uff.br

POLO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA

Escola de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda
Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, 783, Bloco A, Aterrado, Volta Redonda, RJ - CEP: 27213-415
E-mail: echsvr@vm.uff.br - Telefone: (24) 9209-8108

ESCOLA DE ENGENHARIA INDUSTRIAL METALÚRGICA DE VOLTA REDONDA

Av. dos Trabalhadores, 420, Vila Santa Cecília, Volta Redonda, RJ - CEP: 27225-125
Telefones: (24) 2107-3501, 2107-3502 e 2107-3503 - E-mail: sec@metal.eeimvr.uff.br
Departamento de Ciências Exatas
E-mail: vce@vm.uff.br - Telefone: (24) 2107-3595
Departamento de Engenharia Metalúrgica e Materiais
E-mail: vmt@vm.uff.br - Telefones: (24) 2107-3507 e (24) 2107 -3508

UNIDADE DE ENSINO DE MACAÉ

DEPARTAMENTO DE DIREITO DE MACAÉ

Av. Aluízio da Silva Gomes, 50 Cidade Universitária - Granja dos Cavaleiros, Macaé - Rio de Janeiro
Telefone (22) 2796-2572 - Email: direitomacae@vm.uff.br

ANEXO III

REMUNERAÇÃO INICIAL

1. O valor da remuneração inicial para o cargo de Professor Adjunto I, em Regime de Trabalho de 40h com Dedicação Exclusiva é de R$ 7.627,06 (sete mil, seiscentos e vinte e sete reais e seis centavos), composta pelas seguintes parcelas:

Vencimento Básico - R$ 3.553,46 (três mil, quinhentos e cinqüenta e três reais e quarenta e seis centavos);

RT (Retribuição por Titulação) - R$ 4.073,56 (quatro mil, setenta e três reais e cinqüenta e seis centavos).

2. O valor da remuneração inicial para o cargo de Professor Adjunto I, em Regime de Trabalho de 40h é de R$ 4.472,00 (quatro mil, quatrocentos e setenta e dois reais), composta pelas seguintes parcelas:

Vencimento Básico - R$ 2.618,61 (dois mil, seiscentos e dezoito reais e sessenta e um centavos);

RT (Retribuição por Titulação) - R$ 1.853,39 (um mil, oitocentos e cinquenta e três reais e trinta e nove centavos).

3. O valor da remuneração inicial para o cargo de Professor Adjunto I, em Regime de Trabalho de 20h é de R$ 2.619,03 (dois mil, seiscentos e dezenove reais e três centavos), composta pelas seguintes parcelas:

Vencimento Básico - R$ 1.805,23 (um mil, oitocentos e cinco reais e vinte e três centavos);

RT (Retribuição por Titulação) - R$ 813,80 (oitocentos e treze reais e oitenta centavos).

ROBERTO DE SOUZA SALLES