A PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público e tendo em vista a necessidade da continuidade do serviço público, com amparo na Constituição Federal (Art. 207), Constituição do Estado do Paraná (Art.27, Inciso IX), Lei Complementar nº 108 de 18/05/2005, e em conformidade com diversos convênios, firmados no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil, que têm por objeto a implantação de cursos, na modalidade a distância;
TORNA PÚBLICO
A realização de Teste Seletivo para as Funções de Secretário, Digitador e Suporte de Rede a serem exercidas no NUTEAD - Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância, nas condições abaixo:
1. DA INSCRIÇÃO:
1.1)As inscrições serão feitas exclusivamente através do endereço eletrônico www.uepg.br disponível no período de 27 a 31 de janeiro de 2014. Os documentos constantes do item 2 do presente edital mais a ficha de inscrição e o comprovante de pagamento da taxa deverão ser entregues pessoalmente, ou por meio de procurador munido de competente instrumento com firma reconhecida, na Pró-Reitoria de Recursos Humanos, sita a Avenida General Carlos Cavalcanti, nº 4748, bloco da Reitoria, no período de 27 a 31de janeiro de 2014, das 8h as 11h e das 13h30min às 17h.
2. DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À INSCRIÇÃO E SELEÇÃO:
2.1) Fotocópia do Certificado de escolaridade exigido para a Função de acordo com o anexo I do presente Edital.
2.2) Fotocópia da carteira de identidade ou documento equivalente com foto.
2.3) Todo documento, expedido por instituição estrangeira, somente será considerado quando traduzido para a língua portuguesa por tradutor juramentado.
2.4) Os certificados de conclusão de cursos de graduação e cursos de pós-graduação, expedidos por instituições estrangeiras deverão estar, também, revalidados por instituição de ensino superior no Brasil, na forma da lei.
2.5) "Curriculum Vitae" com os documentos comprobatórios, inclusive os exigidos no anexo do presente Edital.
2.6) Comprovante original do pagamento da taxa de inscrição ao teste, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), que deverá ser recolhida nas agências da Caixa Econômica Federal - agência 3186 operação 006 conta 5-1. Serão aceitos como comprovantes somente depósitos efetuados diretamente no caixa (não em caixa eletrônico) e transferências de contas via auto-atendimento.
2.7) A inscrição será validada somente após a confirmação do depósito na conta acima especificada, não havendo em nenhuma hipótese a sua restituição.
2.8) A documentação acima citada referente aos itens 2.1, 2.2, 2.4 e 2.5 deverá estar autenticada por cartório ou na PRORH, inclusive os documentos comprobatórios do "Curriculum Vitae".
3. DO DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES:
3.1) Através de edital disponibilizado na internet (www.uepg.br) no dia 05 de fevereiro de 2014 e também afixado na Seção de Provimento de Cargos e Contratos - PRORH, os candidatos tomarão conhecimento das inscrições deferidas.
3.2) Os candidatos que tiverem suas inscrições indeferidas terão o prazo até às 17:00 horas do dia 06 de fevereiro de 2014 para interpor recursos.
4. DAS VAGAS EXISTENTES:
As vagas existentes são as discriminadas no quadro em anexo. Durante o prazo de validade do teste seletivo, poderão ser contratados os candidatos classificados em caso de abertura de novas vagas.
5. DA DATA, HORÁRIO E LOCAL DA REALIZAÇÃO DO TESTE:
A prova será realizada no dia 16 de fevereiro de 2014, às 9h00min, na Universidade Estadual de Ponta Grossa,Campus de Uvaranas, Central de Salas de Aula, situada na Av.Gen. Carlos Cavalcanti, nº 4748, Uvaranas, Ponta Grossa, Paraná.
6. DAS PROVAS:
6.1) O processo de seleção constará de Prova Escrita e Avaliação de Títulos.
6.2) Os critérios para Avaliação de Títulos integram os anexos II e III do presente Edital.
6.3) A Prova Escrita constará de 20 (vinte) questões objetivas, de múltipla escolha, sendo 05 (cinco) questões referentes a Língua Portuguesa, 05 (cinco) questões referentes a Matemática, 05 (cinco) questões referentes a Conhecimentos de Educação a Distância e 05 (cinco) questões referentes a Conhecimentos de Informática, valendo 0,5 (zero vírgula cinco) pontos cada questão.
6.4) O conteúdo programático para Prova Escrita integra o anexo III do presente Edital.
6.5) A data, horário e local de realização da prova está mencionado no item 5 do presente Edital.
6.6) Para efeitos de classificação, o candidato deverá atingir nota igual ou superior a 5,00 (cinco) em cada uma das etapas do exame de provas.
6.7) No exame de títulos a Comissão de Seleção atribuirá ao candidato uma nota de conformidade com a ficha de avaliação.
6.8) A nota final de cada candidato será a média aritmética das notas obtidas nas avaliações.
6.9) A classificação será feita de acordo com as notas finais dos candidatos.
6.10) Em caso de empate, serão utilizados os critérios a seguir, na ordem de preferência:
- maior idade.
- maior nota na prova escrita;
- maior nota na avaliação de títulos;
- maior idade.
7. DA CONTRATAÇÃO:
7.1) A aprovação do candidato não gera qualquer direito a contratação, ficando a mesma, condicionada a disponibilidade financeira/ orçamentária, necessidade e interesse institucional.
7.2) Os candidatos aprovados e de acordo com o número de vagas, serão contratados por prazo determinado com Contrato de Regime Especial, nos termos da Lei Complementar nº 108/2005.
7.3) Os contratos poderão ser de até 01 (um) ano, podendo ser prorrogados por até mais 01 (um) ano.
8. DISPOSIÇÕES GERAIS:
8.1) O teste seletivo terá validade de um ano podendo ser prorrogado por igual período.
8.2) Não será procedida contratação que implique em acúmulo ilegal de cargos, empregos ou funções públicas.
8.3) Os aprovados deverão apresentar exames médicos, conforme discriminação constante do Edital de convocação para tal fim, cujos exames deverão ser apreciados pelo Médico do Trabalho da UEPG que expedirá o laudo considerando o candidato apto ou inapto para o exercício da função, objeto da contratação.
8.4) O resultado final do processo seletivo será publicado no Diário Oficial do Estado, em órgãos da imprensa local e no endereço eletrônico www.uepg.br.
8.5) Caberá recurso no prazo de 2 (dois) dias contados da publicação do resultado final.
8.6) O recurso deverá ser formalizado no Protocolo Geral da UEPG, e dirigido a Seção de Provimento de Cargos e Contratos da PRORH.
8.7) A PRORH encaminhará os recursos para decisão da respectiva Comissão.
8.8) Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho de Administração da UEPG.
Ponta Grossa, 21de janeiro de 2014.
Ana Maria Salles Rosa Solak
PRÓ-REITOR
Anexo I do Edital Prorh 03/2014
Função | Nº Vagas | Salário | Escolaridade mínima exigida | Carga Horária semanal |
Secretário | 13 (treze) | R$ 990,00 | Ensino superior completo ou cursando em qualquer área | 40 h |
Digitador | 01(um) | R$ 600,00 | Ensino médio completo | 20 h |
Suporte de Rede | 04 (quatro) | R$ 990,00 | Ensino superior completo ou cursando nas áreas de Análise de Sistemas ou Engenharia da Computação ou Tecnologia de Informação ou Informática | 40 h |
Anexo II do Edital Prorh 03/2014
FICHA DE AVALIAÇÃO DE TÍTULOS
Funções: Secretário e Digitador
1.0 - TÍTULOS ACADÊMICOS - (1,5) CALCULO DE PONTOS | Calculo de Pontos | Limite | Ponto |
1.1 - Doutorado na área |
| 1,5 |
|
1.2 - Mestrado na área |
| 1,0 |
|
1.3 - Especialização ou Aperfeiçoamento na área |
| 0,5 |
|
1.4 - Curso profissionalizante ou pós-médio (reconhecido pelo MEC) na área |
| 0,5 |
|
1.5 - Curso de tecnólogo, sequencial, ou outra modalidade de curso de 3º grau com duração menor do que 4 anos, na área |
| 0,5 |
|
1.6 - Curso(s) de carga horária reduzida na área nos últimos 5 (cinco) anos | Nº de horas=....x 0,020=.. | 1,0 |
|
SUBTOTAL |
| 1,5 |
|
2.0 - ATIVIDADES PROFISSIONAIS - (3,0) |
|
|
|
2.1 - Atividades em órgãos da administração pública | Nº de meses=...x 0,10=... | 3,0 |
|
2.2 - Atividades em órgãos de educação a distância | Nº de meses=...x 0,10=... | 3,0 |
|
2.3 - Estágios de Aperfeiçoamento na área | Nº de meses= ...x0,02=... | 0,3 |
|
2.4 - Participação em Simpósio, Congresso e Similares na área | Nº de Eventos= ...x0,05=... | 0,3 |
|
2.5 - Cursos ministrados na área | Nº de horas= ...x0,05=... | 0,3 |
|
2.6 - Coordenador de projeto de pesquisa ou de extensão na área cadastrado na IES | Nº de projetos= ...x0,05=... | 0,3 |
|
2.7 - Colaborador de projeto de pesquisa ou de extensão na área cadastrado na IES | Nº de projetos= ...x0,03=... | 0,3 |
|
SUBTOTAL |
| 3,0 |
|
3.0 - OUTRAS ATIVIDADES - (0,5) |
|
|
|
3.1 - Apresentação de Trabalho(s) em Congresso(s), Seminário(s), Simpósio(s) e similares na área | Nº de trabalhos= ...x0,10=... | 0,50 |
|
3.2 - Aprovação em Concurso Público ou Teste Seletivo Público | Nº de aprovações = ...x0,030=. .. | 0,30 |
|
SUBTOTAL |
| 0,50 |
|
TOTAL DE PONTOS | 5,00 |
Anexo III do Edital Prorh03/2014
FICHA DE AVALIAÇÃO DE TÍTULOS
Função: Suporte de Rede
1.0 - TÍTULOS ACADÊMICOS - (1,5) CALCULO DE PONTOS | Cálculo de Pontos | Limite | Ponto |
1.1 - Doutorado na área |
| 1,5 |
|
1.2 - Mestrado na área |
| 1,0 |
|
1.3 - Especialização ou Aperfeiçoamento na área |
| 0,5 |
|
1.4 - Curso profissionalizante ou pós-médio (reconhecido pelo MEC) na área |
| 0,5 |
|
1.5 - Curso de tecnólogo, sequencial, ou outra modalidade de curso de 3º grau com duração menor do que 4 anos, na área |
| 0,5 |
|
1.6 - Curso(s) de carga horária reduzida na área nos últimos 5 (cinco) anos | Nº de horas=....x 0,020=.. | 1,0 |
|
SUBTOTAL |
| 1,5 |
|
2.0 - ATIVIDADES PROFISSIONAIS - (3,0) |
|
|
|
2.1 - Atividades em ambiente virtual de aprendizagem Moodle | Nº de meses=...x 0,10=... | 3,0 |
|
2.2 - Atividades em videoconferência, webconferência, servidor streaming | Nº de meses=...x 0,10=... | 3,0 |
|
2.3 - Atividades em órgãos da administração pública | Nº de meses=...x 0,10=... | 3,0 |
|
2.4 - Atividades em órgãos de educação a distância | Nº de meses=...x 0,10=... | 3,0 |
|
2.5 - Atividades relacionadas a desenvolvimento de sistemas e aplicações web | Nº de meses=...x 0,10=... | 3,0 |
|
2.6 - Atividades em diagramação eletrônica voltados para a educação a distância (sites, portais, blogs, mídias digitais e outros) | Nº de meses=...x 0,10=... | 3,0 |
|
2.9 - Projetos de infraestrutura em rede voltados para EaD | Nº de projetos= ...x0,30=... | 3,0 |
|
2.10 - Estágios de Aperfeiçoamento na área | Nº de meses= ...x0,02=... | 0,3 |
|
2.11 - Participação em Simpósio, Congresso e Similares na área | Nº de Eventos= ...x0,05=... | 0,3 |
|
2.12 - Cursos ministrados na área | Nº de horas= ...x0,05=... | 0,3 |
|
2.13 - Coordenador de projeto de pesquisa ou de extensão na área cadastrado na IES | Nº de projetos= ...x0,05=... | 0,3 |
|
2.14 - Colaborador de projeto de pesquisa ou de extensão na área cadastrado na IES | Nº de projetos= ...x0,03=... | 0,3 |
|
SUBTOTAL |
| 3,0 |
|
3.0 - OUTRAS ATIVIDADES - (0,5) |
|
|
|
3.1 - Apresentação de Trabalho(s) em Congresso(s), Seminário(s), Simpósio(s) e similares na área | Nº de trabalhos= ...x0,10=... | 0,50 |
|
3.2 - Aprovação em Concurso Público ou Teste Seletivo Público | Nº de aprovações = ...x0,030=. .. | 0,30 |
|
SUBTOTAL |
| 0,50 |
|
TOTAL DE PONTOS |
| 5,00 |
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Anexo IV do Edital Prorh 03/2014 Conteúdo Programático
Língua Portuguesa
- Ortografia oficial;
- Acentuação gráfica;
- Flexão nominal e verbal;
- Pronomes: emprego, forma de tratamento e colocação;
- Pronomes de tratamento;
- Emprego de tempos e modos verbais;
- Vozes do verbo
- Concordância nominal e verbal;
- Regência nominal e verbal;
- Ocorrência da crase;
- Pontuação;
- Interpretação de texto.
Matemática
- Números inteiros: operações e propriedades; múltiplos e divisores.
- Números racionais: operações na forma fracionária e decimal.
- Números e grandezas proporcionais; razões e proporções: divisão proporcional, regras de três simples e composta.
- Porcentagem. - Juros simples.
- Funções do 1º e 2º graus.
- Equações e inequações do 1º e 2º graus.
- Progressão aritmética.
- Progressão geométrica.
- Trigonometria.
Conhecimentos de Educação a Distância - EaD
- Origem e desenvolvimento da EaD;
- Metodologia e mídias em EaD;
- O Tutor e a sua importância na EaD;
- Avaliação em EaD;
- Perspectivas atuais da EaD.
Conhecimentos de Informática
- Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle;
- Sistemas operacionais - ambiente Linux e Windows;
- Editores de texto;
- Planilhas eletrônicas;
- Editores de apresentações;
- Editores de imagens;
- Configurações de rede, computadores (hardware e software), aplicações web, navegadores;
- Linguagem de formatação HTML;
- Linguagem de programação PHP (conceitos base);
- Procedimentos de suporte (registrar e definir prioridades no atendimento a reclamações);