UEG - Universidade Estadual de Goiás - GO

Notícia:   UEG Laranjeiras seleciona professor de Audiovisual

GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS

SECRETARIA DE ESTADO DE GESTÃO E PLANEJAMENTO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DOCENTE

EDITAL DE ABERTURA Nº 002/2013

A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS, por meio do Presidente da Comissão Especial para realização de Processo Seletivo Simplificado da Unidade Universitária de Goiânia Laranjeiras, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o que constam nos processos mencionados no referido Anexo 02, torna pública a abertura do Processo Seletivo Simplificado, tendo em vista o atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público da Universidade Estadual de Goiás, para fins de seleção de pessoal e formação de cadastro de reserva, destinado à contratação por tempo determinado, na forma de Lei Estadual nº 13.664, de 27 de julho de 2000 e demais instrumentos legais, e mediante as condições estabelecidas neste Edital.

CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 O Processo Seletivo Simplificado (PSS) será regido por este Edital e realizado pela Comissão Especial para Processo Seletivo Simplificado (CEPSS), conforme Portaria Especial UEG / SEGPLAN / 2013, mencionada no Anexo 02 deste Edital.

2 O Processo Seletivo Simplificado destina-se ao preenchimento de vagas existentes e que vierem a existir ou que forem criadas dentro do prazo de validade deste PSS.

3 O processo de seleção ocorrerá na cidade da Unidade Universitária citada no Anexo 02.

4 As despesas da participação no Processo Seletivo Simplificado correrão por conta dos candidatos, que não terão direito a alojamento, alimentação, transporte e/ou ressarcimento de despesas.

5 O Processo Seletivo Simplificado terá validade por um período de 1 (um) ano a partir da publicação da Homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério exclusivo da Universidade Estadual de Goiás.

CAPÍTULO II - DO CARGO, DAS FUNÇÕES E DAS VAGAS

6 O cargo, a função, os requisitos, a descrição sumária das atividades, as vagas, a lotação, a remuneração e a carga horária da jornada de trabalho estão descritos no Anexo 02 deste Edital.

7 O Regime jurídico deste PSS será o Contrato Temporário por período de 01 (um) ano, podendo ser extinto nos termos do Art. 11 da Lei Estadual nº 13.664/2000.

CAPÍTULO III - DAS VAGAS RESERVADAS AOS CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

8 Fica reservado às pessoas portadoras de deficiência 5% (cinco por cento) das vagas oferecidas, nos termos da Lei 7.853/89 e Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto nº 5.296, de 02 de dezembro de 2004, conforme descrito no Anexo 02.

CAPÍTULO IV - DA INSCRIÇÃO

9 As inscrições deverão ser feitas pelo próprio candidato ou por procuração simples, com firma reconhecida em cartório, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição (Anexo 08), do currículo Lattes (Modelo CNPq) http://lattes.cnpq.br e das cópias dos documentos indicados neste capítulo, no período e local previstos no cronograma (Anexo 03) deste Edital.

10 O procurador deverá se identificar por meio de cédula de identidade, entregando uma fotocópia da mesma, juntamente com a procuração.

11 Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número de cadastro de pessoa física (CPF) do candidato e a entrega de cópia dos seguintes documentos:

11.1 Ficha de inscrição (Anexo 8)

11.2 Cadastro de Pessoa Física (CPF);

11.3 Carteira de Identidade;

11.4 Documentação que comprove preencher os requisitos, conforme item 6 deste Edital.

11.4.1 Excepcionalmente e mediante justificativa do diretor da UnU, poderá ser aceito para o exercício do magistério superior, docente graduado na área (sem título de especialista, mestre ou doutor) desde que o docente esteja matriculado em curso de pós-graduação stricto sensu ou especialização acadêmica, conforme Resolução CEE Pleno nº02 de julho de 2006, publicada no DOE de 12/06/2007.

11.4.2 Somente serão aceitas inscrições de portadores de, no mínimo, diploma de curso de graduação de duração plena ou de pós-graduação que inclua, no todo ou em parte, a área de estudos objeto da seleção, além dos requisitos acima previstos.

11.5 Certificados e documentos profissionais pertinentes à avaliação curricular.

11.6 Declaração (Anexo 10) de não ter sido contratado pelo Estado de Goiás por período igual ou superior a 01 (um) ano, nos termos da Lei Estadual nº 13.664/00, observada as exceções previstas na Lei 16.891/2010.

11.7 Declaração (Anexo 10) de não cumulação de cargo público, observada as exceções previstas no Art. 37 da Constituição Federal.

11.8 Declaração (Anexo 15b) de não ter sido demitido por justa causa ou por improbidade administrativa.

11.9 Currículo Lattes (modelo CNPq) com os devidos documentos comprobatórios.

11.10 Tabela com pontuação e somatório para a prova de títulos (Anexo5)

12 As cópias dos documentos comprobatórios deverão ser autenticadas em cartório ou no ato da inscrição por um servidor indicado pela CEPSS.

12.1 Quando não autenticadas em cartório, os documentos originais deverão ser apresentados para conferência.

13 Não haverá taxa de inscrição para este Processo Seletivo Simplificado.

14 É de inteira responsabilidade do candidato a veracidade dos dados informados para a efetivação da inscrição.

15 É vedada a inscrição condicional e/ou extemporânea.

16 Não serão aceitas inscrições por fax, correspondência eletrônica ou qualquer outro meio que não o previsto neste Edital.

17 Uma vez efetivada a inscrição, não será permitida qualquer alteração.

18 As informações prestadas no ato da inscrição são de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, dispondo a CEPSS do direito de excluir do Processo Seletivo Simplificado aquele que não preencher o formulário de inscrição de forma completa, correta e legível ou que forneceram dados inverídicos.

19 Não será aceita a inscrição que não atender rigorosamente ao estabelecido neste Edital.

20 É vedada a efetivação de mais de uma inscrição em nome do mesmo candidato.

20.1 Caso se verifique mais de uma inscrição, será considerada apenas a mais recente.

20.2 Caso ambas as inscrições tenham sido feitas no mesmo dia, considerar-se-á como mais recente aquela, cujo cadastro de inscrição for mais atual na CEPSS.

21 No ato da inscrição o candidato deverá informar sua área de formação acadêmica e outros dados pessoais solicitados no formulário de inscrição.

22 A concorrência e o resultado dos pedidos de inscrição serão publicados via internet, no site www.ueg.br, na data prevista no cronograma deste Edital (Anexo 03).

23 A inscrição para o Processo Seletivo Simplificado implica o conhecimento e a aceitação das condições estabelecidas neste Edital.

SEÇÃO I - PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

24 Para fazer sua inscrição, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.ueg.br no período de inscrição, definido no cronograma (Anexo 03) deste Edital para:

24.1 ler o Edital de Abertura;

24.2 imprimir e preencher o formulário de inscrição.

25 O cadastro de inscrição encerrar-se-á na hora e no dia previsto no cronograma (Anexo 03) deste Edital.

26 O candidato receberá a autenticação do comprovante de sua inscrição no ato da entrega do currículo e do formulário de inscrição e demais documentos à CEPSS.

27 Não será permitida a entrega de documentos após o período de inscrição (Anexo 03).

28 As informações do currículo lattes, http://lattes.cnpq.br, deverão estar devidamente comprovadas no momento da inscrição.

29 O comprovante de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e, se solicitado, apresentado nos locais de realização do PSS.

30 O candidato deverá declarar na solicitação de inscrição que tem ciência e que aceita, caso aprovado, entregar por ocasião da contratação, outros documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo.

31 Informações complementares sobre os procedimentos de inscrição estarão disponíveis no site www.ueg.br.

32 O candidato deverá conferir via internet, no site www.ueg.br, a partir da data prevista no cronograma (Anexo 03) deste Edital, a confirmação da respectiva inscrição.

CAPÍTULO V - DA DOCUMENTAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DAS AVALIAÇÕES

33 Serão considerados documentos de identificação para realização das avaliações, os documentos oficiais e originais de identidade, expedidos pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, carteiras expedidas por ordens ou conselhos profissionais regulamentados na forma da lei, passaportes e carteiras de trabalho e previdência social - CTPS, que contenham impresso e expresso, no mesmo documento, foto e impressão digital.

CAPÍTULO VI - DAS AVALIAÇÕES

34 O Processo Seletivo Simplificado será realizado mediante avaliação curricular (avaliação de títulos e experiência profissional) de caráter exclusivamente classificatório e avaliação prática de caráter eliminatório.

35 As avaliações Práticas (Didática) serão realizadas nos locais, data e horário indicados no cronograma (Anexo 03) deste Edital, mediante orientações contidas no Anexo 04.

36 A confirmação dos locais de realização das avaliações serão divulgados via internet, no site, www.ueg.br, na data prevista no cronograma (Anexo 03) deste Edital.

SEÇÃO I - DA AVALIAÇÃO CURRICULAR

37 A avaliação curricular (DA PROVA DE TÍTULOS) dar-se-á mediante a somatória dos pontos obtidos na análise conjunta da Formação Acadêmica e Experiência Profissional, conforme Anexo 05, os quais deverão constar no currículo de forma detalhada:

37.1 Formação escolar ou acadêmica, devidamente comprovada, com identificação dos certificados e da carga horária dos cursos;

37.2 Experiência profissional, devidamente comprovada.

38 Serão considerados os critérios descritos no Anexo 05 para pontuação da formação escolar/acadêmica e experiência profissional na área de atuação.

39 Para receber a pontuação relativa à experiência profissional (Anexo 05) o candidato deverá apresentar uma das seguintes opções:

39.1 Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), páginas da foto, verso e as que comprovem a experiência profissional no cargo/função a qual concorre;

39.2 Declaração/certidão de tempo de serviço, no caso de servidor público, em papel timbrado e com o CNPJ, que informe o período (com início e fim, se for o caso) e a função, com a descrição das atividades desenvolvidas;

39.3 Atestado ou declaração, no caso de profissional autônomo, informando o período e a espécie do serviço realizado, assinada pelo próprio profissional, acompanhada da cópia dos comprovantes de pagamento da previdência social ou, de pagamento de ISS ou da guia de pagamento autônomo (RPA).

40 Cada título será considerado uma única vez.

41 Os cursos deverão ser preenchidos no campo específico com informação da carga horária.

42 Caso a documentação apresentada não cumpra as exigências estabelecidas neste edital, os pontos não serão apurados.

43 A pontuação final dos candidatos consistirá no somatório de pontos alcançados no Anexo 05.

SEÇÃO I - DA AVALIAÇÃO PRÁTICA (DA PROVA DIDÁTICA)

44 As orientações da Avaliação Prática de conhecimento Específico estão disponíveis no Anexo 04.

CAPÍTULO VII - DA AVALIAÇÃO MULTIPROFISSIONAL

45 A avaliação multiprofissional, caso seja necessária, constará de edital complementar-específico, conforme previsto no item 08 deste Edital.

CAPÍTULO VIII - DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

46 A nota da prova de títulos resultará da soma de títulos apresentados pelos candidatos e analisados pela banca examinadora. A nota terá duas casas decimais, sem aproximação matemática;

47 A nota Final (NF): será a média das duas notas;

48 Em caso de empate na nota final de classificação serão adotados sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

48.1 maior idade (Lei 10.741 de 1º/10/2003);

48.2 maior titulação acadêmica;

48.3 maior nota na prova didática;

48.4 Obtiver maior pontuação na avaliação curricular;

48.5 Obtiver maior pontuação na experiência profissional.

49 Os candidatos classificados, excedentes ao limite de vagas, comporão um cadastro de reserva único por Unidade Universitária que poderá ser utilizado à medida que forem surgindo novas vagas, dentro do prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado.

CAPÍTULO IX - DOS CRITÉRIOS DE ELIMINAÇÃO

50 Terão suas avaliações anuladas e serão automaticamente eliminados do Processo Seletivo Simplificado os candidatos que, durante a realização das avaliações:

50.1 usarem ou tentarem usar meios fraudulentos e/ou ilegais para a sua realização;

50.2 perturbarem de qualquer modo a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido.

51 Estarão eliminados ainda, os candidatos que:

51.1 enquadrarem-se em outras situações previstas neste Edital;

51.2 não atenderem à convocação, no prazo estipulado;

51.3 não aceitarem as condições estabelecidas para a contratação e o exercício das funções;

51.4 recusarem a contratação.

CAPÍTULO X - DOS RECURSOS

52 Os recursos poderão ser interpostos, mediante o preenchimento de formulário específico, Anexo 11, que deverão ser entregues no local, dia e horários definidos no cronograma Anexo 03 deste Edital.

53 A decisão dos recursos será dada a conhecer, coletivamente, por meio de edital a ser publicado via internet, no site www.ueg.br/pss na data prevista no cronograma (Anexo 03) deste Edital.

54 Não será aceito recurso por via postal, fax ou correio eletrônico, nem fora dos padrões e prazos estabelecidos neste Edital.

55 Não será aceito pedido de revisão de recurso.

CAPÍTULO XI - DO RESULTADO FINAL, HOMOLOGAÇÃO E CONTRATAÇÃO

56 O Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado será publicado em Lista Específica em ordem decrescente (inscrição, nome, pontuação, classificação), via internet, no site www.ueg.br/conteudo/647, na data prevista no cronograma (Anexo 03) deste Edital.

57 O resultado do Processo Seletivo Simplificado será homologado pelo Presidente da Comissão Especial para realização de Processo Seletivo Simplificado da UnU após publicação do Resultado Final em conformidade com este Edital.

58 Os candidatos serão contratados, segundo a necessidade da Universidade Estadual de Goiás, a partir da homologação, obedecendo ao quantitativo de vagas, Anexo 02, conforme data e horário previstos no cronograma (Anexo 03) deste Edital.

59 Os candidatos convocados apresentar-se-ão para contratação às suas expensas.

60 Os candidatos que não comparecerem para contratação no prazo estabelecido na convocação, ou firmarem desistência, perderão o direito à vaga, convocando-se o próximo na lista de classificados.

CAPÍTULO XII - DAS CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO

61 A convocação para contratação obedecerá rigorosamente a ordem da Lista de classificação dos candidatos no Processo Seletivo Simplificado.

62 A convocação para contratação ocorrerá por meio de publicação no site da UEG, www.ueg.br/conteudo/647.

63 O candidato aprovado no Processo Seletivo Simplificado de que trata este Edital será contratado, se atendidas todas as exigências a seguir:

63.1 Ter sido classificado e convocado no Processo Seletivo Simplificado;

63.2 Não ter sido contratado por período igual ou superior a 01 (um) ano, nos termos da Lei Estadual nº. 13.664/00, exceto na ocorrência das seguintes situações: o pacto não houver atingido o limite temporal de um ano, hipótese em que o somatório dos prazos não poderá exceder o referido limite, ou se houver transcorrido no mínimo 2 (dois) anos entre a extinção do contrato temporário e a celebração de um novo ajuste, sempre mediante novo processo seletivo simplificado;

63.3 Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, e no caso de nacionalidade portuguesa estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo dos direitos políticos nos termos do art. 12 § 1º da Constituição da República Federativa do Brasil;

63.4 Estar em gozo dos direitos políticos;

63.5 Estar em dia com as obrigações eleitorais;

63.6 Estar quites com as obrigações do serviço militar, no caso de candidatos do sexo masculino;

63.7 Ter idade mínima de 18 anos na data da contratação;

63.8 Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições inerentes ao cargo e a função;

63.9 Não estar aposentado do serviço público, salvo o disposto na exceção do art. 37, § 10 da Constituição Federal;

63.10 Não ser ocupante de cargo público que não admita acumulação nos termos da Constituição Federal;

63.11 Possuir o nível de escolaridade e a formação exigida para o exercício do cargo e função;

63.12 Comprovar ao tempo da contratação os requisitos exigidos para o cargo e para a função.

64 Apresentar ainda à época da contratação cópias simples, acompanhadas do original, da seguinte documentação:

64.1 carteira de identidade civil (RG);

64.2 cadastro de pessoa física (CPF);

64.3 certidão de nascimento (solteiro) ou de casamento (casado);

64.4 título de eleitor e comprovante da última votação ou certidão de quitação eleitoral;

64.5 certificado de reservista, para os candidatos do sexo masculino;

64.6 diploma ou certificado de conclusão de escolaridade para o cargo, devidamente registrado por instituição competente;

64.7 certidão negativa da Fazenda Federal, Estadual e Municipal;

64.8 comprovante de PIS/PASEP;

64.9 comprovante de endereço;

64.10 número da conta e agência no Banco Itaú (nos casos em que não houver agência do banco Itaú na respectiva cidade, poderá ser apresentado número da conta e agência do Banco do Brasil);

64.11 declaração informando que não exerce outra função pública, no caso das exceções constitucionais, descrever o local e carga horária semanal e mensal;

64.12 Ficha cadastral devidamente preenchida pelo candidato selecionado;

64.13 Currículo lattes;

64.14 outros documentos e exames que forem solicitados;

64.15 assinatura em três vias de contrato.

65 A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados ou da documentação solicitada impedirá a contratação do candidato.

CAPÍTULO XIII - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

66 A inscrição do candidato implicará a aceitação das normas para o Processo Seletivo Simplificado, contidas nas instruções aos candidatos, neste e em outros Editais e em outros meios que vierem a ser publicados, sem direito algum à compensação decorrente da anulação ou do cancelamento de sua inscrição, da eliminação no Processo Seletivo Simplificado ou, ainda, do seu não-aproveitamento por falta de vagas ou por inobservância dos ditames e dos prazos fixados.

67 A aprovação no Processo Seletivo Simplificado não assegura ao candidato o direito de contratação, mas a expectativa de direito, ficando a concretização deste ato condicionada à observância das normas legais pertinentes, da ordem de classificação, do prazo de validade e das necessidades da Universidade Estadual de Goiás.

68 A contratação não gerará expectativa de direito à nomeação em caráter efetivo para o preenchimento de vaga no quadro funcional permanente da UEG.

69 Enquanto estiver participando do Processo Seletivo Simplificado, os candidatos deverão manter atualizados o seu endereço e os contatos telefônico e por e-mail junto a CEPSS.

70 Após o resultado final, caso tenham sido aprovados, os candidatos deverão manter o respectivo endereço atualizado perante a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas da UEG.

71 O contratado que desejar encerrar o contrato antes do termo do encerramento de sua vigência deverá solicitar por escrito à Direção da Unidade Universitária com antecedência mínima de 30 dias.

72 A inexatidão de informações, declarações falsas ou irregulares em quaisquer documentos, ainda que verificada posteriormente, eliminará o candidato do Processo Seletivo Simplificado, anulando-se todos os atos da inscrição, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, cível ou criminal.

73 Não serão fornecidas cópias de documentos, atestados, certificados ou certidões relativas ao PSS.

74 Qualquer irregularidade cometida por pessoa envolvida no Processo Seletivo Simplificado, constatada antes, durante ou depois de sua realização, será objeto de inquérito administrativo e/ou policial nos termos da legislação pertinente, estando a pessoa sujeita às penalidades previstas na respectiva legislação.

75 Sempre que necessário, a CEPSS divulgará normas complementares sobre o Processo Seletivo Simplificado, via internet, no site www.ueg.br.

76 Todas as publicações necessárias durante a realização do Processo Seletivo Simplificado serão realizadas pela CEPSS, em Editais específicos a serem divulgados via internet, no site www.ueg.br, e/ou no Diário Oficial do Estado de Goiás, conforme cronograma.

77 A Legislação com entrada em vigor após a publicação deste Edital não será objeto de avaliação.

78 Não serão devolvidos os documentos apresentados para a seleção.

79 Os casos omissos neste Edital, referentes ao Processo Seletivo Simplificado, serão resolvidos pela CEPSS ou pela Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças ou pela Pró-Reitoria de Graduação da UEG, de acordo com as suas atribuições.

80 Informações complementares poderão ser obtidas no endereço eletrônico da CEPSS no site www.ueg.br/conteudo/647, pelo email cepss-adm-sup@ueg.br e pelo telefone/fax: (62) 3328- 1178.

Goiânia- GO, 15 de março de 2013.

Maria Aparecida de Queiroz
Presidente da Comissão Especial para realização de Processo Seletivo Simplificado
Unidade Universitária de Goiânia Laranjeiras
Universidade Estadual de Goiás

ANEXO 02 - DAS INFORMAÇÕES GERAIS

Unidade Universitária da UEG de Goiânia Laranjeiras

Endereço: Rua Prof. Alfredo de Castro s/nº Chácara do Governador

Comissão nomeada pela Portaria Portaria Especial UEG / SEGPLAN / 2013

Edital nº.: 002/2013

Processo(s) nº.:201300020004540/ 201300020004541

2.1 - DO CARGO E DAS VAGAS (Quadro de distribuição de vagas para o PSS) *Caso seja necessário acrescente linhas

Cargo

Grande área conhecimento

Curso

Número de vagas

Disciplina(s)

Carga horária

Requisito mínimo

Docente de Ensino Superior

Ciências Sociais Aplicadas

Comunicação Social - Habilitação e Audiovisual

01

GESTÃO DE NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO PRODUÇÃO CULTURAL SUPERVISÃO DE ESTÁGIO

12

GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL OU ÁREAS AFINS; MESTRADO E EXPERIÊNCIA EM DOCÊNCIA E/OU MERCADO NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO / AUDIOVISUAL E ÁREAS AFINS

Ciências Sociais Aplicadas

Comunicação Social - Habilitação e Audiovisual

01

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL 3 ROTEIRO 1 HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO SEMINÁRIOS AVANÇADOS.

14

GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL OU ÁREAS AFINS; ESPECIALIZAÇÃO E EXPERIÊNCIA EM DOCÊNCIA E/OU MERCADO NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO / AUDIOVISUAL E ÁREAS AFINS

2.2 - DA REMUNERAÇÃO

Docentes do Quadro Temporário

Graduado

R$ 11,56 por hora/aula

Especialista

R$ 15,11 por hora/aula

Mestre

R$ 17,49 por hora/aula

Doutor

R$ 20,90 por hora/aula

Observações:

1) A comprovação da titularidade a que alude o item anterior far-se-á com a apresentação dos seguintes documentos:

a)Diploma de Graduação, devidamente registrado;

b)Certificado de conclusão de curso de Especialização em conformidade com a Resolução CNE/CES no 1/2001. O certificado de conclusão do curso de especialização poderá ser substituído por declaração atualizada emitida pela Instituição responsável pelo curso (com data inferior a seis meses), constando o histórico escolar e o corpo docente com a respectiva titulação;

c)Diploma do curso de Mestrado e/ou Doutorado. (Cópia de Diploma emitido por instituição brasileira com comprovado reconhecimento ou Títulos obtidos no exterior convalidados no Brasil ou Declaração de Conclusão de Curso constando que o acadêmico/estudante cumpriu todas as exigências junto à Instituição/Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu, aguardando apenas pela expedição do diploma de mestrado ou doutorado).

2) Os títulos acadêmicos obtidos no exterior somente serão aceitos se convalidados, reconhecidos ou revalidados, junto ao Ministério da Educação ou instituição de ensino superior oficial e acompanhados de tradução pública juramentada. Outros documentos obtidos no exterior, apresentados para efeito de pontuação na prova de títulos, deverão ser acompanhados de tradução pública juramentada.

3) O cadastro de reserva será formado pelos candidatos aprovados e classificados excedentes ao número de vagas.

ANEXO 03 - DO CRONOGRAMA

DATA

HORÁRIO

ATIVIDADE

LOCAL

15/03/13

Até as 17h

Publicação do Edital de Abertura

Internet site: www.ueg.br

15 a 25/03/2013

8h às 12h 13h às 15h

Período de inscrição e entrega da documentação e currículo comprovado

Sala da Comissão Especial para Processo Seletivo Simplificado - CEPSS, Endereço: Rua Alfredo de Castro, s/nº Chácara do Governador - UnU Goiânia - Laranjeiras - Coordenação do Curso de Audiovisual. Falar com Katiúscia Rodrigues.

26/03/13

Até as 17h

Publicação das inscrições indeferidas e canceladas e homologação das inscrições deferidas

Internet site: www.ueg.br

27/03/13

8h às 12h 13h às 15h

Interposição de recursos sobre as inscrições indeferidas

Sala da CEPSS

01/04/13

Até 17h

Publicação de recursos interpostos sobre as inscrições indeferidas

Internet site: www.ueg.br

02/04 a

04/04/13

8h às 12h 13h às 16h

Avaliação Curricular

Sala da CEPSS

04/04/13

8h

Sorteio do Ponto para a Prova Didática

Sala da CEPSS

04/04/13

Até as 17h

Publicação do calendário para a Prova Didática

Internet site: www.ueg.br

05 e 06/04/13

8h às 12h 13h às 13h

Data da Prova Didática

Sala da CEPSS

08/04/13

Até 17h

Publicação do resultado preliminar

Internet site: www.ueg.br

09/04/13

8h às 12h 13h às 16h

Interposição de recursos sobre o resultado preliminar

Sala da CEPSS

10/04/13

Até 17h

Publicação da decisão de recursos interpostos sobre o resultado preliminar

Internet site: www.ueg.br

11/04/13

Até 17h

Publicação do resultado final

Internet site: www.ueg.br

11/04/13

Até 17h

Homologação do resultado final e Convocação para contratação

Internet site: www.ueg.br

12 a 23/04/201 3

8h às 12h 13h às 16h

Contratação dos candidatos aprovados

Gerência de Desenvolvimento de Pessoas da UEG - Rodovia BR, KM 99, cep 75.132- 903; Anápolis - GO.

ANEXO 04 - DA PROVA DIDÁTICA

1. Os pontos da prova didática serão constituídos de acordo com o rol de disciplinas escolhidas pelo candidato no ato da inscrição.

2. O não comparecimento no horário designado para a realização da Prova Didática implicará em desclassificação automática do candidato.

3. Os conteúdos Programáticos da prova didática deverão ser disponibilizados de acordo com a área e/ou rol de disciplinas escolhidas pelo candidato no ato da inscrição.

4. Não será disponibilizado tempo adicional para a instalação dos aparelhos didáticos a serem utilizados pelo candidato.

5. Iniciada a prova didática, não será permitida a entrada do público.

6. É vedado ao candidato assistir a prova didática de outro candidato, o não cumprimento deste procedimento implicará na eliminação do candidato que assistir.

7. Os membros de cada Banca Examinadora serão nomeados pela Unidade Universitária.

8. A prova didática compreenderá uma fase expositiva, com duração mínima de 20 (vinte) minutos e eventual parte arguitiva, a juízo da Banca Examinadora, com duração máxima de 15 (quinze) minutos.

9. O candidato deverá entregar o seu plano de aula à Banca Examinadora quando da apresentação de sua prova didática, o não cumprimento deste procedimento implicará na eliminação do candidato.

10. Durante a parte expositiva, o candidato não poderá ser interrompido sob qualquer forma ou pretexto.

11. A pontuação da prova didática será constituída conforme critérios definidos abaixo, neste anexo.

12. A avaliação das provas de cada candidato será feita mediante a atribuição de notas para a prova didática e para a prova de títulos.

13. A nota da prova didática será a nota atribuída individualmente pelos integrantes da Banca Examinadora no valor de 0 a 10 com duas casas decimais, sem aproximação matemática.

14. Todos os candidatos com pontuação inferior a 60% do valor da prova didática serão eliminados não passando a prova de títulos.

4.1 - AVALIAÇÃO DA PROVA DIDÁTICA

ASPECTOS DE OBSERVAÇÃO

PONTUAÇÃO

OMISSO

PARCIAL

SATISFATÓRIO

TOTAL Obtido

01

Determinação dos objetivos da aula

0

0,25

0,5

 

02

Listagem do conteúdo programático

0

0,25

0,5

 

03

Indicação dos procedimentos didáticos

0

0,25

0,5

 

04

Indicação dos recursos auxiliares

0

0,25

0,5

 

05

Apresentação dos recursos de avaliação

0

0,25

0,5

 

06

Bibliografia

0

0,25

0,5

 

I - PLANEJAMENTO: SUB-TOTAL -01,503,0 
07Comunicação dos objetivos - quanto ao conteúdo00,250,5 
08Domínio do conteúdo - quanto à apresentação da aula00,51,0 
09Adequação aos objetivos00,250,5 
10Relevância dos itens selecionados00,51,0 
11Organização seqüencial00,250,5 
12Atualidade das informações00,51,0 
13Clareza e objetividade00,250,5 
14Ilustração com exemplos00,250,5 
15Uso adequado dos recursos auxiliares00,250,5 
16Conclusão: revisão, aplicações, etc.00,250,5 
17Adequação à duração prevista00,250,5 
II - DESENVOLVIMENTO: SUB-TOTAL03,57,0 
RESULTADO
I - PLANEJAMENTO: SUB-TOTAL -01,503,0 
II - DESENVOLVIMENTO: SUB-TOTAL03,57,0 
TOTAL GERAL DE PONTOS OBTIDOS0510