Tribunal de Justiça - AL

Notícia:   Tribunal de Justiça - AL abre vagas de estágio para três diferentes cursos

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE ALAGOAS

EDITAL DE ABERTURA Nº 06/2013

SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ATIVIDADES MEIO DO PODER JUDICIÁRIO DE ALAGOAS

Destinatários: OS ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ECONOMIA E ENGENHARIA CIVIL DAS FACULDADES CONVENIADAS, QUE TIVEREM CONCLUÍDO O 2º ANO, NO CASO DE REGIME SERIADO, OU 4º PERÍODO, NO CASO DE REGIME DE CRÉDITOS.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Desembargador JOSÉ CARLOS MALTA MARQUES, o Coordenador Geral da ESMAL, Juiz ALBERTO JORGE CORREIA DE BARROS LIMA e a Coordenadora de Projetos Especiais, Desembargadora

NELMA TORRES PADILHA, no uso das atribuições funcionais que lhes são conferidas, FAZEM SABER AOS ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ECONOMIA E ENGENHARIA CIVIL QUE TIVEREM CONCLUÍDO O 2º ANO, NO CASO DE REGIME SERIADO, OU 4º PERÍODO, NO CASO DE REGIME DE CRÉDITOS, que fará realizar, pela ESMAL, mediante as regras internas determinadas neste Edital, o I CONCURSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ATIVIDADES MEIO DO PODER JUDICIÁRIO DE ALAGOAS, destinado aos candidatos interessados em estagiar no Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas - TJ/AL.

1. DO ESTÁGIO

O estágio terá carga horária de 25 (vinte e cinco) horas semanais, no período da manhã ou da tarde, de acordo com a opção escolhida no ato da inscrição, tendo duração de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse do Poder Judiciário.

O estudante selecionado e convocado receberá, a título de bolsa de estágio, a importância correspondente a um salário mínimo mensal acrescido do valor correspondente ao auxílio-transporte, não fazendo jus à hora extra ou a quaisquer outros adicionais de remuneração.

2. DA SELEÇÃO

A seleção dos candidatos será realizada mediante ANÁLISE CURRICULAR E DO HISTÓRICO ESCOLAR e ENTREVISTA.

Os candidatos que preencherem os requisitos descritos no item 05 deste Edital serão submetidos à entrevista, por membros do Poder Judiciário das respectivas áreas, designados pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, conforme item 6 deste Edital.

3. DA VALIDADE E DAS VAGAS:

O Concurso terá validade de 12 (doze) meses e os candidatos selecionados serão convocados à medida da disponibilidade de vagas ofertadas pelo Poder Judiciário.

Inicialmente será ofertada (01) vaga, conforme distribuição por curso no quadro abaixo. O estágio dar-se-á no Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, no turno matutino ou vespertino, conforme a necessidade do setor e disponibilidade do estudante.

CURSO

Imediato

Cadastro de Reserva

Ciências Contábeis

02

08

Economia

01

09

Engenharia Civil

02

08

TOTAL

05

25

4. DA ENTREGA DOS CURRÍCULOS:

Os currículos deverão ser entregues no período de 04 a 21 de junho do corrente ano na Secretaria da ESMAL, de segunda-feira a quinta-feira no horário de 13:00 às 18:00h, e sexta-feira no horário de 07:30 às 13:30 horas, situada na Rua Cônego Machado, nº 1.016 - Farol. (Tel. 2126-5399/2126-5360).

Os candidatos deverão anexar ao currículo os seguintes documentos:

a) 01 (uma) foto 3X4;

b) Cópia do CPF e da cédula de Identidade ou documento de identificação equivalente;

c) Comprovante de residência;

d) Cópia do histórico escolar acadêmico comprovando que o candidato está matriculado a partir do 5º período (concluído o 4º período) e que conste o coeficiente de rendimento escolar (média do aluno), e declaração, pessoal, de não acúmulo de estágio remunerado, sob as penas da lei.

e) Declaração de disponibilidade de tempo para a realização do estágio de 25 (vinte e cinto) horas semanais, no horário escolhido para o estágio.

5. DOS REQUISITOS:

Os candidatos que participarão da seleção para os cursos de Ciências Contábeis, Economia e Engenharia Civil deverão ter concluído o 2º ano, no caso de regime seriado, ou 4º período, no caso de regime de créditos. Aqueles que participarão da seleção para o curso de Engenharia Civil, deverão, ter conhecimentos comprovados em instalações prediais, noções de orçamento e noções de levantamento quantitativo.

6. DA COMISSÃO:

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas designa os membros da comissão de seleção, composta pela Desembargadora Nelma Torres Padilha, Coordenadora de Projetos Especiais, onde se encontra lotada a Coordenação de Estágios, e pelos servidores do Poder Judiciário de Alagoas relacionado abaixo:

Nome

Área

Setor

José Henrique Gama Lins

Ciências Contábeis

Diretor - DICONF

Alexandre de Caiado Castro Moraes

Economia

Diretor - APMP

Nenoi Pinto Araújo

Engenharia Civil

Engenheiro Civil - FUNJURIS

André Luiz Lopes Malta

Analista Judiciário - FUNJURIS

Os membros designados serão responsáveis pela seleção constante no item 01 deste Edital.

7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação de Projetos Especiais e Coordenação Geral da ESMAL, de acordo com as normas pertinentes.

Maceió, 04 de junho de 2013.

Desembargador José Carlos Malta Marques
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas