Tribunal de Justiça - GO

Notícia:   TJ - GO prorroga inscrições do PS com 498 vagas para estagiários de nível superior

CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA

EDITAL Nº 011/2014 DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE GOIÁS

O Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, usando das atribuições conferidas pelo contrato nº 5859E celebrado entre este Centro e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em conformidade com a Lei n.º 11.788108 e os termos dos Decretos Judiciários nº 2.697/2009 e 682/2010, torna pública a realização de processo seletivo para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para estágio, conforme quadro de vagas no item 1.3, de acordo com as seguintes instruções:

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Processo Seletivo será realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, através da Unidade de Operação de Goiânia/GO.

1.2. A presente seleção visa o preenchimento de vagas de estágio em diversas áreas, a critério do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, bem como para formação de cadastro de reserva, observando o prazo de validade deste Edital.

1.3. As quantidades de vagas previstas são as estabelecidas no quadro a seguir:

COMARCA

CURSO

VAGAS

ABADIÂNIA

DIREITO

1 + CADASTRO RESERVA

ACREUNA

ADMINISTRAÇÃO

1 + CADASTRO RESERVA

CIÊNCIAS CONTABE1S

1 + CADASTRO RESERVA

DIREITO

2 + CADASTRO RESERVA

ÁGUAS LINDAS

DIREITO

4 + CADASTRO RESERVA

ALEXÂNIA

DIREITO

CADASTRO RESERVA

ALTO PARAÍSO

ADMINISTRAÇÃO

1 + CADASTRO RESERVA

ALVORADA DO NORTE

DIREITO

CADASTRO RESERVA

ANÁPOLIS

ADMINISTRAÇÃO

CADASTRO RESERVA

DIREITO

CADASTRO RESERVA

PSICOLOGIA

CADASTRO RESERVA

SERVIÇO SOCIAL

CADASTRO RESERVA

ANICUNS

DIREITO

CADASTRO RESERVA

APARECIDA DE GOIÂNIA

DIREITO

CADASTRO RESERVA

INFORMÁTICA

2 + CADASTRO RESERVA

PSICOLOGIA

CADASTRO RESERVA

SERVIÇO SOCIAL

CADASTRO RESERVA

ARAGARÇAS

DIREITO

2 + CADASTRO RESERVA

ARAÇU

DIREITO

1 + CADASTRO RESERVA

ARUANA

DIREITO

1 + CADASTRO RESERVA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CADASTRO RESERVA

PEDAGOGIA

CADASTRO RESERVA

AI'RILÂNDIA

DIREITO

1 + CADASTRO RESERVA

BARRO ALTO

DIREITO

1 + CADASTRO RESERVA

BELA VISTA

DIREITO

3 + CADASTRO RESERVA

BOM JESUS

DIREITO

5 + CADASTRO RESERVA

BURITI ALEGRE

DIREITO

1 + CADASTRO RESERVA

CACHOEIRA ALTA

DIREITO

CADASTRO RESERVA

INFORMÁTICA

CADASTRO RESERVA

CACHOEIRA DOURADA

DIREITO

1 + CADASTRO RESERVA

CAÇU

DIREITO

1 + CADASTRO RESERVA

CAIAPONIA

DIREITO

3 + CADASTRO RESERVA

CALDAS NOVAS

DIREITO

9 + CADASTRO RESERVA

CAMPINORTE

ADMINISTRAÇÃO

1 + CADASTRO RESERVA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

1 + CADASTRO RESERVA

CAMPOS BELOS

ADMINISTRAÇÃO

4 + CADASTRO RESERVA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

2 + CADASTRO RESERVA

CARMO DO RIO VERDE

DIREITO

1 + CADASTRO RESERVA

CATALÃO

DIREITO

4 + CADASTRO RESERVA

CAVALCANTE

DIREITO

I F- CADASTRO RESERVA

CERES

DIREITO

2 + CADASTRO RESERVA

CIDADE OCIDENTAL

DIREITO

7 + CADASTRO RESERVA

COCALLINHO

ADMINISTRAÇÃO

CADASTRO RESERVA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CADASTRO RESERVA

DIREITO

1 + CADASTRO RESERVA

CORUMBÁ DE GOIÁS

DIREITO

1 + CADASTRO RESERVA

CORUMBAÍBA

DIREITO

1 + CADASTRO RESERVA

CRISTALINA

DIREITO

2 + CADASTRO RESERVA

CRIXAS

DIREITO

CADASTRO RESERVA

ADMINISTRAÇÃO

CADASTRO RESERVA

CROMÍNIA

DIREITO

CADASTRO RESERVA

CUMARI

DIREITO

CADASTRO RESERVA

EDEIA

DIREITO

2 + CADASTRO RESERVA

ESTRELA DO NORTE

ADMINISTRAÇÃO

CADASTRO RESERVA

FAZENDA NOVA

DIREITO

CADASTRO RESERVA

FIRMINÓPOLIS

DIREITO

2 + CADASTRO RESERVA

FLORES DE GOIÁS

DIREITO

1 + CADASTRO RESERVA

FORMOSA

DIREITO

6 + CADASTRO RESERVA

PSICOLOGIA

1 + CADASTRO RESERVA

SERVIÇO SOCIAL

1 1 CADASTRO RESERVA

FORMOSO

ADMINISTRAÇÃO

1 + CADASTRO RESERVA

GOIANÁPOLIS

DIREITO

2 + CADASTRO RESERVA

GOIANDIRÁ

DIREITO

1 + CADASTRO RESERVA

GOIANÉSIA

DIREITO

9 + CADASTRO RESERVA

GOIANA

ADMINISTRAÇÃO

20 + CADASTRO RESERVA

ARQUITETURA

CADASTRO RESERVA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CADASTRO RESERVA

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

CADASTRO RESERVA

DESIGN GRÁFICO

1 + CADASTRO RESERVA

DIREITO

100 + CADASTRO RESERVA

ENFERMAGEM

CADASTRO RESERVA

ENGENHARIA AMBIENTAL/ GESTÃO AMBIENTAL

CADASTRO RESERVA

ENGENHARIA CIVIL

CADASTRO RESERVA

ENGENHARIA ELÉTRICA

CADASTRO RESERVA

FISIOTERAPIA

CADASTRO RESERVA

HISTORIA

CADASTRO RESERVA

INFORMÁTICA

2 + CADASTRO RESERVA

JORNALISMO

3 + CADASTRO RESERVA

PEDAGOGIA

CADASTRO RESERVA

PSICOLOGIA

CADASTRO RESERVA

PUBLICIDADE

CADASTRO RESERVA

SERVIÇO SOCIAL

CADASTRO RESERVA

TELECOMUNICAÇÕES

1 + CADASTRO RESERVA

GOIANIRA

DIREITO

2 + CADASTRO RESERVA

GOIÁSDIREITO2 + CADASTRO RESERVA
GOIATUBADIREITO7 + CADASTRO RESERVA
GUAPÓDIREITO3 + CADASTRO RESERVA
HIDROLÂNDIADIREITOCADASTRO RESERVA
IACIARAADMINISTRAÇÃOCADASTRO RESERVA
CIÊNCIAS CONTÁBEISCADASTRO RESERVA
DIREITO1 + CADASTRO RESERVA
INHUMASDIREITO5 + CADASTRO RESERVA
IPAMERÍDIREITO3 + CADASTRO RESERVA
ADMINISTRAÇÃO1 + CADASTRO RESERVA
IPORÁDIREITO5 + CADASTRO RESERVA
ISRAELÂNDIADIREITO1 + CADASTRO RESERVA
ITABERAIDIREITO2 + CADASTRO RESERVA
ITAGUARUDIREITO1 + CADASTRO RESERVA
ITAJADIREITO2 + CADASTRO RESERVA
ITAPACIDIREITO3 + CADASTRO RESERVA
ITAPIRAPUADIREITO1 + CADASTRO RESERVA
ITAPLRANGADIREITO2 + CADASTRO RESERVA
ITAUÇUDIREITO1 + CADASTRO RESERVA
ITUMBIARADIREITO8 + CADASTRO RESERVA
PSICOLOGIA1 + CADASTRO RESERVA
SERVIÇO SOCIAL1 + CADASTRO RESERVA
IVOLÂNDIADIREITO1 + CADASTRO RESERVA
JANDAIAADMINISTRAÇÃO1 + CADASTRO RESERVA
CIÊNCIAS CONTÁBEISCADASTRO RESERVA
DIREITO1 + CADASTRO RESERVA
.JARAGUÁDIREITO2 + CADASTRO RESERVA
JATAÍDIREITO15 + CADASTRO RESERVA
JOVIÂNIAADMINISTRAÇÃOCADASTRO RESERVA
CIÊNCIAS CONTÁBEISCADASTRO RESERVA
DIREITO1 + CADASTRO RESERVA
JUSSARADIREITO2 + CADASTRO RESERVA
LEOPOLDO DE BULHÕESDIREITO1 + CADASTRO RESERVA
LUZIÂNIADIREITO8 + CADASTRO RESERVA
PSICOLOGIA2 + CADASTRO RESERVA
SERVIÇO SOCIALCADASTRO RESERVA
MARA ROSAADMINISTRAÇÃO1 + CADASTRO RESERVA
CIÊNCIAS CONTÁBEISCADASTRO RESERVA
MAURILÂNDIADIREITOCADASTRO RESERVA
MINAÇUADMINISTRAÇÃO1 + CADASTRO RESERVA
PEDAGOGIACADASTRO RESERVA
MINEIROSDIREITO6 + CADASTRO RESERVA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS1 + CADASTRO RESERVA
MONTES CLAROSADMINISTRAÇÃOCADASTRO RESERVA
CIÊNCIAS CONTAREISCADASTRO RESERVA
DIREITOCADASTRO RESERVA
MONTIVIDIUDIREITO2 + CADASTRO RESERVA
MORRINHOSDIREITO4 + CADASTRO RESERVA
MOSSAMEDESDIREITO1 + CADASTRO RESERVA
MOZARLÂNDIADIREITOCADASTRO RESERVA
ADMINISTRAÇÃOCADASTRO RESERVA
NAZÁRIODIREITO2 + CADASTRO RESERVA
NERÓPOLISADMINISTRAÇÃO2 + CADASTRO RESERVA
DIREITO1 + CADASTRO RESERVA
NIQUELÂNDIADIREITO3 + CADASTRO RESERVA
NOVA CRIXASDIREITO1 + CADASTRO RESERVA
NOVO GAMADIREITO6 + CADASTRO RESERVA
ORIZONADIREITOCADASTRO RESERVA
PADRE BERNARDOADMINISTRAÇÃOCADASTRO RESERVA
DIREITO3 + CADASTRO RESERVA
PSICOLOGIACADASTRO RESERVA
PALMEIRAS DE GOIÁSDIREITO3 + CADASTRO RESERVA
PANAMÁDIREITOCADASTRO RESERVA
PARANAIGUARÁDIREITO1 + CADASTRO RESERVA
PARAUNAADMINISTRAÇÃO1 + CADASTRO RESERVA
DIREITO1 + CADASTRO RESERVA
PETROLINA DE GOIÁSDIREITO1 + CADASTRO RESERVA
PIRACANJUBADIREITO1 + CADASTRO RESERVA
CIÊNCIAS CONTÁBEISCADASTRO RESERVA
PIRANHASDIREITO2 + CADASTRO RESERVA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS1 + CADASTRO RESERVA
PIRENÓPOLISDIREITO3 + CADASTRO RESERVA
PIRES DO RIODIREITO4 + CADASTRO RESERVA
PLANALTINADIREITO4 + CADASTRO RESERVA
PONTALINADIREITO1 + CADASTRO RESERVA
ADMINISTRAÇÃOCADASTRO RESERVA
PORANGATUADMINISTRAÇÃO4 + CADASTRO RESERVA
INFORMÁTICA1 + CADASTRO RESERVA
POSSEADMINISTRAÇÃO3 + CADASTRO RESERVA
QUIRINÓPOLISDIREITO6 + CADASTRO RESERVA
RIALMADIREITO1 + CADASTRO RESERVA
RIO VERDEDIREITO18 + CADASTRO RESERVA
RUBIATABADIREITO2 + CADASTRO RESERVA
SANCLERLANDIADIREITO1 + CADASTRO RESERVA
SANTA CRUZ DE GOIÁSDIREITO1 + CADASTRO RESERVA
SANTA HELENADIREITO5 + CADASTRO RESERVA
SANTA TEREZINHADIREITOCADASTRO RESERVA
SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTODIREITO5 + CADASTRO RESERVA
SÃO DOMINGOSADMINISTRAÇÃO1 + CADASTRO RESERVA
SÃO LUIZ DOS MONTES BELOSDIREITO2 + CADASTRO RESERVA
SÃO MIGUEL DO ARAGUAIAADMINISTRAÇÃO4 + CADASTRO RESERVA
SÃO SIMÃODIREITO3 + CADASTRO RESERVA
SENADOR CANEDODIREITO9 + CADASTRO RESERVA
SERRANÓPOLISDIREITO1 + CADASTRO RESERVA
SILVÂNIADIREITO3 + CADASTRO RESERVA
TAQUARALDIREITOCADASTRO RESERVA
TRINDADEDIREITO10 + CADASTRO RESERVA
IURVÂNIADIREITO1 + CADASTRO RESERVA
URUAÇUADMINISTRAÇÃO4 + CADASTRO RESERVA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS2 + CADASTRO RESERVA
DIREITO2 + CADASTRO RESERVA
URUANADIREITO1 + CADASTRO RESERVA
URUTAIDIREITO1 + CADASTRO RESERVA
VALPARAÍSODIREITO6 + CADASTRO RESERVA
ADMINISTRAÇÃO1 + CADASTRO RESERVA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS1 + CADASTRO RESERVA
VARJÃOADMINISTRAÇÃOCADASTRO RESERVA
DIREITO1 + CADASTRO RESERVA
VIANÓPOLISDIREITO3 + CADASTRO RESERVA

2. REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

2.1. O estágio destina-se, exclusivamente, aos estudantes regularmente matriculados, com frequência efetiva nos cursos vinculados ao ensino público ou particular nas Instituições de Ensino de nível superior e cursando no ato da assinatura do contrato, a partir do 6º (sexto) semestre para os cursos de Arquitetura, Jornalismo e Enfermagem, a partir do 5º (quinto) semestre para os cursos de Direito e Psicologia, e a partir do 3º (terceiro) semestre para os demais cursos, observando a política de Estágio de cada Instituição de Ensino.

2.2. A inscrição é gratuita, e deverá ser efetivada no sitio do CIEE - www.ciee.orq.br.

2.3. Nos termos do Art. 17, § 5º, da Lei nº 11.78812008 fica assegurado reserva de 10% (dez por cento) das vagas oferecidas para cada curso ás pessoas com deficiência.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições ficarão abertas no período de 06 de Março a 25 de Março de 2014 através do sitio do CIEE - www.ciee.orq.br.

3.2. O candidato deverá acessar o sitio do CIEE - www.ciee.orq.br, cadastrar-se e fazer sua inscrição. Após o preenchimento, ficará disponível para impressão o comprovante de inscrição.

3.2.1. O candidato indicará a Comarca em que deseja concorrer à vaga de Estágio no momenta da efetivação de sua inscrição conforme item 1.3.

3.2.2. O candidato deverá acessar o sitio do CIEE - www.ciee.orq.br, no período de 10 a 13 de Abril de 2014, e verificar o local da realização da prova.

3.2.3. O candidato que não observar o quadro disposto no item 1.3 terá sua inscrição anulada.

3.2.4. O candidato é responsável pela atualização de dados do seu cadastro no CIEE.

3.3. Os candidatos com deficiência deverão apresentar cópia autenticada do laudo médico (emitido nos últimos 12 meses) e cópia simples do registro geral - RG e CPF.

3.4. Os documentos mencionados no item anterior deverão ser entregues pessoalmente ou via Correios, durante o período de inscrição, no Centro de Integração Empresa Escola, situado na Rua 3, nº 1245, Quadra 81, Lote 12, Centro, CEP: 74020-020 em Goiânia - Goiás. Os documentos postados após o término de inscrição não serão aceitos.

3.5. É vedada inscrição condicional, a extemporânea, a via postal. a via fax e via correio eletrônico.

3.6. O Centro de Integração Empresa Escola - CIEE não se responsabilizará por solicitação de inscrição via internet não recebida por motivos de ordem técnica, tais como. falha dos computadores, do sistema de comunicação de dados, congestionamento das linhas de comunicação e falta de energia.

4. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

4.1. O processo seletivo será constituído de prova objetiva de múltipla escolha para verificação do conhecimento básico conforme conteúdo programático definido no anexo I deste Regulamento, podendo, a critério do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, haver etapa complementar constituída de entrevistas e testes psicológicos.

Parágrafo único: Poderá ser exigido do candidato aprovado, como parte do processo seletivo, entrevista e/ou avaliação prática, aplicada pelo CIEE, para avaliação de perfil e levantamento de habilidades.

4.2. O conteúdo programático e as provas versarão sobre conhecimentos gerais (língua portuguesa, noções de informática e atualidade) e conhecimentos específicos.

4.3. As provas de língua portuguesa [10 questões], noções de informática [05 questões], atualidades [05 questões] e conhecimentos específicos [10 questões], totalizando 30 questões, serão realizadas no dia 13 de Abril de 2014 no horário de 14h00 as 17h00.

4.4. Somente será considerado aprovado o estudante que obtiver no mínimo 50% (cinquenta por cento) de pontos no total das provas objetivas, desde que não obtenha nota zero em nenhuma das provas.

5. DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

5.1. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos do horário fixado para seu inicio, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de documento de identidade original com foto.

5.2. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia da prova, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá fornecer documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 15 (quinze) dias.

5.3. Não serão aceitos como documento de identidade: certidão de nascimento, CPF, título de eleitor, carteira de motorista no modelo antigo, carteira de estudante, carteira funcional sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e ou danificados.

5.4. Não será aceita cópia do documento de identidade ainda que autenticada, nem protocolo do documento.

5.5. O candidato que estiver inscrito no Programa Bolsa Universitária - OVG, deverá apresentar no dia da prova declaração de aprovação no processo seletivo da OVG, para fins do eventual desempate, conforme critério previsto no subitem b, item 6.2.

5.6. Cada candidato receberá um caderno de questões e um cartão resposta.

5.7. O cartão de resposta referido no item anterior não será substituído em qualquer hipótese, devendo o candidato tomar o devido cuidado no seu manuseio e preenchimento, sendo de sua exclusiva responsabilidade qualquer prejuízo que lhe possa advir de problemas decorrentes do uso e marcações indevidas.

5.8. Não será permitido ao estudante retirar-se do local de realização das provas levando o caderno de questões.

5.8.1 O caderno de questões será publicado no dia posterior a aplicação da prova, juntamente com o gabarito.

5.9. Após o horário fixado para o inicio das provas, não se admitirá, sob qualquer hipótese, o ingresso de nenhum candidato aos locais de sua realização.

5.10. A ausência acarretará a eliminação automática do candidato, não havendo segunda chamada para qualquer uma das provas.

5.11. O tempo previsto para aplicação das provas será de 03 (três) horas, não havendo, por qualquer motivo prorrogação em virtude de afastamento de candidato da sala.

5.12. Durante a realização das provas, não será permitida consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou quaisquer anotações.

5.13. Não será permitida a utilização, no local de provas, aparelhos eletrônicos (máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares. bip, telefone celular, walkman, receptor, gravador, etc.).

5.14. Terá sua prova anulada e será automaticamente eliminado do processo o candidato que, durante a realização da prova'

a) Usar ou tentar usar meios fraudulentos e/ou ilegais para a sua realização;

b) For surpreendido dando ou recebendo auxílio para a execução de quaisquer das provas;

c) Utilizar-se de régua de cálculo, livros, máquinas de calcular ou equipamento similar, dicionário, notas ou impressos que não forem expressamente permitidos, telefone celular, gravador, receptor ou pagers, ou que se comunicar com outro candidato;

d) Faltar com a devida cortesia para com qualquer um dos examinadores, seus auxiliares, autoridades presentes ou candidatos;

e) Se recusar a entregar o material de provas ao término do tempo de provas;

f) Afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal;

g) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido.

5.15. Acarretará a eliminação do candidato do processo seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis. a burla ou a tentativa de burla a quaisquer das normas para a realização das provas, definidas neste Regulamento ou em outros relativos ao processo seletivo, nos comunicados, nas instruções ao candidato ou naquelas constantes em cada prova.

6. DA CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS

6.1. Somente será considerado aprovado o estudante que obtiver no mínimo 50% (cinquenta por cento) de pontos no total das provas objetivas, desde que não obtenha zero em nenhuma das provas.

6.2. Em caso de empate, adotar-se-ão os seguintes critérios de desempate:

a) O candidato que obtiver maior pontuação nos conhecimentos específicos;

b) O candidato oriundo do Programa Bolsa Universitária da OVG;

c) O candidato que obtiver maior pontuação em língua portuguesa;

d) O candidato que obtiver maior pontuação em conhecimentos gerais:

e) O candidato que obtiver maior pontuação em informática,

f) O candidato que tiver maior idade.

7. DOS RECURSOS

7.1. O gabarito provisório das provas e o caderno de questões serão divulgados no dia 14 de Abril de 2014 no sitio do CIEE - www.ciee.orq.br;

7.2. Os recursos referentes às questões aplicadas nas provas e respectivas respostas corretas publicadas em gabarito oficial, só serão aceitos, das 08h00 às 17h00 (horário de Brasília) dos dias 15 e 16 de Abril de 2014, desde que sejam impressos, assinados pelos candidatos, com nome completo e número de RG e CPF, devendo ser entregues em 2 (duas) vias, para efeito de protocolo, em uma das unidades do CIEE, nos seguintes endereços:

Goiânia - Rua 3, nº 1245, Quadra 81, Lote 12, Centro, CEP: 74020-020;
Anápolis - Rua 14 de Julho, nº 845. Sala 07, Centro, CEP: 75024-050;
Itumbiara - Av. Beira Rio, nº 1001, Bairro Nova Aurora, CEP: 75523-200;
Brasília - Rua SHC/SW, EQSW 304/504, lote 2 Edifício Atrium, Setor Sudoeste;
Rio Verde - Rua Costa Gomes, nº773. sala B, Centro, CEP: 75901-050.

7.3. O recurso deverá ser apresentado em duas vias (original e cópia) e digitado com as seguintes especificações:

a) Nome, endereço completo e assinatura do candidato;

b) Cópia da Carteira de Identidade, OFF e original da Declaração Escolar do candidato atualizada;

c) Indicação do número da questão, da resposta marcada pelo candidato e da resposta divulgada;

d) Argumentação lógica e consistente,

e) Folhas separadas para questões diferentes.

7.4. Se do exame dos recursos resultarem anulação de questão, a pontuação correspondente a essa questão será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido. Os pedidos de recursos serão analisados e decididos pelo CIEE até o dia 23 de Maio de 2014.

8. DO RESULTADO

8.1. A lista oficial dos aprovados no processo seletivo será divulgada no sitio do CIEE www.ciee.orq.br e do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás www.tjgo.jus.br, a partir do dia 23 de Maio de 2014.

8.2. O resultado servirá para preenchimento das vagas existentes atualmente no TJ/GO bem como para formação de cadastro reserva, a ser utilizado pelo órgão segundo sua necessidade e conveniência. para preencher as vagas de estágio durante o período de validade do processo;

8.3. A aprovação no processo seletivo gera para o candidato apenas expectativa de ser convocado para preencher a vaga de estágio;

8.4. O TJ/GO reserva-se do direito de convocar candidatos em número que atenda as necessidades e de acordo com a disponibilidade orçamentária e a existência de vaga de estágio:

9. DA CONVOCAÇÃO

9.1. A convocação para o estágio no TJ!GO será realizada pelo CIEE.

9.1.1. Serão considerados para convocação os telefones, endereços e e-mails registrados pelo estudante no cadastro do CIEE.

9.1.2. Todas as tentativas de contato telefônico, e-mail e telegrama com os candidatos serão registradas pelo CIEE.

9.2. Para cada vaga de estágio a ser preenchida, serão realizadas, em um mesmo dia, duas tentativas de contato com o(s) número(s) telefônico(s) registrado(s) e envio de e-mail a cada candidato a ser convocado.

9.2.1 O candidato que confirmar o interesse na vaga e responder a convocação deverá comparecer no dia e horário estipulado pelo CIEE.

9.2.2 O candidato que não atender o item 9.2.1 será realocado no final da lista de classificados.

9.3. No caso do candidato não ser localizado nas tentativas de contato realizadas pelo CIEE, após 24 (vinte e quatro) horas do envio da mensagem eletrônica. será enviado um telegrama para o endereço cadastrado.

9.3.1. O candidato que não responder o telegrama em 24 horas será realocado para o final da lista de classificados.

9.3.2. Será eliminado do processo seletivo o candidato que não for localizado na segunda convocação, conforme itens 9.3, 9.3.1 e não aceitar participar da entrevista ou da avaliação prática. quando convocado

9.4. Quando da convocação do estudante, se houver incompatibilidade de horário do estágio com o horário de aula, o candidato poderá solicitar formalmente a realocação para o final da lista de classificados, permanecendo na lista aguardando nova convocação, observando o prazo previsto no item 11.5 deste edital.

9.4.1. A solicitação de relocação para o final da lista só poderá ser realizada uma única vez.

9.5. O candidato que desistir formalmente do estágio será excluído da lista de classificação.

9.6. Não será fornecido ao candidato comprovante de classificação no processo seletivo. valendo, para esse fim, as listas de classificação divulgadas no site do CISE na internet.

9.7. A critério do TJ/GO, poderá ser exigido do candidato certidão negativa/positiva do distribuidor criminal.

9.7.1 Havendo registro de processos, ficará a critério do TJ/GO a inclusão ou não do candidato no programa de estágio.

10. DO ESTÁGIO

10.1. A duração do estágio será de até 02 (dois) anos consecutivos, sem prorrogação, e com vigência mínima de 06 meses, exceto para o estagiário com deficiência, podendo o mesmo ser rescindido de acordo com o Art.: 20 do Decreto Judiciário nº 2697/2009.

10.2. A jornada de atividade em estágio será 25 (vinte e cinco) horas semanais, distribuídas em 5 (cinco) horas diárias. ressalvados os casos em que a matriz curricular da Universidade ou Conselhos de Profissões impeçam tal jornada de estágio

10.2.1. No caso de estudantes portadores de deficiência a carga horária será de 20 (vinte horas) semanais, distribuídas em 4 (quatro) horas diárias.

10.2.2. O Programa de Estágio do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás funciona em dois períodos:

1º Período: das 8h as 13h.

2º Período: das 13h as 18h.

10.3. O estagiário receberá bolsa-auxílio correspondente a R$ 670,00 (Seiscentos e setenta reais) mensais, bem como auxílio transporte no valor de R$ 118,80 (Cento e dezoito reais e oitenta centavos) mensais, considerando-se para esse fim os dias em que ocorreu a efetiva atuação do estagiário, descontando as faltas não justificadas

11. DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1. O aproveitamento dos candidatos aprovados obedecerá rigorosamente a ordem de classificação final.

11.2. O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano, a contar da data de homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por até 12 meses. a critério do Tribunal de Justiça.

11.3. O Tribunal reserva-se o direito de convocar candidatos em número que atenda às necessidades do serviço. de acordo com a disponibilidade orçamentária e a existência de vagas de estágio.

11.4. O Tribunal de Justiça terá o prazo de até 12 meses, podendo ser prorrogado por até 12 meses a critério do Tribunal de Justiça, para convocar os candidatos aprovados do limite de vagas definido neste edital.

Goiânia, Fevereiro de 2014.

Centro de Integração Empresa Escola - CIEE

ANEXO I

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

CURSOCONTEÚDO PROGRAMÁTICO
01ADMINISTRAÇÃOPlanejamento Organizacional: 1 Conceitos e princípios de planejamento. 2 Natureza e importância do planejamento. 3 Partes e tipos de planejamento. 4 O ambiente de planejamento. 5 Planejamento como processo e sistema. 6 A organização e operacionalização do planejamento. 7 Métodos e técnicas de planejamento. 8 Conceitos e Ferramentas da Qualidade Administração Pública: 1 Conceito, elementos, poderes: organização e estrutura administrativa, órgãos públicos. 2 Agentes Públicos. 3 Atividades Administrativas: conceitos, natureza, fins e princípios básicos. 4 Atos Administrativos: conceito e requisitos, atributos, classificação, anulação e revogação, efeitos. 5 - Noções básicas de Licitações (Lei 8666/93 e suas alterações), Licitações na Modalidade pregão(Lei 10.520/02 e Decreto 3.555/2000) e Sistema de Registro de Preço(Decreto 3.931/2001).
02ARQUITETURA E URBANISMOAutoCAD 2D/3D, Sketchup ou REVIT, NBR 6492 - Representação de projetos de arquitetura; NBR 6118 - Noções de estrutura: Noções de tecnologia das construções; Noções de conforto ambiental, NBR 9050 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, Lei de Uso do Solo e Código de Obras e Edificações do Município; Lei nº 15.802 de 11/09/2006 - Código estadual de proteção contra incêndio, explosão, pânico e desastres.
03CIÊNCIAS CONTÁBEIS1 - CONTABILIDADE: Conceito de contabilidade, finalidade e campo de atuação, objetivos da contabilidade e usuários da contabilidade. 2 - PATRIMÔNIO: Conceito, aspectos patrimoniais, disposição gráfica dos componentes patrimoniais, situação liquida do patrimônio. 3 - ESCRITURAÇÃO: Finalidade e classificação, variações patrimoniais, fatos contábeis, métodos de escrituração, lançamentos contábeis, medidas preliminares para encerramento do exercício. 4 - CONTAS: Conceito, estrutura e classificação das contas 5 - LIVROS DE ESCRITURAÇÃO: Livros contábeis, livros sociais e livros fiscais. 6 - PLANO DE CONTAS: Conceito, elenco de contas, nomenclatura, função e funcionamento das contas. 7 - DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS: Balancete de verificação, Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultado do Exercício, Classificação das contas no balanço patrimonial. Outras demonstrações exigidas pela Lei 6.404176.
04CIÊNCIAS ECONÔMICAS1 - Fundamentos da Administração; 2 - Fundamentos da Microeconomia; 3 - Contabilidade Financeira; 4 - História Econômica das Organizações; 5 - Sociologia e Política; 6 - Estatística.
05DESIGN GRÁFICOElaboração de projetos gráficos: relações entre produção gráfica e desenvolvimento de projetos; manipulação de equipamentos gráficos digitais; preparação de imagens e ilustrações vetoriais; controle de resolução de imagens; aplicação e desenvolvimento de identidade visual; tipografia e diagramação; teoria das cores em produção gráfica; principais softwares de editoração eletrônica.

Acompanhamento e produção gráfica: fechamento de arquivos para impressão, principais processas de impressão digital e convencional; características e aplicações dos principais suportes de impressão; recursos de acabamento e encadernação de projetos gráficos; aplicação de tintas e vernizes especiais em produção gráfica; controle e separação de cores; impressão sob demanda.

06DIREITO Direito Penal: 1- Fontes do direito penal. 2- Interpretação da lei penal. 3- Aplicação da lei penal. 4- Princípios constitucionais do direito penal. 5- Irretroatividade. Retroatividade. Extratividade. Lei penal em branco. 6- A lei penal no espaça e sua eficácia. Territorialidade. Extraterritorialidade. Imunidades. Extradição, Deportação e expulsão. 7- Lugar do crime. 8- Conflito aparente de normas. 9- Conceito de crime. Sujeitos do crime. Objeto do crime. Classificação das infrações penais. Elementos do crime: Ação (Dolo e Culpa), omissão, nexo causal e resultado. 10- Imputabilidade e inimputabilidade.

Direito Civil: 1- Pessoas naturais. Incapacidades. Fim da personalidade. A morte como causa de extinção da personalidade. 2- Registro publico. 3-Direitos da personalidade. 4- Pessoa jurídica. Natureza jurídica. Classificação. Constituição da pessoa jurídica. Grupos despersonalizados. Responsabilidade da pessoa jurídica. 5-Domicílio. 6- Bens. Conceito. Classificação. Patrimônio. 7- Fatos Jurídicos Conceito. Classificação. Classificação dos direitos. Modos de aquisição dos direitos. 8- Negócios jurídicos. 8-Representação. Conceito e origem. Vinculação ao representado. Contrato consigo mesmo. Atos praticados contra o interesse do representado. Anúncio. 9- Defeitos dos negócios jurídicos. Conceito. Erro. Dolo. Coação. Estado de perigo. Lesão. Fraude contra credores.

07ENFERMAGEM1 - Introdução à Enfermagem; 2 - Enfermagem Médica, Cirúrgica, Obstétrica, Pediátrica e Saúde Pública.
08ENGENHARIA AMBIENTAL/ GESTÃO AMBIENTAL1 - Desenvolvimento e Meio Ambiente; 1.1 Desenvolvimento Sustentável; 1.2 Do progresso ao desenvolvimento sustentável; 1.3 O Saber Ambiental: conhecimento, ambiente e Complexidade; 1.4 Socioambientalismo e Novos Direitos: A Constituição de 1988 e a Eco 92; 1.5 0 protocolo de Kyoto; 2 - A sustentabilidade Urbana: Estatuto da Cidade; 2.1 - O problema da geração e acumulo do "lixo" urbano; 2.2 - Gestão Ambiental no espaço do trabalho e produção; 2.3 - Gestão Ambiental de Resíduos; 2.4 - Uso Racional de Recursos e Combate a todas as formas de desperdício; 2.5 - Capacitação Continuada e Qualidade do Ambiente de Trabalho; 2.6 - A Agenda 21 e as perspectivas de gestão socioambiental urbana; 3 - Mecanismos de Desenvolvimento Limpo.
09ENGENHARIA CIVILPrática nos softwares AutoCAD 2D e Excel, NBR 6492 - Representação de Projetos de Arquitetura; Noções de Estrutura, Técnicas de Construção: Instalações Elétricas Prediais; Instalações Hidrossanitárias Prediais e Materiais de Construções.
10ENGENHARIA ELÉTRICASistemas de unidades: Lei de Ohm, potência e energia; Associação de resistores; Medidores de grandezas elétricas; Máxima transferência de potência; Leis de Kirchhoff, Resolução de malhas: Superposição; Equivalentes de Thevenin-Norton; Capacitância e indutância; Circuitos RC, RL e RLC em CA senoidal; Comando de lâmpadas por interruptor simples, paralelo e intermediário; Transitório em circuitos de primeira ordem; Diodos: curvas características; Circuitos a diodo; Regiões de operação do transistor bipolar de junção (BJT); Amplificador BJT para pequenos sinais; Transistor bipolar como chave; Princípios do transistor de efeito de campo (FET); Conceitos e equações básicas de mecânica dos fluidos e de termodinâmica; Classificação dos materiais segundo a aplicação do campo magnético; Circuitos Polifásicos simétricos e assimétricos; Circuitos com amplificador operacional; Princípios dos motores: CC, CA síncrono e de indução; Principio dos transformadores; Ligações estrela/triângulo: Desenho de instalações elétricas; Luminotécnica: método dos lumens, Álgebra de Boole, circuitos combinacionais; Dispositivos básicos de memória, circuitos sequenciais; Introdução à programação: estruturas de controle de fluxo (decisões e repetições).
11FISIOTERAPIA Anatomia: Miologia, Osteologia, Neuro Anatomia Fisiologia: Muscular, Articular, Nervosa Cinesiologia e Biomecânica Cinesioterapia - Exercícios: Passivos, Ativos, Ativos Assistidos. Resistido - Contração: Isométrica, Isotônica Fisioterapia Preventiva: Conceitos Básicos
12HISTÓRIA1 - Patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado de Goiás; 2 - Fontes primárias da história; 3 - Conservação do patrimônio; 4 - Estudos de metodologia e pesquisa histórica; 5 - Manuscritos; 6- Técnicas de arquivos.
13INFORMÁTICASistema Operacional Microsoft Sistema Operacional Linux Pacote BR Office Redes de Computadores Manutenção de Computadores
14JORNALISMO1 Gêneros Jornalísticos. 2 Noticia: conceito, barriga, notas, nariz de cera, elementos, classificação, tipos de lead, suíte. 3 Linguagem Jornalística: conceitos e tipos. 4 Objetividade Jornalística 5 Reportagem: pauta, fontes, pesquisa, planejamento, tipos. 6 Cobertura Jornalística. 7 Entrevista: conceito, classificação, conteúdo e preparativos. 8 Foco Narrativo. 9 Processo de construção do texto jornalístico. narração, descrição, exposição e diálogo. 10 Editoração de Textos. 11 Títulos.
15PEDAGOGIADidática: Objeto de estudo da didática e Ensino- aprendizagem, Teorias da Educação, Planejamento educacional, Prática pedagógica, A pedagogia de projetos, Interdisciplinaridade e Transversalidade, Fundamentos da Educação Inclusiva, Alfabetização e Letramento, Educação Infantil.
16PSICOLOGIAPSICOLOGIA JURÍDICA: Histórico da Psicologia Jurídica; Funções e atribuições do psicólogo na Psicologia Jurídica; Campos de atuação da Psicologia Jurídica.

DOCUMENTOS PSICOLÓGICOS: conceito, finalidade e estrutura; Princípios norteadores na elaboração de documentos psicológicos; Modalidades de documentos psicológicos; Elaboração de dados e redação de documentos psicológicos. Psicologia da Personalidade.

17PUBLICIDADE1. Origem e evolução da Publicidade no Brasil e no Mundo. 2. Conceituação de Publicidade e Propaganda. Noções de planejamento em Publicidade e Propaganda. 3. Introdução aos veículos de comunicação. O Profissional Publicitário. A relação do profissional com a agência. cliente, fornecedor e os veículos. 4. Análise do discurso publicitário. 5. Noções e conceitos básicos do funcionamento da agência de publicidade. As áreas funcionais da agência. O briefing e a comunicação com o cliente. 6. O Surgimento do Conceito de Marketing e sua Evolução. 7. A influência da comunicação sobre a atitude e o comportamento de seus membros. 8. Meios de Comunicação em massa. 9. Conceitos básicos do planejamento de mídia. 10. A Internet como mídia interativa. 11. Planejamento de mídia a partir do Plano de Marketing integração teoria-prática. 12. Propaganda e regulação.
18SERVIÇO SOCIAL1 - Fundamentos Históricos e teóricos do serviço social e a dimensão política da profissão, 2. Defesa e garantia dos direitos do cidadão no processo de inclusão/exclusão social no sistema capitalista. 3. Vulnerabilidade social. 4. Programas e Projetos Sociais. 5. Pesquisa, planejamento e gestão de serviços nas diversas áreas sociais. 6. Trabalho em equipe interdisciplinar e multidisciplinar. 7. Instrumentalidade do Serviço Social: estudo de caso, técnicas de entrevista, elaboração de relatório, laudos e pareceres, trabalho com redes sociais; trabalho com a família e com a comunidade. 8. Estatuto da criança e do adolescente. 9. Estatuto do Idoso. 10. Lei orgânica da Assistência Social - LOAS. 11, A Política de Assistência Social e demais dispositivos que a atualizam; Sistema Único da Assistência Social. 12. Código de Ética Profissional do Assistente Social.
19TELECOMUNICAÇÕES1 - Relações entre corrente, tensão, potência e energia; Associações de resistores; Análise de malhas com duas fontes CC independentes; Comportamento de resistores, indutores e capacitares em CA senoidal; Triângulo das potências: Simbologia para desenho esquemático; Diodo retificador e LED; Transistor bipolar como chave; Amplificador EC; Diferenciador e integrador; Filtros passivos; Relações entre expressão, circuito lógico e tabela da verdade; Operações e códigos binários; Dispositivos básicos de memória, Contadores digitais; Multiplexador e demultiplexador digital; Modulação analógica e modulação digital; Serviços de comunicação de dados; Conceitos de comutação; Tipos de centrais de comutação; Estrutura simplificada de um computador; Noções de sistema operacional; Tipos de básicos de antenas.

CONHECIMENTOS GERAIS

CURSO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

01

ATUALIDADES

Conteúdos de noticias publicadas nos últimos 6 (seis) meses nos principais jornais, revistas e sites sobre política, economia, cultura, aspectos sociais e demográficos de Goiás.

02

INFORMÁTICA BÁSICA

Hardware e Software, Sistemas Operacionais: WINDOWS XP e VISTA, LINUX, Redes de Computadores, Aplicativos de Escritório: BrOffice, MSOffice, Ferramentas de Gerenciamento de Conteúdo - CMS: (Joomla, Druppal), Aplicativos de Editoração Gráfica: PHOTOSHOP, COREL DRAW, INSIDE)

03

LÍNGUA PORTUGUESA

Compreensão e interpretação de textos. Tipologia textual. Gêneros textuais. Variedades linguísticas Semântica do texto. Coesão e coerência textual. Ortografia. Acentuação gráfica. 9 Emprego e flexão das classes de palavras. Sintaxe de colocação. Sintaxe de concordância nominal e verbal. Sintaxe de regência nominal e verbal (ocorrência de crase). Emprego dos sinais de pontuação