Prefeitura de Uberaba - MG

Notícia:   Prefeitura de Uberaba - MG oferece vaga para Motorista na zona rural

PREFEITURA MUNICIPAL DE UBERABA

ESTADO DE MINAS GERAIS

EDITAL N° 103/2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO CENTRAL DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A FUNÇÃO PÚBLICA TEMPORÁRIA DE MOTORISTA DE ATENDIMENTO MÓVEL PARA ATENDER A ZONA RURAL DE CONFORMIDADE COM A LEI COMPLEMENTAR N°. 347/2005 E SUAS ALTERAÇÕES

Rômulo de Souza Figueiredo, Secretário de Administração e Valdemar Hial, Secretario Municipal de Saúde, ambos do Município de Uberaba, Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais, fazem saber aos interessados que nos termos e condições deste Edital, serão selecionados profissionais para o exercício da função pública temporária MOTORISTA DE ATENDIMENTO MÓVEL PARA ATENDER A ZONA RURAL descrita no Quadro I abaixo, nos termos do Artigo 37, IX da Constituição Federal, Lei Complementar n°. 347/2005 e suas alterações, para atender as exigências da PREFEITURA MUNICIPAL DE UBERABA, de acordo com as normas e condições abaixo estabelecidas, a saber:

QUADRO I - DAS ESPECIFICAÇÕES DAS FUNÇÕES TEMPORÁRIAS

CARGO

ESCOLARIDADE MÍNIMA + PRÉ-REQUISITOS

N°. VAGAS

CARGA HORÁRIA

SALÁRIO + BENEFÍCIOS

MOTORISTA DE ATENDIMENTO MÓVEL PARA ATENDER A ZONA RURAL

Ensino Fundamental Incompleto + CNH Categoria "D" Validada + Ser residente no Bairro Rural Borgico/ Calcário

QUADRO DE RESERVA

40 horas
* Em Escala de Revezamento 12 X 36 (Conforme Art. 3 °da Lei Complementar 349/2005)

R$ 565,56 + R$ 56,44 (Abono Conforme Sumula 16) + Plano de Saúde + R$ 210,00 Ticket Alimentação + Até R$ 300,00 Premio de Incentivo ao desempenho (De acordo com a Lei 11095/2010 e Decreto 2281/2011)

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Processo Seletivo Simplificado será planejado e executado pelo Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração em parceria com os técnicos responsáveis da Secretaria Municipal de Saúde

1.2 O Processo Seletivo Simplificado terá validade de até 24 (vinte e quatro) meses.

1.3 Os veículos de emergência que serão conduzidos pelos candidatos designados para a função, estarão disponíveis na Unidade de Saúde da respectiva zona rural;

2 - DAS CONDIÇÕES GERAIS PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES:

2.1.As inscrições serão realizadas de forma presencial ou por procuração com firma reconhecida.

2.2. Período, Horário e Local:

2.2.1 Bairro Rural Borgico/ Calcário: 13 de abril de 2012, das 08:00 às 12:00 h - Local: USF Fausto Cunha - BR -050 - KM 24 Borgico.

2.3 As informações prestadas na Ficha de Inscrição, bem como o seu preenchimento, são de exclusiva responsabilidade do candidato.

2.4 É obrigação do candidato: conferir as informações contidas na Ficha de Inscrição, bem como tomar conhecimento do local, data e horário de realização de cada etapa do processo seletivo público, ficando sob sua inteira responsabilidade as informações prestadas, arcando com as conseqüências de eventuais erros de preenchimento da ficha ou sua entrega.

2.5 É vedada a inscrição condicional e/ou extemporânea.

2.6 Não serão aceitas inscrições via fax e/ou correio eletrônico.

2.7 O comprovante de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado sempre que solicitado.

2.8 A inscrição em desacordo com este Edital será anulada em qualquer fase do processo seletivo e implicará a exclusão do nome do candidato da relação dos aprovados e a perda dos direitos decorrentes, mesmo que já tenha ocorrido a homologação do Resultado Final.

2.9 A inscrição do candidato implicará na tácita e integral aceitação das condições estabelecidas (transcritas neste Documento) e nas instruções específicas, das quais não poderá alegar desconhecimento.

2.10 O comprovante de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado sempre que solicitado;

3 - DOS DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA AS INSCRIÇÕES:

a) Fotocópia da CNH "D" validada

b) Fotocópia do Comprovante de endereço atualizado de um dos 3 (três) últimos meses;

4 - DOS CRITÉRIOS GERAIS PARA A ENTREVISTA TÉCNICA

4.1 A data local e horário para realização da entrevista técnica serão distribuídos por senha no ato da inscrição;

4.2 A entrevista técnica terá valor total de 50,0 (cinqüenta) pontos e de caráter classificatório;

4.3 Serão impedidos de realizar/ participar da entrevista técnica, os Candidatos que se apresentarem após a data e o horário estabelecido;

4.4 O Candidato deverá apresentar no ato da entrevista técnica, CNH "D" Validada e o comprovante de inscrição.

4.5 A entrevista técnica será realizada e supervisionada pelos Técnicos responsáveis do DECEDES - Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração;

4.6 A entrevista técnica consistirá na avaliação de indicadores:

4.6.1 De comportamento profissional: 17,0 pts

4.6.2 De comportamento pró-ativo: 16,0 pts

4.6.3 De cooperatividade de trabalho em equipe: 17,0 pts

5- DOS CRITÉRIOS E CONDIÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA PRATICA:

5.1 Da data, horário e local para a realização da Prova Pratica:

5.1.1 O local, data e horário para a realização da prova pratica serão publicadas posteriormente no Órgão Oficial do Município "Jornal Porta Voz" ou em jornal local de grande circulação.

5.2 A duração da prova prática para cada candidato será de no máximo 20 (Vinte) minutos.

5.3 A prova prática será aplicada de acordo com o Anexo I (Das atribuições técnicas da função temporária).

5.4 Serão impedidos de realizar a prova prática, os candidatos que se apresentarem após data e horário estabelecido para o início da mesma.

5.5 O ingresso no local da prova só será permitido ao candidato que apresentar a CNH "D" Validada e o comprovante de inscrição.

5.6 Durante a realização da prova prática, não será permitido qualquer tipo de consulta ou comunicação entre os candidatos ou terceiros, EXCETO com os Examinadores, Coordenadores ou Fiscais, quando houver necessidade.

5.7 A prova prática será realizada e supervisionada pelos Técnicos responsáveis do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração.

5.8 A prova prática terá valor total de 50,0 (Cinqüenta) pontos e de caráter classificatória e eliminatória;

6 - DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

6.1 A somatória das etapas ENTREVISTA TÉCNICA (50,0 pontos) + PROVA PRATICA (50,0 pontos) correspondem a 100,0 (Cem) pontos na totalidade, em ordem decrescente de valor;

6.2 Será eliminado do processo seletivo simplificado:

6.2.1 O Candidato que não obtiver um mínimo de 50% (cinqüenta por cento) da somatória das etapas;

6.2.2 O Candidato que não participar de quaisquer etapas do Processo Seletivo;

6.3 Havendo empate na totalização dos pontos, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº 10.741, de 1° de outubro de 2003 - Estatuto do Idoso.

6.4 Persistindo o empate, o desempate beneficiará o candidato que, na ordem a seguir, tenha obtido, sucessivamente, em cada cargo/área de conhecimento/atividade:

6.4.1 Maior pontuação na prova prática;

6.4.2 Maior número de filhos.

6.5 Persistindo o empate com aplicação do item 6.4, será dada preferência, para efeito de classificação, ao candidato de maior idade, assim considerando "dia, mês e ano de nascimento", e desconsiderando "hora de nascimento".

6.6 Persistindo ainda o empate com a aplicação do item 6.5, será processado sorteio público para definição de ordem de classificação.

6.7 A classificação e os resultados serão publicados no Órgão Oficial do Município "Jornal Porta Voz" ou em jornal local de grande circulação;

7 - DOS RECURSOS

7.1 Serão admitidos recursos após as seguintes divulgações e/ou homologações oficiais publicadas através de Editais, a saber:

7.1.1 Da Prova Prática

7.2 O recurso será individual e deverá ser apresentada de forma presencial ou por procuração com firma reconhecida, devidamente fundamentado, protocolado no DECEDES - Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, sito a Avenida Dom Luis Maria Santana n°. 141, bairro Santa Marta, dentro do prazo de 02 (DOIS) dias úteis após a divulgação da homologação parcial do resultado da Prova Prática, no horário de 12h às 17h;

7.3 Admitir-se-á um único recurso por candidato;

7.4 Recursos interpostos em desacordo com as especificações contidas neste capítulo, fora do prazo estabelecido não serão apreciados;

7.5 Recursos interpostos por fax, telex, telegrama, Internet, via postal ou outro meio que não esteja estabelecido no Item 7.2 não serão apreciados;

7.6 A interposição do recurso não obsta o regular andamento do cronograma do Processo Seletivo Simplificado;

7.7 O candidato deverá no ato do recurso, apresentar o documento de identidade oficial com foto, conforme descrito no Item 3 deste Edital juntamente com o seu comprovante de inscrição;

7.8 Os recursos serão julgados pelos técnicos do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração.

7.9 Caso haja procedência de recurso interposto dentro das especificações estabelecidas, poderá, eventualmente alterar a classificação, obtida pelo candidato para uma classificação superior ou inferior ou ainda poderá ocorrer à desclassificação do candidato que não obtiver nota mínima exigida para aprovação, conforme descrito nos Itens 6.2 deste Edital;

7.10 Depois de julgados todos os recursos apresentados, será publicado e homologado o resultado final do Processo Seletivo Simplificado, com as eventuais alterações decorrentes;

8 - DOS PROCEDIMENTOS ADMISSIONAIS

8.1 A admissão obedecerá à ordem de classificação final obtida pelo candidato.

8.2 Somente poderá ser admitido o candidato que obedecer às normas estabelecidas pelo DETRAN - Departamento Nacional de Transito, para o exercício da função descrita neste edital;

8.3 O candidato não poderá ser novamente designado, com fundamento da Lei 347/2005 antes de 06 (seis) meses do término da última designação.

8.4 Para a admissão, o candidato deverá apresentar os originais e as respectivas fotocópias simples dos seguintes documentos:

I Documento de Identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia;

II Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição;

III Cadastro nacional da pessoa física - CPF;

IV Certificado de reservista ou dispensa de incorporação, se do sexo masculino;

V Comprovante de residência atualizado;

VI Comprovante de conclusão da habilitação exigida para o cargo, devidamente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino, conforme o caso;

VII Comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada;

VIII Cartão de cadastramento no PIS/PASEP, quando houver;

IX Certidão de casamento, quando for o caso;

X Certidão de Nascimento dos filhos, quando houver;

XI Documento de Identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia, ou certidão de nascimento dos dependentes legais, se houver, e documento que legalmente comprove a condição de dependência;

XII Cartão de vacinação dos filhos menores de 14 anos, se for o caso;

XIII Atestado de saúde ocupacional - ASO, emitido pelo serviço médico oficial da respectiva entidade referida no art. 1° do Decreto 363/2009, ou em sua falta, de quem esta indicar, com conclusão pela aptidão ao exercício do cargo;

XIV 01 (uma) foto 3X4 recente;

XV Declaração de que não possui registro de antecedentes criminais nos últimos 05 (cinco) anos;

8.5 A admissão fica ainda condicionada ao preenchimento de formulário próprio, constando as seguintes informações:

I Dados pessoais;

II Declaração de bens ou valores que integram o patrimônio ou a última declaração de imposto de renda;

III Declaração de não ter sido demitido "a bem do serviço público" ou por infrigência do art. 168, I, IV, IX, XI e XII, e do artigo 175, parágrafo único, da Lei Complementar n° 392, de 17/12/2008;

IV Declaração informando se exerce ou não cargo, emprego ou função pública no âmbito federal, estadual ou municipal, bem como o horário de trabalho, se for o caso;

V Declaração informando se já é aposentado e, se for o caso, por qual motivo e junto a qual regime de previdência social.

8.6 A admissão dependerá de prévia inspeção do serviço médico oficial da Prefeitura Municipal de Uberaba.

8.6.1 Na realização da inspeção, deverão ser apresentados:

I formulário oficial, fornecido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, devidamente preenchido;

II documento de identidade original utilizado na inscrição para o presente processo seletivo;

III resultado dos exames, realizados às custas do interessado, correlatos ao cargo e suas atribuições.

8.6.2 Poderão, a critério clínico, serem exigidos novos exames e testes complementares, considerados necessários para a conclusão do exame médico pré­admissional.

8.6.3 O serviço médico oficial deverá conferir as informações a que se referem os incisos I e II e a relação de candidatos constante no respectivo ato de nomeação.

8.6.4 O material dos exames, exceto "urina", deverá ser colhido nas dependências do laboratório escolhido, devendo tal informação ser declarada no resultado do exame pelo técnico responsável.

8.6.5 Somente serão aceitos resultados originais dos exames, onde deve constar a assinatura de identificação do responsável técnico pelo laboratório.

8.7 A apresentação da documentação discriminada nos arts. 11 a 13 e a realização da inspeção a que se referem os arts. 15 a 17 deverá se dar dentro do prazo de 15 (quinze) dias, nos termos do caput do art. 10 do Decreto n° 363/2009.

8.7.1 Impedirá a posse o não atendimento do disposto no item 8.7.

8.8 A divulgação dos resultados parciais e finais, recursos, homologação do resultado final, bem como as convocações para a formalização dos atos, serão feitas por meio de Editais através do Órgão Oficial do Município "Jornal Porta Voz" ou em jornal local de grande circulação;

8.9 Será considerado desistente o candidato que não comparecer por ocasião de sua convocação oficial na data e no local determinado pela Secretaria Municipal de Administração, munido de toda documentação exigida no ato da admissão;

8.10 O candidato aprovado e classificado no Processo Seletivo Simplificado de que trata este Edital será designado para a função para a qual se inscreveu, devendo ser observado o número de vagas estabelecido no Quadro I deste Edital.

8.11 Em caso de surgimento de novas vagas durante o prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado, observada a necessidade e a disponibilidade financeira e orçamentária, poderão ser designados mais candidatos aprovados, de acordo com a estrita ordem de classificação.

8.12 Os candidatos aprovados e classificados que forem convocados para a admissão através de Edital do Órgão oficial do Município "Jornal Porta Voz" ou em jornal local de grande circulação, e não atenderem no prazo estipulado as disposições deste Edital, serão automaticamente excluídos do presente Processo Seletivo Simplificado.

8.13 A eventual acumulação de cargos, funções ou empregos, a que se refere o art. 37, XVI e XVII da Constituição Federal, de candidatos pertencentes a órgãos de administração direta, autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas direta ou indiretamente pelo poder público fica condicionada à compatibilidade de horários e ao limite de jornada de 60 hs (sessenta horas) semanais, nos termos do art. 58, § 3° da Lei Complementar n° 392/2008.

9 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

9.1 A inexatidão das afirmativas contidas em documentos apresentados, ainda que verificadas posteriormente, eliminará o candidato do processo seletivo, anulando-se os atos decorrentes da inscrição.

9.2 Caberá à Secretaria Municipal de Administração a homologação dos resultados parciais e finais do Processo Seletivo.

9.3 Os casos omissos ou situações não previstas neste Edital serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Administração em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

9.4 O candidato obriga-se a manter atualizado seu endereço junto ao Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos, durante o período de validade do Processo Seletivo Simplificado a que se refere este Edital, assumindo a responsabilidade eventual do não recebimento de qualquer correspondência a ele encaminhada pela Prefeitura do Município de Uberaba, decorrente de insuficiência, equívoco ou alteração dos dados constantes da inscrição.

9.5 Os itens deste edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, até a data da convocação para as provas correspondentes. Nesses casos, a alteração será mencionada em edital complementar, retificação, aviso ou errata a ser publicada no Diário Oficial do Município "Porta Voz" (www.portavozuberaba.com.br) ou jornal local de grande circulação.

9.6 A Prefeitura do Município de Uberaba poderá homologar, por atos diferentes e em épocas distintas, o resultado final dos diversos certames.

ANEXO I - ATRIBUIÇÕES TÉCNICAS

Dirige e manobra os veículos de emergência da Secretaria Municipal de Saúde disponíveis na zona rural, buscando o usuário da Saúde Publica domiciliado na respectiva zona rural, transportando - o até as Unidades de Saúde do Município, atendendo prontamente as urgências e emergências ocorridas. Realiza verificações e manutenções básicas do veículo e utiliza equipamentos e dispositivos especiais tais como sinalização sonora e luminosa e outros. No desempenho das atividades, utiliza-se de capacidades comunicativas. Trabalha seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente. As atividades são desenvolvidas em conformidade com normas e procedimentos técnicos, devendo para tanto preencher relatórios de controle, relatar ocorrências durante a realização do trabalho, informar aos responsáveis sobre problemas mecânicos no veículo, solicitar socorro mecânico, relatar problemas mecânicos do veículo e relatar atrasos.

Revogados os atos em contrário, os efeitos deste Edital entram em vigor a partir da data da publicação.

Uberaba, 03 de abril de 2012.

Valdemar Hial
SECRETARIO MUNICIPAL DE SAÚDE

Rômulo de Souza Figueiredo
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Anderson Adauto Pereira
PREFEITO MUNICIPAL DE UBERABA