Prefeitura de Taciba - SP

Notícia:   Prefeitura de Taciba - SP abre vagas para nível fundamental de médio

PREFEITURA MUNICIPAL DE TACIBA

ESTADO DE SÃO PAULO

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2011

ALTERADO PELA RETIFICAÇÃO I

Paço Municipal "Prefeito João Osório Zorzetti"

MARCELO DE SOUZA SILVA, Prefeito do Município Taciba, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, TORNA PÚBLICO na forma prevista no art. 37 da Constituição Federal a abertura de inscrições ao CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS, para o preenchimento das vagas dos cargos abaixo especificados e as que vagarem dentro do prazo de validade previsto no presente Edital, provido pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT (Regime Celetista). O Concurso Público será regido pelas instruções especiais constantes do presente Edital, elaborado em conformidade com os ditames da Legislação Federal e Municipal vigente e pertinente. A Organização, a aplicação e a correção do Concurso Público serão de responsabilidade da UNIEDUCA - Cooperativa de Ensino e Educação.

CARGO - VAGAS - CARGA HORÁRIA -SALÁRIO - TAXA DE INSCRIÇÃO

1 - NÍVEL DE ENSINO

1.1 - NÍVEL DE ENSINO - FUNDAMENTAL

CARGO

VAGAS

CARGA HORÁRIA

SALÁRIO

TAXA DE INSC.

Requisitos

AUXILIAR DE MANUTENÇÃO

01

40 horas semanais

R$ 637,65

R$ 32,50

Ensino Fundamental Incompleto

ELETRICISTA

01

40 horas semanais

R$ 749,02

R$ 32,50

Ensino Fundamental Incompleto

MESTRE DE OBRAS

01

40 horas semanais

R$ 1.059,49

R$ 32,50

Ensino Fundamental Incompleto

MOTORISTA

02

40 horas semanais

R$ 886,85

R$ 32,50

Ensino Fundamental e Carteira Nacional de Habilitação categoria "D"

OPERADOR DE MÁQUINAS

01

40 horas semanais

R$ 1.059,49

R$ 32,50

Ensino Fundamental e Carteira Nacional de Habilitação categoria "D"

SALVA-VIDAS BALNEÁRIO

01

40 horas semanais

R$ 886,85

R$ 32,50

Ensino Fundamental Incompleto

SERVIÇOS GERAIS

10

40 horas semanais

R$ 599,50

R$ 32,50

Ensino Fundamental Incompleto

TRATORISTA

01

40 horas semanais

R$ 749,02

R$ 32,50

Ensino Fundamental e Carteira Nacional de Habilitação categoria "D"

1.2- NÍVEL DE ENSINO - MÉDIO

CARGO

VAGAS

CARGA

SALÁRIO

TAXA DE INSC.

Requisitos

OPERADOR DE COMPUTADOR

01

40 horas semanais

R$ 1.059,49

R$ 47,50

Ensino Médio Completo Cursos básicos de computação (Windows, Word, Excel , PowerPoint, Outlook)

12 . DOS REQUISITOS ESPECIAIS E ATRIBUIÇÕES

2.1- São requisitos especiais e atribuições

CARGO

ATRIBUIÇÕES

AUXILIAR DE MANUTENÇÃO

Efetuar serviços de manutenção preventiva e corretiva em veículos em geral, implementos agrícolas, máquinas de funcionamento a combustível e elétricas em geral; e, ainda em equipamentos e demais serviços da área de Manutenção Geral. Exercer outras atividades correlatas.

ELETRICISTA

Planejar os serviços de instalação e ampliação da rede elétrica Realizar manutenção preventiva e corretiva na rede elétrica Construir redes de linhas elétricas: interpretar projetos, implantar e equipar postes, instalar chaves para manobras, dutos para cabos elétricos e caixas subterrâneas para emendas e passagens Selecionar cabos e fios, de acordo com o tipo e bitola, definidos no projeto; emendar fios e cabos subterrâneos; identificar a rede existente no local . Executar etapas de acordo com ordem de serviço, realizar testes de instalação, montar cruzetas, instalar condutores, materiais e acessórios, conectar fios e cabos, transferir e desativar linhas, instalar reiligador automático. Instalar equipamentos de proteção, transformador, quadros de distribuição, medidores de consumo e banco de capacitor. Adequar equipamentos ao sistema, testar, reparar, transferir e desativar equipamentos. Reparar linhas aéreas e subterrâneas. Registrar informações de atendimento e reparos Emitir relatórios técnicos e registros de uso e devolução de material. Manter registros de informações técnicas. Trabalhar em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental. Realizar serviços em alvenaria para embutir eletrodutos, realizar abertura e fechamento de valetas para instalações elétricas. Trabalhar em locais de grande altura, sobre andaimes, escadas e outros. Executar outras tarefas de mesma natureza e complexidade.

MESTRE DE OBRASAnalisar e discutir com o superior detalhes e instruções técnicas do projeto a ser executado. Orientar e acompanhar a execução do cronograma. Interpretar projetos, relatórios, registros da construção e ordens de serviço. Participar da instalação do canteiro de obras, definindo locais físicos conforme projeto, compor equipes, distribuir tarefas e acompanhar a realização das mesmas. Controlar estoques de materiais, bem como resíduos e desperdícios equipamentos e instrumentos necessários à realização do trabalho. Monitorar padrões de qualidade da construção, verificar especificações dos materiais utilizados no canteiro de obras bem como as condições de armazenagem. Acompanhar a realização do trabalho, solucionando problemas, redistribuindo tarefas, remanejando pessoal, controlando qualidade e quantidade do trabalho realizado. Solicitar requisições de materiais necessários à execução dos serviços. Auxiliar na elaboração de manuais, relatórios e cronogramas durante a execução da obra. Participar de programa de treinamento, quando convocado. Zelar pela manutenção, limpeza, conservação, guarda e controle de todo o material, aparelhos, equipamentos e de seu local de trabalho, observando normas de segurança do trabalho. Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática. Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.
MOTORISTADirige o veículo manipulando seus comandos e observando o fluxo de trânsito, a sinalização e os pedestres; assegura o bom estado de conservação e zela pelo perfeito funcionamento do veículo verificando a documentação, nível de combustível, alinhamento e balanceamento, nível de trepidação, bancos, cinto, extintor, nível da água do radiador, óleo do motor, água da bateria, pressão dos pneus, pneu estepe, extintor, triângulo,chave de roda e macaco, luzes dianteiras e traseiras, Jataria e pára-choques , vidros e pára-brisa, contato da chave ao acionar o motor, zela pela documentação do veículo; comunica as falhas ao superior imediato para que tome as providências cabíveis; faz o transporte de pacientes, bem como presta primeiros socorros em caso de solicitação de emergência na cidade ou município, através de ambulância, transporta pacientes para suas residências e vice versa; se locomove com ambulância para todas as cidades de grande centro, nas horas que não está dirigindo; tendo em vista que no local funciona o Pronto Socorro onde são atendidas todas as urgências que ocorrem no município, auxilia e ajuda constantemente a socorrer pacientes enfermos e acidentados fazendo locomoção para áreas de atendimento e executa atividades correlatas.
OPERADOR DE COMPUTADORSaber operar computadores (fora ou em rede). Executar pequenas atualizações em softwares. Manter registros de controle sobre equipamentos e softwares. Saber digitar com produtividade. Saber instalar anti-vírus e eliminar vírus de computadores. Saber executar procedimentos de segurança de dados (backup). Conhecer bem os softwares mais usados em escritórios (Word, Excel, PowerPoint e Outlook). Conhecer bem como navegar na internet. Executar outras tarefas de mesma natureza e complexidade.
OPERADOR DE MÁQUINASDirigir e operar máquina retroescavadeira, pá carregadeira, motoniveladora rolo compressor ou outra similar, de acordo com as regras de trânsito e instruções recebidas para execução de serviços nas vias públicas, terrenos, galerias de águas pluviais e outras tarefas afins. Escavar, cortar, aterrar e nivelar terrenos. Abrir e aterrar valetas. Carregar e descarregar caminhões. Inspecionar as máquinas, verificando os níveis de combustível, óleo, água e estado de conservação dos pneus. Solicitar requisição para abastecimento, quando necessário, junto ao setor competente. Zelar pelo veículo, comunicando ao setor competente, falhas nele encontradas e solicitar reparos para assegurar o perfeito estado do equipamento, garantindo a segurança aos transeuntes, usuários e veículos. Examinar as ordens de serviço, verificando o itinerário a ser seguido, os horários e outras instruções para programar a sua tarefa. Recolher o veículo após a jornada de trabalho, conduzindo-o à garagem, para permitir sua guarda. Respeitar os Códigos de Segurança no Trabalho. Executar outras tarefas de mesma natureza e complexidade.
SERVIÇOS GERAISExecuta serviços em diversos setores da administração, exercendo tarefas de natureza braçal, tais como: varrição, capina, roçadas, serviços de limpeza em geral, serviços gerais de construção civil, abertura de valas e buracos, movimentação braçal de terra, e, ainda, outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
TRATORISTADirige a máquina manipulando seus comandos e observando o fluxo de trânsito, a sinalização e os pedestres; assegura o bom estado de conservação e zela pelo perfeito funcionamento da máquina verificando nível de combustível, alinhamento e balanceamento, nível de trepidação, bancos, cinto, extintor, nível da água do radiador, óleo do motor, água da bateria, pressão dos pneus, pneu estepe, extintor, triângulo,chave de roda e macaco, luzes dianteiras e traseiras, contato da chave ao acionar o motor; conduz o trator fazendo aplicação de calda nas áreas infestadas, auxilia no abastecimento do tanque pulverizador de herbicida e efetua pequenos reparos no sistema de aplicação.
SALVA-VIDAS BALNEÁRIOExercer ação fiscalizadora quanto a segurança dos banhistas, orientando quanto aos princípios da segurança. Atuar no resgate às vítimas de afogamento, utilizando-se das técnicas adequadas de salvamento e de instrumentos apropriados. Proceder os cuidados de primeiro socorros às vítimas de afogamento, encaminhando para a unidade de saúde de referência, os casos que requeiram atendimento médico especializado. Subsidiar o Órgão Competente na formulação de políticas de segurança e sinalização, registrando ocorrências de afogamentos, consolidando informações sobre as atividades desenvolvidas, preenchendo boletins estatísticos e gerando os respectivos relatórios. Contribuir para eficácia dos sistemas de custeio, através do controle dos custos nas diversas etapas do seu processo de trabalho.

3 - DAS INSCRIÇÕES

3.1 - Período: 05 a 20 de abril 2011.

3.2 - Horário: das 09h00' às 16h00'

3.3 - Local: Anfiteatro Municipal - Avenida Moisés Calixto, s/n° - Centro - Taciba/SP

3.4 - A inscrição será formalizada mediante apresentação dos seguintes documentos:

- Cópia da Cédula de Identidade- RG.

- Cópia do CPF - Cadastro de Pessoa Física no Ministério da Fazenda

- Cópia da Certidão de Nascimento ou RG dos Dependentes Menores de 18 anos.

3.5 - A inscrição do candidato implicará na tácita e integral aceitação das condições estabelecidas neste Edital e nas instruções específicas, das quais não poderá alegar desconhecimento.

3.6 - A qualquer tempo poder-se-á anular a inscrição, prova ou nomeação do candidato, desde que verif irada falsidade de declarações ou informações contidas no ato de inscrição.

3.7 - Será permitida a inscrição por procuração, através de instrumento próprio que deverá ser apresentado em via original e única, para cada candidato (neste caso, a procuração ficará retida e anexada à ficha de inscrição).

3.8 - O candidato e o respectivo procurador respondem, civil e criminalmente, pelas informações prestadas na f i cha de inscrição.

3.9 - Ao candidato fica atribuída total responsabi l idade pelo preenchi mento da ficha de inscrição. 3.10 - As inscrições poderão ser prorrogadas por até 03 (três) dias úteis, por necessidade de ordem técnica e/ou operacional ;

3.11 - A prorrogação das inscrições de que trata o item anterior será publicada no jornal de circulação local, por meio dos sites www.unieducaorg.br, www.taciba.sp.gov.br e, ainda, no saguão da Prefeitura Municipal de Taciba

4 - SÃO CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

4.1 - Ser brasileiro nato ou naturalizado nos termos do art. 12 da Constituição Federal;

4.2 - Ter até a datada posse idade mínima de 18 anos; gozar de boa Saúde Física e Mental; estar no gozo dos direitos políticos e civil e, se do sexo masculino, estar quite com o serviço militar e com a Justiça Eleitoral;

4.3 - Estar ciente que se aprovado, quando da convocação deverá comprovar que preenche todos os requisitos exigidos para o Cargo, constante do presente Edital, sob pena de perda do direito à vaga;

4.4 - Ficha de inscrição devidamente preenchida indicando o Cargo em que se pleiteia a vaga;

4.5 - Não ter sido demitido por justa causa nas esferas da Administração Pública direta, indireta ou fundacional , de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios;

4.6 - Não registrar antecedentes criminais, estando em gozo dos seus direitos civis e políticos;

4.7 - Apresentar o comprovante de depósito referente ao pagamento da inscrição feito na conta da UNI EDUCA - Cooperativa de Ensino e Educação, no Banco Santander, diretamente no caixa na Conta Corrente 13000161-8 Agência 3616, não será aceito pagamento da taxa de inscrição por depósito em caixa eletrônico, via postal, fac-símile, transferência eletrônica, DOC, ordem de pagamento ou por qualquer outra via que não a especificada neste Edital ;

4.8 - Efetuada a inscrição e o respectivo depósito, não serão aceitos pedidos de devolução da importância depositada;

4.9 - Se aprovado e nomeado o candidato, por ocasião da posse ou contratação deverá apresentar, além dos documentos constantes no presente Edital, cópia dos seguintes: título eleitoral e comprovante de ter votado nas últimas eleições ou procedido a justificação na forma da lei, quitação com o Serviço Militar, comprovante de escolaridade, duas fotos 3X4, declaração de não ocupar cargo público, atestados de antecedentes criminais, comprovante de residência, certidão de casamento ou nascimento e demais necessários que I he forem solicitados, sob pena de perda do di rei to à vaga

4.10 - Não poderá ser nomeado, o candidato que não apresentar toda a documentação mencionada neste Edital e as demais exigidas no ato da nomeação;

4.11 - Não estar impedido de exercer cargo público por decisão judicial ou administrativa transitada em julgado.

5 - DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS- PNE

5.1 - A pessoa PNE que pretenda fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas no inciso VIII do artigo 37 da Constituição Federal e pela Lei N9 7.853/89 é assegurado o direito de inscrição para os cargos em Concurso Público, cujas atribuições sejam compatíveis com as deficiências de que são portadoras. Em obediência ao disposto art. 37, § 12 e 22 do Decreto 3.298 de 20/12/99 que regulamenta a Lei 7853/89, ser-lhes-á reservado o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas existentes para cada cargo, individualmente, das que vierem a surgir ou que forem criadas no prazo de validade do presente Concurso.

5.2 - Não havendo candidatos aprovados para a vaga reservada a PNE, esta será preenchida pelos demais concursados, com estrita observância da ordem classificatória.

5.3 - As pessoas PNE, resguardadas as condições especiais previstas no Decreto Federal N9 3.298/99, particularmente em seu art. 40, participarão do Concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao dia, horário e local de aplicação das provas, e a nota mínima exigida para todos os demais candidatos. Os benefícios previstos no artigo 40, §§ 12 e 22 do Decreto Federal N9 3.298/99, deverão ser requeridos por escrito, durante o período das inscrições, através da ficha de inscrição.

5.4 - O candidato deverá encaminhar no ato da inscrição Laudo Médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência, inclusive para assegurar previsão de adaptação de prova

5.5 - Serão indeferida as inscrições na condição especial de PNE, dos candidatos que não encaminharem dentro do prazo e forma prevista no presente Edital o respectivo Laudo Médico.

5.6 - O candidato PNE que não realizar a inscrição conforme instruções constantes neste Edital não poderão impetrar recurso em favor de sua situação.

5.7 - Ao ser convocado para investidura no cargo público, o candidato deverá se submeter a exame médico oficial ou credenciado pela Prefeitura Municipal de Taciba, que terá decisão terminativa sobre a qualificação do candidato como deficiente ou não, e o grau de deficiência capacitante para o exercício do cargo. Será eliminado da lista de PNE o candidato cuja deficiência assinalada na Ficha de Inscrição não se constate, devendo o mesmo constar apenas na lista de classificação geral.

5.8 - Após o ingresso do candidato portador de necessidades especiais, não poderá justificar a concessão de readaptação do cargo e de aposentadoria por invalidez.

6 - DAS PROVAS E DOS PRINCÍPIOS

6.1- O Concurso Público será realizado em duas fases:

- 1ª FASE - Prova Objetiva - Eliminatória e Classificatória

- 2ª FASE - Prova Prática - Eliminatória e Classificatória

6.2 - No dia da realização da prova, na hipótese de o nome do candidato não constar nas listagens oficiais afixadas nos locais de provas estabelecidos na Lista de Convocação, a UNIEDUCA procederá a inclusão do candidato, mediante a apresentação, pelo candidato, do Comprovante de Inscrição, Documento de Identificação Original com foto e o Formulário Específico de Inclusão preenchido.

a) A inclusão de que trata o Item 6.2 deste Capítulo, neste Edital será realizada de forma condicional e será anal i seda pela Comissão Organizadora, na fase do julgamento da Prova Objetiva com o intui to de se verificar a pertinênci a da referida inscrição.

b) Constatada a improcedência da inscrição, de que trata o Item "a" rima, a mesma será automaticamente cancelada sem direito a reclamação, independentemente de qualquer formalidade e serão considerados nulos todos os atos dela decorrentes.

6.3 - A duração da prova objetiva será de 03 (três) horas, já incluído o tempo para preenchimento do cartão de respostas.

6.4- O candidato deverá comparecer ao local designado, com antecedência mínima de meia hora, munido de UM DOS SEGUINTES DOCUMENTOS NO ORIGINAL COM FOTO:

- Cédula de Identidade- RG;

- Carteira de Órgão ou Conselho de Classe;

- Carteira de Trabalho e Previdência Social ;

- Certificado Militar;

- Carteira Nacional de Habilitação, emitida de acordo com a Lei 9.603/97 (com foto) ;

- Passaporte.

6.5 - A prova objetiva desenvolver-se-á em forma de testes, através de questões de múltipla escolha, na forma estabel eci da no presente Edital.

6.6 - Em caso de anulação de questões, por duplicidade de respostas, falta de alternativa correta ou qualquer outro motivo, estas serão consideradas corretas para todos os candidatos e, os pontos correspondentes serão atribuídos a todos os candidatos que não os obtiveram, independente de recurso.

6.7 - Na prova objetiva o candidato deverá assinalar as respostas no Cartão de Respostas personalizado, que será o único documento válido para a correção da prova O preenchimento do Cartão de Respostas será de inteira responsabilidade do candidato que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas na capa do Caderno de Questões. Em hipótese alguma haverá substituição do Cartão de Respostas por erro do candidato.

a) Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou à assinatura, pois qualquer marca poderá ser I ida pelas leitoras óticas, prejudicando o resultado do candidato.

b) Os prejuízos advindos de marcações feitas incorretamente no Cartão de Respostas serão de inteira responsabilidade do candidato;

6.8 - Durante as provas não serão permitidas: consultas bibliográficas de qualquer espécie, utilização de máquina calculadora, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, BIP, "MP3" ou qualquer material que não seja o estritamente necessário para a realização das provas. Os aparelhos "celulares" deverão ser desligados, o não desligamento do mesmo é passível de desclassificação do concurso.

6.9 - Após adentrar à sala de prova e assinar a lista de presença, o candidato não poderá, sob qualquer pretexto, ausentar-se sem autorização do Fiscal de Sala, podendo sair somente acompanhado do Volante, designado pela Comissão de Concurso.

6.10- O candidato só poderá retirar-se do local de aplicação da prova, após 01 (uma) hora do horário previsto para o início da mesma e constante do presente Edital, devendo entregar ao Fiscal da Sala o caderno de questões e o respectivo cartão de respostas. Não serão computadas questões não respondidas, que contenham rasuras, que tenham sido respondidas a lápis, ou que contenham mais de uma alternativa assinalada

6.11 - Por razões de segurança e direitos autorais, a UNIEDUCA - Cooperativa de Ensino e Educação, não fornecerá exemplares do caderno de questões a candidatos ou a instituições de direito público ou privado, mesmo após o encerramento do Concurso Público.

7. DA COMPOSIÇÃO DAS PROVAS E NÚMERO DE QUESTÕES

NÍVEL DE ENSINO - FUNDAMENTAL

AUXILIAR DE MANUTENÇÃO

Conhecimentos Específicos

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Gerais

Prova Prática

20

10

10

10

SIM

ELETRICISTA

Conhecimentos Específicos

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Gerais

Prova Prática

20

10

10

10

SIM

MESTRE DE OBRAS

Conhecimentos Específicos

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Gerais

Prova Prática

20

10

10

10

SIM

MOTORISTA

Conhecimentos Específicos

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Gerais

Prova Prática

20

10

10

10

SIM

OPERADOR DE MÁQUINAS

Conhecimentos Específicos

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Gerais

Prova Prática

20

10

10

10

SIM

SALVA-VIDAS BALNEÁRIO

Conhecimentos Específicos

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Gerais

Prova Prática

20

10

10

10

SIM

SERVIÇOS GERAIS

Conhecimentos Específicos

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Gerais

Prova Prática

20

10

10

10

SI M

TRATORISTA

Conhecimentos Específicos

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Gerais

Prova Prática

20

10

10

10

SIM

NÍVEL DE ENSINO - MÉDIO OPERADOR DE COMPUTADOR

Conhecimentos Específicos

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Gerais

Prova Prática

20

10

10

10

SI M

7.1 - A classificação final obedecerá à ordem decrescente da média das provas objetiva e prática.

7.2 - Serão convocados para a 2ª fase os candidatos aprovados e classificados na proporção citada abaixo, aplicando-se em caso de igualdade de notas os critérios de desempate previstos no presente Edital.

PRÁTICA - 2ª Fase

Cargo

N° de candidatos classificados para prova prática

AUXILIAR DE MANUTENÇÃO

05(cinco)vezes o número de vagas

ELETRICISTA

05 (cinco) vezes o número de vagas

MESTRE DE OBRAS

05 (cinco) vezes o número de vagas

MOTORISTA

05 (cinco) vezes o número de vagas

OPERADOR DE COMPUTADOR

05 (cinco) vezes o número de vagas

OPERADOR DE MÁQUINAS

05(cinco)vezes o número de vagas

SALVA-VIDAS DO BALNEÁRIO05 (cinco) vezes o número de vagas
TRATORISTA05 (cinco) vezes o número de vagas

8 - DAS NORMAS

8.1 - LOCAL - DIA - HORÁRIO - A prova objetiva será realizada no dia 15 de maio de 2011, em local e horário a ser divulgado através dos sites: www.unieduca.org.br, www.taciba.sp.gov.br e no saguão da Prefeitura Municipal de Taciba

A prova prática (2á Fase) será realizada no dia 05 de junho de 2011 em local e horário a ser divulgado através dos sites: www.unieduca.org.br, www.taciba.sp.gov.br e no saguão da Prefeitura Municipal de Taciba após o resultado da prova objetiva

8.2 - Caso o número de candidatos exceda a oferta de lugares nas escolas localizadas na cidade, a UNI EDUCA e a Prefeitura poderão alterar horários das provas ou até mesmo dividir a aplicação das provas em mais de uma data, cabendo aos candidatos a obrigação de acompanhar as publicações oficiais através dos sites www.unieduca.org.br, www.taciba.sp.gov.br.

8.3 - Será disponibilizado nos sites www.unieduca.org.br, www.taciba.sp.gov.br, e no saguão da Prefeitura Municipal de Taciba, com antecedência mínima de 03 (três) dias, a Lista de Convocação dos candidatos inscritos. Essa comunicação não tem caráter oficial, e sim apenas informativo.

8.4 - COMPORTAMENTO - As provas serão individuais, não sendo tolerada a comunicação com outro candidato, nem utilização de livros, notas, impressos, celulares, calculadoras e similares. Reserva-se à Comissão Examinadora do Concurso Público e aos Fiscais, o direito de excluir da prova e eliminar do restante das provas o candidato cujo comportamento for considerado inadequado, bem como, tomar medidas saneadoras, restabelecer critérios outros para resguardar a execução individual e correta das provas.

8.5 - Em caso de necessidade de amamentação durante a realização das provas, a candidata deverá levar um acompanhante, que terá local reservado para esse fim e que será responsável pela guarda da criança

8.6 - Não haverá sob qualquer pretexto ou motivo, segunda chamada para a realização das provas e os candidatos deverão comparecer, no mínimo meia hora antes do horário marcado para o início das provas, após o que os portões serão fechados não sendo permitido a entrada de candidatos retardatários.

8.7 - É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este Concurso Público, os quais serão afixados também no saguão da Prefeitura Municipal de Taciba, devendo ainda manter atualizado seu endereço junto ao Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal de Taciba

8.8- O gabarito da prova objetiva (escrita) será publicado nos sites www.unieduca.org.br, www.taciba.sp.gov.br e no saguão da Prefeitura Municipal de Taciba no dia 17 de maio de 2011.

8.9 - A classificação geral será publicada no dia 23 de maio de 2011 através dos sites: www.unieduca.org.br, www.taciba.sp.gov.br e no saguão da Prefeitura Municipal de Taciba

8.10- A convocação para os candidatos que farão prova prática sairá no dia 02 de junho de 2011 através dos sites: www.unieducaorg.br, www.tacibasp.gov.br e no saguão da Prefeitura Municipal de Taciba

9 - DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

9.1 - Na classificação final entre candidatos com igual número de pontos, serão fatores de preferência os seguintes:

a. idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal 10.741/2003, entre si e frente aos demais, dando-se preferência ao candidato de idade mais elevada, considerando-se, caso necessário, o horário de nascimento.

b. maior idade, considerando-se, caso necessário, o horário de nascimento.

9.2 - Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios acima, o desempate se dará por meio do maior número de filhos.

10. DA FORMA DE JULGAMENTO DA PROVA OBJETIVA

10.1 - A prova objetiva será de 50 (cinquenta) questões objetivas com valor de 02 (dois) pontos, avaliada na escala de O (zero) a 100 (cem) pontos e terá caráter eliminatório e classificatório.

10.2 - Será considerado classificado na prova objetiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos.

10.3 - O candidato que não obtiver a nota mínima de 50 (cinquenta) pontos na prova objetiva será desclassificado do Concurso Público.

11. DA FORMA DE AVALIAÇÃO DA PROVA PRÁTICA (2á Fase)

11.1 - A prova prática tem por objetivo obtiver a Capacidade Técnica e a Agilidade através de avaliação do desenvolvimento de tarefas propostas dentro das atribuições inerentes à Função.

11.2 A Capacidade Técnica se traduz na capacidade teórica e prática de manuseio adequado de equipamentos e utensílios empregados no desenvolvimento de tarefas propostas.

11.3 A Agilidade será avaliada pelo tempo gasto no desenvolvimento completo e correto das tarefas propostas, sendo estas extraídas do conteúdo programático descrito no presente Edital.

11.4 A prova prática será avaliada de O (zero) a 100 (cem) pontos e terá como critério de avaliação a "Capacidade Técnica" que vale de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos e o "Grau de Agilidade" que vale de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos.

11.5 Serão considerados aprovados na prova prática os candidatos que obtiverem no mínimo 50 (cinquenta) pontos.

11.6 Caso não haja candidatos aprovados nesta fase de prova prática, poderão ser chamados os candidatos remanescentes classificados na 1a fase, seguindo o mesmo critério para a quantidade de candidatos aptos a fazerem a prova prática.

12. DO RESULTADO FINAL

12.1 - A nota final será a média aritmética obtida com a soma das notas nas provas objetiva e prática, cujaformulaé a seguinte:

NF= (NPO +NPP)/2

ONDE:

NF = Nota Final

NPO = Nota na Prova Objetiva

NPP = Nota na Prova Prática

13. DAS MATÉRIAS

13.1- As matérias constantes da prova a que se submeterão os candidatos são as seguintes:

NÍVEL DE ENSINO - FUNDAMENTAL

CARGO: AUXILIAR DE MANUTENÇÃO

Língua Portuguesa:

Análise e interpretação de textos; Alfabeto; Formas comuns de tratamento; Plural e Singular; Aumentativo e Diminutivo; Feminino e Masculino; Ortografia; Tipos de frases: afirmativa, negativa, interrogativa e exclamativa; Substantivo; Adjetivo; Sinônimos e Antônimos.

Matemática:

As quatro operações; Noções de dúzia; Unidade, Dezena, Centena e Milhar; Arroba; Problemas sobre peso, tempo, medidas de massa e área

Conhecimentos Gerais

Cultura Geral (Nacional e Internacional); História e Geografia do Brasil; Atualidades Nacionais e Internacionais; Meio Ambiente; Cidadania; Direitos Sociais - Individuais e Coletivos; Ciência Hoje. FONTES: Imprensa escrita, falada, televisiva e internei; Livros diversos sobre História, Geografia, Estudos Sociais e Meio Ambiente.

Conhecimentos Específicos:

Noções sobre a prática do trabalho: Alvenaria, vidraçaria, marcenaria e instalação elétrica: conhecimentos básicos. Pintura, carpintaria e hidráulica Acabamentos: colocação de pisos, azulejos, portas e rodapés, remanejamento e montagem de divisórias; Boas maneiras e comportamento no ambiente de trabalho; Higiene pessoal e coletiva; Noções básicas de atendimento ao público; Utilização de equipamentos de proteção individual (EPI). Lei Orgânica Municipal.

Prova Prática:

A Prova Prática se constituirá na execução de exercícios específicos, para avaliação do desempenho e a suficiência para exercer a função. Para ser considerado APTO na Avaliação Prática, o Candidato, deverá demonstrar durante a execução: Conhecimento prático e destreza na execução das tarefas. Conhecimento dos equipamentos e ferramentas comuns a função do Cargo escolhido.

Habilidade em manusear os equipamentos comuns a função do Cargo escolhido. Agilidade na execução das tarefas. Conservação de ferramentas diversas. Raciocino lógico e de percepção. Modo correto de utilização dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Noções de limpeza higiene. Desti nação do lixo. Noções básicas de primeiros socorros. Simbologia de Produtos Químicos e seus perigos. Higiene Pessoal, de Trabalho e de Equipamentos. Noções básicas de relacionamento humano e bom atendimento. Lei Orgânica Municipal.

CARGO: ELETRICISTA

Língua Portuguesa:

Análise e interpretação de textos; Alfabeto; Formas comuns de tratamento; Plural e Singular; Aumentativo e Diminutivo; Feminino e Masculino; Ortografia; Tipos de frases: afirmativa, negativa, interrogativa e exclamativa; Substantivo; Adjetivo; Sinônimos e Antônimos.

Matemática:

As quatro operações; Noções de dúzia; Unidade, Dezena, Centena e Milhar; Arroba; Problemas sobre peso, tempo, medidas de massa e área

Conhecimentos Gerais

Cultura Geral (Nacional e Internacional); História e Geografia do Brasil; Atualidades Nacionais e Internacionais; Meio Ambiente; Cidadania; Direitos Sociais - Individuais e Coletivos; Ciência Hoje. FONTES: Imprensa escrita, falada, televisiva e internei; Livros diversos sobre História, Geografia, Estudos Sociais e Meio Ambiente.

Conhecimentos Específicos

Noções sobre a prática do trabalho. Boas maneiras e comportamento no ambiente de trabalho. Higiene pessoal e coletiva Noções básicas de atendimento ao púbico. Utilização de equipamentos de proteção individual (EPI). Normas de segurança do trabalho. Primeiros Socorros. Meio ambiente e cidadania Lei Orgânica Municipal .

Prova Prática:

A Prova Prática se constituirá na execução de exercícios específicos, para aval i ação do desempenho e a suficiência para exercer a função. Para ser considerado APTO na Avaliação Prática, o Candidato, deverá demonstrar durante a execução: Conhecimento prático e destreza na execução das tarefas. Conhecimento dos equipamentos e ferramentas comuns a função do Cargo escolhido. Habilidade em manusear os equipamentos comuns a função do Cargo escolhido. Agilidade na execução das tarefas. Conservação de ferramentas diversas. Raciocino lógico e de percepção. Modo correto de utilização dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Noções de limpeza higiene. Destinação do lixo. Noções básicas de primeiros socorros. Simbologia de Produtos Químicos e seus perigos. Higiene Pessoal, de Trabalho e de Equipamentos. Noções básicas de relacionamento humano e bom atendimento.

NÍVEL DE ENSINO - FUNDAMENTAL INCOMPLETO

CARGO: MESTRE DE OBRAS

Língua Portuguesa:

Análise e interpretação de textos; Alfabeto; Formas comuns de tratamento; Plural e Singular; Aumentativo e Diminutivo; Feminino e Masculino; Ortografia; Tipos de frases: afirmativa, negativa, interrogativa e exclamativa; Substantivo; Adjetivo; Sinônimos e Antônimos.

Matemática:

As quatro operações; Noções de dúzia; Unidade, Dezena, Centena e Milhar; Arroba; Problemas sobre peso, tempo, medidas de massa e área.

Conhecimentos Gerais

Cultura Geral (Nacional e Internacional); História e Geografia do Brasil; Atualidades Nacionais e Internacionais; Meio Ambiente; Cidadania; Direitos Sociais - Individuais e Coletivos; Ciência Hoje. FONTES: Imprensa escrita, falada, televisiva e internet; Livros diversos sobre História, Geografia, Estudos Sociais e Meio Ambiente.

Conhecimentos Específicos

Qualidade no Atendimento ao Público. Relações Humanas. Ética profissional. Regulamentação de obras, registros, documentação de habilitação para execução de obras. Conhecimento e interpretação de projeto civil, hidráulico e elétrico. Conhecimento de ferramentas e equipamentos utilizados em construção. Normas de segurança do trabalho. Conhecimento em cronogramas e orçamento de execução de obras. Noções de construção civil; instalações na construção civil; noções de hidráulica; noções de saneamento; estruturas metálicas e de madeira; noções de pavimentação e vias públicas. Lei Orgânica Municipal.

Prática:

A Prova Prática se constituirá na execução de exercícios específicos, para avaliação do desempenho e a suficiência para exercer a função. Para ser considerado APTO na Avaliação Prática, o Candidato, deverá demonstrar durante a execução: Conhecimento prático e destreza na execução das tarefas; Conhecimento dos equipamentos e ferramentas comuns a função do cargo escolhido; Habilidade em manusear os equipamentos comuns a função do cargo escolhido; Agilidade na execução das tarefas; Conservação de ferramentas diversas; Raciocino lógico e de percepção; Modo correto de utilização dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Noções de limpeza e higiene; Destinação do lixo; Noções básicas de primeiros socorros; Simbologia de Produtos Químicos e seus perigos; Higiene Pessoal, de Trabalho e de Equipamentos; Noções básicas de relacionamento humano e bom atendimento.

CARGO: MOTORISTA

Língua Portuguesa:

Análise e interpretação de textos; Alfabeto; Formas comuns de tratamento; Plural e Singular; Aumentativo e Diminutivo; Feminino e Masculino; Ortografia; Tipos de frases: afirmativa, negativa, interrogativa e exclamativa; Substantivo; Adjetivo; Sinônimos e Antônimos.

Matemática:

As quatro operações; Noções de dúzia; Unidade, Dezena, Centena e Milhar; Arroba; Problemas sobre peso, tempo, medidas de massa e área.

Conhecimentos Gerais:

Cultura Geral (Nacional e Internacional); História e Geografia do Brasil; Atualidades Nacionais e Internacionais; Meio Ambiente; Cidadania; Direitos Sociais - Individuais e Coletivos; Ciência Hoje. FONTES: Imprensa escrita, falada, televisiva e internet; Livros diversos sobre História, Geografia, Estudos Sociais e Meio Ambiente.

Conhecimentos Específicos

Sinais de trânsito; regulamento de trânsito; teorias sobre mecânica; uso de veículos e conservação. Novo Código de Trânsito Brasileiro. Noções sobre mecânica. Motores a explosão e a combustão. Motores a diesel e a gasolina. Sistema de distribuição de correntes. Defeitos mais freqüentes em veículos. Direção defensiva. Primeiros Socorros. Meio ambiente e cidadania. Legislação de transito.Mecânica Básica. Lei Orgânica Municipal

Prova Prática:

Exame de direção Veicular

O Exame de Direção Veicular será realizado perante uma comissão formada por até três membros, designados pelos dirigentes do concurso.

No Exame de Direção Veicular, o candidato deverá estar acompanhado, durante toda a prova, por no mínimo, um dos membros da comissão, sendo pelo menos habilitado na categoria igual ou superior à pretendida pelo candidato.

Exame de Direção Veicular deverá ser realizado:

Em locais e horários estabelecidos pelos dirigentes do concurso; Com veículo da categoria pretendida, com transmissão mecânica.

Exame de Direção Veicular é composto de duas etapas

Estacionar em vaga delimitada por balizas removíveis; Conduzir o veículo em via pública, urbana ou rural.

A delimitação da vaga balizada para o Exame Prático de Direção Veicular deverá atender as seguintes especificações, por tipo de veículo utilizado:

Comprimento total do veículo, acrescido de mais 40% (quarenta por cento); Largura total do veículo, acrescida de mais 40% (quarenta por cento).

O tempo para o estacionamento:

Penalidades do exame de Direção Veicular

O candidato será avaliado, no Exame de Direção Veicular, em função da pontuação negativa por faltas cometidas durante todas as etapas do exame, atribuindo-se a seguinte pontuação: Uma falta eliminatória: reprovação; Uma falta grave: 03 (três) pontos negativos; Uma falta média: 02 (dois) pontos negativos; Uma falta leve: 01 (um) ponto negativo.

OBS: Será considerado INAPTO na prova prática de direção veicular o candidato que cometer falta eliminatória ou cuja soma dos pontos negativos ultrapasse a 03 (três).

Classificação das faltas

Faltas Eliminatórias

Desobedecer à sinalização semafórica e de parada obrigatória; Avançar sobre o meio fio; Não colocar o veículo na área balizada, em no máximo três tentativas, no tempo estabelecido; Avançar sobre o balizamento demarcado quando do estacionamento do veículo na vaga; Transitar em contramão de direção; Não completar a realização de todas as etapas do exame;Avançar a via preferencial; Provocar acidente durante a realização do exame; Exceder a velocidade regulamentada para a via; Cometer qualquer outra infração de trânsito de natureza gravíssima.

Faltas Graves

Desobedecer a sinalização da via, ou ao agente da autoridade de trânsito; Não observar as regras de ultrapassagem ou de mudança de direção; Não dar preferência de passagem ao pedestre que estiver atravessando a via transversal para onde se dirige o veículo, ou ainda quando o pedestre não tenha concluído a travessia, mesmo que ocorra sinal verde para o veículo; Manter a porta do veículo aberta ou semi-aberta durante o percurso da prova ou parte dele; Não sinalizar com antecedência a manobra pretendida ou sinalizá-la incorretamente; Não usar devidamente o cinto de segurança; Perder o controle da direção do veículo em movimento; Cometer qualquer outra infração de trânsito de natureza grave.

Faltas Médias

Executar o percurso da prova, no todo ou parte dele, sem estar o freio de mão inteiramente livre; Trafegar em velocidade inadequada para as condições adversas do local, da circulação, do veículo e do clima; Interromper o funcionamento do motor, sem justa razão, após o início da prova; Fazer conversão incorretamente; Usar buzina sem necessidade ou em local proibido; Desengrenar o veículo nos declives; Colocar o veículo em movimento, sem observar as cautelas necessárias; Usar o pedal da embreagem, antes de usar o pedal de freio nas frenagens; Entrar nas curvas com a engrenagem de tração do veículo em ponto neutro; Engrenar ou utilizar as marchas de maneira incorreta, durante o percurso; Cometer qualquer outra infração de trânsito de natureza média.

Faltas Leves:

Provocar movimentos irregulares no veículo, sem motivo justificado; Ajustar incorretamente o banco de veículo destinado ao condutor; Não ajustar devidamente os espelhos retrovisores; Apoiar o pé no pedal da embreagem com o veículo engrenado e em movimento; Utilizar ou Interpretar incorretamente os instrumentos do painel do veículo; Dar partida ao veículo com a engrenagem de tração ligada; Tentar movimentar o veículo com a engrenagem de tração em ponto neutro; Cometer qualquer outra infração de natureza leve.

CARGO: OPERADOR DE MÁQUINAS

Língua Portuguesa:

Análise e interpretação de textos; Alfabeto; Formas comuns de tratamento; Plural e Singular; Aumentativo e Diminutivo; Feminino e Masculino; Ortografia; Tipos de frases: afirmativa, negativa, interrogativa e exclamativa; Substantivo; Adjetivo; Sinônimos e Antônimos.

Matemática:

As quatro operações; Noções de dúzia; Unidade, Dezena, Centena e Milhar; Arroba; Problemas sobre peso, tempo, medidas de massa e área

Conhecimentos Gerais

Cultura Geral (Nacional e Internacional); História e Geografia do Brasil; Atualidades Nacionais e Internacionais; Meio Ambiente; Cidadania; Direitos Sociais - Individuais e Coletivos; Ciência Hoje. FONTES: Imprensa escrita, falada, televisiva e internei; Livros diversos sobre História, Geografia, Estudos Sociais e Meio Ambiente.

Conhecimentos Específicos

Noções básicas de mecânica, operação e manutenção preventiva dos equipamentos automotivos Conhecimento do sistema de funcionamento dos componentes dos equipamentos como: leitura do painel, alavancas, nível de óleo, pressão do óleo, de água, condições de freio, pneus, noções de controle e conhecimento dos comandos dos equipamentos Diagnóstico de falhas de funcionamento dos equipamentos Noções de profundidade, força, distância, altura, largura, comprimento, dimensões, peso e etc. Boas maneiras e comportamento no ambiente de trabalho. Higiene pessoal e coletiva Noções básicas de atendimento ao púbico. Utilização de equipamentos de proteção individual (EPI). Normas de segurança do trabalho. Primeiros Socorros. Meio ambiente e cidadania Código Nacional de Trânsito. Lei Orgânica Municipal .

Prova Prática:

Exame de direção Veicular

O Exame de Direção Veicular será realizado perante uma Comissão Examinadora composta por até três membros, designados pela Comissão Organizadora deste Concurso.

No Exame de Direção Veicular, o candidato deverá estar acompanhado, durante toda a prova, por no mínimo, um dos membros da Comissão Examinadora e sendo pelo menos habilitado na categoria igual ou superior à pretendida pelo candidato.

O Exame de Direção Veicular será realizado:

Em locais e horários estabelecidos pela Comissão Organizadora do Concurso, com veículo da categoria pretendida, em que foi efetuada sua inscrição.

CARGO: SALVA-VIDAS DO BALNEÁRIO

Língua Portuguesa:

Análise e interpretação de textos; Alfabeto; Formas comuns de tratamento; Plural e Singular; Aumentativo e Diminutivo; Feminino e Masculino; Ortografia; Tipos de frases: afirmativa, negativa, interrogativa e exclamativa; Substantivo; Adjetivo; Sinônimos e Antônimos.

Matemática:

As quatro operações; Noções de dúzia; Unidade, Dezena, Centena e Milhar; Arroba; Problemas sobre peso, tempo, medidas de massa e área.

Conhecimentos Gerais

Cultura Geral (Nacional e Internacional); História e Geografia do Brasil; Atualidades Nacionais e Internacionais; Meio Ambiente; Cidadania; Direitos Sociais - Individuais e Coletivos; Ciência Hoje. FONTES: Imprensa escrita, falada, televisiva e internet; Livros diversos sobre História, Geografia, Estudos Sociais e Meio Ambiente.

Conhecimentos Específicos: Lei Orgânica Municipal

Primeiros socorros - Atitudes do socorrista. Hemorragia, queimadura, fratura, respiração, circulação, entorse, luxação, estado de choque, desmaios, convulsão. Resgate e transporte de pessoas acidentadas.

Tratamento dos aforados - Noções de salvamento aquático. Noções de morfodinâmica das praias (classificação das praias). Noções de hidrodinâmica (ondas, marés, correntezas). Tipos de acidentes na água e prevenção (ações educativas). Afogamento (epidemiologia, fisiopatologia, graus e controle do afogamento). Comunicação de urgência ( sinais, silvos e apitos). Natação e resgate (aproximação e abordagem da vítima afogada; judô aquático; técnicas de flutuação e de reboque). Transporte da vítima de afogamento (utilização de material e embarcações). Suporte Básico de Vida (SBV) e primeiros socorros à vítima de: hipotermia, trauma, alterações clínicas, acidentes causados por animais marinhos, por esportes aquáticos. Ressuscitação Cárdio-Pulmonar (RCP). Liderança e trabalho em equipe; relações interpessoais ( profissional, público);

Prova prática ‑

A Prova Prática objetiva avaliar a condição física do candidato para o exercício das funções do cargo. Os candidatos aprovados na Prova Objetiva e Checagem de Comprovação de Documentos serão convocados para a Prova Prática, gradativamente, observada o item 7.2 deste Edital. O candidato convocado para a Prova Prática deverá apresentar Atestado Médico, emitido preferencialmente por um médico com especialidade em cardiologia ou medicina esportiva, não serão aceitos exames com rasuras ou emendas, enviados por meio de fax símile ou em cópias reprográficas.

Da data constante do exame à data de sua apresentação não poderá haver um período superior a 30 (trinta) dias. A entrega do Atestado Médico para a Habilitação para a Prova Prática 05/06/11, será no mesmo local e horário indicado para a realização da prova. O Atestado Médico, conforme modelo disposto no Anexo II deste Edital, deverá conter assinatura, carimbo e CRM do profissional e deve especificar que o candidato "ESTÁ APTO PARA REALIZAR OS ESFORÇOS FÍSICOS PREVISTOS NO ITEM 13.1 DESSE EDITAL".

O candidato deverá apresentar-se com roupa apropriada para a Prova Prática desportiva e calçar tênis na primeira etapa e sunga para a segunda etapa A preparação e o aquecimento para a aval i ação são de responsabilidade do próprio candidato, não podendo interferir no andamento do concurso.

Em razão de condições climáticas, a critério da banca examinadora, a Prova poderá ser cancelada ou interrompida, acarretando aos candidatos que ainda não a realizaram, o adiamento para nova data, estipulada e divulgada

Cada um dos testes que compõem a Prova Prática é eliminatório. O candidato que não atingir a marca mínima exigida em cada um deles, não participará dos subsequentes. O candidato não habilitado será excluído do concurso.

Não haverá repetição na execução dos testes, exceto nos casos em que a banca examinadora concluir pela ocorrência de fatores de ordem técnica, não provocados pelo candidato, que tenham prejudicado o seu desempenho.

A Prova Prática consistirá de 2 (dois) testes conforme segue:

Teste de corrida de 50 metros (masculino e feminino)

O candidato deverá percorrer a distância de 50 metros, em linha reta, para a obtenção do mínimo habilitatório:

Sexo Masculino: Será considerado aprovado o candidato que percorrer os 50 metros no tempo máximo de 7,50 segundos.

Sexo Feminino: Será considerada aprovada a candidata que percorrer os 50 metros no tempo máximo de 9,40 segundos.

Teste de Natação (masculino e feminino)

Esta prova consistirá em o candidato executar:

- Teste de Estilo Crawl (25 metros em 30 segundos)

-Nado Livre de 100 metros, 1 minuto e 20 segundos para o sexo masculino e 1 minuto e 25 segundos para o sexo feminino.

- Nado 100 metros com lastro de 3 quilos para os sexos masculino e feminino.

-Deslocamento submerso, atravessar a piscina de 25 metros por baixo d'agua.

-Teste de Apnéia (permanecer 45 segundos sem respirar, no mínimo), submerso.

-Equilíbrio hidrostático o candidato deverá permanecer por 5 minutos equilibrando-se na superfície da piscina utilizando apenas a movimentação das pernas e mantendo as mãos e os punhos fora d'água.

Os casos de alteração psicológica e/ou fisiológica temporários (gravidez, estados menstruais, indisposições, contusões, luxações, fraturas etc.) que impossibilitem a realização dos testes ou diminuem ou limitem a capacidade física dos candidatos não serão levados em consideração, não sendo concedido qualquer tratamento privilegiado, respeitando-se o princípio da isonomia.

CARGO: TRATORISTA

Língua Portuguesa:

Análise e interpretação de textos; Alfabeto; Formas comuns de tratamento; Plural e Singular; Aumentativo e Diminutivo; Feminino e Masculino; Ortografia; Tipos de frases: afirmativa, negativa, interrogativa e exclamativa; Substantivo; Adjetivo; Sinônimos e Antônimos.

Matemática:

As quatro operações; Noções de dúzia; Unidade, Dezena, Centena e Milhar; Arroba; Problemas sobre peso, tempo, medidas de massa e área

Conhecimentos Gerais

Cultura Geral (Nacional e Internacional); História e Geografia do Brasil; Atualidades Nacionais e Internacionais; Meio Ambiente; Cidadania; Direitos Sociais - Individuais e Coletivos; Ciência Hoje. FONTES: Imprensa escrita, falada, televisiva e internei; Livros diversos sobre História, Geografia, Estudos Sociais e Meio Ambiente.

Conhecimentos Específicos

Noções básica de mecânica, operação e manutenção preventiva dos equipamentos automotivos; Conhecimento do sistema de funcionamento dos componentes dos equipamentos como: leitura do painel, alavancas, nível de óleo, pressão do óleo, de água, condições de freio, pneus, noções de controle e conhecimento dos comandos dos equipamentos. Diagnóstico de falhas de funcionamento dos equipamentos; Noções de profundidade, força, distância, altura, largura, comprimento, dimensões, peso e etc. Normas de segurança do trabalho; Primeiros Socorros; Meio ambiente e cidadania; Código Nacional de Trânsito ; Lei Orgânica Municipal.

Prática:

Exame de direção Veicular:

O Exame de Direção Veicular será realizado perante uma comissão formada por dois membros, designados pela U N 'EDUCA.

No Exame de Direção Veicular, o candidato deverá estar acompanhado, durante toda a prova, por no mínimo, um dos membros da comissão, sendo pelo menos habilitado na categoria igual ou superior à pretendida pelo candidato.

O Exame de Direção Veicular deverá ser realizado:

Em locais e horários estabelecidos pela UNIEDUCA; O candidato deverá operar uma máquina equivalente ao descrito na atribuição do cargo pretendido em que foi efetuada sua inscrição.

CARGO: SERVIÇOS GERAIS

Língua Portuguesa:

Análise e interpretação de textos; A I f abeto; Formas comuns de tratamento; Plural e Singular; Aumentativo e Diminutivo; Feminino e Masculino; Ortografia; Tipos de frases: afirmativa, negativa, interrogativa e exclamativa; Substantivo; Adjetivo; Sinônimos e Antônimos.

Matemática:

As quatro operações; Noções de dúzia; Unidade, Dezena, Centena e Milhar; Arroba; Problemas sobre peso, tempo, medidas de massa e área

Conhecimentos Gerais

Cultura Geral (Nacional e Internacional); História e Geografia do Brasil; Atualidades Nacionais e Internacionais; Meio Ambiente; Cidadania; Direitos Sociais - Individuais e Coletivos; Ciência Hoje. FONTES: Imprensa escrita, falada, televisiva e internei; Livros diversos sobre História, Geografia, Estudos Sociais e Meio Ambiente.

Conhecimentos Específicos

Noções sobre a prática do trabalho; Boas maneira e comportamento no ambiente de trabalho; Higiene pessoal e coletiva; Noções básicas de atendimento ao púbico; Utilização de equipamentos de proteção individual (EPI). Lei Orgânica Municipal.

Prática:

A Prova Prática se constituirá na execução de exercícios específicos, para aval i ação do desempenho e a suficiência para exercer a função.

O Candidato, deverá demonstrar durante a execução:

Conhecimento prático e destreza na execução das tarefas;

Habilidade em manusear os equipamentos comuns a função do cargo escolhido;

Agilidade na execução das tarefas;

Raciocino lógico e de percepção;

Modo correto de utilização dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Noções de limpeza e higiene;

Destinação do lixo;

Produtos apropriados para limpeza de: pisos, paredes, vasos sanitários, azulejos, etc.; Conhecimentos e uso dos utensílios de trabalho braçal;

Pequenos reparos em instalações, mobiliários e utensílios;

Limpeza interna e externa de prédios, banheiros, laboratórios, escolas, bem como de móveis e utensílios;

Varrição de superfícies diversas;

Conhecimento e uso de ferramentas: enxada, foice, pé de cabra, pá, lima, vassoura, escovão, outros;

Carregamento e descarregamento de terra, areia e entulhos em caminhões;

Conservação de ferramentas diversas;

Carregamento e empilhamento de tijolos, blocos, telhas; Uso de carriolas e similares;

Abertura de valas com utilização de ferramentas manuais; Limpeza de veículos e máquinas;

Carregamento e descarregamento de objetos como: madeiras, móveis, maquinários;

Conhecimentos básicos de hidráulica e eletricidade; Noções básicas de primeiros socorros;

Noções básicas no manuseio detratores e similares.

NÍVEL DE ENSINO - MÉDIO

CARGO: OPERADOR DE COMPUTADOR

Língua Portuguesa:

FONOLOGIA: Conceitos básicos - Classificação dos fonemas - Sí l abas - Encontros Vocálicos - Encontros Consonantais - Dígrafos - Divisão silábica ORTOGRAFIA: Conceitos básicos - O Alfabeto - Orientações ortográficas. ACENTUAÇÃO: Conceitos básicos - Acentuação tônica -Acentuação gráfica - Os acentos - Aspectos genéricos das regras de acentuação - As regras básicas - As regras especiais - Hiatos - Ditongos - Formas verbais seguidas de pronomes - Acentos diferenciais. MORFOLOGIA: Estrutura e Formação das palavras - Conceitos básicos - Processos de formação das palavras - Derivação e Composição - Prefixos - Sufixos - Tipos de Composição - Estudo dos Verbos Regulares e Irregulares - Classe de Palavra. SINTAXE: Termos Essenciais da Oração - Termos Integrantes da Oração - Termos Acessórios da Oração - Período - Sintaxe de Concordância - Sintaxe de Regência - Sintaxe de Colocação - Funções e Empregos das palavra "que" e "se" - Sinais de Pontuação. PROBLEMAS GERAIS DA LÍNGUA CULTA: O uso do hífen - O uso da Crase - Interpretação e análise de Textos - Tipos de Comunicação: Descrição -Narração - Dissertação - Tipos de Discurso - Qualidades de defeitos de um texto - Coesão Textual. ESTILÍSTICA: Figuras de linguagem - Vícios de Linguagem.

Matemática:

Radicais: operações - simplificação, propriedade - racionalização de denominadores; Equação de 22 grau: resolução das equações completas, incompletas, problemas do 22 grau; Equação de 12 grau: resolução - problemas de 12 grau; Equações fracionárias; Relação e Função: domínio, contra­domínio e imagem; Função do 12 grau - função constante; Razão e Proporção; Grandezas Proporcionais; Regra de três simples e composta; Porcentagem; Juros Simples e Composto; Conjunto de números reais; Fatoração de expressão algébrica; Expressão algébrica - operações; Expressões fracionárias- operações - simplificação; PA e PG; Sistemas Lineares; Números complexos; Função exponencial: equação e inequação exponencial; Função logarítmica; Análise combinatória; Probabilidade; Função do 22 grau; Tri gonometria da -12 volta: seno, cosseno, tangente, relação fundamental; Geometria Analítica; Geometria Espacial; Geometria Plana; Operação com números inteiros e fracionários; MDC e MMC; Raiz quadrada; Sistema Monetário Nacional (Real); Sistema de medidas: comprimento, superfície, massa, capacidade, tempo e volume.

Conhecimentos Gerais

Cultura Geral (Nacional e Internacional); História e Geografia do Brasil; Atualidades Nacionais e Internacionais; Meio Ambiente; Cidadania; Direitos Sociais - Individuais e Coletivos; Ciência Hoje. FONTES: Imprensa escrita, falada, televisiva e internei; Livros diversos sobre História, Geografia, Estudos Sociais e Meio Ambiente.

Conhecimentos Específicos

Atendimento ao público; Relações Humanas; Ética profissional; Comunicação: emissor e receptor, noção de recebimento e transmissão de informações, canais de comunicação, memorandos; Operação de equipamentos de escritório, organização e utilização do material de escritório, de consumo e permanente; Lei Orgânica Municipal; Administração financeira: objetivos, funções e estrutura, finanças, patrimônio, liquidez, rentabilidade e capital de giro; Agentes auxiliares do comércio: operações bancárias; Contabilidade: contabilidade e o patrimônio da empresa, contas (classificação, nomenclatura, organização, plano de contas), variações patrimoniais, fatos contábeis, registro contábil (lançamentos); Arquivo e sua documentação: organização de um arquivo, técnicas e métodos de arquivamento, modelos de arquivos e tipos de pastas; Conhecimentos de Informática, arquivamento de registros informatizados;

Prática:

Noções sobre Sistema Operacional - Windows; Conhecimentos de Teclado; Conhecimentos sobre: Word, Excel e PowerPoint; Internet; Uso do correio eletrônico, arquivamento de registros informatizados.

14. CRONOGRAMA

14.1- O Cronograma encontra-se no Anexo I deste Edital.

15. DAS DISPOSIÇÕES FINAI S

15.1 - A inscrição implica na aceitação por parte do candidato de todos os princípios, normas e condições do Concurso Público, estabelecidas no presente Edital e na legislação municipal e federal pertinente.

15.2 - A inexatidão das afirmativas, a não apresentação ou a irregularidade de documentos, ainda que verificados posteriormente, eliminará o candidato do Concurso Público, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição, sem prejuízo das sanções penais aplicáveis à falsidade da declaração.

15.3 - A UNI EDUCA, bem como o órgão realizador do presente certame não se responsabilizam por quaisquer cursos, textos, apostilas e outras publicações referentes ao concurso.

15.4 - Considerando que convivemos com dupla ortografia pelo prazo de 03 (três) anos de transição, serão aceitas como corretas as duas normas ortográficas.

15.5 - Caberá recurso à U N I ED UCA - Cooperativa de Ensino e Educação, no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados da data da divulgação oficial do resultado de classificação conforme descrito acima para efeito de contagem do prazo, medi ante requerimento a ser protocolado no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Taciba, que deverá conter o nome do candidato, RG, número de inscrição, cargo para o qual se inscreveu e as razões recursais.

15.6 - Não serão aceitos recursos encaminhados via postal, via fax e'ou por via eletrônica, devendo ser digitado ou datilografado e estar embasado em argumentação lógica e consistente. Em caso de constatação de questões da prova, o candidato deverá se pautar em literatura conceituada e argumentação plausível

15.7 - Recursos não fundamentados ou interpostos fora do prazo serão indeferidos sem julgamento de mérito. A Comissão examinadora constitui última instância na esfera administrativa para conhecer de recursos, não cabendo recurso adicional pelo mesmo motivo.

15.8 - Após o ato de Homologação do Concurso Público, os Cartões de Respostas serão digitalizadas, podendo após, serem incineradas e mantidas em arquivo eletrônico, com cópia de segurança, pelo prazo de cinco anos.

15.9 - O candidato obriga-se a manter atualizado seu endereço para correspondência, junto ao órgão realizador, após o resultado final .

15.10 - A validade do presente Concurso Público será de 02 (dois) anos contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da PREFEITURA MUNICIPAL DE TACIBA.

15.11 - A convocação para admissão do candidato habilitado obedecerá rigorosamente à ordem de classificação, não gerando o fato de aprovação, direito à nomeação. Apesar da vaga existente, o aprovado será chamado conforme as necessidades locais, a critério da PREFEITURA MUNICIPAL DE TACIBA.

15.12- Para efeito de admissão, fica o candidato convocado sujeito à aprovação em exame de saúde, elaborado por médicos especial mente designados pela PREFEITURA MUNICIPAL DE TACIBA e apresentação de documentos legais que lhe forem exigidos.

15.13- Não obstante as penalidades cabíveis, a Comissão Organizadora do certame, poderá, a qualquer tempo, anular a inscrição, a prova ou a admissão do candidato, desde que verificadas falsidades de declaração ou irregularidades na prova

15.14 - A Homologação do Concurso Público constante do presente Edital, será feita a critério da PREFEITURA MUNICIPAL DE TACIBA.

15.15 - A inexatidão das informações ou a constatação, mesmo posterior, de irregularidade em documentos ou nas provas, eliminarão o candidato do Concurso Público.

15.16 - Os vencimentos dos respectivos cargos deste Edital são os praticados até a presente data

Paço Municipal "Prefeito João Osório Zorzetti", 04 de abril de 2011.

MARCELO DE SOUZA SILVA
Prefeito Municipal

Anexo I

ATIVIDADE

DATA

HORÁRIO

LOCAL

INSCRIÇÕES

05 A 20 DE
ABRIL DE 2011

DAS 9H ÀS 16H

Anfiteatro Municipal -Avenida Moisés Calixto, s/n° - Centro - Taciba/SP

PROVA

15 DE MAIO DE 2011

ÀS 9H

À DEFINIR

GABARITO

17 DE MAIO DE 2011

APÓS AS 14H

NO SITE www.unieduca.org.br E NO SITE www.taciba.sp.gov.br E EM JORNAL DE CIRCULAÇÃO LOCAL

CLASSIFICAÇÃO GERAL

23 DE MAIO DE 2011

APÓS AS 14H

NO SITE www.unieduca.org.br E NO SITE www.taciba.sp.gov.br E EM JORNAL DE CIRCULAÇÃO LOCAL

RECURSO

24 E 25 DE MAIO DE 2011

DAS 9H ÀS 16H

PREFEITURA MUNICIPAL DE TACIBA - DEPARTAMENTO DE PROTOCOLO.

CONVOCAÇÃO DA PROVA PRÁTICA

02 DE JUNHO DE 2011

APÓS AS 14H

NO SITE www.unieduca.org.br E NO SITE www.taciba.sp.gov.br E EM JORNAL DE CIRCULAÇÃO LOCAL

PROVA PRÁTICA

05 DE JUNHO DE 2011

À DEFINIR

À DEFINIR

CLASSIFICAÇÃO PROVA PRÁTICA

13 DE JUNHO DE 2011

APÓS AS 14H

NO SITE www.unieduca.org.br E NO SITE www.taciba.sp.gov.br E EM JORNAL DE CIRCULAÇÃO LOCAL

RECURSO

14 E 15 DE JUNHO DE 2011

DAS 9H ÀS 16H

PREFEITURA MUNICIPAL DE TACIBA - DEPARTAMENTO DE PROTOCOLO.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

17 DE JUNHO DE 2011

APÓS AS 14H

NO SITE www.unieduca.org.br E NO SITE www.taciba.sp.gov.br E EM JORNAL DE CIRCULAÇÃO LOCAL

Anexo II

MODELO DE ATESTADO PARA A PROVA PRÁTICA REFERENTE AO CARGO DE SALVA-VIDAS BALNEÁRIO

TIMBRE/CARIMBO DO ÓRGÃO DA SAÚDE

ATESTADO

Atesto, sob penas da Lei, que o(a) Sr.(a) ______________________________________ , R.G. n° ___________________ , UF ___________ , nascido(a) em ___/____/________, encontra-se apto(a) para realizar esforços físicos, podendo participar da Prova Prática do Concurso Público para o cargo de Salva-vidas Balneário da Prefeitura Municipal de Taciba/SP.

_______________________________________
Local e data
(máximo de 30 dias de antecedência da data da prova)

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Assinatura do Profissional
Carimbo/CRM