Prefeitura de Ponte Branca - MT

Notícia:   Prefeitura de Ponte Branca - MT recruta dez profissionais para Conselho Tutelar

PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTE BRANCA

ESTADO DE MATO GROSSO

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

EDITAL 002/2013

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Márcia Aparecida Fortes, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura para as inscrições e estabelece as normas relativas ao Processo Seletivo para Renovação do quadro de Conselheiros Tutelares do Município de Ponte Branca - MT - Gestão 2013/2015, observando as disposições das Leis 8069/1990 e Lei 12.696/12, de 25 de Julho de 2012.

I - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 - ETAPA DO PROCESSO SELETIVO

O Processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares se dará em 04 (quatro) etapas, de acordo com a seguinte ordem:

1º - Inscrição dos Candidatos;

2º - Prova de Aferição de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e informática básica;

3º - Eleição dos Candidatos, através devoto direto e secreto;

4º - Entrevista Psicossocial.

2 - REQUISITOS PARA CONCORRER AO CARGO

1º - Reconhecida Idoneidade Moral, comprovada por Certidão Negativa do Cartório Distribuidor;

2º - Idade Superior a 21 anos;

3º- Residir no Município de Ponte Branca - MT há pelos menos 01 ano;

4º - Escolaridade Segundo Grau Completo;

5º- Possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria "B".

3 - DA REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS

1º - O Conselho Tutelar será composto de 05 (cinco) membros titulares e 05 (cinco) suplentes, para o mandato de 02 (dois) anos e 04(quatro) meses.

2º - Na Qualidade de membros eleitos, os conselheiros tutelares não serão funcionários públicos dos quadros da Administração Municipal, mas como atividade do Conselho Tutelar é permanente, os mesmos terão renumeração conforme a Lei Municipal 321/04 de 01/04/2004, além dos seguintes benefícios:

- Cobertura Previdenciária;

- Gozo de Férias anuais renumeradas, acrescidas das 1/3 (um terço) do valor da renumeração mensal;

Licença Maternidade;

Licença Paternidade;

Gratificação Natalina.

II - DA REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

1 - As inscrições serão realizadas do dia 08 de Julho até o dia 15 de Julho de 2013, na sede do Centro de Referencia Assistência Social (CRAS), localizada à Rua 7 de Setembro, s/n, das 08:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00 horas (Horário Oficial de Brasília).

2 - As inscrições serão feitas em formulários próprios, que serão distribuídos gratuitamente pelo CMDCA, devendo ser preenchido, datado e assinado pelo próprio candidato. Os candidatos deverão anexar juntos ao Formulário de Inscrição copias dos seguintes documentos: RG, CPF, COMPROVANTE DE ENDEREÇO, TITULO DE ELEITOR, RESERVISTA (HOMENS), PIS ou PASEP, CNH.

3 - As inscrições serão analisadas por comissão composta de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, exclusivamente nomeados para essa finalidade.

4 - O resultado das inscrições deferidas será publicado no dia 17 de Julho de 2013 no site www.pmpontebranca.com.br. no mural informativo da Prefeitura Municipal de Ponte Branca, no Mural informativo do CRAS e no Mural Informativo da Câmara Municipal de Vereadores.

5 - Os candidatos cujas inscrições forem deferidas, estarão aptos a participarem da segunda etapa do processo - a prova de aferição de conhecimento.

III - DA REALIZAÇÃO DA PROVA

1- A Prova de Aferição de conhecimentos tem caráter classificatório. Contará com 20 (vinte) questões objetivas sobre artigos da Lei Federal 8.069/1990 - Estatuto da Criança e Adolescente e 10 (dez) questões sobre conhecimentos básicos de informática. Cada questão terá o valor de 03 (três) pontos.

2- A Prova será realizada no dia 21 de Julho de 2013 das 13:00 às 17:00 horas, na Escola Estadual São Domingos Sávio, localizada na Avenida Coronel Belmiro Nogueira da Silva, sn , centro. Os candidatos deverão comparecer com 30 (trinta) minutos de antecedência, portando caneta esferográfica azul, documento com foto e comprovante de inscrição. Serão impedidos de realizar essa etapa o candidato que não apresentar os documentos exigidos, assim como aqueles que se apresentarem após o inicio da prova.

3- O resultado classificatório da Prova de Conhecimento será publicado até o dia 26 de Julho de 2013 no site www.pmpontebranca.com.br, no mural informativo da Prefeitura Municipal, no Mural Informativo do CRAS e no Mural Informativo da Câmara Municipal de Vereadores.

4- O candidato terá o prazo de 03(três) dias, a partir da data de publicação, (26 a 29 de Julho) para interposição de recursos referente a prova, cabendo aos CMDCA publicar a decisão final até 03 dias úteis.

IV - DA CAMPANHA ELEITORAL

1º - É vedada a propaganda eletiva nos veículos de comunicação social, admitindo-se somente a realização de debates e entrevistas.

2º - É proibida a propaganda por meio de anúncios luminosos, faixas, cartazes ou inscrições em qualquer local público.

V - DA REALIZAÇÃO DA ELEIÇÃO

1º - A eleição será realizada no dia 10 de agosto de 2013, das 08:00 as 12:00 horas no CRAS Centro de Referencia Assistência Social, localizada na Rua Sete de Setembro , s/n , centro de Ponte Branca MT.

2º - A eleição será direta, universal e facultativa. Pelo Voto secreto, poderão votar todas as pessoas maiores de 16 anos, moradores desse município, que se apresente portando o documento com foto e titulo de eleitor.

3º - A votação será realizada através de voto manual, em cédulas previamente rubricadas por Membros do CMDCA, onde constará o nome e o numero do Candidato.

4º - Cada eleitor terá direito a votar em apenas 1(um) candidato, sendo para todos os efeitos, considerado ANULADA a cédula que contiver mais de uma indicação de voto.

5º - Cada voto terá o valor de 01(um) ponto.

VI - DOS RESULTADOS

1º - Serão considerados eleitos os candidatos que obtiverem maior pontuação no somatório de resultados da Prova e Eleição, sendo os cinco primeiros eleitos como Conselheiros Tutelares e os cinco subseqüentes como suplentes.

2º - Considera-se a como critério de desempate o resultado da Prova de Conhecimento.

3º - O resultado da Classificação geral será publicado no dia 13 de agosto de 2013 no site www.pmpontebranca.com.br, no mural informativo da Prefeitura Municipal, no Mural Informativo do CRAS e no Mural Informativo da Câmara Municipal de Vereadores.

4º - No dia 21 de Agosto de 2013, os 10 (dez) primeiros colocados serão convocados para a Entrevista Psicossocial, que será composta por teste psicológico e entrevista com os membros do CMDCA, na sede do CRAS às 08h00min horas. (Horário Oficial de Brasília).

VII - DA ASSUNÇÃO DO CARGO

1º - A convocação para assunção do cargo será realizada no dia 27 de agosto no site www.pmpontebranca.com.br, no mural informativo da Prefeitura Municipal e no Mural Informativo do Conselho Tutelar.

2º -A Assunção do Cargo se dará no dia 02 de Setembro de 2013.

VIII - CRONOGRAMA

08 a 15 de Julho de 2013

Período de Inscrição

17 de Julho de 2013

Publicação do Resultado das Inscrições

21 de Julho de 2013

Prova de Aferição de Conhecimentos

26 de Julho de 2013

Publicação de Resultados da Prova de Aferição de Conhecimentos

Até 29 de Julho de 2013

Prazo para Interposição de recursos referente a Prova

10 de Agosto de 2013

Eleição

13 de Agosto de 2013

Publicação do Resultado da Eleição e Publicação Final

21 de Agosto de 2013

Convocação para Avaliação Psicossocial

02 de Setembro de 2013

Assunção do Cargo

PONTE BRANCA, 03 DE JULHO DE 2013.

MÁRCIA APARECIDA FORTES
Presidente Cmdca