Prefeitura de Otacílio Costa - SC

Notícia:   Prefeitura de Otacílio Costa - SC disponibiliza 326 vagas para diversos cargos

PREFEITURA MUNICIPAL DE OTACÍLIO COSTA

ESTADO DE SANTA CATARINA

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO N° 001/2010

ALTERADO

O Município de Otacílio Costa, SC, torna público que estarão abertas, no período de 18.11 a 17.12.2010, das 13:00 às 17:00 horas, as inscrições ao Processo Seletivo para formação de Cadastro de Reserva para Admissões em Caráter Temporário, para eventuais vagas que ocorrerem no Exercício de 2011, no Quadro de Pessoal da Administração Municipal, a seguir relacionadas, o qual reger-se-á pelas instruções deste Edital:

I - DOS CARGOS/EMPREGOS DAS VAGAS, HABILITAÇÕES, CARGA HORÁRIA, REMUNERAÇÃO

O Candidato prestará prova para apenas um cargo, conforme o seguinte quadro demonstrativo:

Código do Cargo

Cargo

Vagas

Carga Horária

Habilitação Necessária para a Posse

Remuneração Inicial

Tipos de Provas

101

Instrutor de Basquetebol

02

1 - 20
1 - 30

Ensino Superior completo em Ed. Física e registro no CREF

550,28
825,42

Escrita e Títulos

102

Instrutor de Futebol

02

1 - 20
1 - 30

Ensino Superior completo em Ed. Física e registro no CREF

550,28
825,42

Escrita e Títulos

103

Instrutor de Voleibol

02

20

Ensino Superior completo em Ed. Física e registro no CREF

550,28

Escrita e Títulos

104

Instrutor de Futsal

02

1 - 20
1 - 40

Ensino Superior completo em Ed. Física e registro no CREF

550,28
1.100,57

Escrita e Títulos

105

Instrutor de Ginástica

06

30

Ensino Superior completo em Ed. Física e registro no CREF

825,45

Escrita e Títulos

106

Instrutor de Judô

02

1 - 20
1 - 40

Possuir faixa preta na modalidade, ensino médio e registro no CREF

372,44
744,89

Escrita e Títulos

107

Instrutor de Karatê

02

1 - 20
1 - 40

Possuir faixa preta na modalidade, ensino médio e registro no CREF

372,44
744,89

Escrita e Títulos

108

Árbitros

09

4 - 20
5 - 40

Ensino Fundamental e experiência na área

372,44
744,89

Escrita e Títulos

109

Instrutor de Informática

01

40

Ensino Médio na área

822,25

Escrita

110

Assistente Social

01

40

Superior na área e registro

1.875,00

Escrita

111

Secretária

01

40

Ensino Médio

530,96

Escrita

112

Agente de Proteção Especial da Criança e do Adolescente

01

40

Ensino Médio

530,96

Escrita

113

Monitora de Proteção Especial da Criança e do Adolescente

01

40

Ensino Médio

530,96

Escrita

114

Bombeiros Masculino

05

40

Ensino Médio

530,96

Escrita e títulos

115

Bombeiros Feminino

3

40

Ensino Médio

530,96

Escrita e títulos

116

Motorista - Socorrista do SAMU

04

40

Ens. Fundamental e CNH - cat. D

R$ 530,96

Escrita

117

Técnico de Enfermagem -SAMU

04

40

Ensino Médio na área e registro

R$ 650,00

Escrita

118

Médico de Saúde da Família

06

40

Nível superior, formação em Medicina com registro no CRM

7.808,25

Escrita

119

Enfermeiro Padrão

06

40

Nível superior, formação em Enfermagem e registro no COREN

2.638,43

Escrita

120

Técnico em Enfermagem de Saúde da Família

34

40

Curso técnico de enfermagem com registro no COREN

674,36

Escrita

121

Agentes de Endemias

04

40

Ensino Médio Completo e residir na área onde pretende atuar

530,96

Escrita

122

Odontólogo de Saúde da Família

04

40

Nível superior, formação em Odontologia e registro no CRO

3.676,46

Escrita

123

Técnico de Saúde Bucal

04

40

Nível Médio; Curso Técnico de Saúde Bucal e/ou estar cursando

600,00

Escrita

124

Auxiliar Odontológico

15

40

Nível Médio

530,96

Escrita

136Psicólogo01 20Nível Superior, formação em Psicologia e registro no Conselho 937,50Escrita

 

Agentes Comunitários de Saúde - ACS (*)

38

40

Ensino Médio Completo e residir na área onde pretende atuar. E possuir CNH - para moto, no caso de inscrição para atuar nas localidades de interior

574,36

Escrita

Código do Cargo/Emprego

Localidade/Bairro pretendida para o AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (*) = ACS -

Vagas

125

ACS - Fátima 1

07

126

ACS - Fátima 2

06

127

ACS - Novo Mundo

07

128

ACS - Santa Catarina

07

129

ACS - Igaras

04

 

LOCALIDADES DO INTERIOR - PRECISA TER CNH PARA MOTO

 

130

ACS - Goiabal

01

131

ACS - Fundo do Campo

01

132

ACS - Vila Aparecida

02

133

ACS - Casa Vermelha

01

134

ACS - Águas Paradas

01

135

ACS - Campo Chato

01

(*) As vagas para o Emprego Público de Agente Comunitário de Saúde destinam-se a todas as regiões do município, sendo que o candidato concorrerá às vagas oferecidas para apenas uma delas, devendo indicar o código do cargo de acordo com a localidade em sua ficha de inscrição, conforme quadro demonstrativo:

O Candidato, ao Emprego Público de Agente Comunitário de Saúde, deverá residir no local para a qual se inscrever, de acordo com a Lei Federal 11.350, ficando responsável, ao fazer a inscrição, pelo cumprimento da mesma.

No ato da Posse, o candidato ao emprego público de Agente Comunitário de Saúde deverá comprovar residência na área para a qual se inscreveu, sob pena de desclassificação do Processo Seletivo

II - DA INSCRIÇÃO

Inscrições: Serão realizadas no período de 18.11 a 17.12.2010, das 13:00 às 17:00 horas, nas dependências da Prefeitura Municipal, sito à Avenida Vidal Ramos Junior, 228, na cidade de Otacílio Costa, ou através da remessa da ficha de inscrição e anexo através dos serviços dos Correios, nos termos do Edital.

1. Ao preencher e assinar a respectiva ficha de inscrição, o candidato receberá, no ato, o cartão de identificação com a indicação de seu número, sem o qual não terá ingresso no recinto onde se realizarão as provas.

2. Os documentos de identidade e pessoais do candidato serão devolvidos no ato de apresentação, após as devidas anotações na ficha de inscrição.

3. O candidato cuja documentação não for considerada em ordem, terá sua inscrição indeferida.

4. Julgados os pedidos de inscrição com o exame da documentação apresentada e satisfeitas as exigências, o Prefeito Municipal homologará as inscrições, ocorrendo, após, a publicação e afixação, em local público.

5. Após a data e horário fixado como termo final do prazo para recebimento de inscrição, não mais serão admitidas quaisquer outras inscrições, sob qualquer condição ou pretexto.

O candidato deverá anexar à Ficha de Inscrição:

1. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser depositada na conta corrente n.º 20.000-X da Agência 4019-3 do Banco do Brasil em nome da Prefeitura Municipal de Otacílio Costa - no valor de:

R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para cargos com exigência de Ensino Fundamental (1° Grau);

R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para cargos com exigência de Ensino Médio (2° Grau) e Cargos do Magistério;

R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) para cargos com exigência de Nível Superior;

1.1. O depósito deverá ser remetido em via original.

1.2. Não serão aceitos depósitos em Caixas Eletrônicos.

2. Fotocópia dos seguintes documentos:

2.1. Identidade (Carteira de Identidade Civil ou Profissional) e CPF (se tiver o CPF na carteira de identidade, é dispensada a fotocópia do mesmo - caso contrário, é obrigatório a fotocópia do CPF).

2.2. A taxa de inscrição não será devolvida em hipótese alguma.

2.3. Efetuada a inscrição, não será aceito pedido de alteração no requerimento, exceto o referente ao endereço do candidato.

2.4. O candidato deverá manter atualizado seu endereço, enquanto estiver participando do Concurso e no período subsequente, se aprovado. São de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos decorrentes da não atualização de seu endereço.

2.5. A adulteração de qualquer elemento da cópia da cédula de identidade, em relação ao original da mesma ou a não veracidade de declaração apresentada na Ficha de Inscrição ou em decorrência deste Edital, verificada a qualquer tempo, implicará no cancelamento da respectiva inscrição ou na eliminação do candidato do Processo Seletivo, se a inscrição já estiver homologada.

2.6. O Edital, a Ficha de Inscrição e Anexos estão disponíveis no site: www.lutzconcursos.com.br, somente para efeitos de consulta e impressão.

III - DO CANDIDATO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA

1. Às pessoas portadoras de deficiência, que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas no inciso VIII do artigo 37 da Constituição Federal, é assegurado o direito de inscrição no presente Processo Seletivo desde que a deficiência de que são portadoras seja compatível com as atribuições do cargo em provimento.

2. Para efeito do que dispõe o inciso VIII do art. 37 da Constituição Federal, serão reservados aos portadores de deficiência 5% (cinco por cento) do número de vagas oferecidas para cada Cargo ou 01(uma) quando o resultado da aplicação deste percentual sobre o número de vagas for inferior a unidade e o número de vagas igual ou superior a 05(cinco).

3. Consideram-se pessoas portadoras de deficiência aquelas que se enquadrarem nas categorias discriminadas no artigo 4º do Decreto Federal 3.298/99 e alterações.

4. As pessoas portadoras de deficiência participarão do Concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao horário e ao local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

5. O candidato inscrito como portador de deficiência deverá comunicá-la especificando-a no topo da Ficha de Inscrição em cor vermelho - DEFICIENTE FÍSICO - e anexar Laudo Médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência, inclusive para assegurar a previsão de adaptação da sua prova (solicitação de prova especial Ampliada).

6. Os candidatos que não atenderem os dispositivos mencionados, dentro do prazo do período das inscrições, serão considerados como não portadores de deficiência e não terão a prova especial preparada, seja qual for o motivo alegado, estando impossibilitados de realizar a prova em condições especiais.

7. O candidato portador de deficiência que, no ato da inscrição, não declarar essa condição, não poderá impetrar recurso em favor de sua situação.

8. Não será contratado o candidato cuja deficiência não for configurada ou quando esta for considerada incompatível com a função a ser desempenhada.

9. As inscrições que cumprirem os requisitos aqui exigidos serão homologadas.

10. O candidato portador de deficiência que necessitar de tempo adicional para realização das provas deverá requerê-lo, com justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua deficiência, até a data limite para a realização das inscrições.

11. Os candidatos portadores de necessidades especiais, se aprovados e classificados, serão submetidos a uma junta médica oficial para verificação da compatibilidade de sua deficiência com o exercício das atribuições do cargo.

12. Os candidatos que necessitarem de condições especiais para a realização de provas deverão mencionar, em declaração anexa a ficha de inscrição, indicando as condições especiais que necessitam para a realização das provas. A decisão desses requerimentos caberá à Comissão do Processo Seletivo que poderá solicitar documentos ou exames para fins de comprovação das condições do candidato.

IV - DAS INSCRIÇÕES ATRAVÉS DA REMESSA DA FICHA DE INSCRIÇÃO PELOS CORREIOS

1. Será admitida inscrição pelos Correios, mediante remessa (somente Via SEDEX) da ficha de inscrição (a ficha de inscrição está no final deste edital - via da Prefeitura e do Candidato), com cópia da carteira de Identidade e CPF anexa e o respectivo comprovante de pagamento da taxa de inscrição (depósito bancário) em via original e identificado com o nome do candidato. Não serão aceitos depósitos através de Caixas Eletrônicas.

1.1. Deverá ser colocado anexo à ficha de inscrição um envelope COM SELO e endereçado ao próprio candidato para devolução do comprovante da inscrição, que será devidamente numerada e assinada pela empresa.

1.2. O envelope contendo a ficha de inscrição e todos os anexos, deverá ser postado até a data do término das inscrições e encaminhado para o seguinte endereço:

LUTZ Concursos
Rua Padre Francisco Spaeth, n° 151
Bairro Santana
89.160 - 000 - Rio do Sul - SC.

1.2.1. As inscrições poderão ser remetidas deste a publicação deste Edital.

1.3. Não serão consideradas as inscrições postadas no correio após a data do término das inscrições ou com falta de documentos, nos termos do Edital. (recomenda-se remeter a inscrição com antecedência, não deixando para o último dia, em virtude de possível atraso ou paralisação dos Correios).

1.4. A LUTZ Concursos e a Prefeitura Municipal de Otacílio Costa não se responsabilizam pelo não recebimento da inscrição por motivo de paralisação dos Correios, extravio da correspondência, ou pela chegada da mesma em data tardia, com relação à postagem. A REMESSA DEVERÁ SER FEITA VIA SEDEX, para segurança do Candidato.

Informações para inscrição pelo correio: (47) 9181 4541 ou 9181 4538 ou 3522-0905 (Somente em horário comercial).

IV.1- DAS INSCRIÇÕES ATRAVÉS DA REMESSA DA FICHA DE INSCRIÇÃO POR E-MAIL

1. Será admitida inscrição mediante remessa da ficha de inscrição (a ficha de inscrição está no final deste edital - via da Prefeitura e do Candidato para o e-mail rhpmoc@hotmail.com, desde que o candidato faça depósito com identificação do CPF, na conta correte n.º 20.000-X da Agência 4019-3 do Banco do Brasil, em nome da Prefeitura Municipal de Otacílio Costa

1.1. Após a confirmação pelo Banco do respectivo pagamento identificado, o candidato receberá e-mail confirmando a inscrição.

1.2. Não serão consideradas as inscrições postadas por e-mail após a data do término das inscrições, nos termos do Edital. (recomenda-se remeter a inscrição com antecedência, não deixando para o último dia).

1.4. A LUTZ Concursos e a Prefeitura Municipal de Otacílio Costa não se responsabilizam pelo não recebimento da inscrição por motivo de transmissão de e-mail.

Informações para inscrição por e-mail : (47) 9181 4541 ou 9181 4538 ou 3522-0905 (Somente em horário comercial).

V - CONDIÇÕES PARA O PROVIMENTO DO CARGO (POSSE).

No ato da posse o candidato deverá apresentar:

1. Comprovante de escolaridade e/ou habilitação exigida para o cargo (cópia autenticada em cartório), com o competente registro no órgão fiscalizador do exercício profissional, se for o caso.

2. Prova de aptidão física e mental para o exercício do cargo, mediante atestado fornecido pela Junta Médica Oficial, localizada no Hospital Santa Clara, nesta cidade.

2.1. As despesas com exames serão custeados pelo candidato classificado.

3. Declaração de bens que constituem seu patrimônio.

4. Declaração de que a posse do cargo não implica em acumulação proibida de cargo, emprego ou função pública.

5. Declaração de não ter sofrido no exercício da Função Pública as penalidades disciplinares.

6. Cópia dos seguintes Documentos de identificação pessoal, necessários ao registro funcional no serviço público municipal:

- Prova de identidade;

- Certificado de reservista, para candidatos do sexo masculino;

- CPF;

- Comprovante de escolaridade exigido para o cargo, no ato da Posse;

- Título de eleitor e comprovante de que votou na última eleição.

- Comprovar idade mínima de 18 anos.

- Uma foto 3x4

- Certidão de Nascimento ou Casamento.

- Carteira de Trabalho com inscrição no PIS/PASEP.

- Folha Corrida Judicial.

- Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos.

- Outros documentos exigidos por Lei.

7. O candidato, mesmo aprovado no concurso, será eliminado do mesmo se não apresentar os documentos constantes deste capítulo, no ato da posse.

8. Caso o candidato não deseje assumir de imediato, poderá, mediante requerimento próprio, solicitar para passar para o final da lista dos aprovados e, para concorrer, observada sempre a ordem de classificação e a validade do concurso, a novo chamamento uma só vez.

VI - DO REGIME EMPREGATÍCIO

Os habilitados e classificados no Concurso serão admitidos sob o regime Estatutário.

VII - DAS PROVAS

A Realização das Provas obedecerá aos seguintes critérios:

1. A Prova escrita terá a duração de até 02:30 (Duas horas e trinta minutos). O caderno de prova somente será liberado depois de 02:00 (duas) horas após o início da mesma.

1.1. Não haverá provas fora do local designado, nem em datas e/ou horários diferentes.

1.2. O Gabarito das provas será publicado até às 09:00 horas do dia útil posterior à realização do Concurso.

2. Desde já, ficam os candidatos convocados a comparecerem com antecedência de 45 (quarenta e cinco) minutos ao local das provas, munidos de caneta esfe­rográfica azul ou preta.

3. O ingresso na sala de provas, só será permitido ao candidato que apresentar o documento de identidade que originou a inscrição e documento de inscrição no Concurso, entregue quando do ato de inscrição.

4. Não será admitido às provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido; em nenhuma hipótese haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado.

5. No recinto de provas não será permitida a utilização de equipamentos de rádio tipo "walkman" ou similar, bem como o uso de telefone celular, máquina calculadora ou qualquer outro aparelho, bem como folha de rascunho.

6. O caderno de questões é o espaço pelo qual o candidato poderá desenvolver todas as técnicas para chegar à resposta adequada, permitindo-se o rabisco e a rasura em qualquer folha, EXCETO na GRADE DE RESPOSTAS.

7. Será atribuída nota 0 (zero) à resposta que, na grade de respostas estiver em desconformidade com as instruções, não estiver assinalada, que contiver mais de uma alternativa assinalada, emenda, rasura ou alternativa marcada a lápis, ainda que legível.

8. Na realização da Prova não é permitido pedir esclarecimentos sobre o enunciado das questões ou modo de resolvê-las;

9. O candidato deverá preencher o Cartão Resposta cobrindo inteiramente com caneta esferográfica, tinta azul ou preta, o espaço correspondente à alternativa escolhida. O Cartão Resposta será o único documento válido para efeito de correção da prova, que deverá ser devolvido obrigatoriamente ao final da prova, devendo o mesmo ser colocado dentro do envelope que se encontra sobre a mesa.

10. Em nenhuma hipótese haverá substituição do Cartão Resposta, por erro do candidato.

11. Não serão atribuídos pontos a questões divergentes do gabarito, que apresentarem rasura, duplicidade de resposta (mesmo que uma delas esteja correta), ou que estiverem em branco.

12. O candidato, ao terminar a prova escrita, colocará o seu cartão resposta dentro do envelope, disponível sobre a mesa, sem auxílio de fiscais.

13. Ao final das provas escritas, os três últimos candidatos deverão permanecer no recinto, a fim de assinarem o lacre do envelope das provas, juntamente com os fiscais, na coordenação do concurso.

14. Será excluído do Concurso o candidato que:

- Tornar-se culpado por incorreção ou descortesia para com qualquer dos fiscais, executores e seus auxiliares ou autoridades presentes;

- For surpreendido, durante a realização das provas, em comunicação com outro candidato ou terceiros, bem como se utilizando de livros, notas, im­pressos ou equipamentos não permitidos;

- Ausentar-se do recinto da prova sem o acompanhamento do fiscal;

- Usar telefone celular nas dependências dos locais das provas, ou qualquer outro meio de comunicação;

- Perturbar, de qualquer forma, a ordem dos trabalhos;

- Permanecer no local após a conclusão e entrega da prova.

A) PROVAS ESCRITAS E TÍTULOS

Cargos: BOMBEIROS, Instrutor de Basquetebol, de Voleibol, de Futsal, de Ginástica de Judô, de Karatê e Árbitros.

Para estes Cargos o Concurso será de Prova Escrita, de caráter eliminatório, e de Títulos (Cursos de Aperfeiçoamento na área para a qual o candidato se inscreveu)

1. Serão considerados como Títulos os certificados de cursos de aperfeiçoamento na área para a qual o candidato se inscrever. (Bombeiro Comunitário) Instrutores e Árbitros, respectivamente

2. Somente serão aceitos certificados de cursos de aperfeiçoamento devidamente registrados dos quais constem os conteúdos programáticos, a carga horária e o período da realização.

3. Cada hora de curso de aperfeiçoamento, na área específica, valerá 0,1 (zero vírgula um décimo) e o máximo de horas que o candidato poderá apresentar e/ou aproveitar, será 100 (cem) horas, totalizando até 10 pontos.

3.1. Os comprovantes (fotocópias) dos certificados dos cursos de aperfeiçoamento deverão ser anexados à ficha de inscrição, pelo próprio candidato, no ato da inscrição.

4. Somente será considerado CLASSIFICADO na Prova Escrita o candidato que obtiver a nota mínima 4,00 (quatro pontos), sem a atribuição do peso indicado no item a seguir (item 5).

5. PARA EFEITOS DE CLASSIFICAÇÃO, A NOTA DA PROVA ESCRITA SERÁ SOMADA COM A NOTA DA PROVA DE TÍTULOS. CADA PROVA TERÁ SEU PESO DEFINIDO DA SEGUINTE FORMA:

a) Prova Objetiva: Peso 8,00 (oito) - atribuindo-se à nota obtida o fator de multiplicação 0,8.

b) Prova de Títulos: Peso 2,00 (dois) - atribuindo-se à nota obtida o fator de multiplicação 0,2.

6. O Resultado Final será a soma das notas.

7. As provas escritas de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, valendo cada uma 0,25 pontos (sem o peso 8,0), abrangerão as seguintes disciplinas:

Disciplina

Número de questões

Total de questões

Valor de cada questão

Pontuação Máxima

Língua Portuguesa

10

40

0,25

10,00

Matemática

05

Conhecimentos Gerais

10

Conhecimentos Específicos

15

8. Os conteúdos programáticos estão nos anexos I e II - partes integrantes deste Edital.

B) PROVAS ESCRITAS

Cargos: de acordo com o capítulo I deste Edital

Para estes cargos o Processo Seletivo constará somente de Provas Escritas.

1. Serão considerados habilitados na prova Escrita (escrita) o candidato que obtiver nota igual ou superior a 4,0 (quatro) pontos.

2. As provas escritas de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, valendo cada uma 0,25 pontos, abrangerão as seguintes disciplinas:

Disciplina

Número de questões

Total de questões

Valor de cada questão

Pontuação Máxima

Língua Portuguesa

10

40

0,25

10,00

Matemática

05

Conhecimentos Gerais

10

Conhecimentos Específicos

15

 

- Secretária;

- Árbitros

Para estes cargos, não haverá provas de conhecimentos específicos, somente 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais, valendo cada uma delas a quantia de 0,333 pontos. - cujos conteúdos programáticos estão no anexo I deste Edital.

3. Os conteúdos programáticos estão nos anexos I, e II - partes integrantes deste Edital.

CAPÍTULO VIII - DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

1. Em caso de empate nas notas das provas e para fins de classificação, como critério de desempate, terá preferência o candidato que:

I - possuir maior idade, dentre os candidatos com mais de 60 (sessenta) anos, completados até o último dia do prazo de inscrição, nos termos do Art. 27 da Lei nº 10.741/2003, considerando-se o ano, o mês e o dia do nascimento;

II - possuir maior número de pontos na prova de Conhecimentos Específicos, se for o caso;

III - possuir maior número de pontos na prova de Língua Portuguesa;

IV - possuir maior número de pontos na prova de Conhecimentos Gerais;

V - possuir maior número de pontos na prova de Matemática;

VI - o candidato mais velho.

IX - DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

Provas: Serão realizadas no dia 15.01.2011, em locais e horários a serem divulgados por ocasião da homologação das inscrições, no mural de publicações da Prefeitura Municipal, na imprensa local e regional e no site www.lutzconcursos.com.br

X - DOS RECURSOS

1. Serão admitidos recursos das seguintes fases:

I - do presente edital;

II - do não deferimento do pedido de inscrição;

III - da formulação das questões;

IV - da discordância com o gabarito das provas escritas;

V - da classificação;

VI - da homologação do resultado do concurso;

2. A impugnação a este Edital poderá ser efetuada por qualquer cidadão no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados da data de publicação do mesmo, mediante requerimento dirigido ao Prefeito Municipal.

3. Os demais recursos deverão conter nome do candidato recorrente, número de inscrição, endereço, sua fundamentação que deverá ser clara e objetiva e será dirigido à Empresa Executora do Processo Seletivo- nos termos do anexo III - parte integrante deste edital.

4. O recurso só será conhecido se encaminhado, pelo candidato recorrente, para o e-mail concursos@lutzconcursos.com.br e o prazo para tanto será de 02 (dois) dias úteis, excluído o dia da publicação:

- da listagem dos candidatos inscritos, para o caso de indeferimento de sua inscrição ou de deferimento da inscrição de outro candidato;

- dos gabaritos, para impugnação de questões formuladas;

- da lista de classificação dos candidatos, para impugnar a classificação, assim como para a revisão de sua própria prova e notas e para impugnar a homologação do resultado do Processo Seletivo;

- os recursos somente serão apreciados se apresentados tempestivamente e encaminhados pelo candidato para o e-mail: concursos@lutzconcuros.com.br

5. Findo o prazo para recurso, o concurso será homologado pelo Prefeito Municipal.

XI - DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO E DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. A validade do Processo Seletivo será de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período;

1.1. A aprovação no Processo Seletivo não gera o direito à admissão, mas credencia o aprovado à nomeação durante o prazo de sua validade ou eventual prorrogação, de acordo com a necessidade do Município, obedecida a ordem de classificação, computadas as vagas existentes na data do edital, as que decorrerem de vacância do cargo e as que vierem a ser criadas.

2. A inscrição do candidato implicará no conhecimento destas instruções e compromisso já expresso na ficha de inscrição, de aceitar as condições do Edital de Processo Seletivo, nos termos em que se acharem estabelecidas, inclusive nos regulamentos e leis em vigor.

3. A taxa de inscrição, uma vez paga, não será restituída em hipótese alguma.

4. Será automaticamente cancelada a inscrição do candidato que efetuar o pagamento da mesma com cheque sem provisão de fundos, ou outra irregularidade que impossibilite o recebimento da quantia.

5. Caberá à Empresa Organizadora do Concurso a anulação de questões.

6. Serão publicados os resultados dos candidatos habilitados que atingirem a nota mínima exigida para cada uma das provas.

7. É vedada a inscrição neste Processo Seletivo de quaisquer membros da Comissão Especial. Será destituído da Comissão, se constatado em qualquer fase do Processo Seletivo, o membro que tiver qualquer parentesco com os candidatos inscritos.

8. A guarda dos Cartões Respostas deste Processo Seletivo ficará sob responsabilidade da Empresa Lutz - Cursos, Concursos Assessoria e Projetos Técnicos Ltda., por um período de 06 meses após a homologação do resultado final, quando serão incinerados.

9. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Especial, que se necessário provocará a empresa executora do Processo Seletivo.

Otacílio Costa, em 16 de novembro de 2010.

Denílson Luiz Padilha
Prefeito Municipal

ANEXO I

Conteúdos Gerais - Programáticos para as Provas - ENSINO FUNDAMENTAL

Disciplina

Conteúdos

Língua Portuguesa

Morfologia, Vocabulário; Ortografia; Pontuação; Sílabas; Acentuação gráfica, crase, Classes gramaticais; Conjugação de verbos usuais; Regência; Concordância Verbal e Nominal, Formação de Palavras. Análise Sintática; Emprego de pronomes; Formas de tratamento; Uso dos Porquês.

Matemática

Número e problemas, envolvendo as 04 operações. Sistemas de Medidas: comprimento, área, volume, capacidade, massa, ângulo, tempo; Regra de Três e proporções. Juros simples

Conhecimentos Gerais

Atualidades do Brasil e de Santa Catarina, História e Geografia do Brasil e de Santa Catarina, Histórico Municipal.(aspectos históricos, geográficos, econômicos, sociais, políticos e populacionais do município).

Conteúdos Gerais Programáticos para as Provas - ENSINO MÉDIO/SUPERIOR

Disciplina

Conteúdos

Língua Portuguesa

Linguagem Escrita: Morfologia, Vocabulário; Ortografia; Pontuação; Sílabas; Acentuação gráfica, crase, Classes gramaticais; Conjugação de verbos usuais; Regência; Concordância Verbal e Nominal, Semântica, Classe, Estrutura e Formação de Palavras. Estilística: Figuras de Sintaxe, figuras de palavras, figuras de pensamento, Linguagem Figurada. Discurso Direto e Indireto, Significação das Palavras, Sintaxe, Análise Sintática; Emprego de pronomes; Formas de tratamento; Interpretação de textos; Versificação. Português Erudito, Uso dos Porquês. Fonética e Fonologia. Literatura Brasileira: suas escolas, seus escritores e suas obras. Funções da Linguagem

Matemática

(Número, álgebra, geometria, medidas e estatística)

Número e suas operações. Sistemas de Medidas: comprimento, área, volume, capacidade, massa, ângulo, tempo; Regra de Três e proporções. Cálculos algébricos: produtos notáveis, fatoração de expressões algébricas; equações, inequações e sistemas polinomiais de 1º e 2º graus. Estudo de Funções: 1° e 2° Graus, logarítmica, exponencial, trigonométricas. Geometria Plana e espacial. Sequências e progressões. Matrizes e Determinantes. Sistemas Lineares. Análise Combinatória. Matemática Financeira: Juros simples e compostos, juros e funções. Trigonometria: no triângulo retângulo e triângulos quaisquer. Geometria Analítica: ponto e reta, circunferência, secções cônicas. Estatística: termos de uma pesquisa estatística, Representação Gráfica, medidas de tendência central, medidas de dispersão, testes de significância. Polinômios e Equações Algébricas.

Noções de limites, derivadas e integral.

Conhecimentos Gerais

Atualidades do Mundo, do Brasil e de Santa Catarina, generalidades e conceitos do Brasil e do Mundo; História e Geografia Gerais, do Brasil e de Santa Catarina, Economia Social; Questão Agrária; Distribuição de Renda; terceiro Setor; Relações com o trabalho; Direitos dos Deficientes; Constituição Federal; Urbanização; Regiões Metropolitanas; Problemas Ambientais, Urbanos e Agrícolas; Meio Ambiente; população; Estados Brasileiros; Organização social, política e econômica do Brasil; Dívida Externa e Interna; Histórico Municipal.(aspectos históricos, geográficos, econômicos, sociais, políticos e populacionais do município).

Constituição Federal nos assuntos relacionados aos direitos e deveres do cidadão, administração pública, servidor público, previdência social

ANEXO II

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Cargo/Emprego

Descrição Sumária do Cago

Médico Clínico Geral e do PSF

febre tifoide, salmoneloses, difteria, meningites agudas, tétano, coqueluche, erisipela, escarlatina, encefalites a vírus, dengue, mononucleose infecciosa, gripe, caxumba, poliomielite anterior aguda, sarampo, rubéola, varicela, AIDS, toxoplasmose, cólera, leptospiroses humanas.

DOENÇAS DO APARELHO RESPIRATÓRIO

Bronquite crônica e enfisema pulmonar, asma brônquica, bronquites agudas, pneumonias adquiridas na comunidade e no hospital, tuberculose pulmonar.

DOENÇAS DO SISTEMA CIRCULATÓRIO

Insuficiência cardíaca congestiva, edema agudo do pulmão, angina pectoris, infarto agudo do miocárdio, dislipidemias, doenças vasculares periféricas: obstrução arterial aguda, trombose venosa aguda.

DOENÇAS DO APARELHO DIGESTIVO

Hérnia de hiato e esofagite de refluxo, gastrites, úlcera péptica gastroduodenal, diarreias, parasitoses intestinais, constipação intestinal crônica, pancreatite aguda, pancreatite crônica, hepatites agudas a vírus, hepatite crônica, cirrose hepática.

NEFROLOGIA

Insuficiência renal aguda, insuficiência renal crônica, tratamento clínico da hipertensão arterial, infecção do trato urinário: fisiopatologia e tratamento.

HEMATOLOGIA

Anemias, agranulocitose, anemia aplástica, púrpuras trombopáticas, terapêutica antitrombótica

ENDOCRINOLOGIA

Diabetes insipdus, hipertiroidismo, hipotiroidismo, tiroidites, diabetes mellitus, hipoglicemias, obesidade.

DERMATOLOGIA

Acne vulgar, dermatite seborreica, urticária, psoríase , úlcera de perna, piodermites, micoses superficiais, sífilis, hanseníase, cancro mole, linfogranuloma venéreo, donovanose, gonococcia.

NEUROLOGIA - Noções

Classificação clínica e diagnóstico das epilepsias, conduta prática nas convulsões, AVC, cefaleias, doença de Parkinson, neurocisticercose, síncope

OBSTETRÍCIA E GINECOLOGIA - Noções

Pré-natal, hiperemese gravídica, abortamento, moléstia hipertensiva específica da gravidez, leucorreias, doença inflamatória pélvica aguda, tensão pré-menstrual, dismenorreia, sangramento uterino disfuncional, síndrome do climatério, câncer de mama, câncer de colo uterino

PEDIATRIA - Noções

Alimentação da criança, imunização: esquema de vacinação, infecções das vias aéreas superiores, gastroenterocolites agudas infecciosas, desidratação na síndrome diarreica, pneumonias e bronco pneumonias

UROLOGIA - Noções Hiperplasia benigna da próstata, litíase urinária, pielonefrites, infecções urinárias inespecíficas, infecções genitais

PSIQUIATRIA - Noções

Oligofrenias, alcoolismo, depressões, esquisofrenias, distúrbio do pânico.

REUMATOLOGIA - Noções

Artrite reumatoide, moléstia reumática, lúpus eritematoso sistêmico, espondilite anquilosante, osteomielite, osteoartrose, osteoporose.

SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS;

1. PRINCÍPIOS, DIRETRIZES, LEIS E REGULAMENTAÇÃO;

.2. PACTO PELA SAÚDE EM 2006;

.3 RESPONSABILIDADE SANITÁRIA DAS INSTÂNCIAS GESTORAS DOS SUS.

. PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA - PSF;

.. PROGRAMA DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - PAC.

Técnico de Enfermagem (todos)

- Generalidades e conceitos fundamentais e atualidades de pesquisa científica;

- Esquema de vacinação - controle de doenças sexualmente transmissíveis. Orientação à gestantes no pré-natal

- Precauções Universais, desinfeção e uso de aparelhos e utensílios

- Saúde Pública e saneamento básico

- Conhecimentos sobre:

Hipercalcemia

Cianosose

Tuberculose pulmonar e seu tratamento

Pneumonias

Varises esôfago - gástricas

Rubéola;

Alcalose respiratórias

Parada circulatória

Menigite

- Causas de mortalidade infantil

- Generalidades e conceitos fundamentais;

- As atribuições do profissional da categoria

- Conhecimentos das técnicas de enfermagem (fundamentos de enfermagem

- Normas de biossegurança

- Assistência à saúde do adulto (problemas respiratórios, cardiológicos, diabetes mellitus, hipertençao arterial,

- Assistência à saúde da mulher,(pré-natal, preventivo do câncer do colo de útero e mama, planejamento familiar, )

- Assistência à saúde da criança e do adolescente

- Assistência a saúde mental

- Assistência ao paciente hospitalizado

- Precauções universais, desinfecções de utensílios. Saúde Pública;

- Sistema a único de Saúde - SUS - princípios e diretrizes

- Noções de vigilância epidemiológica das doenças transmissíveis

- Equipe de saúde e equipe de enfermagem

- Programa da saúde da família - estratégia de reorientação do modelo assistencial

- Esquema de vacinação - doenças parasitárias;

- Métodos contraceptivos;

- Rotinas Básicas:

Pressão arterial - Temperatura;

Acomodação de pacientes ao leito

Locais e forma de administração de remédios, aparelhos e utensílios.

Verificação de trabalho de parto

Sintomas em parada cardiorrespiratória, choque circulatório;

- Doenças sexualmente transmissíveis, tipos, forma de contágio e prevenção

- Unidades de transformação ( g, mg, l, ml e cm3

- Generalidades e conceitos fundamentais e atualidades de pesquisa científica

- Administração e Planejamento do Serviço de Enfermagem

- Noções básicas de informática

Agente Comunitário de Saúde

E

Agente de Controle às Endemias

- Noções elementares referente a assistência à saúde do adulto (problemas respiratórios, cardiológicos, diabetes mellitus, hipertensão arterial,

- Noções elementares referente a assistência à saúde da mulher,(pré-natal, preventivo do câncer do colo de útero e mama, planejamento familiar,)

- Noções elementares referente a assistência à saúde da criança e do adolescente

- Noções elementares referente a Saneamento Básico.

- Sistema a único de Saúde - SUS - princípios e diretrizes

- Noções elementares r eferente ao processo saúde e doença.

- Equipe de saúde.

- Programa de Saúde da Família - estratégia de reorientação do modelo assistencial - Princípios e diretrizes (equipe mínima, territorialização, ).

- Programa de Agente Comunitário de Saúde

- Atribuições do Agente Comunitário de Saúde - Lei 11.350

- Noções elementares referente às Doenças Sexualmente Transmissíveis, tipos, forma de contágio e prevenção

- Visita Domiciliar (características e objetivos).

- SIAB - Sistema de Informação da Atenção da Atenção Básica - Fichas A, B, C, D, SSA2, PMA2.

- O Cadastramento das Famílias e o Acompanhamento a Gestante, Hipertenso,Diabético.

- Noções referente à Doenças de Notificação Compulsória.

- Noções elementares referente o acompanhamento ao paciente com tuberculose e hanseníase.

- Noções elementares referente à Saúde Bucal.

Enfermeiro

- Generalidades e conceitos fundamentais e atualidades de pesquisa científica;

- Esquema de vacinação - controle de doenças sexualmente transmissíveis. Orientação à gestantes no pré-natal

- Precauções Universais, desinfecção e uso de aparelhos e utensílios

- Saúde Pública e saneamento básico

- Conhecimentos sobre:

Hipercalcemia

Cianose

Tuberculose pulmonar e seu tratamento

Pneumonias

Varises esôfago - gástricas

Rubéola;

Alcalose respiratórias

Parada circulatória

Menigite

- Causas de mortalidade infantil

- Generalidades e conceitos fundamentais;

- As atribuições do profissional da categoria

- Conhecimentos das técnicas de enfermagem (fundamentos de enfermagem

- Normas de biossegurança

- Assistência à saúde do adulto (problemas respiratórios, cardiológicos, diabetes mellitus, hipertensão arterial,

- Assistência à saúde da mulher,(pré-natal, preventivo do câncer do colo de útero e mama, planejamento familiar, )

- Assistência à saúde da criança e do adolescente

- Assistência a saúde mental

- Assistência ao paciente hospitalizado

- Precauções universais, desinfecções de utensílios. Saúde Pública;

- Sistema a único de Saúde - SUS - princípios e diretrizes

- Noções de vigilância epidemiológica das doenças transmissíveis

- Equipe de saúde e equipe de enfermagem

- Programa da saúde da família - estratégia de reorientação do modelo assistencial

- Esquema de vacinação - doenças parasitárias;

- Métodos contraceptivos;

- Rotinas Básicas:

Pressão arterial - Temperatura;

Acomodação de pacientes ao leito

Locais e forma de administração de remédios, aparelhos e utensílios.

Verificação de trabalho de parto

Sintomas em parada cardiorrespiratória, choque circulatório;

- Doenças sexualmente transmissíveis, tipos, forma de contágio e prevenção

- Unidades de transformação ( g, mg, l, ml e cm3

- Generalidades e conceitos fundamentais e atualidades de pesquisa científica

- Administração e Planejamento do Serviço de Enfermagem

- Constituição Federal - na parte relacionada ao SUS

- NOB 96

- Estratégia da Saúda da Família - PSF e PACS

- Situação da Saúde da Família. Perfil epidemiológico

- NOAS 01/2001

- Normas Operacionais da Assistência a Saúde

História da Saúde no Brasil

Fiscal de Vigilância Sanitária

- Conhecimentos e interpretação da Leis Estadual l sobre os códigos e Vigilância Sanitária (Lei Estadual nº 6320, de 20.12.83 e sua regulamentação )

- Conceitos e generalidades sobre Saúde Pública, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Saneamento Básico.

- Código Florestal

- Códigos das águas

- Aterro Sanitário;

- Disposição correta de resíduos industriais

Auxiliar Odontológico

- Atribuições do Atendente de Consultório Odontológico;

- O atendente de consultório odontológico e a equipe de saúde bucal;

- Noções básicas referentes à assistência em Saúde Bucal (individual e coletiva) e seus objetivos;

- Noções de biossegurança (equipamento de proteção individual, imunização, .

- Limpeza, desinfecção e esterilização de material

- Manuseio da comunicação na assistência em odontologia (no telefone, na sala de espera, ..)

- Noções básicas de informática

- Constituição Federal - na parte relacionada ao SUS

- NOB 96

- Estratégia da Saúda da Família - PSF e PACS

- Situação da Saúde da Família. Perfil epidemiológico

- NOAS 01/2001

- Normas Operacionais da Assistência a Saúde

História da Saúde no Brasil

Odontólogo - PSF

- Anatomia Da Face;

-Anatomia Bucal E Dentária;

- Cirurgia Oral;

- Instrumentais Cirúrgicos;

- Materiais Dentários;

- Dentística Restauradora;

- Oclusão;

- Endodontia;

- Periodontia;

- Farmacologia Aplicada À Odontologia;

- Terapêutica Odontológica;

- Patologia Bucal;

- Radiologia Odontológica;

- Epidemiologia;

- Odontologia Social;

- Traumatismo Dentário;

- Microbiologia Oral;

- Urgências Em Odontologia;

- Cariologia;

- Doenças Sistêmicas Com Repercussão Na Cavidade Oral;

- Biossegurança;

- Ergonomia;

- Noções Básicas De Próteses;

- Saúde Bucal Coletiva;

.1. Prevenção Em Saúde Bucal;

.2. Educação Em Saúde;

.3. Promoção De Saúde Bucal;

.4. Programa Sb Brasil - Mec.

Sistema Único De Saúde - Sus;

1. Princípios, Diretrizes, Leis E Regulamentação;

.2. Pacto Pela Saúde Em 2006;

.3 Responsabilidade Sanitária Das Instâncias Gestoras Dos Sus.

. Programa De Saúde Da Família - Psf;

.1. Equipe De Saúde Bucal;

.2. Estratégias De Saúde Bucal;

.3. Programa De Agentes Comunitários De Saúde - Pac.

- Secretária;

- Árbitros

Para estes cargos, não haverá provas de conhecimentos específicos, somente 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais, valendo cada uma delas a quantia de 0,333 pontos. - cujos conteúdos programáticos estão no anexo I deste Edital.

Técnico em Saúde Bucal

- Atribuições do Técnico em Higiene Dental;

- O Técnico em Higiene Dental e a equipe de saúde bucal;

- Noções básicas referentes à assistência em Saúde Bucal (individual e coletiva) e seus objetivos;

- Noções de biossegurança (equipamento de proteção individual, imunização,.

- Limpeza, desinfecção e esterilização de material

- Manuseio da comunicação na assistência em odontologia (no telefone, na sala de espera, ..)

- Noções básicas de informática

- Constituição Federal - na parte relacionada ao SUS

- NOB 96

- Estratégia da Saúda da Família - PSF e PACS

- Situação da Saúde da Família. Perfil epidemiológico

- NOAS 01/2001

- Normas Operacionais da Assistência a Saúde

- História da Saúde no Brasil

Instrutor de Informática

- Programação

- Linguagem de Programação

- Banco de Dados

- Algoritmo

- Sistema Operacional

- Sistemas (Independente, Integrado, Distribuído)

- Redes de computadores

: Conceitos básicos (Fundamentos, software, hardware, memórias); Sistemas operacionais Windows (manipulação de arquivos, configurações básicas); Linux conceitos básicos; Microsoft Office(Word, Excel, PowerPoint, Access); Conhecimentos básicos de internet (browser, e-mail, www, ftp, chat), Backup, Antivírus, Compactadores e descompactadores.

Assistente Social

- Lei Orgânica da Assistência Social Lei 8.742/93

- Norma Operacional Básica 2005

- Política Nacional de Assistência Social 2004

- SUAS - Sistema Único da Assistência Social

- NOB RH - 2006

- Lei de Regulamentação da Profissão

- Código de Ética Profissional - Lei 8.662/93

- Estatuto da Criança e do Adolescente

- Estatuto do Idoso

- Lei Maria da Penha

- Política Nacional da Assistência Social

- Conselhos Municipais: (ex.: de Assistência Social - Tutelar - do Direito da Criança e do Adolescente ),.

- Questões da metodologia em serviço social

- Pesquisa em Serviço Social - Métodos de pesquisa. Classificação da pesquisa

- Técnicas e instrumentos de serviço social

- Tendências da Assistência social na conjuntura social, política e econômica do Brasil.

- Conhecimentos sobre a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social e seus processos

- Agente de Proteção Especial da Criança e do Adolescente

- Monitora de Proteção Especial da Criança e do Adolescente

Estatuto da Criança do Adolescente

Motorista SAMU

- Código de Trânsito Brasileiro

- Direção Defensiva

- Primeiros Socorros

Conteúdos Gerais específicos para todas as modalidades:

- Instrutor de Basquetebol

- Instrutor de Futebol

- Instrutor de Voleibol

-Instrutor de Futsal

- Instrutor de Ginástica

- Instrutor de Karatê

Conteúdos programáticos para todos os cursos de Educação Física

1. História da Educação Física no Brasil

2. Didática da Educação Física

3. Psicologia da Aprendizagem

4. Sociologia do Esporte

5. Noções de Fisiologia, Anatomia, Cinesiologia e Desenvolvimento Motor Aplicado à Educação Física

6. Noções do Treinamento Desportivo

7. Metodologia do Ensino de Educação Física

8. Metodologia do Ensino dos Esportes:

a) Voleibol

b) Basquetebol

c) Handebol

d) Futebol

e) Futsal

f) Natação

g) Atletismo - Saltos, Corridas, Arremessos e Lançamentos.

Conteúdo Programático: A Educação Física no currículo escolar. A história da Educação Física. Métodos e técnicas da Educação Física. Didática específica da Educação Física. Educação Física e Aprendizagem social. Educação Física e contexto social. As novas tendências da Educação Física: Educação Física Humanista, Educação Física Progressista e a Cultura Corporal. Educação Física Escolar, crescimento e desenvolvimento: diferentes abordagens. Desportos: técnicas fundamentais e regras oficiais. Recreação e lazer: conceito e finalidades. Noções de Fisiologia do exercício. A Educação Física e os parâmetros curriculares. Educação Física, Inclusão e Diversidade. Concepção histórico social da criança. Jogos e brincadeiras na educação infantil. Educação Psicomotora e as fases do desenvolvimento infantil.

Instrutor de Basquetebol

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO BASQUETEBOL

História e evolução do Jogo de basquetebol no Mundo. Basquetebol Formativo. Uma nova metodologia para o ensino dos esportes. Biblioteca Digital de basquetebol. Uma viagem no mundo virtual direcionado para o Basquete Formativo. Links relacionados ao Jogo de Basquete: Sites: - da Confederação Brasileira de basquetebol- da Federação Baiana de basquetebol - da NBA - dos Hartlem Globettroters Estudo sobre as regras básicas do jogo de basquetebol Arbitragem e formação da mesa de jogo;Estudo das funções de árbitros e mesários. Jogos pré-desportivos para conhecimento e domínio das regres e habilidades motoras. Estudo e vivencias práticas sobre os fundamentos do jogo de basquetebol, a saber: Fundamentos Individuais:- Empunhadura e manuseio de bola;- Habilidades na recepção, controle e posse de bola;- Controle de bola: sequência pedagógica, postura e automatização dos movimentos com exercícios educativos, individuais e em grupos com jogos pré-desportivos;- Passes e recebimentos: passe de peito, quicado, de ombro, com ambas as mãos sobre a cabeça. Sequência pedagógica, importância, utilização, postura, execução e automatização dos movimentos com exercícios educativos e jogos pré-desportivos;- Passes especiais: passe lateral, lateral quicado e de gancho. Postura, utilização, execução e prática;- Arremessos: com uma das mãos e com ambas as mãos, postura, sequência pedagógica, execução detalhada (figurino);- Arremessos em bandeja: postura. sequência pedagógica, execução detalhada e automatização dos movimentos;- Arremesso em "Jump" (arremesso após salto);- Histórico do basquetebol: sua origem, evolução, o basquetebol no Brasil, primeiros jogos oficiais, principais agremiações, torneios e campeonatos e o basquetebol na atualidade;- Regras oficiais: interpretação e aplicação, anotações na súmula de jogo. Fundamentos Coletivos:- Defesa em basquetebol: conceito, importância, tipos de defesa, posição deexpectativa, deslocamentos, função da bola e dos jogadores, exercícios educativos e mostra de vídeos evidenciando os vários tipos de defesa;- Posicionamento ofensivo: armadores, alas e pivô - funções, atribuições, biótipo, aspectos físicos e psicológicos do jogo do basquetebol;- Defesa individual: quadra inteira, meia quadra, com flutuação, com troca de marcação, coberturas;- Defesa por pressão: quadra inteira, meia quadra e por zona;- Defesa por zona de quadra: princípios básicos, tipos, funções e deslocamentos, utilização dos diversos tipos de defesa por zona;- Rebotes defensivos e ofensivos: estudo e treinamento, bloqueio de rebote defensivo em zona e individual;- Contra-ataque: após rebote e após cesta;- Corta-luz e postes;- Ofensiva contra individual e contra defesa por zona;

Instrutor de Futebol

Medicina do Esporte

Sistemas Táticos

Arbitragem

Aspectos Táticos e Técnicos

Avaliação Física

Categorias de Base

Planejamento Técnico

Preparação Física

Métodos de Treinamento Aplicados ao Futebol

Relação Imprensa x técnico de Futebol

Instrutor de Voleibol

01. História

A Criação e a evolução e atual situação do voleibol

A evolução das regras

O Voleibol no Brasil

02. Desenvolvimento do jogo.

03. A aprendizagem

O Complexo aprendizado

A adaptabilidade do voleibol

A idade ideal

As habilidades envolvidas no voleibol

O processo metodológico

O processo pedagógico

04. A Técnica Individual (Fundamentos do Jogo)

Posição Básica

Movimentações específicas

O toque por cima

A manchete

O saque por baixo

A cortada

O Bloqueio

O saque tipo tênis

O saque Balanceado

05.Tática de conjunto:

- A recepção do saque

- As trocas e infiltrações

- As fintas de gestos e de deslocamentos

- Cobertura de ataque e de defesa

- Sistemas de:

- Jogo - 3x3 - 4x2 - 5x1 - 6x0

- Defesa

06. Organização e direção de equipes escolares

07. Regras oficiais (interpretação)

7.1. Noções de Arbitragem

7.2. Súmula oficial de jogo.

7.3 Scout (estatísticas)

Instrutor de Futsal

Conteúdos Programáticos para o Futsal

Metodologia para Formar Jogadores Inteligentes de Futsal;

- O Que as Crianças Devem Aprender em Treinos de Futsal;

- Atividades para Treinar Futsal;

- Modelo de Treino para Iniciantes;

- O Que Treinar nas Diferentes Fases do Jogo;

- Jogos para Treinar Ataque, Defesa e Contra-Ataque;

- Jogos para Desenvolver a Inteligência Tática nas Fases do Jogo;

- Treinamento Técnico-Tático Complementar.

* Futsal Feminino:

- Metodologia do Treinamento do Futsal Feminino;

- Apresentação do Trabalho Sobre Análise do Gol no Futsal;

- Considerações Técnicas-Táticas das Ações Ofensivas e Defensivas do Jogo;

- Uniformização de Conceitos e Termos do Jogo;

- Organização, Planejamento e Desenvolvimento dos Processos de Treinamento;

- Questões Estruturais do Planejamento do Treinamento de Futsal;

- Abordagens Sobre Treinamento Físico, Técnico/Tático e Emocional;

- Discussão Sobre Técnica x Tática: A Superação de Paradigma;

- Treinamento de Futsal: Sistema Defensivo e Ofensivo

- Padrões de Movimentações de Defesa e de Ataque;

- Considerações Sobre Contra-Ataques;

- Organização de Bolas Paradas;

- Situações Especiais do Jogo: Superioridade / Inferioridade Numérica;

- Parte Prática: Dinâmicas Para Fixação de Modelos;

- Jogos Técnicos / Táticos Para Aquecimento;

- Atividades Para Dinâmicas de Contra-Ataques;

- Jogos Para Fixação de Modelos de Defesa e Ataque;

- Bolas Paradas: Jogadas Combinadas;

- Gol-Linha: Estratégias de Ataques/Defesa;

- Considerações Sobre o Treinamento;

- Observações Sobre Planos de Treino, Protocolo de Jogo e a Atuação do Treinador;

- Relação Estresse-Recuperação do Atleta (Física e Emocional).

* Futsal de Alto Rendimento:

- Formatação Tática de Uma Equipe Adulta e O Desenvolvimento de Uma Mentalidade Vencedora no Futsal;

Sistema Defensivo:

- Tipos de Defesa (Individual, Zona e Transições Defensivas);

- Defesa Inferiorizada: 4X5 (Goleiro-Linha) e 3X4 (Expulsão);

- Defesa de Contra-Ataque;

- Defesa: Falta com Barreira, Escanteio, Lateral e Bola de Saída;

Sistema Ofensivo:

- Pontos de Início dos Movimentos Ofensivos;

- Contra-Ataque;

- Jogo Com Goleiro-Linha e Ataque em Superioridade Numérica 4X3 (Expulsão);

- Treinamento Tático para Situações de Jogo: Arremesso de Meta, Lateral, Escanteio, Falta com Barreira;

- Jogos Aplicativos ao Treinamento Técnico-Tático;

- O Treinador de Futsal;

- Identidade Tática da Equipe = Filosofia de Jogo do Técnico;

- Critérios de Escolha dos Jogadores de Equipe;

- Comando e Direção de Equipe;

- Preleção, Leitura de Jogo e Pedido de Tempo;

- As Regras e as Implicações Técnico-Táticas no Jogo;

- Relacionamentos Com: Dirigentes, Comissão Técnica, Jogadores, Adversários e Arbitragem.

Instrutor de Ginástica

Conteúdos programáticos de Ginástica

- fornecer subsídios para o aprendizado de ginástica

- analisar e executar movimentos naturais.

- descrever os exercícios com conhecimento da sua importância.

- despertar a atitude favorável a educação física como um todo multidisciplinar

- objetivos gerais da educação física.

- estudo da ginástica: direções da ginástica, terminologia básica, exercícios de ordem.

- estudo do movimento: tipos de movimento, qualidades, descrição de movimento.

- exercícios ginásticos: definição, descrição e análise dos exercícios.

- exercícios práticos: apresentação individual, descrição, execução, posição inicial.

- desenvolver o interesse pela prática das atividades físicas, da ginástica, dos desportos e das atividades recreativas de forma organizada.

- desenvolver atividades físicas e esportivas compatíveis com a idade, habilidade motora, interesses, necessidades e capacidade concorrendo para o desenvolvimento global dos educandos.

- desenvolver a eficiência física, orgânica e de habilidade, o controle do corpo, dos segmentos, as atitudes e a sociabilidade na prática das atividades esportivas.

- desenvolver uma forma pessoal e natural de expressão corporal esportiva.

- desenvolver as atividades físicas, a ginástica, o esporte a recreação e as atividades complementares dentro de critérios de continuidade e crescimento de ação educativa.

- desenvolver noções e conhecimentos sobre higiene, saúde, aquecimento, ginástica, esportes, recreação, atividades complementares, organização e direção de jogos, torneios e campeonatos.

Ginástica formativa ou educativa é constituída de exercícios artificiais, formais ou construídos que pretendem educar "ou" formar "o organismo, deste ser humano, por partes ao invés de considerá-lo um todo complexo". Sob está denominação estão colocados os exercícios alíticos originários do método sueco, primeiramente o ortodoxo e agora o moderno, que segundo os idealizadores do sistema, se destinam, pelas suas características realmente educativas, "formar" a criança e o adolescente. Trata-se, pois, de uma convenção sobre o que se entende por ginástica quando esta se aplica a crianças e adolescentes.

- naturais - cuja execução não obedece a uma forma rigorosa

- artificiais - são exercícios construídos pelo homem e que devem ser executados, seguindo a forma traçada, consoante o modelo estabelecido. (construídos, formais, sistematizados ou metodizados)

- exercício gerador

- força

- resistência

- equilíbrio

- destreza-velocidade

- agilidade

- habilidade

Instrutor de Judô

Ética e cidadania; relações humanas no trabalho; noções gerais de higiene; prevenção de acidentes, primeiros socorros; notícias sobre os temas socioeconômico; políticos e esportivos da atualidade, veiculadas pela imprensa escrita, falada e televisiva; noções gerais de organização e disciplina; atividades e conhecimentos básicos sobre a rotina do trabalho, compatível com a função. História e evolução do Judô. As lutas e a violência urbana. Princípios Básicos do Judô: do Equilíbrio e Desequilíbrio; do Máximo contra o Mínimo, do Momento e do Sistema de alavancas nas execuções dos movimentos lógicos. O papel das artes marciais na formação do indivíduo.

Instrutor de Karatê

Currículo Escolar: sentido amplo e especifico, planejamento curricular, interdisciplinaridade, diversidade; Processos de Ensino Aprendizagem: conceituação apropriação e elaboração de conceitos científicos, mediação professor-aluno,plano de aula, procedimentos metodológicos e teoria da atividade; Avaliação da aprendizagem: conceitos e procedimentos; Legislação da educação básica; Lei nº 9.394/96 LDB;Lei nº 10.639 de 09 de Janeiro de 2003 - Educação das Relações Étnico-raciais. Constituição Federal, na parte referente a Educação; e ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente); - Proposta Curricular de Santa Catarina, PCN'S. DIDÁTICA GERAL. Tendências Pedagógicas, Papel do Professor, Decroly, Maria Montessouri, Freinet, Rosseau, Vygotsky, Piaget, Paulo Freire, - Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento; -Regras de comportamento no ambiente de trabalho; regras de hierarquias no serviço público; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; Zelo pelo patrimônio público;

Noções de prevenção de acidentes de trabalho e incêndio; Conhecimentos básicos de normas de higiene no ambiente de trabalho, conservação, limpeza e guarda de materiais sob sua responsabilidade; Conceitos de: Movimentos do KATA; Técnicas de Karatê; A postura; direções no Karatê; competição: Os estilos de Karatê - As penalidades na competição. História do Karatê, conceitos de defesa pessoal.

Bombeiros

PRIMEIROS SOCORROS

01 - Noções Básicas de Anatomia e Fisiologia (Corpo Humano)

02 - Sinais Vitais, Prática e Verificação.

03 - Avaliação Primária e Secundária

04 - Parada Respiratória e Oxigenoterapia

05 - Parada Cardíaca e Prática de RCP

06 - Hemorragias e Estado de Choque

07 - Intoxicação e envenenamento

08 - Ferimento em tecidos moles e uso de bandagens e ataduras

09 - Traumatismo Crânio Encefálico

10 - Traumatismo Raquimedular

11 - Partos em situação de emergência

12 - Escala de Trauma e fichas de APH

13 - Fraturas, Luxações e Entorses.

14 - Técnicas de remoção

15 - Limpeza e desinfecção

16 - Queimaduras e Lesões Ambientais

PREVENÇÃO E CONTROLE A INCÊNDIOS

01- Fundamentos básicos do combate aos sinistros

02 - Equipamentos de Proteção Individual

03 - Sistemas Preventivos contra sinistros em edificações

04 - Fundamentos Operacionais

05 - Fundamentos Técnicos

06 - Técnicas e táticas de extinção

07 - Operações de Combate a incêndios e Salvamento

ANEXO III

ATESTADO PARA CARACTERIZAÇÃO DE PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA

Atesto, em cumprimento a Lei n° 7853, de 24 de outubro de 1989 e do Decreto n° 3298/99 de 20 de dezembro de 1999, que o(a) Sr.(a) _____________________________________________, portador do RG n° ______________, nascido em ____/____/____, foi devidamente avaliado clinicamente enquadrando-se, segundo o Artigo 4°, do Decreto 3298/99, na seguinte categoria:

1. [_] deficiência física

2. [_] deficiência auditiva

3. [_] deficiência visual

4. [_] deficiência mental

5. [_] múltipla

6. [_] Outras. Quais

7. CID ____________________________________________________________________________________

8. Especificação das atividades relativas ao cargo compatíveis com a deficiência apresentada:____________________

Local:_______________________________________________________________________ Data:___/___/___

_____________________
Assinatura do Médico

Nome do Médico:____________________________________________________________________________

CRM Nº __________________________________________________________________________________

Declaro ter recebido cópia deste atestado e autorizo a declaração do CID/ diagnóstico correspondente à minha deficiência.

________________________
Assinatura do (a) candidato (a)

ANEXO IV

FORMULÁRIO DE RECURSO

À EMPRESA LUTZ - CURSOS E CONCURSOS:

NOME DO CANDIDATO:____________________________________________________________________

ENDEREÇO:_______________________________________________________________________________

TELEFONE: _______________________________________________________________________________

CARGO: __________________________________________________________________________________

Nº de INSCRIÇÃO: _________________________________________________________________________

TIPO DE RECURSO - (Assinale o tipo de Recurso)

[_]

[_]

[_]

[_]

[_]

Contra Indeferimento de Inscrição

Contra Gabarito da Prova Escrita

Contra Resultado Prova Escrita

Contra Resultado Prova Prática

Contra Resultado Prova Títulos

Ra

Nº da questão: ______________________

Gabarito oficial: _____________________

Resposta do Candidato: _______________

Justificativa do candidato - Razões do Recurso
__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________

Usar um formulário para cada recurso.

O recurso só será conhecido se encaminhado para o e-mail concursos@lutzconcursos.com.br

Data: ____/____/2010

__________________
Assinatura do candidato

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE OTACÍLIO COSTA
INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO - EDITAL N° 001/2010

Nº da Inscrição

Código do Cargo:

Nome do Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Identidade:

Data de Nascimento:
___/___/___

Sexo: M[_] F[_]

CPF:

Título Eleitoral:

Estado Civil:

Endereço:

Bairro:

Município:

Estado:

CEP:

Fone: [_]

e-mail -

Portador de Necessidade Especial
[_] Sim [_] Não

Declaração de Condições Especiais:
[_] Sim [_]Não

Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste Processo Seletivo, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas.

Otacílio Costa, em ____/____/2010.

Assinatura do Candidato:

Via Prefeitura

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE OTACÍLIO COSTA
INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO - EDITAL N° 001/2010

Nº da Inscrição

Código do Cargo:

Nome do Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Obrigatório a apresentação deste, juntamente com a carteira de identidade no local da prova. Levar caneta (Preta do Azul) e chegar 45 minutos de antecedência..

Otacílio Costa, em ____/____/2010.

Assinatura do Responsável pelo Recebimento: (Prefeitura ou Empresa)

Via Candidato

Atenção: Esta Ficha é Apenas para os Cargos: 101, 102, 103, 104, 105, 106, 107, 108, 114 e 115

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE OTACÍLIO COSTA
INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO - EDITAL N° 001/2010 - Com Prova de Títulos

Nº da Inscrição

Código do Cargo:

Nome do Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Identidade:

Data de Nascimento:
___/___/___

Sexo: M[_] F[_]

CPF:

Título Eleitoral:

Estado Civil:

Endereço:

Bairro:

Município:

Estado:

CEP:

Fone: [_]

e-mail -

Portador de Necessidade Especial = [_] Sim [_] Não

Declaração de Condições Especiais: [_] Sim [_]Não

Títulos Apresentados:

(Somente será considerado com Certificado em Anexo): - se preciso, utilize o verso.

Nome do Curso

Órgão Promotor

Carga Horária

Período de Realização

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste Processo Seletivo, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas.

Otacílio Costa, em ____/____/2010.

Assinatura do Candidato:

Via Prefeitura

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE OTACÍLIO COSTA
INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO - EDITAL N° 001/2010 - Com Prova de Títulos

Nº da Inscrição

Código do Cargo:

Nome do Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Obrigatório a apresentação deste, juntamente com a carteira de identidade no local da prova. Levar caneta (Preta do Azul) e chegar 45 minutos de antecedência..

Otacílio Costa, em ____/____/2010.

Assinatura do Responsável pelo Recebimento: (Prefeitura ou Empresa)

Via Candidato