Prefeitura de Morro Grande - SC

Notícia:   Prefeitura de Morro Grande - SC abre 41 vagas para diversos cargos e níveis

PREFEITURA MUNICIPAL DE MORRO GRANDE

ESTADO DE SANTA CATARINA

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2010

A Comissão de Concurso Público de MORRO GRANDE - SC, nomeada pelo Decreto no 018/2010, de 01 de abril de 2010, torna público que se acham abertas as inscrições ao Concurso Público, para preenchimento de vagas dos cargos constantes do Quadro de Pessoal Prefeitura de Morro Grande, Estado de SC, previsto nas Lei Complementar Municipal no 07/2010 de 31 de março de 2010, o qual se regerá pelo Regulamento Geral do Concurso Público, instituído pelo Decreto no 29, de 19 de abril de 2010, e de acordo com as normas estabelecidas neste Edital.

I. DAS VAGAS E HABILITAÇÕES

O candidato concorrerá a uma das vagas previstas neste Edital e para as vagas a serem criadas e que vagarem futuramente até a validade deste Concurso Público oferecidas para apenas um dos cargos/funções vagos no nível inicial, conforme o seguinte quadro demonstrativo:

Vaga

Cargos

Habilitação Profissional

01

Advogado

Portador de diploma de conclusão de curso superior de Direito, com registro no conselho de classe da profissão.

01

Agente Administrativo

Portador do certificado de conclusão do ensino médio.

08

Agente Comunitário de Saúde

Portador do certificado de conclusão do ensino fundamental.

01

Agente da Dengue

Portador do certificado de conclusão do ensino fundamental.

01

Agente de Inspeção

Portador do certificado de conclusão do ensino médio.

01

Assistente Social

Portador de diploma de conclusão de curso superior de Serviço Social, com registro no conselho de classe da profissão.

01

Auxiliar de Dentista

Portador do certificado de conclusão do ensino médio.

01

Auxiliar de Serviços Gerais I

Portador do certificado de conclusão do ensino fundamental e/ou alfabetizado com experiência na área de atuação.

01

Auxiliar de Serviços Gerais II

Portador do certificado de conclusão do ensino fundamental e/ou alfabetizado com experiência na área de atuação.

01

Enfermeiro

Portador de diploma de conclusão de curso superior de Enfermagem, com registro no conselho de classe da profissão.

01

Escriturário

Portador do certificado de conclusão do ensino médio e curso técnico de contabilidade ou administração.

01

Farmacêutico

Portador de diploma de conclusão de curso superior de Farmácia, com registro no conselho de classe da profissão.

01

Fiscal de Tributos e Movimento Econômico

Portador do certificado de conclusão do ensino médio.

01

Fiscal de Obras e Serviços

Portador do certificado de conclusão do ensino fundamental e/ou alfabetizado com experiência na área de atuação.

01

Mecânico

Portador do certificado de conclusão do ensino fundamental e/ou alfabetizado com experiência na área de atuação.

01

Médico

Portador de diploma de conclusão de curso superior de Medicina, com registro no conselho de classe da profissão.

01

Motorista

Portador do certificado de conclusão do ensino fundamental e/ou alfabetizado com experiência na área de atuação e Carteira Nacional de Habilitação na categoria D.

01

Odontólogo

Portador de diploma de conclusão de curso superior de Odontologia, com registro no conselho de classe da profissão.

01

Operador de Equipamentos

Portador do certificado de conclusão do ensino fundamental e/ou alfabetizado com experiência na área de atuação e Carteira Nacional de Habilitação na categoria C.

01

Psicólogo

Portador de diploma de conclusão de curso superior de Psicologia, com registro no conselho de classe da profissão.

01

Recepcionista

Portador do certificado de conclusão do ensino fundamental.

01

Técnico de Compras e Recursos Humanos

Portador de diploma de conclusão de curso superior de Administração, ou Ciências Contábeis, ou nas áreas de informática e processamento de dados, ou Economia.

01

Técnico de Controle Interno

Portador de diploma de conclusão de curso superior de Administração, ou Ciências Contábeis, ou nas áreas de informática e processamento de dados, ou Direito, ou Economia.

01

Técnico de Enfermagem

Portador do certificado de conclusão do ensino médio e curso de técnico de enfermagem.

01

Tesoureiro Geral

Portador de diploma de conclusão de curso superior de Administração, ou Ciências Contábeis, ou nas áreas de informática e processamento de dados, ou Economia.

01

Vigia

Portador do certificado de conclusão do ensino fundamental e/ou alfabetizado com experiência na área de atuação.

1. As atribuições dos cargos são as relacionadas na Lei Complementar Municipal no 07/2010, de 31/03/2010.

2. Serão destinadas aos portadores de deficiência, 5% do total de vagas, desde que a deficiência de que são portadores não seja incompatível com as atribuições do cargo a ser preenchido, nos termos do Art. 43 do Decreto nº. 3.298/99.

II. DA REMUNERAÇÃO

Os vencimentos iniciais dos cargos em concurso são os seguintes, tendo como base o mês de abril de 2010:

Categoria Profissional

Remuneração Mensal R$

Regime de Dedicação

Advogado

2.050,00

20 horas

Agente Administrativo

830,00

40 horas

Agente Comunitário de Saúde

600,00

40 horas

Agente da Dengue

600,00

40 horas

Agente de Inspeção

1.000,00

40 horas

Assistente Social

2.050,00

40 horas

Auxiliar de Dentista

830,00

40 horas

Auxiliar de Serviços Gerais I

650,00

40 horas

Auxiliar de Serviços Gerais II

600,00

40 horas

Enfermeiro

2.050,00

40 horas

Escriturário

1.000,00

40 horas

Farmacêutico

1.510,00

20 horas

Fiscal de Tributos e Movimento Econômico

1.000,00

40 horas

Fiscal de Obras e Serviços

1.000,00

40 horas

Mecânico

1.000,00

40 horas

Médico

2.050,00

20 horas

Motorista

750,00

40 horas

Odontólogo

1.510,00

20 horas

Operador de Equipamentos

1.000,00

40 horas

Psicólogo

2.050,00

40 horas

Recepcionista

650,00

40 horas

Técnico de Compras e Recursos Humanos

2.050,00

40 horas

Técnico de Controle Interno

2.050,00

40 horas

Técnico de Enfermagem

830,00

40 horas

Tesoureiro Geral

2.050,00

40 horas

Vigia

600,00

40 horas

III. DA INSCRIÇÃO

1. As inscrições serão realizadas nos dias 04 de maio a 19 de maio de 2010, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 07:45h às 11:45h e 13:00 às 17:00 na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Rui Barbosa, nº. 134, Centro em Morro Grande (SC) com o preenchimento do Requerimento de Inscrição e apresentação do boleto de pagamento no Banco SICOOB - CREDISULCA, da Agência 3074, Conta Corrente 103.112-0 em Morro Grande, com indicação do nome do candidato ao Concurso Público 01/2010.

2. O Requerimento de Inscrição não será aceito sem que esteja corretamente preenchido ou apresente qualquer rasura ou emenda.

3. A adulteração de qualquer elemento constante de documento pessoal em relação ao original ou a falsidade de qualquer declaração ou documento apresentado, verificada a qualquer tempo, eliminará o candidato do Concurso Público.

4. Após a data e horário fixado como termo final do prazo para recebimento de inscrição, não mais serão admitidas quaisquer outras inscrições, sob qualquer condição ou pretexto.

5. O candidato é o único responsável pelo correto preenchimento do Requerimento de Inscrição e pelo acompanhamento de seu processo, independente de avisos, salvo publicações previstas neste Edital.

6. Não haverá inscrição condicional nem por correspondência.

7. O valor da Inscrição é de R$ 20,00 (vinte reais) para os cargos de curso de ensino fundamental e/ou alfabetizado, R$ 40,00 (quarenta reais) para os cargos de curso técnico e de ensino médio e R$ 60,00 (sessenta reais) para os cargos de nível superior.

8. Em nenhuma hipótese será devolvido o valor da inscrição.

9. Efetuada a inscrição, não serão aceitos pedidos de alteração de identificação e cargo do candidato inscrito.

10. Para realizar sua inscrição, o candidato deverá informar no Requerimento de Inscrição o Nome do Candidato, número de seu CPF e um documento de identificação pessoal, tal como Cédula de Identificação, ou Carteira expedida pelo Órgão fiscalizador da profissão no qual se acha inscrito, ou Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, o respectivo Cargo e apresentar 02 (duas) fotografias de tamanho 3 por 4 centímetros.

11. O candidato inscrito como portador de deficiência deverá mencionar a sua condição no Requerimento de Inscrição e encaminhar pessoalmente ou por procurador, no período das inscrições e endereço previsto do item III.1:

11.1. laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência;

11.2. solicitação de prova especial se for o caso.

12. O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público pelo telefone (48) 3544 0016.

IV. DA PROVA

1. Este processo constará de prova de caráter eliminatório, que avaliará a aptidão funcional dos candidatos para o desempenho das funções a serem executadas no exercício do cargo.

2. A Prova Escrita será do tipo múltipla escolha, com 20 (vinte) questões e três alternativas de resposta cada questão, das quais apenas uma deverá ser assinalada, e abrangerá assuntos de conhecimentos específicos nas respectivas áreas de atuação dos cargos.

3. A prova será de prova escrita com 20 (vinte) questões e a nota final, na escala de zero a dez, será determinada de acordo com a seguinte equação:

NF = (NA / 2), onde NA representa o número de acertos da prova.

3.1. Para os cargos a seguir, além da Prova Escrita, terão Prova Prática:

Agente Administrativo
Auxiliar de Serviços Gerais I
Auxiliar de Serviços Gerais II
Escriturário
Fiscal de Tributos e Movimento Econômico
Mecânico
Motorista
Operador de Equipamentos
Recepcionista
Técnico de Compras e Recursos Humanos
Técnico de Controle Interno
Tesoureiro Geral
Vigia

3.2 A prova Prática, será na escala de zero a dez, que tem por objetivo verificar a adequação das habilidades técnicas do candidato às tarefas e condições das funções e para este cargo o cálculo da Nota Final terá o seguinte cálculo:

3.3 A nota final será a média das notas das provas, considerando-se peso 4 (quatro) para a prova escrita, e peso 6 (seis) para a prova prática, calculando-a mediante a seguinte equação: Nota final = Média das Notas da Prova Escrita x Peso 4 (quatro) + Nota da Prova Prática x Peso 6 (seis) dividido por 10.

3.4 Será considerado habilitado na prova prática o candidato que obtiver nota igual ou superior a 05 (cinco) pontos.

4. Somente será considerado habilitado na prova o candidato que obtiver Nota Final igual ou superior a 05 (cinco) pontos.

5. A classificação será realizada por cargo, em ordem decrescente da Nota Final.

6. O candidato deverá transpor os resultados das questões para grade de respostas, cujo preenchimento é de sua inteira responsabilidade.

7. Questões rasuradas ou com mais de uma alternativa marcada, na grade de respostas, serão consideradas como marcadas incorretamente pelo candidato.

8. Para fins de correção da prova, somente será considerada a grade de respostas, sendo que os cadernos de prova não serão considerados, sob quaisquer hipóteses.

9. No caso de empate na classificação, terá preferência para a nomeação, sucessivamente, o candidato que:

9.1. Candidato mais idoso;

9.2. Candidato com maior encargo familiar.

10. As provas obedecerão aos critérios especificados pelo Anexo II deste Edital.

V. DA REALIZAÇÃO DA PROVA

1. A prova será realizada no dia 30 de maio de 2010, terá inicio às 09h00min horas e encerramento as 12h00min, sendo que o tempo máximo de duração da prova escrita será de 02 (duas) horas, tendo como local a Escola Básica Ana Machado Dal Toe, a Rua Rui Barbosa, 761, Centro - Morro Grande SC, e prova prática as 13:30 às 19:00 horas em local a ser informado durante a realização da prova escrita, sendo que o candidato deverá comparecer munido da ficha de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta, sendo obrigatória à apresentação de documento oficial de identidade com fotografia.

2. Durante a prova não poderá ser feita qualquer espécie de consulta, não se admitindo qualquer tipo de comunicação do candidato com outros candidatos, sob pena de eliminação do Concurso Público do(s) candidato(s) envolvido(s). Aparelhos de telefonia celular, bip e/ou similares deverão ser desligados.

3. Será de inteira responsabilidade do candidato o preenchimento correto do cartão de respostas, que será o único documento válido para efeito de correção da prova.

3.1. Não serão computadas as questões não-assinaladas, assinaladas a lápis, assim como as questões que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legíveis.

3.2. Em hipótese nenhuma haverá substituição do cartão de respostas em caso de erro ou rasura do candidato.

3.3. No cartão de respostas o candidato deverá conferir o seu número de inscrição, e assinar ou rubricar, utilizando sempre caneta esferográfica azul ou preta.

4. Não será permitida a permanência de acompanhante do candidato ou de pessoas estranhas no CONCURSO PÚBLICO, nas dependências do local de aplicação da prova.

5. Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada para realização da prova, seja qual for o motivo alegado pelo candidato, implicando a ausência na sua eliminação do CONCURSO PÚBLICO.

6. Não haverá, igualmente, realização de prova fora do horário ou do local previamente marcado.

7. O candidato impossibilitado fisicamente de comparecer ao local da realização da prova deverá solicitar à Comissão do Concurso Público, por escrito e com justificativa, a constituição de banca especial, no mínimo quarenta e oito (48) horas antes do horário marcado para início da mesma, devendo esta ser realizada no mesmo horário das demais.

8. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para esta finalidade e que será responsável pela guarda da criança.

9. Os 03 (três) últimos candidatos permanecerão no local até a conclusão do último, para, após, assinarem o termo de realização de prova juntamente com os fiscais.

10. O candidato que queira contestar alguma questão poderá fazê-lo na Ata de Prova, a qual será encaminhada à Comissão do Concurso Público.

11. Por razões de ordem Técnica, de segurança e de direitos autorais adquiridos, a entidade responsável pela execução do CONCURSO PÚBLICO com anuência da Comissão do Concurso Público, se reserva o direito de não fornecer exemplares dos Cadernos de Provas a candidatos ou a instituições outras, mesmo após o encerramento do Concurso.

12. Para elaboração, multiplicação, realização e correção das provas, a Prefeitura Municipal poderá contratar pessoa física ou jurídica, a fim de manter isenção sobre o processo e métodos de avaliação.

13. As demais regulamentações para as provas do CONCURSO PÚBLICO constam no Anexo II deste Edital.

VI. DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:

Os conteúdos programáticos de cada cargo constam no Anexo I deste Edital.

VII. DOS PRAZOS PARA RECURSOS

1. O candidato poderá interpor recurso nos seguintes casos e prazos:

1.1. Com relação à homologação das inscrições, no prazo de 02 (dois) dias, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da publicação do edital de homologação das inscrições.

1.2. Com relação à prova escrita (questões objetivas) no prazo de 02 (dois) dias úteis a contar do primeiro dia útil subsequente à realização da prova.

1.3. Com relação às incorreções ou irregularidades constatadas na execução do concurso, no prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar da ocorrência das mesmas.

2. O recurso deverá ser individual, por questão, com a indicação daquilo que o candidato se julga prejudicado, e devidamente fundamentado, comprovando as alegações com citação das fontes de pesquisa, páginas de livros, nome dos autores, bibliografia específica, etc., juntando cópia dos comprovantes, devendo o mesmo ser dirigido a Comissão do Concurso Público, entregue e protocolado na Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura de Morro Grande SC.

3. Após o julgamento pela Comissão do Concurso Público, dos recursos interpostos, os pontos correspondentes às questões porventura anuladas, serão atribuídos a todos os candidatos, indistintamente, que não os obtiveram na correção inicial. Se resultar em alteração do gabarito, as provas de todos os candidatos serão corrigidas novamente, conforme essa alteração e seu resultado final divulgado de acordo com esse novo gabarito.

4. Será indeferido liminarmente o recurso que não estiver fundamentado ou for interposto fora do prazo.

5. Os pedidos de revisão de provas e notas somente serão aceitos se feitos pelos próprios candidatos, em até 02 (dois) dias úteis a contado a partir do primeiro dia útil seguinte ao da publicação dos candidatos aprovados pelo concurso, com respeito somente às suas próprias provas, ficando vedados, a qualquer tempo e condição, pedidos de revisão de provas e notas de terceiros.

6. No pedido de Revisão de provas, será apresentado juntamente com a Comissão de Concurso e apenas uma vez ao candidato o Caderno de Provas com respectivo Gabarito, ficando impedido de fazer qualquer alteração ou cópia.

VIII. DOS REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO NO CARGO

O candidato será contratado no cargo, se atender as seguintes exigências:

1. Ter sido aprovado no Concurso Público, na forma estabelecida neste Edital;

2. Ter 18 anos completos até a data de término das inscrições para o cargo;

3. Gozar dos direitos civis e políticos;

4. Estar em dia com as obrigações eleitorais (apresentar comprovante da última votação ou justificativa);

5. Haver cumprido as obrigações para com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino;

6. Possuir documento oficial de identidade com fotografia;

7. Não estar condenado por sentença criminal transitada em julgado e não cumprida, atestado por declaração assinada pelo candidato;

8. Não ter sido demitido por justa causa do serviço público, atestado por declaração assinada pelo candidato;

9. Não estar aposentado em decorrência de cargo, função ou emprego público de acordo com o previsto no inciso XVI, XVII e parágrafo 10 do art. 37 da Constituição Federal, alterado pelas Emendas Constitucionais n º 19 e 20 bem como receba benefício proveniente de regime próprio da previdência social ou do regime geral de previdência social relativo a emprego público;

10. Não estar em exercício de cargo público, de acordo com previsto no inciso XVI e XVII do art. 37 da Constituição Federal, alterado pelas Emendas Constitucionais nº. 19 e 20;

11. Os requisitos acima deverão ser comprovados pelo candidato, se aprovado e convocado para a contratação;

12. Realizar Exame Médico de Saúde Ocupacional em local e horário a serem determinados pela Prefeitura de Morro Grande SC. O candidato que não for considerado apto no exame de saúde admissional não poderá ser contratado.

13. Apresentar fotocópia autenticada ou acompanhada de original dos seguintes documentos:

- carteira de identidade;

- certificado de reservista, para os candidatos do sexo masculino;

- habilitação exigida pelo item I deste Edital;

- Certidão de Nascimento dos Dependentes, caso tenha.

- CPF.

IX. DO REGIME EMPREGATÍCIO E DO CONTRATO.

1. O candidato aprovado será admitido sob o regime jurídico Estatutário.

2. O prazo de validade do Concurso será de 02 (dois) anos, a contar da publicação da homologação dos aprovados, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a juízo do Prefeito Municipal, de acordo com o Art. 37, Inc. III, da Constituição Federal.

2.1 Durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado no concurso público, será convocado com prioridade sobre novos concursados, para assumir cargos.

2.2 Os candidatos aprovados serão nomeados de acordo com as necessidades da Prefeitura Municipal de Morro Grande, pela ordem decrescente de classificação, respeitadas as despesas totais com pessoal, segundo os limites prudencial e totais pela Lei Complementar Federal nº 101, de 04 de maio de 2000.

3. A aprovação em Concurso não cria direito à admissão, mas esta, quando se der, respeitará a ordem de classificação dos candidatos.

X. DAS VAGAS DESTINADAS A CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

1. As pessoas portadoras de deficiência são asseguradas o direito de inscrição no Concurso Público, Modalidade - Cargo Público de que trata este Edital, nos termos do Decreto Federal nº. 3.298/99.

2. São reservados 5% das vagas abertas por este edital, para cada cargo, aos portadores de deficiência de conformidade com o inciso VIII do art. 37 da Constituição Federal e Decreto Federal nº. 3.298/99, caso não houver candidato inscrito ou aprovado as vagas reservadas serão disponibilizadas para os demais candidatos aprovados.

3. O Direito de concorrer à reserva de vagas será definido pelo laudo apresentado no ato da inscrição, conforme item 3.5 deste edital, o qual será avaliado e homologado por médico do trabalho do município.

4. Caso o candidato inscrito como portador de deficiência não se enquadre nas categorias definidas no Art. 4, incisos I a V, do Decreto Federal nº. 3.298/99, a homologação de sua inscrição se dará na listagem geral de candidatos e não na listagem específica para portadores de deficiência.

5. No ato da inscrição o candidato portador de deficiência que necessite de atendimento diferenciado no dia do CONCURSO PÚBLICO, deverá requerê-lo, por escrito, indicando as condições diferenciadas de que necessita para realização das provas.

6. As pessoas portadoras de deficiência participarão da seleção em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação, aos critérios de aprovação, ao horário e local de aplicação das provas e à pontuação mínima exigida.

7. O candidato portador de deficiência que, no ato da inscrição não declarar esta condição, não poderá impetrar recurso em favor de sua situação.

XI. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. A inscrição do candidato implicará no conhecimento destas instruções, mediante compromisso expresso no Requerimento de Inscrição, no aceite das condições do Concurso Público, nos termos em que se acharem estabelecidas, dos quais não poderá alegar desconhecimento.

2. Será divulgado o gabarito das questões da prova logo após a verificação e julgamento das questões contestadas durante a realização das provas e constantes em ata disposto no item IX.10 e as notas dos candidatos habilitados em mural da Prefeitura Municipal, após a correção e cálculo das notas da prova.

3. A aprovação do candidato neste processo não cria direito à admissão e esta, quando se der, respeitará a ordem de classificação.

4. Se aprovado e convocado o candidato, por ocasião da contratação, deverá apresentar todos os documentos exigidos pelo presente Edital bem como outros que lhe forem solicitados, acarretando, o descumprimento deste requisito, na perda do direito à vaga e consequente não contratação.

5. Para efeito de contratação, fica o candidato convocado sujeito a apresentação dos documentos legais que lhe forem exigidos. A convocação dar-se-á por Edital, publicado no Órgão Oficial do Município bem como no endereço eletrônico www.morrogrande.sc.gov.br

6. O candidato classificado que não aceitar a vaga ofertada será considerado desistente e seu nome será eliminado da lista de classificação.

7. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento dos Editais e seus anexos que serão publicados no Órgão Oficial do Município, e afixados em mural na Prefeitura de Morro Grande SC.

8. O ato de inscrição implica na aceitação destas e demais condições do presente Edital e do Regulamento de Concurso e, em caso de classificação e contratação, a observância do regime jurídico nele indicado da Prefeitura de Morro Grande SC.

9. Os cartões resposta deste Concurso Público, bem como os cadernos de provas serão arquivados pela instituição responsável pela elaboração e correção das provas e serão mantidos pelo período de seis (06) meses, findo o qual, serão incinerados.

10. Faz parte deste edital o anexo I - dos conteúdos programáticos.

11. Faz parte deste edital o anexo II - do regulamento para as provas do CONCURSO PÚBLICO.

12. Faz parte deste edital o anexo III - do requerimento do candidato portador de necessidades especiais.

13. Faz parte deste Edital o Anexo IV - Formulário para recurso.

14. Os casos omissos serão resolvidos pelo Presidente da Comissão do Concurso Público, em conjunto com o Prefeito Municipal.

Morro Grande (SC), 28 de abril de 2010.

JÚLIO CÉSAR DE OLIVEIRA
Presidente da Comissão do Concurso Público

Fica homologado o presente EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO No 001/2010, a data, o local e o horário da prova.

Morro Grande (SC), 28 de abril de 2010.

ENIO ZUCHINALI
Prefeito Municipal

ANEXO I - do EDITAL CP 001/2010

PROGRAMA DAS PROVAS ESCRITAS

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE CADA CARGO PÚBLICO

Advogado

- DIREITO CONSTITUCIONAL (Dos direitos e garantias fundamentais. Da Organização do Estado. Do Poder Legislativo. Do Poder Executivo. Do Poder Judiciário. Do Ministério Público. Da Administração Pública. Dos Servidores Civis. Mandado de Segurança, Mandado de Segurança Coletivo, Mandado de Injunção, habeas data e habeas corpus. Causas trabalhistas contra a União, os Estados e os Municípios e suas autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista. Execução contra a Fazenda Pública. Das finanças Públicas).

- DIREITO ADMINISTRATIVO (Ato Administrativo. Vícios do Ato Administrativo. Administração Direta e Indireta. Poderes da Administração. Responsabilidade Civil do Estado. Atos Legislativos. Atos Judiciais. Reparação do Dano. Ação Regressiva. Controle jurisdicional de legalidade dos atos administrativos. Limites. Bens públicos. Imprescritibilidade e Impenhorabilidade. Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União (Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990). Direito de Sindicalização e Direito de Greve do Servidor Público).

- DIREITO PENAL (Conceitos Penais Aplicáveis ao Direito do Trabalho. Crime de Lesão Corporal de natureza grave. Lesão corporal culposa. Definição dos Crimes Contra o Patrimônio. Definição dos Crimes contra a Honra. Crimes contra a Administração da Justiça. Crimes de abuso de autoridade. Crime).

- DIREITO CIVIL (Direito. Direito Civil. Interpretação das Normas Jurídicas. Eficácia da Lei no Tempo e no Espaço. Domicílio e Residência. O Negócio Jurídico. Teoria da Imprevisão. O Ato Jurídico. Dos Efeitos do Ato jurídico. Prescrição. Pessoa Física. Pessoa jurídica. Obrigações. Obrigações Líquidas e Ilíquidas. Extinção das obrigações. Contratos. Responsabilidade civil).

- DIREITO COMERCIAL (Do Comerciante e dos atos de Comércio. Das Sociedades Comerciais. Sociedades por Quotas de Responsabilidade Limitada. Sociedades Anônimas. Estabelecimento Comercial. Dos livros Comerciais. Concordata e Falência. Contrato de Engajamento do Tripulante de Embarcação. Conceito de Tripulante de Aeronave segundo o Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei n. 7.565, de 19 de dezembro de 1986).

- DIREITO DO TRABALHO (Fontes do Direito do Trabalho. Relação de Trabalho. Sujeitos da Relação de Emprego. O Empregado. Trabalhador Rural. Sujeitos da Relação de Emprego. O Empregador. Contrato de Trabalho. O Contrato de Trabalho e os Contratos Afins. Elementos do Contrato de Trabalho. Espécies de Contrato de Trabalho. Efeitos do Contrato de Trabalho. Remuneração. Formas de Remuneração. Proteção ao Salário. Duração do Trabalho. Repousos. Alteração do Contrato de Trabalho. Suspensão do Contrato de Trabalho. Terminação do Contrato de Trabalho. Aviso prévio. Despedida. Estabilidade e Garantia de Emprego. Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Acordo e Convenção Coletiva de Trabalho. Sindicato. Arbitragem).

- DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO (Princípios e Singularidades do Direito Processual do Trabalho. Organização Judiciária do Trabalho. Procedimentos nos Dissídios Individuais. Procedimentos nos Dissídios Coletivos. Das Provas no Processo do Trabalho. Recursos no Processo do Trabalho. Nulidade dos Atos Processuais. Processos de Execução. Ação Rescisória na Justiça do Trabalho. Ações Civis Admissíveis no Processo Trabalhista).

- DIREITO PROCESSUAL CIVIL (Da Jurisdição e da Competência. Da Ação. Do Processo. Dos Sujeitos da Relação Processual. Do pedido. Da Resposta do Réu. Sentença. Execução. Provas. Da Sentença e da Coisa Julgada. Do Recuso Extraordinário. Recurso em Geral. Ação Rescisória. Mandado de Segurança. Ação Cautelar. Liminar. Julgamento conforme o estado do processo. Execução contra devedor insolvente. Títulos executivos judiciais e extrajudiciais. Incidente e Uniformização de Jurisprudência. Reclamação e Correição).

- DIREITO PREVIDENCIÁRIO (Seguridade Social. Saúde, Previdência Social e Assistência social. Da organização da Seguridade Social. Do Financiamento da Seguridade Social: Planos de Benefícios da Previdência Social).

- DIREITO TRIBUTÁRIO (Introdução Histórica. Legislação Tributária. Obrigação Tributária. Crédito Tributário. Incidência, Imunidade, Isenção e Anistia. Administração Tributária. Execução Fiscal. Impostos. Crimes contra a ordem Tributária. A Reforma Tributária).

Agente Administrativo

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

1. Controle de estoque de almoxarifado, de protocolo, de portaria (recepção; atendimento ao público); 2. Noções sobre registros de expedientes, agendamento, seletividade de documentações e pautas de reuniões; 3. Gerenciamento de folha de pagamento; 4. Técnicas de arquivos de documentos; 5. Elaboração de ofício; correspondências; técnicas de agendamento; formas de tratamentos; abreviações de tratamentos de personalidades; 6. Noções de técnicas de secretaria; uso de fax e Internet; 7. Regras de comportamento no ambiente de trabalho; regras de hierarquia no serviço público; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 8. Zelo pelo patrimônio público; 9. Normas patrimoniais e seu gerenciamento (tombamento, controle, termos de responsabilidades, baixas, transferências, e alienação de bens públicos); 10. Noções básicas sobre licitações e contratos administrativos; 11. Noções básicas sobre elaboração de folha de pagamento e encargo sociais (previdência social e impostos diversos); 12. Conhecimento das tabelas de Imposto de Renda Retido na Fonte e no INSS; 13. Conhecimentos básicos sobre a Lei Orgânica do Município de Morro Grande - SC; 14. Noções básicas sobre cálculos de direitos trabalhistas conforme a CLT; 15. Noções gerais sobre empenho de despesas; liquidação de despesas e ordem de pagamento; 16. Conhecimentos sobre emissão de notas fiscais de compra, de serviços e obras; 17. Conhecimentos básicos em Informática: 17.1. manuseio de periféricos - impressoras; 17.2. utilização do Microsoft Word/Excel - todos os recursos disponíveis - mala direta, criação de tabelas - elaboração de tabela de cálculo; 17.3. utilização do PowerPoint - criação de apresentação e de organograma; 17.4. utilização do Windows na parte de organização do microcomputador, tais como apagar / renomear / copiar arquivos / criar, apagar pastas de trabalho; 17.5. noções de Internet e Intranet; 18. Atitudes no serviço: regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 19. regras das relações interpessoais; 20. conhecimento e consideração às regras e hierarquia no serviço público; 21. ética profissional.

PROVA PRÁTICA DE INFORMÁTICA:

1. A Prova Prática de Digitação consistirá na digitação, gravação e impressão de um texto alfanumérico, no intervalo de 7 (sete) minutos;

2. O texto será disponibilizado ao candidato no ato da realização da prova, devendo ser digitado no mesmo formato e estética;

3. Deverá ser utilizado o Word como editor de texto;

4. A média é de 600 caracteres;

5. Os pontos obtidos na prova prática de digitação com pontuação igual ou superior a 5 (cinco) serão somados aos pontos da primeira fase da classificação;

6. Estará reprovado o candidato que na prova prática de digitação obtiver pontuação inferior a 5 (cinco) pontos.

7. Para efeito de classificação ou desclassificação serão avaliados os fatores conforme critérios a seguir:

a) Número de caracteres;

b) Tempo de duração;

c) Número de erros.

FATOR:

CARACTERES DO TEXTO

FATOR:

TEMPO

FATOR:

ERRO

NOTA FINAL

100%

Nota: 10,00

7 minutos

+ 0,00

Serão descontados 0,05 pontos por cada erro cometido na digitação.

A+B-C=NF

90%

Nota: 9,00

6 minutos

+ 1,00

80%

Nota: 8,00

5 minutos

+ 2,00

70%

Nota: 7,00

4 minutos

+ 3,00

60%

Nota: 6,00

3 minutos

+ 4,00

50%

Nota: 5,00

2 minutos

+ 5,00

Agente Comunitário de Saúde

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

Noções básicas sobre as principais doenças de interesse para a Saúde Pública: Diarreia, Cólera, Dengue, Doença de Chagas, Esquistossomose, Febre Tifoide, Meningite, Tétano, Sarampo, Tuberculose, Hepatite Hanseníase, Difteria, Diabete, Hipertensão Arterial, Raiva, Leishmaniose e Outras. Doenças Sexualmente Transmissíveis e Métodos Anticoncepcionais, AIDS. Noções básicas sobre: Higiene Corporal, Higiene da Água e Higiene dos Alimentos. Noções sobre: Vacinas, Vacinação, Imunização, Período de Incubação, Hospedeiro, Portador, Transmissibilidade. Noções sobre Reprodução Humana: Ciclo Menstruação, Gestação, Parto, Aborto, Puerpério, Pré-natal Noções sobre desenvolvimento Humano: Nutrição, Aleitamento Materno. Coleta do Lixo, Tratamento adequado do lixo, reciclagem do lixo, classificação do lixo. Poluição ambiental e Desmatamento

Prevenção e Controle de Saúde Pública; Enfermidades transmitidas entre animais e o homem; Agravos ao homem pela ação de animais peçonhentos; Vacinação.

Agente da Dengue

Agente Vigilância e m Saúde

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

Prevenção e Controle de Saúde Pública; Enfermidades transmitidas entre animais e o homem; Agravos ao homem pela ação de animais peçonhentos; Vacinação. Noções básicas sobre as principais doenças de interesse para a Saúde Pública: Diarreia, Cólera, Dengue, Doença de Chagas, Esquistossomose, Febre Tifoide, Meningite, Tétano, Sarampo, Tuberculose, Hepatite Hanseníase, Difteria, Diabete, Hipertensão Arterial, Raiva, Leishmaniose e Outras.

Agente de Inspeção

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

Especificações de garantia de qualidade dos alimentos vendidos em feiras, supermercados, açougues e outros. Condições legais de funcionamento e condições de higiene de: Mercados, feiras, matadouros, consultórios médicos, odontológicos, hospitais e clinicas médicas, fábricas de produtos alimentícios e outros. Ciclo de vida e doenças transmitidas por: mosquitos e larvas, baratas e cupins, ratos. Principais venenos comercializados: Droga de ação; modo de usar; método para desintoxicação. Noções de direito municipal. Tributos Municipais. Alvará de Saúde. Fundamentos legais e técnicos da vigilância sanitária.

Assistente Social

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

O Serviço Social e as Políticas Sociais; Políticas Sociais e Movimentos Sociais; Pesquisa em Serviço Social; Serviço Social: referencial teórico- metodológico e instrumento técnico- operativo na ação com individuo, grupos e populações; Ética no Serviço Social; Violência domestica; Estatuto do Idoso; Estatuto da criança e adolescente; Trajetória do serviço social no Brasil; O Estado e as Políticas Sociais, concepção de Políticas Sociais; Família

Auxiliar de Dentista

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

Atividades privativas da ACD; Controle de infecção no consultório odontológico; Assepsia e antissepsia; Procedimentos básicos de controle de infecção na área da saúde; Procedimentos práticos de desinfecção e esterilização no consultório odontológico; Psicologia - Postura da ACD; Documentação odontológica; Funções complementares da ACD; Quadro de tarefas; Código de ética odontológica.

Auxiliar de Serviços Gerais I

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

Noções de serviços de roçadas, capinas, manutenção de estradas; serviços braçais; transportes de móveis, máquinas e utensílios; uso e cuidados com materiais de limpeza e higiene, detergente, desinfetante; prevenção de acidentes no trabalho; noções básicas da RDC nº. 306/2004 - Gerenciamento de resíduos sólidos dos serviços de saúde / EPI.

PROGRAMA PARA A PROVA PRÁTICA

De acordo com as atribuições transcritas neste Edital, a Prova Prática será a reprodução de atividades onde serão avaliados os conhecimentos e a experiência do candidato na execução dos trabalhos específicos da função. Estas atividades previamente padronizadas darão condição de uma avaliação segura do nível profissional do Candidato.

Atividades

Executar atividades inerentes ao cargo - serviços braçais, e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material

Duração da Prova: de 20 a 30 minutos

Fatores a serem avaliados:

I - Habilidades com ferramentas

II - Eficiência/Qualidade

III - Produtividade

IV - Organização na execução dos Trabalhos/Economia do Material

V - Técnica/Aptidão/Eficiência

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de 100 pontos para todos os critérios. NF = (Soma dos pontos de todos os critérios/10)

Auxiliar de Serviços Gerais II

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

Noções de limpeza de prédios, portas, paredes, tetos, luminárias, pisos, tapetes, móveis e objetos diversos; vidraças; polimento de objetos, peças e placas, de metal; serviços de roçadas, capinas, manutenção de estradas; serviços braçais; transportes de móveis, máquinas e utensílios; uso e cuidados com materiais de limpeza e higiene, detergente, desinfetante; prevenção de acidentes no trabalho; fazer merenda escolar, café, chás e servi-los aos alunos; noções básicas da RDC nº. 306/2004 - Gerenciamento de resíduos sólidos dos serviços de saúde / EPI.

PROGRAMA PARA A PROVA PRÁTICA

De acordo com as atribuições transcritas neste Edital, a Prova Prática será a reprodução de atividades onde serão avaliados os conhecimentos e a experiência do candidato na execução dos trabalhos específicos da função. Estas atividades previamente padronizadas darão condição de uma avaliação segura do nível profissional do Candidato.

A Prova Prática será realizada obedecendo duas partes.

Cada parte será avaliada de 0,0 a 10,0 pontos, será determinada de acordo com a seguinte equação: NF = (Nota da 1 parte + Nota da 2 parte/ 2).

A Primeira parte terá peso 5 e a Segunda parte terá peso 5.

A nota final será a média ponderada destas duas partes.

1ª Parte - O Candidato será submetido a uma Prova, sob a forma de testes, sobre:

Administração de serviços de alimentação: planejamento, organização, execução de cardápio e procedimentos desde compras, recepção, estocagem e distribuição de gêneros, saneamento e segurança na produção de alimentos, aspectos físicos, métodos de conservação, técnica de higienização da área física, equipamentos e utensílios;

O Candidato será submetido à elaboração de Merenda Escolar.

2ª Parte -

Atividades

Executar atividades inerentes ao cargo - serviços braçais, e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material

Duração da Prova: de 20 a 30 minutos

Fatores a serem avaliados:

I - Habilidades com ferramentas

II - Eficiência/Qualidade

III - Produtividade

IV - Organização na execução dos Trabalhos/Economia do Material

V - Técnica/Aptidão/Eficiência

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de 100 pontos para todos os critérios.

NF = (Soma dos pontos de todos os critérios/10)

Enfermeiro

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

Técnicas básicas de enfermagem. Sistematização da assistência em enfermagem. Ética e Bioética em enfermagem. Manuseio de materiais e equipamentos hospitalares. Prevenção e controle de infecção hospitalar. Assistência de enfermagem nos períodos Pré, Trans e Pós-operatórios em crianças, adultos, adolescentes e idosos. Assistência de enfermagem a adultos com patologias clínicas e cirúrgicas: acidente vascular central, trauma raque-medular, traumatismo crânio-encefálico, insuficiência cardíaca, infarto do miocárdio, insuficiência arterial periférica, trombose venosa profunda, diabetes mellitus, insuficiência renal, hipertensão arterial, suporte nutricional, ostomias, fraturas, derrame pleural e ferida. Assistência de Enfermagem em urgências e emergências. Parada cardiorrespiratória, choque, politraumatismo, intoxicações. Assistência de enfermagem a pacientes portadores de doenças transmissíveis e isolamento. Assistência de enfermagem no parto normal e nas complicações decorrentes da gravidez (pré-eclâmpsia, eclampsia, diabetes gestacional, hipertensão arterial). Assistência de enfermagem a crianças internadas com afecções pulmonares, gastrointestinais, cardíacas, urológicas, neurológicas e hematológicas. Assistência de enfermagem ao recém-nascido prematuro e de risco. Assistência de enfermagem no aleitamento materno. Papel do Enfermeiro na função gerencial: planejamento em enfermagem, gestão de pessoal, saúde do trabalhador, gerenciamento da Assistência de enfermagem, liderança em enfermagem, processo de comunicação em enfermagem, tomada de decisão em enfermagem. Assistência de enfermagem em exames laboratoriais e diagnósticos. Assistência de enfermagem na administração de medicamentos. Visita Domiciliar. SIAB - Sistema de Informação da Atenção Básica. Territorialização. Vigilância Sanitária. Vigilância Epidemiológica. Vigilância à Saúde. Sistema Único de Saúde-Lei 8080/90, de 19/09/90. Lei Orgânica da Saúde nº 8.142/90, de 28/12/90. Norma Operacional Básica - NOB-SUS 01/96. Norma Operacional da Assistência à Saúde NOAS-SUS 01/2001 e NOAS-SUS 01/2002. Biossegurança Saúde Mental.

Escriturário

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Princípio Básico da Administração Pública, Legalidade, Moralidade Administrativa, Finalidade Pública - Publicidade. CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: Características - Licitações - Princípios Gerais - Modalidades. SERVIDORES PÚBLICOS: Regime Estatutário, Regime Especial, Regime Trabalhista. Expediente Funcional e Organizacional. Material de Escritório. Técnicas de Serviços de Escritório. Conceito de Documentação e sua Terminologia.

PROVA PRÁTICA DE INFORMÁTICA:

8. A Prova Prática de Digitação consistirá na digitação, gravação e impressão de um texto alfanumérico, no intervalo de 7 (sete) minutos;

9. O texto será disponibilizado ao candidato no ato da realização da prova, devendo ser digitado no mesmo formato e estética;

10. Deverá ser utilizado o Word como editor de texto;

11. A média é de 600 caracteres;

12. Os pontos obtidos na prova prática de digitação com pontuação igual ou superior a 5 (cinco) serão somados aos pontos da primeira fase da classificação;

13. Estará reprovado o candidato que na prova prática de digitação obtiver pontuação inferior a 5 (cinco) pontos.

14. Para efeito de classificação ou desclassificação serão avaliados os fatores conforme critérios a seguir:

d) Número de caracteres;

e) Tempo de duração;

f) Número de erros.

FATOR:

CARACTERES DO TEXTO

FATOR:

TEMPO

FATOR:

ERRO

NOTA FINAL

100%

Nota: 10,00

7 minutos

+ 0,00

Serão descontados 0,05 pontos por cada erro cometido na digitação.

A+B-C=NF

90%

Nota: 9,00

6 minutos

+ 1,00

80%

Nota: 8,00

5 minutos

+ 2,00

70%

Nota: 7,00

4 minutos

+ 3,00

60%

Nota: 6,00

3 minutos

+ 4,00

50%

Nota: 5,00

2 minutos

+ 5,00

Farmacêutico

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

Preparo de soluções. Conceitos: molaridade, normalidade. Padronização de técnicas e controle de qualidade em laboratório clínico. Microbiologia - técnicas de esterilização, coleta, transporte e processamento de amostras para exames microbiológicos. Métodos de coloração utilizados em microbiologia. Características morfotintoriais das bactérias. Diagnóstico de estafilococos, estreptococos, enterobactérias, bacilos gram negativos não fermentadores. Neisséria, Haemophilus. Hemocultura, Coprocultura, exame microbiológico do liquor, e testes de sensibilidade aos antimicrobianos. Parasitologia - Ciclo vital dos principais parasitos de importância para o homem. Métodos para diagnóstico de protozoários intestinais, helmintos intestinais e parasitos do sangue e tecidos. Hematologia - Realização e interpretação do hemograma. Alterações da série eritroide. Principais anemias. Hemoglobinopatias mais frequentes Aspectos hematológicos nas infecções bacteriana e viral. Leucemias. Testes diagnósticos da coagulação plasmática. Bioquímica - Valores de referência. Testes para avaliar a função renal, função hepática, função endócrina, dislipidemias e diagnóstico de infarto agudo do miocárdio. Equilíbrio hídrico, eletrolítico e ácido-básico. Gasometria. Hormônios: tireóideos e hormônios sexuais. Dosagens sanguíneas e urinárias de carboidratos, lipídeos (lipoproteínas) e proteínas (enzimas) de interesse clínico. Gestão em laboratório clínico e legislação pertinente.

Fiscal de Tributos e Movimento Econômico

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

Constituição Federal: Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - Dos Direitos Sociais - Da Nacionalidade - Dos Direitos Políticos - Dos Municípios - Da Administração Pública - Dos Servidores Públicos - Dos Impostos Dos Municípios - Repartição Das Receita Tributárias - Das Finanças Públicas - Dos Orçamentos

- Lei De Responsabilidade Fiscal

- Lei das Licitações

- Planejamento Estratégico

- Generalidades administrativas e Contábeis

- Correspondência Oficial

- Código Tributário Nacional

- Noções básicas de informática

PROVA PRÁTICA DE INFORMÁTICA:

15. A Prova Prática de Digitação consistirá na digitação, gravação e impressão de um texto alfanumérico, no intervalo de 7 (sete) minutos;

16. O texto será disponibilizado ao candidato no ato da realização da prova, devendo ser digitado no mesmo formato e estética;

17. Deverá ser utilizado o Word como editor de texto;

18. A média é de 600 caracteres;

19. Os pontos obtidos na prova prática de digitação com pontuação igual ou superior a 5 (cinco) serão somados aos pontos da primeira fase da classificação;

20. Estará reprovado o candidato que na prova prática de digitação obtiver pontuação inferior a 5 (cinco) pontos.

21. Para efeito de classificação ou desclassificação serão avaliados os fatores conforme critérios a seguir:

g) Número de caracteres;

h) Tempo de duração;

i) Número de erros.

FATOR:

CARACTERES DO TEXTO

FATOR:

TEMPO

FATOR:

ERRO

NOTA FINAL

100%

Nota: 10,00

7 minutos

+ 0,00

Serão descontados 0,05 pontos por cada erro cometido na digitação.

A+B-C=NF

90%

Nota: 9,00

6 minutos

+ 1,00

80%

Nota: 8,00

5 minutos

+ 2,00

70%

Nota: 7,00

4 minutos

+ 3,00

60%

Nota: 6,00

3 minutos

+ 4,00

50%

Nota: 5,00

2 minutos

+ 5,00

Fiscal de Obras e Serviços

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

Plano Diretor, Código de Postura e Código Tributário do Município de Morro Grande. Legislação sobre parcelamento de solo, postura e vigilância sanitária.

Topografia; Planimetria E Altimetria; Mecânica dos Solos: Origem e formação de solos; Propriedade das partículas; Índices Físicos; Granulometria; Consistência do Solo; Obras de terra; Fundação Direta e Indireta; Técnicas De Construção: Identificação dos Lotes; PA e PAL; Projetos necessários para a execução da obra; Serviços Preliminares; Preparo do Terreno; Escoramentos e Escavações; Revestimentos E Pinturas: Alvenaria, tijolo cerâmico, blocos de concreto; Revestimento Interno E Externo: Pintura em PVA, acrílica, óleo e vernizes; esquadrias de madeira, alumínio ferro e PVC; Resistência Dos Materiais; Tensões e Deformações; Instalações Elétricas: Conceitos e Materiais; Instalações elétricas residenciais; Componentes de uma instalação; Pontos de comando; Circuitos Tomadas: Interruptores; Condutores; Disjuntores; Instalações Hidráulicas e Sanitárias: Água Fria; Dimensionamento De Barriletes: Ramal; Colunas de distribuição; Reservatórios; Consumo máximo possível e provável; Águas Pluviais: Dimensionamento de caixa de areia e calha; Ligação da água pluvial à rede pública; Esgoto: Noções e normas; Técnicas de Esgoto; Simbologia; Esgoto Primário; Esgoto secundário; Ventilação; Materiais De Construção: Materiais cerâmicos, betuminosos, metálicos e aço; Argamassas; Agregados; Aglomerantes; Concreto e Cimento Portland; Código de Obras Municipal.

Mecânico

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões Equipamento de Proteção Individual

Conhecimentos básicos da função.

PROGRAMA PARA A PROVA PRÁTICA

De acordo com as atribuições transcritas neste Edital, a Prova Prática será a reprodução de atividades onde serão avaliados os conhecimentos e a experiência do candidato na execução dos trabalhos específicos da função. Estas atividades previamente padronizadas darão condição de uma avaliação segura do nível profissional do Candidato.

Atividades

Executar atividades inerentes ao cargo - serviços de mecânica, e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material

Duração da Prova: de 20 a 30 minutos

Fatores a serem avaliados:

I - Habilidades com ferramentas

II - Eficiência/Qualidade

III - Produtividade

IV - Organização na execução dos Trabalhos/Economia do Material

V - Técnica/Aptidão/Eficiência

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de 100 pontos para todos os critérios. NF = (Soma dos pontos de todos os critérios/10)

Médico

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

Edema Agudo de Pulmão; Embolia Pulmonar; Angina Instável; Infarto Agudo do Miocárdio; Choque Cardiogênico; Arritmias Cardíacas - Taquiarritmias; Bradiarritmias e Marcapassos; Reanimação Cardiorrespiratória Cerebral; Emergências Hipertensivas; Doença Hipertensiva Específica da Gravidez; Reposição Volêmica; Drogas Vasoativas; Fisiopatologia dos Estados de Choque; Monitorização Hemodinâmica; Choque Séptico; Síndrome de Disfunção de Múltiplos Órgãos; Acessos Vasculares; Utilização do Sangue e Componentes; Distúrbios da Coagulação; Insuficiência Respiratória Aguda; Monitorização Respiratória; Técnicas de Assistência Ventilatória; Ventilação Artificial Aplicada; Desmame da Ventilação Mecânica; Insuficiência Renal Aguda; Técnicas de Diálise; Distúrbios de Concentração Plasmática de Sódio; Distúrbios do Metabolismo do Potássio; Distúrbios do Metabolismo do Magnésio e Cálcio; Estados Hiperosmolares Cetoacidose Diabética e Hipoglicemia; Princípios de Suporte Nutricional; Suporte Nutricional Parenteral; Suporte Nutricional Enteral; Terapia Nutricional em Condições Especiais; Hemorragia Digestiva; Abdome Agudo no Paciente Grave; Peritonites; Pancreatite Aguda; Isquemia Mesentérica; Politraumatismo; Traumatismo Abdominal; Traumatismo Torácico; Traumatismo Cranioencefálico; Traumatismo Raquimedular; Acidente Vascular Cerebral; Síndrome Convulsiva; Hemorragia Subaracnóidea; Hipertensão Intracraniana - Edema Cerebral; Monitorização de Parâmetros Encefálicos; Coma; Coma Hepático; Infecções no Paciente Imunocomprometido; Uso Racional de Antibióticos; O Grande Queimado; Analgesia e Sedação no Paciente Grave; Paciente Oncológico; Intoxicações Exógenas Mais Comuns; Resgate e Transporte do Paciente Grave e Índex Prognósticos.

Motorista

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

1. Relações Públicas e Humanas: Opinião Pública; As Relações Humanas, os indivíduos e o grupo.

2. Legislação do Trânsito: Administração de Trânsito; Sistemática de Habilitação; Pontuação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro); Multas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro); Penalidades do CTB (Código de Trânsito Brasileiro)

3. Noções de Engenharia de Trânsito: Característica do Trânsito; Classificação das Vias Públicas; Sinalização de Trânsito.

4. Direção Defensiva (preventiva)

5. Noções de Primeiros Socorros.

6. Noções de Meio Ambiente e Cidadania (Crimes Ambientais no Trânsito)

7. Regras de Circulação: Comportamento no Trânsito; Condutor e Via Travessias: O condutor, O pedestre e A via.

8. Princípios da Mecânica a diesel; Noções Básicas de Motor; Teoria de Funcionamento; Embreagem/câmbio/diferencial; Freio: manutenção e diagnóstico de falhas.

PROGRAMA PARA A PROVA PRÁTICA

De acordo com as atribuições transcritas neste Edital, a Prova Prática será a reprodução de atividades onde serão avaliados os conhecimentos e a experiência do candidato na execução dos trabalhos específicos da função. Estas atividades previamente padronizadas darão condição de uma avaliação segura do nível profissional do Candidato.

A Prova Prática será realizada obedecendo duas partes.

Cada parte será avaliada de 0,0 a 10,0 pontos, será determinada de acordo com a seguinte equação:

NF = (Nota da 1 parte + Nota da 2 parte/ 2).

A Primeira parte terá peso 5 e a Segunda parte terá peso 5.

A nota final será a média ponderada destas duas partes.

1ª Parte - O Candidato será submetido a uma Prova, sob a forma de testes, sobre:

- Regras e Legislação do Trânsito.

- Conhecimento da malha rodoviária da Micro e Macro Região.

- Noções de Primeiros Socorros.

- Direção Defensiva.

2ª Parte - O Candidato será submetido à Prova de TRAJETO e OPERAÇÃO

Odontólogo

1. Conceito de saúde / doença; 1.1. análise de determinantes biológicos e sociais do processo saúde / doença; 1.2. a evolução da prática odontológica: a odontologia cientificista e a odontologia integral; 2. epidemiologia das doenças bucais no Brasil; 2.1. índices epidemiológicos específicos em saúde bucal; 3. aparelho estomatognático: 3.1. desenvolvimento da face, cavidade oral e dentes; 4. diagnóstico, semiologia buco-facial, exames complementares; 5. cariologia: etiologia, diagnóstico e tratamento da doença cárie dentária com ênfase na prevenção e promoção à saúde bucal; 6. normas de controle de infecção no ambiente de trabalho; 7. patologia periodontal, doença gengival e periodontal - diagnóstico e tratamento; 8. algias oro-faciais, tipos diagnósticos diferenciais, distúrbios psicogênicos; 9. cistos e tumores odontogênicos; 10. lesões mais frequentes da cavidade bucal: candidíase, gengivo-estomatite herpética, lesões herpéticas secundárias, tuberculose, sífilis e AIDS; 11. preparo cavitário típico e atípico: conceito atuais, materiais usados em dentista, proteção do complexo dentina polpa; 12. patologia pulpar e pereancial: características clínicas; 13. emergência urgência em odontologia; 14. traumatismo dental, fraturas das coroas e raízes; 15. terapeuta odontológica - analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos de uso local em odontologia; 16. fluorterapia - uso sistêmico e tópico. Aspecto toxicológico e clínicos; 17. educação e saúde bucal; 18. programa de agentes comunitários de saúde (PACS). 19. Programa de saúde da família (PSF). 20. relação entre os sistemas municipais; 21. papel do gestor Estadual e Federal: direção e articulação; 22. bases para um novo modelo de atenção à saúde; 23. Legislação da saúde; 23.1. Constituição Federal de 1988 - título VIII, capítulo II, seção II; 23.2. Constituição Estadual - título V - capítulo I - Seção II; 23.3 NOB/SUS - Norma Operacional Básica do SUS 01/96, campos da atenção à saúde; 23.4. Estatuto da Criança e do Adolescente; 23.5. Estatuto do Idoso.

Operador de Equipamentos

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

1. Relações Públicas e Humanas: Opinião Pública; As Relações Humanas, os indivíduos e o grupo.

2. Legislação do Trânsito: Administração de Trânsito; Sistemática de Habilitação; Pontuação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro); Multas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro); Penalidades do CTB (Código de Trânsito Brasileiro)

3. Noções de Engenharia de Trânsito: Característica do Trânsito; Classificação das Vias Públicas; Sinalização de Trânsito.

4. Direção Defensiva (preventiva)

5. Noções de Primeiros Socorros.

6. Noções de Meio Ambiente e Cidadania (Crimes Ambientais no Trânsito)

7. Regras de Circulação: Comportamento no Trânsito; Condutor e Via Travessias: O condutor, O pedestre e A via.

8. Princípios da Mecânica a diesel; Noções Básicas de Motor; Teoria de Funcionamento; Embreagem/câmbio/diferencial; Freio: manutenção e diagnóstico de falhas.

PROGRAMA PARA A PROVA PRÁTICA

De acordo com as atribuições transcritas neste Edital, a Prova Prática será a reprodução de atividades onde serão avaliados os conhecimentos e a experiência do candidato na execução dos trabalhos específicos da função. Estas atividades previamente padronizadas darão condição de uma avaliação segura do nível profissional do Candidato.

A Prova Prática será realizada obedecendo duas partes.

Cada parte será avaliada de 0,0 a 10,0 pontos, será determinada de acordo com a seguinte equação:

NF = (Nota da 1 parte + Nota da 2 parte/ 2).

A Primeira parte terá peso 5 e a Segunda parte terá peso 5.

A nota final será a média ponderada destas duas partes.

1ª Parte - O Candidato será submetido a uma Prova, sob a forma de testes, sobre:

- Regras e Legislação do Trânsito.

- Conhecimento da malha rodoviária da Micro e Macro Região.

- Noções de Primeiros Socorros.

- Direção Defensiva.

2ª Parte - O Candidato será submetido à Prova de TRAJETO e OPERAÇÃO

Psicólogo

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

Psicopatologia. Psicodinâmica. Intervenções psicológicas individuais e grupais. Desenvolvimento Interpessoal - Treinamento em Grupo: educação de laboratório; treinamento, terapia e desenvolvimento; competência interpessoal; a janela de Johari; a importância do feedback nas relações interpessoais, estilos pessoais de atuação; novas perspectivas de motivação, funcionamento e desenvolvimento do grupo, interação no grupo: tarefa e emoção; participação no grupo; energia no grupo: tensão e conflito interpessoal; mudanças no grupo; desenvolvimento interpessoal, gerencial e organizacional; orientação; observação e avaliação. Avaliação psicológica e psicodiagnóstico, procedimentos e contextualização. Distúrbios mentais, psicose e dependência de substâncias (álcool e outras drogas). Intervenções terapêuticas individuais, familiares e grupais. Problemas de desenvolvimento na infância, tratamento e escolarização. Subjetividade e educação. Fatores cognitivos e afetivos da aprendizagem e de conduta na escola. Análise institucional. Políticas de Saúde Mental. Saúde coletiva: educação e grupos sociais, princípios fundamentais da atenção à saúde. Teorias da personalidade: introdução à teoria da personalidade, a perspectiva psicanalítica, a perspectiva sociopsicanalítica, a perspectiva dos traços, a perspectiva da aprendizagem, a perspectiva da aprendizagem cognitiva social, a perspectiva humanista. Teorias do desenvolvimento. Terapia Cognitiva com crianças e adolescentes. Trabalho e subjetividade. Trabalho e saúde mental. Ética profissional. Aspectos legais, normativos e éticos do exercício da profissão.

Recepcionista

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

1. Deveres e responsabilidades do recepcionista; 2. Características adequadas ao profissional de atendimento ao público: 2.1. eficiência no uso do telefone: uso da voz, vocabulário, informações confidenciais, recados, controles; 2.2. normas de atendimento ao público; 2.3. processos de comunicação; 2.4. noções gerais sobre questões de protocolo; 2.5. pronomes de tratamento; 3. boas maneiras e apresentação pessoal; 4. habilidades de transmissão e recepção de informações: 4.1. clientes x órgão público; 4.2. recepcionista x chefia; 4.3 recepcionista x funcionários; 5. Recebimento e encaminhamento de correspondência; 6. Operação com PABX: conhecimento de equipamento comum da mesa operadora: características técnicas de funcionamento; 7. Conhecimentos básicos em Informática: 7.1. manuseio de periféricos - impressoras; 7.2. utilização do Microsoft Word/Excel - todos os recursos disponíveis - mala direta, criação de tabelas - elaboração de tabela de cálculo; 7.3. utilização do PowerPoint - criação de apresentação e de organograma; 7.4. utilização do Windows na parte de organização do microcomputador, tais como apagar / renomear / copiar arquivos / criar, apagar pastas de trabalho; 7.5. noções de Internet e Intranet; 8. Atitudes no serviço: regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 9. regras das relações interpessoais; 10. conhecimento e consideração às regras e hierarquia no serviço público; 11. ética profissional.

PROVA PRÁTICA DE INFORMÁTICA:

22. A Prova Prática de Digitação consistirá na digitação, gravação e impressão de um texto alfanumérico, no intervalo de 7 (sete) minutos;

23. O texto será disponibilizado ao candidato no ato da realização da prova, devendo ser digitado no mesmo formato e estética;

24. Deverá ser utilizado o Word como editor de texto;

25. A média é de 600 caracteres;

26. Os pontos obtidos na prova prática de digitação com pontuação igual ou superior a 5 (cinco) serão somados aos pontos da primeira fase da classificação;

27. Estará reprovado o candidato que na prova prática de digitação obtiver pontuação inferior a 5 (cinco) pontos.

28. Para efeito de classificação ou desclassificação serão avaliados os fatores conforme critérios a seguir:

j) Número de caracteres;

k) Tempo de duração;

l) Número de erros.

FATOR:

CARACTERES DO TEXTO

FATOR:

TEMPO

FATOR:

ERRO

NOTA FINAL

100%

Nota: 10,00

7 minutos

+ 0,00

Serão descontados 0,05 pontos por cada erro cometido na digitação.

A+B-C=NF

90%

Nota: 9,00

6 minutos

+ 1,00

80%

Nota: 8,00

5 minutos

+ 2,00

70%

Nota: 7,00

4 minutos

+ 3,00

60%

Nota: 6,00

3 minutos

+ 4,00

50%

Nota: 5,00

2 minutos

+ 5,00

Técnico de Compras e Recursos Humanos

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

1. Controle de estoque de almoxarifado, de protocolo, de portaria (recepção; atendimento ao público); 2. Noções sobre registros de expedientes, agendamento, seletividade de documentações e pautas de reuniões; 3. Gerenciamento de folha de pagamento; 4. Técnicas de arquivos de documentos; 5. Elaboração de ofício; correspondências; técnicas de agendamento; formas de tratamentos; abreviações de tratamentos de personalidades; 6. Regras de comportamento no ambiente de trabalho; regras de hierarquia no serviço público; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 7. Noções básicas sobre elaboração de folha de pagamento e encargo sociais (previdência social e impostos diversos); 8. Conhecimento das tabelas de Imposto de Renda Retido na Fonte e no INSS; 9. Conhecimentos básicos sobre a Lei Orgânica do Município de Morro Grande - SC; 11. Noções básicas sobre cálculos de direitos trabalhistas conforme a CLT; 12. Conhecimentos básicos em Informática: 12.1. manuseio de periféricos - impressoras; 12.2. utilização do Microsoft Word/Excel - todos os recursos disponíveis - mala direta, criação de tabelas - elaboração de tabela de cálculo; 12.3. utilização do PowerPoint - criação de apresentação e de organograma; 12.4. utilização do Windows na parte de organização do microcomputador, tais como apagar / renomear / copiar arquivos / criar, apagar pastas de trabalho; 12.5. noções de Internet e Intranet; 13. Atitudes no serviço: regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 14. regras das relações interpessoais; 15. conhecimento e consideração às regras e hierarquia no serviço público; 16. ética profissional; 17. Noções gerais sobre empenho de despesas; liquidação de despesas e ordem de pagamento; 18. Conhecimentos sobre emissão de notas fiscais de compra, de serviços e obras.

PROVA PRÁTICA DE INFORMÁTICA:

29. A Prova Prática de Digitação consistirá na digitação, gravação e impressão de um texto alfanumérico, no intervalo de 7 (sete) minutos;

30. O texto será disponibilizado ao candidato no ato da realização da prova, devendo ser digitado no mesmo formato e estética;

31. Deverá ser utilizado o Word como editor de texto;

32. A média é de 600 caracteres;

33. Os pontos obtidos na prova prática de digitação com pontuação igual ou superior a 5 (cinco) serão somados aos pontos da primeira fase da classificação;

34. Estará reprovado o candidato que na prova prática de digitação obtiver pontuação inferior a 5 (cinco) pontos.

35. Para efeito de classificação ou desclassificação serão avaliados os fatores conforme critérios a seguir:

m) Número de caracteres;

n) Tempo de duração;

o) Número de erros.

FATOR:

CARACTERES DO TEXTO

FATOR:

TEMPO

FATOR:

ERRO

NOTA FINAL

100%

Nota: 10,00

7 minutos

+ 0,00

Serão descontados 0,05 pontos por cada erro cometido na digitação.

A+B-C=NF

90%

Nota: 9,00

6 minutos

+ 1,00

80%

Nota: 8,00

5 minutos

+ 2,00

70%

Nota: 7,00

4 minutos

+ 3,00

60%

Nota: 6,00

3 minutos

+ 4,00

50%

Nota: 5,00

2 minutos

+ 5,00

Técnico de Controle Interno

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

1. Controle de estoque de almoxarifado, de protocolo, de portaria (recepção; atendimento ao público); 2. Noções sobre registros de expedientes, agendamento, seletividade de documentações e pautas de reuniões; 3. Gerenciamento de folha de pagamento; 4. Técnicas de arquivos de documentos; 5. Elaboração de ofício; correspondências; técnicas de agendamento; formas de tratamentos; abreviações de tratamentos de personalidades; 6. Noções de técnicas de secretaria; uso de fax e Internet; 7. Regras de comportamento no ambiente de trabalho; regras de hierarquia no serviço público; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 8. Zelo pelo patrimônio público; 9. Normas patrimoniais e seu gerenciamento (tombamento, controle, termos de responsabilidades, baixas, transferências, e alienação de bens públicos); 10. Noções básicas sobre licitações e contratos administrativos; 11. Noções básicas sobre elaboração de folha de pagamento e encargo sociais (previdência social e impostos diversos); 12. Conhecimento das tabelas de Imposto de Renda Retido na Fonte e no INSS; 13. Conhecimentos básicos sobre a Lei Orgânica do Município de Morro Grande - SC; 14. Noções básicas sobre cálculos de direitos trabalhistas conforme a CLT; 15. Noções gerais sobre empenho de despesas; liquidação de despesas e ordem de pagamento; 16. Conhecimentos sobre emissão de notas fiscais de compra, de serviços e obras; 17. Conhecimentos básicos em Informática: 17.1. manuseio de periféricos - impressoras; 17.2. utilização do Microsoft Word/Excel - todos os recursos disponíveis - mala direta, criação de tabelas - elaboração de tabela de cálculo; 17.3. utilização do PowerPoint - criação de apresentação e de organograma; 17.4. utilização do Windows na parte de organização do microcomputador, tais como apagar / renomear / copiar arquivos / criar, apagar pastas de trabalho; 17.5. noções de Internet e Intranet; 18. Atitudes no serviço: regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 19. regras das relações interpessoais; 20. conhecimento e consideração às regras e hierarquia no serviço público; 21. ética profissional; 22. Contabilidade Geral; Princípios Fundamentais de Contabilidade; Plano de Contas; Livros e Documentos Contábeis; Classificações e Registros Contábeis;Operações com Mercadorias; Avaliação de Investimentos Temporários e Permanentes; Avaliação e Registro do Ativo Imobilizado e Diferido; Encerramento de Exercício e Apuração de Resultado; Provisão para Imposto de Renda; Destinação do Resultado; Demonstrações Contábeis; Contabilidade Pública; Conceito de Orçamento Público; Tipos de Orçamentos; Princípios Orçamentários; Elaboração e aprovação do orçamento; Créditos Orçamentários e Adicionais; Execução Orçamentária; Receita Pública e seus Estágios; Balanços Públicos e Demonstração das Variações Patrimoniais; Prestação de Contas; Controle Interno e Externo; Lei de Responsabilidade Fiscal.

PROVA PRÁTICA DE INFORMÁTICA:

36. A Prova Prática de Digitação consistirá na digitação, gravação e impressão de um texto alfanumérico, no intervalo de 7 (sete) minutos;

37. O texto será disponibilizado ao candidato no ato da realização da prova, devendo ser digitado no mesmo formato e estética;

38. Deverá ser utilizado o Word como editor de texto;

39. A média é de 600 caracteres;

40. Os pontos obtidos na prova prática de digitação com pontuação igual ou superior a 5 (cinco) serão somados aos pontos da primeira fase da classificação;

41. Estará reprovado o candidato que na prova prática de digitação obtiver pontuação inferior a 5 (cinco) pontos.

42. Para efeito de classificação ou desclassificação serão avaliados os fatores conforme critérios a seguir:

p) Número de caracteres;

q) Tempo de duração;

r) Número de erros.

FATOR:

CARACTERES DO TEXTO

FATOR:

TEMPO

FATOR:

ERRO

NOTA FINAL

100%

Nota: 10,00

7 minutos

+ 0,00

Serão descontados 0,05 pontos por cada erro cometido na digitação.

A+B-C=NF

90%

Nota: 9,00

6 minutos

+ 1,00

80%

Nota: 8,00

5 minutos

+ 2,00

70%

Nota: 7,00

4 minutos

+ 3,00

60%

Nota: 6,00

3 minutos

+ 4,00

50%

Nota: 5,00

2 minutos

+ 5,00

Técnico de Enfermagem

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

Conteúdo - Política Nacional de Atenção as Urgências, Histórico da Assistência a Saúde no Brasil, Lei que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes, Cadeia de sobrevivência adulto e infantil (vias aéreas, ventilação, oxigenação, desobstrução, reanimação cardiorrespiratória. Urgências clínicas (respiratórias, cardiocirculatórias, neurológicas, metabólicas e intoxicação exógenas), Urgências psiquiátricas (psicose, tentativa de suicídio, depressões e síndromes cerebrais orgânicas) Urgências traumáticas em adulto e crianças (ferimentos, afogamento, queimaduras, hemorragias, choque e demais traumas), Urgências Obstétricas (trabalho de parto normal, hemorragias, abortamentos, hipertensão na gestação e suas complicações) Atendimento a múltiplas vitimas, Remoção, Imobilizações e Transporte de vítimas, Medicação, Controle de Infecção (desinfecção e esterilização de materiais e equipamentos). Fármacos utilizados em situações de urgências.

Tesoureiro Geral

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Princípio Básico da Administração Pública, Legalidade, Moralidade Administrativa, Finalidade Pública - Publicidade. CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: Características - Licitações - Princípios Gerais - Modalidades. SERVIDORES PÚBLICOS: Regime Estatutário, Regime Especial, Regime Trabalhista. Expediente Funcional e Organizacional. Material de Escritório. Técnicas de Serviços de Escritório. Conceito de Documentação e sua Terminologia. - Noções gerais sobre empenho de despesas; liquidação de despesas e ordem de pagamento. Conhecimentos sobre emissão de notas fiscais de compra, de serviços e obras

PROVA PRÁTICA DE INFORMÁTICA:

43. A Prova Prática de Digitação consistirá na digitação, gravação e impressão de um texto alfanumérico, no intervalo de 7 (sete) minutos;

44. O texto será disponibilizado ao candidato no ato da realização da prova, devendo ser digitado no mesmo formato e estética;

45. Deverá ser utilizado o Word como editor de texto;

46. A média é de 600 caracteres;

47. Os pontos obtidos na prova prática de digitação com pontuação igual ou superior a 5 (cinco) serão somados aos pontos da primeira fase da classificação;

48. Estará reprovado o candidato que na prova prática de digitação obtiver pontuação inferior a 5 (cinco) pontos.

49. Para efeito de classificação ou desclassificação serão avaliados os fatores conforme critérios a seguir:

s) Número de caracteres;

t) Tempo de duração;

u) Número de erros.

FATOR:

CARACTERES DO TEXTO

FATOR:

TEMPO

FATOR:

ERRO

NOTA FINAL

100%

Nota: 10,00

7 minutos

+ 0,00

Serão descontados 0,05 pontos por cada erro cometido na digitação.

A+B-C=NF

90%

Nota: 9,00

6 minutos

+ 1,00

80%

Nota: 8,00

5 minutos

+ 2,00

70%

Nota: 7,00

4 minutos

+ 3,00

60%

Nota: 6,00

3 minutos

+ 4,00

50%

Nota: 5,00

2 minutos

+ 5,00

Vigia

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

Atividade de nível auxiliar, de natureza operacional (Serviço Auxiliar) e de menor grau de complexidade, noções de segurança e uso de equipamentos adequados, abrangendo trabalhos de vigilância no sentido de evitar roubos e danos e outras atividades correlatas.

PROGRAMA PARA A PROVA PRÁTICA

De acordo com as atribuições transcritas neste Edital, a Prova Prática será a reprodução de atividades onde serão avaliados os conhecimentos e a experiência do candidato na execução dos trabalhos específicos da função. Estas atividades previamente padronizadas darão condição de uma avaliação segura do nível profissional do Candidato.

Atividades

Executar atividades inerentes ao cargo - serviços de vigilância, e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material

Duração da Prova: de 20 a 30 minutos

Fatores a serem avaliados:

I - Habilidades com ferramentas

II - Eficiência/Qualidade

III - Produtividade

IV - Organização na execução dos Trabalhos/Economia do Material

V - Técnica/Aptidão/Eficiência

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de 100 pontos para todos os critérios. NF = (Soma dos pontos de todos os critérios/10)

Morro Grande (SC), 28 de abril de 2010.

JÚLIO CÉSAR DE OLIVEIRA
Presidente da Comissão do Concurso Público

Fica homologado o ANEXO I - do presente EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO No 001/2010.

Morro Grande (SC), 28 de abril de 2010.

ENIO ZUCHINALI
Prefeito Municipal

ANEXO II - do Edital CP 001/2010

REGULAMENTO PARA AS PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO

As provas escritas terão início às 09 (nove) horas.

Não será admitida a entrada de Candidato após o horário, e/ou que não estiver munido do Cartão de Identificação fornecido no ato da inscrição e de Documento de Identificação.

Os envelopes das provas serão abertos por 02 (dois) candidatos, que comprovarão os respectivos lacres e assinarão, juntamente com 02 (dois) fiscais, um termo de abertura dos envelopes.

Durante a prova não poderá ser feita qualquer espécie de consulta, nem o uso de máquinas calculadoras.

Não será permitido qualquer tipo de comunicação do candidato com outros candidatos ou com o exterior do recinto, sob pena da eliminação do Concurso do(s) Candidato(s) envolvido(s). Aparelhos de telefonia celular, bip e/ou similares deverão ser desligados.

As provas terão um prazo mínimo de realização de 15 (quinze) minutos.

As provas escritas terão um prazo máximo de realização de 02 (duas) horas.

O candidato poderá sair da sala somente em caso especial e acompanhado de um fiscal. E expressamente proibido fumar nos locais das provas.

Todas as respostas da prova escrita deverão ser transpostas para a grade de respostas, não podendo ficar nenhuma questão sem resposta.

Após a conclusão e entrega da prova, os candidatos não poderão permanecer no corredor.

Os 03 (três) últimos candidatos permanecerão na sala até a conclusão do último, para, após, assinarem o termo de realização de prova juntamente com os fiscais.

Os envelopes contendo as provas deverão ser entregues ao Coordenador do Concurso Público, acompanhado dos três últimos candidatos.

Morro Grande (SC), 28 de abril de 2010.

JÚLIO CÉSAR DE OLIVEIRA
Presidente da Comissão do Concurso Público

Fica homologado o ANEXO II - do presente EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO No 001/2010.

Morro Grande (SC), 28 de abril de 2010.

ENIO ZUCHINALI
Prefeito Municipal

ANEXO III - do EDITAL CP 001/2010

PARA USO DE CANDIDATOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

REQUERIMENTO

Nome:_____________________________________________________________________________________

Nº de Inscrição:______________________________________________________________________________

RG:_______________________________________________________________________________________

CPF:______________________________________________________________________________________

Candidato (a) ____________________________________________ Inscrito (a) para o Cargo de:__________________________________, Código _____________________, Residente:___________________________________________________________________ , nº_________ , Bairro: ___________________________ , Fone: (______ ) _________________ , Portador da Necessidade Especiais , requer a Vossa Senhoria condições especiais (*) para realização da prova objetiva do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Morro Grande SC, conforme Edital de Concurso Público nº 01, de 11 de janeiro de 2010, anexando para tanto, Laudo Médico, bem como, fotocópia do documento de identidade. Necessito do(s) seguinte(s) recurso(s):
__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________

N. Termos

P. Deferimento.

Morro Grande SC, ______de ____________________ de 2010.

___________________
Assinatura

(*) Anexar documento apresentando as condições diferenciadas de que necessita para realização da prova e/ou justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da sua área de deficiência

ANEXO IV - do Edital CP 001/2010

FORMULÁRIO PARA RECURSO

Nome:_______________________________________________ Nº de Inscrição:_________________________

Endereço:__________________________________________________________________________________

Cargo:_____________________________________________________________________________________

Carteira de Identidade Nº:______________________________________________________________________

Questionamento:
__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________

Embasamento:
__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________

Data: ___/___/2010

___________________
Assinatura:

ESTADO DE SANTA CATARINA

PREFEITURA MUNICIPAL DE MORRO GRANDE

INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL Nº 001/2010

Numero de Inscrição:

Função/cargo:

Nome do (a) Candidato (a):

Identidade:

Data de Nascimento:

Sexo: M [_] F [_]

CPF:

Título Eleitoral:

Estado Civil:

Endereço:

Bairro:

Município: Estado:

Fone:

Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste concurso público, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas.

Local e Data:

Assinatura do Candidato:

 

ESTADO DE SANTA CATARINA

PREFEITURA MUNICIPAL DE MORRO GRANDE

INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL Nº 001/2010

Número da Inscrição:

Cargo:

Nome do (a) Candidato (a):

Obrigatório a apresentação deste, juntamente com a carteira de identidade no local das provas.

Local e Data

Assinatura do Responsável: