Prefeitura de Marialva - PR

Notícia:   Prefeitura de Marialva - PR retifica seleção e concurso 01/2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIALVA

ESTADO DO PARANÁ

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 01/2014

O Prefeito Municipal de Marialva, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, mediante as condições estipuladas neste Edital, em conformidade com a Constituição Federal e demais disposições atinentes à matéria, TORNA PÚBLICA a realização de Processo Seletivo para Emprego Público, sob o regime de Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT, para provimento de vaga, do seu quadro de pessoal.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Processo Seletivo para Emprego Público a que se refere o presente Edital será executado pela Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí com sede na Av. Paraná, nº 794 A, 1º andar, Centro, CEP 87.705-190, Paranavaí/PR, endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br e correio eletrônico candidato@fafipa.org.

1.2 A seleção destina-se ao provimento de vagas, sob regime celetista, no quadro da Prefeitura Municipal de Marialva do Estado do Paraná de acordo com a Tabela 2.1 deste Edital, e tem prazo de validade de 2 anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Prefeitura Municipal de Marialva do Estado do Paraná.

1.3 A seleção para os empregos de que trata este Edital compreenderá exames para aferir conhecimentos e habilidades, mediante aplicação de Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório.

1.4 A convocação para as vagas informadas na Tabela 2.1 deste Edital será feita de acordo com a necessidade e a conveniência da Prefeitura Municipal de Marialva do Estado do Paraná, dentro do prazo de validade do processo seletivo.

1.5 Os requisitos e as atribuições para posse no emprego estão relacionados no Anexo I deste Edital.

1.6 Os conteúdos programáticos das provas encontram-se no Anexo II deste Edital.

1.7 Não serão fornecidas, por telefone ou e-mail, informações a respeito de datas, locais e horários de realização das provas e demais eventos. O candidato deverá observar rigorosamente as formas de divulgação estabelecidas neste Edital e demais publicações no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br e no endereço eletrônico www.marialva.pr.gov.br.

2. DOS EMPREGOS

2.1 O código do emprego, o emprego, a carga horária semanal, as vagas de ampla concorrência, as vagas PCD, o vencimento inicial bruto, o valor da taxa de inscrição e o período de realização da prova são os estabelecidos a seguir:

TABELA 2.1

NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO(1)

Código do Emprego

Emprego

Carga Horária Semanal

Vagas Ampla Concorrência

Vagas PCD

Vencimento Inicial Bruto

Taxa de Inscrição

Período de realização da prova

101

Agente Comunitário de Saúde: Jardim Regência(3)

44h

1

-

R$ 1.014,00

R$ 30,00

Manhã

102

Agente Comunitário de Saúde: João de Barro(3)

44h

1

-

R$ 1.014,00

R$ 30,00

Manhã

103

103

Comunitário de Saúde: Vila Brasil(3)

44h

3

-

R$ 1.014,00

R$ 30,00

Manhã

104

Agente Comunitário de Saúde: Conjunto Marialva(3)

44h

CR(2)

-

R$ 1.014,00

R$ 30,00

Manhã

105

Agente Comunitário de Saúde: Jardim Planalto(3)

44h

CR(2)

-

R$ 1.014,00

R$ 30,00

Manhã

106

Agente Comunitário de Saúde: Jardim Shenandoá(3)

44h

CR(2)

-

R$ 1.014,00

R$ 30,00

Manhã

107

Agente Comunitário de Saúde: Vila Antonia(3)

44h

CR(2)

-

R$ 1.014,00

R$ 30,00

Manhã

108

Agente de Endemias Masculino

44h

1

-

R$ 1.014,00

R$ 30,00

Manhã

109

Agente de Endemias Feminino

44h

CR(2)

-

R$ 1.014,00

R$ 30,00

Manhã

NÍVEL TÉCNICO COMPLETO(1)
301Técnico em Enfermagem PSF40h3- R$ 996,38R$ 80,00Manhã
NÍVEL SUPERIOR COMPLETO(1)
401Médico PSF40h1- R$ 8.650,07R$ 110,00Manhã
402Odontólogo PSF40h1- R$ 3.659,62R$ 110,00Manhã

(1)Ver as atribuições e requisitos do emprego no Anexo I deste Edital.

(2)Cadastro de Reserva.

(3)Para o Emprego Agente comunitário de Saúde (101 à 107), comprovar que reside no território para o qual concorreu, desde a data da publicação deste Edital, conforme Área de abrangência disposta do Anexo III deste Edital.

3. REQUISITOS PARA POSSE NO EMPREGO

3.1 São requisitos básicos para o ingresso no quadro de empregados da Prefeitura Municipal de Marialva:

a) ser brasileiro, nos termos da Constituição Federal;

b) ter completado 18 (dezoito) anos;

c) estar em pleno exercício dos direitos políticos;

d) ser julgado apto em inspeção de saúde;

e) possuir a escolaridade exigida e demais requisitos para o exercício do emprego;

f) declarar expressamente o exercício ou não de cargo, emprego ou função pública nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, Federal ou Municipal, para fins de verificação do acúmulo de cargos conforme o subitem 1.5 deste Edital.

g) a quitação com as obrigações eleitorais e militares;

h) não haver sofrido sanção impeditiva do exercício de cargo ou emprego público.

i) para o emprego de Agente Comunitário de Saúde, comprovar que reside no território para o qual concorreu, desde a data da publicação deste Edital, conforme Área de abrangência disposta no Anexo III deste Edital.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1 A inscrição no Processo Seletivo para Emprego Público implica, desde logo, o conhecimento e a tácita aceitação pelo candidato das condições estabelecidas neste Edital.

4.2 As inscrições para o Processo Seletivo para Emprego Público da Prefeitura Municipal de Marialva serão realizadas via internet e será também disponibilizado um posto de inscrição presencial para os candidatos que não tem acesso a internet.

4.3 Das inscrições via internet:

4.3.1 Período: das 08h00 do dia 06/10/2014 às 23h59min do dia 05/11/2014, observado horário oficial de Brasília - DF no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br.

4.3.2 O candidato deverá, primeiramente, declarar estar ciente das condições exigidas para contratação no emprego, preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição e se submeter às normas expressas neste Edital.

4.3.3 Após o preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor estipulado na Tabela 2.1 deste Edital.

4.4 Das inscrições no Posto de Inscrição Presencial:

4.4.1 Período: das 08h00 às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, de segunda a sexta-feira, do dia 06/10/2014 ao dia 05/11/2014, observado horário local, na Agência do Trabalhador, situada na: Rua Vitória Bornia, nº 29, Marialva/PR.

4.4.2 a inscrição poderá ser feita por terceiros mediante procuração simples (não há necessidade do reconhecimento de firma na procuração), acompanhada de cópia legível do documento de identidade do candidato e do mandatário. Deverá ser apresentada para cada candidato inscrito uma procuração específica, a qual ficará retida.

4.4.3 o candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas na ficha de inscrição por seu procurador, arcando com as consequências de eventuais erros de preenchimento.

4.4.4 no ato da inscrição presencial o candidato, ou seu procurador legal, deverá estar munido obrigatoriamente de:

a) documento de identidade RG do candidato e do procurador;

4.4.5 após o preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor estipulado na Tabela 2.1 deste Edital.

4.5 Não será permitido em hipótese alguma, alterar o emprego para o qual se inscreveu.

4.6 o candidato terá sua inscrição deferida somente após o recebimento, pela Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí, através do banco, da confirmação do pagamento de sua taxa de inscrição.

4.6.1 O candidato que pagar mais de uma inscrição terá confirmada apenas a última inscrição realizada, sendo as demais canceladas independentemente da data em que os pagamentos tenham sido efetuados.

4.7 É de exclusiva responsabilidade do candidato a exatidão dos dados cadastrais informados no ato da inscrição.

4.8 Declaração falsa ou inexata dos dados constantes no Formulário de Solicitação de Inscrição, bem como a falsificação de declarações ou de dados e/ou outras irregularidades na documentação determinará o cancelamento da inscrição e anulação de todos os atos dela decorrentes, implicando em qualquer época, na eliminação automática do candidato sem prejuízo das cominações legais cabíveis. Caso a irregularidade seja constatada após a contratação do candidato, o mesmo será demitido do emprego pela Prefeitura Municipal de Marialva.

4.9 O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado em toda a rede bancária, até a data de seu vencimento. Caso o candidato não efetue o pagamento do seu boleto até a data do vencimento, o mesmo deverá acessar o endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br, imprimir a segunda via do boleto bancário e realizar o pagamento até o dia 06 de Novembro de 2014. As inscrições realizadas com pagamento após esta data não serão acatadas.

4.10 A Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí, em nenhuma hipótese, processará qualquer registro de pagamento com data posterior à estabelecida no subitem 4.9 deste edital. O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, a não ser por anulação plena deste concurso.

4.11 Não serão aceitas inscrições pagas em cheque que venha a ser devolvido por qualquer motivo, nem as pagas em depósito ou transferência bancária e, nem tampouco, as de programação de pagamento que não sejam efetivadas.

4.12 A Prefeitura Municipal de Marialva e a Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí não se responsabilizam por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação e/ou congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

5. DA INSCRIÇÃO PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PCD)

5.1 Ás pessoas com deficiência, serão reservados 5% (cinco por cento) do número total de vagas providas durante a validade do presente Processo Seletivo para Emprego Público, desde que as atribuições do emprego sejam compatíveis com a deficiência. As disposições referentes às Pessoas com Deficiência deste Edital são correspondentes às da Lei nº 7.853/89 e do Decreto 3.298/99 alterado pelo Decreto nº 5.296/2004.

5.1.1 A compatibilidade da pessoa com deficiência com o emprego no qual se inscreveu será declarada por junta médica especial, perdendo o candidato o direito à nomeação caso seja considerado inapto para o exercício do emprego.

5.2 A pessoa com deficiência participará do Processo Seletivo para Emprego Público em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao horário e ao local de aplicação da prova e à nota mínima exigida de acordo com o previsto no presente Edital.

5.3 São consideradas pessoas com deficiência, de acordo com o Artigo 4º do Decreto Federal nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004, nos termos da Lei, as que se enquadram nas categorias de I a V a seguir; e as contempladas pelo enunciado da Súmula 377 do Superior Tribunal de Justiça: "O portador de visão monocular tem direito de concorrer, em Seleção Competitiva Pública, às vagas reservadas aos deficientes":

I - deficiência física - alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, ostomia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções (Redação dada pelo Decreto nº 5.296, de 2004);

II - deficiência auditiva - perda bilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibéis (dB) ou mais, aferida por audiograma nas frequências de 500HZ, 1.000HZ, 2.000Hz e 3.000Hz (Redação dada pelo Decreto nº 5.296, de 2004);

III - deficiência visual - cegueira, na qual a acuidade visual é igual ou menor que 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; a baixa visão, que significa acuidade visual entre 0,3 e 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; os casos nos quais a somatória da medida do campo visual em ambos os olhos for igual ou menor que 60º; ou a ocorrência simultânea de quaisquer das condições anteriores (Redação dada pelo Decreto nº 5.296, de 2004);

IV - deficiência mental - funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos dezoito anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas, tais como:

a) comunicação;

b) cuidado pessoal;

c) habilidades sociais;

d) utilização dos recursos da comunidade (Redação dada pelo Decreto nº 5.296, de 2004);

e) saúde e segurança;

f) habilidades acadêmicas;

g) lazer e

h) trabalho;

m - deficiência múltipla - associação de duas ou mais deficiências.

5.4 Para concorrer como Pessoa com Deficiência, o candidato deverá:

5.4.1 ao preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição, conforme o subitem 4.3.1 deste Edital, declarar que pretende participar do Processo Seletivo para Emprego Público como pessoa com deficiência e especificar no campo indicado o tipo de deficiência que possui;

5.4.2 enviar o laudo médico com as informações descritas no subitem 5.4.2.1 deste Edital, conforme disposições do subitem 6.3 deste Edital.

5.4.2.1 O laudo médico deverá ser original ou cópia autenticada, estar redigido em letra legível e dispor sobre a espécie e o grau ou nível da deficiência da qual o candidato é portador com expressa referência ao código correspondente de Classificação Internacional de Doença - CID. Somente serão considerados os laudos médicos emitidos nos últimos 12 (doze) meses anteriores à data da realização da inscrição.

5.4.2.2 Não haverá devolução do laudo médico, tanto original quanto cópia autenticada, e não serão fornecidas cópias do mesmo.

5.5 O candidato com deficiência que não proceder conforme as orientações deste item será considerado como não-portador de deficiência, perdendo o direito à reserva de vaga e passando à ampla concorrência. Nestes casos o candidato não poderá interpor recurso em favor de sua situação.

5.6 Caso a deficiência não esteja de acordo com os termos da Organização Mundial da Saúde e da Legislação supracitada neste item, a opção de concorrer às vagas destinadas ás pessoas com deficiência será desconsiderada, passando o candidato à ampla concorrência.

5.7 O deferimento das inscrições dos candidatos que se inscreverem como pessoa com deficiência estará disponível no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br a partir da data provável de 12/11/2014. O candidato que tiver a sua inscrição indeferida poderá impetrar recurso na forma do item 14 deste Edital.

5.8 O candidato inscrito como Pessoa com Deficiência, se aprovado no Processo Seletivo para Emprego Público, terá seu nome divulgado na lista geral dos aprovados e na lista dos candidatos aprovados específica para pessoas com deficiência.

5.9 Não havendo candidatos aprovados para a vaga reservada ás pessoas com deficiência, esta será preenchida com estrita observância da ordem de classificação geral.

6. DA SOLICITAÇÃO DE CONDIÇÃO ESPECIAL PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS E CANDIDATA LACTANTE

6.1 Da Solicitação de Condição Especial para a Realização das Provas.

6.1.1 O candidato, que necessitar de condição especial durante a realização das provas, pessoa com deficiência ou não, poderá solicitar esta condição, conforme previsto no Decreto Federal nº 3.298/99.

6.1.2 As condições específicas disponíveis para realização da prova são: prova em braile, prova ampliada (fonte 25), fiscal ledor, intérprete de libras, acesso à cadeira de rodas e/ou tempo adicional de até 1 (uma) hora para realização da prova (somente para os candidatos com deficiência). O candidato com deficiência que necessitar de tempo adicional para realização da prova deverá requerê-lo, com justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua deficiência, no prazo estabelecido no subitem 6.3 deste Edital.

6.1.3 Para solicitar condição especial o candidato deverá:

6.1.3.1 no ato da inscrição, indicar claramente no Formulário de Solicitação de Inscrição quais os recursos especiais necessários.

6.1.3.2 enviar o laudo médico, original ou cópia autenticada, conforme disposições do subitem 6.3 deste Edital.

6.1.3.2.10 laudo médico deverá ser original ou cópia autenticada, estar redigido em letra legível, dispor sobre a espécie e o grau ou nível da deficiência da qual o candidato é portador, com expressa referência ao código correspondente de Classificação Internacional de Doença - CID, justificando a condição especial solicitado.

6.2 Da Candidata Lactante

6.2.1 A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova deverá:

6.2.1.1 solicitar esta condição indicando claramente no Formulário de Solicitação de Inscrição a opção amamentando;

6.2.1.2 enviar certidão de nascimento do lactente (cópia simples) ou laudo médico (original ou cópia autenticada) que ateste esta necessidade, conforme disposições do subitem 6.3 deste Edital.

6.2.2 A candidata que necessitar amamentar deverá ainda levar um acompanhante, sob pena de ser impedida de realizar a prova na ausência deste. O acompanhante ficará responsável pela guarda do lactente em sala reservada para amamentação. Contudo, durante a amamentação, é vedada a permanência de quaisquer pessoas que tenham grau de parentesco ou de amizade com a candidata no local.

6.2.3 Ao acompanhante não será permitido o uso de quaisquer dos objetos e equipamentos descritos no item 13 deste Edital durante a realização do certame.

6.2.4 Nos horários previstos para amamentação, a candidata lactante poderá ausentar-se, temporariamente, da sala de prova acompanhada de uma fiscal. Não será concedido tempo adicional para a candidata que necessitar amamentar, a título de compensação, durante o período de realização da prova.

6.3 Os documentos referentes às disposições dos subitens 5.4.2, 6.1.3.2 e 6.2.1.2 deste Edital deverão ser encaminhados, via SEDEX com AR (Aviso de Recebimento) até o dia 06/11/2014 em envelope fechado endereçado a Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí com as informações abaixo:

DESTINATÁRIO:
Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí
Caixa Postal 40
Paranavaí- PR
CEP 87.701 - 970
Processo Seletivo para Emprego Público da
Prefeitura Municipal de Marialva
(LAUDO MÉDICO/CONDIÇÃO ESPECIAL/LACTANTE)
NOME DO CANDIDATO: XXXXXX XXXXXXXXXXXX
EMPREGO: XXXXXXXXXXXX
NÚMERO DE INSCRIÇÃO: XXXXXXXX

6.4 O envio desta solicitação não garante ao candidato a condição especial. A solicitação será deferida ou indeferida pela Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí, após criteriosa análise, obedecendo a critérios de viabilidade e razoabilidade.

6.5 O envio da documentação incompleta, fora do prazo definido no subitem 6.3 ou por outra via diferente da estabelecida neste Edital, causará o indeferimento da solicitação da condição especial.

6.5.1 A Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí não receberá qualquer documento entregue pessoalmente em sua sede.

6.6 Não haverá devolução da cópia da certidão de nascimento, laudo médico original ou cópia autenticada, bem como quaisquer documentos enviados e não serão fornecidas cópias dos mesmos.

6.7 A Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí não se responsabiliza por qualquer tipo de extravio que impeça a chegada da referida documentação ao seu destino.

6.8 O deferimento das solicitações de condição especial estará disponível aos candidatos no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br a partir da data provável 12/11/2014. O candidato que tiver a sua solicitação de condição especial indeferida poderá impetrar recurso na forma do item 14 deste Edital.

7. DO DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES

7.1 O edital de deferimento das inscrições será divulgado no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br na data provável de 12/11/2014.

7.2 No edital de deferimento das inscrições, constará a listagem dos candidatos às vagas para ampla concorrência, às vagas para pessoas com deficiência e dos candidatos solicitantes de condições especiais para a realização das provas.

7.3 Quanto ao indeferimento de inscrição, caberá pedido de recurso, sem efeito suspensivo, conforme o disposto no item 14 deste Edital.

7.4 A Fundação de Apoio à UNESPAR 1 Campus Paranavaí, quando for o caso, submeterá os recursos à Comissão Especial do Processo Seletivo para Emprego Público que decidirá sobre o pedido de reconsideração e divulgará o resultado através de edital disponibilizado no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br.

8. DAS FASES DO PROCESSO SELETIVO

O Processo Seletivo para Emprego Público constará da seguinte prova e fase:

TABELA 8.1

NÍVEL FUNDAMENTAL

EMPREGO

FASE

TIPO DE PROVA

ÁREA DE CONHECIMENTO

Nº DE QUESTÕES

VALOR POR QUESTÃO (PONTOS)

VALOR TOTAL (PONTOS)

CARÁTER

- Agente Comunitário de Saúde (todas as regiões) - Agente de Endemias Feminino e Masculino

Única

Objetiva

Língua Portuguesa

10

0,35

3,50

Eliminatório e Classificatório

Matemática

10

0,35

3,50

Conhecimentos Gerais

10

0,30

3,00

TOTAL DE QUESTÕES E PONTOS

30

-

10,00

-

TABELA 8.2

NÍVEL TÉCNICO

EMPREGO

FASE

TIPO DE PROVA

ÁREA DE CONHECIMENTO

Nº DE QUESTÕES

VALOR POR QUESTÃO (PONTOS)

VALOR TOTAL (PONTOS)

CARÁTER

- Técnico em Enfermagem PSF

Única

Objetiva

Língua Portuguesa

10

0,35

3,50

Eliminatório e Classificatório

Conhecimentos Gerais

10

0,30

3,00

Conhecimentos Específicos

10

0,35

3,50

TOTAL DE QUESTÕES E PONTOS

30

-

10,00

-

TABELA 8.3

NÍVEL SUPERIOR

EMPREGO

FASE

TIPO DE PROVA

TIPO DE PROVA

Nº DE QUESTÕES

VALOR POR QUESTÃO (PONTOS)

VALOR TOTAL (PONTOS)

CARÁTER

- Médico PSF

- Odontólogo PSF

Única

Objetiva

Língua Portuguesa

10

0,35

3,50

Eliminatório e Classificatório

Conhecimentos Gerais

5

0,25

1,25

Conhecimentos Específicos

15

0,35

5,25

TOTAL DE QUESTÕES E PONTOS

30

-

10,00

-

9. DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

9.1 A prova objetiva será aplicada na cidade de Marialva, Estado do Paraná, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município.

9.2 A prova objetiva será aplicada na data provável de 30 de Novembro de 2014, em horário e local a ser informado através de edital disponibilizado no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br e no CARTÃO DE INFORMAÇÃO DO CANDIDATO.

9.3 O CARTÃO DE INFORMAÇÃO DO CANDIDATO com o local de prova deverá ser emitido no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br a partir de 19/11/2014.

9.4 O local de realização das provas, constante no CARTÃO DE INFORMAÇÃO, divulgado conforme subitens anteriores, não será alterado em hipótese alguma a pedido do candidato.

9.5 O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) minutos do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização da prova, munido de caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, seu documento oficial de identificação com foto e o Cartão de Informação do Candidato, impresso através do endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br.

9.5.1 São considerados documentos de identidade as carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, cédulas de identidade fornecidas por ordens e conselhos de classe, que, por lei federal, valem como documento de identidade, a Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como a Carteira Nacional de Habilitação com foto, nos termos da Lei nº 9.503 art. 159, de 23/9/97.

9.5.2 no caso de perda ou roubo do documento de identificação, o candidato deverá apresentar certidão que ateste o registro da ocorrência em órgão policial expedida há, no máximo, 30 (trinta) dias da data da realização das provas e, ainda, ser submetido à identificação especial, consistindo na coleta de impressão digital.

9.6 Não haverá segunda chamada para as provas, ficando o candidato ausente, por qualquer motivo, eliminado do Processo Seletivo para Emprego Público.

9.7 Após identificado e ensaiado, o candidato somente poderá ausentar-se da sala 60 (sessenta) minutos após o início da prova, acompanhado de um Fiscal. Exclusivamente nos casos de alteração psicológica e/ou fisiológica temporários e necessidade extrema, que o candidato necessite ausentar-se da sala antes dos 60 (sessenta) minutos após o início da prova, poderá fazê-lo desde que acompanhado de um Fiscal.

9.8 Após a abertura do pacote de provas, o candidato não poderá consultar ou manusear qualquer material de estudo ou leitura.

9.8.1 O horário de início das provas será o mesmo, ainda que realizadas em diferentes locais.

9.9 Em hipótese alguma será permitido ao candidato:

9.9.1 prestar as provas sem que esteja portando um documento oficial de identificação original que contenha, no mínimo, foto, filiação e assinatura;

9.9.2 realizar as provas sem que sua inscrição esteja previamente confirmada;

9.9.3 ingressar no local de prova após o fechamento do portão de acesso;

9.9.4 realizar as provas fora do horário ou espaço físico pré-determinados;

9.9.5 comunicar-se com outros candidatos durante a realização das provas;

9.9.6 portar indevidamente e/ou fazer uso de quaisquer dos objetos e/ou equipamentos citados no subitem 13.1.3 deste Edital.

9.10 A Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí recomenda que o candidato não leve nenhum dos objetos ou equipamentos relacionados no item 13 deste Edital. Caso seja necessário o candidato portar algum desses objetos, estes deverão ser obrigatoriamente acondicionados em envelopes de guarda de pertences fornecidos pela Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí e conforme o previsto neste Edital. Aconselha-se que os candidatos retirem as baterias dos celulares, garantindo assim que nenhum som será emitido, inclusive do despertador caso esteja ativado.

9.11 A Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí não ficará responsável pela guarda de quaisquer dos objetos pertencentes aos candidatos tampouco se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem por danos neles causados.

9.12 Não será permitida entrada de candidatos no local de prova portando armas. O candidato que estiver armado será encaminhado à Coordenação.

9.13 Não será permitido o ingresso ou a permanência de pessoa estranha ao certame, em qualquer local de prova, durante a realização da prova, salvo o previsto no subitem 6.2.2 deste Edital.

9.14 A Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí poderá, a seu critério, coletar impressões digitais dos candidatos bem como utilizar detectores de metais.

9.15 Ao terminar a prova, o candidato entregará, obrigatoriamente, ao Fiscal de Sala sua Folha de Respostas devidamente preenchida e assinada.

9.16 Em hipótese alguma haverá substituição da Folha de Respostas por erro do candidato.

9.17 O candidato poderá entregar suas Folhas de Respostas e deixar definitivamente o local de realização da prova somente após decorridos, no mínimo, 60 (sessenta) minutos do seu início, porém não poderá levar consigo o Caderno de Questões.

9.18 Os três últimos candidatos só poderão deixar a sala após entregarem suas Folhas de Respostas e assinarem o termo de fechamento do envelope no qual serão acondicionadas as Folhas de Respostas da sala.

9.19 O candidato não poderá levar consigo o Caderno de Questões.

10. DA PROVA OBJETIVA

10.1 A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será distribuída e avaliada conforme as Tabelas do item 8 deste Edital.

10.2 Cada questão da prova objetiva terá 04 (quatro) alternativas, sendo que cada questão terá apenas 01 (uma) alternativa correta, sendo atribuída pontuação 0 (zero) às questões com mais de uma opção assinalada, questões sem opção assinalada, com rasuras ou preenchidas a lápis.

10.3 O candidato deverá obter 5,00 pontos ou mais na prova objetiva para não ser eliminado do processo seletivo.

10.4 A prova objetiva terá a duração de 03 três horas incluído o tempo de marcação nas Folhas de Respostas. Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a realização da prova em razão do afastamento do candidato da sala de prova.

11. DA DIVULGAÇÃO DO GABARITO PRELIMINAR

11.1 O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados na data da realização da prova objetiva, no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br.

11.2 Quanto ao gabarito preliminar e o caderno de questões divulgados caberá a interposição de recurso, devidamente fundamentado, nos termos do item 14 deste Edital.

12. DO RESULTADO FINAL E CLASSIFICAÇÃO

12.1 Os candidatos serão classificados em ordem decrescente do total de pontos.

12.2 A Nota Final dos candidatos será igual a a nota obtida na prova objetiva.

12.3 Na hipótese de igualdade da nota final, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

a) tiver maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003);

b) obtiver maior pontuação em Conhecimentos Específicos, quanto houver;

c) obtiver maior pontuação em Língua Portuguesa;

d) obtiver a maior nota em Matemática, quando houver;

e) obtiver a maior nota em Conhecimentos Gerais, quando houver;

f) tiver maior idade.

12.4 O resultado final do Processo Seletivo para Emprego Público será divulgado por meio de duas listagens, a saber:

a) Lista Geral, contendo a classificação de todos os candidatos habilitados, inclusive os inscritos como pessoa com deficiência em ordem de classificação;

b) Lista de Pessoas com Deficiência, contendo a classificação exclusiva dos candidatos habilitados inscritos como pessoa com deficiência em ordem de classificação.

13. DA ELIMINAÇÃO

13.1 Será eliminado do Processo Seletivo para Emprego Público o candidato que:

13.1.1 não estiver presente na sala ou local de realização da prova no horário determinado para o seu início;

13.1.2 for surpreendido, durante a realização das provas, em comunicação com outro candidato, utilizando-se de material não autorizado ou praticando qualquer modalidade de fraude para obter aprovação própria ou de terceiros;

13.1.3 for surpreendido, durante a realização das provas, utilizando e/ou portando indevidamente ou diferente das orientações deste Edital:

a) equipamentos eletrônicos como máquinas calculadoras, MP3, MP4, telefone celular, tablets, notebook, gravador, máquina fotográfica, controle de alarme de carro e/ou qualquer aparelho similar;

b) livros, anotações, réguas de cálculo, dicionários, códigos e/ou legislação, impressos que não estejam expressamente permitidos ou qualquer outro material de consulta;

c) relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.

13.1.4 caso qualquer objeto, tais como aparelho celular, aparelhos eletrônicos ou relógio de qualquer espécie venha a emitir ruídos, mesmo que devidamente acondicionado no envelope de guarda de pertences e/ou conforme as orientações deste Edital, durante a realização da prova.

13.1.5 for surpreendido dando ou recebendo auxílio para a execução da prova;

13.1.6 faltar com o devido respeito para com qualquer membro da equipe de aplicação da prova, com as autoridades presentes ou com os demais candidatos;

13.1.7 fizer anotação de informações relativas às suas respostas em qualquer outro meio, que não os permitidos;

13.1.8 afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal;

13.1.9 ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando a Folha de Respostas;

13.1.10 descumprir as instruções contidas no caderno de questões e na Folha de Respostas;

13.1.11 perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;

13.1.12 não permitir a coleta de sua assinatura e, quando for o caso, coleta da impressão digital durante a realização da prova;

13.1.13 for surpreendido portando qualquer tipo de arma e se negar a entregar a arma à Coordenação;

13.1.14 recusar-se a ser submetido ao detector de metal;

13.1.15 recusar-se a entregar o material da prova ao término do tempo destinado para a sua realização;

13.1.16 não atingir a pontuação mínima estabelecida neste Edital;

13.2 Se, a qualquer tempo, for constatado por qualquer meio, ter o candidato se utilizado de processo ilícito, sua prova será anulada e ele será automaticamente eliminado do Processo Seletivo para Emprego Público.

14. DOS RECURSOS

14.1 Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, a Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí no prazo de 02 (dois) dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos, assim entendidos:

14.1.1 contra o indeferimento da inscrição nas condições: pagamento não confirmado, condição especial e inscrição como pessoa com deficiência;

14.1.2 contra as questões da prova objetiva e o gabarito preliminar;

14.1.3 contra o resultado da prova objetiva;

14.1.4 contra a nota final e classificação dos candidatos.

14.2 É de exclusiva responsabilidade do candidato o acompanhamento da publicação das decisões objetos dos recursos no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br, sob pena de perda do prazo recursal.

14.3 Os recursos deverão ser protocolados em requerimento próprio disponível no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br.

14.4 Os recursos deverão ser individuais e devidamente fundamentados. Especificamente para o caso dos subitens 14.1.2, este deverá estar acompanhado de citação da bibliografia.

14.5 Os recursos interpostos que não se refiram especificamente aos eventos aprazados ou interpostos fora do prazo estabelecido neste Edital não serão apreciados.

14.6 Admitir-se-á um único recurso por candidato, para cada evento referido no subitem 14.1 deste Edital.

14.7 Admitir-se-á um único recurso por questão para cada candidato, relativamente ao gabarito preliminar divulgado, não sendo aceitos recursos coletivos.

14.8 Na hipótese de alteração do gabarito preliminar por força de provimento de algum recurso, as provas objetivas serão recorrigidas de acordo com o novo gabarito.

14.9 Se da análise do recurso resultar anulação de questão(ões) ou alteração de gabarito da prova objetiva, o resultado da mesma será recalculado de acordo com o novo gabarito.

14.10 No caso de anulação de questão(ões) das provas, a pontuação correspondente será atribuída a todos os candidatos, inclusive aos que não tenham interposto recurso.

14.11 Caso haja procedência de recurso interposto dentro das especificações, poderá, eventualmente, alterar-se a classificação inicial obtida pelo candidato para uma classificação superior ou inferior, ou, ainda, poderá acarretar a desclassificação do candidato que não obtiver nota mínima exigida para a aprovação.

14.12 Recurso interposto em desacordo com este Edital não será considerado.

14.13 O prazo para interposição de recurso é preclusivo e comum a todos os candidatos.

14.14 Os recursos serão recebidos sem efeito suspensivo, exceto no caso de ocasionar prejuízos irreparáveis ao candidato.

14.15 Não serão aceitos recursos via fax, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo.

14.16 Os recursos serão analisados e somente serão divulgadas as respostas dos recursos DEFERIDOS no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos.

14.17 A Banca Examinadora da Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí, empresa responsável pela organização do certame, constitui última instância administrativa para recursos, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos ou revisões adicionais.

15. DA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL

15.1 O resultado final do Processo Seletivo para Emprego Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Prefeitura Municipal de Marialva e publicado em Diário Oficial e no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br, em ordem classificatória, contendo a pontuação e classificação dos candidatos.

16. DOS REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO

16.1 Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da contratação.

16.2 Possuir Cédula de Identidade (RG).

16.3 Possuir Cadastro de Pessoa Física na Secretaria da Receita Federal (CPF).

16.4 Possuir Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

16.5 Ser brasileiro nato, naturalizado, ou estrangeiro na forma da lei.

16.6 Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar.

16.7 Estar em gozo dos direitos civis e políticos.

16.8 Gozar de boa saúde física e mental, comprovadas através de exame médico pré-admissional.

16.9 Será eliminado do Processo Seletivo para Emprego Público o candidato que for considerado inapto, nos exames pré-admissionais.

16.10 Não ter sido demitido por justa causa nas esferas da administração pública direta ou indireta de qualquer unidade da federação ou de empresa privada, nos últimos 5 (cinco) anos anteriores ao inicio do período de inscrições deste Processo Seletivo para Emprego Público.

16.11 Não ter registro de antecedentes criminais.

16.12 Prova de quitação com a Justiça Eleitoral.

16.13 Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso quando exigido para o emprego.

16.14 Comprovante de Registro no órgão de classe, quando exigido para exercício do emprego.

16.15 Comprovante de Residência.

16.16 Nº do PIS/PASEP ativo.

16.17 Não exercer emprego, emprego ou Função Pública remunerada em qualquer dos órgãos da Administração Direta, Indireta e Fundacional do Governo Federal, Estadual, ou Municipal, Autarquias, Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista, suas subsidiárias e sociedades controladas, direta ou indiretamente pelo poder público, ou qualquer um dos Poderes, exceto naqueles casos previstos nas alíneas "a", "b" e "c" do inciso XVI, do artigo 37 da Constituição Federal.

16.18 Não haver contra si condenação criminal transitada em julgado.

16.19 Apresentar declaração de bens e valores que constituam patrimônio e, se casado(a), a do cônjuge.

16.20 Apresentar declaração quanto ao exercício ou não de outro emprego, emprego ou função pública e de compatibilidade de horário para o exercício de mais um emprego, quando acumulável.

16.21 O candidato que não apresentar a referida documentação no ato da admissão será considerado desclassificado do Processo Seletivo para Emprego Público.

16.22 O candidato aprovado obriga-se a manter atualizado seu telefone e endereço junto à Prefeitura do Município de Marialva. O órgão promotor do Processo Seletivo para Emprego Público e a empresa executora não se responsabilizam por contatos não estabelecidos em decorrência de mudanças de endereço e telefone dos candidatos.

16.23 Os candidatos portadores de necessidades especiais, se aprovados e classificados, serão submetidos a perícia médica para a verificação da compatibilidade de sua deficiência com o exercício das atribuições do emprego.

16.24 Caso a perícia médica conclua negativamente quanto à compatibilidade e habilitação do candidato para o exercício do emprego, este não será considerado apto à contratação e deixará sua vaga disponível para o próximo candidato na ordem de classificação.

17. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

17.1 Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência do evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em Comunicado ou Aviso Oficial, oportunamente divulgado pelo Município de Marialva no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br.

17.2 Qualquer inexatidão e/ou irregularidade constatada nas informações e documentos do candidato, mesmo que já tenha sido divulgado o resultado deste Processo Seletivo para Emprego Público e embora tenha obtido aprovação, levará a sua eliminação, sem direito a recurso, sendo considerados nulos todos os atos decorrentes da sua inscrição.

17.3 Não será fornecido ao candidato qualquer documento comprobatório de classificação no Processo Seletivo para Emprego Público, valendo, para esse fim, a homologação publicada no Diário Oficial.

17.4 A inobservância, por parte do candidato, de qualquer prazo estabelecido em convocações será considerada, em caráter irrecorrível, como desistência.

17.5 A Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí não se responsabiliza por quaisquer cursos, textos e apostilas referentes a este Processo Seletivo para Emprego Público.

17.6 O candidato que necessitar atualizar dados pessoais e/ou endereço residencial, durante a realização do Processo Seletivo para Emprego Público, poderá requerer através de solicitação assinada pelo próprio candidato, via FAX (44) 3422-9352 , anexando documentos que comprovem tal alteração, com expressa referência ao Processo Seletivo para Emprego Público, Emprego e número de Inscrição.

17.7 Não serão fornecidas, por telefone, informações a respeito de datas, locais e horários de realização da prova objetiva e demais eventos. O candidato deverá observar, rigorosamente, as formas de divulgação estabelecidas neste Edital.

17.8 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Especial do Processo Seletivo para Emprego Público ouvido a Fundação de Apoio à UNESPAR / Campus Paranavaí.

17.9 Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.

Marialva/PR, 01 de outubro de 2014.

Edgar Silvestre
Prefeito Municipal de Marialva

ANEXO I - DOS REQUISITOS E ATRIBUIÇÕES

Emprego: Técnico em Enfermagem PSF

Requisitos

Ensino pós médio ou profissionalizante e registro no órgão de classe respectivo

Atribuições

Prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos clientes, sob supervisão do enfermeiro, bem como colaborar nas atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas; Auxiliar o superior na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral, em programas de vigilância epidemiológica e no controle sistemático da infecção hospitalar; Preparar clientes para consultas e exames, orientando-os sobre as condições de realização dos mesmos; Colher ou auxiliar o cliente na coleta de material para exames de laboratório, segundo orientação; Realizar exames de eletrodiagnósticos e registrar os eletrocardiogramas efetuados, segundo instruções médicas ou de enfermagem; Orientar e auxiliar clientes, prestando informações relativas a higiene, alimentação, utilização de medicamentos e cuidados específicos em tratamento de saúde; Verificar os sinais vitais e as condições gerais dos clientes, segundo prescrição médica e de enfermagem; Preparar e administrar medicações por via oral, tópica, intradérmica, subcutânea, intramuscular, endovenosa e retal, segundo prescrição médica, sob supervisão do enfermeiro; Cumprir prescrições de assistência médica e de enfermagem; Realizar a movimentação e o transporte de clientes de maneira segura; Auxiliar nos atendimentos de urgência e emergência; Realizar controles e registros das atividades do setor e outros que se fizerem necessários, para a realização de relatórios e controle estatístico; Circular e instrumentar em salas cirúrgicas e obstétricas, preparando-as conforme o necessário; Efetuar o controle diário do material utilizado, bem como requisitar, conforme as normas da instituição, o material necessário à prestação da assistência à saúde do cliente; Controlar materiais, equipamentos e medicamentos sob sua responsabilidade; Manter equipamentos e a unidade de trabalho organizada, zelando pela sua conservação e comunicando ao superior eventuais problemas; Executar atividades de limpeza, desinfecção, esterilização de materiais e equipamentos, bem como seu armazenamento e distribuição; Propor a aquisição de novos instrumentos para reposição daqueles que estão avariados ou desgastados; Realizar atividades na promoção de campanha do aleitamento materno, bem como a coleta no lactário ou no domicílio; Auxiliar na preparação do corpo após o óbito; Participar de programa de treinamento, quando convocado; Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática e executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício do cargo.

Emprego: Médico PSF

Requisitos

Idade mínima de 21 (vinte e um) anos, possuir curso superior em Medicina e registro no órgão de classe respectivo

Atribuições

Realizar consultas clinica aos usuários da sua área adstrita; Realizar consultas e procedimentos na Unidade Saúde da Família e, quando necessário, no domicílio; Realizar as atividades clínicas correspondentes ás áreas prioritárias na intervenção na atenção Básica, definidas na Norma Operacional da Assistência à Saúde - NOAS 2001; Aliar a atuação clínica à prática da saúde coletiva; Fomentar a criação de grupos de patologias especificas, como: de hipertensos, diabéticos, saúde mental e etc; Realizar o pronto atendimento médico nas urgências e emergências; Encaminhar aos serviços de maior complexidade, quando necessário, garantindo a continuidade do tratamento na USF, por meio de um sistema de acompanhamento e referência e contra-referência; Realizar pequenas cirurgias ambulatórias; Indicar internação hospitalar; Solicitar exames complementares; Verificar e atestar óbito.

ANEXO II - DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

COMUNS AOS CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO

Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos; tipos de textos; antônimos e sinônimos; Ortografia: emprego de letras e uso de iniciais maiúsculas; classes de palavras variáveis e invariáveis e suas funções no texto; Flexão de gênero, número e grau dos substantivos e adjetivos; Divisão silábica: identificação do número de sílabas; processos de formação de palavras: derivação, composi­ção e outros processos; concordâncias verbal e nominal.

Raciocínio Lógico e Matemático: Números Naturais; Operações Fundamentais; Números Fracionários; Números Decimais; Multiplica­ção e divisão com 2 e 3 números no divisor. Resolução de situações problema. Raciocínio lógico-matemático: proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos.

Conhecimentos Gerais /Atualidades: Aspectos em geral do Município de Marialva e do Estado do Paraná. Temáticas atuais, relevantes e amplamente divulgadas referentes à História e Geografia do Brasil, do Paraná e de Marialva. Fatos da atualidade: locais e nacionais. Cultura folclore e sociedade brasileira: artes, cinema, jornais, revistas, televisão, música, teatro.

COMUNS AOS CARGOS DE NÍVEL MÉDIO/TÉCNICO

Língua Portuguesa: 1. Análise e interpretação de texto (compreensão geral do texto; ponto de vista ou ideia central defendida pelo autor; argumentação; elementos de coesão; inferências; estrutura e organização do texto e dos parágrafos). 2. Tipologia e gêneros textuais. 3. Figuras de linguagem. 4. Emprego dos pronomes demonstrativos. 5. Relações semânticas estabelecidas entre orações, períodos ou parágrafos (oposição/contraste, conclusão, concessão, causalidade, adição, alternância etc.). 6. Relações de sinonímia e de antonímia. 7. Sintaxe da oração (período simples; termos fundamentais e acessórios da oração; tipos de predicado) e do período (período composto por coordenação e por subordinação). 8. Funções do que e do se. 9. Emprego do acento grave. 10. Emprego dos sinais de pontuação e suas funções no texto. 11. Ortografia 12. Concordâncias verbal e nominal. 13. Regências verbal e nominal. 14. Emprego de tempos e modos verbais. 15. Formação de tempos compostos dos verbos. 16. Colocação pronominal.

Conhecimentos gerais: Conhecimentos sobre a atualidade. Noções gerais sobre a vida econômica, social, política, tecnológica, relações exteriores, segurança e ecologia com as diversas áreas correlatas do conhecimento juntamente com suas vinculações histórico-geográficas em nível nacional e internacional. Descobertas e inovações científicas na atualidade e seus respectivos impactos na sociedade contemporânea. Desenvolvimento urbano brasileiro. Cultura e sociedade brasileira: artes, arquitetura, cinema, música e teatro. Aspectos em geral do Município de Marialva e do Estado do Paraná. Temáticas atuais, relevantes e amplamente divulgadas referentes à História e Geografia do Brasil, do Paraná e de Marialva. Ética e cidadania.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

CARGO: TÉCNICO EM ENFERMAGEM PSF

Conhecimentos Específicos: S U S. Estratégia do PSF. Atribuição do Técnico de Enfermagem. Práticas de trabalho da equipe do PSF. Legislação e Portarias. Prevenção e Promoção a Saúde. Educação para o auto cuidado. Biossegurança nas Ações de Saúde. Conceitos e princípios de assepsia, anti-sepsia, desinfecção, descontaminação e esterilização. Métodos de esterilização utilizados em estabelecimento de saúde. Norma e rotinas de trabalho. Funcionamento e utilização dos equipamentos e materiais. Preparação, acompanhamento e participação de exames diagnósticos. Saúde da Criança: Ações de enfermagem na promoção da Saúde infantil. Parâmetros de crescimento e desenvolvimento infantil nas diferentes faixas etárias. SISVAN. RN de risco e de crianças de baixo peso. Condutas de enfermagem em pediatria. Aleitamento materno. Transtornos comuns da infância. Assistência de enfermagem à criança com diarreia aguda e desidratação. Transtornos mais comuns na infância. Saúde da Mulher: Sistematização da assistência de enfermagem no pré-natal. Distúrbios ginecológicos da puberdade até o climatério. Sexualidade da mulher e auto cuidado. Saúde da Mulher no curso da vida. Temas relacionados à saúde do Adulto e do Idoso: Educação para o auto-cuidado. Cuidados de Enfermagem no atendimento das necessidades básicas do cliente /paciente. Ações que visam à prevenção, tratamento e controle de doenças infecto contagiosas e/ou crônicas. Necessidades nutricionais nos diferentes períodos da vida. Tratamento de feridas. O processo de envelhecimento nos aspectos fisiológicos, sociais e patológicos. Temas relacionados à Vigilância epidemiológica: A prevenção e o controle das doenças transmissíveis no PSF. Atuação da equipe na Vigilância epidemiológica. Perfil epidemiológico da comunidade. Aspectos gerais das imu­nizações. Técnicas de aplicação e armazenamento de imunobiológicos. Temas relacionados à Saúde Mental: Saúde Mental no PSF. Reconhecer as categorias de transtornos mentais e de comportamento. História das Políticas de Saúde no Brasil. Sistema Único de Saúde (Legislação, Lei 8080/90, Lei 8142/90 e Normas Operacionais Básicas do SUS). Saúde Coletiva (Pública). Atenção Básica - Es­tratégia Saúde da Família; Sistema de Informação em Saúde.

COMUNS AOS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

Língua Portuguesa: 1. Análise e interpretação de texto (compreensão geral do texto; ponto de vista ou ideia central defendida pelo autor; argumentação; elementos de coesão; inferências; estrutura e organização do texto e dos parágrafos). 2. Tipologia e gêneros textuais. 3. Figuras de linguagem. 4. Emprego dos pronomes demonstrativos. 5. Relações semânticas estabelecidas entre orações, períodos ou parágrafos (oposição/contraste, conclusão, concessão, causalidade, adição, alternância etc.). 6. Relações de sinonímia e de antonímia. 7. Sintaxe da oração (período simples; termos fundamentais e acessórios da oração; tipos de predicado) e do período (período composto por coordenação e por subordinação). 8. Funções do que e do se. 9. Emprego do acento grave. 10. Emprego dos sinais de pontuação e suas funções no texto. 11. Ortografia 12. Concordâncias verbal e nominal. 13. Regências verbal e nominal. 14. Emprego de tempos e modos verbais. 15. Formação de tempos compostos dos verbos. 16. Colocação pronominal.

Conhecimentos gerais: História do Município de Marialva e do Estado do Paraná. Noções gerais sobre a vida econômica, social, política, tecnológica, relações exteriores, segurança e ecologia com as diversas áreas correlatas do conhecimento juntamente com suas vinculações histórico-geográficas em nível nacional e internacional. Descobertas e inovações científicas na atualidade e seus respectivos impactos na sociedade contemporânea. Desenvolvimento urbano brasileiro. Cultura e sociedade brasileira: artes, arquitetura, cinema, jornais, revistas, televisão, música e teatro. Ética e cidadania.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

CARGO: MÉDICO PSF

Conhecimentos Específicos: criança, adolescente, adulto e idoso no conteúdo da família; promoção à saúde; vigilância epidemiológica; vacinação na criança e no adulto; saúde e atividade física; obesidade; avaliação de risco cardiovascular; tabagismo/dependências químicas. Sinais e Sintomas mais frequentes na prática clínica: cefaleia; dores muscular-esquelético; lombalgia; dispepsia funcional; diarreia; transtornos ansiosos; depressão. Atenção ás crianças e aos adolescentes: o crescimento normal em baixa estatura; desenvolvimento normal e sinais de alerta; puericultura; anemia; asma; otites e sinusites; chiado no peito; pneumonias; desidratação. Atenção ao adulto: tuberculose e hanseníase; hipertensão; diabetes; artrite reumatoide; osteoporose; insuficiência cardíaca congestiva; acidente vascular cerebral; asma; doença pulmonar obstrutiva crônica; úlcera péptica. Saúde do homem: próstata; distúrbios do aparelho genito urinário. Atenção ao idoso: doença Alzheimer; doença de Parkinson; prevenção de quedas e fraturas. Atenção à mulher: alteração no ciclo menstrual; pré-natal/gestação; parto/puerpério; prevenção de câncer cérvico uterino e de mamas; climatério; planejamento familiar. Lei nº 8.080 de 19/09/90, Lei nº8.142 de 28/12/90; Norma Operacional Básica do Sistema Único de Saúde - NOB-SUS de 1996; Norma Operacional da Assistência à Saúde/SUS - NOAS-SUS de 2002; Políticas Públicas do SUS: Lei 8.080/90. Política Nacional de Humanização. Pactos pela Vida em Defesa do SUS e de Gestão. Política Nacional de Atenção Básica. Lei nº 8.142, de 28/12/90. Sistema de Planejamento do SUS. Política Nacional de Promoção de Saúde. Portaria Nº 648/GM de 28 de março de 2006 - Estratégia do Programa Saúde da Família; Portaria Nº 154 de 24 de Janeiro de 2008 - Criação do NASF.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

CARGO: ODONTÓLOGO PSF

Conhecimentos Específicos: Ética em Odontologia. Biossegurança. Epidemiologia das doenças bucais no Brasil. Índices epidemiológicos específicos em saúde bucal. Saúde Pública: organização dos Serviços de Saúde no Brasil - SUS: legislação, princípios, diretrizes, estrutura e características. Indicadores de saúde, sistema de notificação e de vigilância epidemiológica e sanitária. PSF - Programa Saúde Família (objetivos, funções e atribuições). Biogênese das dentições. Diagnóstico e plano de tratamento: anamnese, exame físico, índices de higiene bucal, radiologia, semiologia bucal, exames complementares. Materiais restauradores: amálgama, resinas compostas, sistemas adesivos, cimentos de ionômero de vidro. Materiais protetores do complexo dentino-pulpar. Métodos preventivos: educação em saúde, tratamento restaurador atraumático, adequação do meio, selantes, restaurações preventivas, uso de fluoretos em Odontologia. Cariologia: características clínicas das lesões de cárie, prevenção, tratamento, prevalência e incidência, microrganismos cariogênicos, diagnóstico da atividade de cárie. Inter-relação dentística - periodontia. Controle químico e mecânico do biofilme dentário. Periodontia: gengivite e periodontite - diagnóstico, prevenção e tratamento não cirúrgico. Cirurgia Oral menor: exodontias, ulectomia e ulotomia, frenectomia. Odontopediatria: promoção de saúde bucal em bebês e crianças, educação em saúde, cariologia, uso de fluoretos e outros métodos preventivos (selantes, ART), materiais dentários em Odontopediatria, radiologia em Odontopediatria (técnicas Randall, Mankopf, bite-wing, Clark). Urgências em Odontologia: traumatismos na dentadura decídua e permanente; urgências endodônticas e periodontais. Atendimento de pacientes com necessidades especiais. Farmacologia e terapêutica em Odontologia: analgésicos, anti-inflamatórios, antimicrobianos, sedativos, interações medicamentosas. Anestesiologia: indicações e contraindicações dos anestésicos locais em Odontologia, técnicas de anestesia, doses.

ANEXO III - DAS ÁREAS DE ABRANGÊNCIA

UNIDADE MARIALVA II

Rua Antônio Basseto

Nº 25 a 146

Rua Irene Fabeni

Nº 136 a 220

Rua Luiz Fabeni

Nº 09 a 216

Rua Carlos Betinelli

Nº 160 a 314

Rua Pedro J. Borsari

Nº 07 a 222

Rua Jose Volpato

Nº 293 a 416

Rua Florindo Zanon

Nº 57 a 414

Rua João Moraes da Silva

Nº 123 e 385

Rua Manoel Chamorro

Nº 23 a 484

Rua Sebastião Alves da Silva (Jd. Salen Chade)

Nº 05 a 620

Rua Shigueioshi Sawaki (Jd. Salen Chade)

Nº 37 a 237

Rua Titoshi Miamoto

Nº 22 a 446

Rua Rikisaburo no

Nº 21 a 219

Rua Liborio dos Santos

Nº 05 a 261

Rua João Pepato

Nº 85 a 146

Rua Anselmo Mandadori

Nº 74 a 163

Rua Jose Jordão Lopes

Nº 30 a 392

Rua Juvenal dos Santos

Nº 05 a 377

Rua Etore Soldan

Nº 12 a 197

Rua João Paulo Rodrigues (Jd. Interclube)

Nº 15 a 432 e Nº 03

Rua Jose Falaschi

Nº 07 a 295

Rua Antônio Soares de Rezende

Nº 10 a 220

Rua Luiz Pierini

Nº 234 a 446

Rua Balbina de Jesus Ramos

Nº 20 a 570

Rua Giuseppe Gandolfi

Nº 39 a 558

Rua Lazaro Dias dos Santos

Nº 20 a 441

Rua Das Margaridas

Nº 33 a 261

Rua Dos Lirios

Nº 01 a 292

Rua Santo Zocateli

Nº 01 a 155

Rua Dos Cravos

Nº 36 a 246

Rua Das Orquideas

Nº 07 a 225

Rua Das Dalias

Nº 26 a 243

Rua Das Rosas

Nº 34a 240

Rua Americo Luvizeto

Nº 11 a 715

Rua Antônio Boca

Nº 13 a 420

Rua Izaltino do Nascimento

Nº 14 a 49

Rua Braz Izzo

Nº 435 a 562

Rua Ataliba Simplicio de Carvalho

Nº 503 a 919 e Nº 21

Rua Projetada C

Nº 11 a 505

Rua João Marchiori

Nº 452 a 505

Rua Valdir Bornia

Nº 401 a 517

Rua Leonildo Boni

Nº 455 a 520

Rua Antônio Simões da Silva

Nº 460 a 625 e Nº 06

Rua Alvorada

Nº 19 a 53

Rua Eduardo Gacia Esteves

Nº 409 a 496 e Nº 36

Rua Biazio Biazoto

Nº 2 a 16 e Nº 216

Rua Dr. Jose Olimpio Franco

Nº 22 a 121

Rua Antônio Brita

Nº 90 a 114

Rua Brasilia

Nº 04 a 502

Avenida Padre Theo Hermann

Nº 01 a 465

Travessa Jair Colombo

Nº 16 a 49

Bairros:
Jardim tropical
Jardim Custodio
Conj Marialva II e III
Salen Chade
Interclube
Keije Watanabe
Ernesto Rossato
Serafim Beluco
João Olimpio da Rocha
Jardim Brasilia
Jose Raimundo Pires
Jardim Hamada
Jardim Eldorado
Jardim Maria Zilda

PSF JARDIM SHENANDHOA

UNIDADE

JARDIM SHENANDHOA

Rua Santa Efigenia

Nº 25 a 678

Rua Domingos de Moraes

Nº 31 a 448

Rua Washington Luiz

Nº 29 a 1286

Rua Presidente Nereu Ramos

Nº 13 a 675

Rua Manoel Martins Gimenez

Nº 39 a 139

Rua João Gomes da Silva

Nº 07 a 586

Rua Angelo Bornia

Nº 10 a 595

Rua Mohamed Kalil

Nº 67 e 275

Rua Rotary

Nº 11 a 280

Rua Wenceslau Braz

Nº 01 a 682

Rua Augusto de Biagi

Nº 18 a 610

Rua Epitacio Pessoa

Nº 206 a 320

Rua Atilio Ferri

Nº 36 a 360

Rua Vitorio Bornia

Nº 50 a 342

Rua Cariovaldo ferreira

Nº 56 a 349

Rua Papa João XXIII

Nº 60 a 362

Rua Nossa Senhora do Roccio

Nº 755 a 1145

Rua Formosa

Nº 22 a 308

Rua Eleoterio Bornia

Nº 50 a 76

Rua Manoel Vitoriano

Nº 13 a 222

Rua Tomio no

Nº 01 a 136

Rua Joaquim de Sa

Nº 45 a 118

Rua Theobaldo Felber

Nº 27 a 114

Rua Sadaki Orikuchi

Nº 11 a 137

Rua Irene Fabeni

Nº 29 a 505

Rua Luiz Fabeni

Nº 274 a 471

Rua Pedro Giacomo Borsari

Nº 210 a 624

Rua Judite Boro Marques

Nº 01 a 50

Rua Paulo Jacometo

Nº 03 a 419

Rua Luciano Gallo

Nº 21 a 28

Rua Maximiliano Bertão

Nº 20 a 433

Rua Mario Silvestre

Nº 23 a 88

Rua Thomaz Silvestre

Nº 17 a 86

Rua Carlos Betineli

Nº 251 a 305

Avenida Dr. Eurico Barros

Nº 21 a 695

Avenida Rangel Pestana

Nº 72 a 695

Avenida Cristovão Colombo

Nº 60 a 1364

Avenida Rui Barbosa

Nº 23 e 808

Avenida Flori ano Peixoto

Nº 33 a 935

Travessa Luiz Macente

Nº 32 a 100

Travessa Mandaguari

Nº 43 a 142

Travessa Fernando Garcia Urquisa

Nº 04 a 136

Travessa Antônio Garcia Sanches

Nº 07 a 359

Travessa Andre Martins Fernandes

Nº 76 a 513

Travessa Fernando Bressa

Nº 06 a 900

Travessa Pedro Olivares

Nº 09 a 22

Praça Madre Rafaela

Nº 09 a 25

Patio de Estação Ferroviaria

Nº 01 a 10

Alameda Guilherme de Polli

Nº 147 a 239

Alameda das Acacias

Nº 01 a 33

Bairros:
Jardim Shenandoha
Centro
Jardim Leonor
Jardim Italia
Jardim Custodio

PSF VILA BRASIL

UNIDADE VILA BRASIL

Rua Sido Libanes

Nº 400 a 1386

Rua Itamarati

Nº 36 a 192

Rua Prof Doralice Parpinelli

Nº 06 a 1326

Rua Arthur Bergamo

Nº 146 a 219

Rua Formosa

Nº 367 a 1803

Rua Atilio Ferri

Nº 71 a 1654

Rua Juraci Terra Guelfi

Nº 08 a 289

Rua Manoel Martins Gimenez (Jd. Itamaraty)

Nº 126 a 588

Rua João de Sa

Nº 30 a 84

Rua Pedro Monarim

Nº 167 a 1210

Rua Campos Sales

Nº 666 a 1402

Rua Cipriano Parpinelli

Nº 613 a 1472

Rua Papa João XXIIINº 428,484,466,496 e 343 (apart)
Rua Ademar BorniaNº 40 a 278
Rua Aristides BonifacioNº 1313 a 1406
Rua Gastão VidgalNº 574 a1732
Rua Orestes NapolisNº 133 a 326
Rua Cezario BoschiniNº 67 a 382
Rua Joaquim MessiasNº 108 a 268 e Nº 1577 e 1703
Rua Jose Felipe de CarvalhoNº 46 a 308 e Nº 1588
Rua João PinhaNº 150 a 184
Rua Paschoal GiacominiNº 492 a 636
Rua Felicio Dalle MolleNº 619 a 659
Rua Luiz BatagliniNº 606 a 651
Rua Antônio ArrabalNº 634 a 653
Rua João Gomes ColhadoNº 1644 a 1738
Rua Jose BaioNº 28 a 199
Rua João Gomes NavarroNº 37 a 200
Rua Antônio VicentinNº 470 a 568
Rua Honorata Tereza da RochaNº 76 a 563
Rua Santa EfigeniaNº 445 a 1099
Rua Nossa Senhora do RoccioNº 843 a 1150
Rua Cariovaldo FerreiraNº 409 a 551
Avenida Rui BarbosaNº 558 a 1453
Avenida Dr. Eurico BarrosNº 510 a 1318 e Nº 1613
Avenida Tio RibasNº 45 a 1305
Travessa Conrado BonifacioNº 62 a 278
Travessa GrudtnerNº 01 a 10
CondomínioNº 2 a 31

Bairros
Jardim Macente
Jardim Polo
Jardim Itamarati I e II
Jardim Grudtner
Vila Brasil
Centro
Novo Horizonte
Jardim Bergamo
Jardim Bela Vista
Residencial Araucaria
Royal Garden

PSF JARDIM PLANALTO

UNIDADE JARDIM PLANALTO

Rua Secondo Grandi

Nº 1763 a 2171

Rua Conego Vicente Teixeira

Nº 1460 a 1798

Rua Nelson Campante

Nº 1107 a 1515

Rua Jair Colombo

Nº 2709 a 2763

Rua Bogota

Nº 2510 a 2798

Rua Chile

Nº 2243 a 2600 e Chácaras

Rua Mario Piva

Nº 2277 a 2493

Rua Andreia Cristina

Nº 2403 a 2824

Rua Hiromo Toyohara

Nº 2353 a 2537

Rua Gildo Bonifacio

Nº 2425 a 2555 e Nº 145 e 353

Rua Izidoro Vendrame

Nº 2414 a 2560

Rua Emilia Ortega

Nº 2480 a 2574 e Nº 187 e 317

Rua João Luiz Damasceno

Nº 2481 a 2572 e Nº 06 e 14

Rua Shigueki Fukoshima

Nº 2246 a 2603

Rua Moacir Borges

Nº 451 a 548 e Nº 04 e 19

Rua Alexandre Priego Paes

Nº 232 a 465

Rua Prosperina Guimarães

Nº 232 a 474

Rua Antônio Nogueira

Nº 55 a 81

Rua Caracas

Nº 2243 a 2469

Rua projetada

Nº 74

Rua João Almeida Garrett

Nº 893 a 1164

Rua Antoni Hungari

Nº 142 a 886

Rua Mauro Gallo

Nº 272 a 1860

Rua João Marques

Nº 12 a 839

Rua Antônio Monarim

Nº 77,88 e 2636

Rua Agenor Sartor

Nº 2687 e 2692

Rua Ernesto Crevelaro

Nº 48 a 327

Rua Marino Crestani

Nº 03 a 40

Rua Marina Simões Costa

Nº 35 a 131

Rua Pedro Gonçalves Ribeiro

Nº 40 a 167

Rua Lazaro Lemuch

Nº 43 a 108

Rua Onofre Cordeiro da silva

Nº 47 a 215 (impares)

Rua Peru

Nº 2235 a 2301

Rua Agostinho Joaquim de Souza

Nº 2050 a 2435

Rua Francisco Martineli

Nº 3022 a 3237

Rua Daniel Erlich FilhoNº 2383 a 2683
Rua Antônio de SouzaNº 09 a 90
Rua Jose CividanesNº 2676 a 2979 e Nº 100
Avenida Antônio Pelegrini CarrilhoNº 17 a 2704
Avenida Eneas Modesto de OliveiraNº 20 a 589
Avenida Cristovão ColomboNº 3030 a 3860
Travessa AnchietaNº 42 a 99
Tavessa Castelo BrancoNº 30 a 186
Travessa dos ImigrantesNº 58 a 311
Travessa Vercin Getorix Falcomer (Transamazonica)Nº 15 a 526
Travessa Foz do AreiaNº 24 a 2936
Travessa ItaipuNº 34 a 81 e Nº 2689
Travessa CapivaraNº 54 a 345
Travessa Salto OzorioNº 89 a 265 e Nº 2890

Bairros:
San Marino
Adolfo Lazarim
Jardim Planalto I e II
Santa Rita
Pq. Palmeiras
Pq. Seringueiras
Pq. Videiras
Antônio Garcia Sanches

PSF VILA ANTÔNIO

UNIDADE VILA ANTÔNIO

Rua Manoel Nunes Marques

Nº 01 a 773

Rua Francisco Ferreira da Silva

Nº 127 a 796

Rua Otaviano de Brito

Nº 14 a 806

Rua Dolores Maria da Silva

Nº 15 a 125

Rua Zulmira Alves Inacio

Nº 38 a 119

Rua Laura Maria dos Santos

Nº 51 a 107

Rua Olimpio Pereira da Silva

Nº 53 a 110

Rua Olimpio de Lima

Nº 07 a 40

Rua João Martins Tosta Sobrinho

Nº 01 a 1058

Rua Santo Antônio de Padua

Nº 15 a 267

Rua Antônio Simões da Silva

Nº 11 a 548

Rua Jose Luvizetto

Nº 32 a 580

Rua Julio Pedro

Nº 01 a 167

Rua Francisco Ferreira da Silva

Nº 10 a 563

Rua Antônio Tofanelo

Nº 504 a 608

Rua Pedro Napoli

Nº 44 a 1956

Rua João Armelin

Nº 115 a 164

Rua Pedro Cazelato

Nº 41 a 947

Rua Shigueisa Okumura

Nº 19 a 272

Rua Antônio dos Reis Coutinho

Nº 05 a 62

Rua Sebastião Romão

Nº 04 a 63

Rua Toshio no (Jd. Paraíso)

Nº 2 a 189

Rua Berlindo Lara

Nº 45 a 93

Rua Gentil Rodrigues

Nº 470 a 523

Rua Sebastião Victoriano

Nº 456 a 426

Rua Valmir Vieira

Nº 444 a 597

Rua Joaquim A. de Paula

Nº 525 a 620

Rua Luiz Catto Jr. (antigo matadouro)

Nº 50 a 1620

Rua Alexandre Rufo (Jd. Paraíso)

Nº 11 a 865

Rua João Simões da Silva (Jd. Paraíso)

Nº 09 a 808

Rua Francisco Feijo Tavares

Nº 202 a 365

Rua Domingos Romeira Rueda

Nº 210 a 237

Rua Valdir Bornia

Nº 274 a 452

Rua Antônio Brita

Nº 118 a 272

Rua Braz Izzo

Nº 28 a 444

Rua Neutenute

Nº 44 a 69

Rua Dr. Jose Olimpio Franco

Nº 82 a 110

Rua João Marchiori

Nº 2 a 156

Rua Mario meloni

Nº 04 a 09

Rua Carlos Passarela

Nº 23 a 42

Rua Geralda das Dores

Nº 155 a 601

Rua João Pepato

Nº 11 a 278

Rua Projetada C (Vila Antônio)

Nº 16 a 28

Rua Etore Soldan

Nº 215 a 514

Rua Brasilia

Nº 119 a 365

Rua João Paulo Rodrigues

Nº 297 a 371

Rua Rodrigo de Souza Matos (Vila Antônio)

Nº 01 a 35

Rua Braz Parra Ortega (Vila Antônio)

Nº 32 a 542

Rua Miguel Alves da Rocha (Vila Antônio)

Nº 03 a 22

Rua Victorio Soriane

Nº 59 a 75

Rua Angelo Regioli

Nº 03 a 313

Rua Juan Morante Soler (Vila Antônio)Nº 25 a 342
Avenida Cristovão ColomboNº 2261 a 3573
Travessa João Toloy (Vila OlimpicaNº 10 a 42
Travessa Jose HernandesNº 08 a 33

Bairros:
Vila Antônio
Paraiso
Giacomo Colombari
João Olimpio da Rocha
Jardim Interclube
Vila Olimpica
Jardim Brasilia
Valentim Gazim
Vila Messias
Jose Raimundo Pires
Serafim Beluco
Residencial Zambaldi

PSF CONJUNTO JOÃO DE BARRO

UNIDADE JOÃO DE BARRO

Avenida dos Cardeais

Cj. João de Barro, Cj. Nemécio Reis e Cj. Renato Ungari

Avenida Pedro Bataglini

Cj. Antônio Almeida Rosa

Rua das Gralhas

Cj João de Barro e Cj. Antônio Almeida Rosa

Rua dos Chopis

Cj João de Barro e Cj. Antônio Almeida Rosa

Rua dos Tucanos

Cj João de Barro e Cj. Antônio Almeida Rosa

Rua dos Sabias

Cj João de Barro e Cj. Antônio Almeida Rosa

Rua dos Curiós

Cj João de Barro

Rua dos Goleiros

Cj João de Barro

Rua das Arapongas

Cj. Renato Ungari

Rua dos Pardais

Cj. Renato Ungari

Rua dos Bem te vis

Cj. Renato Ungari

Rua do Beija flor

Cj. Renato Ungari

Rua das Araras

Cj. Renato Ungari

Rua dos Canários

Cj. Renato Ungari

Rua Jose Gumiero (Rua A)

Cj. Nemécio Reis

Rua Antônio Blasques (Rua B)

Cj. Nemécio Reis

Rua Candido Navarrete (Rua C)

Cj. Nemécio Reis

Rua Carlos Passarela (Rua D)

Cj. Nemécio Reis

Avenida Londrina

Patrimônio Alto Cafezal

Rua Pedro Angeli

Patrimônio Alto Cafezal

Rua Joaquim Canuto

Patrimônio Alto Cafezal

Avenida Caraguatá

Jardim Santa Izabel

Rua Dois

Jardim Santa Izabel

Rua Três

Jardim Santa Izabel

Rua Quatro

Jardim Santa Izabel

Rua Cinco

Jardim Santa Izabel

Rua Seis

Jardim Santa Izabel

Rua Sete

Jardim Santa Izabel

Bairros
Obs: Br 376 - km 187 até km 190
Avenida Cristovão Colombo a partir do nº 5200
Jardim Yamanaka
Residencial Rubi
Residencial Niagara

PSF JARDIM REGÊNCIA

UNIDADE DE SAÚDE JARDIM REGÊNCIA

Rua Venezuela

Nº 328 a 2243

Rua Bogotá

Nº 220 a 2556

Rua Lazaro Benedito de Souza

Nº 410 a 673(inteira)

Rua Caracas

Nº 291 a 2310

Rua Chile

Nº 231 a 2398

Rua Severo Farias Franco

Nº 116 a 2507 (inteira)

Rua Manoel Costa Torres

Nº 36 a 2476 (inteira)

Rua Peru

Nº 2059 a 2267

Rua Maria Lemuch Buer

Nº 55 a 708 (inteira)

Rua Ipiranga

Nº 299 a 1637(rua inteira)

Rua Eichi Ota

Nº 163 a 974(inteira)

Rua Cipriano Parpinelli

Nº 1350 a 1820 e 130

Rua Sido Libanes

Nº 1354 a 1880

Rua Aristides Bonifacio

Nº 1218 a 1874

Rua Doralice Parpinelli

Nº 1332 a 2062

Rua Seibo KakazuNº 1320 e 1541 (inteira)
Rua Afonso Flores MenegottiNº 307 a 1721 (rua inteira)
Rua Prof. Joaquim Pires Batista NetoNº 381 a 490 (inteira)
Rua João PaschoiniNº 354 a 575 (rua inteira)
Rua Ivete BonanNº 1170 a 1298 (rua inteira)
Rua Antônio StortoNº 1208 a 1800 (rua inteira)
Rua Papa João XXIINº 41 a 483
Rua Gastão VidgalNº 167 a 680 e Nº 1305
Rua Dionisio HernandesNº 96 a 1494 (inteira)
Rua Presidente Nereu RamosNº 53 a1741
Rua Nossa Senhora do RoccioNº 1200 a 1486
Rua Santa EfigeniaNº 1147 a 1578
Rua Campos SalesNº 13 a 1427
Rua Yoshio ShimonoNº 830 a 890
Rua Marino CrestaniNº 03 a32
Rua prosperina GuimarãesNº 15 e SN
Rua Onofre CordeiroNº 46 a 222
Rua Lazaro LemuchNº 43 a 108
Rua Marina SimõesNº 35 a 131
Rua Pedro Gonçalves RibeiroNº 40 a 167
Av. BrasilNº 23 a 376 (inteira)
Av. Dr. Eurico BarrosNº 1358 a 1436
 Avenida CristovãoColomboNº 1158 a 2306
Estrada Cooperativa2 casas siri (inteira)
Praça Santos DumontNº 113 a 200

Bairros
Jardim Regência
Centro
Jardim Nobres
Jardim Imperial I e II
Jardim São Pedro I e II
Jardim Presidente
Jardim San Marino
Antônio Garcia Sanches