Prefeitura de Lençóis Paulista - SP

Notícia:   Prefeitura de Lençóis Paulista - SP oferece 20 vagas

PREFEITURA MUNICIPAL DE LENÇÓIS PAULISTA

ESTADO DE SÃO PAULO

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS

EDITAL COMPLETO DE ABERTURA DE CONCURSO Nº 003/2008

Praça das Palmeiras, 55 - Fone (14) 3269-7000 - Fax (14) 3269-7078
CEP 18682-900 - Lençóis Paulista - SP
CNPJ: 46.200.846/0001-76
www.lencoispaulista.sp.gov.br

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, Estado de São Paulo, TORNA PÚBLICO que realizará na forma prevista no Art. 37 da Constituição Federal e Lei Municipal nº 3660/06 (Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais de Lençóis Paulista) e alterações; Lei Complementar nº 38/06 (Plano de Cargos e Salários) e alterações, CONCURSO PÚBLICO, sob Regime Estatutário, para provimento de vaga do quadro geral dos servidores da Prefeitura Municipal, para atender serviços relevantes e imprescindíveis na Administração Pública Municipal, com a execução técnico-administrativa da empresa SigmaRH Agenciamento e Recursos Humanos Ltda., o qual reger-se-á pelas Instruções Especiais contidas neste Edital e pelas demais disposições legais vigentes.

A divulgação oficial do inteiro teor deste Edital e dos demais editais, relativos às etapas deste Concurso Público, dar-se-á com a afixação no átrio da Prefeitura de Lençóis Paulista, Praça das Palmeiras, 55, os seus extratos serão publicados no Jornal "O ECO". Também em caráter meramente informativo na internet, pelos sites www.sigmarh.com.br e www.lencoispaulista.sp.gov.br.

CAPÍTULO I - DOS CARGOS E VAGA

1.1. Tabela de Cargos:

Cargo

Vagas

Salário R$

Carga Horária h/sem

Pré-requisitos

Taxa R$

1

Agente Administrativo

05

580,43

40

Ensino Médio Completo

25,00

2

Agente da Conservação e Limpeza

05

433,14

44

Alfabetizado

15,00

3

Analista de Sistemas

01

2.167,08

40

Superior Completo em: Informática, Tecnólogo em Processamento de Dados, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, ou Qualquer Área com Pós Graduação em Análise de Sistemas e C.N.H. "B"

50,00

4

Técnico em Informática

01

1.149,24

40

Ensino Médio Completo com Técnico em Informática/Processamento de Dados e C.N.H. "B"

25,00

5

Médico Cirurgião

01

1.617,11

10

Superior Completo em Medicina com Registro no CRM

50,00

6

Médico Endocrinologista

01

1.617,11

10

Curso Superior em Medicina, com Registro no CRM e Especialidade em Endocrinologia ou Residência na Especialidade por 02 (dois) Anos.

50,00

7

Médico Dermatologista

01

1.617,11

10

Curso Superior em Medicina, com Registro no CRM e Especialidade em Dermatologia ou Residência na Especialidade por 02 (dois) Anos.

50,00

8

Médico Psiquiatra

01

1.617,11

10

Curso Superior em Medicina, com Registro no CRM e Especialidade em Psiquiatria ou Residência na Especialidade por 02 (dois) Anos.

50,00

9

Técnico em Enfermagem

01

1.042,41

40

Ensino Médio Completo com Curso de Técnico em Enfermagem com Registro no COREN

25,00

10

Op. de Máquinas (Motoniveladora)

01

857,59

44

Ensino Fundamental Completo e C.N.H. "D"

15,00

11

Op. de Máquinas (Retro-escavadeira)

01

857,59

44

Ensino Fundamental Completo e C.N.H. "D"

15,00

12

Op. de Máquinas (Trator de Esteira)

01

857,59

44

Ensino Fundamental Completo e C.N.H. "D"

15,00

(*) as vantagens adicionais serão informadas quando da posse.

1.2. DAS VAGAS LEGAIS: O Concurso Público destina-se ao provimento de vagas para cada Cargo (conforme tabela acima) e ainda das que vierem a existir no prazo de validade do mesmo.

A habilitação no Concurso Público não assegura ao candidato a Posse imediata, mas apenas a expectativa de ser admitido segundo as vagas existentes, de acordo com o interesse e conveniência da Administração Municipal, da disponibilidade de recurso financeiro, respeitada a ordem de classificação.

CAPÍTULO II - DAS INSCRIÇÕES

2.1. A inscrição no Concurso Público implica, desde logo, no conhecimento e na tácita aceitação pelo candidato, das condições estabelecidas neste Edital.

2.2. PERÍODO: 01/12/2008 a 05/12/2008

2.3. São requisitos para ingresso no serviço público, a serem apresentados quando da Posse:

a) Estar devidamente aprovado no concurso público e classificado dentro da vaga estabelecida neste Edital;

b) Ser brasileiro de acordo com o que dispõe o artigo 12 da Constituição Federal de 1988;

c) Ter no mínimo 18 (dezoito) anos completos na data da Posse;

d) Estar quite com as obrigações eleitorais e militares (esta última para candidatos do sexo masculino);

e) Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do Cargo;

f) Possuir habilitação para o Cargo pretendido, conforme o disposto no Capítulo I deste Edital, na data da Posse. Para os Cargos de Operadores de Máquinas o candidato deve possuir a C.N.H. "D" na data da Prova Prática e NÃO serão aceitos Protocolos;

g) Não ser aposentado e nem estar em idade de aposentadoria compulsória, nos termos da legislação em vigor;

h) Candidatos Portadores de Necessidades Especiais - verificar capítulo próprio, neste Edital.

2.3.1. ATENÇÃO: O candidato, por ocasião da Posse, deverá comprovar todos os requisitos acima elencados. A não apresentação dos comprovantes exigidos tornará sem efeito a aprovação obtida pelo candidato, anulando-se todos os atos ou efeitos decorrentes da inscrição no Concurso.

2.4. DA INSCRIÇÃO PRESENCIAL: De 01/12/2008 a 05/12/2008

2.4.1. LOCAL e HORÁRIO: No Centro de Atendimento ao Cidadão, situado na Rua Anita Garibaldi, 821 - Centro, Lençóis Paulista/SP, das 8:30h às 16:00h.

2.4.2. Para inscrever-se o candidato deverá:

1) Pagar o valor correspondente à taxa de inscrição na forma de depósito bancário em conta da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, no Banco Nossa Caixa, Agencia: 01 87-2, Conta Corrente: 13000208-3. OBS.: NÃO serão aceitos depósitos (pagamentos) em caixas eletrônicos.

2) Comparecer no local de inscrição, acima indicado, com o comprovante de depósito (pagamento) da taxa de inscrição, onde receberá a ficha de inscrição para ser preenchida;

3) Entregar a Ficha de Inscrição devidamente preenchida, junto com uma cópia do CPF e RG, bem como o comprovante de depósito (pagamento) da taxa de inscrição, que ficarão retidos.

4) Apresentar o documento de Identidade e CPF originais, para conferência.

2.4.3. Inscrição por procuração: Deverá ser apresentado documento de Identidade do procurador e entregue o instrumento de mandato outorgado através de instrumento público ou particular, com apresentação dos documentos indispensáveis à inscrição, contendo poder específico para a inscrição no concurso público. Não há necessidade de reconhecimento de firma em cartório, pelo outorgante. (conforme Anexo V deste Edital)

É obrigação do candidato ou seu procurador conferir as informações contidas na Ficha de Inscrição, bem como tomar conhecimento do local, data e horário de realização de cada etapa do concurso público, ficando sob sua inteira responsabilidade as informações prestadas, arcando com as conseqüências de eventuais erros de preenchimento da ficha ou sua entrega.

2.5. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO NO CONCURSO PÚBLICO:

2.5.1. Não serão aceitas inscrições: com falta de documentos; por via postal; por telex ou via fax; e-mail; extemporâneas e/ou condicionais.

2.5.2. Antes de efetuar o pagamento da taxa, o candidato deverá certificar-se de que possui todas as condições e pré-requisitos para inscrição. Não haverá devolução da taxa de Inscrição, salvo se o concurso for anulado ou cancelada sua realização.

2.5.3. São considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Públicas, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc); passaporte brasileiro, certificado de reservista, carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo aprovado pelo artigo 159 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997).

2.5.4. Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais, sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não-identificáveis ou danificados.

2.5.5. Para efetivar sua inscrição, é imprescindível que o candidato possua número de CPF - Cadastro de Pessoa Física, regularizado.

2.5.6. O candidato que não possuir CPF deverá solicitá-lo nos postos credenciados - Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios ou Receita Federal, em tempo de conseguir o registro e o respectivo número antes do término do período de inscrições.

2.5.7. Terá sua inscrição cancelada e será automaticamente eliminado do concurso público o candidato que utilizar o CPF de terceiro.

2.5.8. Após o encerramento do período de inscrições, não serão aceitos pedidos de alterações do Cargo ou suas opções.

2.5.9. As informações prestadas na ficha de inscrição, bem como o preenchimento dos requisitos exigidos serão de total responsabilidade do candidato ou seu procurador.

2.5.10. Poderão ser admitidos servidores com vínculo de trabalho por prazo determinado, durante o prazo de validade do concurso, sem prejuízo do oferecimento de ingresso definitivo, em Cargos/funções, observados os casos de acúmulo legal, de acordo com a Constituição Federal.

2.5.11. É vedada a inscrição de candidatos que se enquadrem nas disposições do § 10, do Art. 37, da Constituição Federal, alterada pela Emenda Constitucional nº 20, de 15 de dezembro de 1998, podendo ser declarado nulo o contrato de admissão.

2.5.12. A habilitação no Concurso Público não assegura ao candidato a Posse imediata ou direito adquirido, mas apenas a expectativa de ser admitido segundo as vagas existentes, de acordo com o interesse e conveniência da Administração Municipal, da disponibilidade de recurso financeiro, respeitada a ordem de classificação.

2.6. DO DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES:

2.6.1. Em 13/12/2008 será divulgado edital de deferimento das inscrições.

2.6.2. O candidato deverá acompanhar esse edital; bem como a relação de candidatos deferidos para confirmar sua inscrição; caso sua inscrição não tenha sido deferida ou processada, o mesmo não poderá prestar provas, podendo impetrar pedido de recurso, conforme determinado neste Edital.

2.6.3. Se mantido o indeferimento ou o não processamento, o candidato será eliminado do Concurso, não assistindo direito à devolução da taxa de inscrição.

2.6.4. O candidato terá acesso ao edital de deferimento, com a respectiva relação de inscritos, diretamente pelos sites www.sigmarh.com.br e www.lencoispaulista.sp.gov.br ou dirigindo-se pessoalmente à Prefeitura de Lençóis Paulista, Praça das Palmeiras, 55.

CAPÍTULO III - DAS DISPOSIÇÕES PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

3.1. Às pessoas portadoras de necessidades especiais, é assegurado o direito de inscrição no presente Concurso, para os Cargos cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores, num percentual de 5% (cinco por cento) das vagas para cada Cargo, de acordo com o artigo 37, inciso VIII da Constituição Federal, Lei Estadual nº 7875/84 e o respectivo Decreto Estadual nº 4446/84 e Decreto n° 3298/99.

3.1.1. Neste caso a Posse dar-se-á da seguinte forma: a cada vinte Posses - dezenove serão de candidatos aprovados da lista geral e uma será de candidato da lista especial para portadores de necessidades especiais.

3.2. O candidato nesta condição, que desejar concorrer à reserva especial de vagas deverá indicar obrigatoriamente na ficha de inscrição o Cargo a que concorre, marcar "sim" na opção "Portador de Necessidades Especiais" bem como deverá entregar no ato da inscrição os seguintes documentos:

a) laudo médico atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como da provável causa da deficiência de que são portadores.

b) requerimento, solicitando vaga especial, constando o tipo de deficiência e a necessidade de condição ou prova especial, se for o caso (conforme modelo Anexo IV deste Edital). O pedido de condição ou prova especial, formalizado por escrito à empresa executora, será examinado para verificação das possibilidades operacionais de atendimento, obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.

3.3. Caso o candidato não entregue o laudo médico e o respectivo requerimento, no ato da inscrição, não será considerado como portador de necessidades especiais para concorrer às vagas reservadas, não tendo direito à vaga especial, bem como à prova especial, seja qual for o motivo alegado, mesmo que tenha assinalado tal opção na Ficha de Inscrição.

3.4. Não serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidade visual passíveis de correção simples do tipo miopia, astigmatismo, estrabismo e congêneres.

3.5. Os candidatos inscritos nessa condição participarão do concurso público em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere às provas aplicadas, ao conteúdo das mesmas, à avaliação, aos critérios de aprovação, ao horário e local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos, resguardadas as condições especiais previstas na legislação própria.

3.6. Os candidatos aprovados no concurso público, quando da convocação para preenchimento de vaga, serão submetidos a exames médicos complementares, que irão avaliar sua condição física e mental.

3.7. Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas, estas serão preenchidas pelos demais candidatos com estrita observância da ordem classificatória.

3.8. A publicação do resultado final do concurso público será feita em duas listas, contendo a primeira, a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos portadores de necessidades especiais e a segunda somente a pontuação destes últimos.

CAPÍTULO IV - DAS PROVAS

4.1. Para todos os Cargos deste Edital, o Concurso constará de PROVA ESCRITA/OBJETIVA, de caráter eliminatório/classificatório, com 40 (quarenta) questões objetivas, de múltipla escolha com 4 (quatro) alternativas, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida e com as atribuições dos Cargos.

4.2. O Concurso Público para os Cargos Públicos de: Médico Cirurgião, Médico Endocrinologista, Médico Dermatologista e Médico Psiquiatra, será constituído por:

a) PROVA ESCRITA/OBJETIVA - FASE ÚNICA.

4.3. O Concurso Público para os Cargos Públicos de: Agente da Conservação e Limpeza, Analista de Sistemas, Técnico em Informática, Técnico em Enfermagem, Op. de Máquinas (Motoniveladora), Op. de Máquinas (Retro-escavadeira) e Op. de Máquinas (Trator de Esteira), será constituído por:

a) PROVA ESCRITA/OBJETIVA - 1ª Fase.

b) PROVA PRÁTICA - 2ª Fase.

4.4. O Concurso Público para o Cargo Público de: Agente Administrativo, será constituído por:

a) PROVA ESCRITA/OBJETIVA - 1ª Fase.

b) PROVA DISSERTATIVA - 2ª Fase.

c) PROVA PRÁTICA - 3ª Fase.

4.5. Para o Cargo constante no item 4.4 (Agente Administrativo), todos os candidatos deverão fazer a 2ª Fase (Prova Dissertativa) que será realizada na mesma data e horário da Prova Escrita/Objetiva, mas somente serão corrigidas as Provas Dissertativas dos candidatos classificados de acordo com os critérios estabelecidos no item 6.1 deste Edital. Esta Prova Dissertativa NÃO terá caráter eliminatório. Os pontos obtidos nesta Prova serão acrescentados para classificação final do candidato.

4.6. Para os Cargos constantes no item 4.2, serão considerados aprovados em Fase Única, os candidatos que obtiverem 50% (cinquenta por cento) ou mais na nota da Prova Escrita/Objetiva.

4.7. Para os Cargos constantes no item 4.3, apenas para os candidatos considerados aprovados (ver Capitulo VI), haverá PROVA PRÁTICA de caráter eliminatório/classificatório, em 2ª Fase, conforme determinado neste Edital.

4.8. Para o Cargo constante no item 4.4 (Agente Administrativo), apenas para os candidatos considerados aprovados (ver Capitulo VI), haverá PROVA PRÁTICA de caráter eliminatório/classificatório, em 3ª Fase, conforme determinado neste Edital.

4.9. Candidatos portadores de necessidades especiais - ver Capítulo próprio sobre solicitação de condição ou prova especial (caso necessário).

4.10. As solicitações de condições especiais, bem como de recursos especiais, serão atendidas obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.

4.11. Não haverá provas fora do local designado, nem em datas e/ou horários diferentes.

4.12. A identificação correta do dia, local e horário da realização das provas, bem como seu comparecimento, é de responsabilidade exclusiva do candidato.

4.13. Desde já, ficam os candidatos convocados a comparecerem com antecedência de 30 (trinta) minutos ao local das provas, munidos de caneta esferográfica azul ou preta ponta grossa.

4.14. O ingresso na sala de provas só será permitido ao candidato que apresentar o documento de identidade que originou a inscrição e o protocolo de inscrição no Concurso, entregues quando do ato da inscrição.

4.15. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia da realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, furto ou roubo, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo 30 dias, ocasião em que poderá ser submetido à identificação especial, compreendendo coleta de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.

4.16. A identificação especial também poderá ser exigida do candidato, cujo documento de identificação apresente dúvidas relativas à fisionomia ou à assinatura do portador.

4.17. Não será admitido às provas, o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o seu início, em nenhuma hipótese haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado.

4.18. No recinto de provas NÃO será permitido ao candidato entrar ou permanecer com armas ou aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, relógio do tipo data bank, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, etc.) Caso o candidato leve arma ou qualquer aparelho eletrônico, deverá depositá-lo na Coordenação, exceto no caso de telefone celular que deverá ser desligado e poderá ser entregue ao fiscal, ficando depositado junto à mesa de fiscalização até o final das provas. O descumprimento desta determinação implicará na eliminação do candidato, caracterizando-se como tentativa de fraude.

4.19. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova deverá levar acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança. A candidata que não levar acompanhante não realizará a prova. Não haverá compensação do tempo de amamentação ao tempo da prova da candidata.

CAPÍTULO V - DA PROVA ESCRITA/OBJETIVA

5.1. A Prova Escrita/Objetiva para os Cargos Públicos de: Médico Cirurgião, Médico Endocrinologista, Médico Dermatologista e Médico Psiquiatra, será constituído por:

- CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

5.2. A Prova Escrita/Objetiva para os Cargos Públicos de: Analista de Sistemas, Técnico em Informática e Técnico em Enfermagem, será constituído por:

- PORTUGUÊS, MATEMÁTICA e CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS.

5.3. A Prova Escrita/Objetiva para o Cargo Público de: Agente Administrativo e Agente da Conservação e Limpeza, Op. de Máquinas (Motoniveladora), Op. de Máquinas (Retro-escavadeira) e Op. de Máquinas (Trator de Esteira), será constituído por:

- PORTUGUÊS e MATEMÁTICA.

5.4. O tempo de duração da Prova Escrita/Objetiva será de até 3 horas.

5.5. O candidato só poderá retirar-se definitivamente do recinto de realização da prova após 1 (uma) hora contados do seu efetivo início.

5.6. A Prova Escrita/Objetiva será avaliada de zero a 10,0 (dez) pontos, sendo que cada questão valerá o correspondente a 0,25 (vinte e cinco décimos) pontos.

5.7. A nota atribuída à Prova, bem como a Nota Final, serão arredondadas para 1,0 (um) décimo, as frações igual ou superior a 5,0 (cinco) centésimos, desprezadas as frações inferiores.

5.8. Os programas e/ou referências bibliográficas da Prova Escrita/Objetiva de cada Cargo, são os constantes no ANEXO II do presente Edital.

5.9. Durante as provas, não será permitida comunicação entre candidatos, nem a utilização de máquina calculadora e/ ou similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta.

5.10. O caderno de questões é o espaço no qual o candidato poderá desenvolver todas as técnicas para chegar à resposta adequada, permitindo-se o rabisco e a rasura em qualquer folha, EXCETO na FOLHA DE RESPOSTAS.

5.11. A FOLHA DE RESPOSTAS é o único documento válido, devendo ser preenchido com bastante atenção. Ele não pode ser substituído, sendo o candidato o único responsável pela entrega do mesmo devidamente preenchido e assinado. A não entrega da folha de respostas implicará na automática eliminação do candidato no certame.

5.12. Será atribuída nota 0 (zero) à resposta que, na folha de respostas estiver em desconformidade com as instruções, não estiver assinalada ou que contiver mais de uma alternativa assinalada, emenda, rasura ou alternativa marcada a lápis, ainda que legível.

5.13. Em nenhuma hipótese, será considerado para correção e respectiva pontuação o caderno de questões.

5.14. Será excluído do Concurso o candidato que:

a) Tornar-se culpado por manifestar ato impróprio ou descortesia para com qualquer dos fiscais, executores e seus auxiliares ou autoridades presentes;

b) For surpreendido, durante a realização das provas, em comunicação com outro candidato ou terceiros, bem como utilizando-se de livros, notas, impressos ou equipamentos não permitidos;

c) Afastar-se do recinto da prova sem o acompanhamento do fiscal.

5.15. Ao final da Prova Escrita/Objetiva, os dois últimos candidatos deverão permanecer no recinto, a fim de acompanhar os fiscais até a coordenação para o lacre dos envelopes, sendo liberados quando concluído.

5.16. Por razões de segurança e direitos autorais, a SigmaRH não fornecerá exemplares do caderno de questões a candidatos ou a instituições de direito público ou privado, mesmo após o encerramento do Concurso.

CAPÍTULO VI - DA PROVA PRÁTICA

6.1. Serão convocados para as Provas Práticas para os Cargos de Agente Administrativo, Agente da Conservação e Limpeza, Analista de Sistemas, Técnico em Informática, Técnico em Enfermagem, Op. de Máquinas (Motoniveladora), Op. de Máquinas (Retro-escavadeira) e Op. de Máquinas (Trator de Esteira), candidatos que obtiverem 50% (cinquenta por cento) ou mais na nota da Prova Escrita/Objetiva e no máximo na proporção citada abaixo, excedendo esse número em tantos quantos obtiverem a mesma nota do último classificado.

Cargo

Nº de candidatos classificados para a prova prática

Agente Administrativo

40

Agente da Conservação e Limpeza

40

Analista de Sistemas

10

Técnico em Informática

10

Técnico em Enfermagem

10

Op. de Máquinas (Motoniveladora)

5

Op. de Máquinas (Retro-escavadeira)

5

Op. de Máquinas (Trator de Esteira)

5

6.2. As Provas Práticas serão realizadas em data, local e horário a ser divulgado por publicação, quando da divulgação dos resultados da Prova Escrita/Objetiva na Primeira Fase.

6.3. As Provas Práticas terão peso 2, ou seja, a nota obtida pelo candidato nesta Prova será multiplicada por 2 para efeito de Classificação Final.

6.4. As instruções para realização da Prova Prática dos Cargos relacionado acima, constam do ANEXO III deste EDITAL.

CAPÍTULO VII - DO CRONOGRAMA DA PROVA ESCRITA/OBJETIVA

7.1. O Cronograma estabelecendo DATA, LOCAL E HORÁRIO da Prova Escrita/Objetiva será publicado em 13/12/2008, no jornal "O ECO" e afixados no átrio da Prefeitura de Lençóis Paulista, Praça das Palmeiras, 55, Também em caráter meramente informativo na internet, pelo site www.sigmarh.com.br e www.lencoispaulista.sp.gov.br.

CAPÍTULO VIII - DOS RECURSOS

8.1. Será admitido recurso quanto:

a) Ao indeferimento ou não processamento de inscrição;

b) À formulação das questões, e respectivos quesitos e gabarito das mesmas;

c) Aos resultados parciais e finais do Concurso Público.

8.2. Todos os recursos, deverão ser interpostos até 2 (dois) dias úteis, a contar da divulgação por edital, de cada evento.

8.3. Os recursos que forem apresentados deverão obedecer rigorosamente os preceitos que seguem e serão dirigidos à Direção do Concurso, que encaminhará à apreciação da SigmaRH, empresa designada para realização do concurso.

8.4. Os mesmos deverão ser protocolados em local e prazo marcados por Edital, na forma de requerimento, e deverão conter os seguintes elementos:

a) Concurso de referência - Município;

b) Nome completo, número de inscrição, RG e endereço;

c) Cargo ao qual concorre;

d) Circunstanciada exposição a respeito das questões, pontos, para as quais, em face às normas do certame, contidas no Edital, da natureza do Cargo a ser provido ou do critério adotado, deveria ser atribuído maior grau ou número de pontos;

e) Razões do pedido de revisão, bem como o total dos pontos pleiteados.

8.5. Não se conhecerão os recursos que não contenham os dados acima e os fundamentos do pedido, inclusive os pedidos de simples revisão da prova ou nota.

8.6. Serão desconsiderados os recursos interpostos fora do prazo, via postal, fax ou meio eletrônico (e-mail) ou em desacordo com este Edital.

8.7. Em caso de haver questões que possam vir a ser anuladas por decisão da Comissão Executora do Concurso, as mesmas serão consideradas como respondidas corretamente por todos candidatos, independente de terem recorrido.

8.8. Se houver alguma alteração de gabarito oficial, por força de impugnações, todas as provas serão corrigidas de acordo com a alteração.

CAPÍTULO IX - DA APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

9.1. A nota final para os Cargos constituídos apenas por Fase Única, para efeito de classificação dos candidatos, será à nota obtida na Prova Escrita/Objetiva.

9.2. A nota final das provas para os Cargos constituídos de 1ª Fase e 2ª Fase, para efeito de classificação dos candidatos, será igual à nota obtida na Prova Escrita/Objetiva somada com a nota da Prova Prática multiplicada por 2, ou seja, a Prova Prática terá peso 2. Para obter a nota final utilize a formula: NOTA FINAL = Nota da Prova Escrita + {(Nota da Prova Prática) x 2}.

9.3. A nota final das provas para o Cargo de Agente Administrativo constituídos de 1ª Fase, 2ª Fase e 3ª Fase, para efeito de classificação dos candidatos, será igual à soma nota obtida na Prova Escrita/Objetiva (1ª Fase) com a nota obtida na Prova Dissertativa (2ª Fase) com a nota da Prova Prática (3ª Fase) multiplicada por 2, ou seja, a Prova Prática terá peso 2. Para obter a nota final utilize a formula: NOTA FINAL = Nota da Prova Escrita + Nota da Prova Dissertativa + {(Nota da Prova Prática) x 2}.

9.4. A lista final de classificação do Concurso apresentará apenas os candidatos aprovados por Cargo.

9.5. Os candidatos aprovados serão classificados na ordem decrescente dos pontos obtidos.

9.6. Na hipótese de igualdade no total de pontos entre os aprovados, o desempate de notas processar-se-á com os seguintes critérios:

a) tiver mais idade.

b) tiver maior número de filhos menores de 18 (dezoito) anos ou inválidos;

d) permanecendo o empate será realizado sorteio público, para definição da classificação final.

CAPÍTULO X - DO PROVIMENTO DO CARGO

10.1. O provimento do Cargo obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos candidatos aprovados.

10.2. O candidato quando convocado, deverá comparecer na Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, no dia e horário determinados na convocação que será feita através de publicação no jornal que divulga os atos oficiais e em correspondência enviada ao candidato.

10.3. O candidato que deixar de observar as condições e o prazo acima previsto perderá automaticamente a vaga, sendo convocado o candidato seguinte na ordem de classificação.

10.4. Não será(ão) contratado(s) ex-servidores demitidos por justa causa, e/ou exonerados a bem do serviço público, em qualquer ramo da administração pública; bem como os candidatos que tenham sido condenados por crimes contra a Administração Pública.

10.5. Poderão ser admitidos servidores com vínculo de trabalho por prazo determinado ou Posse temporária, durante o prazo de validade do concurso, sem prejuízo do oferecimento de ingresso definitivo, em Cargos/funções, observados os casos de acúmulo legal, de acordo com a Constituição Federal.

10.6. Quando da Posse, os documentos de escolaridade obtidos no exterior serão aceitos, se revalidados de acordo com as normas legais vigentes. Estes documentos, bem como quaisquer outros obtidos no exterior, deverão estar acompanhados de tradução pública e juramentada.

10.7. O Concurso terá validade por 1 (um) ano a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais 1 (ano) ano, a critério da Administração Pública.

10.8. Ficam advertidos os candidatos de que, no caso de admissão, a Posse para o no Cargo público só lhes será deferida no caso de exibirem:

a) duas fotos 3 x 4, recentes e iguais;

b)cédula de identidade, comprovando ser brasileiro e ter idade mínima de 18 (dezoito) anos na data da Posse;

c) C.P.F,/MF, Título de Eleitor e Cadastro do PIS/PASEP;

d) Carteira de Trabalho (CTPS)

e) certificado de reservista (se do sexo masculino);

f) estar em gozo dos direitos políticos e civis, comprovados por certidões dos órgãos correspondentes:

g) certidão do distribuidor criminal da comarca;

h) certidão de casamento (se casado);

i) certidão de nascimento dos filhos, quando solteiros;

j) comprovante de endereço e tipo sanguíneo;

k) apresentar documento de escolaridade;

l) apresentar os documentos de habilitação profissional, devidamente registrados.

m) A documentação comprobatória das condições previstas no Capítulo II deste Edital.

n) Declaração negativa de acumulação de mais de um Emprego/Cargo ou função pública, conforme disciplina a Constituição Federal/1988, em seu Artigo 37, XVI e suas Emendas.

10.9. O candidato convocado será submetido a exame médico pré admissional, caso seja considerado inapto para exercer a função, não será admitido, perdendo automaticamente a vaga.

10.10. A não apresentação dos documentos acima, por ocasião da Posse, implicará na impossibilidade de aproveitamento do candidato aprovado, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da inscrição no Concurso.

10.11. Os candidatos portadores de necessidades especiais, se aprovados e classificados, serão submetidos a uma Junta Médica Oficial para a verificação da compatibilidade de sua deficiência com o exercício das atribuições do Cargo.

CAPÍTULO XI - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. A inexatidão das informações, falta e/ou irregularidades de documentos, ainda que verificadas posteriormente, eliminarão o candidato do Concurso, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição.

11.2. Os casos omissos serão resolvidos pelo Diretor do Concurso, após análise do parecer técnico da empresa responsável pela realização do Concurso Público, SigmaRH.

11.3. O presente edital está disponível na no Centro de Atendimento ao Cidadão, situado na Rua Anita Garibaldi, 821 - Centro, Lençóis Paulista/SP, bem com em caráter meramente informativo no site www.sigmarh.com.br e www.lencoispaulista.sp.gov.br.

11.4. Faz parte do presente Edital:

Anexo I - Atribuições dos Cargos;

Anexo II - Conteúdo e/ou Referências Bibliográficas para a Prova Escrita/Objetiva;

Anexo III - Instruções para a Prova Prática;

Anexo IV - Modelo de Requerimento - Portador de Necessidades Especiais.

Anexo V - Modelo de Procuração.

Lençóis Paulista, 28 de novembro de 2008.

JOSÉ ANTONIO MARISE
Prefeito Municipal

ANEXO I

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

· Agente Administrativo

Organizar e ou executar os serviços de almoxarifado como recebimento, estocagens, distribuição, registro, fornecimento e inventário de matérias-primas e mercadorias compradas, observando normas, instruções sobre o desenvolvimento desses trabalhos, para manter o estoque em condições de atender as unidades administrativas; Executar tarefas simples e de pouca complexidade nas diversas áreas administrativas, tais como digitação, backup gerais, inserção de dados, bem como todos os serviços relacionados á área de informática e de ordem burocrática administrativa, no que pertine a elaboração, acompanhamento e arquivo de documentos; Executar tarefas de ordem complexa e burocrática, tais como, serviços gerais de escritório, classificação de documentos e correspondências, transição de dados, lançamentos, prestação de informações, arquivo, datilografia/digitação em geral, protocolo de documentos; Atender telefone e o público em geral, identificando e averiguando suas pretensões para prestar-lhe informações e/ou encaminhá-lo às pessoas ou unidades administrativas solicitadas, além de executar serviços gerais de secretaria, afim de atender ao expediente das mesmas; Lançar e emitir certidões, guias de prestação de serviços, pavimentação asfáltica, imposto predial e territorial, esclarecer dúvidas, atender contribuinte além de executar outras tarefas afins; Executar trabalhos de coleta e de entrega, internos e externos de correspondência, documentos, encomendas e outros afins; Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

· Agente da Conservação e Limpeza

Efetuar a limpeza de ruas, parques, praças, jardins, prédios e outros logradouros públicos, varrendo-os e coletando detritos acumulados, para manter os referidos locais em condições de higiene e transito, empregando ancinho ou outros instrumentos necessários para recolhê-los aos montes de lixo, despejando-os em latões, cestos e outros depósitos apropriados, afim de facilitar a coleta e transporte; podendo, transportar o lixo até o local de despejo, além de executar outras atribuições afins; Efetuar tarefas de coletar lixo em vias, logradouros públicos e próprios do município, mantendo a limpeza e a higiene, seguindo roteiros preestabelecidos; despeja o lixo amontoado ou acondicionado em latões, em caminhões especiais, carrinhos ou outro depósito, valendo-se de esforço físico e ferramentas manuais, para possibilitar seu transporte; pode desempenhar suas funções em veículos motorizados ou tracionados por animais, além de executar outras atribuições afins; Executar serviços de limpeza, atividades de carregamento, descarregamento e entrega de materiais e mercadorias em diversas áreas da organização, exercendo, ainda, tarefas de natureza operacional em obras públicas, conservação de cemitérios, conservação e manutenção dos próprios públicos municipais, auxiliando nos serviços de jardinagem em geral e apreensão de animais, além de executar outras atividades afins; Executar serviços de jardinagem e arborização em ruas e logradouros públicos; Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

· Analista de Sistemas

Análisar e desenvolver sistemas em linguagem de programação Visual Basic 6, Visual Basic .NET 2005, ASP.NET, PHP 4, PHP 5, Java Script, HTML (Hyper Text Markup Language), XML (eXtensible Markup Language), CSS (Cascating Style Sheets), XSL (eXtensible Stylesheet Language) e Java. Criar projetos de desenvolvimento de sistemas informatizados. Administrar e gerenciar sistemas de bancos de dados, ocorrências de erros nos arquivos de log's do SGBD, erros durante a inicialização e encerramento do SGBD; Gerenciar os tablespaces (espaço físico do Banco de Dados); Dar atendimento e suporte de segundo nível; Administrar dados, revisar modelagem lógica e física; Validar Políticas de Segurança, tanto de acesso a dados como de acesso às aplicações; Reorganizar dados e índices; Acompanhar crescimento das bases de dados; Monitorar os Lock's em aplicações; Administrar o ambiente de desenvolvimento de aplicações; Manter toda a documentação referente ao Banco de Dados disponível e atualizada; Dar suporte nas ferramentas do Banco de Dados no desenvolvimento de sistemas; Dar suporte nas definições de projetos de desenvolvimento de sistemas; Dar suporte na validação de modelos lógicos; Dar atendimento as solicitações da área de desenvolvimento de sistemas e usuários; Criar e dar manutenção aos usuários com acessos a sistemas informatizados e à bancos de dados; Atender as solicitações das áreas de desenvolvimento de sistemas e usuários; Manter a integridade e precisão das informações guardadas e dos programas que os gerenciam; Manter atualizada as versões dos SO de redes e dos sistemas aplicativos; Validar a política de segurança, tanto do acesso nos servidores; Manter toda a documentação dos SO de redes atualizada; Acompanhar o crescimento da área de dados dos usuários nos servidores; Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

· Técnico em Informática

Garantir a expansão, manutenção e disponibilidade da infra-estrutura de rede lógica e wireless; Garantir a instalação, manutenção e disponibilidade dos microcomputadores, impressoras, scanners e demais dispositivos de estruturas tecnológicas; Manter a proteção nas linhas de alimentação e linhas de dados; Instalar e configurar SO nas estações de trabalho dos usuários; Atualizar e configurar os aplicativos nas estações de trabalho dos usuários (Editores de textos, planilhas de cálculos, apresentações, compactadores de arquivos, visualizadores, etc.); Atualizar e configurar o sistema de anti-vírus nas estações de trabalho dos usuários, bem como, administrar e controlar os antivírus disponibilizados pelo servidor de segurança aos clientes; Atender os usuários nos sistemas em utilização (Help Desk); Receber através de atendimentos técnicos de manutenção dos usuários através de requisições telefônicas e correio eletrônico as solicitações de serviços de manutenção em equipamentos de informática; Detectar e identificar problemas com os equipamentos de informática, testando-os, pesquisando e estudando soluções e realizando alterações e substituições de componentes a fim de assegurar a normalidade dos trabalhos em todas as áreas da prefeitura; Enviar, controlar e gerenciar o envio de equipamentos de informática à empresas especializadas em reparo, consertos e garantias em equipamentos de informática, quando os mesmos não puderem serem consertados pelo próprio setor de informática; Confeccionar cabos, extensões e outros condutores, com base nos padrões adotados pela coordenadoria de informática, a fim de propiciar o correto funcionamento dos equipamentos de informática; Fornecer suporte técnico no uso de equipamentos e programas computacionais, podendo desenvolver ferramentas e aplicativos de apoio aos usuários; Capacitar e introduzir os usuários nos sistemas de informática, provendo a correta adequação nas regras de utilização dos serviços disponibilizados pelos servidores de rede; Treinar os usuários nos aplicativos de texto, planilha, softwares livres e demais sistemas utilizados pela prefeitura; Treinar os usuários nos sistemas administrativos da prefeitura; Habilidade em subida/descida de prédios/torres uma vez que as repetidoras e antenas da rede wireless estão localizadas em telhados, caixas de água, e torres de transmissão de próprios municipais.

· Médico Cirurgião

Examinar pacientes, fazer diagnósticos, prescrever e realizar tratamentos clínicos, cirúrgicos; Requisitar, realizar e interpretar exames de laboratório e raios X; Atuar no controle de moléstias transmissíveis, na realização de inquéritos epidemiológicos e em trabalhos de educação sanitária; Estudar, orientar, implantar, coordenar e executar projetos e programas especiais de saúde pública; Realizar exames clínicos individuais, fazer diagnósticos, prescrever tratamentos a pacientes e realizar cirurgias; Zelar pela conservação de boas condições de trabalho, quanto ao ambiente físico, limpeza e arejamento adequado, visando proporcionar aos pacientes um melhor atendimento; Executar outras atribuições afins.

· Médico Endocrinologista

Realizar procedimentos para diagnóstico das patologias do sistema endocrinológico e seguimento dos pacientes dentro da área de atuação da especialidade, definida pelo CRM; Realizar exames clínicos individuais, fazer diagnósticos, prescrever tratamentos a pacientes e realizar cirurgias; Requisitar, realizar e interpretar exames de laboratório e raios X; Zelar pela conservação de boas condições de trabalho, quanto ao ambiente físico, limpeza e arejamento adequado, visando proporcionar aos pacientes um melhor atendimento; Executar outras atribuições afins.

· Médico Dermatologista

Examinar o paciente, realizando inspeção, testes específicos e comparando a parte afetada com a pele de regiões sadias, se houver, para estabelecer o diagnóstico e o plano terapêutico; Realizar biópsias da pele e anexos, retirando fragmentos dos tecidos, para exame histopatológico; Prescrever e orientar o tratamento clínico, acompanhando a evolução da moléstia e a reação orgânica ao tratamento, para promover a recuperação da saúde do paciente; Indicar e encaminha o paciente para tratamento cirúrgico ou radioterápico, juntando exames e dando orientações, para possibilitar o restabelecimento da saúde; Comunicar ao serviço epidemiológico dos organismos oficiais da saúde os casos de hanseníase e outras dermatoses de interesse de saúde pública, encaminhando ao mesmo os pacientes ou preenchendo fichas especiais, para possibilitar o controle destas doenças; Fazer controle dos comunicantes da hanseníase, realizando exames físicos especiais, laboratoriais e testes de sensibilidade (reação de Mitsuda), para prevenir e detectar a instalação da moléstia; Realizar pequenas cirurgias, utilizando instrumentos especiais, para retirar formações da pele; Fazer raspagem de lesões da pele, empregando bisturi, para possibilitar exame micológico direto ou cultura; Encaminhar pacientes para teste de contato pela colocação de substâncias suspeitas, fazendo a requisição por escrito para diagnosticar a hipersensibilidade; Executar outras atribuições afins.

· Médico Psiquiatra

Tratar das afecções psicolatológicas, empregando técnicas especiais, individuais ou em grupo, para prevenir, recuperar ou reabilitar o paciente; Examinar o paciente, anotando em meio específicos a observação, o desenvolvimento da empatia e outros, para situar a sua problemática conflitiva; Desenvolver a catarse do paciente, estabelecendo a intercomunicação e a transferência, para elaborar o diagnóstico; Encaminhar o paciente a sessões de psicoterapia individual ou em grupo, baseando-se nas necessidades e nas indicações para o caso, para auxiliá-lo a ajustar-se ao meio; Proceder ao planejamento, orientação e/ou execução de programas de higiene mental, formando grupos de adolescentes, de pais, de alcoólatras e outros, para proporcionar orientação sexual, terapia ocupacional, preparação para o matrimônio, psicoterapia de grupo e outras atividades de apoio; Aconselhar familiares dos pacientes, entrevistando-os e orientando-os, para possibilitar a formação de atitudes adequadas ao trato com os mesmos; Prescrever e/ou aplicar tratamentos biológicos específicos, empregando medicamentos ou aparelhos especiais para promover estímulos cerebrais ou diminuir excitações; Realizar cirurgias específicas, utilizando instrumentos e aparelhos especiais, para eliminar focos cerebrais determinantes de hiperexcitabilidade; Zelar pela conservação de boas condições de trabalho, quanto ao ambiente físico, limpeza do local, equipamentos e materiais que utiliza, visando proporcionar aos pacientes um melhor atendimento; Executar outras atribuições afins.

· Técnico em Enfermagem

Acompanhar os serviços de enfermagem nas unidades de saúde, zelando pelas metas e rotinas de trabalho, para auxiliar no atendimento aos pacientes; Preparar e esterilizar material e instrumental, ambientes e equipamentos, obedecendo a normas e rotinas preestabelecidas, para a realização de exames, tratamentos e intervenções cirúrgicas; Executar diversas tarefas de enfermagem, como controle da pressão venosa, monitorização e aplicação de respiradores artificiais, prestação de cuidados de conforto, para proporcionar maior bem-estar físico e mental aos pacientes; Controlar o consumo de medicamentos e demais materiais de enfermagem, verificando o estoque para solicitar o suprimento dos mesmos; Auxiliar na elaboração do plano de enfermagem, baseando-se na necessidades identificadas, para determinar a assistência a ser prestada pela equipe no período de trabalho; Zelar pela conservação e equipamentos que utiliza; Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

· Op. de Máquinas (Motoniveladora)

Opera máquina de comando mecânico ou hidráulico, conduzindo-o ou operando comandos para efetuar corte e elevação, para escavar e remover terras, pedras, areia, cascalhos e materiais análogos ou ainda compactar estradas e logradouros públicos. Operar máquinas Motoniveladora. Deve possuir CNH-D.

· Op. de Máquinas (Retro-escavadeira)

Opera máquina de comando mecânico ou hidráulico, conduzindo-o ou operando comandos para efetuar corte e elevação, para escavar e remover terras, pedras, areia, cascalhos e materiais análogos ou ainda compactar estradas e logradouros públicos. Operar máquinas Retroescavadeira. Deve possuir CNH-D.

· Op. de Máquinas (Trator de Esteira)

Opera máquina de comando mecânico ou hidráulico, conduzindo-o ou operando comandos para efetuar corte e elevação, para escavar e remover terras, pedras, areia, cascalhos e materiais análogos ou ainda compactar estradas e logradouros públicos. Operar Trator de Esteira. Deve possuir CNH-D.

ANEXO II

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS PARA A PROVA ESCRITA/OBJETIVA

· Agente Administrativo

PROVA ESCRITA/OBJETIVA (1ª Fase): 40 questões objetivas (20 de Português e 20 de Matemática) valendo 0,25 cada questão correta.

Português:

Fonética e Fonologia: Fonema - Sílaba, Encontros Vocálicos e Consonantais, Ortofonia; Ortografia: Orientações Ortográficas - Acentuação; Gráfica; Morfologia: Estrutura e Formação das palavras; Classes de palavras - Variáveis: Substantivo, Adjetivo, Verbo, Artigo, Pronome e Numeral, Conceito, classificação e flexão; Classes de palavras - Invariáveis: Advérbio, Preposição, Conjunção e interjeição; Analise Sintática da oração e do período; Pontuação; Regência: Verbal e Nominal; Concordância: Verbal e Nominal; Colocação Pronominal; Semântica; Figuras de Linguagem; Interpretação de Texto.

OBS.: NÃO serão consideradas as modificações da Reforma Ortográfica (Decreto no 6.586, de 29 de setembro de 2008).

Bibliografia: Livros Didáticos abrangendo os assuntos citados - Nível Ensino Médio.

Matemática

Operações com Números Reais; Operações Algébricas; Produtos Notáveis e Fatoração Algébrica; Equações Fracionárias; Equações e Inequações de 1º e 2º graus; Sistemas de Equações e Inequações; Estudo das Funções, Funções de 1º e 2º Graus; Análise Combinatória; Probabilidade; Matrizes, Determinantes e Sistemas; Geometria Analítica; Sistema Métrico e seus Derivados; Medidas de Tempo e Monetária; Grandezas Proporcionais; Razões e Proporções; Juros - Porcentagens; Regra de três - Simples e Composta; Princípios Fundamentais da Geometria Plana; Formulas para Cálculo: Perímetro, Área e Volume.

Bibliografia: Livros Didáticos abrangendo os assuntos citados - Nível Ensino Médio.

PROVA DISSERTATIVA (2ª Fase)

A Prova Dissertativa constará do desenvolvimento de um tema da atualidade, e será avaliada a capacidade de argumentar, de redigir, de síntese, encadeamento das idéias dentro do tema, relação e organização dos argumentos, pontuação, repetição de vocábulos, relação entre as frases, uso adequado dos termos, ortografia, acentuação, concordância, regência, flexão verbal, rasura, caligrafia e margens.

Será avaliada de zero a 2 (dois) pontos.

Todos os candidatos deverão fazer a 2ª Fase (Prova Dissertativa) que será realizada na mesma data e horário da Prova Escrita/Objetiva, mas somente serão corrigidas as Provas Dissertativas dos candidatos classificados de acordo com os critérios estabelecidos no item 6.1 deste Edital, sendo que as demais serão inutilizadas quando da homologação do presente concurso.

Esta Prova Dissertativa NÃO terá caráter eliminatório. Os pontos obtidos nesta Prova serão acrescentados para classificação final do candidato.

· Agente da Conservação e Limpeza

1) Português: NÃO serão consideradas as modificações da Reforma Ortográfica (Decreto no 6.586, de 29 de setembro de 2008).

Acentuação Gráfica - Pontuação - Ortografia; Substantivo: Gênero, Número e Grau; Adjetivo: Gênero, Número e Grau; Verbo: Conjugação; Pronome; Sinônimos e Antônimos; Leitura e Interpretação de Texto.

Bibliografia: Livros Didáticos sobre os assuntos - Nível Alfabetizado.

2) Matemática

Operações fundamentais com números naturais; Noções de fração; Sistema métrico; Sistema monetário; Medidas de tempo; Perímetro e área (quadrado, retângulo, triangulo e losango); Problemas abrangendo os assuntos citados. Bibliografia: Livros Didáticos sobre os assuntos - Nível Alfabetizado.

· Analista de Sistemas

1) Português: NÃO serão consideradas as modificações da Reforma Ortográfica (Decreto no 6.586, de 29 de setembro de 2008).

Fonética e Fonologia: Fonema - Sílaba, Encontros Vocálicos e Consonantais, Ortofonia; Ortografia: Orientações Ortográficas - Acentuação; Gráfica; Morfologia: Estrutura e Formação das palavras; Classes de palavras - Variáveis: Substantivo, Adjetivo, Verbo, Artigo, Pronome e Numeral, Conceito, classificação e flexão; Classes de palavras - Invariáveis: Advérbio, Preposição, Conjunção e interjeição; Analise Sintática da oração e do período; Pontuação; Regência: Verbal e Nominal; Concordância: Verbal e Nominal; Colocação Pronominal; Semântica; Figuras de Linguagem; Interpretação de Texto.

Bibliografia: Livros Didáticos abrangendo os assuntos citados - Nível Ensino Médio.

2) Matemática

Operações com Números Reais; Operações Algébricas; Produtos Notáveis e Fatoração Algébrica; Equações Fracionárias; Equações e Inequações de 1º e 2º graus; Sistemas de Equações e Inequações; Estudo das Funções, Funções de 1º e 2º Graus; Análise Combinatória; Probabilidade; Matrizes, Determinantes e Sistemas; Geometria Analítica; Sistema Métrico e seus Derivados; Medidas de Tempo e Monetária; Grandezas Proporcionais; Razões e Proporções; Juros - Porcentagens; Regra de três - Simples e Composta; Princípios Fundamentais da Geometria Plana; Formulas para Cálculo: Perímetro, Área e Volume.

Bibliografia: Livros Didáticos abrangendo os assuntos citados - Nível Ensino Médio.

3) Conhecimentos Específicos

Sistemas Operacionais: Windows XP, Windows Vista, Linux Red Rat, Linux Mandriva 2008, Linux Fedora Core, Linux CentOS, Windows Server 2003 e Windows Server 2008; Windows Server 2003/2008: Fundamentos de redes, fundamentos da interface e das configurações, Active Diretory, administração e gerenciamento, administração de compartilhamentos e permissões de acesso, acesso remoto, segurança de redes, unidades organizacionais, e IIS.

Software: Instalação, configuração e utilização: BROffice 3.0, Microsoft Office, Norton Antivirus, Open-Xchange, Java, Adobe Dreamweaver, Adobe Fireworks, Adobe Flash, Microsoft Visio, PGAdmin III, PHP Designer, SQL Manager Lite.

Linguagem de programação: Visual Basic 6, Visual Basic .NET 2005, ASP.NET, PHP 4, PHP 5, Java Script, HTML (Hyper Text Markup Language), XML (eXtensible Markup Language), CSS (Cascating Style Sheets), XSL (eXtensible Stylesheet Language) e Java.

Conhecimentos Teóricos: Teoria geral de administração, organização e métodos de tecnologia, gerenciamento de projetos, diagrama de fluxo de dados, diagrama de entidades e relacionamentos, projeto estruturado, dicionário de dados e documentação de sistemas, normas de segurança em sistemas informatizados, sistemas monousuários e multiusuários, arquitetura de sistemas Client/Server, arquitetura de rede, arquitetura de computadores, fundamentos de sistemas operacionais, protocolos de comunicação, normas W3C e programação orientada a objetos (OO).

Banco de dados: PostgreSQL (Linux e Windows), MySQL (Linux) e Microsoft SQLServer: Conhecimentos gerais de instalação, manutenção, administração, conceito e utilização de chaves (primária e estrangeira), normalização de tabelas, agendamento de tarefas, backup e restauração, gatilhos (Triggers), procedimentos de armazenamento (Stored Procedures).

Administração de redes: Gerenciamento de Usuários, políticas de segurança, conhecimentos gerais de firewall, proxy, servidores SMTP/POP/IMAP sob as plataformas Linux e Microsoft; Compartilhamento de arquivos (SAMBA/LINUX) e cabeamento estruturado de redes. Serviços de Publicação da internet IIS (Plataforma Windows) e Apache(Linux). Projetos de sistemas informatizados: Análise de sistemas, diagramas de fluxo de dados (DFD), documentação (dicionário de dados e estrutura de algoritmo), implementação, gerenciamento do banco de dados, treinamento e implantação do sistema, suporte e administração de permissões de usuários.

Internet: Conhecimentos de estruturas, regras de segurança e navegação.

Hardware: Conhecimento teórico de arquitetura de computadores modernos: Placa-mãe, microprocessador, barramento, memória RAM, disco rígido, unidades de entrada e saída, periféricos, placas de rede, multimídia, placa fax modem, teclado, mouse, switch, leitores óticos e impressoras matriciais, jato de tinta e laser, repetidores de sinais, bridges e roteadores.

Protocolos: TCP/IP: Visão geral, configuração para rede, máscara e sub-rede e roteamento, Conceito e utilização dos protocolos HTTP, FTP, UDP. Visão geral topologias, tecnologia e meios de transmissão de dados.

Vírus de computador: Definição, procedimentos de segurança, métodos de ataque, tipos de vírus.

Bibliografia: Livros Técnicos sobre os assuntos citados.

. Técnico em Informática

1) Português: NÃO serão consideradas as modificações da Reforma Ortográfica (Decreto no 6.586, de 29 de setembro de 2008).

Fonética e Fonologia: Fonema - Sílaba, Encontros Vocálicos e Consonantais, Ortofonia; Ortografia: Orientações Ortográficas - Acentuação; Gráfica; Morfologia: Estrutura e Formação das palavras; Classes de palavras - Variáveis: Substantivo, Adjetivo, Verbo, Artigo, Pronome e Numeral, Conceito, classificação e flexão; Classes de palavras - Invariáveis: Advérbio, Preposição, Conjunção e interjeição; Analise Sintática da oração e do período; Pontuação; Regência: Verbal e Nominal; Concordância: Verbal e Nominal; Colocação Pronominal; Semântica; Figuras de Linguagem; Interpretação de Texto.

Bibliografia: Livros Didáticos abrangendo os assuntos citados - Nível Ensino Médio.

2) Matemática

Operações com Números Reais; Operações Algébricas; Produtos Notáveis e Fatoração Algébrica; Equações Fracionárias; Equações e Inequações de 1º e 2º graus; Sistemas de Equações e Inequações; Estudo das Funções, Funções de 1º e 2º Graus; Análise Combinatória; Probabilidade; Matrizes, Determinantes e Sistemas; Geometria Analítica; Sistema Métrico e seus Derivados; Medidas de Tempo e Monetária; Grandezas Proporcionais; Razões e Proporções; Juros - Porcentagens; Regra de três - Simples e Composta; Princípios Fundamentais da Geometria Plana; Formulas para Cálculo: Perímetro, Área e Volume.

Bibliografia: Livros Didáticos abrangendo os assuntos citados - Nível Ensino Médio.

3) Conhecimentos Específicos

Rede wireless, access point, roteamento e protocolos de comunicação. Arquitetura de computadores, politicas de segurança de internet, anti-virus (prevenção e remoção), sistemas operacionais modernos.

Sistemas Operacionais: Windows XP, Windows Vista, Linux Red Rat, Linux Fedora Core, Linux CentOS, Windows Server 2003, Windows Server 2008. Windows Server 2003/2008: Fundamentos de redes, instalação, fundamentos da interface e das configurações, Active Diretory, administração e gerenciamento, administração de compartilhamentos e permissões de acesso, administração de impressoras, monitoração de desempenho, acesso remoto, segurança de redes, unidades organizacionais, administração do terminal services.

Software: (instalação, configuração e utilização) BROffice 3.0, Microsoft Office, Norton Antivirus, Internet Explorer, Open-Xchange, The Dude e software de virtualização. BROffice Writer: Edição de textos, acentuação, gravação seleção, comandos mover e copiar, corretor ortográfico, formatação de textos, tabulação, impressão, área de transferência; salvamento e abertura de arquivos; criação de novo documento; criação de novo modelo; formatação de parágrafos; bordas e sombreamento; criação e manipulação de tabelas; inserção e configuração de cabeçalhos e rodapés; trabalhos com colunas, molduras e figuras em molduras, macros e comandos; BROffice Calc: Criação de novos nomes para planilha; seleção de intervalos, formatação de células; ajuste do tamanho das colunas e linhas; movimentação de dados na planilha; edição do conteúdo da célula; auto preenchimento; auto cálculo; auto filtro, formatação de planilha e impressão; formatação de células, bordas, fórmulas, funções e gráficos; BROffice Impress: Área de trabalho, apresentação, estruturas, adicionar e formatar textos, modelos de apresentação, edição de esquemas de cores, inserção de informações, criação de apresentação multimídia, revisão da apresentação, slides, transição de slides, agrupamentos, e inserção de figuras; BROffice Base: Definição de base de dados, criação de tabelas, montagem de carta padrão, mala direta, envelopes e etiquetas.

Conhecimentos Gerais: Instalação e configuração de modem, instalação e configuração de Sistema Operacional Windows XP/Vista/Server e Linux, navegador Microsoft Internet Explorer, e Microsoft Outlook Express. Manutenção: montagem de microcomputadores, instalação de impressoras, instalação de placas, criação e definições de partições, formatação lógica de Hard Disk, instalação de sistemas e desinstalação de softwares em geral. Redes de Computadores: Definições, arquitetura, estrutura e topologia de redes, cabeamento estruturado, meios de comunicação e manutenção de redes. Hardware: Placa-mãe, microprocessador, barramento, memória RAM, disco rígido, unidades de entrada e saída, periféricos, placas de rede, multimídia, placa fax modem, fontes de alimentação, monitores, teclados, mouse, switch, leitores óticos e impressoras matriciais, jato de tinta e laser, repetidores, bridges e roteadores. Protocolos: TCP/IP: Visão geral, configuração de rede, máscara, sub-rede e roteamento. Vírus de computador: Definição, procedimentos para evitar contaminações, métodos de ataque, tipos de vírus.

Bibliografia: Livros Técnicos sobre os assuntos citados.

· Médico Cirurgião

1) Conhecimentos Específicos

Bases da Cirurgia: Analgesia pós-operatória, Anestesia: princípios básicos, Choque, Cicatrização, Cirurgia bariátrica, Complicações pós-operatórias, Distúrbios do equilíbrio hidroeletrolítico e ácido-base, Homeostase: resposta endócrina e metabólica ao trauma e à cirurgia, Infecção em cirurgia: antissepsia, antibioticoprofilaxia e antibioticoterapia, Manejos pré e pós-operatório, Oncologia cirúrgica: princípios gerais, Princípios de técnica operatória: suturas e drenagens, SIDA, hepatites e cirurgia, Transplantes: princípios básicos, Trauma: prevenção e ATLS.

Clínica Cirúrgica: aspectos semiológicos e propedêuticos; indicações operatórias; complicações e noções fundamentais de anatomia cirúrgica, fisiologia, tática e técnica cirúrgica dos seguintes órgãos, sistemas e regiões: Abdômen agudo, Baço, Cabeça e pescoço, Cólon, reto e ânus, Coração e grandes vasos, Doenças vasculares periféricas, Esôfago, estômago e intestino delgado, Fígado, vesícula biliar e vias biliares, Pâncreas, Parede abdominal, Parede torácica, pleura, pulmão e mediastino, Pele e subcutâneo, Peritônio, Retroperitônio, Sistema endócrino: pituitária, supra-renais, tiróide e paratireóides, Sistema geniturinário e andrologia, Sistema musculoesquelético.

· Médico Endocrinologista

1) Conhecimentos Específicos

Hipotálamo e Hipófise: Diabetes Insipidus; Pan Hipopituitanismo; Tumores hipofisário secretantes; Tumores hipofisários nao secretantes; Neuro-Endocrinologia; Tireóide Hipertireoídismo; Hipotireoidismo; Tireoidites; Carcinoma da Tireóide; Bócio multionodular e nodular/tóxico e atóxico; Provas de função tireoideana. Paratíreoide: Hipoparatireoidismo; Hiperparatireoidismo; Hiperecalcemias; Adrenal; Síndrome Cushing; Insuficiencia Adrenal; Hiperplasia Adrenal; Congênita; Feocromocitoma; Hiperaldosteronismo; Hipoaldosteronismo; Tumores Adrenais; Gônadas; Hipogonadismo; Anomalias do Desenvolvimento Sexual; Hirsutismo; Amenorréia Ginecomastia; Pftncreas: Diabetes Mellitus; Cetoacidose; Diabéticas: Coma Híperosmolar; Obesidade; Dislipidemías; Erros Inatos do Metabolismo.

· Médico Dermatologista

1) Conhecimentos Específicos

Diagnóstico dermatológico: histórico, exame, vocabulário, morfologia das lesões, distribuição das lesões, instrumentos da especialidade; Estrutura e função da pele normal: epiderme, apêndices epidérmicos, pêlo, a unha, a derme, vasos sanguíneos cutâneos, nervos cutâneos, gordura subcutânea; Eczema: eczema atópico, eczema seborréico, eczema discóide, ponfolix (eczema disidrótico), dermatose plantar juvenil, líquen simples, líquen estriado; Dermatites de contato: dermatite de contato irritativa primária, dermatite de contato por planta, dermatite de fotocontato; Psoríase: psoríase vulgar, psoríase subaguda ou aguda, psoríase eritrodérmica, psoríase pustolosa, psoríase gotejada, artrite psoriásica, localização da psoríase; Pitriase Rósea, Líquen Plano e Pitriase Rubra Pilar; Nervos; Tumores Benignos da Pele; Lesão Solar e Câncer de Pele; Micose fungóide e Quadros Correlatos; Infecções Bacterianas da Pele e Sífilis; Doenças Virais da Pele; Doenças Fúngicas e Superficiais da Pele; Infecções Tropicais da Pele; Infecções Tropicais da Pele; Doenças Relativas da Pele e Erupções; Doenças Bolhosas da Pele; Doenças do Desenvolvimento da Pele; Doenças Colagenovasculares; A Pele e as Doenças Sistêmicas; Manifestações cutâneas da circulação; Doenças das Glândulas Sebáceas, Sudoríparas e Apócrinas; Doenças das Unhas; Doenças dos Pelos e do Couro Cabeludo; Distúrbios da Pigmentação; Distúrbios Psicológicos da Pele.

· Médico Psiquiatra

1) Conhecimentos Específicos

Diagnóstico e Classificação em Psiquiatria; Noções Básicas de Psicopatologia; Princípios Epidemiológicos em Psiquiatria; Aspectos Clínicos e Terapêuticos dos Distúrbios Psiquiátricos de base Orgânica; Alterações Psíquicas Associadas à Epilepsia; Esquizofrenia; Paranóia; Distúrbios Afetivos; Neuroses: distúrbios Ansiosos Somatoformes e Dissociativos; Dependência do Álcool; Dependência de Outras Drogas; Distúrbios de Personalidade;Transtornos de humor; Transtornos mentais em idosos; Disfunções Sexuais; Suicídio; Auto-agressão deliberada; Emergências Psiquiátricas. Psiquiatria no Hospital Geral; Psiquiatria Social: Níveis de Atenção e Prevenção; Noções Básicas sobre a Organização dos serviços de Saúde mental no Brasil.

Bibliografia: Livros Didáticos abrangendo os assuntos citados.

· Técnico em Enfermagem

1) Português: NÃO serão consideradas as modificações da Reforma Ortográfica (Decreto no 6.586, de 29 de setembro de 2008).

Fonética e Fonologia: Fonema - Sílaba, Encontros Vocálicos e Consonantais, Ortofonia; Ortografia: Orientações Ortográficas - Acentuação; Gráfica; Morfologia: Estrutura e Formação das palavras; Classes de palavras - Variáveis: Substantivo, Adjetivo, Verbo, Artigo, Pronome e Numeral, Conceito, classificação e flexão; Classes de palavras - Invariáveis: Advérbio, Preposição, Conjunção e interjeição; Analise Sintática da oração e do período; Pontuação; Regência: Verbal e Nominal; Concordância: Verbal e Nominal; Colocação Pronominal; Semântica; Figuras de Linguagem; Interpretação de Texto.

Bibliografia: Livros Didáticos abrangendo os assuntos citados - Nível Ensino Médio.

2) Matemática

Operações com Números Reais; Operações Algébricas; Produtos Notáveis e Fatoração Algébrica; Equações Fracionárias; Equações e Inequações de 1º e 2º graus; Sistemas de Equações e Inequações; Estudo das Funções, Funções de 1º e 2º Graus; Análise Combinatória; Probabilidade; Matrizes, Determinantes e Sistemas; Geometria Analítica; Sistema Métrico e seus Derivados; Medidas de Tempo e Monetária; Grandezas Proporcionais; Razões e Proporções; Juros - Porcentagens; Regra de três - Simples e Composta; Princípios Fundamentais da Geometria Plana; Formulas para Cálculo: Perímetro, Área e Volume.

Bibliografia: Livros Didáticos abrangendo os assuntos citados - Nível Ensino Médio.

3) Conhecimentos Específicos

Higiene e Profilaxia; Anatomia e Fisiologia; Microbiologia e Parasitologia; Nutrição e Dietética; Patologia; Introdução à Enfermagem; Enfermagem Médica; Psicologia Aplicada e Ética Profissional; Noções de Farmacologia; Doenças Transmissíveis; Enfermagem em Clínicas Cirúrgicas e em Terapia Intensiva; Enfermagem em Centro Cirúrgico; Enfermagem em Pronto Socorro; Enfermagem Obstétrica; Enfermagem Pediátrica; Enfermagem Neuro-Psiquiátrica; Noções de Enfermagem em Saúde Pública; Administração de Unidade de Enfermagem.

Bibliografia: Livros Técnicos sobre o assunto.

· Op. de Máquinas (Motoniveladora)

1) Português: NÃO serão consideradas as modificações da Reforma Ortográfica (Decreto no 6.586, de 29 de setembro de 2008).

Fonética - Acentuação Gráfica - Pontuação - Ortografia; Classes de Palavras - Classificação e Flexão; Concordância Nominal e Verbal

Regência Nominal e Verbal; Crase; Colocação Pronominal; Interpretação de Textos

Bibliografia: Livros Didáticos sobre os assuntos - Nível Ensino Fundamental.

2) Matemática

Operações com Números Reais; Equações de 1º Grau; Proporções - Juros e Porcentagem; Regra de Três: Simples e Composta; Sistema Métrico - Sistema Monetário; Medidas de Tempo; Perímetro e Área das principais figuras geométricas; Volume dos principais sólidos; Geometria Plana - Princípios Fundamentais; Problemas sobre os assuntos citados

Bibliografia: Livros Didáticos sobre os assuntos - Nível Ensino Fundamental.

· Op. de Máquinas (Retro-escavadeira)

1) Português: NÃO serão consideradas as modificações da Reforma Ortográfica (Decreto no 6.586, de 29 de setembro de 2008).

Fonética - Acentuação Gráfica - Pontuação - Ortografia; Classes de Palavras - Classificação e Flexão; Concordância Nominal e Verbal

Regência Nominal e Verbal; Crase; Colocação Pronominal; Interpretação de Textos

Bibliografia: Livros Didáticos sobre os assuntos - Nível Ensino Fundamental.

2) Matemática

Operações com Números Reais; Equações de 1º Grau; Proporções - Juros e Porcentagem; Regra de Três: Simples e Composta; Sistema Métrico - Sistema Monetário; Medidas de Tempo; Perímetro e Área das principais figuras geométricas; Volume dos principais sólidos; Geometria Plana - Princípios Fundamentais; Problemas sobre os assuntos citados

Bibliografia: Livros Didáticos sobre os assuntos - Nível Ensino Fundamental.

· Op. de Máquinas (Trator de Esteira)

1) Português: NÃO serão consideradas as modificações da Reforma Ortográfica (Decreto no 6.586, de 29 de setembro de 2008).

Fonética - Acentuação Gráfica - Pontuação - Ortografia; Classes de Palavras - Classificação e Flexão; Concordância Nominal e Verbal

Regência Nominal e Verbal; Crase; Colocação Pronominal; Interpretação de Textos

Bibliografia: Livros Didáticos sobre os assuntos - Nível Ensino Fundamental.

2) Matemática

Operações com Números Reais; Equações de 1º Grau; Proporções - Juros e Porcentagem; Regra de Três: Simples e Composta; Sistema Métrico - Sistema Monetário; Medidas de Tempo; Perímetro e Área das principais figuras geométricas; Volume dos principais sólidos; Geometria Plana - Princípios Fundamentais; Problemas sobre os assuntos citados

Bibliografia: Livros Didáticos sobre os assuntos - Nível Ensino Fundamental.

ANEXO III

INSTRUÇÕES PARA A PROVA PRÁTICA

· AGENTE ADMINISTRATIVO

Informática

De acordo com as atribuições desta função transcritas neste Edital, a Prova Prática será a reprodução de atividades onde serão avaliados os conhecimentos e a experiência do candidato na execução dos trabalhos específicos da função. Estas atividades previamente padronizadas darão condição de uma avaliação segura do nível profissional do candidato.

Para a Prova Prática o candidato deve mostrar que tem conhecimento de informática em geral. Sistemas Operacionais Windows XP e Windows Vista. Aplicativos de Suite de Escritório BROFFICE (Writer, Calc, Impress, Draw, math), e também experiência em digitação de dados.

Esta Prova terá caráter ELIMINATÓRIO e só será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos. O candidato deverá comparecer no local e data de realização da Prova, com trinta minutos de antecedência do horário previsto para entrada, munido do Protocolo de Inscrição, Cédula de Identidade, caneta esferográfica azul ou preta.

As Provas Práticas terão peso 2, ou seja, a nota obtida pelo candidato nesta Prova será multiplicada por 2 para efeito de Classificação Final.

· AGENTE DA CONSERVAÇÃO E LIMPEZA

De acordo com as atribuições deste Cargo Público, verifica-se que, para desempenhá-las, há necessidade de uma boa disposição física. Para avaliar esta disposição física, o candidato será submetido a uma série de atividades em que será testada a sua força física, resistência física, coordenação motora e o estado de suas articulações. Por precaução e proteção à saúde do candidato, antes da execução das atividades físicas, cada candidato será submetido a uma avaliação médica, no próprio local da execução da Prova, onde será considerado apto ou inapto para a Prova. O candidato que for considerado inapto pela avaliação médica, fica eliminado do Concurso Público.

Estas atividades previamente padronizadas darão condição de uma avaliação física e profissional do candidato que será submetido a capinação e abertura de valas.

Esta Prova terá caráter ELIMINATÓRIO e só será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos. O candidato deverá comparecer no local e data de realização da Prova, com trinta minutos de antecedência do horário previsto para entrada, munido do Protocolo de Inscrição, Cédula de Identidade. O CANDIDATO DEVE COMPARECER EM TRAJES APROPRIADOS PARA A PROVA DE CAPINAÇÃO.

As Provas Práticas terão peso 2, ou seja, a nota obtida pelo candidato nesta Prova será multiplicada por 2 para efeito de Classificação Final.

· ANALISTA DE SISTEMAS

De acordo com as atribuições desta função transcritas neste Edital, a Prova Prática será a reprodução de atividades onde serão avaliados os conhecimentos e a experiência do candidato na execução dos trabalhos específicos da função. Estas atividades previamente padronizadas darão condição de uma avaliação segura do nível profissional do candidato.

Para a Prova Prática o candidato deve mostrar que tem conhecimento em definição de tabelas e estruturas em banco de dados, definição de relacionamentos, chaves primárias, secundárias e estrangeiras, análise de sistemas, programação em Visual Basic, PHP e Java, diagrama de dados, fluxogramas, levantamento de dados, elaboração de projetos, programação estruturada e orientada a objetos.

Esta Prova terá caráter ELIMINATÓRIO e só será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos. O candidato deverá comparecer no local e data de realização da Prova, com trinta minutos de antecedência do horário previsto para entrada, munido do Protocolo de Inscrição, Cédula de Identidade, caneta esferográfica azul ou preta.

As Provas Práticas terão peso 2, ou seja, a nota obtida pelo candidato nesta Prova será multiplicada por 2 para efeito de Classificação Final.

· TÉCNICO EM INFORMÁTICA

De acordo com as atribuições desta função transcritas neste Edital, a Prova Prática será a reprodução de atividades onde serão avaliados os conhecimentos e a experiência do candidato na execução dos trabalhos específicos da função. Estas atividades previamente padronizadas darão condição de uma avaliação segura do nível profissional do candidato.

Para a Prova Prática o candidato deve mostrar que tem conhecimento de informática em geral. Instalação, configuração, manutenção e montagem de hardware, Instalação de softwares, configuração de impressoras, configuração de redes (protocolos, etc), configuração do sistema operacional Windows XP/Vista e Linux, instalação e utilização do pacote BROffice 3.0, instalação de placas, memórias, HDs, coolers, cabos, flats e dispositivos. Identificação de possíveis erros que não permitem a inicialização do boot ou mesmo o mal funcionamento de equipamentos. Manutenção e configuração de rádios, repetidoras e antenas para rede wireless, com conhecimentos para tais serviços.

Esta Prova terá caráter ELIMINATÓRIO e só será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos. O candidato deverá comparecer no local e data de realização da Prova, com trinta minutos de antecedência do horário previsto para entrada, munido do Protocolo de Inscrição, Cédula de Identidade, caneta esferográfica azul ou preta.

As Provas Práticas terão peso 2, ou seja, a nota obtida pelo candidato nesta Prova será multiplicada por 2 para efeito de Classificação Final.

· TÉCNICO EM ENFERMAGEM

De acordo com as atribuições desta função transcritas neste Edital, a Prova Prática será a reprodução de atividades onde serão avaliados os conhecimentos e a experiência do candidato na execução dos trabalhos específicos da função. Estas atividades previamente padronizadas darão condição de uma avaliação segura do nível profissional do candidato.

Para a Prova Prática o candidato deve mostrar que tem conhecimento em preparar e esterilizar material e instrumental, ambientes e equipamentos, obedecendo a normas e rotinas preestabelecidas, para a realização de exames, tratamentos e intervenções cirúrgicas. Executar diversas tarefas de enfermagem, como controle da pressão venosa, monitorização e aplicação de respiradores artificiais. Uso do EPI. Postura e apresentação pessoal.

Esta Prova terá caráter ELIMINATÓRIO e só será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos. O candidato deverá comparecer no local e data de realização da Prova, com trinta minutos de antecedência do horário previsto para entrada, munido do Protocolo de Inscrição, Cédula de Identidade, caneta esferográfica azul ou preta.

As Provas Práticas terão peso 2, ou seja, a nota obtida pelo candidato nesta Prova será multiplicada por 2 para efeito de Classificação Final.

· OPERADOR DE MÁQUINAS (Motoniveladora)

De acordo com as atribuições transcritas neste Edital, a Prova Prática será a reprodução de atividades onde serão avaliados os conhecimentos e a experiência do candidato na execução dos trabalhos específicos da função. Estas atividades previamente padronizadas darão condição de uma avaliação segura do nível profissional do candidato. Nesta 2ª Fase o candidato deverá operar máquinas de comando mecânico ou hidráulico, conduzindo-o ou operando comandos para efetuar corte e elevação, para escavar e remover terras, pedras, areia, cascalhos e materiais análogos ou ainda compactar estradas e logradouros públicos, e outras atividades referentes ao Cargo, manipulando comando de marchas e direção.

O candidato será avaliado com uma nota de zero a 10,0 pontos, conforme uma planilha pré-estabelecida, onde constarão os itens a serem analisados.

Esta Prova terá caráter ELIMINATÓRIO e só será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos. O candidato deverá comparecer no local e data de realização da Prova, com trinta minutos de antecedência do horário previsto para entrada, munido do Protocolo de Inscrição e Cédula de Identidade e CNH cat. "D".

As Provas Práticas terão peso 2, ou seja, a nota obtida pelo candidato nesta Prova será multiplicada por 2 para efeito de Classificação Final.

· OPERADOR DE MÁQUINAS (Retro-escavadeira)

De acordo com as atribuições transcritas neste Edital, a Prova Prática será a reprodução de atividades onde serão avaliados os conhecimentos e a experiência do candidato na execução dos trabalhos específicos da função. Estas atividades previamente padronizadas darão condição de uma avaliação segura do nível profissional do candidato. Nesta 2ª Fase o candidato deverá operar máquinas de comando mecânico ou hidráulico, conduzindo-o ou operando comandos para efetuar corte e elevação, para escavar e remover terras, pedras, areia, cascalhos e materiais análogos ou ainda compactar estradas e logradouros públicos, e outras atividades referentes ao Cargo, manipulando comando de marchas e direção.

O candidato será avaliado com uma nota de zero a 10,0 pontos, conforme uma planilha pré-estabelecida, onde constarão os itens a serem analisados.

Esta Prova terá caráter ELIMINATÓRIO e só será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos. O candidato deverá comparecer no local e data de realização da Prova, com trinta minutos de antecedência do horário previsto para entrada, munido do Protocolo de Inscrição e Cédula de Identidade e CNH cat. "D".

As Provas Práticas terão peso 2, ou seja, a nota obtida pelo candidato nesta Prova será multiplicada por 2 para efeito de Classificação Final.

· OPERADOR DE MÁQUINAS (Trator de Esteira)

De acordo com as atribuições transcritas neste Edital, a Prova Prática será a reprodução de atividades onde serão avaliados os conhecimentos e a experiência do candidato na execução dos trabalhos específicos da função. Estas atividades previamente padronizadas darão condição de uma avaliação segura do nível profissional do candidato. Nesta 2ª Fase o candidato deverá operar trator de esteira de comando mecânico ou hidráulico, conduzindo-o ou operando comandos para atividades referentes ao Cargo, manipulando comando de marchas e direção.

O candidato será avaliado com uma nota de zero a 10,0 pontos, conforme uma planilha pré-estabelecida, onde constarão os itens a serem analisados.

Esta Prova terá caráter ELIMINATÓRIO e só será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos. O candidato deverá comparecer no local e data de realização da Prova, com trinta minutos de antecedência do horário previsto para entrada, munido do Protocolo de Inscrição e Cédula de Identidade e CNH cat. "D".

As Provas Práticas terão peso 2, ou seja, a nota obtida pelo candidato nesta Prova será multiplicada por 2 para efeito de Classificação Final.

ANEXO IV

REQUERIMENTO NECESSIDADES ESPECIAIS

CONCURSO PÚBLICO - PREFEITURA MUNICIPAL DE LENÇÓIS PAULISTA

Nome do candidato: _________________________________________________________________________

Nº da inscrição: _____________________ Cargo: _________________________________________________

Vem REQUERER vaga especial como PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS, apresentou LAUDO MÉDICO com CID (colocar os dados abaixo, com base no laudo):

Tipo de deficiência de que é portador: ____________________________________________________________

Código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID __________________________________

Nome do Médico Responsável pelo laudo: ________________________________________________________

(OBS: Não serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidade visual passíveis de correção simples do tipo miopia, astigmatismo, estrabismo e congêneres)

Dados especiais para aplicação das PROVAS: (marcar com X no local caso necessite de Prova Especial ou não, em caso positivo, discriminar o tipo de prova necessário)

( ) NÃO NECESSITA DE PROVA ESPECIAL e/ou TRATAMENTO ESPECIAL

( ) NECESSITA DE PROVA ESPECIAL (Discriminar abaixo qual o tipo de prova necessário)
__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________

É obrigatória a apresentação de LAUDO MÉDICO com CID, junto a este requerimento.

(Datar e assinar)

________________________________
Assinatura

ANEXO V

MODELO DE PROCURAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

CONCURSO PUBLICO PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE LENÇÓIS PAULISTA

Eu __________________________________________________ (Nome do Candidato(a)), Portador(a) da identidade com o RG ____________________e do CPF/MF ____________________ residente e domiciliado à Rua ____________________________________, nº ____________, no bairro ____________________ da cidade de ____________________________, do Estado de ____________________,dados adicionais necessários: data de nascimento ____/____ /________, estado civil ____________________________, números de filhos menores 18 anos ou inválidos ____________________, informa não ser portador(a) de deficiência física, se positivo deverá trazer um laudo médico; nestes termos constitui e autoriza como seu(sua) procurador(a) ________________________________________________ (Nome do Procurador(a)), Portador(a) da(a)identidade com o RG ________________________ e do CPF _____________________, residente à Rua ____________________________________________, nº ______, no bairro _________________________ da cidade de ______________________________ do Estado de ____________________, para finalidade especial de promover a inscrição no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, Edital _____/2008, para o Cargo Público de ______________________________, (válida para somente 01(uma) inscrição), tendo conhecimento pleno conhecimento do Edital e da necessidade de acompanhar todos atos publicados, sendo o que cumpre constituir, autorizar ao seu(sua) procurador(a) nos termos acima.

Lençóis Paulista, ___ de ___________________ de 2.008.

_______________________
Assinatura do Candidato
Não há necessidade do reconhecimento de firma em Cartório.

Providenciar cópia da identidade do procurador, bem como a taxa paga referente ao Cargo público pretendido.