Prefeitura de Jangada - MT

Notícia:   Prefeitura de Jangada - MT selecionará 52 candidatos

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANGADA

ESTADO DE MATO GROSSO

CONCURSO PÚBLICO N° 001/2007

EDITAL N° 001/2007

A presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público n° 001/2007 faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e de Provas e Títulos para o ingresso no quadro permanente da Prefeitura Municipal de Jangada - MT, para os cargos constantes do presente Edital, nos termos do que preceituam o art. 37, II da Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e a Lei n° 448/2007 de 25 de Junho de 2007, de acordo com as disposições a seguir:

1 - ENTIDADE EXECUTORA DO CONCURSO PÚBLICO

1.1 - O presente concurso público será realizado sob a responsabilidade da ACPI - ASSESSORIA, CONSULTORIA, PLANEJAMENTO & INFORMÁTICA LTDA., obedecendo às normas deste Edital.

2 - DAS INSCRIÇÕES

2.1 - As inscrições serão recebidas no período de 02 de julho a 20 de julho de 2007 pela internet no site www.acpi.com.br.

2.2 - Formas de Pagamento:

2.2.1 - O pagamento do valor da taxa de inscrição deverá ser efetuado através da impressão de um boleto a ser pago junto ao Banco do Brasil ou em qualquer agência da rede bancária, casas lotéricas ou caixas eletrônicos, observando o horário de atendimento bancário.

2.2.2 - As inscrições pagas após a data de vencimento serão indeferidas.

Datas importantes

Das inscrições presenciais

INÍCIO: 02/07/07 - Das 07h00min às 13h00min.

TÉRMINO: 20/07/07 AS 13h00min.

VENCIMENTO DO BOLETO: ATÉ O DIA 20/072007 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO BANCÁRIO.

Das inscrições por meio da internet

INÍCIO: 02/07/07

TÉRMINO: 20/07/07

VENCIMENTO DO BOLETO: ATÉ O DIA 20/07/07 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO BANCÁRIO

PROCEDIMENTO

1°Passo: Preencher o Formulário de Inscrição;

2° Passo: Conferir os dados informados;

3° Passo: Imprimir o espelho do Requerimento de Inscrição (Cartão de Identificação), juntamente com o boleto;

4° Passo: Pagar o boleto junto ao Banco do Brasil ou qualquer agência da rede bancária, casas lotéricas ou caixa eletrônico, até a data do vencimento, observando o horário de atendimento bancário.

2.3 - Efetivação da Inscrição pela Internet:

2.3.1 - O simples envio dos dados não garante a efetivação da inscrição do candidato.

2.3.2 - A inscrição somente será efetivada quando o pagamento do valor da Taxa de Inscrição for registrado no Banco de Dados (o que pode demorar alguns dias após o efetivo pagamento na rede bancária).

2.4 - Horário para a inscrição presencial: das 07h00min às 13h00min.

2.4.1 - Os candidatos que não tenham acesso à Internet poderão fazer a inscrição com o auxílio da comissão de inscrições no seguinte endereço: Praça Municipal Julio Domingos de Campos - Jangada / MT.

2.4.2 - As taxas de inscrição são as seguintes:

a) Nível: Ensino Superior

R$ 40,00 (quarenta reais)

b) Nível: Ensino Médio

R$ 30,00 (trinta reais)

c) Nível: Ensino Fundamental Completo e Incompleto

R$ 20,00 (vinte reais)

2.4.3 - Não haverá hipótese de isenção ou dispensa do recolhimento da taxa de inscrição.

2.5 - Da isenção da taxa de inscrição:

2.5.1 - Ficarão isentos da taxa de inscrição os candidatos doadores regulares de sangue na forma das Leis Estaduais n° 6.903/97 e 7.515/2001.

2.5.1.1 - A comprovação de doadores de sangue deverá ser feita por meio de carteira específica do órgão expedidor comprovando a regularidade de no mínimo três doações no período de doze meses.

2.5.2 - São isentos da taxa de inscrição os candidatos portadores de necessidades especiais.

2.6 - Do procedimento para a inscrição:

2.6.1 - No ato da inscrição o candidato deverá observar o seguinte:

a) Apresentação de documento original de identidade que comprove a idade mínima de 18 (dezoito) anos;

b) Caso o candidato não tenha completado a idade mínima exigida no item "a" no dia da inscrição, o mesmo poderá inscrever-se no concurso público ciente da condição de que só poderá submeter-se às provas se completar a idade mínima exigida até a data da realização das mesmas;

c) A entrega do comprovante original de depósito da taxa de inscrição, o qual ficará retido juntamente com o Formulário de Inscrição;

d) Os valores depositados em descumprimento às normas referidas no presente edital não serão restituídos; e) Fornecimento correto das informações para a efetivação da inscrição.

2.6.2 - A inscrição deverá ser feita pelo próprio candidato, ou por procurador legalmente constituído, por meio de instrumento público ou particular de procuração com firma reconhecida em cartório, contendo poderes expressos para este fim;

2.6.2.1 - No ato da inscrição o candidato ou seu procurador deverá assinar uma declaração de que possui todos os documentos requeridos, as condições e a escolaridade exigida nos termos deste Edital para tomar posse, caso seja classificado e convocado pela Administração, de acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Jangada - MT e com o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal e ainda, com as demais leis municipais pertinentes;

2.6.3 - A inscrição vale, para todo e qualquer efeito, como forma de expressa concordância por parte do candidato de todas as condições, normas e exigências constantes do presente Edital;

2.6.4 - O candidato cujas informações prestadas não forem verdadeiras, além da desclassificação, estará sujeito às penalidades previstas em lei;

2.6.5 - Efetivada a inscrição não serão aceitos pedidos para alteração de cargos e na desistência do candidato em hipótese alguma haverá restituição de taxas;

2.6.5.1. Na hipótese de existência de um mesmo candidato se apresentar inscrito em dois ou mais cargos será sumariamente invalidada a segunda e as sucessivas inscrições, prevalecendo a primeira, não cabendo restituição dos valores pagos pelas inscrições invalidadas.

2.6.5.2 - Para a aceitação da inscrição dos candidatos ao cargo de Motorista II e Transporte Escolar (Motorista ônibus escolar), os mesmos deverão apresentar no ato a fotocópia da CNH na Categoria "D"; 2.6.6 - Caso o candidato não apresente a documentação necessária no ato da posse, ou se constate qualquer falsificação nas informações prestadas no ato da inscrição será desclassificado, sendo convocado para posse o candidato imediatamente posterior, segundo a ordem de classificação.

2.6.7 - O candidato a qualquer cargo de nível superior, com a única finalidade de prova de título, detentor de diploma de Especialização, Mestrado ou Doutorado, deverá apresentar o diploma correspondente ao título na sede da prefeitura municipal via protocolo até o dia 20/07/2007, data em que se encerrarão as inscrições. Qualquer documento protocolado depois desta data será sumariamente invalidado para esta finalidade.

2.6.8 - A documentação de que trata o item anterior deverá estar autenticada em cartório.

2.7 - Da regularidade e aceitação das inscrições:

2.7.1 - Não serão admitidas, em hipótese alguma, inscrições condicionais em desacordo com as normas constantes deste Edital e do Regulamento do Concurso.

2.8 - Do Cartão de Identificação/Comprovante de Inscrição:

2.8.1 - No ato da inscrição o candidato receberá o seu Cartão de Identificação/Comprovante de Inscrição, cuja apresentação será imprescindível para a realização das provas e, ao recebê-lo, deverá fazer a conferência dos seguintes itens:

a) Nome;

b) Número do documento de identidade, sigla do órgão expedidor e Unidade da Federação emitente;

c) A categoria funcional a que irá concorrer;

d) Além dos dados acima o candidato deverá tomar conhecimento:

d.1) Do seu número de inscrição;

d.2) De que as provas serão realizadas no dia 05 de agosto de 2007, às 08:00 horas, em local a ser definido e divulgado;

d.3) Do site de acesso para informações complementares: www.acpi.com.br.

2.8.2 - Caso haja qualquer inexatidão nas informações contidas no Cartão de Identificação/Comprovante de Inscrição o candidato deverá, no ato, solicitar a necessária correção.

2.8.3 - As correções serão feitas no momento da reclamação, alterando-se de forma imediata as informações objeto de retificação no cadastro do concurso público.

2.9 - Da participação de candidatos portadores de necessidades especiais:

2.9.1 - Aos candidatos portadores de deficiência física estão reservados 05 (cinco por cento) das vagas dos cargos previstos neste Edital, de acordo com a Lei Federal n°. 7.853/89, regulamentada pelo Decreto n°. 3.298/99, e em especial a Lei Municipal 679/03.

2.9.1.1 - Caso o percentual de que trata o item anterior resulte em número fracionado, este deverá ser elevado até o primeiro número inteiro subseqüente.

2.9.1.2 - Os candidatos titulares do benefício previsto no item 2.9.1 concorrerão sempre à totalidade das vagas existentes, sendo vedado restringirem-lhes o ingresso às vagas reservadas, concorrendo os demais candidatos às vagas restantes.

2.9.1.3 - O disposto no item 2.9.1 não se aplica aos cargos para os quais a lei municipal exija aptidão plena, nos termos do inciso II do art. 38 do Decreto Federal n°. 3.298/99.

2.9.1.4 - Para os efeitos do item 2.9.1, nos termos do Decreto Federal n°. 3.298/99, considera-se pessoa portadora de necessidade especial todo indivíduo cujas possibilidades de obter e conservar um cargo adequado e de progredir no mesmo fiquem substancialmente reduzidas devido a uma deficiência ou limitação física, mental ou sensorial reconhecida.

2.9.1.5 - Qualquer pessoa portadora de necessidade especial poderá inscrever-se em concurso público para ingresso nos cargos da prefeitura municipal.

2.9.1.6 - O candidato, no ato da inscrição, declarará expressamente a deficiência de que é portador e apresentará o laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência, nos termos do inciso IV do art. 39 do Decreto Federal n°. 3.298/99.

2.9.1.7 - O candidato portador de necessidade especial deverá corresponder ao perfil traçado para o preenchimento do cargo.

2.9.1.8 - No ato da inscrição o candidato indicará a necessidade de qualquer adaptação das provas a serem prestadas.

2.9.1.9 - O candidato que se encontrar nessa especial condição poderá, resguardadas as características inerentes às provas, optar pela adaptação de sua conveniência, dentro das alternativas de que a Prefeitura dispuser, na oportunidade.

2.9.1.10 - Para que sejam considerados aprovados os candidatos portadores de necessidades especiais deverão obter, durante todo o concurso, a pontuação mínima estabelecida para todos os candidatos, sendo expressamente vedado o favorecimento destes ou daqueles no que se refere às condições para sua aprovação.

2.9.1.11 - Havendo vagas reservadas, sempre que for comunicado qualquer resultado de uma das etapas do concurso, este o será feito em duas listas, contendo a primeira a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos portadores de necessidades especiais, e a segunda somente a pontuação destes últimos.

2.9.2 - Não havendo qualquer portador de necessidade especial que tenha logrado aprovação no concurso a Administração poderá convocar, para ocupação imediata, os cargos reservados os demais aprovados, obedecendo-se a ordem de classificação, desde que haja imperioso interesse público.

2.9.3 - Na realização das provas, as adaptações necessárias aos candidatos portadores de deficiência física somente serão efetuadas para aqueles que comunicarem sua deficiência conforme determina o art. 40 do Decreto Federal n°. 3.298/99.

2.9.4 - A ACPI - ASSESSORIA, CONSULTORIA, PLANEJAMENTO & INFORMÁTICA LTDA. não se responsabilizará pela elaboração de prova específica para os portadores de necessidade especial que não a comunicarem no ato da inscrição.

2.9.5 - Por ocasião da posse dos candidatos classificados a Secretaria de Administração da prefeitura municipal procederá à análise da compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo pretendido.

3 - DOS CARGOS E VAGAS OFERECIDOS E SUAS ESPECIFICAÇÕES

3.1 - Serão oferecidas as seguintes vagas para os cargos do Concurso Público de Provas e de Provas e Títulos da Prefeitura Municipal de Jangada - MT:

GRUPO

CARGO/FUNÇÃO

SALÁRIO INICIAL

CARGA HORÁRIA SEMANAL

N.º VAGAS

PNE*

FUNDAMENTAL INCOMPLETO

Vigia

R$ 380,00

40 Horas

09

 

Aux. de Serviço Gerais

R$ 380,00

40 Horas

15

01

Gari

R$ 380,00

40 Horas

04

 

FUNDAMENTAL COMPLETO

Motorista de Ambulância + CNH "D"

R$ 380,00

40 Horas

04

 

Motorista de Ônibus Escolar + CNH "D"

R$ 380,00

40 Horas

01

 

Aux. De Consultório Dentário

R$ 380,00

40 Horas

01

 

NÍVEL MÉDIO COMPLETO

Técnico de Enfermagem + Reg. COREN

R$ 380,00

40 Horas

01

 

Técnico de Higiene Dental+ Reg. CRO

R$ 380,00

40 Horas

01

 

Técnico de vigilância Sanitária

R$ 380,00

40 Horas

01

 

Agente Administrativo

R$ 380,00

40 Horas

03

 

Aux. De Desenvolvimento Infantil

R$ 380,00

40 Horas

02

 

NÍVEL SUPERIOR

Professor Pedagogia/Magistério

R$ 435,60

20Horas

07

 

Fisioterapeuta

R$ 900,00

40 Horas

01

 

Fiscal de Tributos

R$ 900,00

40Horas

01

 

*PNE (portadores de necessidades especiais)

3.2 - Os candidatos a qualquer cargo, obrigam-se a prestar os serviços inerentes ao cargo, em todo o território do município, ou seja, área rural ou urbana, de acordo com as necessidades da Administração Municipal, não cabendo a estes optar por prestar os serviços na cidade (área urbana) ou no interior (área rural), respeitando o lotacionograma e a ordem de classificação, sendo que a recusa em prestar os serviços, na vaga de direito, importa em desistência tácita do presente concurso.

4 - DAS PROVAS

4.1 - Data e local das provas objetivas e das provas práticas:

4.1.1 - As provas objetivas serão realizadas no dia 05 de agosto de 2007 às 08h00min, no local a ser indicado em edital complementar específico, que estará disponível no site www.acpi.com.br e será afixado no local de costume.

4.1.2 - As provas práticas, de caráter eliminatório, poderão ser realizadas no mesmo dia das provas objetivas dependendo do número de candidatos que farão este tipo de prova (prática), caso sejam realizadas em outra data o horário e local serão publicados em edital complementar específico, que estará disponível nos mesmos endereços já referidos acima.

4.1.2.1 - Os candidatos que se submeterão à prova prática deverão comparecer no horário indicado e retirar a sua senha, que será distribuída pela ordem de chegada.

4.1.2.2. Caso a prova Pratica seja realizada em outra data que não seja a mesma da prova objetiva, será aplicada a seguinte disposição:

4.1.2.3 - Os candidatos classificados até duas vezes o número de vagas do seu cargo farão prova prática no equipamento indicado no conteúdo programático das provas.

4.1.2.4 - A classificação para a prova prática atingirá até duas vezes o número de vagas para o cargo respectivo, dependendo do número de inscritos poderá ocorrer no mesmo dia da prova objetiva.

4.2 - Das características das provas objetivas:

4.2.1 - As provas objetivas terão duração máxima de 03 (três) horas contadas a partir do momento em que todas as informações forem prestadas aos candidatos.

4.2.2 - A constituição das provas objetivas é a seguinte:

Ordem

Cargos

Composição das provas

01

Aux. De Serviços Gerais

Vigia

(*) Gari

Prova - I = Questões de 01 a 10 = Assim distribuídas: 05 de Língua Portuguesa e 05 de Matemática;

Prova - II = Questões de 11 a 20 = Assim distribuídas: 05 de Conhecimentos Gerais e 05 de Conhecimentos de Específicos de Atividades Práticas;

Cada questão terá o valor de um ponto.

(*) FARÁ PROVA OBJETIVA E PRÁTICA

02

(*) Motorista de Ambulância

(*) Motorista de Ônibus Escolar

Prova - I = Questões de 01 a 10 =Assim distribuídas: 5 de Língua Portuguesa e 5 de Matemática;

Prova - II = Questões de 11 a 20 = Conhecimentos Gerais;

Prova - III = Questões de 21 a 30 = Assim Distribuídas: 05 de Conhecimento de Raciocínio Lógico e 05 de Conhecimentos Específicos.

Cada questão terá o valor de um ponto.

(*) FARÁ PROVA OBJETIVA E PRÁTICA

03

Aux. de Consultório Dentário

Técnico de Enfermagem

Técnico de Higiene Dental

Técnico de Vigilância Sanitária

Prova - I = Questões de 01 a 10 = Assim distribuídas: 05 de Língua Portuguesa e 05 de Matemática;

Prova - II = Questões de 11 a 20 = Conhecimentos Gerais;

Prova - III = Questões de 21 a 30 = Assim distribuídas: 05 de Conhecimentos de Saúde Pública e 05 sobre Conhecimentos Específicos.

Cada questão terá o valor de um ponto.

04

(*) Agente Administrativo

Aux. de Desenvolvimento Infantil

Prova - I = Questões de 01 a 10 = Assim distribuídas: 05 de Língua Portuguesa e 05 de Matemática;

Prova - II = Questões de 11 a 20 = Conhecimentos Gerais;

Prova - III = Questões de 21 a 30 = Assim distribuídas: 05 de Conhecimentos de Informática e 05 sobre Conhecimentos Específicos.

05

Professor Pedagogia/Magistério

Prova - I =10 - Questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa;

Prova - II =10 - Questões de múltipla escolha Conhecimentos Gerais;

Prova - III = 10 Questões de múltipla escolha de Fundamentação da Educação;

Prova - IV = 10 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Específicos.

Cada questão terá o valor de um ponto;

Duas fases: 1ª - Prova objetiva; 2ª - Prova de Títulos.

06

Fisioterapeuta

Prova - I =10 - Questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa;

Prova - II =10 - Questões de múltipla escolha Conhecimentos Gerais;

Prova - III = 20 - Questões de múltipla escolha de Conhecimento Específico e Legislação sobre saúde pública.

Cada questão terá o valor de um ponto.

Duas fases: 1ª - Prova objetiva; 2ª - Prova de Títulos.

07

Fiscal de Tributos

Somente para os Bacharéis: Administração, Direito, Ciências Contábeis e Economia.

Prova - I =10 - Questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa;

Prova - II =10 - Questões de múltipla escolha Conhecimentos Gerais;

Prova - III = 20 - Questões de múltipla escolha de Conhecimento Específico e Legislação.

Cada questão terá o valor de um ponto.

Duas fases: 1ª - Prova objetiva; 2ª - Prova de Títulos.

4.2.3 - Todas as provas serão elaboradas com base nos conteúdos programáticos contidos no Anexo I do presente Edital.

4.3 - Da realização das provas

4.3.1 - O candidato deverá comparecer no local da aplicação das provas com antecedência de, no mínimo, 60 (sessenta) minutos do horário especificado, trazendo caneta esferográfica azul ou preta, Cartão de Identificação/Comprovante de Inscrição e documento de identidade original;

4.3.2 - Não será permitido ao candidato entrar no local das provas com outros objetos além daqueles exigidos no item anterior;

4.3.2.1 - O fiscal de sala e a coordenação do concurso não se responsabilizarão por danos ou desaparecimento de objetos, bolsas, celulares e outros que forem deixados na sala pelos candidatos.

4.3.3 - Somente será admitido na sala de provas o candidato que estiver munido de Cédula de Identidade original ou outro documento original, com foto, de igual valor legal, ou seja: carteira expedida por Órgão ou Conselho de Classe que tenha força de documento de identificação; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista ou Carteira de Motorista nos moldes atuais.

4.3.3.1 - O documento deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir com clareza a identificação do candidato;

4.3.4 - Não será aceito protocolo ou qualquer outro documento como crachá; identidade funcional; título de eleitor ou outro diferente daqueles citados no item 4.3.3;

4.3.5 - Durante as provas não será permitida qualquer espécie de consulta nem o uso de máquinas calculadoras ou outros objetos elétricos ou eletrônicos, inclusive aparelhos celulares, bips ou outros comunicadores;

4.3.5.1 - Também não será permitida a consulta a qualquer material impresso ou escrito como apostilas, livros, manuais ou caderno de prova de outro candidato;

4.3.6 - Não serão considerados aptos a realizarem as provas àqueles eventuais candidatos que estejam impossibilitados de comparecerem aos locais determinados para a realização das mesmas;

4.3.7 - Em hipótese alguma será admitida a entrada nos locais de provas, de candidatos que se apresentarem após a hora determinada para o início das provas;

4.3.8 - Nas provas objetivas só serão consideradas, para efeito de pontuação, as anotações constantes do Cartão de Resposta preenchido a caneta esferográfica preta ou azul não porosa;

4.3.9 - No preenchimento do Cartão de Resposta é necessário que o campo correspondente à alternativa correta seja totalmente pintado, sob pena de anulação da questão não preenchida corretamente;

4.3.10 - As questões respondidas erradamente não anularão as questões respondidas corretamente;

4.3.11 - As questões deixadas em branco, ou com mais de uma resposta, ou com rasuras, ainda que legíveis, serão consideradas nulas;

4.3.12 - Os pontos, relativos às questões eventualmente anuladas por erro material quando da elaboração serão atribuídos a todos os candidatos que prestarem à prova naquele cargo;

4.3.13 - Em nenhuma hipótese haverá 2ª chamada, eliminando-se o candidato faltoso;

4.3.14 - O candidato ao terminar as provas deverá entregar ao fiscal o seu Cartão de Resposta.

4.3.15 - O candidato só poderá sair do local de provas depois de decorrido 01:00 hora do inicio das provas, e somente poderá levar consigo o caderno de provas depois de decorridas 02:00 horas do seu inicio.

4.3.16 - O candidato que sair antes deste horário terá oportunidade de retirar o seu caderno de provas, quando devidamente identificado, no dia seguinte com a Comissão Organizadora do Concurso na sede da Prefeitura Municipal das 07:00 às 13 :00 horas.

4.4 - Do conteúdo programático das provas objetivas e práticas:

4.4.1 - Os programas das provas objetivas e práticas, onde constam às matérias a serem exigidas nas provas, fazem parte do Anexo I do presente Edital.

5 - DA CLASSIFICAÇÃO

5.1 - Dos critérios de classificação:

5.1.1 - A classificação final dos candidatos se dará pela média aritmética das notas obtidas tanto na 1ª como na 2ª fase ou etapa, conforme o caso, divulgando-se o seu resultado final em ordem decrescente.

5.2 - Da Prova de Títulos:

5.2.1 - Os cargos para os quais se admitirá prova de títulos são os de Nível Superior, cuja pontuação se dará da seguinte forma:

ORDEM

TÍTULOS

CONDIÇÃO

PONTO

1.

Especialização

Carga horária igual ou superior a 360 horas/aulas

0,5

2.

Mestrado

Carga horária superior de 360 horas/aulas.

0,7

3.

Doutorado

Carga horária superior a 360 horas/aulas

1,0

5.2.2 - Na análise da Titulação Acadêmica se for apresentado mais de um título em nível igual ou diferente será computado apenas o título de maior pontuação;

5.2.3 - Somente será considerado o título obtido na área correspondente ao cargo pretendido;

5.2.4 - A Titulação Acadêmica será comprovada mediante a apresentação de diploma original acompanhado de fotocópia legível e autenticada em cartório ou pela comissão do concurso;

5.2.5 - O ponto obtido na prova de títulos será somado à média aritmética das provas objetivas para efeito de classificação final;

5.2.6 - Só será aceito o Diploma ou Certificado de Especialização, Mestrado ou Doutorado devidamente registrado nos termos da legislação vigente;

5.2.6.1 - Não serão aceitos atestados de conclusão;

5.2.7 - Somente será computado o ponto da prova de títulos para os candidatos que alcançarem à média mínima de 05 (cinco).

5.2.8 - O diploma/certificado previsto no item 5.2.7 deverá ser entregue na sede da prefeitura municipal via protocolo no ato das inscrições. Qualquer documento protocolado após esta data será sumariamente invalidado para esta finalidade.

5.3 - Da desclassificação:

5.3.1 - Será considerado desclassificado do concurso público o candidato que:

a) Obtiver um percentual menor que 40% (quarenta por cento) em cada uma das demais provas objetivas e menores que 50% (cinqüenta por cento) na prova de conhecimentos específicos, na prova prática e na média final;

b) Ausentar-se de quaisquer das provas;

c) Descumprir as normas constantes deste Edital ou as impostas pela Equipe de Coordenação do Concurso Público nº 00 1/2007;

d) Utilizar-se de meios fraudulentos na realização das provas ou na apresentação de documentos ou ainda, que seja flagrado com "cola" ou passando "cola" para outro candidato;

e) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

f) Não entregar a documentação exigida no ato da posse no prazo determinado no ato convocatório, ressalvados os casos permitidos por lei;

g) Não comprovar as informações prestadas no ato da inscrição;

h) Aprovados, não comparecerem nos locais, prazos, horários e condições especificados nos atos de convocação.

5.4 - Dos critérios de desempate na classificação

5.4.1 - Havendo empate na contagem de pontos na classificação em qualquer cargo, serão obedecidos os critérios de desempate pela ordem a seguir:

a) Maior nota na prova de Conhecimentos Específicos e Legislação sobre Saúde Pública e Legislação Pertinente para os cargos de (Fisioterapeuta e Fiscal de Tributos) Prova III - Questões de 21 a 40.

b) Maior nota na prova de Conhecimentos Específicos para o cargos de Professor de Pedagogia Nível superior Questões de 31 a 40.

c) Maior nota na prova de Fundamentação da Educação (Profissionais de nível superior da área de Educação)- Prova III - Questões de 21 a 30.

d) Cargos de Nível Médio e Fundamental Completo Questões de Conhecimentos Específicos - Prova III - Questões de 21 a 30.

f) Maior nota na Prova I - questão de 01 a 10 para todos os cargos indistintamente;

g) Maior nota na prova prática, quando houver.

h) Candidato doador de sangue na forma da lei;

i) Candidato que já pertencer aos quadros da Prefeitura e Câmara Municipal de Jangada- MT.

j) Candidato mais idoso;

l) Candidato com maior número de dependente.

6 - DO RESULTADO FINAL

6.1 - O resultado final do concurso público será homologado por decreto do Poder Executivo Municipal, observado o prazo legal para interposição de recursos e será publicado no site referido neste edital e facultativamente na imprensa local, de forma resumida ou integral, a critério da Administração Pública.

7 - DA CONVOCAÇÃO, DA NOMEAÇÃO E DA POSSE.

7.1 - Os candidatos classificados serão convocados para nomeação, atendendo às necessidades da Administração, seguindo-se rigorosamente a ordem de classificação até o limite de vagas estabelecido neste Edital ou outro número fixado em edital complementar;

7.2 - As convocações deverão ocorrer de forma intercalada entre os candidatos em situação normal e os candidatos portadores de necessidades especiais, sendo que o primeiro candidato a ser convocado, será o em situação normal, seguido por um candidato portador de necessidade especial;

7.3 - Os candidatos nomeados serão convocados por edital publicado na Imprensa Oficial do Município, e facultativamente na imprensa local, a comparecerem em data, horário e local preestabelecidos para tomarem posse e receberem a designação do respectivo local de trabalho;

7.4 - Para tomar posse o candidato deverá apresentar documentação no original ou fotocópia autenticada em cartório, que comprove o que segue abaixo:

7.4.1 - Cédula de Identidade;

7.4.2 - Ser brasileiro ou estrangeiro nos termos da Lei (art. 12 e 37, I da CF/88)

7.4.3 - Certidão de Casamento ou Nascimento;

7.4.4 - Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos (se for o caso);

7.4.5 - Carteira de Vacinação dos filhos menores de 05 anos (se for o caso);

7.4.6 - Cartão de Identificação do Contribuinte (CPF);

7.4.7 - Cartão do PIS/PASEP;

7.4.8 - Comprovante de votação das duas últimas eleições que antecedem a posse.;

7.4.9 - Título de Eleitor;

7.4.10 - Certidão Negativa fornecida pelo Cartório Distribuidor da comarca do domicílio dos últimos cinco anos, relativa à existência ou inexistência de ações cíveis e criminais (com trânsito em julgado);

7.4.11 - Certidão Negativa de Débitos para como Município de Jangada.

7.4.12 - Atestado Médico Admissional expedido de acordo com as exigências da Administração Municipal. pela Medicina do Trabalho;

7.4.13 - 01 (uma) foto 3x4, colorida;

7.4.14 - Ter registro no conselho da respectiva categoria quando se tratar de profissão regulamentada, incluindo-se comprovante de quitação de anuidade;

7.4.15 - Certidão de Reservista (quando do sexo masculino);

7.4.16 - Comprovante de Escolaridade;

7.4.17 - Declaração contendo endereço residencial;

7.4.18 - Declaração negativa de acumulo de cargo público;

7.4.19 - Não ter infringindo as leis que fundamentaram este Edital;

8 - DO REGIME JURÍDICO DE TRABALHO

8.1 - A nomeação dos candidatos aprovados será feita exclusivamente no Regime Estatutário.

9 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 - O presente concurso público terá o prazo de dois anos contados a partir da sua homologação;

9.1.1 - Este prazo poderá ser prorrogado uma vez por igual período por expressa determinação do prefeito municipal;

9.2 - A inscrição neste concurso público, para todo e qualquer efeito de direito, expressa o conhecimento e a aceitação por parte do candidato de todas as normas constantes deste Edital;

9.3 - Caso ocorram desistências ou eliminações de candidatos convocados para a nomeação, a Secretaria Municipal de Administração promoverá tantas convocações e nomeações quantas julgar necessárias durante o período de validade do concurso dentre os candidatos classificados, observando sempre o número de vagas existentes;

9.4 - Será considerado desistente e, portanto, eliminado do concurso público o candidato que não comparecer nas datas estabelecidas pela referida secretaria para posse, ou deixar de cumprir os requisitos exigidos;

9.5 - O candidato que, à época da posse, não comprovar que preenche os requisitos indispensáveis para o exercício legal do cargo para o qual foi aprovado será considerado eliminado sumariamente, não podendo ser aproveitado para outro cargo, ressalvados os casos previstos em lei municipal;

9.6 - A Secretaria Municipal de Administração de Jangada - MT poderá convocar, para o preenchimento de vagas surgidas no decorrer do prazo de validade deste concurso público, os candidatos classificados no mesmo, observando-se o cargo e a ordem de classificação;

9.7 - A Secretaria Municipal de Administração fará divulgar, sempre que necessárias, as normas complementares ao presente Edital e avisos oficiais;

9.8 - A classificação do candidato não assegurará o direito ao seu ingresso automático e imediato ao cargo para o qual se habilitou, estando a sua convocação condicionada à necessidade da Administração Pública;

9.9 - Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações enquanto não for consumado o evento que lhe diz respeito;

9.10 - Todas as publicações pertinentes ao presente concurso, enquanto em andamento, serão feitas pelo site www.acpi.com.br.

9.10.1 - As publicações relativas à homologação do concurso e à convocação dos aprovados serão tornadas públicas por meio da Imprensa Oficial do Município, e facultativamente na imprensa local, sendo de responsabilidade do candidato o acompanhamento de tais publicações;

9.11 - Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Administração em conjunto com a Comissão Organizadora do Concurso Público nº 00 1/2007 e a ACP & INFORMÁTICA LTDA.

10 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1 - Do Cronograma do Concurso Público nº 001/2007:

10.1.1 - Período das inscrições: de 02 a 20 de julho de 2007;

10.1.2 - Divulgação dos locais de realização das provas com a listagem dos nomes dos candidatos: até um dia antes da realização das provas no Átrio do Paço Municipal e no site www.acpi.com.br.

10.1.3 - Data da realização das provas objetivas: 05 de agosto de 2007;

10.1.4 - As provas práticas poderão ocorrer no mesmo dia das provas objetivas.

10.1.5 - Prazo para divulgação dos gabaritos: serão divulgados no dia seguinte ao da realização das provas no período vespertino na sede da Prefeitura Municipal de Jangada - MT e no site www.acpi.com.br.

10.1.6 - Divulgação dos classificados em ordem decrescente: até 30 (trinta) dias após a realização das provas e poderá ocorrer em duas etapas, sendo na primeira etapa para os cargos que não farão provas práticas e, na segunda etapa para aqueles que realizarão prova prática.

10.2 - Dos Recursos:

10.2.1 - Dos atos praticados pela Comissão Organizadora do Concurso Público nº 001/2007 caberá recurso na forma da lei, desde que apresentado no prazo referido a seguir, contado da data da sua divulgação, ressalvados os prazos específicos previstos neste Edital:

a) Indeferimento de inscrição: 24 horas;

b) Divulgação do gabarito das questões objetivas: dois dias úteis;

c) Divulgação do resultado do concurso: dois dias úteis.

10.2.2 - Admitir-se-á um único recurso por questão para cada candidato, relativamente ao gabarito ou ao conteúdo das questões, desde que devidamente fundamentado. Não serão aceitos os recursos sem argumentação plausível;

10.2.3 - Se, do exame dos recursos resultarem na anulação de questão o ponto a ela correspondente será atribuído a todos os candidatos relacionados à mesma, independentemente da formulação ou não de recurso;

10.2.4 - Se, por força de decisão favorável às impugnações, houver modificação do gabarito divulgado antes dos recursos, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito definitivo, não se admitindo recurso da modificação decorrente das impugnações;

10.2.5 - O recurso deverá ser apresentado datilografado ou digitado em forma de requerimento, assinado pelo candidato, endereçado à Comissão Organizadora e protocolado na sede da prefeitura municipal no protocolo central.

10.2.6 - A decisão do recurso será dada a conhecer coletivamente por meio de edital complementar que será fixado no átrio da Prefeitura Municipal de Jangada - MT e dado conhecimento no site supracitado.

Jangada - MT, 28 de Junho de 2007.

Antonio Marcos Rachid Jaudy
Presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público nº 001/2007

EDITAL Nº 001/2007 - ANEXO I - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS PROVAS

O conteúdo programático das provas do Concurso Público nº 001/2007 da Prefeitura Municipal de Jangada - MT está distribuído em grupos por grau de escolaridade, de acordo com as disposições deste anexo.

OS GRUPOS SÃO OS SEGUINTES:

GRUPO I - ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

1.1- Compõem o Grupo I os seguintes cargos:

Vigia, Auxiliar de Serviço Gerais, Gari

GRUPO II - ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

1.2 Compõem o Grupo II os seguintes cargos:

Motorista de Ambulância, Motorista de ônibus Escolar, Auxiliar de Consultoria Dentário

GRUPO III - ENSINO MÉDIO

1.3 Compõem o Grupo III os seguintes cargos:

Técnico de Enfermagem, Técnico de Higiene Dental,Técnico em Vigilância Sanitária, Agente Administrativo, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

GRUPO IV - ENSINO SUPERIOR

1.4 Compõem o Grupo IV os seguintes cargos:

Professor de Pedagogia/Magistério, Fisioterapeuta, Fiscal de Tributos.

1.5 As provas objetivas serão elaboradas de acordo com a composição estabelecida no edital para cada cargo e consistirão em:

1. Língua Portuguesa;

2. Conhecimentos Gerais;

3. Matemática;

4. Raciocínio Lógico;

5. Conhecimentos sobre Saúde Pública;

6. Legislação sobre saúde pública;

7. Conhecimentos de Informática;

8. Fundamentação da Educação;

9. Conhecimentos Específicos.

GRUPO I e II

LÍNGUA PORTUGUESA

AS QUESTÕES SERÃO DIVERSIFICADAS DE ACORDO COM OS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE DE FUNDAMENTAL COMPLETO E INCOMPLETO OBEDECENDO, EM TODOS OS CASOS, A NATUREZA DE CADA CARGO.

1.Separação de sílabas; 2. Acentuação gráfica; 03. Gêneros: masculino e feminino; 04. Singular e plural; substantivos e adjetivos; 05. Emprego de pronomes de tratamento; coletivo, aumentativo, vogais, sinônimos e antônimos; 06. Complementação de palavras com as letras m, n, x, ch, ç, ss, g, j.

CONHECIMENTOS GERAIS

AS QUESTÕES SERÃO DIVERSIFICADAS DE ACORDO COM OS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE DE FUNDAMENTAL COMPLETO E INCOMPLETO OBEDECENDO, EM TODOS OS CASOS, A NATUREZA DE CADA CARGO.

1. História do Município de Jangada e do Estado de Mato Grosso: Aspectos históricos e geográficos; Aspectos econômicos e sociais; Executivo e Legislativo Municipal.

2. Estudos Sociais: Símbolos Nacionais e Municipais; Vultos Nacionais, estadistas, poetas, escritores e romancistas; Deveres morais e cívicos; Datas comemorativas do Município;

3. Matérias sobre a área profissional do cargo; Atualidades e avanços tecnológicos; Vida e meio ambiente; Higiene pessoal; Cidadania e desenvolvimento; Sexo; Prevenções de saúde; Sociedade; Noções de saneamento básico e zelo pelo patrimônio público.

CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA

AS QUESTÕES SERÃO DIVERSIFICADAS DE ACORDO COM OS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE DE FUNDAMENTAL COMPLETO E INCOMPLETO OBEDECENDO, EM TODOS OS CASOS, A NATUREZA DE CADA CARGO.

1. operações aritméticas fundamentais: a) adição; b) subtração; c) multiplicação; d) divisão; 2. operações de números inteiros fracionários e problemas envolvendo as operações fundamentais; 3. sistemas de unidades de medidas de comprimento, superfície, volume e tempo; 4. estudo da proporcionalidade e regra de três simples.

CONHECIMENTOS DE RACIOCÍNIO LÓGICO

O objetivo é avaliar a capacidade de raciocinar diante de problemas práticos e de utilizar os conhecimentos no raciocínio lógico, matemático e quantitativo. O candidato deve demonstrar a capacidade de utilização do conhecimento e da informação como instrumentos para a busca da verdade e para a solução de impasses e problemas desafiadores a serem equacionados e resolvidos no dia a dia do desempenho profissional.

Lógica I: apresenta problemas e situações que poderão ser resolvidos com o desenvolvimento intelectual e os conhecimentos adquiridos no ensino fundamental.

Problemas com aritméticas básicas: adição, subtração, multiplicação e divisão; operação com números naturais, Conhecimentos condizentes com o conteúdo temático do grau.

CONHECIMENTOS SOBRE SAÚDE PÚBLICA

1. Vigilância Epidemiológica; 2. Coeficiente de mortalidade geral e infantil; 3. Ações preventivas junto à comunidade; 4. o papel do médico inserido na equipe de saúde familiar; 5. Importância do agente de saúde na otimização da consulta médica; 6. Campanhas sanitárias; 7. Prevenção e tratamento da Tuberculose, Hanseníase, Dengue e Malária; 8. Prevenção das doenças crônicas degenerativas (hipertensão, diabete, etc.); 9. Prevenção de doenças tropicais; 10. Noções de saúde e doenças; 11. noções de anatomia e fisiologia humanas; 12. Higiene e profilaxia; 13. noções de saúde, de alimentação, de habilitação corporal do vestuário; 14. Noções de saneamento básico e agravos à saúde; 15. Noções básicas sobre doenças infecto-contagiosas e defesas do organismo; 16. Funcionamento de hospitais públicos; 17. centros de saúde e unidades públicas de saúde; 18. Ética profissional; 19. Programa Nacional de Imunização; Programa de Saúde; 20. Sistema Único de Saúde; 21. Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente; 22. Programa de Assistência ao Idoso; 23. Programa de Assistência à Gestante; 24. Objetivos da Saúde Pública; 25. História natural da doença e da prevenção; 26. Educação em saúde; 27.História da saúde pública no Brasil.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DOS CARGOS

GRUPO I - ORDEM DE APRESENTAÇÃO:

I - Vigia;

II - Auxiliar de Serviços Gerais;

III - Gari;

I - Vigia

1. Elaboração de boletim de ocorrências; 2. Manutenção da ordem e disciplina no local de trabalho; 3. Prevenção de acidentes; prevenção de roubos; prevenção de incêndios; 4. Vigilância do patrimônio público; 5. Controle de entrada e saída de veículos em estacionamentos de repartições públicas; 6. Prática na coleta de lixos e lavagens de veículos; 7. Prática de atendimento de telefonemas e anotações de recados; 8. Regras de relações humanas; 9. Atitudes no serviço; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 10. Limpeza e manutenção de móveis e imóveis; 11. Manutenção da segurança no trabalho.

II - Auxiliar de Serviços Gerais

1. Limpeza de pisos, tapetes, móveis e objetos diversos; limpeza de paredes, tetos, portas, rodapés, luminárias, vidraças e persianas; limpeza de ralos, caixa de gordura, vasos e pias; 2. Polimento de objetos, peças e placas de metal; 3. Transporte de móveis, máquinas e utensílios; 4. Uso e cuidados com materiais de limpeza e higiene, detergente, desinfetante e defensivo; 5.Limpeza de ruas e coleta de lixo; 6. Prevenção de acidentes; 7. Vigilância do patrimônio; 8. Serviços de protocolo e entrega de correspondências internas e externas; 9. Manutenção de pequenos reparos em instalações prediais; 10. Auxílio nos trabalhos elementares de topografia, almoxarifado, patrimônio, copa e outros.

III - Gari

1 .Práticas e experiência de serviços ligados à área de limpeza; 2. Manuseio de produtos de limpeza e outros; 3. Uso de equipamentos de segurança; 4. Comportamento e atitude em ambiente de trabalho; 5. Prática e experiência de serviços braçais, coleta de lixos, capinagens e poda de árvores; 6. Prevenção de incêndios e acidentes no trabalho; 7.Varrição de ruas, avenidas, praças etc.; 8. Remanejamento de móveis; 9. Noção sobre seleção de tipos de lixos; 10. Auxílio nos trabalhos elementares de topografia (abertura de picadas, coivaras, etc.); 11. Uso e cuidados com ferramentas, máquinas e equipamentos; 12. Atualização de tecnologia inerente à profissão.

GRUPO II - ORDEM DE APRESENTAÇÃO:

I - Motorista de Ambulância;

II - Motorista de ônibus Escolar;

III - Auxiliar de Consultório Dentário.

I- Motorista de Ambulância, Motorista de ônibus Escolar

Realizará prova prática

1. Regras de relações humanas adequadas ao trabalho; 2. Legislação de trânsito: regras gerais de circulação; regra de ultrapassagem; regra de mudança de direção; regra de preferência; velocidade permitida; classificação das vias; deveres e proibições; 3. Infrações básicas para a apreensão de documentos de habilitação de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro; infrações básicas para a cassação de documentos de habilitação; 4. Principais crimes e contravenções de trânsito; 5. Conhecimento de sinais sonoros e gestos de agente autoridade de trânsito; 6.Tipos de sinalização; placas de regulamentação; advertência e indicação; sinais luminosos; 7. Conhecimento de defeitos simples do motor; 8. Procedimentos corretos para economizar combustível; 9. Cuidados necessários para conservar o veículo em boas condições mecânicas; 10. Conhecimento básico sobre sistema de freios; defeitos simples do sistema elétrico; 11. Porte de documentos obrigatórios do veículo e do condutor; 12. Conhecimento de regras de hierarquias no serviço público municipal; atitudes no serviço; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 13. Segurança do trabalho; 14. Carteira Nacional de Habilitação Categoria "D".

PROVA PRÁTICA: Versará dentre os exercícios a seguir.

1.Realizar manobras;

2.Realizar procedimentos práticos de funcionamento do veículo;

3.Demonstrar a funcionabilidade dos equipamentos internos do veículo;

4.Preenchimento de planilha analítica com exercícios de atividades práticas;

5.A pontuação estará condicionada as falhas cometidas nos graus -grave - 5.0 negativos - média - 2.0 negativos e leve -1.0 negativo. As falhas dentro de cada modalidade de grau e distintamente repetidas serão somadas para deduzir do teto de 10 pontos para se obter a nota desta modalidade.

II- Auxiliar de Consultório Dentário

1. Controle de agenda de consultas; verificação de horários disponíveis e registros das consultas agendadas; 2. Atendimento e identificação dos clientes; 3. Prestação de informações e encaminhamento ao cirurgião dentista; 4. Recebimento de recados; controle de fichário e/ou arquivo de documentos relativos ao histórico do cliente; 5. Esterilização de instrumentos utilizados no consultório; 6. Zelo pela assepsia, conservação e recolhimento de material; utilização de estufas e armários; 7. Orientação para clientes sobre o correto modo de escovação dos dentes; 8. Orientação ao público em campanhas de prevenção à cárie dentária; 9. Aquisição, distribuição e reposição de estoques de medicamentos e instrumentos odontológicos; 10. Recebimento, registro e encaminhamento de material para exames de laboratório; 11. Preparo de material para realização de restauração dentária; 12. Atitudes no Serviço; Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo; 13. Regras de relações humanas; 14. Organização do local de serviço e do trabalho.

GRUPO III e IV

LÍNGUA PORTUGUESA

AS QUESTÕES SERÃO DIVERSIFICADAS DE ACORDO COM OS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE DE ENSINO SUPERIOR E ENSINO MÉDIO OBEDECENDO, EM TODOS OS CASOS, A NATUREZA DE CADA CARGO.

I - Interpretação de textos:

1. Texto jornalístico - narrativa e opinativo; 2. Texto científico - caráter denotativo o rigor, a coerência entre afirmar e demonstrar; 3. Texto ensaístico - didático em que o autor procura convencer não só pela validade argumentativa do que escreve (ciência), mas também pela sua força de presunção (jornalismo).

II - Esta prova busca atenção do candidato para: a) Leitura atenta do texto tendo a noção de conjunto; b) Demonstrar compreensão das relações entre as partes do texto. C) Ortografia; d) Acentuação gráfica; e) Conhecimento e uso das categorias gramaticais; 1. Gênero, número e grau dos substantivos e adjetivos; 2. Conjugação de verbos regulares e irregulares; defectivos e abundantes; 3. Infinitivo pessoal e impessoal; 4. Concordâncias nominal e verbal; 5. Regência verbal; 6.Crase; 7. Emprego de pronomes de tratamento; 8. Predicação verbal.

CONHECIMENTOS GERAIS

AS QUESTÕES SERÃO DIVERSIFICADAS DE ACORDO COM OS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE DE ENSINO SUPERIOR E ENSINO MÉDIO OBEDECENDO, EM TODOS OS CASOS, A NATUREZA DE CADA CARGO.

1. História do Município de Jangada e do Estado de Mato Grosso: 1.1 Aspectos históricos e geográficos;1.2 Aspectos econômicos e sociais; 1.3 Executivo e Legislativo Estadual e Municipal; 1.4 Atualidades de Mato Grosso; 2. Estudos Sociais: 2.1 Símbolos Nacionais, Estaduais e Municipais; 2.2 Vultos Nacionais: estadistas, poetas, escritores e romancistas; c) Deveres cívicos morais; 3. História do Brasil: 3.1 - Brasil Colônia; 3.2 - Formação econômica, social e política; 3.3 - A crise do sistema colonial; 3.4 - O processo de independência; 3.5 - Brasil Império - 3.6 - Primeiro Reinado; 3.7 - O período regencial; 3.8 - Desenvolvimento capitalista no Séc. XIX; 3.9 - A política do segundo reinado; 3.10 - A política externa; 3.11 - A crise do Império e a instalação da República; 3.12- A República Velha (1889 - 1930); 3.13 - República da Espada; 3.14 - A República do Café; 3.15 - A Economia na Sociedade na República Velha; 3.16 - O mundo depois da Primeira Guerra; 3.17 - A Segunda República; 3.18 - A evolução política (1930 - 1945); 3.19 - O mundo após a Segunda Guerra Mundial; 3.20 - O populismo de 1945 e 1954; 3.21 - O Apogeu e crise do populismo; 3.22 - O militarismo e autoritarismo pós-1964; 3.23 - Redemocratização do país. 4 - Atualidades - 4.1 - Conflitos, Problemas e Propostas do Mundo Atual; 4.2 - MERCOSUL; 4.3 - União Européia; 4.4 - Comunidade dos Estados Independentes; 4.5 - Guerra Civil no mundo; 4.6 - Mercados Comuns; 4.7 - Movimentos Separatistas; 4.8 - Racismo; 4.9 - ONU; - Questão ambiental e qualidade de vida. 5. - Geografia: O Espaço Universal e o Espaço Terrestre 5.1 - O Universo; 5.2 - A Terra: característica, movimentos, evolução e estrutura; 5.3 - O relevo e seus agentes 5.4 - A atmosfera e sua dinâmica: o tempo e o clima; 5.5 - As grandes paisagens da Terra; 5.6 - Orientação, localização e representação da Terra; Aspectos Demográficos - 5.7- Conceitos demográficos fundamentais; 5.8 - Crescimento populacional; 5.9 - Teorias demográficas e desenvolvimento sócio-econômico; 5.10 - Distribuição geográfica da população; 5.11 - Estrutura da população; 5.12 - Migrações populacionais. Aspectos Econômicos - 5.13 - Comércio; 5.14 - Transportes; 5.15 - Recursos naturais e extrativismo mineral; 5.16 - Fontes de energia; 5.17 - Indústria e Agricultura. 6. - Organização Política e Sócio-Econômica do Mundo Contemporâneo; 6.1 - Panoramas político e sócio - econômico do mundo atual. 6.2 - Primeiro mundo, países do norte ou conjunto dos países capitalistas desenvolvidos; 6.3 - Países do sul e subdesenvolvidos 6.4 - Organizações econômicas e militares CEE, OTAN, NAFTA, MERCOSUL, OCEDE.

CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA

1. Operações aritméticas fundamentais; 2. Operações com números inteiros e fracionários e problemas envolvendo operações fundamentais; 3. sistema de unidade de medida, comprimento; superfície, volume e tempo, 4. regra de três simples e composta; 5. porcentagem; 6. juros simples e composto; 7. equações de 1° e 2° Grau, 8. noções de estatística.

CONHECIMENTOS SOBRE SAÚDE PÚBLICA

1.Vigilância Epidemiológica; 2. Coeficiente de mortalidade geral e infantil; 3. Ações preventivas junto à comunidade; o papel do médico inserido na equipe de saúde familiar; 4. Importância do agente de saúde na otimização da consulta médica; 5. Campanhas sanitárias; 6.História da saúde pública no Brasil; 7. Prevenção e tratamento da Tuberculose, Hanseníase, Dengue e Malária; 8. Prevenção das doenças crônicas degenerativas (hipertensão, diabete, etc.); 9. Prevenção de doenças tropicais; 10. Noções de saúde e doenças; 11. noções de anatomia e fisiologia humanas; 12. Higiene e profilaxia; 13. noções de saúde, de alimentação, de habilitação corporal do vestuário; 14. Noções de saneamento básico e agravos à saúde; 15. Noções básicas sobre doenças infecto-contagiosas e defesas do organismo; 16. Funcionamento de hospitais públicos; 17. centros de saúde e unidades públicas de saúde; 18. Ética profissional; 19. Programa Nacional de Imunização; 20. Programa de Saúde; 21. Sistema Único de Saúde; 22. Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente; 23. Programa de Assistência ao Idoso; 24. Programa de Assistência à Gestante; 25. Objetivos da Saúde Pública; 26. História natural da doença e da prevenção; 27. Educação em saúde.

CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA

1. Manuseio de periféricos - impressoras; 2. Utilização do Microsoft Word/Excel - todos os recursos disponíveis - mala direta, criação de tabelas, elaboração de planilha de cálculo; 3. Utilização do PowerPoint - criação de apresentação e de organograma; 4.Utilização do Windows na parte de organização do microcomputador, tais como: apagar / renomear / copiar arquivos, criar / apagar pasta de trabalho; 5. Noções de Internet e Intranet.

CONHECIMENTOS SOBRE A FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO

1.Compreensão acerca dos conceitos de sociedades, classes sociais, relações sociais, ideologias e suas implicações no processo educativo no mundo contemporâneo; 2. Compreensão de sistemas e teorias da aprendizagem da psicologia e abordagem sócio­construtivista no processo educativo; 3. A questão do fracasso escolar: evasão e repetência; 4. O currículo e a organização do processo pedagógico nas séries iniciais do Ensino Fundamental; 5. Abordagem interdisciplinar e as ciências básicas que integram o currículo mínimo das séries iniciais do Ensino Fundamental; 6. Fundamentos históricos e filosóficos da educação; 7. Fundamentos sociológicos da educação; 8. Fundamentos psicológicos da educação; 9. Fundamentos biológicos da educação; 10. Estrutura e funcionamento do Ensino Fundamental e Médio à luz da Lei nº. 9.394/96 - LDB; 11. Ética Profissional; 12. Conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente; 13. Conhecimento das Leis Municipais que dispõem sobre o Plano de Carreira do Magistério e o Estatuto do Servidor Público Municipal de Jangada- MT; 14. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 15. Zelo pelo patrimônio público.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DOS CARGOS

GRUPO III - ORDEM DE APRESENTAÇÃO:

I - Técnico em Enfermagem,

II - Técnico em Higiene Dental;

III - Técnico de Vigilância Sanitária;

IV - Agente Administrativo;

V - Auxiliar de Desenvolvimento Infantil.

I - Técnico em Enfermagem

1.Introdução à Enfermagem; 2. Ética Profissional; 3. Conceito de saúde e doença; 4. Assistência de Enfermagem; conceito e objetivo; 5. Equipe de Enfermagem; 6. Fundamentos de Enfermagem; 7. Tipos de unidade de saúde; Unidade do paciente; 8. Movimentação do paciente no hospital público; 9. Prevenção e controle de infecção hospitalar; Medidas de assepsia; higienização; desinfecção; anti-sepsia e esterilização; preparo de material para esterilização; 10. Prevenção de acidentes mecânicos, físicos e químicos; 11. Segurança do paciente acamado; movimentação, tipos e objetivos; transporte, precauções e conforto; 12. Passagem e mensuração; 13. Verificação de temperatura, pulso, respiração e tensão arterial; 14. Exames físicos e laboratoriais; 15. Atendimento das necessidades de higiene corporal; 16. Finalidades e cuidados na aplicação quente e fria no cateterismo; 17. Instilação e irrigação vesical na lavagem vaginal e nos puretivos; 18. Conduta e assistência imediata em casos de asfixia, hemorragia, vômito, fratura, lipotimia, convulsão, insolação, corpo estranho, picada de insetos e envenenamentos; 19. Administração de medicamentos por via oral e parenteral; 20. Preparo de drogas e soluções; 21. Finalidade e cuidados na punção lombar, aspiração, oxigenoterapia, nebulização, drenagens, gavagem, transfusão sanguínea e balanço hídrico; 22. Identificação das variáveis; motivos e ações de Enfermagem, músculos, tendões, vasos, nervos e articulações (cartilagem articular, cápsula e ligamentos); 23. Distúrbios ortopédicos principais: Contusões, entorses, luxações, fraturas, feridas, distensão ou estiramento muscular.

II - Técnico em Higiene Dental

1 .Conhecimentos básicos das estruturas anatômicas da cabeça e pescoço, tecidos moles da cavidade bucal e demais componentes do aparelho estomatognático. 2.Conhecimento da fisiologia da mastigação e deglutição. 3.Reconhecimento da dentição permanente e temporária através da representação gráfica e numérica. 4.Características gerais e idade de irrupção dentária. 5.Morfologia da dentição. 6.Noções gerais de microbiologia. 7.Meios de proteção de infecção na prática odontológica. 8.Meios de contaminação de hepatite, Aids, tuberculose, sífilis e herpes. 9.Formação e colonização da placa bacteriana. 10.Higiene bucal: importância, definição e técnicas. 11.Doença periodontal: etiologia, classificação, características clínicas, epidemiologia, terapêutica básica e manutenção. 12.Cárie dental: etiologia, classificação, características clínicas, epidemiologia, terapêutica básica e manutenção, métodos de prevenção e identificação de grupos de risco. 13.Uso de fluoretos como medicamento em suas variadas formas e toxicologia. 14.Técnicas radiográficas intrabucais clássicas e suas variações. 15.Técnicas de afiação do instrumental periodontal. 16.Técnicas de isolamento do campo operatório. 17.Proteção do complexo dentina-polpa. 18.Técnicas de aplicação de materiais restauradores. 19.Técnicas de testes de vitalidade pulpar. 20.Conceitos de promoção de saúde. 21.Elaboração e aplicação de programas educativos em saúde bucal. 22.Conhecimento do funcionamento e manutenção do equipamento odontológico. 23.Reconhecimento e aplicação dos instrumentos odontológicos.

III- Técnico em Vigilância Sanitária

1 .Código de Saúde, leis complementares e decretos municipais que tratam de assuntos que envolvam a vigilância sanitária; 2. noções de saúde e doenças; noções de anatomia e fisiologia humanas; 3. nutrição e dietética; noção geral de nutrimentos e suas funções no organismo; influência da má nutrição na determinação e distribuição de distúrbios de saúde; 4. higiene e profilaxia: noções de saúde, de alimentação, de habilitação corporal do vestuário; 5. noções de saneamento básico e agravos à saúde; 6. noções básicas sobre doenças infecto-contagiosas, defesas do organismo; 7. noções de vacinação e prevenção de doenças; 8. Controle de doenças transmissíveis e sexualmente transmissíveis; dengue; malária; febre amarela.

IV - Agente Administrativo - Realizará prova prática de Digitação.

1.Controle de estoque de almoxarifado; controle de protocolo, de portaria e de recepção; 2. atendimento ao público; 3. Noções sobre registros de expedientes; seletividade de documentações e pautas de reuniões; 4. Técnicas de arquivos e conservação de documentos; 5. Elaboração de ofícios; correspondências; técnicas de agendamento; formas de tratamentos; abreviações de tratamentos de personalidades; 6. Noções de técnicas de secretariar; uso de fax e internet; 7. Regras de comportamento no ambiente de trabalho; regras de hierarquias no serviço público; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 8. Zelo pelo patrimônio público; normas patrimoniais e seu gerenciamento (tombamento, controle, termos de responsabilidades, baixas, transferências e alienação); 9. Noções de prevenção de acidentes de trabalho e incêndio; 10. Noções básicas sobre licitações e contratos administrativos; 11. Noções básicas sobre elaboração de folha de pagamento e encargos sociais (previdência social e impostos diversos); 12. Conhecimento das tabelas de Imposto de Renda Retido na Fonte e do INSS; 13. Conhecimento das normas do Estatuto e Plano de Cargos Carreiras e Salários dos Servidores Públicos Municipais e da Lei Orgânica do Município de Jangada- MT; 14. Noções gerais sobre empenho de despesas; liquidação de despesas e ordem de pagamento; 15. Conhecimento sobre emissão de notas fiscais de compra, de serviços e obras. 16.Noções sobre elaboração Boletim Diário de Tesouraria e operações bancárias; 17. Noções de funcionamento de tramitação de leis, resoluções, decretos, portarias, atos administrativos da Câmara Municipal e Executivo; 18. Noções de hierarquia de leis federais estaduais e municipais; 19. Noções das Leis Federais 8.666/93 e 4.320/64.

V - Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

1. Estatuto da Criança e do Adolescente; 2. Noções de Planejamento de atividades; 3. Primeiros Socorros; 4. Os brinquedos; 5. Normas para utilização dos brinquedos; 6. Normas de Segurança; 7. Desenvolvimento Físico e Motor; 8. Necessidades Básicas, Desenvolvimento Cognitivo; 9. Desenvolvimento da Linguagem; 10. O Recém-Nascido: Necessidades e Reflexos; 11. Desenvolvimento Emocional, Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Intelectual, Crescimento e Desenvolvimento; 12. Tentativa de Treinamento Precoce; 13. Maturação e Aprendizagem; 14. Lei de Diretrizes e Bases.

PROVA PRÁTICA DE DIGITAÇÃO: A data, o horário e o local serão definidos em edital complementar especifico a ser editado.

1. A prova prática de digitação consistirá na digitação, gravação e impressão de um texto alfanumérico, no intervalo de 05 (cinco) minutos;

2. O texto será disponibilizado ao candidato no ato da realização da prova, devendo ser digitado no mesmo formato e estética.

3. Poderá ser utilizado qualquer editor de texto;

4. A média é de 600 caracteres;

5. A nota da prova prática de digitação com pontuação igual ou superior a nota 5 (cinco) será somada com a média obtida na primeira fase da classificação e dividida por 2 (dois) que resultará na média final para a classificação;

6. Estará reprovado o candidato que na prova prática de digitação obter a pontuação inferior a 5 (cinco) pontos.

7. Para efeito de classificação ou desclassificação serão avaliados os fatores conforme critérios a seguir:

a) Número de caracteres;

b) Tempo de duração;

c) Número de erros.

FATOR CARACTERES DO TEXTO

FATOR TEMPO

FATOR ERRO

NOTA FINAL

100%

Nota: 10,00

5minutos

Observação:

a) O candidato que terminar a digitação do texto com tempo inferior a 05 minutos, ganhara 01 ponto, que poderá ser utilizado para deduzir possíveis erros.

b) A nota máxima é 10,00, em hipótese alguma o ponto extra será somado com a nota máxima obtida pelo candidato.

Serão descontados 0,05 pontos por cada erro cometido na digitação

A + B - C = NF

90%

Nota 9,00

80%

Nota 8,00

70%

Nota 7,00

60%

Nota 6,00

50%

Nota 5,00

GRUPO IV - ORDEM DE APRESENTAÇÃO:

I - Professor de Pedagogia/Magistério;

II - Fisioterapeuta;

III - Fiscal de Tributos.

I - Professor de Pedagogia/Magistério

Compreensão acerca dos conceitos de sociedades, classes sociais, relações sociais, ideologias e suas implicações no processo educativo no mundo contemporâneo; 2. Compreensão de sistemas e teorias da aprendizagem da psicologia e abordagem sócio­construtivista no processo educativo; 3. A questão do fracasso escolar: evasão e repetência; 4. O currículo e a organização do processo pedagógico nas séries iniciais do Ensino Fundamental; 5. Abordagem interdisciplinar e as ciências básicas que integram o currículo mínimo das séries iniciais do Ensino Fundamental; 6. Fundamentos históricos e filosóficos da educação; 7. Fundamentos sociológicos da educação; 8. Fundamentos psicológicos da educação; 9. Fundamentos biológicos da educação; 10. Estrutura e funcionamento do Ensino Fundamental e Médio à luz da Lei nº 9.394/96 - LDB; 11. Ética Profissional; 12. Conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente; 13. Conhecimento do Estatuto e Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos do Magistério Público de Jangada- MT; 14. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 15. Zelo pelo patrimônio público. 16. Regras do Edital do Concurso 001/2007.

II - Fisioterapeuta

1. Conhecimento da legislação que regulamenta a profissão; 2. Conhecimento da Ética Profissional; 3. Anatomia do Sistema Neuro músculo esquelético, cardiovascular; respiratório; 4. Física aplicada à fisioterapia: mecânica, calor, eletricidade, vibrações de ondas, luz, água; 5. Biofísica aplicada à fisioterapia: ação de agentes físicos sobre o organismo; aplicação dos conhecimentos básicos de biofísica em cinesioterapia, termoterapia, eletroterapia, hidroterapia e fitoterapia; 8. Fisioplogia aplicada à fisioterapia: Neuoro-fisiologia; fisiologia do exercício físico; 7. Cinesteologia aplicada à fisioterapia: princípios gerais da biomecânica; análises dos movimentos articulados; 8. Fisioterapia geral: Eletroterapia, fitoterapia, termoterapia, hidroterapia, medroterapia, cinesioterapia; 9.Recursos e técnica de utilização; 10. Órtese, prótese e aparelhagem de auxílio, primeiros socorros, conceitos, tipos, técnicas de treinamentos; 11. Ações preventivas junto à comunidade; o papel do profissional inserido na equipe de saúde familiar; 12. Importância do agente comunitário de saúde na otimização da consulta médica; 13. As várias formas de massagens; rítmicos conceitos e objetivos; 14. Distúrbios ortopédicos tais como fraturas e afecções articulares; 15. Distúrbios circulatórios e do coração tais como baixa ou alta pressão; 18. Avanços no tratamento da Hérnia de disco lombar. 19. Legislação sobre saúde pública.

III - Fiscal de Tributos

1. Código Tributário do Município 2. Divida Ativa. 3. Lançamento de Tributos. 4.Taxas pelo Poder de Policia . 5. Taxas pelos Serviços Públicos. 6. Fiscalização. 7. Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). 8. Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). 9. Credito Tributário. 10. Isenção. Obrigação Tributária. 11. Sujeito Passivo. 12. Sujeito Ativo. 13. Processo Tributário Administrativo (Impugnação de Auto de Infração). 14. Contabilidade (Conceitos, balanço patrimonial, Lançamentos contábeis, Livros Fiscais e Contábeis, Plano de Conta, Pessoa Física, Pessoa Jurídica); CNPJ (Cadastro Geral de Pessoa Jurídica). 15. Documento de Constituição de empresas. 16 Constituição Federal: Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - Dos Direitos Sociais - Da Nacionalidade - Dos Direitos Políticos - Dos Municípios - Da Administração Pública - Dos Servidores Públicos - Dos Impostos Dos Municípios - Repartição Das Receita Tributárias - Das Finanças Públicas - Dos Orçamentos. 17. Legislações Pertinentes.

QUADRO DE MODALIDADES DE PROVAS PRÁTICAS NA SEGUNDA FASE.

CARGOS

MODALIDADES

TODOS OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

PROVA DE TÍTULOS

AGENTE ADMINISTRATIVO

PROVA DE DIGITAÇÃO

MOTORISTA DE AMBULÂNCIA MOTORISTA DE ÔNIBUS ESCOLAR

PROVA PRÁTICA DE ATIVIDADE NA ÁREA DE
ATUAÇÃO

GARI

APTIDÃO FÍSICA

Jangada - MT, 28 de junho de 2007.

Antonio Marcos Rachid Jaudy
Presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público nº 001/2007

ANEXO - II - Edital n.° 01/2007 - REGRAS PARA TESTE DE APTIDÃO FÍSICA

Farão este teste os candidatos previamente classificados até duas vezes o número de vagas oferecidas, que são: 1. Gari

1. Das Disposições Iniciais

1.1. Os candidatos convocados nos termos do respectivo edital deverão submeter-se à prova de capacidade física, considerando a capacidade mínima necessária para suportar, física e organicamente, as atividades inerentes aos cargos de Gari

1.2. O candidato deverá apresentar, para submeter-se à prova de capacidade física, atestado médico específico que o habilite para a realização das avaliações previstas neste edital.

1.3. O atestado médico deverá ser entregue no momento da identificação do candidato para o início da prova. Não será aceita a entrega de atestado médico em outro momento.

1.4. O candidato que deixar de apresentar o atestado médico será impedido de realizar os testes, sendo, consequentemente, eliminado do concurso.

1.5. Quaisquer casos de alterações orgânicas permanentes ou temporárias, tais como estados menstruais, indisposições, cãibras, contusões, gravidez ou outros que impossibilitem o candidato de submeter-se aos testes ou diminuam ou limitem sua capacidade física e/ou orgânica não serão aceitos para fins de tratamento diferenciado por parte da Administração.

2. Da composição das modalidades:

2.1. A prova de aptidão física constará de 2 (duas) modalidades a seguir:

I - Teste 1 - Teste de Habilidades Motoras

II - Teste 2 - Corrida / Caminhada

2.2. O candidato será considerado APTO na prova de capacidade física se, submetido a todas as avaliações, atingir o desempenho mínimo de 5,00 (cinco) pontos em cada um dos testes.

2.3. A nota máxima da Prova de Capacitação Física será 10,00 (dez).

2.4 Os candidatos serão avaliados de acordo com as tabelas do Anexo II.

2.4. A classificação será em ordem decrescente, mediante a média aritmética das notas obtidas nos 2 (dois) testes.

2.5. O candidato que não alcançar a nota 5,00 (cinco) em cada um dos testes estará eliminado do concurso.

2.6. Será considerado eliminado na prova de capacidade física e, consequentemente, eliminado do concurso público o candidato que:

2.6.1. deixar de realizar algum dos testes de capacidade física;

2.6.2. obtiver pontuação menor que 5,00 (cinco) pontos em qualquer um dos testes;

2.6.3. na ordem sequencial dos testes for eliminado em qualquer das etapas, não podendo, inclusive, permanecer no local de realização dos testes subseqüentes;

2.6.4. não alcançar a média aritmética simples de 5,00 (cinco) pontos no conjunto dos testes;

2.6.5. não apresentar atestado médico específico que o habilite para os testes de capacidade física;

2.6.6. não comparecer para a realização da prova de capacidade física.

3. Dos Testes Físicos

3.1. Não será permitido ao candidato:

I - receber qualquer tipo de ajuda física;

II - qualquer material ou equipamento que o beneficie na prova;

III - realizar os testes em jejum;

IV - comparecer inadequadamente trajado para o teste;

V - praticar qualquer ato de deslealdade com candidato concorrente;

4. Teste 1 : Circuito de Habilidades Motoras.

4.1 A metodologia para a preparação e execução do Teste 1 (Um) - Circuito de Habilidades Motoras obedecerá aos seguintes aspectos:

4.1.1 O Circuito de Habilidades motoras consiste em executar no menor tempo possível uma seqüência de 5 (cinco) testes práticos, determinados de Estações, sem intervalo de tempo entre as mesmas, a seguir especificadas:

4.1.2 Estação 1 - Corrida Sinuosa - consiste em percorrer um trajeto sinuoso demarcado por seis cones distantes 2,00 metros entre si, dispostos alternadamente à frente e na lateral, estando o primeiro a 1,00 (um) metro da linha de partida.

O candidato deverá posicionar-se atrás da linha de partida e iniciar o teste, ultrapassando os obstáculos sinuosamente (zig-zag), até a sua linha final, passando para as outras estações sucessivamente.

4.1.3 Estação 2 - Arremesso - consiste em realizar 15 repetições de arremesso de uma bola de Basquetebol (oficial - adulto) na parede, a uma distância de 2,00 metros para os homens e 1,00 metro para as mulheres; saindo em seguida para a próxima estação.

4.1.4. Estação 3 - Pular Corda - consiste em realizar 10 repetições de pular uma corda, individualmente.

- A corda deverá passar obrigatoriamente por sobre a cabeça e por debaixo dos pés do candidato.

4.1.5. Estação 4 - Equilíbrio - consiste em percorrer um trajeto de 5 metros sobre uma trave de equilíbrio ou banco sueco de 10 centímetros de largura.

- O candidato deverá caminhar sobre a trave de equilíbrio ou banco sueco até a sua metade, quando atingir esse ponto deverá executar um giro de 90° e caminhar lateralmente até o término do percurso, ultrapassando a linha demarcatória final (no solo), localizada a 1,00 metro de distância a frente da trave ou banco sueco.

4.1.6. Estação 5 - Deslocamento em 3 Sentidos - consiste em realizar 3 (três) repetições de um percurso de 15 metros, dividido em 3 trechos de 5 metros, dispostos em forma triangular.

- O candidato deverá realizar o percurso em três formas diferentes de deslocamentos; no primeiro trecho de frente; no segundo de costas e no terceiro de lado, respectivamente.

4.1.7. Não será permitido ao candidato cometer as seguintes infrações durante a realização do Circuito de Habilidades Motoras:

I - Derrubar os cones durante a realização dos testes - estações 1 e 5

II - Deixar a bola cair ao solo, ultrapassar a distância para realizar o teste - estação 2.

III - Pisar na corda ao executar o teste - estação 3

IV - Tocar o solo, utilizar as mãos como apoio e ou tocar (queimar) a linha final - estação 4.

4.1.8. O candidato que cometer infrações durante a realização do Circuito de Habilidades Motoras, deverá repetir o teste no início da estação onde ocorreu a infração, sem interrupção da contagem do tempo.

4.1.9. Será concedido uma segunda tentativa ao candidato que não obtiver o desempenho mínimo na primeira tentativa com intervalo de 5(cinco) minutos entre a primeira e a segunda tentativa.

4.1.10. A pontuação do Circuito de Habilidades Motoras masculino e feminino, será atribuído conforme a tabela I e II a seguir:

Tabela I Circuito de Habilidades Motoras para Homens Tempo em segundos

Idade / Nota

FAIXA ETÁRIA

89 - 88

87 - 78

77 - 68

67 - 58

57 - 48

47 - 38

18 a 19anos

20 a 29anos

30 a 39anos

40 a 49anos

50 a 59anos

60 a 69anos

10,00

60

61

62

63

64

65

9,50

61

62

63

64

65

66

9,00

62

63

64

65

66

67

8,50

63

64

65

66

67

68

8,00

64

65

66

67

68

69

7,50

65

66

67

68

69

70

7,00

66

67

68

69

70

71

6,50

67

68

69

70

71

72

6,00

68

69

70

71

72

73

5,50

69

70

71

72

73

74

5,00

70

71

72

73

74

75

4,50

71

72

73

74

75

76

4,00

72

73

74

75

76

77

3,50

73

74

75

76

77

78

3,00

74

75

76

77

78

79

2,50

75

76

77

78

79

80

2,00

76

77

78

79

80

81

1,50

77

78

79

80

81

82

1,00

78

79

80

81

82

83

0,50

79

80

81

82

83

84

0,00

80

81

82

83

84

85

Tabela II Circuito de Habilidades Motoras para Mulheres Tempo em segundos

Idade / Nota

FAIXA ETÁRIA

89 - 88

87 - 78

77 - 68

67 - 58

57 - 48

47 - 38

18 a 19anos

20 a 29anos

30 a 39anos

40 a 49anos

50 a 59anos

60 a 69anos

10,00

61

62

63

64

65

66

9,50

62

63

64

65

66

67

9,00

63

64

65

66

67

68

8,50

64

65

66

67

68

69

8,00

65

66

67

68

69

70

7,50

66

67

68

69

70

71

7,00

67

68

69

70

71

72

6,50

68

69

70

71

72

73

6,00

69

70

71

72

73

74

5,50

70

71

72

73

74

75

5,00

71

72

73

74

75

76

4,50

72

73

74

75

76

77

4,00

73

74

75

76

77

78

3,50

74

75

76

77

78

79

3,00

75

76

77

78

79

80

2,50

76

77

78

79

80

81

2,00

77

78

79

80

81

82

1,50

78

79

80

81

82

83

1,00

79

80

81

82

83

84

0,50

80

81

82

83

84

85

0,00

81

82

83

84

85

86

5. Teste 2: Da Corrida/Caminhada.

5.1. A metodologia para a preparação e execução do Teste 2 (dois) - Corrida/Caminhada obedecerá aos seguintes aspectos:

5.1.1.O teste 2 (dois) - Corrida/Caminhada, o candidato deverá percorrer a maior distância possível no tempo de 12 (doze) minutos.

5.1.2. O candidato poderá deslocar-se durante os 12 (doze) minutos em qualquer ritmo, correndo ou caminhando, podendo, inclusive, parar e depois prosseguir, percorrendo a maior distância possível;

5.1.3. O início e o término do teste serão indicados ao comando da banca examinadora emitido por sinal sonoro;

5.1.4. Após o final do teste o candidato deverá permanecer parado ou se deslocar em sentido perpendicular à pista, sem abandoná-la, até ser liberado pela banca.

5.1.5. Não será permitido ao candidato:

I - uma vez iniciado o teste, abandonar a pista antes de ser liberado pela banca;

II - deslocar-se, no sentido progressivo ou regressivo da marcação da pista, depois de finalizados os 12 (doze) minutos, sem ter sido liberado pela banca;

III - dar ou receber qualquer tipo de ajuda física (como puxar, empurrar, carregar ou segurar na mão etc.).

IV - realizar os testes em jejum;

V - comparecer inadequadamente trajado para o teste;

5.1.6. O Teste 2 (dois) - Corrida/Caminhada de doze minutos deverá ser aplicado em uma pista de atletismo de 400 metros em condições adequadas e marcação escalonada a cada 10 (dez) metros.

5.1.7. E recomendado ao candidato deverá comparecer para o teste Corrida/Caminhada trajado de bermuda, camisa de malha, com manga ou sem manga, tênis e meias.

5.1.8. Não será concedida uma segunda tentativa ao candidato que não obtiver o desempenho mínimo neste teste 02 (dois).

5.1.9. A pontuação do Teste Corrida/Caminhada masculino e feminino será atribuída conforme as Tabelas III e IV a seguir:

Tabela III - Corrida/Caminhada de 12 (doze) minutos para homens Distância percorrida em metros

Idade Nota

FAIXA ETÁRIA

1989 - 1988

1987 - 1978

1977 - 1968

1967 - 1958

1957 - 1948

1947 - 1938

18 a 19anos

20 a 29anos

30 a 39anos

40 a 49anos

50 a 59anos

60 a 69anos

10,00

2900

2800

2700

2600

2500

2400

9,50

2850

2750

2650

2550

2450

2350

9,00

2800

2700

2600

2500

2400

2300

8,50

2750

2650

2550

2450

2350

2250

8,00

2700

2600

2500

2400

2300

2200

7,50

2650

2550

2450

2350

2250

2150

7,00

2600

2500

2400

2300

2200

2100

6,50

2550

2450

2350

2250

2150

2050

6,00

2500

2400

2300

2200

2100

2000

5,50

2450

2350

2250

2150

2050

1950

5,00

2400

2300

2200

2100

2000

1900

4,50

2350

2250

2150

2050

1950

1850

4,00

2300

2200

2100

2000

1900

1800

3,50

2250

2150

2050

1950

1850

1750

3,00

2200

2100

2000

1900

1800

1700

2,50

2150

2050

1950

1850

1750

1650

2,00

2100

2000

1900

1800

1700

1600

1,50

2050

1950

1850

1750

1650

1550

1,00

2000

1900

1800

1700

1600

1500

0,50

1950

1850

1750

1650

1550

1450

0,00

1900

1800

1700

1600

1500

1400

Tabela IV - Corrida/Caminhada de 12 (doze) minutos para mulheres

Distância percorrida em metros

Idade / Nota

FAIXA ETÁRIA

89 - 88

87 - 78

77 - 68

67 - 58

57 - 48

47 - 38

18 a 19anos

20 a 29anos

30 a 39anos

40 a 49anos

50 a 59anos

60 a 69anos

10,00

2700

2600

2500

2400

2300

2200

9,50

2650

2550

2450

2350

2250

2150

9,00

2600

2500

2400

2300

2200

2100

8,50

2550

2450

2350

2250

2150

2050

8,00

2500

2400

2300

2200

2100

2000

7,50

2450

2350

2250

2150

2050

1950

7,00

2400

2300

2200

2100

2000

1900

6,50

2350

2250

2150

2050

1950

1850

6,00

2300

2200

2100

2000

1900

1800

5,50

2250

2150

2050

1950

1850

1750

5,00

2200

2100

2000

1900

1800

1700

4,50

2150

2050

1950

1850

1750

1650

4,00

2100

2000

1900

1800

1700

1600

3,50

2050

1950

1850

1750

1650

1550

3,00

2000

1900

1800

1700

1600

1500

2,50

1950

1850

1750

1650

1550

1450

2,00

1900

1800

1700

1600

1500

1400

1,50

1850

1750

1650

1550

1450

1350

1,00

1800

1700

1600

1500

1400

1300

0,50

1750

1650

1550

1450

1350

1250

0,00

1700

1600

1500

1400

1300

1200

6. Das Disposições Gerais e Finais

6.1. Nenhum candidato poderá alegar o desconhecimento da presente instrução ou utilizar-se de artifícios de forma a prejudicar o concurso público.

6.2. A prova de capacidade física será aplicada por uma banca examinadora presidida por um professor com habilitação em Educação Física.

6.3. Os imprevistos ocorridos durante a prova de capacidade física serão decididos pelo presidente da banca examinadora.

6.4. Os testes de aptidão física terão caráter unicamente eliminatório e os candidatos considerados aptos ou inaptos, tendo em vista a capacidade mínima necessária para suportar, física e organicamente, as exigências para o desempenho eficiente das funções dos cargos.

6.5. É considerado inapto o candidato que alcançar a pontuação menor que 05 (cinco).

6.6. A escolha do traje e do calçado a serem utilizados nos testes, bem como o aquecimento necessário, será de exclusiva responsabilidade do candidato.

6.7. Todas as alterações deste Edital serão tornadas públicas na forma da lei;

6.8. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Concurso Público Municipal da Prefeitura e a Empresa ACP Informática Ltda.

Jangada - MT, 28 de junho de 2007.

Antônio Marcos Rachid Jaudy
Presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público