Prefeitura de Caxingó - PI

Notícia:   Prefeitura de Caxingó - PI oferece 80 vagas de até R$ 1.500,00

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXINGÓ

ESTADO DO PIAUÍ

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2009, 24 DE ABRIL DE 2009

A PREFEITA MUNICIPAL DE CAXINGÓ, Estado do Piauí, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais e de acordo com o art. 37, inciso II, da Constituição Federal de 1988, divulga e estabelece regras para a abertura das inscrições e realização de Concurso Público de Provas destinado a selecionar candidatos para provimento de vagas do Quadro Permanente de Pessoal e Formação de Cadastro de Reserva, observadas as disposições constitucionais, e, em particular as normas contidas neste Edital, nas seguintes áreas descritas no Anexo I.

I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 - O presente Concurso Público teve os cargos criados e suas vagas criadas ou ampliadas pela Lei Municipal nº 090/05 e será regido por este Edital e executado pela Dinâmica Consultoria.

1.2 - O Concurso de Provas destina-se a selecionar Candidatos para provimento de Cargos do Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura Municipal de Caxingó, Estado do Piauí, e Formação de Cadastro de Reserva, na forma como se encontra estabelecido no Anexo I deste Edital, no que se refere ao quantitativo de cargos vagos, habilitação exigida e valor do vencimento.

II - DAS INSCRIÇÕES

2.1 - A inscrição do Candidato implicará o conhecimento prévio e a aceitação das presentes instruções e normas estabelecidas neste Edital.

2.2.1 -Taxa de inscrição:

Para inscrição no concurso serão cobradas taxas conforme cargo escolhido, sendo:

· R$ 15,00 para cargos de nível fundamental com exceção motorista;

· R$ 25,00 para o cargo de Motorista;

· R$ 25,00 para cargos de nível médio com exceção de Técnico de Enfermagem e Técnico de Higiene Dental;

· R$ 35,00 Técnico de Enfermagem e Técnico de Higiene Dental;

· R$ 65,00 Professor

· R$ 90,00 para os demais cargos de nível superior.

2.2.2 - Período de inscrição: As inscrições serão realizadas dos dias 11 de maio de 2009 a 15 de maio de 2009 na sede da Prefeitura municipal de Caxingó, Piauí, das 08:00h às 13:00h, localizada na Rua João Santos, Nº 133, na sede da Empresa Dinâmica Consultoria responsável pelo concurso no Shopping Tarcila Broder, Praça Santo Antonio, Sala 209, Centro, Parnaíba-PI das 08:00h as 11:30 e de 14:30h as 18:00h e ainda pela internet.

2.2.3 - Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição.

2.2.4 - Só será aceita uma única inscrição por candidato no concurso.

2.2.5 - O valor relativo à inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo nos casos de cancelamento do certame por decisão da Administração.

2.2.6 - A Inscrição pela internet deverá ser realizada da seguinte forma, o candidato terá no site www.dinamicaparnaiba.com.br no local onde está o edital, disponível a ficha de inscrição que deverá ser impressa e preenchida, feito isso o candidato deverá enviar para o e-mail dinâmica@dinamicaparnaiba.com.br o arquivo digitalizado juntamente com o comprovante de depósito e RG, até dia 15 de maio de 2009, tendo sua confirmação efetivada em no máximo 24 horas, não recebendo a confirmação o candidato deve entrar em contato com a Coordenação do concurso através dos números (86) 94178100 e (86) 9993 8100.

2.3 - O número de vagas, para cada cargo, a nomenclatura, os pré-requisitos, a escolaridade, a remuneração e a carga horária são estabelecidos no Anexo I.

2.4 - Os conteúdos programáticos, assim como as atribuições dos cargos estão descritos nos Anexos II e III, parte integrante deste Edital.

2.5 - As inscrições dos Candidatos proceder-se-á através de:

2.5.1 - Inscrições:

a. preenchimento do formulário de inscrição e assinatura com termo de que detém os requisitos exigidos;

b. cópia do documento de identidade e apresentação do original;

c. comprovação do pagamento da Taxa de Inscrição realizado através da Conta Corrente M. da S. Carvalho Gestão Empresarial - nº 27.329-5 Ag. nº 0023-X- Banco do Brasil.

d. efetuar o pagamento da Taxa de Inscrição no valor estabelecido para cada cargo de acordo com o nível de escolaridade, conforme Anexo I deste Edital;

e. não será permitido depósito em "caixa rápido";

f. antes de efetuar o recolhimento da taxa, o Candidato deverá certificar-se de que possui todas as condições e pré-requisitos para inscrição;

g. não será permitida a inscrição condicionada, admitindo-se, no entanto, a inscrição através de Procuração com poderes especiais do Candidato, onde conste o cargo desejado, o nome e a identificação da pessoa autorizada, não havendo necessidade de Firma reconhecida do Candidato. É obrigatória a apresentação de documento de identidade do Candidato e o de seu representante;

h. a documentação para efetivação da inscrição, ficará retida, no local da inscrição: a Ficha de Inscrição, o Comprovante de Pagamento da Taxa de Inscrição e a Procuração, se for o caso; será entregue ao Candidato o Recibo da Inscrição, o qual passará a ser a comprovação de que o mesmo efetivou sua inscrição;

2.5.2 - o Candidato assumirá a responsabilidade pelos dados fornecidos no ato da inscrição.

2.5.3 - o Candidato, ao se inscrever, deverá indicar a especialidade ou modalidade a qual estará concorrendo (quando a oferta de vagas for distribuída por especialidade ou modalidade, se for o caso) e concorrerá apenas com os Candidatos que fizerem aquela opção, não gerando nenhum direito ao Candidato modificar sua escolha, após confirmada sua inscrição.

2.6 - Inscrições dos Candidatos Portadores de Deficiências:

a. as pessoas portadoras de deficiência poderão participar do Concurso Público de Provas, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições do cargo, na proporção de 5% (cinco por cento) das vagas ofertadas, por cargo, na forma da Lei;

b. na aplicação deste percentual serão desconsideradas as partes decimais inferiores a 0,5 (cinco décimos) e arredondadas aquelas iguais ou superiores a tal valor;

c. quando do preenchimento do Formulário de Requerimento de Inscrição, o Candidato portador de deficiência deverá indicar sua condição no campo apropriado a este fim. Obrigatoriamente, deverá indicar se deseja concorrer às vagas reservadas aos portadores de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID) vigente, bem como a provável causa da deficiência e deverá juntar ao formulário de inscrição atestado médico indicando o tipo e grau de deficiência que apresenta e se está compatível com o exercício do cargo para o qual se inscreverá, sem prejuízo de perícia médica posterior, solicitada pela administração;

d. quando convocados, os portadores de deficiência submeter-se-ão a exame médico oficial, que terá decisão terminativa sobre a qualificação do Candidato como deficiente ou não, e o grau de deficiência e de compatibilidade para o exercício do cargo;

e. consideram-se deficiências aquelas conceituadas na medicina especializada, de acordo com os padrões mundialmente estabelecidos e que constituam inferioridade que implique grau acentuado de dificuldade para integração social;

f. não serão considerados como deficiência visual os distúrbios de acuidade visual passíveis de correção;

g. a perícia será realizada por Médico credenciado pelo Município, preferencialmente por especialista na área de deficiência de cada Candidato, devendo o Laudo ser proferido no prazo de 05 (cinco) dias úteis após a convocação do aprovado;

h. quando a perícia concluir pela inaptidão do Candidato, havendo Recurso, constituir-se-á Junta Médica para nova inspeção, da qual poderá participar profissional indicado pelo interessado;

i. a Junta Médica deverá apresentar Laudo dentro de 05 (cinco) dias;

j. as vagas definidas para os portadores de deficiência que não forem preenchidas por falta de Candidatos, por reprovação no Concurso ou no exame médico, serão preenchidas pelos demais concursados, observada a ordem geral de classificação.

2.7 - Da Divulgação

A divulgação oficial do inteiro teor deste Edital e os demais Editais, relativo às informações referentes às etapas deste Concurso Público e seus extratos dar-se-ão com a afixação no Painel de Publicações oficiais do Município e serão publicados no Diário Oficial dos Municípios, e também em caráter meramente informativo, na Internet, pelo site: www.dinamicaparnaiba.com.br.

III - DAS PROVAS

3.1 - As Provas serão objetivas, com 40 questões e 04 alternativas, em conformidade com os Programas Disciplinares distribuídos aos Candidatos no ato da inscrição, na forma como se encontra disposto no Anexo II deste Edital.

3.2 - As provas serão realizadas no dia 07de junho de 2009, com início às 14:00h (horário local) e término às 17:30h (horário local). Os locais da realização das Provas serão dados a conhecer posteriormente, através de cartazes afixados nos locais de inscrição, como através de ampla divulgação pela Imprensa falada ou escrita, local ou regional, ou através do site www.dinamicaparnaiba.com.br.

3.3 - Todas as Provas serão realizadas no Município, devendo o Candidato comparecer ao local designado para a prova com antecedência de 60 (Sessenta) minutos do horário local fixado para o início, munido de caneta esferográfica (tinta preta ou azul), do comprovante de inscrição e de documento de identidade, sem os quais não poderá prestar Provas.

3.4 - Os Candidatos que necessitarem de qualquer tipo de atendimento diferenciado para a realização das Provas deverão solicitá-lo por escrito. Essa solicitação será atendida obedecendo critérios de viabilidade e de razoabilidade.

3.5 - A não solicitação de tratamento diferenciado implica a sua não concessão no dia de realização das Provas.

3.6 - O ingresso na sala de provas somente será permitido ao Candidato que apresentar documento original de identificação com foto recente, tais como: RG, Carteira de Motorista, Carteira do Trabalho.

3.7 - As Provas terão tempo de duração de 03:30h (três horas e trinta minutos) corridas.

3.8 - Cada questão valerá 10 (dez) pontos. Será considerado aprovado o Candidato que obtiver o mínimo de 50% (cinqüenta por cento) da prova.

3.9 - As Provas e os Gabaritos serão recolhidos dos candidatos no seu final, e não haverá, sob qualquer pretexto, segunda chamada para nenhuma Prova, nem sua realização fora do horário determinado.

3.10 - Será atribuída "nota zero" a questão que for assinalada mais de uma vez, a que estiver em branco ou a que for detectada rasura na folha de resposta.

3.11 - Do preenchimento da Folha Resposta (Gabarito):

a. não amasse e nem dobre a Folha Resposta (Gabarito);

b. tenha a máxima atenção para não cometer rasuras;

c. não tente apagar uma questão já marcada, nem com borracha ou corretivo - sob pena de nulidade da questão;

d. cada questão possui apenas uma opção correta;

e. não será disponibilizada outra Folha Resposta por falha do Candidato.

IV - DA MODALIDADE DAS PROVAS

4.1 - As provas serão assim distribuídas:

PROFESSOR :Língua Portuguesa 20 questões e Conhecimentos Específicos 20 questões;

TÉC DE ENFERMAGEM, TÉC, DE HIGIENE DENTAL, AGENTE ADMINISTRATIVO EDUCAÇÃO, AGENTE ADMINISTRATIVO/ADM GERAL: Língua Portuguesa 20 questões - Conhecimentos Específicos 20 questões;

MOTORISTA: Língua Portuguesa 20 questões - Conhecimentos Específicos 20 questões;

VIGIA; AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS ADM. GERAL; AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS EDUCAÇÃO; PASSADOR; COVEIRO: Língua Portuguesa 15 questões; Matemática 15 questões; conhecimentos específicos 10 questões.

V - DA CLASSIFICAÇÃO

5.1 - Os candidatos aprovados, serão classificados em ordem decrescente da nota, dentro da opção do cargo para qual concorreu, observadas as condições estabelecidas no item 3.8.

5.2 - Em caso de empate na Classificação Final, terá preferência, para efeito de classificação, maior pontuação na prova especifica, persistindo o empate o Candidato que for mais idoso.

5.3 - O Cartão de Respostas será o único meio levado em consideração para efeito de correção.

5.4 - Não será permitido, em nenhuma hipótese, o ingresso ou a permanência de pessoas estranhas ao processo seletivo no estabelecimento de aplicação das Provas.

VI - DOS CLASSIFICÁVEIS

6.1 - Respeitada a Classificação dos Candidatos Aprovados, em caso de uma das opções acima, e, ocorrendo ainda disponibilidade de vagas, serão convocados os Candidatos considerados Classificáveis, de acordo com a ordem de classificação.

VII - DOS RECURSOS

7.1 - Os Recursos serão interpostos até 48 (quarenta e oito) horas após a divulgação dos resultados, dirigidos única e exclusivamente ao Presidente da Comissão Coordenadora do Concurso na sede da Empresa Dinâmica Consultoria responsável pelo concurso no Shopping Tarcila Broder, Praça Santo Antonio, Sala 209, Centro, Parnaíba-PI.

7.2 - O direito de recorrer, quanto à elaboração da Prova, exercer-se-á até 48 (quarenta e oito) horas, contados a partir do dia da divulgação do Gabarito Oficial.

7.3 - O resultado do recurso será entregue na sede da Dinâmica Consultoria, conforme cronograma de execução do concurso.

VIII - DA POSSE DOS CANDIDATOS HABILITADOS

8.1 - A posse será condicionada a:

a. ter nacionalidade brasileira;

b. estar em gozo dos direitos políticos;

c. ter idade mínima de 18 (dezoito) anos para o investidura no cargo;

d. estar quite com o serviço militar, exceto para os Candidatos do sexo feminino e com a Justiça Eleitoral, para todos os Candidatos;

e. não estar cumprindo sanção por idoneidade aplicada por qualquer órgão ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal;

f. ter escolaridade exigida para o exercício do cargo, bem como registro para o exercício da profissão, quando exigido;

g. apresentar cópia da Carteira de Identidade, CPF/MF, PIS/PASEP, Carteira Profissional, Certidão de Nascimento ou Casamento, Fotografia 3/4 colorida e recente;

h. às pessoas portadoras de necessidades especiais, compatibilidade da deficiência atestada, com o cargo de opção do Candidato, comprovada através de perícia médica realizada pelo município, que emitirá parecer sobre o enquadramento do tipo ou grau de deficiência e sua compatibilidade com o cargo;

i. realizar exame de sanidade física e mental, que comprove a aptidão necessária para o exercício de cada emprego;

Parágrafo único - A não apresentação de qualquer um dos comprovantes exigidos tornará sem efeito a aprovação obtida pelo Candidato, anulando-se todos os atos ou efeitos decorrentes da inscrição no Concurso.

IX - DO PROVIMENTO E LOTAÇÃO

9.1 - A partir da data de homologação do resultado final do Concurso Público, o Candidato classificado será convocado, por escrito, através de Carta ou Edital de Convocação. A Convocação obedecerá à ordem rigorosa de classificação e o Candidato deverá apresentar-se ao Setor de Pessoal da Prefeitura no prazo e condições estabelecidas no ato convocatório, observadas as seguintes condições:

a. apresentar-se na Prefeitura Municipal munido de toda documentação exigida neste Edital. A não comprovação de qualquer um dos requisitos eliminará o Candidato do Concurso.

b. os admitidos não farão jus a modificação do local de trabalho, pelo período mínimo de 03 (três) anos de efetivo exercício, salvo comprovada necessidade do serviço e conveniência da administração.

c. poderá a Administração discricionariamente deslocar os servidores de unidade administrativa para outra, como também de localidade, dependendo da conveniência, necessidade e oportunidade da administração.

X - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1 - Aos Candidatos portadores de Deficiências Físicas, estão sendo destinado, nos termos da Lei, 5% (cinco por cento) das vagas ofertadas por cargo disponibilizado neste Concurso, na forma no Capítulo II, item 2.6, letras "a" até "j". As vagas que não forem preenchidas por inexistência de Candidatos portadores de deficiência física serão automaticamente destinadas aos demais Candidatos.

10.2 - Os Candidatos portadores de deficiência física, nos termos da Lei, se aprovados e classificados, terão seus nomes publicados em separado.

10.3 - O Candidato portador de deficiência participará do Concurso em igualdade de condições com os demais Candidatos, no que se refere ao conteúdo, à avaliação, ao horário, ao local de aplicação das provas e às notas mínimas exigidas para aprovação.

10.4 - O Concurso terá a validade de dois anos, a contar da data da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, por ato do Chefe do Poder Executivo Municipal.

10.5 - Serão publicados apenas os resultados dos Candidatos que obtiverem aprovação no Concurso (classificados e classificáveis).

10.6 - Não será fornecido ao Candidato qualquer documento probatório de classificação no Concurso, valendo para esse fim, a homologação publicada em Edital.

10.7 - A classificação no processo seletivo e o número de vagas existentes não asseguram ao Candidato o direito de ingresso automático no Quadro de Pessoal do Poder Executivo Municipal, mas seguindo a rigorosa ordem de classificação, sendo realizado o chamamento atendendo ao interesse da Administração, em razão das carências apresentadas, após publicação em periódicos oficiais e jornais de circulação do Estado.

10.8 - O Candidato aprovado será convocado por Edital ou carta, obrigando-se a declarar por escrito se aceita ou não o cargo para o qual estiver sendo convocado. O não comparecimento do interessado no prazo estabelecido no ato convocatório permitirá a Prefeitura Municipal declará-lo desistente e convocar o próximo Candidato.

10.9 - Será excluído do Concurso por Ato da Prefeita Municipal o Candidato que:

a. fizer em qualquer documento declaração falsa ou inexata;

b. não mantiver atualizado seu endereço junto a Comissão Executiva do Concurso. Em caso de alteração de endereço indicado no formulário de inscrição, o Candidato deverá dirigir-se a Comissão Executiva do Concurso para atualizá-lo.

10.10 - Será excluído do Concurso por Ato da Comissão Organizadora o Candidato que:

a. usar de incorreção ou descortesia com qualquer membro da equipe encarregada da realização das provas;

b. for surpreendido durante a aplicação das provas em comunicação com outro Candidato verbalmente, por escrito ou por qualquer meio, na tentativa de burlar a prova;

c. for responsável por falsa identificação pessoal.

10.11 - A inscrição do Candidato implicará no conhecimento e na aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e das instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

10.12 - Não será permitido o ingresso de Candidatos, em hipótese alguma, no estabelecimento onde estiverem sendo realizadas as provas, após o fechamento dos portões.

10.13 - Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitirem, com clareza, a identificação do Candidato e deverão conter, obrigatoriamente, filiação, fotografia, data de nascimento e órgão expedidor.

10.14 - Decorridos 60 (sessenta) dias após da divulgação do resultado final do Concurso, por questões de segurança, as Folhas-Resposta, bem como as Provas, serão incineradas.

10.15 - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Coordenadora do Concurso.

Caxingó(PI), 24 de abril de 2009.

Hermenegilda Brito de Menezes
Prefeita Municipal

ANEXO I - DAS VAGAS

CARGO

Nº VAGAS

LOCALIDADE

C. HORÁRIA SEMANAL

SALÁRIO BASE

REQUISITO ESCOLARIDADE

Professor educação Infantil

01

Caxingó

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ed. Física

01

Caxingó

20 horas

743,40*

Licenciatura Plena em Ed. Física

Professor Português

01

Caxingó

20 horas

743,40*

Licenciatura Plena em Português

Professor Matemática

01

Caxingó

20 horas

743,40*

Licenciatura Plena em Matemática

Professor Ciências

01

Caxingó

20 horas

743,40*

Licenciatura Plena em Biologia

Professor Inglês

01

Caxingó

20 horas

743,40*

Licenciatura em Letras Inglês

Professor Artes

01

Caxingó

20 horas

743,40*

Licenciatura Plena em Artes

Professor Ed. Infantil

01

Entre Catinga

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ensino Fundamental

01

Entre Catinga

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ensino Fundamental

01

Alto dos Borges

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ensino Fundamental

01

Jacobina

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ed. Infantil

01

Carreiras

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Educação Fundamental

01

Carreiras

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ed. Física

01

Cajazeiras de Baixo

20 horas

743,40*

Licenciatura Plena em Ed. Física

Professor Ed. Infantil

01

Cajazeiras de Baixo

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ensino Fundamental

01

Cajazeiras de Baixo

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ensino Fundamental

01

Paulicéia

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ed. Infantil

01

Gangorra

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ensino Fundamental

01

Gangorra

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ensino Fundamental

01

Picos

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ensino Fundamental

01

Mucambo

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ensino Fundamental

01

Trapiá

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ensino Fundamental

01

Barro

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ed. Infantil

01

Taboquinha

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ensino Fundamental

01

Taboquinha

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ensino Fundamental

01

Tourada

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ensino Fundamental

01

Ema

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ensino Fundamental

01

Cedro

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ed. Infantil

01

Alegre da Ema

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ensino Fundamental

01

Baixa Fria

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Professor Ensino Fundamental

01

São Caetano II

20 horas

743,40*

Normal Superior, Pedagogia e/ou Normal Médio

Agente Administrativo

02

Caxingó(Felipe Neris)

40 horas

600,00

Ensino Médio

Vigia

02

Caxingó (felipe Neris)

40 horas

Salário Mínimo

Alfabetizado

Auxiliar de Serviços Gerais

03

Caxingó (felipe Neris)

40 horas

Salário Mínimo

Alfabetizado

Agente Administrativo

01

Entre Catinga

40 horas

600,00

Ensino Médio

Vigia

01

Entre Catinga

40 horas

Salário Mínimo

Alfabetizado

Auxiliar de Serviços Gerais

01

Alto dos Borges

40 horas

Salário Mínimo

Alfabetizado

Auxiliar de Serviços Gerais

01

São José

40 horas

Salário Mínimo

Alfabetizado

Agente Administrativo

01

Cajazeiras de Baixo

40 horas

600,00

Ensino Médio

Vigia

01

Cajazeiras de Baixo

40 horas

Salário Mínimo

Alfabetizado

Auxiliar de Serviços Gerais

01

Cajazeiras de Baixo

40 horas

Salário Mínimo

Alfabetizado

Auxiliar de Serviços Gerais

01

Tourada

40 horas

Salário Mínimo

Alfabetizado

Auxiliar de Serviços Gerais

01

Cedro

40 horas

Salário Mínimo

Alfabetizado

Auxiliar de Serviços Gerais

01

Curralinho

40 horas

Salário Mínimo

Alfabetizado

Auxiliar de Serviços Gerais

01

São Caetano II

40 horas

Salário Mínimo

Alfabetizado

Motorista Categoria D

01

Sede (Atendendo todo município)

40 horas

520,00

Ensino Fundamental

Médico / PSF

01

Zona Urbana

40 horas

1.500,00

Graduação em Medicina com Registro Profissional

Médico / PSF

01

Zona Rural

40 horas

1.500,00

Graduação em Medicina com Registro Profissional

Assistente Social

01

Sede (Atendendo todo município)

40 horas

1.200,00

Graduação em Serviço Social com Registro Profissional

Nutricionista

01

Sede (Atendendo todo município)

40 horas

1.200,00

Graduação em Nutrição com Registro Profissional

Psicólogo

01

Sede (Atendendo todo município)

40 horas

1.200,00

Graduação em Psicologia com Registro Profissional

Fisioterapeuta

01

Sede (Atendendo todo município)

40 horas

1.200,00

Graduação em Fisioterapia com Registro Profissional

Técnico em Enfermagem

02

Sede (Atendendo todo município)

40 horas

550,00

CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE EM ENFERMAGEM + HABILITAÇÃO CONS. REGIONAL ENFERMAGEM

Técnico em Higiene Dental

01

Zona Urbana

40 horas

520,00

CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE EM THD + HABILITAÇÃO CONS. REGIONAL ODONTOLOGIA

Técnico em Higiene Dental

01

Zona Rural

40 horas

520,00

CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE EM THD + HABILITAÇÃO CONS. REGIONAL ODONTOLOGIA

Auxiliar de Consultório Dentário

01

Zona Urbana

40 horas

520,00

CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE EM ACD + HABILITAÇÃO CONS. REGIONAL ODONTOLOGIA

Auxiliar de Consultório Dentário

01

Zona Rural

40 horas

520,00

CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE EM ACD + HABILITAÇÃO CONS. REGIONAL ODONTOLOGIA

Agente Administrativo / Adm. Geral

02

Sede (Atendendo todo município)

40 horas

600,00

Ensino Médio Completo

Motorista Categoria C

02

Sede (Atendendo todo município)

40 horas

520,00

Ensino Fundamental

Vigia

04

Sede (Atendendo todo município)

40 horas

Salário Mínimo

Alfabetizado

Auxiliar de Serviços Gerais/Adm. Geral

03

Sede (Atendendo todo município)

40 horas

Salário Mínimo

Alfabetizado

Coveiro

02

Sede (Atendendo todo município)

40 horas

Salário Mínimo

Alfabetizado

Auxiliar de Serviços Gerais/Passador

02

Entre Catinga

40 horas

Salário Mínimo

Alfabetizado

Auxiliar de Serviços Gerais/Passador

02

Extrema

40 horas

Salário Mínimo

Alfabetizado

Total

80

-

*Nível Médio o salário será de R$506,52

ANEXO II - DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

NÍVEL SUPERIOR

LÍNGUA PORTUGUESA Funções da linguagem; Denotação e conotação; Leitura e interpretação textual; Semântica: Sinonímia, paronímia, antonímia e homonímia; Sistema ortográfico: grafia de palavras, acentuação gráfica, divisão silábica, emprego de maiúscula e minúscula; Morfologia: classe e flexão de Palavras; Concordância: nominal e verbal; Regência dos principais verbos; Crase; Análise sintática; Pontuação; Emprego de Pronomes de Tratamento; Erros mais generalizados.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

PROFESSOR EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL,PORTUGUÊS, MATEMÁTICA, CIÊNCIAS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA E INGLÊS

A Didática como prática educativa; Didática e democratização do ensino; Didática como teoria da instrução; O processo ensino-aprendizagem: objetivos, planejamento, métodos e avaliação: Abordagens de acordo com as tendências pedagógicas; Instrumentais para os processos escolares; O estudo científico da infância e adolescência, desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social; O adolescente e a escola; O adolescente e o trabalho; Desenvolvimento moral e religioso; Violação das normas, delinqüência. Principais teorias da aprendizagem: inatismo, comportamentalismo, behaviorismo, interacionismo; Teorias cognitivas; As contribuições de Piaget, Vygotsky e Wallon para a Psicologia e Pedagogia, as bases empíricas, metodológicas e epistemológicas das diversas teorias de aprendizagem; A teoria das inteligências múltiplas de Gardner; A avaliação como progresso e como produto; Informática educativa. O Movimento Histórico da Renovação Pedagógica no Brasil (Tendências Pedagógicas); Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - N° 9394/96: Princípios e fins da Educação Nacional; Níveis e Modalidades de Educação e Ensino. Parâmetros Curriculares em Ação, Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular, Ensino Fundamental de Educação de Jovens e Adultos (Constituição Federal/88).

PROFESSOR PORTUGUÊS

Construção de competências e habilidades no ensino da Língua portuguesa e da literatura. ANÁLISE TEXTUAL. O tema ou a idéia global ou tópico de parágrafos; Argumento principal defendido pelo autor; O objetivo ou finalidade defendido pelo autor; Elementos característicos de cada tipo e gêneros textuais; Função da linguagem; Paráfrase: fidelidade aos segmentos de origem; Relações de intertextualidade; Informações explícitas e implícitas veiculadas; Níveis de linguagem; Relações lógico-discursivas (causalidade, temporalidade, conclusão, comparação, finalidade, oposição, condição, explicação, adição, estabelecidas entre parágrafos, períodos ou orações); Coesão e coerência; Relação de sentido entre palavras (sinonímia, antonímia, hiperonímia); Efeitos de sentido pretendidos pelo uso de recursos lexicais e gramaticais; Usos metafóricos e metonímicos das palavras e expressões; Diferença entre língua oral e língua escrita; Implicações sócio-históricas dos índices contextuais e situacionais na construção da imagem de locutor e interlocutor (marcas dialetais, níveis de registros, jargão, gíria). ANÁLISE LINGÜÍSTICA. Gramática normativa, descritiva e internalizada; Concepção de erro; Processo de formação de palavras; Colocação pronominal; Regência verbal e nominal; Concordância verbal e nominal. 3. Padrão escrito no nível culto: ortografia, acentuação gráfica, pontuação. Figuras de linguagem: pensamento, sintaxe e palavra.

PROFESSOR MATEMÁTICA

Números: números inteiros; divisibilidade; números racionais; números irracionais e reais. Funções: Igualdade de funções; determinação do domínio de uma função; função injetiva, sobrejetiva e bijetiva; função inversa; composição de funções; funções crescentes, decrescentes, pares e ímpares; os zeros e o sinal de uma função; funções lineares, constantes do 1º e 2º grau, modulares, polinomiais, logarítmica e exponenciais. Equações: desigualdades e inequações. Geometria: plana, espacial e analítica. Trigonometria: triangulo retângulo; estudo do seno, co-seno e tangente. Seqüências: seqüências de Fibonacci, seqüências numéricas; progressão aritmética e geométrica. Matrizes: determinantes; sistemas lineares; análise combinatória; binômio de Newton. Noções de Estatística: medidas de tendência central; medidas de dispersão, distribuição de freqüência; gráficos; tabelas. Matemática Financeira: Proporção, porcentagem, juros e taxas de juros, juro exato e juro comercial, sistemas de capitalização, descontos simples, desconto racional, desconto bancário; taxa efetiva, equivalência de capitais. Cálculo de Probabilidade. Números Complexos. Cálculo Diferencial e Integral das Funções de uma Variável. Noções de História da Matemática. Avaliação e Educação Matemática: formas e instrumentos. Metodologia do Ensino de Matemática: uso de material concreto, calculadora e computador.

PROFESSOR INGLÊS

Simple present and simple past (affirmative, negative and interrogative); Present continuous and past continuous (affirmative, negative and interrogative); Present perfect and past perfect (affirmative, negative and interrogatíve); Present perfect continuous (affirmative, negative and interrogative); Future tense: will, going to (affirmative, negative and interrogative); Modals verbs: can, could, should, must, have, may; Passive voice; Possessive case; Relative clauses: who/that/which/whoselwhom/where; Comparatives and superlatives; Imperative; Personal Pronouns (object pronouns, subject pronouns); Possessive pronoun; Possessive adjective; Interpretação textual.

PROFESSOR EDUCAÇÃO FÍSICA

História da Educação Física; A Educação Física enquanto linguagem Avaliação em Educação Física; Tendências Pedagógicas na Educação Física; A Educação Física e a Pedagogia Crítico-Social dos Conteúdos; A Função Social da Educação Física e do Esporte na Escola; Transformação ou Reprodução; Formação do Profissional da Ed. Física; Compromisso e Competência (Política, Pedagógica, Técnica e Científica); Concepção sobre o corpo; Didática da Educação Física Escolar; O Lúdico na Educação Física Escolar; Jogo - Esporte - Jogo; A Essência Lúdica; Educação Física e Criatividade; Movimento Humano do Pré-Escolar ao Ensino Médio; Pesquisa em Educação Física.

PROFESSOR CIÊNCIAS

Aspectos Metodológicos do Ensino de Ciências. Identidade dos Seres Vivos: Aspectos físicos, químicos e estruturais da célula; As Organelas; Importância dos Ácidos Nucléicos; A Organização Celular: Seres Procariontes, Eucariontes e sem Organização Celular; Funções Celulares: Síntese, Transporte, Eliminação de Substâncias e Processos de Obtenção de Energia: Fermentação, Fotossíntese e Respiração Celular; Divisão e Reprodução Celular. Origem e Evolução da Vida: Hipóteses sobre a Origem da Vida e Características da Terra Primitiva; Idéias Evolucionistas: Teoria de Lamarck e Teoria de Darwin; Fatores e Mecanismos de Evolução; Origem do Homem: Análise da Intervenção/Adaptação do homem na Transformação do Ambiente. Diversidade da Vida: Características e Classificação dos Seres Vivos: Principais Características dos Representantes de cada Reino da Natureza; Critérios de Classificação; Regras de Nomenclatura e Categorias Taxonômicas; Biodiversidade no Planeta e no Brasil: Espécies Ameaçadas. Principais Filos e Divisões dos Reinos da Natureza; Características Anatômicas e Fisiológicas do Homem: Fisiologia dos Sistemas Biológicos (digestório, respiratório, circulatório, excretor, nervoso, endócrino, imunológico, reprodutor e locomotor). Transmissão da Vida: Fundamentos da Hereditariedade: Gene e Código Genético, Cálculos com Probabilidade; Primeira e Segunda Lei de Mendel; Genética Humana: Grupos Sanguíneo, Distúrbios Metabólicos, Compatibilidade e Incompatibilidade de Tecidos e de Órgãos, Influência dos Fatores Ambientais; Aplicações da Engenharia Genética: Clonagem, Transgênicos e Projeto Genoma. lnteração entre os Seres Vivos: Conceitos Básicos em Ecologia; Relações Tróficas (cadeias e teias alimentares; distribuição natural da matéria e da energia e concentração de pesticidas e de subprodutos radiativos); Relações Ecológicas Limitadoras do Crescimento Populacional; Ciclos Biogeoquímicos; Biomas da Terra; Ecossistemas do Brasil. Poluição e outras Degradações do Ambiente.

PROFESSOR DE ARTES

Histórico do Ensino de Arte no Brasil e perspectivas; Teoria e Prática em Arte nas Escolas brasileiras; A Arte como objeto de conhecimento: o conhecimento artístico como produção, fruição e reflexão; Objetivos gerais de Arte no Ensino Fundamental; Os conteúdos de Arte no Ensino Fundamental: Artes visuais, Dança, Música, Teatro, Avaliação em Arte.

MÉDICO - PSF:

Programas de Saúde Pública (Vigilância Epidemiológica, Vigilância das Doenças Transmissíveis, Prevenção e controle da Hanseníase e Tuberculose, Imunização, Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS, Doenças Crônicas degenerativas, Saúde do Adolescente, Saúde do Trabalhador, Saúde do Idoso). Sistema Único de Saúde (origem, princípios e diretrizes). NOAS 2001 e 2002. Abdômen Agudo; Acidose Diabética; Angina Instável; Asma; Crise Hipertensiva; DPOC - Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica; Hemorragia Digestiva; IAM - Infarto Agudo do Miocárdio; ICC - Insuficiência Cardíaca Congestiva; Pneumonia; Reanimação Cardiopulmonar; Sangramento Transvaginal.

ASSISTENTE SOCIAL:

O Serviço Social, as Políticas Sociais e as Políticas Públicas e Setoriais; A História do Serviço Social e o Projeto Ético Político; O Serviço Social na Contemporaneidade; A Ética Profissional e a relação com a Instituição, o Usuário e os Profissionais; O Serviço Social e a Interdisciplinaridade; A atuação do Assistente Social na área de Saúde Pública, Sistema Único de Saúde (SUS), Conselhos de Saúde e a Participação Popular - Controle Social, Gestão, Orçamento e Financiamento da Saúde.

NUTRICIONISTA:

Conhecimentos em nutrição humana; macro e micro nutrientes; digestão e absorção de nutrientes; cálculos de necessidades nutricionais; alimentação nas diferentes fases da vida (lactente, pré-escolar, escolar, adolescente, idoso, gestação e lactação). Avaliação nutricional: no adulto e pediatria (sadia e enferma). Terapia nutricional em: Diabetes Mellitus, HAS (Hipertensão Arterial Sistêmica), Hiperlipidemias, Transplantes, Paciente Crítico, Cirurgias, Erros Inatos do Metabolismo, Dieta Enteral e Parenteral, Fibrose Cística, Câncer, AIDS, Nefrologia, Gastroenterologia, Obesidade e Desnutrição. Aspectos físicos das Unidades de Alimentação e Nutrição. Funcionamento das Unidades de Alimentação e Nutrição. Efeito do processamento sobre os nutrientes dos alimentos: vitaminas e proteínas. Doenças veiculadas por alimentos. Cuidados higiênicos com instalações, equipamentos, utensílios, gêneros alimentícios e manipuladores de alimentos.

PSICÓLOGO:

A Psicologia e a Saúde: o papel do psicólogo na equipe multidisciplinar; concepções de saúde e doença. Psicologia Hospitalar: teoria e prática; intervenções do psicólogo nos programas ambulatoriais do Hospital Geral. Saúde Mental: conceito de normal e patológico; contribuições da psiquiatria, psicologia e psicanálise. Psicopatologia: produção de sintomas, aspectos estruturais e dinâmicos das neuroses e perversões na clínica com crianças, adolescentes e adultos. Psicodiagnóstico: a função do diagnóstico, instrumentos disponíveis e suas aplicabilidades (entrevistas, testes), diagnóstico diferencial. Modalidades de tratamento com crianças, adolescentes e adultos: intervenções individuais e grupais; critérios de indicação; psicoterapia de grupo, grupos operativos, psicoterapia individual, atendimento à família. Abordagem psicanalítica do tratamento individual e grupal. Políticas de Saúde(SUS) e propostas para a Saúde Mental. Ética Profissional.

FISIOTERAPEUTA:

Anatomia muscular; Anatomia óssea; Artropatias Degenerativas e Inflamatórias; Doenças dos Vasos Sanguíneos e Linfáticos, Úlceras e Tecido Acatricial; Doenças e Distúrbios dos ossos e articulações; Efeitos Fisiológicos da massagem; Encargos Sociais; Fisioterapia Cardiorespiratória; Fisioterapia Pré e Pós Operatórios; Fraturas; Lesões dos Tecidos Moles; Luxações; Massagem relaxante; Nervos; Neurologia (Geral); Reeducação Postural Global; Tendões; Reabilitação de pacientes crônicos; Sistema único de Saúde.

NÍVEL MÉDIO LÍNGUA PORTUGUESA (COMUM A TODOS OS CARGOS DE NÍVEL MÉDIO)

Interpretação de texto; Concordância Verbal; Concordância Nominal; Regência Verbal; Colocação Pronominal: Próclise, Ênclise e Mesóclise; Crase; Verbos; Pontuação; Classes de Palavras; Ortografia; Processo de formação de palavras; Encontros Vocálicos e Consonantais; Acentuação Gráfica.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Enfermagem Fundamental: Instrumentos básicos de trabalho em Enfermagem; Semiologia em Enfermagem; Assistência Sistematizada às necessidades de regulação térmica, circulatória e respiratória do paciente. 2. Assistência Sistematizada de Enfermagem a Mulher e a Criança: Assistência ao Pré-Natal, Exame Físico da gestante; orientação quanto aos exames de rotina; preparo da gestante para o parto normal, atendimento ao puerpério imediato; atendimento mediato e imediato ao recém nascido; Insuficiência Respiratória Aguda, Asma brônquica; Diarréias; Convulsões. 3. Assistência Sistematizada de Enfermagem ao Adulto: Distúrbios Clínicos: Diabetes mellitus, Hipertensão arterial, DPOC, Insuficiência renal aguda; Feridas: tipos e tratamento; Cuidar de Enfermagem Peri-operatório; Processamento de artigos médico-hospitalares. Cuidados intensivos: Insuficiência respiratória aguda, Infarto do miocárdio, Arritmias cardíacas, Reanimação; Cárdio-pulmonar. 4. Assistência Sistematizada de Enfermagem aos Portadores de Doenças Infecciosas e Parasitárias: Precauções Padrão: Tuberculose, Meningites, Leptospirose, Tétano, Leishmaniose, Toxoplasmose, Malária, Dengue, Hepatite, AIDS, Criptococose. 5. Administração em Enfermagem: Instrumentos administrativos - manuais, regimentos, normas e rotinas do serviço de enfermagem; Estrutura organizacional e os serviços de enfermagem; Funções Administrativas - planejamento, organização, coordenação e controle.

TÉCNICO DE HIGIENE DENTAL:

Biossegurança na odontologia: esterilização. 2. Prevenção de cárie dentária e da doença periodontal. 3. Materiais dentários: manipulação de materiais restauradores, amálgama, resina fotopolimerizável. 4. Técnicas de escovação dental. 5. Manutenção do equipamento odontológico e acessórios. 6. Cuidados pós cirúrgicos. 7. O uso do flúor em programas preventivos de saúde bucal.

AGENTE ADMINISTRATIVO EDUCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO GERAL

Princípios da Administração Pública; Correspondência Oficial; Redação Oficial; Formas de Tratamento; Abreviações; Material de Escritório; Técnicas de Serviços de Escritório; Conceito de Documentação e sua Terminologia.; Legislação Municipal; Sistema Operacional Microsoft Windows: configurações básicas do Sistema Operacional (painel de controle); organização de pastas e arquivos; operações de manipulação de pastas e arquivos (copiar, mover, excluir e renomear); Editor de Textos - Microsoft Word: criação, edição, formatação e impressão; Criação e manipulação de tabelas; Planilha Eletrônica Microsoft Excel: criação, edição, formatação e impressão; Internet. Produção, manipulação e organização de mensagens eletrônicas (e - mail).

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO (1º GRAU INCOMPLETO)

Língua Portuguesa

Leitura e compreensão de textos, informações de pequenos textos; Estabelecer relações entre seqüência de fatos ilustrados; Conhecimento da língua: ortografia, acentuação gráfica, masculino e feminino, antônimo e sinônimo e diminutivo e aumentativo.

Matemática

Adição; Subtração; Multiplicação; Divisão. Problemas envolvendo as quatro operações.

CONHECIMENTOS ESPECIFICOS

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS/EDUCAÇÃO; AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS/ADM. GERAL; VIGIA; COVEIRO E AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS/PASSADOR.

Serão elaboradas questões relativas à prática de cada função.

MOTORISTA Legislação do Trânsito: Administração de Trânsito; Sistemática de Habilitação; Pontuação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro); Multas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro); Penalidades do CTB (Código de Trânsito Brasileiro); Direção Defensiva (preventiva);Noções de Primeiros Socorros; Princípios da Mecânica a diesel; Noções Básicas de Motor; Teoria de Funcionamento; Embreagem/câmbio/diferencial; Freio: manutenção e diagnóstico de falhas.

ANEXO III - CRONOGRAMA

ATIVIDADE

DATA/PERIODO

LOCAL

PUBLICAÇÃO DO EDITAL

24 DE ABRIL

SEDE DA PREFEITURA DE CAXINGÓ E NO SITE www.dinamicaparnaiba.com.br

INSCRIÇÕES

11 A 15 DE MAIO

SEDE DA PREFEITURA DE CAXINGÓ, NA SEDE DA DINAMICA CONSULTORIA E NO SITE www.dinamicaparnaiba.com.br

APLICAÇÃO DAS PROVAS

07 DE JUNHO

DIVULGAÇÃO POSTERIOR

DIVULGAÇÃO DO GABARITO

08 DE JUNHO

SEDE DA PREFEITURA DE CAXINGÓ E NO SITE www.dinamicaparnaiba.com.br

PRAZO PARA RECURSOS DO GABARITO

09 e 10 JUNHO

Locais de Inscrição.

RESULTADO DO RECURSO

15 DE JUNHO

Locais de Inscrição.

RESULTADO FINAL

22 DE JUNHO

SEDE DA PREFEITURA DE CAXINGÓ E NO SITE www.dinamicaparnaiba.com.br

RECURSOS DO RESULTADO

23 E 24 DE JUNHO

Locais de Inscrição.

RESULTADO DO RECURSO

29 DE JUNHO

SEDE DA PREFEITURA DE CAXINGÓ E NO SITE www.dinamicaparnaiba.com.br

HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO

30 DE JUNHO

SEDE DA PREFEITURA DE CAXINGÓ

Obs. Todas as datas citadas são referentes ao ano de 2009.

SHOPPING TARCILA BRODER SALA 209
PRAÇA SANTO ANTONIO - PARNAIBA-PI
86 9417 8100/9993 8100
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FICHA DE INSCRIÇÃO

INSCRIÇÃO:_______________ DATA: ________ DE JANEIRO DE 2008

NOME: _________________________________________________________________________________

ENDEREÇO: ____________________________________________________________________________

BAIRRO: ______________________________ CIDADE: ________________________________________

DATA DE NASCIMENTO: ____/____/____ TELEFONE ________________________________________

RG: __________________________________ CPF ____________________________________________

CARGO: _______________________________________________________________________________

LOTAÇÃO: _____________________________________________________________________________

Caxingó, ____ de Maio de 2009.

_________________________
Assinatura do Candidato

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FICHA DE INSCRIÇÃO

INSCRIÇÃO:_______________ DATA: ________ DE JANEIRO DE 2008

NOME: ________________________________________________________________________________

DATA DE NASCIMENTO: ____/____/____ TELEFONE ________________________________________

RG: __________________________________ CPF ____________________________________________

CARGO: _______________________________________________________________________________

LOTAÇÃO: _____________________________________________________________________________

Caxingó, ____ de Maio de 2009.

_________________________________
Assinatura do Coordenador do Concurso