Prefeitura de Altinópolis - SP

Notícia:   Prefeitura de Altinópolis - SP abre vagas para Técnico em Enfermagem

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTINÓPOLIS

ESTADO DE SÃO PAULO

PROCESSO SELETIVO N° 002/2014

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTINÓPOLIS, Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, torna público, nos termos do artigo 37 da Constituição Federal, que estarão abertas no período de 15 de outubro a 24 de outubro de 2014 as inscrições para preenchimento da função abaixo descrita, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Nomenclatura da Função

Carga Horária Semanal

Vagas

Venc. (R$)

Taxa de Insc. (R$)

Exigências complementares no ato da contratação

Técnico em Enfermagem para atuar na equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, do Município de Altinópolis/SP

40 H/S em regime de escala

04

837,80

39,00

Curso Técnico na área, possuir registro no COREN, possuir curso do SAMU e ter experiência mínima de 06 (seis) meses em Atendimento Pré Hospitalar, comprovado no ato da contratação no cargo.

I - PARA FINS DE INSCRIÇÃO:

1. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento. O deferimento da inscrição, dar-se-á mediante o correto preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição.

2. Ao efetivar a inscrição o candidato, sob as penas da Lei, declara:

a) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da admissão;

b) estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, se do sexo masculino;

c) estar em situação regular com a Justiça Eleitoral;

d) estar inscrito e com a situação regular perante a Receita Federal (CPF);

e) não registrar antecedentes criminais, achando-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos;

f) possuir os requisitos necessários para o exercício da função;

g) possuir atestado médico descrevendo o tipo e o grau de deficiência que apresenta, se for o caso;

h) conhecer e estar de acordo com as exigências contidas neste Edital.

3. A apresentação dos documentos comprobatórios das condições exigidas no item anterior será feita por ocasião da contratação, após a homologação do Processo Seletivo.

4. A não apresentação dos documentos, na data afixada, eliminará o candidato do Processo Seletivo, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição, sem prejuízo das sanções penais aplicáveis à falsificação da declaração.

5. As inscrições ficarão abertas no período de 15/10/2014 a 24/10/2014, no horário das 09h às 16h e serão efetuadas no prédio da Prefeitura Municipal de Altinópolis, no Departamento de Recursos Humanos, sito na Rua Major Garcia, 144, Centro, mediante o pagamento da taxa de R$ 39,00 (trinta e nove reais).

6. O único comprovante de inscrição aceito é o do pagamento emitido e ou gerado pelo banco, com autenticação mecânica.

7. Não será aceita inscrição por depósito em caixa eletrônico, via postal, fac-símile, transferência eletrônica, DOC eletrônico, ordem de pagamento ou depósito comum em conta corrente, condicional ou por qualquer outra via que não a especificada neste Edital, bem como a que for realizada fora do período estabelecido de 15/10/2014 a 24/10/2014. Será cancelada a inscrição se for verificada a qualquer tempo, o não atendimento a todos os requisitos fixados.

8. O descumprimento das instruções para inscrição implicará a não efetivação da inscrição.

9. As informações prestadas na ficha de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, podendo a Prefeitura Municipal de Altinópolis excluir do Processo Seletivo aquele que a preencher com dados incorretos, bem como aquele que prestar informações inverídicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente.

10. Não será concedida ISENÇÃO da taxa de inscrição, seja qual for o motivo alegado.

11. Efetuada a inscrição, não haverá devolução da taxa em hipótese alguma, seja qual for o motivo alegado.

12. A devolução da taxa de inscrição somente ocorrerá se o Processo Seletivo não se realizar.

13. O deferimento da inscrição dependerá do correto preenchimento da ficha de inscrição.

II - DA COMISSÃO DE SELEÇÃO.

Os inscritos serão avaliados por uma Comissão Elaboradora e Julgadora composta por servidores públicos efetivos do Município, designada para este fim, conforme Decreto Municipal nº 99 de 22 de setembro de 2014.

III - DA SELEÇÃO:

1. A seleção constará de provas de conhecimentos específicos.

2. A prova de conhecimentos específicos constará de questões de acordo com o programa abaixo mencionado e será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 (sessenta) pontos.

3. A prova será realizada no dia 09 de novembro de 2014, as 09h00min, domingo.

4. A duração da prova será de 2h (duas horas), já incluído o tempo para o preenchimento da folha de respostas, com permanência mínima de 30 (trinta) minutos na sala de aplicação da prova.

5. A prova será realizada no prédio da Escola EMEF Coronel Joaquim da Cunha, sito na Rua Carlos Gomes nº 170, Bairro Centro, na cidade de Altinópolis/SP.

IV - COMPOSIÇÃO DAS PROVAS E NÚMEROS DE QUESTÕES:

Técnico em Enfermagem para atuar na equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, do Município de Altinópolis/SP

Conhecimentos Específicos

Língua Portuguesa

20

10

V - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Técnico em Enfermagem para atuar na equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, do Município de Altinópolis/SP:

Língua Portuguesa: FONOLOGIA: Conceitos básicos - Classificação dos fonemas - Sílabas - Encontros Vocálicos - Encontros Consonantais - Dígrafos - Divisão silábica. ORTOGRAFIA: Conceitos básicos - O Alfabeto - Orientações ortográficas. ACENTUAÇÃO: Conceitos básicos - Acentuação tônica - Acentuação gráfica - Os acentos - Aspectos genéricos das regras de acentuação - As regras básicas - As regras especiais - Hiatos - Ditongos - Formas verbais seguidas de pronomes - Acentos diferenciais. MORFOLOGIA: Estrutura e Formação das palavras - Conceitos básicos - Processos de formação das palavras - Derivação e Composição - Prefixos - Sufixos - Tipos de Composição - Estudo dos Verbos Regulares e Irregulares - Classe de Palavras. SINTAXE: Termos Essenciais da Oração - Termos Integrantes da Oração - Termos Acessórios da Oração - Período - Sintaxe de Concordância - Sintaxe de Regência - Sintaxe de Colocação - Funções e Empregos das palavras "que" e "se" - Sinais de Pontuação. PROBLEMAS GERAIS DA LÍNGUA CULTA: O uso do hífen - O uso da Crase - Interpretação e análise de Textos - Tipos de Comunicação: Descrição - Narração - Dissertação - Tipos de Discurso - Qualidades e defeitos de um texto - Coesão Textual. ESTILÍSTICA: Figuras de linguagem - Vícios de Linguagem.

Conhecimentos Específicos: 1) Cuidados de enfermagem em emergências cardiovasculares: Parada cardíaca, choque hipovolêmico, síncopes, isquemias, infarto agudo do miocárdio, insuficiência cardíaca congestiva; hipertensão; arritmias. 2) Cuidados de enfermagem nas emergências respiratórias: insuficiência respiratória aguda, obstrução de vias aéreas superiores, pneumotórax, embolia, Asma, Doença pulmonar obstrutiva crônica. 3) Cuidados de enfermagem em emergências metabólicas: Diabete, desequilíbrio ácido - básico, insolação. 4) Cuidados de enfermagem nas emergências ginecológicas e obstétricas: sangramento vaginal, gravidez ectópica, sangramento de terceiro trimestre de gravidez, doença hipertensiva da gestação, violência sexual e parto de emergência. 5) Cuidados de enfermagem nas emergências pediátrica: crises convulsivas, crises asmáticas, obstrução de vias aéreas superiores, parada cárdio-respiratória. 6) Cuidados de enfermagem no trauma: traumatismos múltiplos, traumatismos cranianos, lesão de coluna espinhal, trauma torácico, trauma abdominal, queimaduras, afogamento, ABCDE do trauma, transporte do politraumatizado, cinemática do trauma, epidemiologia do trauma, resgate veicular.

VI - DA EXECUÇÃO DAS PROVAS.

1. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo ou pela Internet nos sites www.imesp.com.br/ ou www.altinopolis.sp.gov.br/ as publicações de todas as etapas referentes a este Processo Seletivo, não sendo aceita a alegação de desconhecimento como justificativa de ausência ou, comparecimento em data, local ou horários incorretos, uma vez que a comunicação oficial dar-se-á através de publicações no Diário Oficial do Estado.

2. Os candidatos deverão comparecer ao local das provas, pelo menos 30 (trinta) minutos antes da hora marcada, munidos do comprovante de pagamento bancário da inscrição, documento de identidade, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha.

3. Não haverá segunda chamada ou repetição de provas, importando a ausência do candidato na sua eliminação, seja qual for o motivo alegado.

4. Concluída a avaliação das provas, as notas obtidas pelos candidatos serão publicadas no Diário Oficial do Estado e no site www.altinopolis.sp.gov.br/.

5. No prazo de 03 (três) dias úteis, a contar da publicação referida no item anterior, poderá o candidato requerer a Banca Examinadora para a revisão das notas atribuídas às provas.

6. O pedido de revisão de notas apresentado fora do prazo estabelecido no item anterior não será aceito seja qual for o motivo alegado.

VII - DA HABILITAÇÃO:

1. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 60 (sessenta) pontos na prova de conhecimentos específicos.

VIII - DA CLASSIFICAÇÃO:

1. Os candidatos considerados habilitados serão classificados de acordo com a nota final.

2. Caso haja empate entre os candidatos, o critério de desempate obedecerá a seguinte ordem:

1º. Candidato que tiver maior idade;

2º. Candidato que tiver maior número de filhos;

3º. Candidato casado.

IX - DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO.

1. O Processo Seletivo terá a validade 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período a critério desta Administração.

2. Durante a validade do Processo Seletivo, as vagas que vierem a ocorrer, poderão ser preenchidas, de acordo com as necessidades determinadas pela Prefeitura Municipal de Altinópolis e a seu exclusivo critério, mediante convocação dos candidatos habilitados, obedecida rigorosa ordem de classificação.

X - DA CONTRATAÇÃO.

1. Os candidatos considerados habilitados serão convocados de acordo com sua ordem de classificação conforme as necessidades da Prefeitura Municipal de Altinópolis.

2. Casa haja desistência do candidato classificado este será automaticamente remanejado para o final da lista de classificados, onde somente poderá vir a ser contratado após serem convocados os classificados subsequentes.

3. O candidato que for convocado e considerado apto no exame médico será admitido por prazo determinado.

4. O candidato por ocasião de sua admissão deverá apresentar os documentos exigidos pelo Departamento de Recursos Humanos desta Prefeitura.

XI - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS.

1. A inexatidão das afirmativas ou a irregularidade de documentos, ainda que verificadas posteriormente, eliminarão o candidato do Processo Seletivo, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição.

2. A inscrição implicará o conhecimento da presente instrução e o compromisso de aceitação das condições do Processo Seletivo, aqui estabelecidas.

Altinópolis, 14 de outubro de 2014.

MARCO ERNANI HYSSA LUIZ
Prefeito Municipal de Altinópolis