UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas (PREFEITURA) - SP

Notícia:   Prefeitura da Unicamp - SP prorroga inscrições para seleção de Estagiários de Nutrição

PREFEITURA DA CIDADE UNIVERSITÁRIA DA UNICAMP

ESTADO DE SÃO PAULO

PROCESSO SELETIVO

PROCESSO Nº 01P-19065/2014

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE NUTRIÇÃO

A(O) Prefeitura da Cidade Universitária da Unicamp faz saber que estão abertas, no período de 28/07/2014 a 07/08/2014, as inscrições do Processo Seletivo para o preenchimento de 02 (duas) vaga(s) de estágio, bem como de outras que surgirem no prazo de validade da seleção.

1. Requisitos para a Inscrição

1.1 Ser estudante de Nutrição (nível superior), em Instituição de Ensino Oficial ou reconhecida pelo MEC, e que no 2º semestre do ano de 2014 esteja cursando entre o 4º e 7º semestre.

2. Inscrição

2.1 O requerimento de inscrição deverá ser protocolado no(a) Recursos Humanos da Prefeitura Universitária, localizado no endereço Praça das Bandeiras, nº 45 (prédio da DGA), Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Distrito de Barão Geraldo - Campinas, no período de 28/07/2014 a 07/08/2014, nos dias úteis, no horário compreendido entre 8h30min e 17h.

2.2 O candidato deverá anexar ao requerimento de inscrição os seguintes documentos:

a) Cópia de documento de identificação com foto;

b) Comprovante de matrícula do semestre atual no referido curso.

2.3 Antes de efetuar a sua inscrição, o candidato deverá conhecer o edital de abertura de inscrições e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

2.4 A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, em relação às quais não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento.

3. Características do Estágio

3.1 O estagiário cumprirá jornada de 20 (vinte) horas semanais, de segunda a sexta-feira, no horário compreendido entre 07 h 20 h, desempenhando as seguintes atividades: Observação física e sensorial de produtos de origem animal e vegetal, verificando a padronização do produto e a qualidade do mesmo; controle de gêneros alimentícios do almoxarifado (estoque seco e câmaras), análise de arroz e feijão quanto aos padrões de qualidade exigidos; verificação da higiene na área de processamento e armazenamento de gêneros alimentícios; acompanhamento da produção e distribuição de refeições; acompanhamento da aplicação das Boas Práticas de Manipulação; apontamento de dados coletados a respeito de temperatura de câmaras frias e balcão de distribuição, etc.

3.2 O estagiário receberá, a título de bolsa, a importância mensal de R$ 601,43 (seiscentos e um reais e quarenta e três centavos) e auxílio transporte no valor de R$ 6,00 (seis reais) por dia de efetiva atividade.

3.3 O estágio terá prazo inicial de 01 ano, podendo ser prorrogado por igual período, e não podendo ultrapassar o prazo máximo de 02 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.

3.4 Em caso de estágio obrigatório, o prazo máximo do estágio será de 01 (um) ano, sem prorrogação.

4. Procedimento de Seleção

4.1 A seleção do estagiário será realizada em três etapas:

a) A primeira etapa consistirá da análise dos requerimentos de inscrição, sendo que somente os candidatos habilitados - que atendam aos requisitos do item 1.1 deste edital - serão convocados para a segunda etapa.

b) A segunda etapa consistirá de prova escrita teórica, cujo conteúdo está descrito no Programa, e será realizada de forma presencial em data e local a serem divulgados quando da publicação do edital de convocação. A prova escrita será composta de 10 (dez) questões objetivas de múltipla escolha, valendo 01 ponto cada uma, perfazendo o total máximo de 10 pontos. A duração para a realização da prova teórica escrita será de 01 (uma) hora. Somente os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 6,0 (seis) nessa segunda etapa serão convocados para a entrevista.

c) A terceira etapa consistirá de entrevista, que será realizada de forma presencial e individual, em data e local a serem divulgados quando da publicação do edital de convocação. A entrevista será individual, com duração máxima de 30 (trinta) minutos, e serão atribuídas notas de 0 (zero) a 10 (dez).

4.2 As notas obedecerão a seguinte escala:

- Prova Escrita Teórica: peso 2 (dois)

- Entrevista: peso 1 (um)

4.3 A nota final corresponderá à média ponderada das notas da prova e entrevista, obedecendo ao disposto no item 4.2. Ex: (nota da prova escrita teórica X 2) + (nota da entrevista X 1) ÷ 3 = nota final.

4.4 Os candidatos habilitados serão classificados de acordo com a nota final.

4.5 Em caso de igualdade de nota final terá preferência o candidato que obtiver maior nota na prova escrita teórica.

4.6 A convocação obedecerá à rigorosa ordem de classificação.

4.7 Não haverá vista ou revisão de provas.

4.8 Os editais do Processo Seletivo serão divulgados no Portal DGRH (www.dgrh.unicamp.br) e no Portal Unicamp (www.unicamp.br) nos dias 14/08/2014 (Edital de Convocação para Prova), 25/08/2014 (Edital de Convocação para Entrevista) e 04/09/2014 (Edital de Classificação Final).

4.9 Não serão dadas, por telefone, informações a respeito de datas, locais e horário de realização das provas e entrevista. O candidato deverá observar rigorosamente os editais divulgados na forma do item 4.8.

5. Disposições Finais

5.1 O estágio não cria vínculo empregatício de nenhuma natureza com a Universidade e sua realização dar-se-á mediante Termo de Compromisso firmado entre o estudante e a Universidade, com interveniência obrigatória da Instituição de Ensino.

5.2 Ocorrerá a extinção do estágio:

a) Automaticamente, ao término do período estabelecido no Termo de Compromisso, se não houver prorrogação pela Universidade.

b) A qualquer tempo, por conveniência e oportunidade da Administração.

c) A pedido do estagiário.

5.3 O estágio terá início em setembro de 2014.

5.4 A seleção terá validade de 01 (um) ano, a contar da data de divulgação do edital de classificação final.

5.5 Dúvidas referentes a esse Processo Seletivo poderão ser esclarecidas através do email rhpref@unicamp.br ou do telefone (19) 3521-8767.

Campinas, 25 de julho de 2014.

PROGRAMA E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

PROGRAMA

Recebimento de gêneros alimentícios; Conservação e armazenamento de alimentos; Técnica dietética; POPs; Legislação para serviços de alimentação; Elaboração de Cardápio.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

● Portaria CVS 5, de 09 de abril de 2013. Disponível em: www.cvs.saude.sp.gov.br/up/PORTARIA%20CVS-5_090413.pdf Acesso em: 21 jul. 2014.

● MEZOMO, Iracema de Barros. Os Serviços de Alimentação - Planejamento e Administração. 5ª ed. Barueri: Editora Manole, 2006. 432 p.

● ORNELAS, Lieselotte Hoeschl. Técnica Dietética - Seleção e Preparo de Alimentos. 8ª ed. São Paulo: Editora Atheneu, 2006. 296 p.