Prefeitura de Serra - ES

Notícia:   Prefeitura da Serra - ES prorroga as inscrições para 92 vagas de Guarda-Vidas

PREFEITURA MUNICIPAL DA SERRA

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

EDITAL 0010/2010

A Prefeitura Municipal da Serra, usando de suas atribuições legais através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos e Comissão Especial de Elaboração, Execução e Avaliação do Processo Seletivo Simplificado, instituída pela Portaria instituída pela Portaria n.° 038 de 2010, torna público que estarão abertas as inscrições para Contratação Temporária, para preenchimento, de 92 (noventa e duas) vagas para Guarda-Vida , aprovadas pela Lei nº. 3431 de 14 de setembro, publicada no DIO em 16/09/2009 e autorização em processo administrativo n.º 54.124/2010.

1.0. DO CARGO:

1.1 - Guarda-Vidas

ATRIBUIÇÕES

- Realizar tarefas de vigilância e salvamento na orla marítima do Município, observando banhistas para prevenir afogamentos e salvar vidas;

- Realizar patrulhamento marítimo com embarcação de propulsão a motor;

- Fazer o Patrulhamento da orla e distribuição de material nos postos de trabalho com carro de apoio do serviço;

- Orientar e prestar informações gerais e turísticas aos banhistas;

- Participar de reuniões e elaborar relatório;

- Responsabilizar-se pelo controle e utilização de equipamentos e materiais colocados a sua disposição.

CARGA HORÁRIA

40 (Quarenta) horas semanais, em regime de escala de trabalho 12/36h.

REMUNERAÇÃO

(salário base + 20% de insalubridade)

R$: 661,38 (salário base = R$ 551,15 + 20% de insalubridade = R$ 110,23) e Auxilio Alimentação = R$ 150,00

VAGAS

92 (noventa e duas)

ÁREA DE ATUAÇÃO

Serviço de Segurança Marítima

2 - DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO:

2.1 - DO LOCAL DE INSCRIÇÃO:

2.1.1- A inscrição será realizada EXCLUSIVAMENTE por meio do site www.serra.es.gov.br no link Concursos. A documentação deverá ser remetida, via Correios, através de AR, para a Secretaria Municipal de Saúde Aos Cuidados da Comissão de Elaboração, Execução e Avaliação do Processo Seletivo Simplificado, sito à Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraipe, Serra - ES, CEP: 29.173-795 em envelope lacrado, CUJA POSTAGEM NÃO PODERÁ ULTRAPASSAR O ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÃO, não sendo aceitas inscrições encaminhadas por e-mail, fax ou outro meio de comunicação.

2.1.2 - O envelope, contendo o requerimento de inscrição e a documentação, deverá ser identificado na parte externa com nome, cargo pretendido e área de atuação.

2.1.3 - O requerimento de inscrição deverá ser impresso após o término do preenchimento via internet e assinado pelo candidato.

2.2 - o envio do envelope pelos correios poderá ser feito por terceiro, desde que o próprio candidato assine o Requerimento de Inscrição.

2.2.1 - Na impossibilidade da assinatura do candidato, haverá necessidade de incluir no envelope procuração específica devidamente registrada em cartório com firma reconhecida e cópia do documento de identidade do procurador.

2.3 - As informações prestadas no Requerimento de Inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, dispondo o Município do direito de INDEFERIR o candidato que não o preencher de forma completa, correta e legível.

2.3.1 - O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador.

2.3.2 - Após o recebimento do envelope pela Comissão, não será possível a entrega de novos documentos, alteração dos documentos entregues ou alteração nas informações prestadas no requerimento de inscrição.

2.3.3 - O recebimento da inscrição não desobriga o candidato de comprovar, a qualquer tempo, quando solicitado, o atendimento a todos os requisitos e condições estabelecidos neste Edital; o candidato que não atender terá sua inscrição CANCELADA, sendo ELIMINADO do Processo Seletivo Simplificado.

2.3.4 - A inscrição do candidato no presente Processo Seletivo implicará o conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas neste Edital, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento, sob nenhuma hipótese.

2.4 - DO PERÍODO DE INSCRIÇÃO:

2.4.1 - As inscrições serão realizadas no período de 24 a 28 de Setembro de 2010

3 - DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:

3.1 - No ato da inscrição o candidato deverá preencher os seguintes requisitos:

3.1.1 - Ser brasileiro nato ou naturalizado;

3.1.2 - Possuir na data de encerramento das inscrições a escolaridade e requisitos básicos exigidos para o exercício do cargo (cursos e/ou títulos e/ou experiência profissional);

3.1.3 - Ter na data de encerramento das inscrições, idade mínima de 18 anos completos;

3.1.4 - Não enquadrar-se na vedação de acúmulo de cargos (artigo 37, incisos XVI e XVII da C.F);

3.1.5 - Não ter contrato rescindido com a SESA/SERRA, através de procedimento administrativo de Sindicância;

3.1.6 - Não ter sofrido a penalidade de advertência pela SESA/ SERRA NOS ÚLTIMOS três anos, ou estar em debito na entrega de qualquer material de trabalho (uniformes e nadadeira) que fora cautelado sob sua guarda durante o contrato de trabalho com o município de Serra-ES, nos últimos três anos.

3.1.7 - Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;

3.1.8 - Conhecer as exigências estabelecidas neste Edital, e estar de acordo com elas..

4.0- DOS DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA INSCRIÇÃO E COMPROVAÇÃO DOS PRÉ-REQUISITOS:

4.1 - Requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado, não podendo haver omissão das informações nele solicitadas.

4.2 - Copia simples de identificação com foto (RG, CPF ou Carteira de Trabalho).

4.3 - Curriculum Vitae;

4.4 - Cópia simples e legível de DIPLOMA ou HISTÓRICO ESCOLAR ou documento de conclusão (declaração/certidão) que comprove a escolaridade mínima exigida no Pré-requisito

4.4.1 - A documentação de escolaridade expedida por órgãos estrangeiros só terá validade quando for revalidada pelo Ministério de Educação e Cultura - MEC.

A documentação de escolaridade expedida por órgãos estrangeiros só terá validade quando for revalidada pelo Ministério de Educação e Cultura - MEC.

5. DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

5.1 - O processo seletivo será realizado em três etapas:

5.1.1 - 1ª Etapa - De caráter Eliminatório que consistira em Avaliação das Inscrições (analise do(s) requisito(s), necessários para o cargo pleiteado);

5.1.2 - 2ª Etapa - de caráter Eliminatório e Classificatório, que consistirá de Teste de Aptidão Física - TAF, ministrado pela Secretaria de Saúde no Departamento de Segurança Marítima, conforme tabelas especificas, anexo único, deste Edital, somente podendo participar os candidatos que tiverem suas inscrições deferidas na 1ª Etapa, cuja listagem será publicada no site www.serra.es.gov.br no link Concursos.

5.1.3 - 3ª Etapa - De caráter Eliminatório e Classificatório, que consistirá em realização de CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SOCORRO AQUÁTICO "GUARDA-VIDAS", somente podendo participar os candidatos que tiverem aprovados com média igual ou superior a 5,0 nas provas que compõe o TAF, cuja listagem dos classificados será publicada no site www.serra.es.gov.br no link Concursos.

6. TAF- TESTE DE APTIDÃO FÍSICA

6.1 - É condição para a participação no Teste de Aptidão Física (TAF) a apresentação de Laudo Cardiológico (Avaliação Cardiológica), com resultado de apto.

6.2 - O local, dia e horário para realização do Teste de Aptidão Física (TAF) serão relacionados de acordo com o item 6.3 e seus subitens.

6.3 - O Teste de Aptidão Física (TAF) será composto de:

6.3.1 - Natação no Mar, acontecera no dia 13/10/2010 no horário de 07:30h, na Praia do Solemar, no Departamento de Segurança Marítima, n.º 2007, na Orla de Jacaraipe. O candidato devera comparecer ao local indicado, trajando short, camiseta, sunga de praia (homens) maio (mulheres).

6.3.2 - A corrida e Barra Fixa, acontecerá no dia 15/10/2010, no Departamento de Segurança Marítima, n.º 2007, na Orla de Jacaraipe, no horário de 07:30h.

6.4 - O Teste de Aptidão Física (TAF) será avaliado de 0 a 10 pontos, por teste e será composto de:

a) CORRIDA DE 2400 metros: consiste em exercício no qual o candidato efetuara um deslocamento continuo, podendo andar ou correr, onde a distancia percorrida será convertida em pontos de acordo com a tabela especifica;

b) BARRA FIXA: será realizada sem contagem de tempo e sem auxilio de outro meio de elevação que não sejam os braços e com pegada na barra em pronação. O numero de repetições alcançado pelo candidato será convertido em pontos, de acordo com a tabela especifica;

c) NATAÇÃO TRAVESSIA NO MAR (500m): consiste num deslocamento continuo, onde o candidato só poderá utilizar o nado crawl para completar o percurso, onde o tempo transcorrido será convertido em pontos de acordo com a tabela especifica.

d) BARRA ESTÁTICA: somente para candidatos do sexo feminino, consiste na permanência em pegada de pronação, com o queixo ultrapassando a barra, pelo maior tempo possível.

6.5 - Considerar-se-á apto o candidato que atingir nota igual ou superior a 5,0 (cinco) na prova de natação no mar que compõem o TAF.

6.6 - Considerar-se-á apto o candidato que atingir media igual ou superior a 5,0(cinco) nas provas que compõem o TAF, com nota final do TAF valendo 10 pontos.

E no decorrer dos testes, será eliminado o candidato que obtiver pontuação inferior a 5,0 (cinco) NA PROVA DE NATAÇÃO NO MAR (500m).

6.7 - Os parâmetros para desempate serão os seguintes, conforme ordem abaixo:

1 - Tempo final do teste de Natação no mar (travessia) (500m);

2 - Tempo final do teste de Corrida de 2400m.

3 - Maior idade.

6.8 - Média final do TAF, será considerado apto a participar do CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SOCORRO AQUÁTICO " GUARDA-VIDAS" o candidato que obtiver média igual ou superior a 5,0 nas provas de aptidão física.

7.0 - CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SOCORRO AQUÁTICO " GUARDA-VIDAS"

7.1 - O CURSO DE FORMAÇÃO EM SOCORRO AQUÁTICO acontecerá no período de 25/10 a 13/11/2010 de segunda a sábado, das 8h às 12:30h, com 81 horas aulas ministradas.

7.2 - O candidato poderá usufruir de 20% de faltas no Curso de Formação que corresponderá a 16 horas/aulas (4 dias de Curso).

7.3 - Não haverá tolerância para atrasos, o candidato não poderá frequentar o dia de curso se chegar após as 8 horas.

7.4 - O CURSO DE FORMAÇÃO EM SOCORRO AQUÁTICO será realizado na orla do município da Serra, utilizando todas as praias e piscinas disponíveis para treinamento, os candidatos serão avisados sempre com antecedência sobre os locais e horários para a realização do Curso.

7.5 - Será eliminado do O CURSO DE FORMAÇÃO EM SOCORRO AQUÁTICO o candidato praticar atos de insubordinação contra qualquer membro da comissão realizadora do Curso.

7.6 - Será considerado formado do CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SOCORRO AQUÁTICO " GUARDA-VIDAS" o candidato que obtiver média final igual ou superior a 7,0, ao final do CURSO DE FORMAÇÃO EM SOCORRO AQUÁTICO.

7.7 - Serão contratados para o cargo de Guarda-vidas os 92 primeiros candidatos aprovados no CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SOCORRO AQUÁTICO ,havendo lista de espera, serão chamados os próximos candidatos, conforme a necessidade de absorção pelo cargo.

Serra - ES, 25 de maio de 2010.

ANTÔNIO SÉRGIO ALVES VIDIGAL
Prefeito Municipal

Anexos

PROGRAMA DE SEGURANÇA MARÍTIMA

TABELAS DE AVALIAÇÃO 2010

AMBOS OS SEXOS

NATAÇÃO 500M NO MAR

NOTA

ATÉ 7' (minutos)

10

8' (minutos)

9,5

9' (minutos)

9

10' (minutos)

8,5

11' (minutos)

8

12' (minutos)

7,5

13' (minutos)

7

14' (minutos)

6,5

15' (minutos)

6

16' (minutos)

5,5

17'59" (minutos)

5

Acima de 18' (minutos)

4,5

MASCULINO

EXERCÍCIO

IDADE / NOTA

CORRIDA 2400M (MIN)

BARRA FIXA

17 A 23

24 A 28

29 A 33

34 A 38

39 A 42

43 A 47

48 A 51

ACIMA DE 51

9'

18

10

-

-

-

-

--

-

-

9'30"

17

9,5

10

-

-

-

-

-

-

10'

16

9

9,5

10

-

-

-

-

-

10'30"

15

8,5

9

9,5

10

-

-

-

-

11'

14

8

8,5

9

9,5

10

-

-

-

11'30"

13

7,5

8

8,5

9

9,5

10

-

-

12'

12

7

7,5

8

8,5

9

9,5

10

-

12'30"

11

6,5

7

7,5

8

8,5

9

9,5

10

13'

10

6

6,5

7

7,5

8

8,5

9

9,5

13'30"

9

5,5

6

6,5

7

7,5

8

8,5

9

14'

8

5

5,5

6

6,5

7

7,5

8

8,5

14'30"

7

4,5

5

5,5

6

6,5

7

7,5

8

15'

6

4

4,5

5

5,5

6

6,5

7

7,5

15'30"

5

3,5

4

4,5

5

5,5

6

6,5

7

16'

4

3

3,5

4

4,5

5

5,5

6

6,5

16'30"

3

2,5

3

3,5

4

4,5

5

5,5

6

17'

2

2

2,5

3

3,5

4

4,5

5

5,5

17'30"

1

1,5

2

2,5

3

3,5

4

4,5

5

18'

-

1

1,5

2

2,5

3

3,5

4

4,5

18'30"

-

0,5

1

1,5

2

2,5

3

3,5

4

19'

-

0

0,5

1

1,5

2

2,5

3

3,5

19'30"

-

-

0

0,5

1

1,5

2

2,5

3

20'

-

-

-

0

0,5

1

1,5

2

2,5

20'30"

-

-

-

-

0

0,5

1

1,5

2

21'

-

-

-

-

-

0

0,5

1

1,5

21'30"

-

-

-

-

-

-

0

0,5

1

22'

-

-

-

-

-

-

-

0

0,5

22'30

-

-

-

--

-

-

-

-

0

FEMININO

EXERCÍCIO

IDADE / NOTA

CORRIDA 2400M (MIN)

BARRA FIXA

17 A 23

24 A 28

29 A 33

34 A 38

39 A 42

43 A 47

48 A 51

ACIMA DE 51

12'

60"

10

-

-

-

-

--

-

-

12'30

-

9,5

10

-

-

-

-

-

-

13'

55"

9

9,5

10

-

-

-

-

-

13'30"

-

8,5

9

9,5

10

-

-

-

-

14'

50"

8

8,5

9

9,5

10

-

-

-

14'30"

-

7,5

8

8,5

9

9,5

10

-

-

15'

45"

7

7,5

8

8,5

9

9,5

10

-

15'30"

-

6,5

7

7,5

8

8,5

9

9,5

10

16'

40"

6

6,5

7

7,5

8

8,5

9

9,5

16'30"

-

5,5

6

6,5

7

7,5

8

8,5

9

17'

35"

5

5,5

6

6,5

7

7,5

8

8,5

17'30"

-

4,5

5

5,5

6

6,5

7

7,5

8

18'

30"

4

4,5

5

5,5

6

6,5

7

7,5

18'30"

-

3,5

4

4,5

5

5,5

6

6,5

7

19'

25"

3

3,5

4

4,5

5

5,5

6

6,5

19'30"

-

2,5

3

3,5

4

4,5

5

5,5

6

20'

20"

2

2,5

3

3,5

4

4,5

5

5,5

20'30"

-

1,5

2

2,5

3

3,5

4

4,5

5

21'

15"

1

1,5

2

2,5

3

3,5

4

4,5

21'30"

-

0,5

1

1,5

2

2,5

3

3,5

4

22'

10"

0

0,5

1

1,5

2

2,5

3

3,5

22'30"

-

-

0

0,5

1

1,5

2

2,5

3

23'

05"

-

-

0

0,5

1

1,5

2

2,5

23"30

-

-

-

-

0

0,5

1

1,5

2

24'

-

-

-

-

-

0

0,5

1

1,5

24'30"

-

-

-

-

-

-

0

0,5

1

25'

-

-

-

-

-

-

-

0

0,5

25'30"

-

-

-

--

-

-

-

-

0