Polícia Militar - SC

Notícia:   PM - SC prorroga inscrição para Agente Temporário de Serviço Administrativo

ESTADO DE SANTA CATARINA

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA DO CIDADÃO

POLÍCIA MILITAR

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO Nº 012/CESIEP/2011

O Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Santa Catarina e o Comandante Geral da Polícia Militar, no uso de suas atribuições, considerando o Artigo 7º, Inciso I, da Lei Complementar nº 381 de 07 de maio de 2007, Decreto nº. 1.158 de 18 de março de 2008, artigo 2º, inciso III, Lei Federal nº 10.029, de 20 de outubro de 2000 e Lei Complementar nº 302 de 28 de outubro de 2005 combinado com o Decreto nº 1.155 de 14 de março de 2008, faz saber através do presente Edital de Recrutamento e Seleção, que estão abertas as inscrições para admissão de Agente Temporário de Serviço Administrativo.

1. DAS INFORMAÇÕES PRELIMINARES

1.1 Para fins deste Edital, o termo Agente Temporário de Serviço Administrativo refere-se ao recrutamento e seleção de pessoal que atendam as demandas de fiscalização de videomonitoramento nas Centrais Regionais de Emergências, Serviços Administrativos nas Unidades PM e Registro de Boletim de Ocorrência Unidades Operacionais.

1.2 Curso de formação com duração de 280 horas/aula.

1.3 Prestação de serviços de videomonitoramento nas Centrais de Regionais de Emergências e serviços administrativos em turnos de serviços de 6 horas das 07:00h às 13:00h; das 13:00h às 19:00h; das 19:00h à 01:00h e da 01:00h às 07:00h, em sistema de rodízio.

1.4 Auxílio mensal de natureza indenizatória no valor bruto de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais). O auxílio mensal não será incrementado com valores referentes a estímulo operacional e adicional noturno.

1.5 A prestação de Serviço Auxiliar Temporário será de um ano, prorrogável por igual período, desde que haja manifestação expressa do agente temporário e interesse da Polícia Militar de Santa Catarina.

1.6 A prestação de serviço temporário não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

1.7 O agente temporário terá direito a seguro de acidentes pessoais destinado a cobrir os riscos do exercício das respectivas atividades.

1.8 O agente temporário terá direito a uniforme na forma da legislação em vigor.

1.9 É obrigação do candidato acompanhar todos os editais, erratas e demais publicações referentes ao andamento do presente Concurso Público.

1.10. As datas lançadas no corpo do presente Edital e no Anexo IX poderão ser alteradas em razão de recursos, solicitações ou motivos de força maior (podendo ser postergadas ou antecipadas para melhor atender as necessidades da comunidade e garantirem o bom andamento do Concurso Público), por isso reafirmamos que as datas apresentadas não detêm um caráter definitivo, mas, antes, um caráter meramente previsivo.

2. DAS VAGAS

a) Este Edital de Recrutamento e Seleção oferecerá 684 (seiscentos e oitenta e quatro) vagas para admissão de agentes temporários, chamando de imediato os 684 (seiscentos e oitenta e quatro) candidatos aprovados e classificados, obedecendo à distribuição das vagas por cidade, conforme Item 2.1.1;

b) Os candidatos aprovados e não classificados entre as primeiras seiscentas e oitenta e quatro vagas permanecerão em cadastro de reserva durante a vigência deste Edital.

c) Em virtude das especificidades do cargo o Concurso Público não terá vagas para PPD (pessoa portadora de deficiência).

2.1 DA DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

2.1.1 Serão contempladas as Cidades constantes do quadro abaixo:

MUNICÍPIO

Nº de Vagas

Araquari

02

Araranguá

04

Bal Camboriú

51

Barra Velha

02

Biguaçu

04

Blumenau

45

Braço do Norte

03

Brusque

04

Caçador

04

Camboriú

02

Campos Novos

02

Canoinhas

04

Capinzal

02

Chapecó

39

Concórdia

16

Criciúma

45

Curitibanos

03

Dionísio Cerqueira

02

Florianópolis

116

Fraiburgo

02

Garopaba

08

Gaspar

02

Guaramirim

02

Herval D'Oeste12
Ibirama02
Içara11
Imbituba03
Itajaí23
Itapema02
Ituporanga02
Jaraguá do Sul34
Joaçaba02
Joinville66
Lages31
Laguna03
Mafra03
Navegantes04
Otacílio Costa02
Palhoça05
Penha02
Porto União02
Rio do Sul12
Rio Negrinho02
São Bento do Sul04
São Francisco do Sul12
São Joaquim08
São José24
São Lourenço do Oeste02
São Miguel do Oeste06
Seara02
Sombrio02
Sto A. Imperatriz03
Taió02
Tijucas02
Timbó02
Tubarão20
Turvo02
Urussanga02
Videira02
Xanxerê02
TOTAL GERAL684

3. DOS REQUISITOS EXIGIDOS PARA ADMISSÃO AO SERVIÇO AUXILIAR TEMPORÁRIO

3.1 Ser brasileiro(a);

3.2 Estar comprovadamente desempregado(a) no ato da assinatura do contrato;

3.3 Ter no mínimo 18 (dezoito) e máximo de 23 (vinte e três) anos incompletos;

3.4 Se homem, estar dentre aqueles que excederem às necessidades de incorporação das Forças Armadas ou que delas já tenham sido desincorporados;

3.5 Estar em dia com as obrigações eleitorais;

3.6 Não ter antecedentes criminais, situação comprovada mediante a apresentação de certidão negativa de antecedentes;

3.7 Ter boa saúde avaliada em exame específico;

3.8 Estar aprovado na prova teórica e classificado entre o número de vagas oferecidas, tudo em conformidade com o item 2.1.1 deste edital; e

3.9 Ter concluído o Ensino Médio.

4. PRIMEIRA FASE - INSCRIÇÃO

4.1 INFORMAÇÕES PRELIMINARES:

4.1.1 Taxa de inscrição: valor de R$ 40,00 (quarenta reais).

4.1.1.1 Haverá isenção de taxa de inscrição mediante documento comprobatório dos candidatos doadores de sangue e hipossuficientes.

4.1.2 Período de inscrição: conforme anexo deste edital.

4.1.3 Início: dia 7 de novembro de 2011; e Término: dia 6 de dezembro de 2011

4.1.4 Horário das 13:00h às 19:00h.

4.1.5 Local: conforme Anexo II deste Edital.

4.1.6 Ao candidato será permitida uma só inscrição.

4.1.7 A inscrição deverá ser entregue exclusivamente na Sede da Unidade PM em que o candidato pretende prestar o serviço temporário.

4.1.8 Para efetuar a inscrição, o candidato deverá:

a) pagar a taxa de inscrição usando a Guia DARE, pelo código de tributo 3123 (Atos da PMSC);

b) imprimir e preencher o Anexo VI;

c) apresentar-se em um dos locais de inscrição munido de carteira de identidade original;

d) entregar o Requerimento de Inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

4.2 DO INDEFERIMENTO DA INSCRIÇÃO

Será indeferida a inscrição do candidato que não preencher corretamente o Requerimento de Inscrição, não o assinar ou não preencher os requisitos necessários para aderir ao Serviço Auxiliar Temporário da PMSC.

5. SEGUNDA FASE - PROVA TEÓRICA

5.1 DA CONFIRMAÇÃO DO LOCAL

É responsabilidade do candidato confirmar o local de realização da prova teórica através do endereço eletrônico www.pm.sc.gov.br ou www.energiaessencial.com;

5.2 DO PERÍODO DA PROVA TEÓRICA

A prova teórica terá duração de 4 (quatro) horas e será realizada no dia 17 de dezembro de 2011, com início às 14 horas e término às 18 horas.

5.3 DO CONTEÚDO DAS DISCIPLINAS

A prova teórica abrangerá o Programa das Disciplinas constantes do Anexo III deste Edital.

5.4 DOS DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA REALIZAÇÃO DA PROVA TEÓRICA E DO EXAME DE SAÚDE.

A identificação para realização da prova teórica e da etapa dos exames de seleção, será realizada através, unicamente, da apresentação da carteira de identidade original.

5.5 DAS QUESTÕES DA PROVA TEÓRICA

A prova será composta de 40 (quarenta) questões objetivas, no formato de múltipla escolha, com 4 (quatro) alternativas de resposta, de "a" a "d", das quais somente uma deverá ser assinalada como correta.

5.6 DO NÚMERO DE QUESTÕES POR DISCIPLINA

O número de questões será assim distribuído quanto ao conteúdo: 20 (vinte) questões de língua portuguesa; 10 (dez) de informática e 10 (dez) de conhecimentos gerais.

5.7 DO MATERIAL PERMITIDO

5.7.1 Para realização da prova teórica, somente será permitido ao candidato o uso de caneta esferográfica, com tinta azul ou preta, lápis ou lapiseira e borracha.

5.7.2 O candidato que, durante a realização da prova teórica, for encontrado de posse, mesmo que desligado, de qualquer tipo de equipamento eletrônico, terá sua prova anulada e será automaticamente eliminado do Processo de Recrutamento e Seleção.

5.7.3 Durante a realização da prova teórica será vedado, também, o uso de bonés, chapéus e similares, óculos de sol, bem como livros, revistas, apostilas, resumos, dicionários, cadernos etc.

5.7.4 Não haverá funcionamento de guarda-volumes nos locais de realização da prova teórica, sendo que a Carlos e Jabor Organização de Eventos Ltda - Energia Essencial e a Polícia Militar de Santa Catarina não se responsabilizam por perda ou extravio de objetos e documentos durante o processo de seleção, nem por danos neles causados.

5.8 DO ACESSO AO LOCAL DE REALIZAÇÃO DA PROVA TEÓRICA

5.8.1 Os portões dos prédios onde será realizada a prova teórica serão fechados, impreterivelmente, no horário marcado para início da prova. Recomenda-se ao candidato chegar ao local da prova com antecedência de 30 (trinta) minutos do horário estabelecido.

5.8.2 O candidato que chegar ao local de realização da prova teórica após o fechamento dos portões terá sua entrada vedada e será automaticamente eliminado do Processo de Seleção. Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

a) O acesso de pessoas estranhas às salas de prova só será permitido mediante a autorização da Coordenação Local.

b) A imprensa, devidamente credenciada pela Coordenação Local, desenvolverá seu trabalho sem adentrar nas salas de prova.

c) Nas dependências físicas onde estão localizadas as salas de aplicação da prova, não será permitida qualquer propaganda de cursos preparatórios ou de outra natureza.

5.9 DA SAÍDA DA SALA

5.9.1 O candidato não poderá entregar seu material de prova ou retirar-se da sala de realização da prova antes de transcorridas 2 (duas) horas do seu início.

5.9.2 O candidato que necessitar ausentar-se da sala de prova durante sua realização somente poderá fazê-lo acompanhado de um fiscal.

5.9.3 O candidato não poderá ausentar-se da sala de prova, a qualquer tempo, portando material de prova (cadernos de questões e/ou cartão resposta).

5.9.4 Ao terminar a prova, o candidato entregará ao fiscal da sala o caderno de prova e cartão resposta devidamente preenchido e assinado, com caneta esferográfica, com tinta azul escura ou preta.

5.9.5 Os 3 (três) últimos candidatos de cada sala de prova, somente poderão entregar a prova e o cartão resposta e retirarem-se da sala simultaneamente.

5.10 DO CADERNO DE QUESTÕES E DO CARTÃO RESPOSTA.

5.10.1 Para a realização da prova, o candidato receberá o caderno de questões e o cartão resposta personalizado.

5.10.2 É de exclusiva responsabilidade do candidato o correto preenchimento do cartão resposta de acordo com as instruções dele constantes, não podendo ser substituído em caso de marcação errada ou rasura.

5.10.3 Para preencher o cartão resposta personalizado o candidato deverá usar caneta esferográfica com tinta azul escura ou preta.

5.10.4 DA DIVULGAÇÃO DAS QUESTÕES DE PROVA E DO GABARITO PRELIMINAR

5.10.5 As questões da prova teórica estarão à disposição dos interessados em data e horário previstos no Anexo I, pela INTERNET no site www.pm.sc.gov.br ou www.energiaessencial.com por um período de cinco dias.

5.10.6 Não serão disponibilizados os cadernos de questões utilizados pelos candidatos.

5.11 DOS RECURSOS E DA ANULAÇÃO DAS QUESTÕES DA PROVA TEÓRICA

5.11.1 O candidato que tiver qualquer discordância em relação às questões da prova ou ao gabarito preliminar divulgado, poderá interpor recursos até 48 (quarenta e oito) horas após a divulgação do gabarito preliminar. Os pedidos de revisão de questões de prova também poderão ser feitos até 30 (trinta) minutos após o encerramento da respectiva prova, na Coordenação Local, em formulário próprio.

5.11.2 Não será aceito recurso via postal, via fax, via e-mail ou, ainda, fora do prazo.

5.11.3 Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de recursos ou recurso de gabarito oficial definitivo.

5.11.4 Na hipótese de anulação de questão, a mesma será considerada como respondida corretamente por todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

5.11.5 DA APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DO CANDIDATO

5.11.6 Na prova teórica o valor de cada questão será de 1 (um) ponto para cada questão correta.

5.11.7 Estarão classificados os candidatos aprovados que obtiverem a maior pontuação nos quantitativos estabelecidos no quadro do item 2.1 - DA DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS.

5.11.8 Realizarão o exame de saúde os candidatos classificados até o número limite conforme tabela abaixo: (Col. = colocado)

MUNICÍPIO

Nº de Vagas

Araquari

1º ao 6º Col

Araranguá

1º ao 12º Col

Bal Camboriú

1º ao 153º Col

Barra Velha

1º ao 6º Col

Biguaçu

1º ao 12º Col

Blumenau

1º ao 135º Col

Braço do Norte

1º ao 9º Col

Brusque

1º ao 12º Col

Caçador

1º ao 12º Col

Camboriú

1º ao 6º Col

Campos Novos

1º ao 6º Col

Canoinhas

1º ao 12º Col

Capinzal

1º ao 6º Col

Chapecó

1º ao 117º Col

Concórdia

1º ao 48º Col

Criciúma

1º ao 135º Col

Curitibanos

1º ao 9º Col

Dionísio Cerqueira

1º ao 6º Col

Florianópolis1º ao 348º Col
Fraiburgo1º ao 6º Col
Garopaba1º ao 24º Col
Gaspar1º ao 6º Col
Guaramirim1º ao 6º Col
Herval D'Oeste1º ao 36º Col
Ibirama1º ao 6º Col
Içara1º ao 33º Col
Imbituba1º ao 9º Col
Itajaí1º ao 69º Col
Itapema1º ao 6º Col
Ituporanga1º ao 6º Col
Jaraguá do Sul1º ao 102º Col
Joaçaba1º ao 6º Col
Joinville1º ao 198º Col
Lages1º ao 93º Col
Laguna1º ao 9º Col
Mafra1º ao 9º Col
Navegantes1º ao 12º Col
Otacílio Costa1º ao 6º Col
Palhoça1º ao 15º Col
Penha1º ao 6º Col
Porto União1º ao 6º Col
Rio do Sul1º ao 36º Col
Rio Negrinho1º ao 6º Col
São Bento do Sul1º ao 12º Col
São Francisco do Sul1º ao 36º Col
São Joaquim1º ao 24º Col
São José1º ao 72º Col
São Lourenço do Oeste1º ao 6º Col
São Miguel do Oeste1º ao 18º Col
Seara1º ao 6º Col
Sombrio1º ao 6º Col
Sto A. Imperatriz1º ao 9º Col
Taió1º ao 6º Col
Tijucas1º ao 6º Col
Timbó1º ao 6º Col
Tubarão1º ao 60º Col
Turvo1º ao 6º Col
Urussanga1º ao 6º Col
Videira1º ao 6º Col
Xanxerê1º ao 6º Col
TOTAL GERAL684

5.11.10 Não sendo completado o quantitativo do quadro acima, será aplicado o constante do item 9, letra b deste Edital.

5.12 DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Na apuração do resultado, ocorrendo empate na última colocação, prevalecerá para efeito de classificação o número de acerto na Prova de Língua Portuguesa. Persistindo o empate serão considerados, sucessivamente, acertos obtidos nas seguintes disciplinas: Informática e de Conhecimentos Gerais e por último, maior idade.

5.13 RESULTADO NA PROVA TEÓRICA

5.13.1 A publicação do resultado na prova teórica será conforme Anexo I deste Edital.

5.13.2 A relação dos candidatos aprovados e classificados nesta fase será publicada em ordem decrescente.

6 QUARTA FASE - EXAME DE SAÚDE

O exame de saúde consiste em inspeção médica e odontológica e será aplicado nos candidatos classificados conforme os quantitativos do item 5.11.9, e possui caráter eliminatório.

6.1 DA DATA, HORÁRIO E LOCAL

O Exame de Saúde será realizado na sede das unidades contempladas com vagas, conforme Anexo II.

6.2 DA INSPEÇÃO DE SAÚDE

6.2.1 Para realização do Exame de Saúde o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar no dia da inspeção de saúde, os seguintes exames:

a) Hemograma completo;

b) Glicemia;

c) Creatinina;

d) Radiografia de coluna cérvico-tóraco-lombo-sacra, PA e Perfil, com laudo;

6.2.2 Os exames de que trata o item 6.2.1 deste Edital devem ter seus laudos datados de no máximo 90 (noventa) dias anteriores à data da realização do Exame de Saúde.

6.2.3 As candidatas serão inspecionadas no início dos procedimentos de inspeção, na presença de praças auxiliares do sexo feminino (policiais militares femininos) e em grupos formados por mais de uma candidata.

6.2.4 O candidato cujos exames citados no item 6.2.1 apresentarem resultado duvidoso que possa comprometer a inspeção de saúde, deverá procurar médico especialista particular para ser examinado e esclarecer o diagnóstico, devendo comparecer na data do Exame de Saúde munido com o parecer especializado, exames complementares com os respectivos laudos, se for o caso.

6.2.5 O(s) Médico(s) Perito(s) poderá(ão) solicitar outros exames, se necessário, com a finalidade de esclarecer dúvidas diagnosticadas ou suscitadas pelos laudos dos exames apresentados. O novo exame deverá ser apresentado pelo candidato até o término das inspeções de saúde.

6.2.6 O candidato portador de deficiência visual deverá apresentar-se munido de óculos e/ou de lentes de contato, quando fizer uso dos mesmos, devendo comunicar ao Médico Perito o uso de tais aparelhos.

6.2.7 Será julgado pelo Médico Perito, incompatível para o serviço temporário, o candidato que:

a) Não apresentar condições físicas e/ou comportamentais mínimas necessárias ao exercício das atividades previstas, a critério do Médico Perito;

b) Apresentar alterações nos exames complementares consideradas incompatíveis com as atividades previstas; e,

c) Deixar de apresentar algum exame previsto neste Edital ou com o respectivo laudo ausente ou incompleto.

6.2.8 Recomenda-se que durante o período compreendido entre a inscrição até o término do serviço temporário, a candidata não apresente estado de gravidez, dada as limitações decorrentes da gravidez ao pleno desempenho das atividades a serem exercidas no serviço temporário.

7 DA ELIMINAÇÃO DO CANDIDATO

Será eliminado o candidato que, além dos outros requisitos previstos neste Edital:

a) Não apresentar para a realização de qualquer uma das etapas o documento de identidade exigido nos termos deste Edital;

b) Não comparecer ou apresentar-se após o horário estabelecido para a realização da prova teórica e/ou em quaisquer das etapas dos Exames de Seleção, seja qual for o motivo alegado;

c) Ausentar-se da sala de realização da prova sem o acompanhamento de um fiscal ou antes de decorrido o prazo mínimo para saída do candidato da sala;

d) Lançar mão de meios ilícitos para a execução da prova;

e) Não devolver integralmente todo o material de prova (caderno de questões e cartão resposta);

f) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

g) For considerado inapto em qualquer uma das etapas deste Processo de Seleção;

h) Não apresentar os documentos exigidos por ocasião da admissão; e

i) Fizer, em qualquer fase ou documento, declaração falsa.

8 DO RESULTADO FINAL DO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

O resultado com a relação dos candidatos classificados de acordo com o número de vagas oferecidas por OPM, será divulgado de acordo com o cronograma - anexo I, no site www.pm.sc.gov.br.

9 DO PREENCHIMENTO DAS VAGAS

a) O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de classificação dos candidatos na prova teórica considerando somente os candidatos APTOS no exame de saúde.

b) Em caso de saída voluntária, eliminação ou exclusão de um candidato será feita a convocação do candidato imediatamente subsequente na lista de classificação da mesma OPM, desde que atendidos os prazos do Item 13.

10 DOS DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA ADMISSÃO AO SERVIÇO AUXILIAR TEMPORÁRIO

a) Certificado ou Histórico Escolar do ensino médio ou equivalente - original e fotocópia autenticada;

b) Carteira Profissional: se possuir, com o registro do último emprego - original e fotocópia autenticada;

c) Cédula de Identidade (RG): original e fotocópia autenticada (frente e verso);

d) Certidão de nascimento ou casamento: original e fotocópia autenticada;

e) Cartão de Identificação do Contribuinte - CIC ou Cadastro de Pessoa Física - CPF: original e fotocópia autenticada (frente e verso);

f) Certidão negativa dos cartórios de protestos ou do Cartório de Distribuição: da cidade/município ou circunscrição onde residiu nos últimos cinco anos, expedida, no máximo, há seis meses - original;

g) Declaração de não ter sofrido no Exercício de Função Pública: as penalidades previstas no Artigo 137 e seu Parágrafo Único da Lei Federal nº 8.112/90 e as correspondentes, constantes da Legislação de outros Estados e Municípios: modelo - ANEXO V do edital;

h) Declaração negativa de vínculo empregatício - ANEXO VI do edital;

i) Certidão de antecedentes criminais: dos últimos 05 (cinco) anos, expedida no máximo, há seis meses - original;

j) Comprovante da situação militar, se masculino, original e fotocópia;

k) Comprovante de residência: (conta de água, luz ou telefone) - original e uma fotocópia autenticada;

l) Foto 3x4 colorida atualizada (uma foto);

11. DA MATRÍCULA E DO LOCAL DO CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS

A matrícula no Curso de Formação de Agentes Temporários da Polícia Militar será efetuada pela OPM contemplada com vagas neste Edital, exceto em Florianópolis, onde a matrícula e o curso será realizado na Diretoria de Instrução e Ensino - DIE, bairro Trindade.

12 DA APRESENTAÇÃO DO CANDIDATO

O candidato aprovado e classificado para frequentar o Curso de Formação de Agentes Temporários será convocado para apresentar-se em data e local a ser estabelecido no decorrer do processo de recrutamento e seleção.

13 DA VALIDADE DO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

O prazo de validade deste Recrutamento e Processo Seletivo será de 2 (dois) anos, prorrogável por mais 2 (dois) anos, se atender as necessidades da administração pública.

14 DA DURAÇÃO DO CURSO

O Curso será dividido em duas partes, sendo: a primeira parte teórica, com duração de 3 (três) semanas e a segunda parte prática com duração de 4 (quatro) semanas.

15 DA PUBLICAÇÃO E DO FORO

a) Este Edital entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina.

b) O Edital de Recrutamento e Seleção nº 012/CESIEP/2011, e os Anexos: I, II, III, IV, V e VI, estarão disponíveis pela internet no site www.pm.sc.gov.br e www.energiaessencial.com;

c) Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Recrutamento e Processo Seletivo da PMSC.

d) Fica eleito o Foro da Comarca da Capital para dirimir toda e qualquer questão inerente ao presente Edital.

Florianópolis, 7 de novembro de 2011.

CESAR AUGUSTO GRUBBA
Secretário de Estado da Segurança
Pública e Defesa do Cidadão

VALDEMIR CABRAL
Coronel PM Comandante Geral da
Polícia Militar de Santa Catarina e.e.

ANEXO I
CRONOGRAMA

DESCRIÇÃO

DATA

HORÁRIO

LOCAL

ABERTURA DO PERÍODO DE INSCRIÇÃO

07-11- 2011

 

OPM das cidades contemplada com vagas - Conforme Anexo II deste Edital

ENCERRAMENTO DO PERÍODO DE INSCRIÇÃO

06-12-2011

 

DIVULGAÇÃO E CONFIRMAÇÃO DO LOCAL DAS PROVAS OBJETIVAS

09-12-2011

 

www.energiaessencial.com

PROVA OBJETIVA

17-12-2011

14:00 às 18:00h

A ser divulgado no site www.energiaessencial.com

DIVULGAÇÃO DAS QUESTÕES OBJETIVAS E GABARITO

19-12-2011

A partir das 18:00h

www.energiaessencial.com

PRAZO FINAL PARA RECURSO SOBRE QUESTÕES DA PROVA OBJETIVA

21-12-2011

Até às 18:00h

www.energiaessencial.com

RESULTADO FINAL DA PROVA OBJETIVA

29-12-2011

A partir das 18:00h

www.energiaessencial.com

EXAME DE SAÚDE (REALIZADO NAS CIDADES ABAIXO) OUTRAS CIDADES VERIFICAR ANEXO III DESTE EDITAL

 

CRICIÚMA

16-01-2012

08:00h

VERIFICAR ANEXO III

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

18-02-2012

08:00h

VERIFICAR ANEXO III

JOINVILE

20-01-2012

08:00h

VERIFICAR ANEXO III

LAGES

23-01-2012

08:00h

VERIFICAR ANEXO III

HERVAL DO OESTE

25-01-2012

08:00h

VERIFICAR ANEXO III

CHAPECÓ

27-01-2012

08:00h

VERIFICAR ANEXO III

SÃO MIGUEL DO OESTE

29-01-2012

08:00h

VERIFICAR ANEXO III

BLUMENAU

31-01-2012

08:00h

VERIFICAR ANEXO III

TUBARÃO

02-02-2012

08:00h

VERIFICAR ANEXO III

FLORIANÓPOLIS

04-02-2012

08:00h

VERIFICAR ANEXO III

CLASSIFICAÇÃO FINAL POR VAGA

08-02-2012

A partir das 18:00h

www.pm.sc.gov.br

ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO (REALIZADO NAS CIDADES ABAIXO) OUTRAS CIDADES VERIFICAR ANEXO III DESTE EDITAL

 

CRICIÚMA

23-02-2012

14:00h

VERIFICAR ANEXO III

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

24-02-2012

09:00h

VERIFICAR ANEXO III

JOINVILE

25-02-2012

09:00h

VERIFICAR ANEXO III

LAGES

20-02-2012

14:00h

VERIFICAR ANEXO III

HERVAL DO OESTE

21-02-2012

14:00h

VERIFICAR ANEXO III

CHAPECÓ

22-02-2012

08:00h

VERIFICAR ANEXO III

SÃO MIGUEL DO OESTE

23-02-2012

08:00h

VERIFICAR ANEXO III

BLUMENAU

24-02-2012

14:00h

VERIFICAR ANEXO III

TUBARÃO

23-02-2012

09:00h

VERIFICAR ANEXO III

FLORIANÓPOLIS

22-02-2012

08:00h

VERIFICAR ANEXO III

INICIO DO CURSO

05-03-2012

A partir das 13:00h

A SER DEFINIDO

ANEXO II

ENDEREÇOS

LOCAL DE INSCRIÇÃO.

ARAQUARI
Cmt: Cap PM Paulo Roberto Bilinstk Grams
2º/4ª/8º BPM
Rua: Coronel Almeida, 175
Cep: 89.245-000 - Centro
Fone:(47) 3447-1190 3447-1216
email: 8b4c2pel@pm.sc.gov.br
paulorbg@pm.sc.gov.br

ARARANGUÁ - 19º BPM
Cmt: Ten Cel PM Edemir Meister
19º BATALHÃO DA POLICIA MILITAR
Rua:Engenheiro Mesquita, 586
Cep: 88.900-000 - Centro - Araranguá - SC
Fone:(0xx48)3524-0022
email:9bpm1cia@pm.sc.gov.br

BALNEÁRIO CAMBORIÚ - 3ª RPM
CMT: Cel PM José Lucio Pires
3ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR
Rua Noruega, 669
Cep: 88338-200
Bairro das Nações - Bal. Camboriú - SC
Fone:(47)3261-5544 Fax:(47)3261-5527
Celular CMT: (47)8859-7462 email:3rpmcmt@pm.sc.gov.br

BARRA VELHA
Cmt: Cap PM Alfredo Von Knoblauch
4º/4ª/8º BPM
Av.Pref° Thiago Aguiar,266
Cep: 88.390-000 - Jardim Icaraí - Barra Velha - SC
Fone:(0xx47) 456-2250/456-2076
email:8b4c4pcmt@pm.sc.gov.br

BIGUAÇU - 24º BPM
Cmt: Ten Cel PM Renato Newton Ramlow
24º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR
Rua: Francisco Roberto da Silva, 410
Cep: 88160-000 - Rio Caveiras - Biguaçu - SC
Fone:(0xx48) 3243-4209 /3243-3984/3243-4957
email:24cmt@pm.sc.gov.br

BLUMENAU - 7ª RPM
CMT: Cel Alvaro Luiz Alves
7ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR Rua Braz Wanka,238
89035-000 - Vila Nova - Blumenau - SC Fone:(47)3326-1000
Celular:(47)8859-7380
email:7rpmcmt@pm.sc.gov.br

BRAÇO DO NORTE
GUARNIÇÃO ESPECIAL DE BRAÇO DO NORTE - GUESPBN
Cmt: Ten Cel PM Silvio Ricardo ALVES
Rua Nossa Senhora de Guadalupe, S/N
Bairro Santa Augusta, Braço do Norte
CEP: 88750-000
Tel: 3658-4093 e 3658-4083
e-mail: 5bpm3ciacmt@pm.sc.gov.br

BRAÇO DO NORTE
1ª Cia/ GUARNIÇÃO ESPECIAL DE BRAÇO DO NORTE - GUESPBN
Cmt: Cap Gabriel Souto
Rua Nossa Senhora de Guadalupe, S/N
Bairro Santa Augusta, Braço do Norte
CEP: 88750-000
Tel: 3658-4093 e 3658-4083
e-mail: 5bpm3ciacmt@pm.sc.gov.br

BRUSQUE - 18º BPM
18º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cmt: Ten Cel PM Valberto Dell Antonia
Rua Dorval Luz, 90
Cep: 88.350-000 - Santa Terezinha - Brusque - SC
Fone/Fax:(47)3350-1155
Celular:(47)8828-2164 E 8828-2168
email:18bcmt@pm.sc.gov.br

CAÇADOR - 15º BPM
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cmt: Ten Cel PM Álvaro Luiz Lopes Rua Nelson Eugenio Busatto nº 890
Bairro Bom Sucesso - Caçador - SC CEP:89.500-000
FONE/FAX: 49 35630732

CAMBORIÚ
Cmt: Cap PM Alfredo Von Knoblauch
1ª Cia/12º BPM
Rua: Antônio Mariade Souza, 162
Centro - Camborií, SC
Fone:(047) 3365-1832
Celular:(47) 9101-3969
email: 12b1ccmt@pm.sc.gov.br12b1cp1@pm.sc.gov.br

CAMPOS NOVOS
Cmt: Maj PM Tércio Valdir dos Santos 3ª Cia/ 26º BPM
Rua Duque de Caxias,165
Cep: 89620-000 - Centro - Campos Novos - SC
Fone:(0xx49) 3541-1024/1808/3544-0055 8809-0074
email:26b3ccmt@pm.sc.gov.br

CANOINHAS - 3º BPM
Cmt: Ten Cel PM Mario Renato Erzinger 3º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Rua Duque de Caxias, 200
Centro - Canoinhas
Cep: 89.460-000
Fone:(47) 3621-5001/5003/5000
Fax: (47)3622-3733
email:3bpmcmt@pm.sc.gov.br

CAPINZAL / OURO
Cmt: 1º Sgt PM Adelar Lucas de Melo
1º/1º/2ª/26º BPM
Rua Antônio Macarini,480
CEP: 89665-000 - Nossa Srª de Lurdes - Capinzal - SC
Fone:(0xx49) 3555-1889/35551989
email:10ge4pcmt@pm.sc.gov.br

CHAPECÓ - 4ª RPM
4ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cmt: Cel PM Edivar Antonio Bedin
Rua:Dom Joaquim Domingues de Oliveira,90
D Cep:89.805.170 - Passo dos Fortes - Chapecó - SC
Fone:(0xx49)3329-2880/33247228
Celular:(49)
email:4rpmcmt@pm.sc.gov.br

CONCÓRDIA
20ª BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cmt:Ten Cel PM Renaldo Baldori
Rua: João Susin Marini, 1030
CEP: 89700-000 - Salete Concórdia SC
Fone:(0xx49) 34413700
Fax: (0xx49) 3441-3722
email: 20bcmt@pm.sc.gov.br

CRICIÚMA
6ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR
CMT:Cel PM Eduardo Mendes Vieira
Av:Ver.Matias Ricardo Paz,S/Nº
Cep: 88815-205 - Jardim Maristela -Criciúma SC
Fone:(48)3431-7412
6rpmcmt@pm.sc.gov.br

CURITIBANOS
8ª Guarnição Especial
Cmt: Ten Cel PM Francisco Mendes
Rua Barão do Rio Branco,549
Cep: 89.520-000 - Centro - Curitibanos - SC
Fone:(049) 3245-0238
email:8gecmt@pm.sc.gov.br

DIONÍSIO CERQUEIRA
Cmt: Maj PM José Leopoldo Alves de Moura 2ªCompanhia/11º BPM
Rua: Estrada Geral s/nº
Cep: 89.950-000 - Agricola - Dionisio Cerqueira - SC
Fone:(049) 3644-1005
Fax: (049) 3644-1529
email:11bp2cmt@pm.sc.gov.br

FLORIANÓPOLIS - CESIEP
CENTRO DE SELEÇÃO, INGRESSO E ESTUDOS DE PESSOAL
Cmt: Ten Cel PM Wilson Teixeira Patrício
Av. Mauro Ramas,1264 1º Andar
Centro - Fpolis - SC
Tel: (48) 3229-6790, 6791, 6792, 6793
9158-9784
drhcesiep@pm.sc.gov.br

FRAIBURGO
3ª/15°BPM
Cmt: Maj PM Moisés Eduardo GARCIA Junqueira
Rua das Azaléias, s/n°,
Bairro Jardim das Hortênsias - CEP 89580-000
Fone (49) 3246-2911 / Fax (49) 3246-2004
Celular (49) 9923-8184
E-mail: 15b3ccmt@pm.sc.gov.br

GAROPABA
Cmt: Cap PM Marcus Vinicius de Souza Dalmarco
2º Cia/ Guarnição Especial de Imbituba
Rua: Francisco Pacheco de Souza, 666
88.495-000 - Centro - Garopaba - SC
Fone:(048) 3254-3287 ou 3254-3534
email: 8113cmt@ssppm.sc.gov.br
Geimb2ccmt@pm.sc.gov.br

GASPAR
Cmt: Maj PM Moacir Gomes Ribeiro
3ª/18ºBPM
Endereço:Avenida Olga Welmuth,85
Cep: 89.110-000- Sete de Setembro - Gaspar -SC
Fone:(47) 3332-2133
Cel: (47) 88171600
email:18b3ccmt@pm.sc.gov.br

GUARAMIRIM
CMT Maj PM JOFREY SANTOS DA SILVA
2ª Companhia do 14º BPM
Rua 28 de agosto nº 3614 - Avaí CEP.: 89.270.000 - Guaramirim - SC
(47) 3373-0447 - (47) 3373-1644 (47) 9201-1352
14bpm2ccmt@pm.sc.gov.br14b2cscmt@pm.sc.gov.br

HERVAL Do OESTE
26º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR
Cmt: Ten Cel PM Luiz Roberto Muller Rua:Nereu Ramos,620
Cep:89.610.000 - Centro - Herval Do Oeste - SC
Fone/Fax:(49)3554-0511
Celular(49)8839-4265
E-mail: 26bcmt@pm.sc.gov.br
muller@pm.sc.gov.br

IBIRAMA
Cmt:Ten Egon ferreira Platt Hemenn 2ª Cia/ 13º BPM
Rua: 25 de Julho,1182
Cep: 89.140-000 - Centro - Ibirama - SC
Fone:(047) 3357-2023/3307/8825-9544
E-mail: 13bpm2ccmt@pm.sc.gov.br

IÇARA
GUARNIÇÃO ESPECIAL DE IÇARA
Cmt:Ten Cel PM Cosme Manique Barreto
Rua João Menegaro, 404
88.820.000 - 1° de Maio - Içara - SC
Fone:(048) 3432-3252
Cel:9973.5696
email:9bpm2cp@pm.sac.gov.br
washington@pm.sc.gov.br

IMBITUBA
GUARNIÇÃO ESPECIAL DE IMBITUBA
Cmt: Maj PM José Evaldo Hoffmann Júnior
Avenida Manoel Florentino Machado, nº 375 Centro, Imbituba/SC - CEP 887780-000
Fones: (048) 3255-0187 ou 3255 - 1482 9ge1ccmt@pm.sc.gov.br

ITAJAÍ
Cmt: Ten Cel PM Atair DERNER Filho
1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Rua Felipe Schmidt, 257
Cep: 88301-041 Centro Itajai - SC
Fone/Fax:(0xx47) 3348-1302/3348-1192/3348-1580
Celular:CMT (47)9977-4218 email:1bpmcmt@pm.sc.gov.br

ITAPEMA
Cmt: Maj PM Darci Antonio Varela Pereira 4ª/12°BPM
Rua 716, n° 521
CEP 88220-000 Bairro da Várzea Itapema/SC Fone:(047) 33684190/6540
Cel:(47) 9165-9126
12bpm4cmt@pm.sc.gov.b

ITUPORANGA
Cmt: MAj PM Marcelo Silva dos Santos 4ª/13ºBPM
Rua:Vereador Joaquim Boing, s/nº
Cep: 88.400-000 - Centro
Fone:(047)3533-1190
Celular:(47)8814-6794
email:13b4ccmt@pm.sc.gov.br

JARAGUA DO SUL
14º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cmt: Ten Cel PM José Luiz Gonçalves da Silveira
Rua Gustavo Hagedorn, 880
PAGE 7
Cep: 89.252-260 - Nova Brasilia Jaragua do Sul - SC
Fone:(047) 3276-9100/3276-9109
email:14bcmt@pm.sc.gov.br

JOAÇABA
10ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cmt: Cel PM Turíbio Skonieczny
Avenida Barão do Rio Branco, 169
89.600.000 Centro - Joaçaba - SC
Fone: (0xx49) 3522-2222
Celular(49)8839-3912
10rpmajd@pm.sc.gov.br

JOINVILLE
5ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cmt: Cel PM Cantalício de Oliveira
Rua:Ministro Calogeras,605
89201-500 - Centro - Joinville - SC
Fone:(47)3439-3525/3439-3526/3439-3527
Email:5rpmcmt@pm.sc.gov.br / 5rpmop@pm.sc.gov.br

LAGES - 2ª RPM
2ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cmt: Cel PM Paulo Cesar Rodrigues
Rua: Mato Grosso, 297.
88509-220 - São Cristóvão - Lages - SC
Fone:(49)3221-7900
Celular:(49)8839-4348
Email:2rpmcmt@pm.sc.gov.br

LAGUNA
Guarnição Especial de Laguna
Cmt: Maj PM Flávio Knabben
End: Rua Saúl Ulisséya, nº 200,
88790-000 Mar Grosso, Laguna-SC
Fones: (048) 3647-0931 ou 3647-0110
Celular (048) 8801-8529
gelgacmt@pm.sc.gov.br

MAFRA
Cmt: Ten Cel PM Roberto Augusto Silva
Guarnição Especial de Mafra
Av. Frederico Heyse, 111
Cep: 89.300-000 - Centro - Mafra - SC
Fone/Fax:(047) 3642-4113/3333
Cel:(47)9607-7677
email:3bp3ccmt@pm.sc.gov.br

NAVEGANTES
25º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR
Cmt: Ten Cel PM Edenaldo Santos Costa
Rua Comandante Francisco Dias, 613
Cep: 88375-000 - Centro - Navegantes - SC
Fone:(0xx47) 3342-2090
Celular:(47) 9177-9440
email:25cmt@pm.sc.gov.br

OTACÍLIO COSTA
Cap Célio OLiveira de Araújo Cmt da 2ªCia/6ºBPM
Rod. SC 425,KM 55, S/Nº - Poço Rico
Otacílio Costa - SC. CEP 88.540-000
Fone: (49) 3275-3333 e 327532946 Ramal 34
6bpm2ccmt@pm.sc.gov.br

PALHOÇA
16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cmt:Ten Cel PM Aureo Sandro Cardoso
Rua: Vereador Osvaldo de Oliveira, nº 3971
Centro - Palhoça - SC, CEP 88131-200
Fone (Fax): (48) 3242-3323
Celular:048-8843-2650
e-mail: 16bcmt@pm.sc.gov.br

PENHA
Cmt:Maj PM José carlos Bernardes
2º/3ª/1º BPM
Rua Maria Emília da Costa, 50
Cep: 88385-000 - Armação - Penha - SC
Fone/Fax:(0xx47) 3345-5690/3345-5579/3345-6998
Celular CMT:(47)9112-4205
email:1bpm3c2pcmt@pm.sc.gov.br

PORTO UNIÃO
Cmt: Maj Pm Miguel Chokailo Neto
1ª Cia/ 3º BPM
Rua:Nilo Peçanha,1435
Cep: 89.400-000 - São Pedro - São Pedro - SC
Fone:(042) 3522-1334
email:3bp1ccmt@pm.sc.gov.br

RIO DO SUL
13º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cmt: Ten Cel PM Carlos Roberto Fogaça Bueno
Rua Tiradentes,61
89.160-00 Santana - Cx P. 178
Fone:(047) 3531-7500
Cel:(47)8804-8870
email:13bpmcmt@pm.sc.gov.br

RIO NEGRINHO
3ª Cia/ 23º BPM
Cmt: Cap Pm José Luiz Cavassim
Rua:José Maria Cardoso da Veiga,nº 444
Cep: 89295-000 Bela Vista
Fone:(47) 3644-6004
(47) 9919-9141
email:23b3ccmt@pm.sc.gov.br

SANTO AMARO DA IMPERATRIZ
CMT: Ten Cel PM Cleres Alberto Steffens
Guarnição Especial
Rua:Dalvino Munareto,139
88140-000 Centro Sto Amaro da Imperatriz-SC
Fone: (048) 3245 1637/1600

SÃO BENTO DO SUL
23º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cmt: Ten Cel PM Amarildo Assis Alves
Av: Dos Imigrantes,955
Cep: 89.290-000- Progresso - São Bento do Sul - SC
Fone:(47) 3633-4630 / 3633-4809
(47) 8859-7534
email:23bcmt@pm.sc.gov.br / 23bpich@pm.sc.gov.br

SÃO FRANCISCO DO SUL
27º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cmt: Ten Cel PM Calixto Antonio Fachini
Rua: Barão do Rio Branco, 320
Cep: 89.240-000 - Centro - SC
Fone:(0xx47) 3444-2765
email:27bpmcmt@pm.sc.gov.br

SÃO JOAQUIM
Cmt: 1º Ten PM Charles Garcia de Souza
1º /2ª/ 6º BPM
Praça João Ribeiro, nº160
Cep: 88.600-000 - Centro - São Joaquim - SC
Fone:(049) 3233-0090 3233-3394
email:6bp2c1pcmt@pm.sc.gov.br

SÃO JOSÉ
11ª REGIÃO DE POLICIA MILITAR
Cmt: Cel PM Fred Harry Schaufert
Endereço: Silvia Maria Fabro, 79
Bairro Kobrasol - São José - SC
Cep: 88102-130
Tel: (48)3357-4644/3357-5221 / 3259-3697
Cel: (48) 8856-7989
email:11rpmcmt@pm.sc.gov.br

SÃO LOURENÇO DO OESTE
Cmt: Ten Cel PM Pedro Inocêncio de Matos
5º/2º BPM
SC 468, Km 1 -
CEP: 89990-000 - Área Industrial - São Lorenço do Oeste - SC
Fone: (0xx49) 3344-3754
2bpm5ccmt@pm.sc.gov.br

SÃO MIGUEL DO OESTE
9ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cmt: Cel PM Luiz Guerini
Rua Marcilio Dias,2154
Cep: 89.900-000 - Centro São Miguel do Oeste - SC
Fone: (049) 3622 7140/7454
Celular:(49)88393522
email:9rpmcmt@pm.sc.gov.br

SEARA
Cmt: 1º Ten PM Givanildo Rodrigues
3ª/20ºBPM
Rua: Valentin Petry, 075
CEP: 89770-000 - São João - Seara - SC
Fone: (0xx49) 3452-2212
email:20b3ccmt@pm.sc.gov.br

SOMBRIO
Cmt: Maj PM Gilberto Amândio Espíndola
2ªCia/19º BPM
Rua Ver.Celso Gervásio Cardoso, 182
Cep: 88.960-000 - Centro - Sombrio - SC
Fone:(048) 3533-0190
Fax: (048) 3533-0807
email:19b2ccmt@pm.sc.gov.br

TAIÓ
Cmt: Maj PM Dionei Tonet
3ª/ 13º BPM
Rua: Leopoldo Jacobsen,28 Seminario
Cep: 89.190-000 - Centro
Fone:(047) 562-0190/562-0258
email:133ccmt@pm.sc.gov.br

TIJUCAS
Tony José de Sá
Maj PM Comandante da 3ª/12° BPM
R. Cel. Conceição, n 870
Tijucas - SC
CEP 88.200-000
Fone : (048) 3263-0190 Fone
12bpm3ccmt@pm.sc.gov.br

TUBARÃO
8ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR
Cmt: Ten Cel PM James Amaral
Rua:Januário Alves Garcia,80
88704-310 - Centro Tubarão -SC
Fones:(48) 3626-6074 / 3632-3273
Celular:(48)8843-4108
8rpmcmt@pm.sc.gov.br

TURVO
Cmt: Cap PM Andre Luiz Dias de Mello
3ªCia/19º BPM
Rua Frei Gregório Dalmont, 931
Cep: 88.930-000 Centro - Turvo SC
Fone:(048) 3525-0190
19b3ccmt@pm.sc.gov.br

URUSSANGA
Cmt: Cap PM Valdeci Oliveira da Silva
1º Cia /Guespic
Rua Alfredo Gazzolla, 174
Centro
88840-000 - URUSSANGA - SC
Fone: 48-3465-3211e
email: 9b1ccmt@pm.sc.gov.br

VIDEIRA
1ª/15ºBPM
Cmt: Cap PM Alex Sandro Zeferino
Rua Jundiaí S/N - Bairro Sesi - Cep 89560-000
Fone 49-35661499 / Fax 49-35660213
E-mail: 15b1ccmt@pm.sc.gov.br

XANXERE
Cmt: Maj PM Osvaldir José Kassburg
4ª/ 2º BPM
Av. Brasil, 2735
CEP: 89820-000 - Castelo Branco - SC
Fone: (0xx49) 3433-2414/3433-3113 (Ramal 212)
email:2bpm4cmt@pm.sc.gov.br

ANEXO III

LOCAL DO EXAME DE SAÚDE E ENTREGA DE DOCUMENTOS PARA INCLUSÃO

REGIÕES

ENDEREÇOS

EM FLORIANÓPOLIS

Realizam as cidades de: Florianópolis; Biguaçu; Palhoça; São José e Santo Amaro da Imperatriz.

EXAME DE SAÚDE
Hospital da Polícia Militar de Santa Catarina
Rua Major Costa, 221, Centro, Florianópolis CEP: 88020-400

ENTREGA DE DOCUMENTOS
Centro de Ensino da PMSC
Av. Madre Benvenuta, 265, Trindade, Florianópolis CEP: 88036-500

EM LAGES

Realizam as cidades de: Canoinhas; Curitibanos; Lages; Mafra; Otacílio Costa; Porto União e São Joaquim.

6º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Rua: Mato Grosso,297
Cep: 88509-220-São Cristóvão - Lages - SC

EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Realizam as Cidades de: Balneário Camboriú; Barra Velha; Camboriú; Itajaí; Navegantes e Penha.

12º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Rua México,1191
Cep: 88.338-223- Bairro das Nações - Balneário Camboriú SC

EM CHAPECÓ

Realizam as Cidades de: Chapecó; Concórdia; São Lourenço do Oeste e Seara.

2º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Av. Getúlio Vargas,1965N
Cep: 89805-001 - Passo dos Fortes - Chapecó -SC

EM JOINVILLE

Realizam as Cidades de: Araquari; Guaramirim; Jaraguá do Sul; Joinville; Rio Negrinho; São Bento do Sul e São Francisco do Sul.

5ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR Rua:Ministro Calogeras, 605
89201-500 - Centro - Joinville - SC

EM CRICIUMA

Realizam as Cidades de: Araranguá; Criciúma; Içara e Sombrio.

9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Rua Ver Matias Ricardo Paz, s/n° -
Cep: 88.815.205 Jardim Maristela Criciuma - SC

EM BLUMENAU

Realizam as Cidades de: Blumenau; Brusque; Gaspar; Ibirama; Ituporanga e Rio do Sul.

10º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Rua Almirante Tamandaré,1501
Cep:89035-000 - Bairro Vila Nova - Blumenau

EM TUBARÃO

Realizam as Cidades de: Braço do Norte; Garopaba; Imbituba e Laguna.

5º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Rua São João, 1061
Cep: 88708-000 - São João - Tubarão - SC

EM SÃO MIGUEL DO OESTE

Realizam as Cidades de: Dionísio Cerqueira e São Miguel do Oeste.

11º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Rua:21 de Abril,1657
Cep:89900-000 - Centro - São Miguel do Oeste - SC

EM JOAÇABA

Realizam as Cidades de: Caçador; Campos Novos; Capinzal; Fraiburgo; Heval do Oeste e Joaçaba.

26º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR
Rua: Nereu Ramos,620
Cep:89.610.000 - Centro - Herval DOeste - SC

ANEXO IV

PROGRAMA DAS DISCIPLINAS
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

- Tem por objetivo central avaliar a capacidade do candidato compreender textos de diferentes gêneros, mostrando o domínio que se espera de quem já concluiu o ensino médio.

LÍNGUA PORTUGUESA

I - Gramática

Classes de palavras: flexões nominais e verbais.

Análise sintática: relações e sentidos entre orações, períodos e funções sintáticas dos termos.

Sintaxe de regência: verbos e sua predicação; regência verbal e nominal, crase.

Sintaxe de concordância: concordância nominal e verbal; concordância gramatical e ideológica (silepse).

Colocação de pronomes: próclise, mesóclise e ênclise.

Estilística: denotação e conotação; figuras de linguagem: metáfora, metonímia, prosopopéia, antítese e pleonasmo.

Semântica: sinonímia e antonímia.

Pontuação: vírgula, ponto-e-vírgula, dois pontos, ponto de exclamação, ponto de interrogação e ponto final.

Acentuação: de acordo com as mudanças ocorridas no Novo Acordo Ortográfico. Morfologia: apresentação das classes morfológicas.

GEOGRAFIA

I. De Santa Catarina

II. Quadro Natural e sua Importância na Organização do Espaço Litosfera; atmosfera; hidrosfera; biosfera.

III. Quadro Natural de Santa Catarina Estrutura geológica; relevo; clima; hidrografia; vegetação.

IV. Formação Econômico-social e espacial de Santa Catarina

População: dinâmica populacional; indicadores sócio-econômicos.

Atividades econômicas, questões agrárias e ambientais: espaço agrário; espaço urbano.

V. Problemas Ambientais Causas, preocupações com a preservação do espaço geográfico.

HISTÓRIA

I. História de Santa Catarina

Período republicano: Sociedade e economia de Santa Catarina; cultura catarinense; atualidades catarinenses.

- O povoamento açoriano, a invasão espanhola, alemães, italianos e eslavos, a República Catarinense e Anita, o Contestado.

Roteiros regionais.

MATEMÁTICA

I. Conjuntos

Notação, representação, pertinência, inclusão, igualdade e operações.

- Conjuntos numéricos: Naturais (N), Inteiros (Z), Racionais (Q), Reais (R): representação, ordenação, operações e problemas;

- Números proporcionais: razão, proporção, regra de três simples e composta.

II. Funções

- Funções: definição, notação, domínio, contradomínio e imagem, composta, inversa, crescente, decrescente e gráficos.

- Função Polinomial do 1º grau: definição, zero da função, gráfico, equações e inequações;

- Função Polinomial do 2º grau: definição, zero da função, vértice da parábola, gráficos, equações e inequações;

- Função Exponencial: definição, gráficos e equações;

III. Progressões:

- Sucessão ou sequência numérica

- Progressão Aritmética

- Progressão Geométrica.

IV. Matrizes

- Matriz: definição, tipos, propriedades e operações.

- Determinantes: definição, propriedades e cálculo.

- Sistemas lineares: resolução, discussão e aplicação.

V. Análise Combinatória

- Contagem e fatorial;

- Permutação, Arranjo e Combinação.

VI. Geometria

- Introdução à geometria: ponto, reta, plano, ângulos, polígonos convexos, círculo e circunferência.

- Triângulos: classificação, propriedades, congruência e semelhança.

- Segmentos proporcionais: Teorema de Tales, Teorema da bissetriz interna.

- Quadriláteros: classificação e propriedades.

- Circunferência: relações métricas, comprimento da circunferência, polígonos inscritos e circunscritos.

- Perímetro e área das figuras planas.

- Geometria Espacial: prisma, pirâmide, cilindro, cone e esfera, cálculo de áreas e volumes.

- Geometria Analítica: Ponto, Reta e Circunferência.

INFORMÁTICA

I- MICROINFORMÁTICA: conceito de hardware e software, componentes básicos de hardware (processadores, memórias, barramentos, dispositivos de armazenamento, dispositivos de entrada e saída, placas e arquiteturas), categorias e tipos de softwares.

II- WINDOWS: uso do ambiente gráfico (janelas, menus e atalhos), painel de controle (configuração do ambiente Windows), área de trabalho, área de transferência, aplicativos e acessórios, Windows Explorer, meu computador, conceitos, manipulação e propriedades de pastas, arquivos e atalhos, backup e compactação de arquivos.

III- INTERNET: conceitos básicos, serviços e segurança, buscadores, utilização do Internet Explorer 8 e correio eletrônico (Outlook Express).

ANEXO V

ÍNDICES MÍNIMOS EXIGIDOS PARA A AVALIAÇÃO DE SAÚDE

Acuidade visual:

- Compatível com a leitura de textos no padrão em observado em monitores de LCD.

Dentes: Serão consideradas como condições mínimas:

- Presença de dentes incisivos e caninos tolerando-se próteses.

- Ausência de caries e lesões periodontais graves em quantidades e dimensões que não venham a constituir causa frequente de odontalgia e necessidade de tratamento imediato e prolongado.

Limites mínimos de motilidade:

- Motilidade de membros superiores que permitam a operação de terminais de computadores, necessariamente a digitação de textos;

Índice audiométrico:

- Capacidade auditiva que permitam a percepção e entendimento da voz humana em conversação telefônica em níveis compatíveis com as atividades a serem desenvolvidas, tolerando-se aparelhos corretivos.

CONDIÇÕES INCAPACITANTES

Constituem condições incapacitantes à inclusão na Polícia Militar de Santa Catarina:

Ouvido e audição:

- Hipoacusia em intensidade que comprometa a comunicação, tolerando-se o uso de aparelhos corretivos.

Olhos e visão:

- anormalidades funcionais significativas e diminuição da acuidade visual que impeçam a leitura de textos no padrão em observado em monitores de vídeo LCD. .

Boca, nariz, laringe, faringe, traquéia e esôfago:

- infecções crônicas ou rescidivantes;

- deficiências funcionais que dificulte de forma relevante a mastigação, respiração, fonação e deglutição.

Dentes:

- Ausência de dentes incisivos e caninos tolerando-se próteses.

- Presença de caries e lesões periodontais graves em quantidades e dimensões que venham a constituir causa frequente de odontalgia e necessidade de tratamento imediato e prolongado.

Pele, tecido celular subcutâneo e cavidades naturais:

a) infecções crônicas ou recidivantes;

b) micoses extensas, infectadas ou cronificadas;

c) parasitoses cutâneas extensas;

d) eczemas alérgicos cronificados ou infectados;

e) expressões cutâneas das doenças auto-imunes;

f) manifestações das doenças alérgicas de difícil resolução;

g) ulcerações e edemas;

h) tatuagem em áreas expostas, se expressando motivos obscenos, ofensivos ou de morte, que possam ser consideradas como manifestações de desequilíbrios psíquicos.

Pulmões e paredes torácicas:

- função respiratória com descompensações crônicas e frequentes;

- infecções bacterianas ou micóticas em atividade;

- doenças imuno-alérgicas do trato respiratório inferior (importante a história mórbida pregressa);

- tumores malignos dos pulmões e da pleura;

- anormalidade radiológicas, exceto se insignificantes e desprovidas de potencialidade mórbida e sem comprometimento funcional.

Sistema cárdio-vascular:

- arritmias graves; e

- doenças do pericárdio, miocárdio, endocárdio e da circulação intrínseca do coração, anormalidade do feixe de condução e outras, detectadas no eletrocardiograma, que comprometam o exercícios das atividades a serem desenvolvidas.

Abdome e trato digestivo:

- infecções, esquistossomose e outras parasitoses graves e contagiosas;

- doenças hepáticas e pancreáticas descompensadas;

- tumores.

Aparelho gênito-urinário:

- anormalidades congênitas ou adquiridas da genitália, rins e vias urinárias, que constituam dificuldade de permanência e convivência no ambiente de trabalho;

- tumores malignos.

Aparelho osteo-mio-articular:

- doenças e anormalidades dos ossos e articulações, congênitas ou adquiridas, inflamatórias, infecciosa, neoplásicas e traumáticas que dificulte a operação de terminais de computadores, inclusive a digitação de textos e o deslocamento sem auxilio da residência para o local de trabalho e vice-versa e no ambiente de trabalho e inclusive subir e descer escadas ;

Doenças metabólicas e endócrinas:

- diabetes mellitus descompensado;

- tumores hipotalâmicos e hipofisários descompensados;

- disfunção tireoideana sintomática descompensado;

- tumores da tireóide e das supra renais com repercussão funcional;

Sangue e órgãos hematopoiéticos:

- leucemia e discrasias sanguinias grave.

Doenças neuropsiquiátricas:

- esquizofrenias;

- neuroses graves;

- distúrbios da personalidade;

Tumores e neoplasias:

- tumores malignos;

- tumores benignos, dependendo da localização com repercussão funcional e potencial evolutivo.

Doenças sexualmente transmissíveis:

- doença sexualmente transmissível em atividade;

- serão toleradas cicatrizes sorológicas.

ANEXO VI
(MODELO)
DECLARAÇÃO

Eu, ______________________________________________, RG nº. ___________________, declaro para os devidos fins e a quem interessar possa que não sofri penalidades previstas no Artigo 137 e seu Parágrafo Único, da Lei Federal nº. 8.112/90, e as correspondentes constantes da Legislação de outros Estados e Municípios.

Florianópolis, ________ de ___________________________ de 2011.

______________________________________
ASSINATURA DO CANDIDATO

ANEXO VII

ESTADO DE SANTA CATARINA

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA DO CIDADÃO POLÍCIA MILITAR

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE AGENTE TEMPORÁRIO DA PMSC

 

VISTO: Coordenador Regional

________________________________
Carimbo:

FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME:

SEXO: ( ) Masculino ( ) Feminino

ESCOLARIDADE:

NOME DA MÃE:

NOME DO PAI:

DATA DE NASCIMENTO: ____/____/____

ESTADO CIVIL:

RG: Órgão Exp.:

CPF:

ENDEREÇO:

BAIRRO:

CIDADE:

ESTADO:

CEP:

FONE: Residencial:

Celular:

E-MAIL:

Declaro que tenho ciência do teor do Edital n°. 003/CESIEP/2011, bem como sou voluntário ao serviço de Agente Temporário.

Data: _____________________, ______ de ___________________ de 2011.

_________________________________________
Assinatura do(a) candidato(a)