Hospital das Clínicas - SP

Notícia:   Oportunidade para Enfermeiro no Hospital das Clínicas da USP

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

COMISSÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS - CCP

EDITAL HCFM USP Nº 46/2012-CCP

ABERTURA DE INSCRIÇÕES

Concurso Público: ENFERMEIRO

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - HCFM USP, através da Comissão de Concursos Públicos - CCP, nos termos do Decreto n.º 21.872, de 6.1.84, Portaria HCFM USP 02, de 25.4.84 e autorização governamental constante do processo SS - 1870/07, torna pública a abertura do concurso público para preenchimento de 01 (uma) função-atividade de ENFERMEIRO, do Quadro de Servidores deste Hospital, sob regime da CLT, para o SERVIÇO DE ENFERMAGEM DA DIVISÃO DE HOSPITAL AUXILIAR DE COTOXÓ.

As inscrições deverão ser enviadas pelo correio, CARTA REGISTRADA + AVISO DE RECEBIMENTO (AR), no período de 27/03/2012 a 13/04/2012, podendo, a critério da Banca Examinadora, serem prorrogadas.

As datas de postagem deverão corresponder ao período de inscrição acima

O concurso público será regido pelas Instruções Especiais n.º 46/2012-CCP, a seguir transcritas:

Instruções Especiais n°. 46/2012-CCP

1. Estas Instruções Especiais regem o concurso público para preenchimento de 01 (uma) função-atividade de ENFERMEIRO para o SERVIÇO DE ENFERMAGEM DA DIVISÃO DE HOSPITAL AUXILIAR DE COTOXÓ do Hospital das Clínicas da FM USP, do Quadro de Servidores do HCFM USP, das quais 5% (cinco por cento) destinam-se às pessoas portadoras de deficiência nos termos das Leis Complementares 683, de 18/09/1992 e 932, de 08/11/2002.

DA FUNÇÃO-ATIVIDADE

2. O concurso público destina-se ao preenchimento de 01 (uma) função-atividade de ENFERMEIRO para o SERVIÇO DE ENFERMAGEM DA DIVISÃO DE HOSPITAL AUXILIAR DE COTOXÓ do Hospital das Clínicas da FM USP, mais as que vagarem ou forem criadas durante a vigência do seu prazo de validade.

DAS ATRIBUIÇÕES

3. As atribuições da função-atividade de ENFERMEIRO para o SERVIÇO DE ENFERMAGEM DA DIVISÃO DE HOSPITAL AUXILIAR DE COTOXÓ do Hospital das Clínicas da FM USP, serão as seguintes:

ADMINISTRATIVAS

- Disseminar aequipe de sua responsabilidade a missão, visão, valores institucionais e objetivos estratégicos estabelecidos pela alta direção do HAC;

- Elaborar a escala diária dos funcionários;

- Registrar ocorrências com funcionários, pacientes, materiais e outras no relatório administrativo diário;

- Controlar a freqüência, pontualidade e uniformes da equipe de enfermagem;

- Fazer controle, previsão e provisão de medicamentos, entorpecentes e materiais de consumo;

- Providenciar conserto e reparos sempre que necessário;

- Controlar os equipamentos patrimoniais e anualmente solicitar assistência técnica dos mesmos;

- Acompanhar a limpeza terminal da unidade realizada conforme cronograma;

- Acompanhar visita de avaliação da limpeza da Unidade;

- Controlar e testar diariamente e manter em condições de uso o carrinho de emergência da Unidade;

- Controlar a limpeza dos equipamentos tais como:bomba de infusão e oxímetro;

- Participar da avaliação de material para consumo;

- Notificar ocorrências adversas com pacientes, medicações e materiais, para coleta de dados, indicadores e melhorias assistenciais;

- Supervisionar os funcionários no cumprimento das exigências de segurança no trabalho (NR 32);

- Participar junto com o Enfermeiro Chefe ou Encarregado das orientações e avaliações dos outros membros da equipe (PIN, Admissões e Demissões);

- Colaborar no treinamento de funcionários admitidos;

- Participar das reuniões promovidas pelos superiores;

- Substituir o Enfermeiro Encarregado no seu impedimento tomando as decisões necessárias ;

- Manter interação ativa com áreas afins e equipe multidisciplinar;

- Cumprir as normas e regulamentos da Instituição;

- Cumprir o código de ética e resoluções do COREN;

- Tomar providência para encaminhamento dos pacientes para exames e consultas.

ASSISTENCIAIS

- Aplicar o histórico de enfermagem na admissão do paciente;

- Avaliar e evoluir diariamente os pacientes;

- Elaborar a prescrição de enfermagem e supervisionar o cumprimento das mesmas;

- Assistir o paciente e familiares integralmente, obedecendo os princípios éticos, a Lei do exercício e prestar assistência humanizada;

- Colocar horário das medicações nas prescrições médicas e supervisionar a execução pelo Auxiliar de Enfermagem;

- Realizar procedimentos exclusivos do enfermeiro conforme orientação da Diretoria do Serviço de Enfermagem;

- Realizar passagem de PICC se capacitado;

- Admitir o paciente, verificar o preenchimento SAE, complementar e atualizar se necessário;

- Realizar a avaliação de risco para UPP e providenciar os equipamentos de prevenção;

- Realizar avaliação de risco para queda e providenciar ações preventivas;

- Auxiliar o médico no transporte de pacientes críticos para exames ou transferências;

- Assistir o médico em situações de emergências e alguns procedimentos como: passagem de cateteres, drenos traqueostomia e outros;

- Colher gasometria arterial, hemocultura, e transfundir hemocomponentes;

- Acompanhar preparo e encaminhamento de óbito.

ENSINO E PESQUISA

- Orientar estagiários , residentes quanto ás rotinas da unidade;

- Informar e disponibilizar à equipe de enfermagem a implantação de protocolos, mudanças de rotinas, e informação em geral;

- Participar de grupos de estudos e comissões internas;

- Manter-se atualizado em avanços tecnológicos e científicos para melhoria da assistência e prevenção de danos ao paciente;

- Participar de atividades de orientação em grupo/ individual de pacientes e familiares;

- Colaborar com os programas de vigilância epidemiológica;

- Participar de concursos públicos, banca examinadora, eventos, quando solicitados por seus superiores;

- Participar de eventos científicos e multiplicar o conhecimento adquirido;

- Participar de reuniões com a equipe de trabalho.

DOS SALÁRIOS

4. A remuneração inicial para a função-atividade de ENFERMEIRO, em jornada de trabalho de 30 (trinta) horas semanais será de R$ 1.369,00 e, corresponde ao Padrão 1-A, da Escala de Vencimentos -Nível Universitário, da Área Saúde e gratificações, conforme legislação vigente.

DAS INSCRIÇÕES

5. São condições para inscrição:

5.1. ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal e demais disposições de lei, no caso de estrangeiro;

5.2. possuir idade mínima de 18 anos, até a data de encerramento das inscrições;

5.3. quando do sexo masculino, haver cumprido as obrigações para com o Serviço Militar;

5.4. estar quites com a Justiça Eleitoral;

5.5. ter GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, expedido por escola oficial ou reconhecida;

5.6. ter CÉDULA DE IDENTIDADE DO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM - COREN ou da FRANQUIA PROVISÓRIA DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE ou do PROTOCOLO DE SOLICITAÇÃO DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE;

5.7. a apresentação dos documentos comprobatórios das condições exigidas nos itens 5.1 a 5.4 será feita em data a ser fixada por Edital, publicado no Diário Oficial do Estado, após a HOMOLOGAÇÃO do concurso público e antes da admissão;

5.8. a não apresentação dos documentos na data fixada, eliminará o candidato do concurso público, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição.

6. Para inscrever-se o candidato deverá:

6.1. preencher a ficha de inscrição que deverá ser extraída do site www.hcnet.usp.br e o preenchimento, a data e a assinatura devem ser sem rasuras, de forma legível, correta e completa, utilizando caneta esferográfica azul ou preta

6.2. grampear na ficha de inscrição;

a cópia da Cédula de Identidade ou protocolo de solicitação;

b. cópia do ATESTADO DE CONCLUSÃO ou CERTIFICADO DE CONCLUSÃO ou DIPLOMA DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, expedido por escola oficial ou reconhecida;

c. cópia da CÉDULA DE IDENTIDADE DO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM - COREN ou da FRANQUIA PROVISÓRIA DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE ou do PROTOCOLO DE SOLICITAÇÃO DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE com a cópia da comprovação do pagamento da taxa;

d. original do comprovante de depósito bancário individual da taxa de inscrição para cala inscrição a favor da Agência 7044-0 - Conta 130007-5 no valor de R$ 60,85 (sessenta reais e oitenta e cinco centavos), de acordo com a Tabela da CAT - Coordenadoria de Administração Tributária, efetuado em qualquer Agência do BANCO DO BRASIL S.A. de preferência próxima a residência do candidato exceto nas agências Clovis Bevilacqua, Matriz, Secretaria da Saúde e as local izadas em Forum;

e. o candidato portador de deficiência deverá verificar se as atribuições do cargo, são compatíveis com a deficiência de que é portador e deverá ANEXAR A FICHA DE INSCRIÇÃO ORIGINAL DO ATESTADO MÉDICO descrevendo o tipo e o grau de deficiência que apresenta, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - Cl D, bem como se necessita ou não de condições especiais para submeter-se às provas e na ausência desse atestado médico o candidato não poderá usufruir do que dispõem as Leis Complementares n.º 683, de 18/9/92 e 932, de 08/11/2002 e será considerado como não portador de deficiência O candidato que não declarar ser portador de deficiência, no ato da inscrição, e/ ou não atender ao solicitado, não será considerado portador de deficiência, não poderá impetrar recurso em favor de sua situação, não terá as condições especiais solicitadas providenciadas, não concorrerá às vagas reservadas, seja qual for o motivo alegado.

f. o candidato amparado pela Lei Estadual 12.782 de 20 de dezembro de 2007 deverá juntar comprovantes comprobatórios solicitados no subi tem 6.6.

g. o candidato amparado pela Lei Estadual 12.147 de 12 de dezembro de 2005 deverá juntar comprovante comprobatório solicitado no subitem 6.7.

6.3. declarar que: tomou ciência do Edital e Instruções Especiais; as informações prestadas são verídicas; possui os documentos comprobatórios das condições exigidas para inscrição, conforme item 5 do presente edital.

6.4. colocar a ficha de inscrição e documentos grampeados dentro de envelope e enviar pelo correio, CARTA REGISTRADA + AVISO DE RECEBIMENTO (AR), para o seguinte endereço: Serviço de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Pessoal da Divisão de Recursos Humanos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 225 -1 °. andar - Prédio da Administração - Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 05403-010.

6.5. o comprovante de inscrição para o concurso público será o comprovante fornecido pelo correio (AR) e o número de inscrição será o mesmo.

6.6. em atendimento à Lei Estadual 12.782, de 20 de dezembro de 2007, o candidato terá direito à redução de 50% (cinqüenta por cento) do valor do pagamento da taxa de inscrição, desde que, CUMULATIVAMENTE, atenda aos seguintes requisitos:

a SEJAM ESTUDANTES, assim considerados os que se encontrem regularmente matriculados em uma das séries do ensino fundamental ou médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação E cumulativamente PERCEBAM REMUNERAÇÃO MENSAL INFERIOR A 2 (DOIS) SALÁRIOS MÍNIMOS OU ESTEJAM DESEM PREGADOS;

b. para a comprovação das condições acima estabelecidas, o CANDIDATO DEVERÁ APRESENTAR: certidão ou declaração expedida por instituição de ensino pública ou privada comprovando sua condição estudantil ou carteira de identidade estudantil ou documento similar expedido por instituição de ensino pública ou privada ou por entidade de representação discente E cumulativamente o comprovante de renda especificando perceber remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou declaração por escrito da condição de desempregado.

6.7. em atendimento à Lei Estadual 12.147, de 12 de dezembro de 2005, o candidato terá direito à isenção do pagamento de taxa de inscrição desde que, comprove a doação de sangue, que não poderá ser inferior a 3 (três) vezes em um período de 12 (doze) meses e para comprovação da qualidade de doador de sangue, deverá apresentar documento expedido somente pela entidade coletora credenciada pela União, pelo Estado ou por Município.

7. O Serviço de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Pessoal da Divisão de Recursos Humanos publicará no Diário Oficial do Estalo as inscrições deferidas e indeferidas.

7.1 Serão consideradas deferidas as inscrições postadas pelas agências do correio durante o período determinado para inscrições de acordo com o Edital e Instruções Especiais.

7.2 O candidato terá sua inscrição indeferida se:

a não for brasileiro nato ou naturalizado ou não gozar das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal e demais disposições de lei, no caso de estrangeiros;

b. não possuir idade mínima de 18 anos até o último dia de inscrição;

c. a data de postagem do envio da ficha de inscrição CARTA REGISTRADA + AR (Aviso de Recebimento) não estiver dentro do prazo de inscrição;

d. não apresentar o comprovante original e individual de depósito bancário;

e. o valor do depósito bancário referente a taxa de inscrição não for correspondente à função pleiteada;

f. o deposito bancário não corresponder ao período de inscrição;

g. não apresentar os documentos comprobatórios necessários à concessão da redução da taxa de inscrição, bem como, o valor do depósito bancário não corresponder ao valor da taxa reduzi da;

h. não apresentar documento comprobatório necessário à isenção do pagamento de taxa de inscrição;

i. não apresentar cópia do Certificado ou Diploma de conclusão da escolaridade, curso de especialização ou capacitação, comprovante de experiência na função quando exigidos nas Instruções Especiais;

j. não apresentar cópia da Cédula de Identidade do Conselho Regional de Classe ou da franquia provisória dentro do prazo de validade, exigida para o exercício da função pleiteada;

k. não apresentar o original da ficha de inscrição preenchida;

I. as inscrições forem por telegrama, fac-símile (original ou cópia), Internet e outras formas.

8. A taxa de inscrição, uma vez paga, não será restituída em hipótese alguma

DAS PROVAS E DOS TÍTULOS

9. O concurso constará de:

9.1. A PROVA ESCRITA constará de:

25 (vinte e cinco) QUESTÕES de MÚLTIPLA ESCOLHA, avaliada na escala de 0 a 50 pontos.

5 (cinco) QUESTÕES DE CÁLCULOS PARA DOSAGEM DE MEDICAMENTOS, valendo 25 pontos e 1 (uma) QUESTÃO DISSERTATIVA, valendo 25 pontos.

A PROVA ESCRITA SERÁ AVALIADA na escala de 0 a 100 pontos SOMENTE SERÁ HABILITADO PARA A PROVA PRÁTICA-ORAL O CANDIDATO QUE OBTIVER NOTA IGUAL OU SUPERIOR A 70 (SETENTA) PONTOS NA PROVA ESCRITA.

9.2. A PROVA PRÁTICA-ORAL - constará de demonstração prática e/ ou argüição para avaliar conhecimentos e habilidades do candidato relacionados com as atribuições inerentes à função atividade. Será avaliada na escala de 0 a 100 pontos.

9.3. TÍTULOS

10. A prova escrita constará de questões de acordo com o programa em anexo.

11. Serão considerados títulos os cursos e a experiência de trabalho diretamente relacionados com a atribuição da função-atividade e serão avaliados a partir do que constar no Curriculum Vitae, devidamente comprovado.

DA BANCA EXAMINADORA

12. As provas e a avaliação dos títulos serão realizadas por Banca Examinadora

13. Não poderá integrar a Banca Examinadora, o profissional que:

13.1 tenha relação de parentesco até terceiro grau, inclusive por afinidade, com algum dos candidatos inscritos no concurso (art. 134, V, do Código de Processo Civil, art. 18, II da Lei n.º 9784/99 e Edital do Ministério Público);

13.2. seja cônjuge ou companheiro de algum candidato (art. 134, V, do Código de Processo Civil, art. 18,11 da Lei n.º 9784/99 e Edital do Ministério Público);

13.3. seja amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer dos candidatos (art. 135, 1, do Código de Processo Civil, art. 20, da Lei n.º 9784/99 e Código de Ética da USP);

13.4. tenha vinculação funcional atual com o candidato (art. 135, V, do Código de Processo Civil e Código de Ética da USP).

14. Compete ao indicado a compor a Banca Examinadora declarar-se impedido ou suspeito nas hipóteses elencadas no item anterior, sob pena de ensejar a anulação do certame, incidir em falta grave com a respectiva responsabilização funcional .

DO JULGAMENTO DAS PROVAS E DOS TÍTULOS

15. A PROVA ESCRITA será avaliada na escala de 0 a 100 pontos e a PROVA PRÁTICA-ORAL será avaliada na escala de 0 a 100 pontos.

16. Aos títulos serão atribuídos no máximo até 20 (vinte) pontos.

17. Os pontos atribuídos aos títulos serão considerados exclusivamente para efeito de classificação.

18. Os títulos serão julgados na seguinte conformidade:

CURSO DE FORMAÇÃO: ATÉ 10 PONTOS

- Curso de capacitação/qualificação ou de extensão universitária nos últimos 2 anos: 0,5 ponto;

- Especialização ou aprimoramento em Enfermagem de até 360 horas: 1,5pontos ou,

- Especialização ou Aprimoramento em Enfermagem de até 1.000 horas: 2,0 pontos ou,

- Especialização ou Aprimoramento em Enfermagem de mais de 1.000 horas: 2,5 pontos ou.

- Mestrado ou Doutorado concluído: 3,5 pontos

TRABALHOS PUBLICADOS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS: ATÉ 3 PONTOS

- um trabalho: 1,0 ponto ou,

- dois trabalhos: 2,0 pontos ou,

- três trabalhos ou mais: 3,0 pontos

TRABALHOS APRESENTADOS PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS/ CURSOS COMO RELATOR, CO-AUTOR, PALESTRANTE, COORDENADOR, SECRETÁRIO, MEMBRO DE COMISSÕES ORGANIZADORAS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS: ATÉ 3 PONTOS

- um trabalho ou dois trabalhos: 1,0 ponto ou,

- três trabalhos ou quatro trabalhos:2,0 pontos ou,

- cinco trabalhos ou mais: 3,0 pontos

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NA ÁREA DE ENFERMAGEM COMO ENFERMEIRO OU DOCENTE NA ÁREA DE ENFERMAGEM OU PARTICIPAÇÃO EM BANCAS EXAMINADORAS: ATÉ 4 PONTOS

- de um a dois anos: 2,0 pontos ou,

- de dois a quatro anos: 3,0 pontos ou,

- mais de quatro anos: 4,0 pontos

19. O candidato portador de deficiência participará do concurso juntamente com os demais candidatos em igualdade de condições no que diz respeito ao conteúdo e avaliação das provas.

DA HABILITAÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO

20. Será considerado aprovado o candidato que obtiver NOTA IGUAL OU SUPERIOR A 70 (SETENTA) PONTOS NA MÉDIA ARITMÉTICA DAS PROVAS ESCRITA e PRÁTICA-ORAL.

21. O resultado final será obtido somando-se, à média aritmética das PROVAS ESCRITA e PRÁTICA-ORAL, os pontos atribuídos aos títulos.

22. Os candidatos habilitados serão classificados de acordo com a média final.

23. Em caso de igualdade de classificação terá preferência para ingresso, sucessivamente o candidato que:

23.1. obtiver maior nota na PROVA ESCRITA;

23.2. obtiver maior nota na PROVA PRÁTICA-ORAL;

23.3 obtiver maior número de pontos nos títulos;

23.4 tiver maior número de filhos;

23.5 for casado;

23.6 maior idade.

24. Haverá duas listas uma geral com a relação de todos os candidatos aprovados e uma especial com a relação dos portadores de deficiência aprovados.

25. As vagas reservadas nos termos do artigo 1° da Lei Complementar n.º 683, de 18.9.92, ficarão liberadas se não tiver ocorrido inscrição no concurso, ou aprovação de candidatos portadores de deficiência.

26. Na hipótese prevista no parágrafo anterior, será elaborada somente 1 (uma) lista de classificação geral.

27. Após a publicação no Diário Oficial do Estado das listas geral e especial, no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da data da convocação publicada no Diário Oficial do Estado, os candidatos que no ato da sua inscrição declararam sua deficiência deverão submeter-se a perícia médica para verificação da compatibilidade de sua deficiência com o exercício das atribuições da função.

28. A perícia será realizada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho - SESMT do HCFMUSP, por especialista na área de deficiência de cada candidato, devendo o laudo ser proferido no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do respectivo exame.

29. Quando a perícia concluir pela inaptidão do candidato, constituir-se-á, no prazo de 5 (cinco) dias úteis junta médica para nova inspeção, da qual poderá participar profissional indicado pelo interessado.

30. A indicação do profissional pelo interessado deverá ser feita no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados da ciência do laudo elaborado pela junta médica.

31. A junta médica deverá apresentar conclusão no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da realização do exame.

32. Não caberá qualquer recurso da decisão proferida pela junta médica.

33. Findo o prazo estabelecido no item anterior o Serviço de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Pessoal da Divisão de Recursos Humanos publicará o resultado final no Diário Oficial do Estado com as listas de classificação geral e especial, das quais serão excluídos os portadores de deficiência considerados inaptos na perícia médica.

34. O candidato cuja deficiência for configurada para a função na qual se candidatou e considerado apto pela perícia médica, constará das listas de classificação geral e especial.

35. O candidato cuja deficiência não for configurada para a função na qual se candidatou, constará apenas da lista de classificação geral.

36. O concurso só poderá ser homologado depois da realização dos exames mencionados nos itens 27 à 31.

DA HOMOLOGAÇÃO

37. O Superintendente do HCFMUSP, homologará o Concurso Público, a vista do relatório apresentado, a partir da publicação do resultado final.

DO PRAZO DE VALIDADE

38. O prazo de validade do concurso será de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação.

39. O prazo mencionado no item anterior poderá ser prorrogado por igual período, segundo a legislação vigente.

DA EXECUÇÃO DAS PROVAS

40. A convocação para as provas será feita através de Edital, publicado no Diário Oficial do Estado, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis.

41. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar pelo Diário Oficial do Estado ou pela Internet no site www.imesp.com.br as publicações de todas as etapas referentes a este concurso, não sendo aceita como justificativa de ausência a alegação de desconhecimento ou comparecimento em datas, locais ou horários incorretos, uma vez que a comunicação oficial dar-se-á através de publicações no Diário Oficial do Estado.

42. Os candidatos deverão comparecer ao local das provas, pelo menos 30 minutos antes do horário determinado, MUNIDOS DE UM DOS SEGUINTES DOCUMENTOS NO ORIGINAL: documento hábil de identidade original (Carteira de Identidade - RG) ou Carteira do Órgão de Classe ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Nacional de Habilitação, com fotografia, expedida nos termos da Lei Federal n.º 9503, de 23 de setembro de 1997 e caneta esferográfica azul ou preta, não sendo permitido o uso de qualquer crachá de identificação funcional.

43. Os documentos deverão estar em perfeitas condições de forma a permitir a identificação do candidato com clareza.

44. Não será permitido o ingresso do candidato à sala de prova:

44.1. sem a apresentação de um dos documentos hábeis de identificação definidos no item 42;

44.2. após o horário estabelecido.

45. O candidato será eliminado do concurso quando:

45.1. ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento do fiscal ou antes de decorridos trinta minutos do início da prova;

45.2. durante a realização da prova for surpreendido em comunicação com outro, verbalmente, por escrito ou qualquer outra forma, bem como utilizando-se de livros ou apontamentos, impressos, calculadoras, pagers, telefones celulares, ou qualquer outro meio eletrônico;

45.3. não devolver integralmente o material recebido;

45.4. perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.

46. Não haverá segunda chamada ou repetição de provas, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

47. Concluída a avaliação das provas as notas obtidas pelos candidatos serão publicadas no Diário Oficial do Estado e disponibilizadas na Internet através do site www.imesp.com.br.

48. O candidato poderá apresentar pedido de revisão de notas ao Superintendente do HCFMUSP, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar da data da publicação das notas das provas no Diário Oficial do Estado.

49. O pedido de revisão de notas apresentado fora do prazo estabelecido no item anterior não será aceito seja qual for o motivo alegado.

50. A decisão de pedido de revisão de notas será publicada no Diário Oficial do Estado.

51. A decisão publicada poderá, eventualmente, alterar a nota/classificação inicial obtida pelo candidato para uma nota/classificação superior ou inferior, ou ainda poderá ocorrer a desclassificação do candidato que não obtiver a nota mínima exigida para habilitação.

52. Esgotado o prazo previsto no item anterior será publicado no Diário Oficial do Estado, o resultado final do concurso com a indicação do número de inscrição, nome do candidato, número do RG, nota obtida na prova A, nota obtida na B, pontos atribuídos aos títulos, média e a classificação.

DOS RECURSOS

54. O recurso interposto fora do prazo estabelecido no item anterior não será aceito seja qual for o motivo alegado.

55. A matéria do recurso será restrita à alegação de irregularidade insanável ou de preterição de formalidade essencial e não terá efeito suspensivo.

56. O recurso, devidamente instruído, deverá ser dirigido ao Superintendente do HCFMUSP.

57. O Superintendente deverá proferir decisão fundamentada sobre o assunto, no prazo de 20 (vinte) dias, a contar da data do protocolamento do recurso, com a determinação, se for o caso, da anulação parcial ou total do concurso público.

58. A decisão do recurso será publicada no Diário Oficial do Estado. DA ADMISSÃO

59. A Divisão de Recursos Humanos, por meio do Serviço de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Pessoal, convocará, através da publicação no Diário Oficial do Estado, os candidatos para a contratação, respeitada sempre a ordem rigorosa de classificação do resultado final.

60. O candidato terá exaurido os direitos decorrentes de sua habilitação no concurso público, para efeito de ingresso, quando se recusar expressamente à contratação ou deixar de atender ao disposto no item anterior.

61. O HCFMUSP reserva-se o direito de não admitir o candidato que já tenha sido seu servidor e que tenha tido seu contrato de trabalho rescindido.

62. Os candidatos convocados na forma do item 59 serão submetidos a exame médico a ser realizado pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho - SESMT do HCFMUSP e somente serão admitidos aqueles que forem considerados aptos para a função-atividade.

63. Os candidatos que forem considerados aptos pelo SESMT, serão admitidos sob o regime da CLT por prazo determinado de 90 (noventa) dias para prestar serviços essenciais no HCFMUSP, de acordo com as escalas de serviço e dentro dos horários determinados que poderão variar entre diurno, noturno e misto ou na forma de revezamento.

64. Os candidatos admitidos, após treinamento e avaliação de desempenho do período experimental de 90 (noventa) dias considerada satisfatória terão seus contratos de trabalho transformados em contrato por tempo indeterminado.

65. Os candidatos que já exercem cargo ou função no serviço público em geral poderão ser contratados após consulta ao Grupo de Análise de Acumulação de Cargos do HCFMUSP e publicação de parecer favorável desse Grupo no Diário Oficial do Estado.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

66. A inexatidão das afirmativas ou irregularidades de documentos ainda que verificadas posteriormente, eliminarão o candidato do concurso público, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição.

67. A inscrição implicará no conhecimento das presentes instruções e no compromisso da aceitação das condições do concurso público aqui estabelecidas.

68. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Concursos Públicos, ouvidas as autoridades competentes.

1. Fundamentos de Enfermagem;

2. Administrarão em Enfermagem;

3. Assistência de Enfermagem em Saúde do Adulto;

4. Sistematização da Assistência de Enfermagem;

5. Enfermagem em Terapia Intensiva e Emergência;

6. Enfermagem na Saúde Coletiva e Doenças Transmissíveis;

7. Ética de Enfermagem;

8. Legislação aplicada Enfermagem;

9. Ortografia e Gramática da Língua Portuguesa;

10. Técnicas de Redação;

11. Princípios de Farmacologia Clínica;

12. Matemática Básica;

13. Enfermagem em Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar;

14. Biossegurança;

15. Sistema de Saúde;

16. Modelo de Gestão.

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A PROVA ESCRITA constará de:

25 (vinte e cinco) QUESTÕES de MÚLTIPLA ESCOLHA, avaliada na escala de 0 a 50 pontos.

5 (cinco) QUESTÕES DE CÁLCULOS PARA DOSAGEM DE MEDICAMENTOS, valendo 25 pontos e 1 (uma) QUESTÃO DISSERTATIVA, valendo 25 pontos.

A PROVA ESCRITA SERÁ AVALIADA na escala de 0 a 100 pontos SOMENTE SERÁ HABILITADO PARA A PROVA PRÁTICA-ORAL O CANDIDATO QUE OBTIVER NOTA IGUAL OU SUPERIOR A 70 (SETENTA) PONTOS NA PROVA ESCRITA.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver NOTA IGUAL OU SUPERIOR A 70 (SETENTA) PONTOS NA MEDIA ARITMÉTICA DAS PROVAS ESCRITA e PRÁTICA-ORAL

MODELO DE "CURRICULUM VITAE"

elabore seu Curricul um Vitae seguindo os itens indicados neste modelo;

todos os itens (cursos, estágios, experiência profissional, etc.) devem estar relacionados com a função-atividade e com a área especificada;

todas as atividades relacionadas deverão ser devidamente comprovadas; os dados sem as cópias comprobatórias não serão considerados.

1. DADOS PESSOAIS

Número de inscrição no concurso público:

Nome:

Nacionalidade:

Data de nascimento:

Naturalidade:

RG:

CIC:

Endereço:

Complemento:

Bairro:

Cep:

Telefone para contato:

Número de Inscrição no Conselho:

Curso (especificar curso, instituição promotora, ano de início, ano de término)

2. CURSOS DE FORMAÇÃO
(especificar instituição promotora, área, data de início, data término, n.º de horas)

2.1. Aperfeiçoamento;

2.2. Especialização;

2.3. Aprimoramento

2.4. Mestrado;

2.5. Doutorado;

2.6. Outros cursos.

3. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
(especificar instituição, área, duração, resumo das atividades desenvolvidas - as informações poderão ser transcritas da CTPS)

4. TRABALHOS PUBLICADOS
(especificar título, área e ano)

5. PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSOS E CONGÊNERES
(especificar evento, qualificação - relator, co-autor, palestrante, coordenador, secretário ou membro de comissão organizadora, data de início, data do término e local). Não serão pontuadas as participações em cursos como ouvintes.

6. PARTICIPAÇÃO EM BANCAS EXAMINADORAS
(especificar instituição promotora, função, qualificação, ano)

7. EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENSINO
(especificar instituição promotora, qualificação, ano, n.º de horas)

8. IDENTIFICAÇÃO SEQUENCIAL DE CÓPIAS DE DOCUMENTOS ANEXADOS E INFORMAÇÃO DO TOTAL DESSAS CÓPIAS

9. DATA E ASSINATURA