Prefeitura de Penha - SC

Notícia:   Oportunidade de Merendeira na Prefeitura de Penha - SC

PREFEITURA MUNICIPAL DE PENHA

ESTADO DE SANTA CATARINA

SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO

PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 03/2011 - PMP

Abre inscrições para o processo seletivo para a ADMISSÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO, para o período 12 (doze) meses, regidos pela Lei 01/2005 e suas alterações.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PENHA, através da Secretaria Municipal da Administração, comunica que se encontram abertas, no período de 06/12/2011 à 13/12/2011, as inscrições do processo seletivo, para a formação de cadastro reserva para vagas do quadro de Servente/Merendeira que surgirem dentro do prazo de validade deste processo seletivo, da Prefeitura Municipal de Penha, que se regerá pelas normas estabelecidas neste edital e na legislação vigente.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da empresa Click Soluções Técnicas, Administrativas e Pedagógicas LTDA. localizada no seguinte endereço: Rua Tenente Costa 95, centro, Ituporanga - SC. Telefone 47-35331343.
Endereço eletrônico (sito): www.clicksolucoesinteligentes.com.br
e-mail concursos@clicksolucoesinteligentes.com.br

1.2 O Processo Seletivo será de caráter classificatório e envolverá provas escritas, conforme tabela abaixo:

CARGOPROVAS
Servente/Merendeira18 DE DEZEMBRO

2 DO CARGO/ ESCOLARIDADE EXIGIDA, JORNADA DE TRABALHO E REMUNERAÇÃO.

2.1 O processo seletivo destina-se ao provimento das vagas que surgirem dentro do período de 12 (doze) meses.

2.2 Os cargos e respectivas formações mínimas exigidas, objeto do presente processo seletivo, são os seguintes:

ÁREA/DISCIPLINAHABILITAÇÃOCARGA/HORÁRIA
Servente/MerendeiraAlfabetizado40 horas semanais

3 DA REMUNERAÇÃO

3.1 Os candidatos chamados para exercer a função, terão remuneração de R$ 579,67 (quinhentos e setenta e nove reais e sessenta e sete centavos), conforme especifica o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Prefeitura Municipal de Penha.

4 DA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

4.1 A participação no Processo Seletivo iniciar-se-á pela inscrição, que deverá ser efetuada no prazo e nas condições estabelecidas neste edital.

4.2 A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste edital e das instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

4.3 No requerimento de inscrição, sob as penas da Lei, o candidato declarará:

a) Ter nacionalidade brasileira.

b) Estar quite com as obrigações resultantes da legislação eleitoral, e, quando do sexo masculino, estar quite também, com as obrigações do serviço militar;

c) Gozar de boa saúde condição que será comprovada, quando do processo de admissão;

d) Não ter sofrido, quando no exercício de cargo, função ou emprego público, demissão a bem do serviço público ou por justa causa, fato a ser comprovado, no ato de admissão, por meio da assinatura de regular termo de declaração;

e) Não ter antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;

f) Possuir a escolaridade exigida na forma deste edital e estar legalmente habilitado para o exercício do cargo.

g) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos.

4.4 A inscrição somente será efetuada via Internet, no endereço eletrônico www.clicksolucoesinteligentes.com.br no período compreendido entre 06 e 13 de dezembro de 2011. Para efetivar a sua inscrição o candidato deverá seguir os seguintes passos:

a) Acessar o endereço eletrônico: www.clicksolucoesinteligentes.com.br

b) Ler atentamente o edital, preencher o Requerimento de Inscrição, imprimir comprovante de inscrição.

4.4.1 não serão aceitas inscrições de outras formas, somente via internet;

4.5 O preenchimento do Requerimento de Inscrição é de inteira responsabilidade do candidato, não sendo permitida a alteração das informações prestadas, exceto a eventual mudança de endereço.

5 DO PEDIDO DE CONDIÇÕES ESPECIAIS

5.1 A candidata que desejar amamentar deverá, comparecer ao local com a antecedência mínima de trinta minutos, acompanhada de pessoa maior que ficará responsável pela guarda da criança. O menor e o responsável ficarão em sala especial. Nos momentos de amamentação a candidata solicitará ao fiscal de sala que a conduza à sala reservada. O tempo destinado à amamentação não será descontado do tempo de duração da prova.

6 DAS INSCRIÇÕES E DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES.

6.1 As inscrições serão feitas via internet no site www.clicksolucoesinteligentes.com.br, No período de 06/12/2011 à 13/12/2011.

6.2 Os candidatos deverão fazer sua inscrição e apresentar no dia da prova escrita o comprovante de inscrição, junto com documento de identificação com foto.

7 DA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO

7.1 O processo seletivo constará da seguinte etapa:

7.1.1 Primeira e única etapa: Prova escrita com questões objetivas.

8 DA PROVA ESCRITA

8.1 A primeira e única etapa do processo seletivo constará de 1 (uma) prova escrita com questões objetivas.

8.1.1 As questões da prova escrita versarão sobre as seguintes áreas de conhecimento:

a) Conhecimentos gerais:

b) Conhecimentos específicos: temas relacionados a área/disciplina/cargo para a qual o candidato se inscreveu.

c) Língua Portuguesa.

8.1.2 Os conteúdos programáticos da prova escrita acham-se em Anexo do presente edital.

8.1.3 A prova escrita será realizada no dia 18 de dezembro de 2011, das 14h às 17h.

8.1.4 O local das provas escritas será Escola Básica Municipal Rubens João de Souza, sito à Rua Calixto Luiz Onório s/n - centro - Próximo ao Hospital e a Delegacia de Polícia Civil de Penha - SC

8.2 A Prova escrita com questões objetivas constará de 20(vinte) questões objetivas, cada uma delas com 4(quatro) alternativas, das quais uma única será correta, conforme o quadro abaixo:

Conhecimentos gerais

05 Questões

Língua Portuguesa

05 Questões

Conhecimentos específicos

10 Questões

8.3 O candidato(a) deverá transcrever suas respostas para o cartão-resposta utilizando caneta esferográfica feita de material transparente, de tinta preta ou azul. As provas serão corrigidas unicamente pela marcação do candidato no cartão resposta, não sendo válidas as marcações feitas no caderno de questões.

8.4 O candidato é responsável pela conferência dos dados do seu cartão-resposta, pela verificação da correspondência do seu caderno de prova com o cartão-resposta e pela transcrição correta dos números correspondentes às respostas corretas.

8.5 Será atribuída nota 0 (zero) às respostas de questões objetivas que contenha(m):

a) A questão cuja resposta não coincida com o gabarito oficial;

b) A questão que contenha emenda(s) e ou rasura(s), ainda que legível (eis);

c) A questão que contenha mais de uma opção de resposta assinalada;

d) A questão que não estiver assinalada no cartão-resposta.

e) A questão cuja resposta for preenchida fora das especificações contidas no cartão-resposta, ou nas instruções da prova, ou seja, preenchidas com canetas não esferográficas ou com canetas esferográficas de cor diferente de azul ou preta.

8.6 A Prova escrita com questões objetivas será avaliada de 0 a 10

8.7 As questões objetivas de múltipla escolha terão o valor de 0,5 (zero vírgula cinco décimos) cada uma delas.

8.8 O candidato, ao encerrar a prova entregará ao fiscal de sua sala, o cartão resposta devidamente assinado e o caderno de provas.

8.9 Serão considerados aprovados todos os candidatos que não zerarem na prova escrita, tendo em vista que o processo seletivo é de caráter classificatório e eliminatório.

9 NORMAS DE SEGURANÇA DURANTE A REALIZAÇÃO DAS PROVAS.

9.1 A CLICK SOLUÇÕES poderá, por motivos técnicos ou de força maior, retardar o início da prova escrita objetiva.

9.2 A entrada nos locais de prova só será admitida mediante a apresentação de documento de identificação e o comprovante de inscrição.

9.3 São considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública e pelo Corpo de Bombeiros Militar, pelos Conselhos e Ordens fiscalizadores de exercício profissional, passaporte, certificado de reservista, carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação, com foto.

9.3.1 Em caso de perda, furto ou roubo do documento de identidade original, o candidato deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, trinta dias.

9.3.2 Só serão aceitos documentos no prazo de validade e em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato e sua assinatura.

9.3.3 A não apresentação de documento de identidade e comprovante de inscrição, nos termos deste edital impedirá o acesso do candidato ao local de prova e automaticamente será excluso do processo seletivo.

9.4 Em face de eventual divergência a CLICK SOLUÇÕES poderá exigir a apresentação do Comprovante de Inscrição.

9.5 Será vedado o acesso ao portão de entrada do local de prova ao candidato que se apresentar após o horário determinado previamente para o seu início, mesmo que o início da prova tenha sido postergado por motivo de força maior.

9.6 Durante a realização das provas é permitida a posse e uso unicamente dos seguintes materiais:

a) Canetas esferográficas feitas com material transparente com tinta das cores azul ou preta;

b) Documento de identificação;

c) Comprovante de Inscrição guardado no bolso;

d) Caso assim deseje, água acondicionada em embalagem plástica transparente sem qualquer etiqueta ou rótulo.

9.7 Caso o candidato porte dinheiro poderá manter no bolso a sua carteira unicamente com seus documentos de identificação e dinheiro, não podendo conter qualquer outro papel, impresso, texto ou anotação.

9.8 É vedada, durante a realização de qualquer uma das provas, a consulta a livros, revistas, folhetos ou anotações, bem como o uso de máquinas de calcular, relógios e aparelhos celulares, ou ainda qualquer equipamento elétrico ou eletrônico. Também é proibida a ingestão de alimentos, uso de medicamentos e óculos escuros (salvo por prescrição médica apresentada a um fiscal de sala antes do início da prova), chapéus ou bonés.

9.8.1 Os telefones celulares e demais equipamentos devem ser entregues desligados aos fiscais da sala antes do início da prova, para serem devolvidos na saída, sob pena de eliminação do candidato.

9.8.2 A simples posse, mesmo que desligado, ou uso de qualquer material, objeto ou equipamento não permitido, no local da prova, corredor ou banheiros, implicará na exclusão do candidato do Processo Seletivo, sendo atribuída nota zero às provas já realizadas.

9.9 Não será permitida a entrada no edifício onde se realizarem as provas de candidato com qualquer tipo de armamento.

9.10 É vedado ao candidato, durante a realização das provas, ausentar-se da sala sem a companhia de um fiscal.

9.11 A CLICK SOLUÇÕES poderá, por medida de segurança, submeter os candidatos a revista pessoal e ou de seus pertences, inclusive com varredura eletrônica, bem como exigir a sua identificação datiloscópica.

9.12 Não haverá, em qualquer hipótese, segunda chamada para a prova escrita, nem a realização de prova fora do horário e local marcados para todos os candidatos.

10 DOS RECURSOS

10.1 Caberão recursos do indeferimento das inscrições, formulação das provas escritas gabarito provisório e do Resultado final do Processo Seletivo.

10.2 Os recursos só poderão ser interpostos via internet no site www.clicksolucoesinteligentes.com.br e nos prazos abaixo relacionados:

a) Recurso quanto às inscrições: 2 (dois) dias úteis após o término das inscrições;

b) Recurso quanto à formulação das provas escritas e gabarito provisório: dois dias úteis após a aplicação das provas;

c) Recurso quanto ao resultado final: dois dias úteis após a divulgação do resultado final.

10.3 Para interposição dos recursos o candidato deverá seguir os seguintes procedimentos:

a) Acessar o endereço eletrônico do Processo Seletivo www.clicksolucoesinteligentes.com.br e clicar no link concursos, Porto Belo, recursos;

b) Preencher on-line atentamente, com clareza e argumentos consistentes, o formulário de recurso e enviá-lo via Internet, seguindo as instruções nele contidas.

10.4 O despacho dos recursos será publicado no endereço eletrônico do Processo Seletivo. Para tomar conhecimento o candidato deverá clicar no link "Recursos e Requerimentos"

10.5 No caso de erro ou falha na indicação da resposta correta o gabarito provisório será alterado.

10.6 No caso de anulação de qualquer questão o ponto a ela correspondente será atribuído a todos os candidatos que a responderam.

10.6 Em caso de retificação do gabarito ou erro material constado em nota ou resultado, a nota e ou classificação dos candidatos poderão ser alteradas para maior ou menor.

10.7 A decisão exarada nos recursos, pela Comissão Organizadora, é irrecorrível na esfera administrativa.

10.8 Não serão recebidos recursos interpostos por qualquer outro meio a não ser o descrito no edital.

11 DA CLASSIFICAÇÃO

11.1 Os candidatos serão classificados em ordem decrescente da nota obtida, expressa com 3 (três) decimais.

11.2 Ocorrendo empate, aplicar-se-á para o desempate, o disposto no parágrafo único do artigo 27 da Lei Federal 10.741/03, para os candidatos que se enquadrarem na condição de idoso nos termos do Artigo 1º da mencionada Lei (possuírem 60 anos completos ou mais).

11.3 Para os candidatos que não estão ao amparo do item anterior, o desempate beneficiará, sucessivamente, o candidato que:

a) obtiver a maior nota na prova escrita de Conhecimentos Específicos;

b) obtiver a maior nota na prova escrita de Conhecimentos Gerais;

c) tiver a maior idade.

12 A ESCOLHA DE VAGAS

12.1 As vagas serão preenchidas, observando-se a ordem de classificação.

12.2. Fica a cargo da Secretaria Municipal de Administração proceder a chamada e contratação dos candidatos, mediante vagas que surgirem no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Penha.

12.3. O início das atividades será especificado no ato da convocação.

12.4 Para admissão, os candidatos deverão apresentar os documentos solicitados pela Secretaria Municipal de Administração, conforme relação em anexo deste edital, bem como comprovar a idade mínima de 18 (dezoito) anos até a data de início do contrato.

12.5 A aprovação e classificação neste Processo Seletivo não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Quadro da Prefeitura Municipal de Penha. A admissão é de competência da Secretária Municipal de Administração, dentro do interesse e conveniência da mesma, observada a ordem de classificação dos candidatos e das condições estabelecidas neste Edital.

12.6 O processo de escolha de vagas será de competência e responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração

13 O FORO JUDICIAL

13.1 O foro para dirimir qualquer questão relacionada com o processo seletivo e que trata este edital é da comarca de Penha.

14 DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIA

14.1 Fica delegada competência à CLICK SOLUÇÕES TÉCNICAS, ADMINISTRATIVAS E PEDAGÓGICAS LTDA para:

a) divulgar o processo seletivo na Internet;

b) deferir e indeferir as inscrições;

c) elaborar, aplicar, julgar, corrigir e avaliar as provas objetivas, práticas, aptidão física e de títulos;

d) julgar os recursos previstos no edital;

e) prestar informações sobre o processo seletivo, no período de realização do mesmo;

f) definir normas para aplicação das provas;

g) divulgar os resultados das provas.

15 DISPOSIÇÕES FINAIS

15.1 Os efeitos legais do processo de seleção entrarão em vigência por 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por igual período.

15.3 O candidato que venha a não corresponder ao proposto pela Prefeitura Municipal de Penha, onde atua terá seu contrato cancelado, mediante parecer da Comissão Geral de Avaliação de Desempenho, instituída pela Secretaria Municipal da Administração.

15.4 Será excluído do processo seletivo o candidato que:

a) fizer, em qualquer fase ou documento, declaração falsa ou inexata;

b) tornar-se culpado por agressões ou descortesias para com qualquer membro da equipe encarregada de realização das provas;

c) for surpreendido, durante a aplicação das provas, em comunicação com outro candidato, verbalmente, por escrito ou por qualquer outra forma;

d) for flagrado, utilizando-se de qualquer meio, visando burlar a prova, ou que apresentar falsa identificação pessoal;

e) recusar-se a proceder a autenticação digital do cartão resposta ou de outros documentos;

f) ausentar-se da sala de prova durante a sua realização, sem estar acompanhado de um fiscal;

g) faltar ou chegar com atraso a qualquer dos eventos previstos no presente edital.

SECRETÁRIA DA ADMINISTRAÇÃO

Penha, 02 de dezembro de 2011.

EVANDRO EREDES DOS NAVEGANTES
PREFEITO MUNICIPAL DE PENHA

ANEXO I

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Conhecimentos Gerais:

História e Geografia, Ciências Naturais, sendo: Atualidades, Cultura, Cinema, Artes do Mundo, do Brasil e de Santa Catarina, generalidades e conceitos do Brasil e do Mundo; História e Geografia Gerais Mundiais, História e Geografia do Brasil e de Santa Catarina e do Município de PENHA.

Língua Portuguesa:

Interpretação de Textos - Língua escrita objetiva e suas formas; Fonética e Fonologia, Morfologia, Ortografia, classe estrutura e formação de palavras, frase, oração, período, pontuação, derivação e composição, substantivo, adjetivo, pronome, verbo, artigo, numerais, advérbio, preposição, conjunção, interjeição, o período e sua construção, sujeito, predicado, oxítonas, paroxítonas, proparoxítonas, acentuação gráfica, figuras de sintaxe, figuras de linguagem, noções de versificação, literatura brasileira. Gêneros literários e discursivos.

Conhecimentos Específicos

Princípios fundamentais para o bom atendimento. Relações humanas no trabalho. Conservação dos instrumentos de trabalho. Higiene, limpeza. Prevenção de acidentes no trabalho. Equipamentos de segurança. Cuidados com a saúde, qualidade de vida e higiene. Postura profissional e apresentação pessoal. Atendimento ao público. Serviços auxiliares de limpeza, revisão de peças e lubrificação de máquinas, noções de pequenos concertos. Conservação do mobiliário e material de trabalho. Lei Orgânica do Município. Destinação do lixo, reciclagem.Cuidados que devemos ter com o meio ambiente. Preservação ambiental. Educação ambiental. Aquecimento global. Atmosfera. Poluição. Saneamento básico. Manipulação, conservação e estocagem de alimentos.

ANEXO II

CRONOGRAMA

02/12/2012

Publicação do Edital

03 e 04/12/2011

Recurso contra o Edital

06 a 13/12/2011

Período de Inscrições

14/12/2011

Publicação do Rol de Inscritos

14 e 15/12/2011

Recursos contra o indeferimento da inscrição

16/12/2011

Homologação das Inscrições

18/12/2011 - VESPERTINO

Realização da Prova Escrita

19/12/2011

Publicação do gabarito provisório

20 e 21/12/2011

Recursos contra questões e gabaritos da prova escrita

23/12/2011

Publicação do gabarito definitivo Publicação das notas da prova escrita Publicação da Classificação provisória

27 e 28/12/2011

Prazo para Recursos contra: -Notas da prova escrita -Classificação provisória

29/12/2011

Homologação do Resultado Final