Orivan Jarbas Orsi, Prefeito Municipal de Nova Trento/SC, no uso das atribuições legais, em conformidade com a Lei Municipal nº 1.754 de 03 de maio de 2001, alterada pela Lei Municipal Complementar nº 512, de 30 de Março de 2011, torna pública a necessidade de contratação temporária de profissionais para ocuparem o cargo de enfermeiro e médico do quadro de pessoal que compõe a Estrutura Administrativa Municipal, pelo que publica o presente Edital de Chamamento Público nº 01/2012, com inscrições abertas no período de 27 a 29 de agosto de 2012, no horário das 8h30min às 11h30mim e das 14h às 17h, junto à Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, situada na Rua Nereu Ramos, nº 164, Centro, Nova Trento/SC, que regulamentará a realização do chamamento público de contratação de pessoal, por prazo determinado, por necessidade temporária de excepcional interesse público.
1 -DO OBJETO
O presente Chamamento Público destina-se a seleção de profissionais para cargos constantes no quadro de pessoal que compõem a Estrutura Administrativa Municipal, especialmente Enfermeiro e Clínico Geral, através de contratação temporária de excepcional interesse público, podendo a contratação ocorrer por faixas de carga horária (art. 1º, § 1º, da Lei Complementar Municipal nº 528/2011), observado o limite de cumulação de 60 (sessenta) horas semanais, pelo período determinado entre a data da contratação até o dia 31 de dezembro de 2012.
2 - DOS CARGOS, DAS VAGAS, CARGA HORÁRIA, REMUNERAÇÃO E HABILITAÇÃO Profissional.
2.1 - O valor a ser pago por hora ou procedimento devidamente regulamentado no ato do credenciamento seguirá os valores estabelecidos pela Lei Complementar nº 503/2011, para o cargo de enfermeiro (a), a saber:
Cargo | Vagas | C/h | Qualificação Profissional | Atribuições | Vencimento | Insalubridade | Abono |
Médico | 03 | 40 | Nível Superior Conclusão de curso superior em Medicina, com registro no Conselho Regional de Medicina. | Desenvolver atividades de execução qualificada, de grande complexidade, abrangendo serviços de defesa, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva, nas várias especialidades médicas, correlacionadas aos programas desenvolvidos ao Departamento Autônomo de Saúde Pública. | R$ 7.434,41 | 20% | R$ 106,97 |
Enfermeiro (a) | 02 | 40 | Nível Superior Curso Superior em enfermagem, com registro no Conselho Regional de Enfermagem. | Coordenar e superintender todos os serviços de enfermagem da unidade; Distribuir os serviços aos técnicos em enfermagem e auxiliares, velando pelo fiel cumprimento das recomendações dos médicos; Deliberar a escala de plantão do setor de enfermagem, para o atendimento a qualquer hora do dia e da noite, especialmente em casos de emergência; Responder administrativamente pela enfermagem da unidade; Sem prejuízo das funções de coordenação, desempenhar as atividades de técnicas de enfermagem; Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo e que sejam relacionadas ao interesse público. Atribuições da Lei nº 503, de 16/03/2011. | R$ 992,68 | 40% | R$ 106,97 |
2.2 - A contratação dos médicos ocorrerá por faixas de carga horária (art. 1º, § 1º, da Lei Complementar Municipal nº 528/2011), observado o limite de cumulação de 60 (sessenta) horas semanais, pelo período determinado entre a data da contratação até o dia 31 de dezembro de 2012.
3 - CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DO CHAMAMENTO PÚBLICO
3.1 - Poderão participar do Chamamento Público todos profissionais indicados no item 2.1, desde que atendidos os requisitos exigidos neste instrumento de chamamento.
4 - FORMA DE INSCRIÇÃO NO CHAMAMENTO PÚBLICO
4.1 As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas através de formulário próprio a ser preenchido pessoalmente pelo candidato.
4.2 O pedido de inscrição do candidato importará no conhecimento integral do presente edital e valerá como aceitação tácita das normas para inscrição.
4.3 No ato da inscrição o candidato deverá fornecer cópias dos documentos a seguir:
I - Carteira de Identidade;
II - Cartão do CPF;
III - Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
IV - Certificado de Reservista (masculinos);
V - Currículo contendo em anexo cópia do(s) diploma(s), título(s), certificado(s), certidão(ões), conforme modelo constante do Anexo 02 deste edital;
VI - Documento(s) que comprove(m) a formação superior em conformidade com a habilitação exigida;
VII - Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS;
VIII - Não ter sofrido, quando no exercício de cargo, função ou emprego público, demissão a bem do serviço público por justa causa, fato a ser comprovado no ato de admissão;
5 - DO PROCESSO SELETIVO
5.1 A seleção se dará com base apenas em análise curricular
5.2 A análise curricular será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário e dar-se-á mediante somatório de pontos entre 0 (zero) a 100 (cem), conforme critérios da tabela abaixo, sendo considerados válidos para fins de pontuação, apenas as capacitações e aperfeiçoamentos concluídos nos últimos
CRITÉRIOS | Espécie | PONTOS |
Títulos de Especialização | Diploma de conclusão Curso de Especialização na área de atuação | 5,0 (cinco) pontos por título |
Capacitação | Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de Capacitação na área de atuação | 0,5 (zero vírgula cinco) ponto por curso |
Aperfeiçoamento na Área Atuação | Participação em Oficinas, Simpósios, Congressos, Conferências, Palestras e demais eventos similares na área de atuação | 0,25 (zero vírgula vinte e cinco) ponto por certificado/diploma/certidão/ declaração |
5.3 Encerrado o período para inscrições, a avaliação curricular dos candidatos se dará até o dia 25 de agosto do corrente ano, data em que será publicada a classificação geral.
6 - DA CLASSIFICAÇÃO
6.1 A classificação se dará pelo somatório dos pontos obtidos;
6.2 Os candidatos classificados serão chamados obedecendo à ordem decrescente de pontos;
7 - DA CONTRATAÇÃO
7.1 A contratação e o exercício da função dependerão da comprovação dos seguintes requisitos básicos:
I - Classificação no Processo Seletivo Simplificado;
II - Idade mínima de 18 (dezoito) anos completados a data da contratação;
III - Aptidão física e mental para exercício da função mediante apresentação de atestado laboral;
IV - Escolaridade em conformidade com a habilitação exigida;
V - Inscrição no PIS/PASEP;
VI - Conta corrente individual junto ao Banco Bradesco;
VII - Declaração de acúmulo de cargos (a acumulação de cargos, ainda que lícita, fica condicionada à comprovação da compatibilidade de horários, considerando-se o limite máximo de 60 horas diárias de serviços prestados em qualquer esfera da administração pública).
VIII - Não ter sido dispensado em Processo Seletivo anterior nos últimos 3 (três) anos por motivo de penalidade resultante de processo administrativo disciplinar, e/ou por abandono ao serviço sem justificativa, quando decorridos mais de três dias consecutivos ou cinco dias intercalados de ausência;
IX - Certidão de não ter antecedentes criminais, achando-se em pleno exercício de seus direitos civil e político, a ser comprovado no ato da inscrição através de certidão de antecedentes criminais, dos últimos 5 (cinco) anos, a ser expedido pelo Fórum.
8 - DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO E DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1 A validade do Chamamento Público será até o dia 31 de dezembro de 2012.
8.2 A chamada dos aprovados se dará na ordem de classificação pelos órgãos e meios oficiais de publicidade, sendo de 48 (quarenta e oito) horas o prazo para os chamados se apresentarem ao trabalho.
8.3 A inscrição do candidato implicará no conhecimento destas instruções e compromisso já expresso na ficha de inscrição, de aceitar as condições do Chamamento Público, nos termos em que se acharem estabelecidos, inclusive nos regulamentos editados e leis em vigor.
8.4 Os casos omissos e ou situação peculiares serão resolvidos pelo Secretário Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário.
8.5 Fica eleito o Foro da Comarca de São João Batista/SC para dirimir questões oriundas do presente Processo Seletivo.
8.6 Este Edital entra em vigor na data da sua publicação
Nova Trento/SC, 22 de agosto 2012.
ORIVAN JARBAS ORSI
Prefeito Municipal
Anexo 01 - Formulário de inscrição
Ficha de Inscrição | ||||
Número da Inscrição: ______/__________ (Campo preenchido pela Prefeitura) | ||||
Nome do(a) Candidato(a): | ||||
Cargo: | ||||
Identidade (RG): | Data de Nasc: ______/______/19___ | Sexo M (_) F(_) | ||
CPF nº | Título Eleitoral nº | |||
Estado Civil | E-mail: | |||
Endereço | Bairro | |||
Município | Estado | Fone: | ||
Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste Processo Seletivo Simplificado. Responsabilizo-me pelas informações aqui prestadas, inclusive pela fidelidade das cópias dos documentos apresentados. | ||||
Local e Data: _________________, _____/_____/____ | ||||
Assinatura do Candidato |
Via Prefeitura
Ficha de Inscrição Estado de Santa Catarina Município de Nova Trento Prefeitura Municipal de Nova Trento Inscrição para Chamamento Público nº01/2012/PMNT |
Número da Inscrição: _________/_______ Campo preenchido pela Prefeitura) |
Cargo: |
Nome do(a) Candidato(a): |
Local e Data: _________________, _____/_____/____ ________________________ Assinatura do Candidato |
Via Candidato
Anexo 02 - currículo
Modelo de Currículo Estado de Santa Catarina Município de Nova Trento Prefeitura Municipal de Nova Trento Modelo de Currículo para Chamamento Público nº 01/2012/PMNT | ||
Número da Inscrição: _____________/ _________ (Campo preenchido pela Prefeitura) | ||
Profissão: | ||
Nome do(a) Candidato(a): | ||
Cargo: | ||
Identidade (RG): | Data de Nascimento: ________/_______/19___ | Sexo M (_) F (_) |
CPF nº | Título Eleitoral nº | |
Estado Civil | E-mail: | |
Endereço | Bairro | |
Município | Estado | Fone: |
Graduação: | ||
Títulos de Especialização | ||
Nomenclatura | Instituição | Data início e conclusão |
Capacitação | ||
Nomenclatura | Instituição | Data início e conclusão |
Aperfeiçoamento na área de atuação | ||
Nomenclatura | Instituição | Data início e conclusão |
Local e Data: ____________________________ Assinatura do Candidato |
Anexo 03 - cronograma
Datas | Etapas |
Em 24/08/2012 | Publicação do Edital |
De 27/08/2012 a 29/08/2012 | Período para Inscrições |
Em 31/08/2012 | Divulgação da Classificação Geral |
Anexo 04 - Quadro de cargo e vagas
Código | Cargo | Vagas | C/H | Habilitação Profissional | Atribuições | Vencimento | Insalubridade | Abono |
82 | Médico | 3 | 40 | Nível Superior Conclusão de curso superior em Medicina, com registro no Conselho Regional de Medicina. | Desenvolver atividades de execução qualificada, de grande complexidade, abrangendo serviços de defesa, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva, nas várias especialidades médicas, correlacionadas aos programas desenvolvidos ao Departamento Autônomo de Saúde Pública. | R$ 7.434,41 | 20% | R$ 106,97 |
Enfermeiro (a) | 2 | 40 | Nível Superior Curso Superior em enfermagem, com registro no Conselho Regional de Enfermagem. | Coordenar e superintender todos os serviços de enfermagem da unidade; Distribuir os serviços aos técnicos em enfermagem e auxiliares, velando pelo fiel cumprimento das recomendações dos médicos; Deliberar a escala de plantão do setor de enfermagem, para o atendimento a qualquer hora do dia e da noite, especialmente em casos de emergência; Responder administrativamente pela enfermagem da unidade; Sem prejuízo das funções de coordenação, desempenhar as atividades de técnicas de enfermagem; Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo e que sejam relacionadas ao interesse público. Atribuições da Lei nº 503, de 16/03/2011. | R$ 992,68 | 40% | R$ 106,97 |