Prefeitura de Nova Trento - SC

Notícia:   Nova Trento - SC abre seleção para contratos temporários na área da Saúde

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA TRENTO

ESTADO DE SANTA CATARINA

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2012

Orivan Jarbas Orsi, Prefeito Municipal de Nova Trento/SC, no uso das atribuições legais, em conformidade com a Lei Municipal nº 1.754 de 03 de maio de 2001, alterada pela Lei Municipal Complementar nº 512, de 30 de Março de 2011, torna pública a necessidade de contratação temporária de profissionais para ocuparem o cargo de enfermeiro e médico do quadro de pessoal que compõe a Estrutura Administrativa Municipal, pelo que publica o presente Edital de Chamamento Público nº 01/2012, com inscrições abertas no período de 27 a 29 de agosto de 2012, no horário das 8h30min às 11h30mim e das 14h às 17h, junto à Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, situada na Rua Nereu Ramos, nº 164, Centro, Nova Trento/SC, que regulamentará a realização do chamamento público de contratação de pessoal, por prazo determinado, por necessidade temporária de excepcional interesse público.

1 -DO OBJETO

O presente Chamamento Público destina-se a seleção de profissionais para cargos constantes no quadro de pessoal que compõem a Estrutura Administrativa Municipal, especialmente Enfermeiro e Clínico Geral, através de contratação temporária de excepcional interesse público, podendo a contratação ocorrer por faixas de carga horária (art. 1º, § 1º, da Lei Complementar Municipal nº 528/2011), observado o limite de cumulação de 60 (sessenta) horas semanais, pelo período determinado entre a data da contratação até o dia 31 de dezembro de 2012.

2 - DOS CARGOS, DAS VAGAS, CARGA HORÁRIA, REMUNERAÇÃO E HABILITAÇÃO Profissional.

2.1 - O valor a ser pago por hora ou procedimento devidamente regulamentado no ato do credenciamento seguirá os valores estabelecidos pela Lei Complementar nº 503/2011, para o cargo de enfermeiro (a), a saber:

Cargo

Vagas

C/h

Qualificação Profissional

Atribuições

Vencimento

Insalubridade

Abono

Médico

03

40

Nível Superior Conclusão de curso superior em Medicina, com registro no Conselho Regional de Medicina.

Desenvolver atividades de execução qualificada, de grande complexidade, abrangendo serviços de defesa, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva, nas várias especialidades médicas, correlacionadas aos programas desenvolvidos ao Departamento Autônomo de Saúde Pública.

R$ 7.434,41

20%

R$ 106,97

Enfermeiro (a)

02

40

Nível Superior Curso Superior em enfermagem, com registro no Conselho Regional de Enfermagem.

Coordenar e superintender todos os serviços de enfermagem da unidade; Distribuir os serviços aos técnicos em enfermagem e auxiliares, velando pelo fiel cumprimento das recomendações dos médicos; Deliberar a escala de plantão do setor de enfermagem, para o atendimento a qualquer hora do dia e da noite, especialmente em casos de emergência; Responder administrativamente pela enfermagem da unidade; Sem prejuízo das funções de coordenação, desempenhar as atividades de técnicas de enfermagem; Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo e que sejam relacionadas ao interesse público. Atribuições da Lei nº 503, de 16/03/2011.

R$ 992,68

40%

R$ 106,97

2.2 - A contratação dos médicos ocorrerá por faixas de carga horária (art. 1º, § 1º, da Lei Complementar Municipal nº 528/2011), observado o limite de cumulação de 60 (sessenta) horas semanais, pelo período determinado entre a data da contratação até o dia 31 de dezembro de 2012.

3 - CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DO CHAMAMENTO PÚBLICO

3.1 - Poderão participar do Chamamento Público todos profissionais indicados no item 2.1, desde que atendidos os requisitos exigidos neste instrumento de chamamento.

4 - FORMA DE INSCRIÇÃO NO CHAMAMENTO PÚBLICO

4.1 As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas através de formulário próprio a ser preenchido pessoalmente pelo candidato.

4.2 O pedido de inscrição do candidato importará no conhecimento integral do presente edital e valerá como aceitação tácita das normas para inscrição.

4.3 No ato da inscrição o candidato deverá fornecer cópias dos documentos a seguir:

I - Carteira de Identidade;

II - Cartão do CPF;

III - Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral;

IV - Certificado de Reservista (masculinos);

V - Currículo contendo em anexo cópia do(s) diploma(s), título(s), certificado(s), certidão(ões), conforme modelo constante do Anexo 02 deste edital;

VI - Documento(s) que comprove(m) a formação superior em conformidade com a habilitação exigida;

VII - Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS;

VIII - Não ter sofrido, quando no exercício de cargo, função ou emprego público, demissão a bem do serviço público por justa causa, fato a ser comprovado no ato de admissão;

5 - DO PROCESSO SELETIVO

5.1 A seleção se dará com base apenas em análise curricular

5.2 A análise curricular será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário e dar-se-á mediante somatório de pontos entre 0 (zero) a 100 (cem), conforme critérios da tabela abaixo, sendo considerados válidos para fins de pontuação, apenas as capacitações e aperfeiçoamentos concluídos nos últimos

CRITÉRIOS

Espécie

PONTOS

Títulos de Especialização

Diploma de conclusão Curso de Especialização na área de atuação

5,0 (cinco) pontos por título

Capacitação

Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de Capacitação na área de atuação

0,5 (zero vírgula cinco) ponto por curso

Aperfeiçoamento na Área Atuação

Participação em Oficinas, Simpósios, Congressos, Conferências, Palestras e demais eventos similares na área de atuação

0,25 (zero vírgula vinte e cinco) ponto por certificado/diploma/certidão/ declaração

5.3 Encerrado o período para inscrições, a avaliação curricular dos candidatos se dará até o dia 25 de agosto do corrente ano, data em que será publicada a classificação geral.

6 - DA CLASSIFICAÇÃO

6.1 A classificação se dará pelo somatório dos pontos obtidos;

6.2 Os candidatos classificados serão chamados obedecendo à ordem decrescente de pontos;

7 - DA CONTRATAÇÃO

7.1 A contratação e o exercício da função dependerão da comprovação dos seguintes requisitos básicos:

I - Classificação no Processo Seletivo Simplificado;

II - Idade mínima de 18 (dezoito) anos completados a data da contratação;

III - Aptidão física e mental para exercício da função mediante apresentação de atestado laboral;

IV - Escolaridade em conformidade com a habilitação exigida;

V - Inscrição no PIS/PASEP;

VI - Conta corrente individual junto ao Banco Bradesco;

VII - Declaração de acúmulo de cargos (a acumulação de cargos, ainda que lícita, fica condicionada à comprovação da compatibilidade de horários, considerando-se o limite máximo de 60 horas diárias de serviços prestados em qualquer esfera da administração pública).

VIII - Não ter sido dispensado em Processo Seletivo anterior nos últimos 3 (três) anos por motivo de penalidade resultante de processo administrativo disciplinar, e/ou por abandono ao serviço sem justificativa, quando decorridos mais de três dias consecutivos ou cinco dias intercalados de ausência;

IX - Certidão de não ter antecedentes criminais, achando-se em pleno exercício de seus direitos civil e político, a ser comprovado no ato da inscrição através de certidão de antecedentes criminais, dos últimos 5 (cinco) anos, a ser expedido pelo Fórum.

8 - DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO E DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 A validade do Chamamento Público será até o dia 31 de dezembro de 2012.

8.2 A chamada dos aprovados se dará na ordem de classificação pelos órgãos e meios oficiais de publicidade, sendo de 48 (quarenta e oito) horas o prazo para os chamados se apresentarem ao trabalho.

8.3 A inscrição do candidato implicará no conhecimento destas instruções e compromisso já expresso na ficha de inscrição, de aceitar as condições do Chamamento Público, nos termos em que se acharem estabelecidos, inclusive nos regulamentos editados e leis em vigor.

8.4 Os casos omissos e ou situação peculiares serão resolvidos pelo Secretário Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário.

8.5 Fica eleito o Foro da Comarca de São João Batista/SC para dirimir questões oriundas do presente Processo Seletivo.

8.6 Este Edital entra em vigor na data da sua publicação

Nova Trento/SC, 22 de agosto 2012.
ORIVAN JARBAS ORSI
Prefeito Municipal

Anexo 01 - Formulário de inscrição

Ficha de Inscrição
Estado de Santa Catarina
Município de Nova Trento
Prefeitura Municipal de Nova Trento
Inscrição para Chamamento Público nº 01/2012/PMNT

Número da Inscrição: ______/__________ (Campo preenchido pela Prefeitura)

Nome do(a) Candidato(a):

Cargo:

Identidade (RG):

Data de Nasc: ______/______/19___

Sexo M (_) F(_)

CPF nº

Título Eleitoral nº

Estado Civil

E-mail:

Endereço

Bairro

Município

Estado

Fone:

Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste Processo Seletivo Simplificado. Responsabilizo-me pelas informações aqui prestadas, inclusive pela fidelidade das cópias dos documentos apresentados.

Local e Data: _________________, _____/_____/____

Assinatura do Candidato

Via Prefeitura

Ficha de Inscrição
Estado de Santa Catarina
Município de Nova Trento
Prefeitura Municipal de Nova Trento
Inscrição para Chamamento Público nº01/2012/PMNT
Número da Inscrição: _________/_______ Campo preenchido pela Prefeitura)
Cargo:
Nome do(a) Candidato(a):
Local e Data: _________________, _____/_____/____
________________________
Assinatura do Candidato

Via Candidato

Anexo 02 - currículo

Modelo de Currículo
Estado de Santa Catarina
Município de Nova Trento
Prefeitura Municipal de Nova Trento
Modelo de Currículo para Chamamento Público nº 01/2012/PMNT
Número da Inscrição: _____________/ _________ (Campo preenchido pela Prefeitura)
Profissão:
Nome do(a) Candidato(a):
Cargo:
Identidade (RG):Data de Nascimento: ________/_______/19___Sexo M (_) F (_)
CPF nºTítulo Eleitoral nº
Estado CivilE-mail:
EndereçoBairro
MunicípioEstadoFone:
Graduação:
Títulos de Especialização
NomenclaturaInstituiçãoData início e conclusão
   
   
   
Capacitação  
NomenclaturaInstituiçãoData início e conclusão
   
   
   
   
Aperfeiçoamento na área de atuação
NomenclaturaInstituiçãoData início e conclusão
   
   
   
Local e Data:
____________________________
Assinatura do Candidato

Anexo 03 - cronograma

DatasEtapas
Em 24/08/2012Publicação do Edital
De 27/08/2012 a 29/08/2012Período para Inscrições
Em 31/08/2012 Divulgação da Classificação Geral

Anexo 04 - Quadro de cargo e vagas

CódigoCargoVagasC/HHabilitação ProfissionalAtribuiçõesVencimentoInsalubridadeAbono
82Médico340Nível Superior Conclusão de curso superior em Medicina, com registro no Conselho Regional de Medicina.Desenvolver atividades de execução qualificada, de grande complexidade, abrangendo serviços de defesa, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva, nas várias especialidades médicas, correlacionadas aos programas desenvolvidos ao Departamento Autônomo de Saúde Pública. R$ 7.434,4120%R$ 106,97
 Enfermeiro (a)240Nível Superior Curso Superior em enfermagem, com registro no Conselho Regional de Enfermagem. Coordenar e superintender todos os serviços de enfermagem da unidade; Distribuir os serviços aos técnicos em enfermagem e auxiliares, velando pelo fiel cumprimento das recomendações dos médicos; Deliberar a escala de plantão do setor de enfermagem, para o atendimento a qualquer hora do dia e da noite, especialmente em casos de emergência; Responder administrativamente pela enfermagem da unidade; Sem prejuízo das funções de coordenação, desempenhar as atividades de técnicas de enfermagem; Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo e que sejam relacionadas ao interesse público. Atribuições da Lei nº 503, de 16/03/2011.R$ 992,6840%R$ 106,97