MP - Ministério Público - Rebouças - PR

Notícia:   MPE - PR abre vaga para Estagiário de nível médio na comarca de Rebouças

MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DO PARANÁ

EDITAL Nº. 01/2013

Teste seletivo para ingresso ao quadro de estagiários de ensino, médio do Ministério Público do Estado do Paraná.

A Promotora de Justiça, Dra. Elaine Palazzo Ayres, no uso das atribuições que lhe .são conferidas, tendo em vista a proximidade do termino do termo de compromisso do atual estagiário de ensino médio, Maiki Rodrigo Rosa, que ocupa a vaga nº 780, bem como ; a autorização de realização de novo teste seletivo, deferida via Protocolo nº. 23.694/2013 - CEAF/MPPR, resolve:

TORNAR PÚBLICO

O presente edital que estabelece as instruções destinadas à seleção e contratação de 01 (um) estagiário de ensino médio (remunerado) para atuar junto à PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE REBOUÇAS;

1- Dos requisitos; Poderão se inscrever os estudantes do ensino médio e ensino médio profissionalizante, que esteiam devidamente matriculados a partir do 2º ano e deverão ter 16 (dezesseis) anos completos no momento da convocação para a função de estagiário, residentes no Município de Rebouças ou Rio Azul Se no ato da inscrição o candidato não tiver a idade mínima, sua inscrição deverá ser assinada pelo responsável legal.

2- Das vagas a serem preenchidas: Os candidatos não eliminados serão classificados para ocupar 01 (uma) vaga existente junto à Promotoria de Justiça da Comarca de Rebouças, no período vespertino. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva para eventuais vagas que venham surgir.

3- Das atividades práticas: Os estagiários de ensino médio e de ensino médio profissionalizante atuam como auxiliares dos órgãos ou serviços do MPPR, a fim de executar tarefas práticas como forma de complementação do ensino e de sua aprendizagem, sempre sob orientação estrita do supervisor, tais como.

- Atender ao público em geral, para encaminhamento às unidades competentes;

- Manter, organizar, classificar e atualizar arquivos, fichários, livros, publicações e outros documentos, possibilitando controle e consultas;

- Encaminhar processos e outros documentos para Unidades específicas ou protocolo;

- Desenvolver e preparar expedientes administrativos nas diversas unidades; Digitar relatórios, formulários e demais documentos;

- Receber e encaminhar correspondências;

- Realizar e atender chamadas telefônicas, anotar e transmitir recados; Agenciar atividades internas e externas;

- Zelar pela - conservação e organização do material de. expediente;

- Operar máquinas copiadoras e aparelhos de fac-símile.

3- Da carga :horária e remuneração: a carga horária do estágio é de 80 (oitenta) horas mensais, sendo 04 (quatro) horas diárias: Abolsa-auxilio e de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais), além do pagamento de R$ 114,00 (cento e quatorze reais) a título de auxílio transporte.

4- Do programa: redação e entrevista.

5- Das inscrições: serão realizadas no período de 25 de novembro a 05 de dezembro na Promotoria de Justiça de Rebouças das 14:00 As 17:00 horas.

6- Da documentação .necessária: o candidato deverá anexar no momento da inscrição os seguintes documentos:

a) Fotocópias da cédula de identidade e do CPF;

b) Comprovante de matricula atualizado e compatível com o estágio pretendido;

c) Ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato para o teste, fornecida por este órgão ministerial:

7- Do teste seletivo: será aplicado no dia 09 de dezembro de 2013, nas dependências do COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR JÚLIO CÉSAR, situado na Avenida Antônio Franco Sobrinho, 419, Centro, Rebouças/PR, com início as 13h30min e término as 15:00 horas, consistente na elaboração de ima redação. Ó não comparecimento do candidato no horário acima especificado implicará sua desclassificação do teste seletivo.

8- Do resultado parcial: será afixado na PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE REBOUÇAS, até :o dia 12 de dezembro de 2013. o candidato que não possa comparecer pessoalmente, poderá obter informações por intermédio do telefone número (42) 3457-1445. Destaca-se que servidor da Promotoria de Justiça de Rebouças irá efetuar ligações para os celulares ou telefones fixos fornecidos pelos cinco primeiros classificados, avisando sobre a sua aprovação e que deverá comparecer neste órgão ministerial no dia seguinte.

9- Da entrevista classificatória: serão realizadas na PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE REBOUÇAS, no dia 13 de dezembro de 2013, a partir das 13:00 horas, bom os cinco primeiros candidatos que, atingirem as maiores notas na redação, cuja ordem de chamada observará estritamente a ordem de classificação, asseverando que o não comparecimento do candidato no horário acima especificado implicará sua desclassificação do teste seletivo:

10 -Da nota atribuída à redação e entrevista: O teste seletivo, consistente na elaboração de uma redação, terá valor de 10 (dez) pontos, sendo eliminado o candidato que não atinja a nota mínima de 06 (seis) pontos. A entrevista e classificatória e serão levadas em conta: postura do candidato, no aspecto do relacionamento com pessoas, facilidade de expressão, comunicação e iniciativa, com pontuação variável de 0 (zero) a 10 (dez) pontos.

11 -Da aprovação e classificação: Serão aprovados todos os candidatos que atingirem a nota mínima de 12 (doze) pontos, cuja soma far-se-á pela nota atingida na redação com a atribuída na entrevista, desde que preencham os requisitos constantes deste Edital e estejam em conformidade com os dispositivos da Resolução 1952/2009, da Procuradoria-Geral de Justiça.

12 -Do resultado final: será afixado na PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE REBOUÇAS, no dia 17 de dezembro de 2013, com ordem decrescente das notas obtidas pelos candidatos classificados, data em que o candidato aprovado em primeiro lugar deverá requerer relação de todos os documentos. que deverá entregar no dia 07 de janeiro de 2014, para que o processo da sua contratação se inicie.

Assevera-se que a contratação do candidato aprovado dependerá dá conveniência ao: Ministério Publico do Estado do Paraná, bem como o candidato poderá iniciar suas funções depois de haver autorização da sua admissão, que ocorre mediante a confecção de (ermo de compromisso, a ser assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, remetido posteriormente a esta Promotoria de Justiça para a colheita de assinatura do estagiário e da instituição de ensino na qual está matriculado.

Por fim, informo que os casos omissos serão resolvidos pela Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná.

Rebouças, 22 de novembro de 2013.

ELAINE PALAZZO AYRES
Promotora de Justiça