Prefeitura de Lindoia do Sul - SC

Notícia:   Lindoia do Sul - SC oferece até R$ 10,5 mil em concurso público

PREFEITURA MUNICIPAL DE LINDOIA DO SUL

ESTADO DE SANTA CATARINA

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2011

O Município de Lindoia do Sul SC, inscrito no CNPJ n° 78.510.112/0001-80, com sede na Rua Tamandaré, 98, Centro, Lindoia do Sul, SC, torna público que se encontram abertas, no período de 13 de dezembro de 2011 à 13 de janeiro de 2012, as inscrições para o concurso público com vistas ao preenchimento de cargos efetivos vagos ou que vierem a vagar, aos cargos que vierem a ser criados, constantes no Quadro de Pessoal do Poder Executivo, previstas nas Leis Complementares nº 050, de 10 de janeiro de 2003 e Leis Complementares n°s 178 e 179, ambas de 24 de outubro de 2011, e alterações, o qual reger-se-á de acordo com as instruções deste Edital.

1. DOS CARGOS E DAS VAGAS PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

1.1. O candidato concorrerá às vagas dos cargos constantes no Anexo I deste Edital, com a função, carga horária semanal, vencimento e habilitação consignados no mesmo.

1.2. São reservadas às pessoas portadoras de deficiência (§ 2° do art. 5° da Lei Complementar n° 50 de 10 de janeiro de 2003) 5% (cinco por cento) das vagas, cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras

1.3. Considera-se pessoa portadora de deficiência aquela enquadrada nas categorias previstas no art. 4° do Decreto n° 3.298, de 20 de dezembro de 1999, da Presidência da República.

1.4. O candidato portador da deficiência deverá necessária e obrigatoriamente, no ato da inscrição, encaminhar laudo médico para Empresa Executora, no endereço constante no item 4.5 , emitido há menos de 6 (seis) meses, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência de que é portador, com expressa referência ao código correspondente de Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência ou origem da deficiência.

1.5. Antes do deferimento da inscrição, o candidato submeter-se-á avaliação por uma equipe multidisciplinar, na forma de que dispõe o item 7 da Instrução Normativa n° 7/96, do Tribunal Superior do Trabalho - TST, cuja avaliação, também, servirá para suprir o exigido no item 5.1.2 deste Edital.

1.6. O candidato que não encaminhar/postar para Empresa Executora o laudo médico até o último dia das inscrições e/ou não se submeter à avaliação ou não se enquadrar como deficiente será considerado como não portador de deficiência, passando para a listagem geral dos candidatos, sem direito à reserva de vaga.

1.7. O candidato portador de deficiência indicará essa condição no requerimento de inscrição e encaminhará a Empresa Executora o original do laudo médico e assinará declaração de que a deficiência é compatível com o exercício das atribuições do cargo e que conhece o teor da Instrução Normativa n° 7/96 do TST.

1.8. O candidato portador de deficiência participará da seleção em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo, avaliação, duração,da ta, horário e local de realização das provas, devendo solicitar, por escrito, e encaminhar junto com os demais documentos, as providências que entender necessárias para atendimento especial na realização dos testes.

1.9. O candidato terá à disposição a lista de atribuições do cargo e poderá obter maiores informações sobre as condições para o seu exercício junto à Responsável pelo Recursos Humanos, no Centro Administrativo Municipal.

2. DA INSCRIÇÃO

2.1. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

As inscrições serão realizadas no período de 13 de dezembro de 2011 à 13 de janeiro de 2012, pela internet, mediante formulário específico, disponibilizado no site www.clicksolucoesinteligentes.com.br.

2.2. O candidato será responsável por qualquer erro e omissão, bem como pelas informações prestadas na ficha de inscrição. O candidato que não satisfizer a todas as condições estabelecidas neste Edital não será admitido.

2.2.1 O candidato que prestar qualquer declaração falsa, inexata ou, ainda, que não atenda a todas as condições estabelecidas neste Edital terá sua inscrição cancelada e, em consequência, serão anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que aprovado nas provas e etapas, e que o fato seja constatado posteriormente.

2.3. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela INTERNET, por meio do preenchimento de formulário específico, disponibilizado no site www.clicksolucoesinteligentes.com.br, no período de 13 de dezembro de 2011 à 13 de janeiro de 2012

2.4. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar sua opção do cargo observado o ANEXO I deste Edital;

2.5. Caso seja realizada inscrição para mais de um cargo, o candidato será considerado ausente na(s) prova(s) em que não comparecer e automaticamente eliminado do concurso para as vagas para as quais não realizar a(s) prova(s);

2.6. Efetivada a inscrição, não será permitida alteração da opção de cargo apontada na ficha de inscrição;

2.7. As inscrições encerrarão às 23h59min do dia 13 de janeiro de 2012, não sendo possível qualquer outra forma de inscrição após esse prazo.

2.8. Julgados os pedidos de inscrição com o exame da documentação apresentada e satisfeitas as exigências, no dia 23 de janeiro de 2011, o presidente da Comissão do Concurso publicará as inscrições na forma disposta no item 11.1 deste Edital, que serão posteriormente homologadas pelo Prefeito Municipal.

3. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

3.1. Para inscrever-se, o candidato deverá, no período de inscrição:

3.1.1. Acessar o site www.clicksolucoesinteligentes.com.br e localizar o "link" Concursos/Processos Seletivos e clicar no Concurso Público de Lindoia do Sul e realizar sua inscrição.

3.1.2. Ler na íntegra o Edital, preencher o Formulário de Inscrição no site da organizadora, optando por apenas um cargo, no qual declarará estar ciente das condições exigidas e das normas expressas no Edital;

3.1.3. Transmitir os dados da inscrição;

3.1.4. Depositar o valor da inscrição, através de deposito bancário IDENTIFICADO na seguinte conta: em favor da PREFEITURA MUNICIPAL DE LINDOIA DO SUL - SC

BANCO DO BRASIL SA
AGÊNCIA: 5425-9
CONTA: 29401-2

3.1.5. A formalização da inscrição somente se dará com o adequado preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição pelo candidato, deposito da respectiva taxa, após emissão de comprovante de operação emitido pela instituição bancária, salvo para os que preencherem os requisitos para isenção.

3.1.6. O descumprimento das instruções para a inscrição pela internet implicará a não efetivação da inscrição.

3.1.7. A partir de 23 de janeiro de 2012, o candidato deverá conferir, no site www.clicksolucoesinteligentes.com.br, a publicação da lista dos inscritos. Caso seja detectada falta de informação, ou indeferimento da inscrição o candidato deverá entrar com recurso pelo Site da Click Soluções.

3.1.8. O Município de Lindoia do Sul e a Click Soluções Inteligentes não se responsabilizarão por solicitação de inscrição não recebida por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamentos das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

3.1.9. O comprovante de inscrição do candidato será documento impresso da inscrição e o comprovante de depósito, devidamente quitado.

4. DA TAXA DE INSCRIÇÃO

4.1. As taxas para inscrição no presente Concurso Público são as seguintes:

4.1.1. R$ 30,00 (trinta reais) para os candidatos aos cargos de nível alfabetização ou fundamental;

4.1.2. R$ 60,00 (sessenta reais) para os candidatos aos cargos de nível médio;

4.1.3. R$ 100,00 (cem reais) para os candidatos aos cargos nível superior.

4.2. O candidato que efetuar a inscrição com cheque sem provisão de fundos terá sua inscrição cancelada.

4.3 - Ficam isentos do pagamento da taxa de inscrição do concurso público:

a) os doadores de sangue;

b) os membros de unidades familiares beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, instituído pela Lei Federal n° 10.836, de 9 de janeiro de 2004;

c) aqueles que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, de que trata o Decreto Federal n° 6.135, de 26 de junho de 2007 e não sejam beneficiados pelo programa mencionado no inciso anterior;

d) o membro de família de baixa renda, assim considerada aquela cuja renda familiar mensal seja de até dois salários mínimos;

e) os doadores de medula óssea.

4.4. Documentação necessária para receber a isenção:

a) a comprovação de qualidade de doador de sangue se fará através de apresentação de documento expedido pela unidade coletora. O documento deverá discriminar o número e a data em que foram realizadas as doações, não podendo ser inferior a duas doações no lapso de um ano antes da inscrição no Concurso Público.

b) A comprovação de enquadramento nas situações previstas nas letras b e c, do item 4.3, se fará através de documento adequado, nos termos das normas regulamentadoras dos referidos programas sociais.

c) a comprovação de baixa renda, nos termos previstos na letra do item 4.3, se fará através de comprovante de rendimentos e de estudo sócio econômico de lavra de assistente social vinculado ao órgão municipal de assistência social do Município em que residir o candidato.

d) a comprovação da qualidade de doador de medula óssea se fará através de apresentação de documento expedido pela unidade coletora, que deverá ser juntado no ato de inscrição.

4.5. Os documentos necessários para comprovação da isenção deverão ser postados até o último dia das inscrições, para a Empresa Executora no seguinte endereço:

CLICK SOLUÇÕES TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS E PEDAGÓGICAS LTDA
Rua Tenente Costa, 95 - Centro
Ituporanga - SC
CEP 88.400.000

4.5.1. NÃO serão aceitos documentos postados fora do prazo indicado acima.

4.5.2. O Município de Lindoia do Sul e a Empresa Executora não se responsabilizam se os documentos não chegarem ao destino correto.

4.5.3. O NÃO recebimento, pela Empresa Executora, dos documentos comprobatórios de isenção da taxa de inscrição, implicará no indeferimento da inscrição por falta de pagamento.

5. DOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA:

5.1. Se aprovado no Concurso, para o candidato ser investido no cargo (admitido no serviço público), obrigatoriamente deverá apresentar os documentos e preencher os requisitos a seguir expostos e considerar o item 9.4 deste Edital:

5.1.1. ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;

5.1.2. ter aptidão física e mental, demonstrada através de atestado médico de saúde fornecido por médico do Município, após a apreciação dos exames e dos demais documentos que trata o Anexo II deste Edital (ao portador de deficiência basta o laudo de que trata o item 1.5), os quais são de responsabilidade do candidato;

5.1.3. apresentar cópia legível, acompanhada de original, para autenticação no local, quando for o caso, dos seguintes documentos:

1. Certidão de Casamento ou Nascimento;

2. Carteira de Identidade, a fim de comprovar a nacionalidade brasileira (art. 5°, I, LC 50/03);

3. Cadastro de Pessoa Física - CPF;

4. Título de Eleitor;

5. Comprovante da última votação ou justificativa, a fim de comprovar que esta no gozo dos direitos políticos (art. 5°, II e III, da LC 50/03);

6. Carteira de Reservista ou equivalente, a fim de comprovar que esta quite com as obrigações militares (art. 5°, III, da LC 50/03);

7. Atestado de Boa Conduta, a fim de comprovar a inexistência de antecedentes criminais (art. 5°, VI, da LC 50/03);

8. comprovante da escolaridade/qualificação exigida para o cargo (conforme consta no Anexo I);

9. quando for o caso, comprovante de inscrição no órgão fiscalizador da categoria (carteira e/ou cartão de identificação ou equivalente);

10.quando for o caso, Carteira Nacional de Habilitação, na categoria exigida para o cargo;

11.quando for o caso, comprovante de quitação da anuidade junto ao Conselho da Categoria;

12. Certidão de Nascimento dos filhos;

13. Carteira de Trabalho - da parte de identificação (frente e verso) e de todos os registros dos contratos;

14. PIS/PASEP (frente e verso);

15. tipagem sangüínea;

16. declaração de que não estará acumulando cargos públicos, na forma disposta nos incisos XVI e XVII do art. 37 da Constituição Federal/1988 e de que não recebe proventos de aposentadoria oriundos de cargo, emprego ou exercício de função pública ou do regime próprio, nos termos do § 10 do art. 37 da Constituição Federal/1988;

17. declaração de bens;

18. número da conta corrente, no Banco do Brasil ou Banco do Estado de Santa Catarina S/A - BESC;

19. comprovante de endereço e telefone, atualizados.

7.6 - Será excluído do concurso o candidato que tentar fraudar as provas ou for responsável por falsa identificação.

7.7. Os três últimos candidatos que permanecerem na sala de provas deverão retirar-se do local simultaneamente.

7.8. O programa das provas escritas e a metodologia das provas práticas constam nos Anexos III e IV.

7.9. Somente serão classificados para a prova prática, candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 5,00 (cinco) na prova escrita correspondentes ao cargo pretendido. Todos os candidatos empatados no último grau (última nota) de classificação serão admitidos a participar da prova prática.

7.10. Para os cargos em que não há prova prática, constarão da lista de classificados todos os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 5,00 (cinco).

7.11. O candidato que não obtiver nota igual ou superior a 5,00 (cinco) na prova prática estará desclassificado.

7.12. Ocorrendo empate na classificação, dar-se-á preferência, pela ordem:

7.12.1. ao que obtiver melhor nota na prova escrita;

7.12.2. ao que obtiver melhor nota em conhecimento específico;

7.12.3. ao que tiver idade mais elevada;

7.12.4. persistindo o empate, será realizado sorteio.

7.13. O sorteio de que trata o item 7.12.4 será realizado em ato público, em local e data anunciada com, pelo menos, 1 (um) dia de antecedência, na forma do item 11.1.

7.14. Os candidatos submeter-se-ão aos testes de que dispõe o programa das provas - Anexo IV, que avaliarão as aptidões e o desempenho dos candidatos na função que pretendem exercer, na forma abaixo:

7.14.1. Para os cargos de Agente operacional, Agente de obras, operador de máquinas I e II, o concurso constará de provas escrita e prática, de caráter eliminatório.

A nota final será a média das provas, considerados os seguintes pesos:

- prova prática: 60%;

- prova escrita: 40%.

7.14.2. Para os demais cargos não descritos no subitem 7.14.1 o concurso constará somente de prova escrita, de caráter eliminatório.

7.15. Serão considerados aprovados os que obtiverem nota final igual ou superior a 5,00 (cinco).

8. DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS, DAS DATAS E DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

8.1. As provas escritas serão realizadas no dia 29 de janeiro de 2012, no Núcleo de Educação Básica Ottaviano Nicolau, situada na Rua Olimpio Bissolotti, Lindoia do Sul SC, com início às 9 horas e término às 12 horas.

8.2. Serão publicados, nos locais previstos no item 11.1:

8.2.1. no dia 29 de janeiro de 2012, após às 17h, o gabarito das provas escritas estará disponível no site www.clicksolucoesinteligentes.com.br e www.lindoiadosul.sc.gov.br;

8.2.2. no dia 06 de fevereiro de 2012 será efetuado a identificação das provas e divulgada a lista dos classificados, com as respectivas notas dos candidatos que farão à prova prática.

8.3. As listas dos classificados, em qualquer etapa, serão publicadas contendo a classificação com todas as notas atribuídas ao candidato e em listagem separada para os candidatos portadores de deficiência.

8.4. Os candidatos não aprovados (que não obtiverem a nota mínima), com interesse no conhecimento da sua nota, deverão formular requerimento, por escrito, à Empresa Executora, não sendo revelada a mesma para terceiros.

8.5. As provas práticas serão realizadas no dia 17 de fevereiro de 2012, mediante agenda exposta em 10 de fevereiro de 2012, na forma do item 11.1, indicando as datas, os horários e os locais em que cada candidato deverá comparecer.

8.6. O não comparecimento do candidato, na forma disposta no item anterior, implicará sua desclassificação do Concurso.

8.7. Na realização das provas, sejam elas escritas ou práticas, o candidato deverá observar o disposto no Título I, do Anexo III, deste Edital.

8.8. As provas escritas poderão ser levadas pelos candidatos ao terminarem a prova, após as 10h.

8.9. As notas finais, inclusive da prova prática e a respectiva classificação dos aprovados, serão publicadas nos locais indicados no item 11.1 deste Edital, no dia 24 de fevereiro de 2012.

8.10. A lista dos aprovados, homologada pelo Prefeito Municipal, será publicada no dia 05 de março de 2012, nos locais previstos no item 11.1 deste Edital.

9. DA VALIDADE DO CONCURSO E DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1. A validade do Concurso será de 2 (dois) anos, com a possibilidade de prorrogação por igual período.

9.2. A aprovação neste Concurso não caracteriza direito de nomeação, a qual, no prazo de validade, será efetuada conforme a necessidade da Administração, respeitando-se a classificação obtida e o disposto no item 11.2 deste Edital.

9.3. Não poderão participar do Concurso Público o Prefeito, o Vice-Prefeito, os membros da Comissão do Concurso Público e os integrantes da pessoa jurídica executora do concurso e seus prepostos, assim como, seus parentes em linha direta, colateral e afins, até segundo grau.

9.4. O candidato aprovado que não se apresentar no Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, no prazo de 8 (oito) dias contados da sua convocação, comprovando todas as condições e exigências dispostas nos itens 5.1.1 a 5.1.3, mediante a apresentação dos documentos solicitados, ou não for encontrado no endereço constante no requerimento de inscrição, perderá a vaga conquistada no Concurso, sendo chamado o classificado imediatamente seguinte.

9.5. A inscrição do candidato implicará o conhecimento dessas instruções e compromisso, nos termos em que se acharem estabelecidos, inclusive na legislação em vigor.

10. DOS RECURSOS

10.1. Serão admitidos os seguintes recursos:

10.1.1. do presente Edital;

10.1.2. do não deferimento do pedido de inscrição;

10.1.3. da formulação das questões;

10.1.4. da discordância com o gabarito das provas escritas;

10.1.5. da discordância com a aplicação da prova prática;

10.1.6. da classificação;

10.1.7. da homologação do resultado do Concurso.

10.2. A impugnação a este Edital poderá ser efetuada por qualquer cidadão, no prazo de 5 (cinco) dias, contados da data de publicação do mesmo, mediante requerimento dirigido ao Prefeito Municipal, cuja decisão será publicada na forma do item 11.1 deste Edital.

10.3.1. Os recursos de que tratam os itens 10.1.3 e 10.1.4 deverão ser interpostos sem a possibilidade de identificar o recorrente, em formulário específico, disponibilizado na internet www.clicksolucoesinteligentes.com.br, indicando apenas o cargo a que se refere a prova e sua fundamentação justificada. A identificação dos recursos será efetuada mediante publicação nos meios que dispõe o item 11.1.

10.3.1.1. A questão que eventualmente venha a ser anulada ou seu resultado alterado, estender-se-á a todos os demais candidatos, independente de terem ou não interposto o recurso.

10.3.2. Os demais recursos deverão conter: nome do candidato recorrente, número da inscrição, endereço completo para correspondência, assinatura e sua fundamentação.

10.4. O requerimento do recurso deverá ser dirigido à Comissão do Concurso e entregue na Prefeitura Municipal de Lindoia do Sul, no prazo de 2 (dois) dias úteis, contados na forma do art. 110 da Lei n° 8.666, de 21 de junho de 1993, a partir da publicação do ato que deu causa, ou seja:

10.4.1. da listagem dos candidatos inscritos, para o caso de indeferimento de sua inscrição ou de deferimento de inscrição de outro candidato;

10.4.2. dos gabaritos, para a impugnação de questões formuladas;

10.4.3. da realização da prova prática para os fins que dispõe o item 2.6 do Título II do Anexo III deste Edital;

10.4.4. da lista de classificação dos candidatos, por erro de leitura do gabarito ou da soma das notas.

11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. A lista de inscritos, os gabaritos das provas escritas, a lista de classificados e decisões resultantes de recursos e demais atos provenientes deste Concurso, serão publicados no mural interno da Prefeitura Municipal e na Internet nos seguintes endereços: www.clicksolucoesinteligentes.com.br e www.lindoiadosul.sc.gov.br A lista dos aprovados, além dos locais anteriores, será publicada no órgão oficial de publicação do Município e em jornal de circulação local.

11.2. Poderá a critério da Administração Municipal, mediante ato justificado do Prefeito, chamar número maior de classificados do que as vagas expostas no Anexo I, aproveitando os candidatos classificados durante a vigência do Concurso.

11.3. Demais informações necessárias poderão ser obtidas junto ao Setor de Recursos Humanos na Prefeitura de Lindoia do Sul, SC e pelo site www.clicksolucoesinteligentes.com.br.

11.4. O presente Edital poderá ser obtido somente na internet nos endereço indicado no item 11.1.

11.5. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, circunstâncias que serão mencionadas em adendo ou aviso a ser publicado.

11.6. Os cadernos das provas não retirados pelos interessados ficarão guardados pelo prazo de 6 (seis) meses, após isto serão incinerados. Os demais documentos pertinentes a este concurso público, permanecerão arquivados na Prefeitura pelo prazo de 5 (cinco) anos, após serão incinerados.

11.7. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Coordenadora.

11.8. Integram o presente Edital os seguintes Anexos:

11.8.1. Anexo I - Quadro de vagas a serem preenchidas;

11.8.2. Anexo II - Exames médicos necessários

11.8.3. Anexo III -Aplicação das provas e metodologia das provas práticas;

11.8.4. Anexo IV - Programa das Provas Escritas e Práticas - Conteúdos;

11.8.5. Anexo V - Calendário do Concurso.

Centro Administrativo Municipal de Lindoia do Sul, aos 02 de dezembro de 2011

ADIERSON CARLOS BUSSOLARO
Prefeito Municipal

ANEXO I

1. Descrição dos cargos e respectiva carga horária semanal, vagas, vencimento e escolaridade/qualificação, a serem providos através de Concurso Público.

2. CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO GRUPO "I" - NÍVEL SUPERIOR

CargoCarga Horária SemanalQuantidadeVencimentoEscolaridade/Qualificação
Médico do ESF40h01R$ 10.500,00Formação Superior Completa em Medicina, e registro no Conselho ou Órgão Fiscalizador do exercício da Profissão
Psicólogo40h01R$ 2.360,75Ensino Superior Completo em Psicologia, e registro no Conselho ou Órgão Fiscalizador do exercício da Profissão.
Fisioterapeuta20h01R$ 1.180,37Ensino Superior Completo em Fisioterapia, e registro no Conselho ou Órgão Fiscalizador do exercício da Profissão.
Nutricionista35h01R$ 1.704,06Ensino Superior Completo em Nutrição, com registro, quando necessário e/ou solicitado, no Conselho ou Órgão Fiscalizador do exercício da Profissão.
Arquiteto e Urbanista20h01R$ 2.052,00Ensino Superior Completo em Arquitetura e Urbanismo, e registro no Conselho ou Órgão Fiscalizador do exercício da Profissão.
Professor20h01R$ 897,75Ensino Superior Completo na Área de Educação Física com registro no Conselho ou Órgão Fiscalizador do exercício da Profissão.
Professor40h01R$ 1.795,50Ensino Superior Completo na Área de Artes.
Professor30h01R$ 1.346,63Ensino Superior Completo em Informática.
Gestor Escolar40h01R$ 1.795,50Obrigatória Formação Superior Completa em Pedagogia, Normal Superior ou Habilitação em Nível de Licenciatura Plena.
Engenheiro Agrônomo35h01R$ 2.065,66Formação Superior Completa em Engenharia Agronômica, e registro no Conselho ou Órgão Fiscalizador do exercício da Profissão.

CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO

GRUPO "II" - NÍVEL MÉDIO

Cargo

Carga Horária Semanal

Quantidade

Vencimento

Escolaridade/Qualificação

Auxiliar de Educação

40h

04

R$ 983,25

Ensino Médio Completo.

CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO

GRUPO "III" - ENSINO FUNDAMENTAL

CargoCarga Horária SemanalQuantidadeVencimentoEscolaridade/Qualificação
Agente Operacional44h05R$ 731,50Alfabetizado.
Agente de Obras44h02R$ 846,45Alfabetizado
Motorista44h03R$ 935,27Ensino Fundamental Completo/Habilitação: Carteira de Habilitação na categoria D.
Operador de Máquinas I44h01R$ 935,27Ensino Fundamental Completo/Habilitação: Carteira de Habilitação na categoria C.

Operador de Máquinas II

44h

02

R$ 1.081,57

Ensino Fundamental Completo/Habilitação: Carteira de Habilitação na categoria C.

ANEXO II

1. EXAMES NECESSÁRIOS PARA INVESTIDURA EM CARGO PÚBLICO

Os exames a seguir relacionados deverão ser realizados por conta do candidato e apresentados no dia determinado para o exame admissional, este efetuado por Médico da Prefeitura Municipal de Lindoia do Sul.

O exame clínico (admissional) será aplicado a todas as categorias. Se esse justificar a necessidade, poderão ser realizadas outras análises a fim de elucidar o estado de saúde do candidato.

CARGO/FUNÇÃO

EXAMES

Agente Operacional

Agente de Obras

Motorista

Exame clínico

Hemograma

Glicemia

Comum de urina

RX de coluna lombar e cervical Audiometria

Auxiliar de Educação

Psicólogo

Fisioterapeuta

Nutricionista

Arquiteto e Urbanista

Professor

Gestor Escolar

Engenheiro Agrônomo

Exame clínico

Hemograma

Glicemia

Comum de urina

Médico ESFExame clínico

Hemograma

Glicemia

Comum de urina

HbsAg (para os não vacinados contra Hepatite B)

Anti-HBs (para os vacinados contra Hepatite B)

Operador de Máquinas I

Operador de Máquinas II

Exame clínico

Hemograma

Glicemia

Comum de urina

Avaliação oftalmológica

Avaliação cardiológica com ECG

Avaliação psicológica

Audiometria

RX de coluna lombar e cervical

a) Poderão ser solicitados outros exames laboratoriais e complementares, a critério médico, durante a avaliação admissional.

b) Candidatos com 40 anos de idade ou mais, aprovados para qualquer um dos cargos, além dos exames próprios da função, serão solicitados mais os seguintes exames:

- Colesterol total e frações;

- Comum de Urina;

- Avaliação Cardiológica com ECG;

- Avaliação Oftalmológica;

b) será obrigatória a apresentação da carteira de vacinação antitetãnica em dia;

c) as avaliações solicitadas deverão vir acompanhadas de laudos.

ANEXO III

TÍTULO I

DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

1 - Na realização das provas, sejam elas escritas ou práticas, o candidato deverá observar os seguintes aspectos, sob pena de desclassificação do certame:

a) comparecer no local das provas, convenientemente trajado, com antecedência mínima de 10 (dez) minutos do início das mesmas, portando caneta esferográfica com tinta azul e documento de identificação com foto.

b) a prova escrita terá duração mínima de 60 minutos;

c) durante a realização das provas escrita e/ou prática não será admitida qualquer espécie de consulta, nem uso de máquina calculadora e/ou aparelhos de comunicação, salvo os disponibilizados pela entidade executora do concurso;

d) não será admitido efetuar prova escrita ou prática, ao candidato que não estiver munido de documento de identidade ou documento com foto;

e) em hipótese alguma haverá segunda chamada, após o horário de início das provas;

f) os envelopes das provas escritas serão abertos por 2 (dois) candidatos, que comprovarão os respectivos lacres e assinarão, juntamente com 2 (dois) fiscais, o termo de abertura dos mesmos;

g) cada candidato, juntamente com o caderno de prova, receberá um cartão-respostas, que não poderá ser substituído, em hipótese alguma.

h) O caderno com as questões a serem respondidas conterá orientações objetivas acerca de como deve ser respondido, assim como de que forma deverá ser preenchido o cartão de respostas.

i) O caderno de provas não constará nome de candidato, apenas a identificação do cargo e as demais instruções necessárias.

j) O candidato deverá conferir se o número de inscrição e CPF confere em seu cartão resposta.

I) Após terminar a prova o candidato deverá entregar ao fiscal o cartão de respostas reenchido, os quais, serão colocados em envelopes distintos e lacrados mediante a presença dos três últimos candidatos a terminarem as provas, os quais, juntamente com os fiscais, irão rubricar os envelopes já fechados.

m) No local da prova escrita, os três últimos candidatos permanecerão até o último concluir . Após os fiscais de aplicação das provas assinarão a ata, nela constando o que foi verificado, assim como, todas as irregularidades que por ventura tenha ocorrido.

n) Após corrigidos os cartões de resposta e aposta a nota no mesmo, será procedida a identificação dos cartões de resposta com as respectivas notas.

o) Para cada questão somente uma das alternativas será anotada, sendo considerada errada, aquela que apresentar mais de uma alternativa assinalada, apresentar emendas ou rasuras, ou estiver sem nenhuma alternativa de resposta assinalada. Todas as respostas da prova escrita deverão ser transportadas para a grade de respostas.

p) durante a realização das provas escrita e/ou prática, não será admitido qualquer tipo de comunicação do candidato com o exterior do local das mesmas, nem o porte de aparelho de telefone celular ou qualquer outro equipamento de comunicação, sob pena de eliminação do concurso;

q) o candidato poderá ausentar-se dos locais das provas escrita e/ou prática somente em caso especial e acompanhado de um fiscal;

r) será desclassificado o candidato que durante as provas: fumar nos locais de provas; perturbar de qualquer modo a execução dos trabalhos; efetuar qualquer forma de comunicação com outras pessoas que não sejam os fiscais ou utilizar-se de qualquer outro recurso fraudulento;

s) na hipótese de ocorrer anulação de questões, as mesmas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos;

t) após a realização das provas escrita e/ou prática, o candidato deverá afastar-se do local. O candidato que não concluiu as provas escrita e/ou prática não poderá comunicar-se com os candidatos que já a efetuaram;

u) ao terminar a prova escrita, o candidato entregará ao fiscal do local da prova o cartão de respostas devidamente preenchido e assinará a ata de entrega;

v) os envelopes contendo os cartões resposta serão entregues pelos fiscais acompanhados pelos últimos três candidatos à Empresa Executora do Concurso, assinando a ata de entrega de cartão;

TÍTULO II

2. METODOLOGIA DE APLICAÇÃO DA PROVA PRÁTICA

1. Prova prática

Na prova prática serão avaliados os conhecimentos específicos, as habilidades e aptidões que o candidato possui para desempenhar as atribuições do cargo, com ênfase na especialidade para o qual está sendo selecionado, conforme função ou atribuição que consta no Anexo I deste Edital.

2. Metodologia de aplicação da prova prática

1. Na prova prática o candidato deverá desempenhar tarefa inerente às atribuições do seu cargo, na qual será avaliado pelos membros da comissão;

2. a tarefa e o tempo de duração (que serão definidos pelos membros da comissão), deverão ser os mesmos para todos os candidatos que concorrem à mesma vaga;

3. as Bancas Examinadoras serão formadas por uma Comissão de, pelo menos, 3 (três) membros, todos com reconhecido conhecimento sobre o assunto;

4. todos os membros participarão conjuntamente da avaliação, podendo questionar o candidato com o objetivo de mensurar seus conhecimentos, assim como, solicitar que repita a tarefa ou parte dela ou a complemente;

5. em seguida à realização da prova prática, mediante critérios objetivos, os membros atribuirão uma nota;

6. o candidato poderá impugnar a forma de realização da prova no prazo de 2 (dois) dias úteis após a realização da mesma, mediante requerimento escrito, dirigido à Empresa Executora, expondo os fundamentos da mesma;

7. qualquer discordância por um dos membros da Banca Examinadora, deverá ser registrada e se o assunto for relevante, revisto o ato pela Empresa Executora;

8. de todo o ocorrido será efetuada uma ata simplificada, constando a nota atribuída, que será assinada pelos membros da Banca;

9. a seu critério, o candidato poderá registrar o ocorrido na avaliação mediante filmagem, fotografia, gravação ou outro meio, desde que comunique previamente à Empresa Executora, com pelo menos 24 (vinte e quatro) horas de antecedência da realização da prova;

10. as notas da prova prática serão publicadas no local indicado no item 11.1 e na data que dispõe o item 8.9 do Edital e eventual recurso desta deverá ser efetuado na forma que dispõem os itens 10.3 e 10.4 do Edital.

ANEXO IV

3. PROGRAMA DAS PROVAS ESCRITAS E PRÁTICAS - CONTEÚDOS

GRUPO I - NÍVEL SUPERIOR

CARGO

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

N° DE QUESTÕES: 25

CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES

N° DE QUESTÕES: 10

LÍNGUA PORTUGUESA

N° DE QUESTÕES: 5

Médico do ESF

Dermatológicos (escabiose, pediculose, dematofitoses, eczema, dermatite de contato, onicomicoses, infecções bacterianas); epidemiologia, fisiopatologia, diagnóstico, clínica, tratamento e prevenção de doenças cardiovasculares (insuficiência cardíaca, insuficiência coronariana, arritmias cardíacas, doença reumática, aneurismas da aorta, insuficiência arterial periférica, tromboses venosas, hipertensão arterial, choque); ginecológicas (doença inflamatória pélvica, câncer ginecológico, leucorréias, câncer de mama, intercorrências do ciclo gravídico); hematológicas (anemias hipocrõnicas, macroncíticas e homolíticas, anemia aplásica, leucopenia, púrpuras, distúrbios de coagulação, leucemias e linfomas, acidentes de transfusão); imunológico (doença do soro, edema angioneurótico, urticária, anafilaxia); infecciosas e transmissíveis (sarampo, varicela, rubéola, poliomielite, difteria, tétano, doença de chagas, esquistossomose, leichmaniose, lepstopirose, malária, tracoma, estreptrococcias, estafilococcias, doença meningocócica, infecções por anaeróbicos, toxoplasmose, virose); metabólicas e do sistema endócrino (hipovitaminoses, desnutrição, diabetes melitus, hipotireoidismo, doenças da hipófise e da adrenal); neurológicas (coma, cefaléias, epilepsia, acidente vascular cerebral, meningites, neuropatias periféricas, encefalopatias); psiquiátricas (alcoolismo, abstinência alcoólica, surtos psicóticos, pânico, depressão); pulmonares (insuficiência renal aguda e crônica, glomefulonefrites, distúrbios hidroeletrolíticos e do sistema ácido base, nefrolitíase, infecções urinárias); reumatológicas (osteoratrose, doença reumatóide juvenil, gota, lúpus eritematoso sistêmico, artrite infecciosa, doenças do colágeno); sistema digestivo (gastrite e úlcera péptica, colicistopatias, diarréia aguda e crônica, pancreatites, hepatites, insuficiência hepática, parasitoses intestinais, doenças intestinais inflamatórias, doenças diverticular de cólon, tumores de cólon) atividades voltadas ao atendimento dos planos, ações e serviços públicos especialmente no que se refere ao Programa da Saúde da Família. Lei 8.080/1990- Sistema Único de Saúde. Outros: Informática; Diagnóstico; Políticas de Saúde Pública; Medicina Preventiva; Medicamentos; Patologias; Vigilância Epidemiológica; Auditoria; Programas Ministério da Saúde; Políticas e Diretrizes do SUS; Atendimento de urgência e emergência.

Cultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010/2011 e divulgados na mídia local e nacional. Meio ambiente.

Interpretação de texto,ortografia, Principais Normas Gramaticais Utilizadas. Coesão e Coerência Textual. Redação Oficial.

PsicólogoInformática; Transtornos Mentais; Condução de Grupos Operativos; Dinâmicas de Grupo; Práticas de Recursos Humanos; Psicofarmacologia; Neuropsicologia. A psicologia e a sociedade atual; práxis do psicólogo; política de saúde e saúde mental; processo psicodiagnóstico; conceitos e objetivos, teorias psicodinãmicas, processo diagnóstico, testes; principais aspectos teóricos de Freud, Piaget e Lacan; teoria psicanalítica; neurose, psicose e perversão: diagnóstico; conceitos centrais da psicopatologia geral; prevenção e atenção primária em saúde; psicologia comunitária; psicoterapia; terapêuticas ambulatoriais em saúde mental; psicossociologia: elaboração do conceito de instituição, o indivíduo e as instituições, a questão do poder e as instituições, a instituição da violência; psicologia do desenvolvimento, teorias da sexualidade infantil, desenvolvimento cognitivo; conhecimento comum x conhecimento científico, discurso popular x discurso científico, saúde e educação popular.Cultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010/2011 e divulgados na mídia local e nacional. Meio ambiente.Interpretação de texto, ortografia, Principais Normas Gramaticais Utilizadas. Coesão e Coerência Textual. Redação Oficial.
FisioterapeutaInformática; Ações Preventivas; Diagnóstico; Técnicas fisioterapêuticas para as diversas patologias/necessidades; Políticas de Saúde Pública; Vigilância Epidemiológica e Lesões . Anatomia. Osteologia. Neuroanatomia. Tecidos e Sistemas. Fisiologia. Atenção Fisioterápica Coletiva e na Saúde Pública.Estratégia Saúde da Família. AvaliaçãoFisioterapeutica. Recursos Terapeuticos.Fisioterapia Preventiva. Fisioterapia Aplicada. Ergonomia.Cultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010/2011 e divulgados na mídia local e nacional. Meio ambiente.Interpretação de texto, ortografia, Principais Normas Gramaticais Utilizadas. Coesão e Coerência Textual. Redação Oficial.
NutricionistaInformática; Avaliação Nutricional; Alimentação adequada para as diversas faixas etárias; Programa Nacional de Alimentação Escolar; Vigilância Sanitária; Técnicas de Manipulação de Alimentos. Micronutrientes e Macronutrientes Alimentares. Alimentação e Dieta. Hábitos Alimentares. Definição e Classificação de Alimentos. Valor Nutricional de Alimentos. Grupos Alimentares. Preparo e Conservação de Alimentos. Técnicas Dietéticas e Culinárias. Tipos de Cardápios. Balanço Energético. Cálculo e Análise de Dietas.Cultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010/2011 e divulgados na mídia local e nacional. Meio ambiente.Interpretação de texto, ortografia, Principais Normas Gramaticais Utilizadas. Coesão e Coerência Textual. Redação Oficial.
Arquiteto e UrbanistaPreparo, Conservação e Inspeção de Alimentos. Aquisição de Alimentos: Planejamento, Qualificação e Custo. Educação Alimentar. Alimentação Alternativa. Nutrição em Saúde Pública. Economia Aplicada à Nutrição. Orçamentos; Legislação (viabilidade técnica); Construção civil; Softwares de desenho. Desenho Arquitetônico. Projetos Arquitetônicos. Conforto Ambiental. Urbanismo. Paisagismo. Instalações e Equipamentos. Gerenciamento Urbano. Espaços Públicos. Técnicas de Arquitetura. Sistema Viário. Estatuto das Cidades. Acessibilidade. Política Nacional de Habitação. Legislação Aplicada à Arquitetura.Principais NBRs Utilizadas. Obras Públicas. Fiscalização.Cultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010/2011 e divulgados na mídia local e nacional. Meio ambiente.Interpretação de texto, ortografia, Principais Normas Gramaticais Utilizadas. Coesão e Coerência Textual. Redação Oficial.
Professor Educação FísicaDimensões históricas da educação física; Dimensões filosóficas, antropológicas e sociais aplicadas à educação e ao esporte: lazer e as interfaces com a educação física, esporte, mídia e os desdobramentos na educação física; As questões de gênero e o sexismo aplicados à educação física; corpo, sociedade e a construção da cultura corporal de movimento; dimensões biológicas aplicadas à educação física e ao esporte: as mudanças fisiológicas resultantes da atividade física; nutrição e atividade física; socorros de urgência aplicados à educação física; a educação física no currículo da educação básica - significados e possibilidades: as diferentes tendências pedagógicas da educação física na escola;Educação física escolar e cidadania; os objetivos, conteúdos, metodologia e avaliação na educação física escolar; esporte e jogos na escola: competição, cooperação e transformação didático - pedagógica; crescimento e desenvolvimento motor. Legislação Educacional.Cultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010/2011 e divulgados na mídia local e nacional. Meio ambiente. Interpretação de texto, ortografia, Principais Normas Gramaticais Utilizadas. Coesão e Coerência Textual. Redação Oficial.
Professor de ArtesHistória da Arte brasileira. Audiovisuais: fotografia e cinema. Artes cênicas: teatro. Música - História da música. História da música popular brasileira. Folclore catarinense e nacional. Diversidade cultural no Ensino de Artes. A importância do ver, fazer e pensar o processo artístico na educação escolar. Legislação Educacional nas esferas municipal, estadual e federal.Cultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010/2011 e divulgados na mídia local e nacional. Meio ambiente. Interpretação de texto, ortografia, Principais Normas Gramaticais Utilizadas. Coesão e Coerência Textual. Redação Oficial.
Professor de InformáticaConceitos básicos: Hardware e Software, segurança, vírus, Backup; pacote Microsoft Office 2007: Microsoft Office Word 2007, Microsoft Office Excel 2007,Microsoft Office Power Point 2007; Microsoft Windows XP Professional; Linux; Browsers para Internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google crome); Correio Eletrônico: Web e Software específico (Microsoft Office Outlook 2007); sites de busca na Internet; ferramentas preventivas: ferramentas de Backup, Firewall, antivírus. Cultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010/2011 e divulgados na mídia local e nacional. Meio ambiente.Interpretação de texto, ortografia, Principais Normas Gramaticais Utilizadas. Coesão e Coerência Textual. Redação Oficial.
Gestor EscolarFases do desenvolvimento e da aprendizagem; Avaliação da aprendizagem; Planejamento e gestão educacional; Legislação Educacional nas esferas Municipal, Estadual e Federal; Estatuto da Criança e do Adolescente; Administração Escolar; Educação inclusiva. Ação integrada da administração, supervisão e orientação educacional; a educação pública e a igualdade de oportunidades educacionais: significado da eqüidade na escola pública; a garantia de sucesso e de permanência dos estudantes na escola; a política de atenção integral à criança e ao adolescente; a educação pública como instrumento de inclusão social; o projeto político-pedagógico da escola (conceito, caracterização, elaboração, execução); o trabalho escolar e o processo educacional: o desenvolvimento da aprendizagem enquanto instrumento de inclusão; a organização curricular compromissada com a aquisição de competências e habilidades; a interdisciplinaridade e a contextualização dos currículos; a organização dos tempos e espaços escolares; a autonomia da escola pública e a gestão democrática; o processo de escolha de dirigentes; os colegiados escolares (composição, atribuições, participação dos segmentos); o compromisso da educação pública com a sociedade; a relação da escola com a família.Cultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010/2011 edivulgados na mídia local e nacional. Meio ambiente.Interpretação de texto, ortografia, Principais Normas Gramaticais Utilizadas. Coesão e Coerência Textual. Redação Oficial.
Engenheiro AgrônomoInformática. Tipos de solo e clima, métodos e técnicas de cultivo; Irrigação; Técnicas de exploração agrícola; Épocas e sistemas de plantio; Arranjos Produtivos; Agroecossistemas; Meio Ambiente; Agricultura Familiar; Extensão Rural. Legislação Agrária e Ambiental. Agronegócio. Pluriatividade. Agroecologia. Silvicultura. Culturas Anuais(cerais e olerícolas) e Perenes (pastagem e fruticultura). Plantas Bioativas. Microbiologia e Fitossanidade. Gênese e Classificação do Solo. Manejo e Conservação do Solo e Água. Construções Rurais. Perícia e AvaliaçãoCultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010/2011 e divulgados na mídia local e nacional. Meio ambiente.Interpretação de texto, ortografia, Principais Normas Gramaticais Utilizadas. Coesão e Coerência Textual. Redação Oficial.

GRUPO II - NÍVEL MÉDIO

CARGO

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

N° DE QUESTÕES: 25

CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES

N° DE QUESTÕES: 10

LÍNGUA PORTUGUESA

N° DE QUESTÕES: 5

Auxiliar de Educação

Desenvolvimento infantil. Papel das brincadeiras e do jogo na aprendizagem e desenvolvimento infantil. A relação entre a família e a instituição de Educação Infantil. O processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança. Higienização pessoal da criança, de utensílios e equipamentos e de área física; conhecimento sobre higienização e cuidados com alimentos. Noções básicas sobre cuidado infantil (importância do aleitamento materno, importância do crescimento infantil saudável e imunização, cuidados na diarréia, na tosse e no resfriado); noções básicas sobre a introdução de alimentos a partir dos 6 meses de idade. Conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do

Cultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010/2011 e divulgados na mídia local e nacional. Meio ambiente.

Interpretação de texto, ortografia, Principais Normas Gramaticais Utilizadas. Coesão e
Coerência Textual. Redação Oficial.

GRUPO III - ENSINO FUNDAMENTAL

CARGO

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

N° DE QUESTÕES: 25

CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES

N° DE QUESTÕES: 10

LÍNGUA PORTUGUESA

N° DE QUESTÕES: 5

PROVA PRÁTICA

Agente Operacional

Realização de trabalhos operacionais. Utilização de ferramentas para serviço braçal Equipamentos de Proteção Individual - EPI

Cultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010/2011 e divulgados na mídia local e nacional. Meio ambiente.

Interpretação de texto e ortografia.

Noções de limpeza, manuseio de ferramentas.

Agente de Obras

Carpintaria; Construção em Alvenaria; Pintura; Encanamento; Noções de Elétrica, Leitura e interpretação de projeto arquitetônico e estrutural, elétrico e hidráulico, Traços de concreto e argamassa, Equipamentos de Proteção Individual - EPI

Cultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010/2011 e divulgados na mídia local e nacional. Meio ambiente.

Interpretação de texto e ortografia.

Noções de carpintaria, construção em alvenaria, manuseio de ferramentas, leitura de projetos;

MotoristaRegras de trânsito; Sinalização; Direção defensiva; Transporte de cargas; Direção de ambulâncias; Transporte de urgência e emergência; Cidadania; condução de veículo da espécie; conhecimento básico de máquinas leves e/ou pesadas; conhecimento sobre instrumentos do painel de comando; direção e operação veicular; legislação e sinalização de trânsito; manobras; manutenção de veículo; noções de mecânica básica de autos; primeiros socorros; proteção ao meio ambiente.Cultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010/2011 e divulgados na mídia local e nacional. Meio ambiente.Interpretação de texto e ortografia.Não haverá prova prática
Operador de Máquinas ICidadania; condução e operação de máquinas da espécie; conhecimento básico de máquinas leves de baixa complexidade, motorizadas e não motorizadas; conhecimento sobre instrumentos do painel de comando; direção defensiva; direção operação veicular; legislação e sinalização de trânsito; manobras; manutenção; noções de mecânica básica; primeiros socorros; proteção ao meio ambiente, realização de trabalhos operacionais. Cultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010/2011 e divulgados na mídia local e nacional. Meio ambiente. Interpretação de texto e ortografia.Noções de condutor e operador de veículos - prática; noções básicas de segurança da função - prática.
Operador de Máquinas IICidadania; condução e operação de máquinas da espécie; conhecimento básico de máquinas pesadas, motorizadas e não motorizadas; conhecimento sobre instrumentos do painel de comando; direção defensiva; direção e operação veicular; legislação e sinalização de trânsito; manobras; manutenção de veículo; noções de mecânica básica de autos; primeiros socorros; proteção ao meio ambiente, realização de trabalhos operacionais.Cultura Geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010/2011 e divulgados na mídia local e nacional. Meio ambiente.Interpretação de texto e ortografia.Noções de condutor e operador de veículos - prática; noções básicas de segurança da função - prática.

ANEXO V

CALENDÁRIO

DATA

ATO

02/12/2011

Publicação do Edital de Concurso Público 1/2011

03/12 à 12/12/2011

Prazo para recurso do Edital de Concurso Público 1/2011

13/12/2011 à 13/01//2012

Inscrições (item 2.1) - no mínimo 5 dias úteis - § 3°, art. 11, LC 50

23/01/2012

Publicação da lista de inscritos

24 e 25/01/2012

Prazo para recurso das inscrições

29/01/2012

Prova escrita

29/01/2012

Publicação do gabarito das provas escritas

30 e

Prazo para recurso da formulação das perguntas da prova escrita e

31/12/2012

respectivo gabarito

06/02/2012

Identificação das provas e publicação da lista de classificados, com respectivas notas, dos candidatos que farão a prova prática

07 e 08/02/2012

Prazo de recurso da classificação na prova escrita (para os que efetuarão a prova prática

10/02/2012

Publicação da agenda das provas práticas

17/02/2012

Realização das provas práticas

20 e 21/02/2012

Prazo de recurso para impugnar a forma de realização da prova prática

24/02/2012

Publicação das notas finais e classificados de todo o concurso

27 e 28/02/2012Prazo de recurso da classificação da prova escrita e respectiva classificação (para os que não efetuaram a prova prática) e da classificação em virtude do cálculo da nota da prova escrita e prática (para os que efetuaram prova prática)
02/03/2012Prazo final para a Empresa Executora do concurso entregar a lista definitiva (com eventuais recursos julgados), para apreciação e homologação do resultado.
05/03/2012Homologação do Resultado.