IDM - Instituto Dom Moacyr - AC

Notícia:   Instituto Dom Moacyr Grechi - AC oferece 5 vagas de nível superior

ESTADO DO ACRE

INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DOM MOACYR

GABINETE DO DIRETOR-PRESIDENTE

EDITAL Nº 013/2012

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

O INSTITUTO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DOM MOACIR GRECHI representado pelo Diretor Presidente - Marco Antônio Brandão Lopes, Decreto nº 3.695/2012, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA, conforme a autorização da PGE 000371/2011, visando a CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA de 4 (quatro) vagas, mediante as condições estabelecidas neste Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

1.1 O presente Processo Seletivo Simplificado será regido por este Edital e executado pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr Grechi;

1.2 O Processo Seletivo Simplificado destina-se ao preenchimento de 5 (cinco) vagas, para os cargos descritos no Anexo I deste Edital, compreendendo as seguintes fases:

a) Análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório;

b) Entrevista, de caráter classificatório.

1.3 Os cargos, requisitos, a formação, as atribuições, a carga horária e remuneração estão discriminados no Anexo II deste Edital.

2. DO PERÍODO DA INSCRIÇÃO:

2.1 O período para entrega dos envelopes lacrados, contendo inscrição e currículo comprovado, ocorrerá de 09 de agosto a 15 de agosto de 2012, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h, no local estabelecidos conforme Tabela I.

Tabela I:

RIO BRANCO

ESCOLA TÉCNICA EM SAÚDE
MARIA MOREIRA DA ROCHA

BR 364, KM 02, DISTRITO INDUSTRIAL (EM FRENTE A ROTATÓRIA DA UNINORTE E AO LADO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA)

2.2 A inscrição será gratuita;

2.3 A inscrição poderá ser feita pelo próprio candidato ou por procurador, devidamente munido com procuração, com firma reconhecida e com plenos poderes para realizar a inscrição no presente processo seletivo;

2.4 A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento;

2.5 A inscrição será anulada, na verificação de eventual falsidade nas declarações ou irregularidades nos documentos apresentados;

2.6 Não será admitida a juntada ou substituição posterior de quaisquer dos documentos exigidos no item 3 deste Edital, consistindo obrigação do candidato a entrega dos documentos em envelope lacrado;

2.7 A Ficha de Inscrição estará disponível (Anexo III) no site do IDEP-DM, endereço eletrônico www.idm.ac.gov.br;

2.8 Os documentos exigidos no item 3.1 deste Edital, deverão ser entregues no período das inscrições, estabelecido no item 2.1 deste Edital, acompanhados da ficha de inscrição (Anexo III) devidamente preenchida e sem rasuras;

2.9 O candidato poderá se inscrever para concorrer em apenas um cargo, Anexo I deste Edital.

2.10 Não serão aceitas as solicitações de inscrição via fax, carta ou correio eletrônico.

3. DOS PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO:

3.1 No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, entregar em envelope lacrado, os seguintes documentos:

a) Ficha de inscrição, conforme Anexo III deste Edital, devidamente preenchida e sem rasuras, e colados do lado de fora do Envelope, que deverá ser entregue, lacrado, com os documentos dos itens b, c e d;

b) Currículo atualizado e comprovado (Anexo IV), contendo fotocópias dos documentos correspondentes ao cargo a que concorre;

c) Fotocópia do diploma; autenticada em cartório

d) Fotocópia do Documento Oficial de Identidade (RG ou outro);

e) Fotocópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF.

3.2. O Currículo descrito no item 3.1 letra "b" deverá ser apresentado de acordo com o modelo que consta no Anexo IV deste Edital.

3.3. Se na abertura do envelope houver verificação da não autenticação do documento citado no item c, o candidato será automaticamente desclassificado.

4. DA ANÁLISE DE CURRÍCULO:

4.1. A experiência profissional deverá ser comprovada mediante apresentação de declaração ou documento similar constando a data de início e término do tempo de serviço.

4.2. A análise de currículo será realizada de acordo com as instruções e critérios de avaliação estabelecidos nas Tabelas II e III para os cargos de Assessor Técnico, e nas Tabelas IV e V para o cargo de Coordenador Técnico.

TABELA II

Competências Técnicas - Conhecimentos

CARGO 1 - ASSESSOR TÉCNICO

Documentos

Quantidade

Máximo de Pontos

Cursos de 16 horas ou mais na área de atuação

2,0 pontos para cada comprovante até o total máximo de 5 cursos

10,0

Especialização concluída na área de formação

Apresentação de mais de um certificado não acumulará pontos

7,0

Especialização concluída na área de Educação ou Gestão Pública

Apresentação de mais de um certificado não acumulará pontos

7,0

Certificado de Cursos em Informática Básica: Windows (Microsoft Office, Word, Excel, Power Point, Internet)

2,0 pontos para cada comprovante até o total máximo de 3 cursos

6,0

Total Máximo de Pontos

30,0

TABELA III

Competências Técnicas - Habilidades

CARGO 1 - ASSESSOR TÉCNICO

Experiência Profissional

3 a 9 meses

10 a 18 meses

Acima de 18 meses

Experiência em Gestão Pública

4,0

7,0

10,0

Experiência em sua área de formação

5,0

8,0

12,0

Experiência na Educação

3,0

6,0

8,0

Total Máximo de Pontos

30,0

TABELA IV

Competências Técnicas - Conhecimento

CARGO 2 - COORDENADOR TÉCNICO

Documentos

Quantidade

Máximo de Pontos

Certificado de Cursos de Extensão (16h ou mais) na área de formação

5,0 pontos para cada comprovante até o total máximo de 2 cursos

10,0

Certificado de Pós-Graduação na área do cargo pretendido

Apresentação de mais de um certificado não acumulará pontos

12,0

Certificado de Cursos em Informática Básica:
Windows (Microsoft Office, Word, Excel, Power Point, Internet)

4,0 pontos para cada comprovante até o total máximo de 2 cursos

8,0

Total Máximo de Pontos

30,0

TABELA V Competências Técnicas - Habilidades

CARGO 2 - COORDENADOR TÉCNICO

Experiência Profissional

3 a 5 meses

6 meses a 1 ano

Acima de 1 ano

Na área de formação

5,0

8,0

10,0

Na Administração Pública

3,0

7,0

8,0

Na Educação Profissional

7,0

9,0

12,0

Total Máximo de Pontos

30,0

4.3 A análise de currículo terá uma pontuação máxima de 60 pontos sendo relacionados às competências técnicas: (30 referentes aos conhecimentos e 30 às habilidades);

4.4 Será desclassificado o candidato que não entregar os documentos na forma, prazo, horário e local estabelecidos neste Edital;

4.5. O resultado da 1ª etapa (análise de currículo) e da 2ª (entrevista) será divulgado no Diário Oficial do Estado do Acre www.diario.ac.gov.br, e no Site do IDEP-DM www.idm.ac.gov.br.

5. DA ENTREVISTA:

5.1 O número de candidatos selecionados para entrevista será correspondente ao triplo das vagas disponíveis por cargo.

5.2 A lista dos candidatos selecionados para entrevista, com datas, horários e locais de entrevista, será divulgada nas páginas da Internet: www.idm.ac.gov.br e no Diário Oficial do Estado do Acre www.diario.ac.gov.br.

5.3. O candidato que não comparecer para a entrevista no dia e horário marcado será automaticamente desclassificado.

5.4. A entrevista dos candidatos selecionados será realizada por banca examinadora constituída por servidores do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr Grechi.

5.5. A entrevista terá uma pontuação máxima de 40 pontos.

5.5 A soma total dos pontos será conforme especificação da Tabela VI.

Tabela VI: Especificação Máxima de Pontos

Especificação

Pontuação

Análise de Currículo (Avaliação das competências Técnicas-Conhecimento e Habilidades)

60

Entrevista

40

TOTAL

100

6. DOS RECURSOS:

6.1 Os candidatos poderão interpor Recurso Administrativo no prazo de 2 (dois) dias úteis após a publicação do resultado de cada etapa, sendo que este recurso deverá referir-se à sua respectiva etapa;

6.2 O recurso deverá ser protocolado, nos seguintes locais:

Rio Branco

Escola de Saúde Maria Moreira da Rocha

BR 364, KM 02, Distrito Industrial (em frente à UNINORTE) em Rio Branco.

6.3 O recurso deverá ser dirigido através de petição ao Presidente da Comissão do Processo Seletivo, conforme critérios abaixo:

a) apresentação em formato livre, transcrito em letra de forma ou impresso, contendo, obrigatoriamente, as alegações e seus fundamentos, o cargo para o qual concorre, o número do CPF, nome do candidato e sua assinatura conforme; Anexo V.

b) o candidato deverá ser claro, conciso e objetivo no seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido;

c) o recurso cujo teor desrespeite a banca examinadora será preliminarmente indeferido;

d) será preliminarmente indeferido o recurso que não atender aos requisitos acima;

e) a Comissão do Processo Seletivo divulgará os resultados dos recursos no Diário Oficial do Estado do Acre www.diario.ac.gov.br e na página do IDEP-DM - www.idm.ac.gov.br.

7 CRONOGRAMA

7.1. As etapas do Processo Seletivo obedecerão a seguintes ETAPAS, podendo, porém, ter suas datas alteradas conforme disposição da Comissão do Processo Seletivo:

Tabela VII

Etapas

Atividade

Responsável pelo Processo

Local da Divulgação do Resultado

Período

Inscrição/Entrega de currículo

Comissão do Processo Seletivo

-

09 a 15 de agosto de 2012

Análise Curricular

-

16 a 20 de agosto

Resultado da Análise Curricular

Site do IDM (www.idm.ac.gov.br) e

21 de agosto

DOE (www.diario.ac.gov.br)

Período para Interposição de Recurso

-

22 e 23 de agosto

Resultado do Recurso e Convocação para a Fase 2 - Entrevista

Site do IDM (www.idm.ac.gov.br) e

24 de agosto

DOE (www.diario.ac.gov.br)

Entrevistas pela Comissão do Processo Seletivo

-

27 de agosto

Resultado da Entrevista

Site do IDM (www.idm.ac.gov.br) e

29 de agosto

DOE (www.diario.ac.gov.br)

 

Período para Interposição de Recurso entrevista

 

30 e 31 de agosto

Resultado do Recurso e Final e Convocação para Assinatura de
Contrato

Site do IDM (www.idm.ac.gov.br), e

03 de setembro

DOE (www.diario.ac.gov.br)

8. DA CLASSIFICAÇÃO E APROVAÇÃO:

8.1 A nota final será a somatória da pontuação obtida nas duas fases (análise de currículo - 60 pontos e entrevista - 40 pontos).

8.2 Os candidatos serão relacionados por ordem de pontuação, de acordo com o cargo a que concorre.

9. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

9.1 Ocorrendo empate quanto ao número de pontos obtidos em cada fase deste Processo Seletivo Simplificado, o desempate será decidido em benefício do candidato que apresentar, na seguinte ordem:

a) maior tempo de experiência profissional na área do cargo pretendido;

b) maior idade, sendo considerado ano, mês e dia;

10. DO RESULTADO FINAL:

10.1 O resultado final será publicado nas páginas do Diário Oficial do Estado do Acre www.diario.ac.gov.br e no Site do IDEP-DM www.idm.ac.gov.br.

11. DA CONTRATAÇÃO:

11.1 A contratação temporária dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado, regido por este Edital, após sua homologação, dar-se-á de acordo com a necessidade do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr Grechi, devendo ser obedecida à ordem de classificação.

11.2 O candidato aprovado nas duas fases do Processo Seletivo 013/2012, será convocado de acordo com a necessidade do IDM, respeitando-se o número de vagas e ordem de classificação, e terá 3 (três) dias úteis, a contar da convocação, para assinatura do contrato, devendo comparecer munido de 1 (uma) fotocópia e original dos seguintes documentos:

a) Diploma/Declaração de Conclusão de Graduação de Nível Superior, para os cargos de nível superior, e Certificado/Declaração de Conclusão de Ensino Médio, para os cargos de nível médio;

b) Documento Oficial de Identidade - RG ou outros;

c) Cadastro de Pessoa Física - CPF;

d) Título Eleitoral;

e) Cartão do PIS/PASEP;

f) Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral;

g) Comprovante de quitação com as obrigações militares (somente para o sexo masculino);

h) Comprovante de residência;

i) Comprovante de conta corrente, em nome do candidato, junto ao Banco do Brasil;

j) Carteira de Registro Profissional (para as categorias profissionais regulamentadas);

k) 1 foto 3x4 colorida.

12. DO REGIME DE TRABALHO E DA REMUNERAÇÃO

12.1 O candidato aprovado e convocado será admitido no regime de Contrato Temporário, por até 36 (trinta e seis) meses, de acordo com o que dispõe a Lei Complementar 58/98 e suas alterações.

12.2 Os cargos com as respectivas atribuições e remunerações estão apresentados no Anexo II deste Edital.

13. DAS DISPOSIÇÕES E INSTRUÇÕES FINAIS

13.1 É de responsabilidade do candidato, acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados feitos pela Comissão responsável por este Processo Seletivo Simplificado.

13.2 Os candidatos convocados para a assinatura do contrato, deverão apresentar-se na data, horário e local previamente designado pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr Grechi.

13.3 O candidato que não se apresentar na data, horário e local estabelecidos ou que não fornecer todos os documentos descritos no item 11.2 deste edital, será considerado desistente e sua vaga será preenchida por outro candidato aprovado, respeitada a ordem de classificação.

13.4 Conforme artigo 37, da Constituição Federal, é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto nos casos de acúmulo de dois cargos de professor; de um cargo de professor com outro, técnico ou científico; ou de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas. A acumulação de cargos, ainda que lícita, fica condicionada à comprovação da compatibilidade de horários.

13.5 Os casos omissos e as dúvidas de interpretação das normas deste Processo Seletivo serão dirimidos pela Comissão.

13.6 Este Processo Seletivo terá validade por 2 (dois) anos.

Rio Branco-AC, 7 de agosto de 2012.

Marco Antônio Brandão Lopes
Diretor Presidente - Decreto nº 36952012

Anexo I

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 013/2012

Cargo/ Carga Horária

Formação

Vagas

1

ASSESSOR TÉCNICO - 40 h

1.2 Informática - Sistema de Informação

2

1.3 Informática - Rede de computadores

2

2

COORDENADOR TÉCNICO - 40H

2.1 Informática - Com ênfase em desenvolvimento de sistemas

1

 

TOTAL

5

ANEXO II

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 013/2012

1. DO CARGO, REQUISITO, FORMAÇÃO, ATRIBUIÇÕES, REMUNERAÇÃO E CARGA HORÁRIA.

CARGO 01: ASSESSOR TÉCNICO (04 Vagas)

Requisito: Declaração ou Diploma de conclusão de curso de graduação expedido por instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC.

Formação:1.2. Informática - Sistema da Informação ou Rede de computadores (02 vagas)

Formação:1.3. Informática - Rede de computadores (02 vagas)

Atribuições: Assessorar nas atividades de planejamento, supervisão, avaliação e monitoramento dos processos pedagógicos/administrativos, visando o atendimento das demandas inerentes a execução dos projetos de educação profissional, elaborar relatórios, executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.

Remuneração: R$ 2.300,00 (Dois mil e duzentos reais)

Carga Horária: 40 horas semanais

CARGO 02: COORDENADOR TÉCNICO (01 VAGA)

Requisito : Declaração ou Diploma de conclusão de curso de graduação expedido por instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC.

Formação: 2.1 Informática, com especialização em desenvolvimento de sistemas.

Atribuições: Coordenar a elaboração e execução de Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada sob sua responsabilidade, coordenar e avaliar o trabalho dos mediadores das áreas técnico-profissional sob sua responsabilidade; realizar o planejamento escolar; elaborar planos de ação e reuniões com os mediadores; orientar e assistir os mediadores no desenvolvimento de atividades de natureza técnica do trabalho educativo; organizar o processo de adequação do plano educacional (calendário escolar, programa de atividades, horários e planejamento de aulas e reuniões com os mediadores); acompanhar a elaboração e manutenção dos instrumentos de registro da atividade escolar (cadernos, relatórios, boletins, atas de reunião); planejar e acompanhar a execução dos estágios supervisionados, bem como definir os instrumentos de avaliação e desenvolver outras tarefas correlatas ao cargo, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.

Remuneração: do Cargo 3 : R$ 2.875, 00 (Dois mil oitocentos e setenta e cinco reais)

Carga Horária: 40 horas semanais.

ANEXO III

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 013/2012

FICHA DE INSCRIÇÃO

PREENCHER CONFORME ANEXO I E COLAR DO LADO DE FORA DO ENVELOPE

Cargo/Carga Horária:

Nº Formação:Formação:

DADOS DO CANDIDATO

NOME:

FILIAÇÃO

PAI:

MÃE:

RG:

SSP:

DATA DE EXPEDIÇÃO:

CPF:

DATA DE NASCIMENTO:

NATURALIDADE:

NACIONALIDADE:

ENDEREÇO:

BAIRRO:

CEP:

CIDADE:

ESTADO:

TELEFONE:

CELULAR:

E-MAIL:

ESCOLARIDADE:

TITULAÇÃO UNIVERSITÁRIA:

NECESSITA DE ALGUMA CONDIÇÃO ESPECIAL? QUAL?

LOCAL E DATA , _____/_____/_____ .

___________________________
Assinatura do candidato

_____________________________________
Assinatura do responsável pela inscrição

- -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta parte de baixo é o comprovante do candidato e não poderá ser colado no envelope
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DOM MOACIR
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - Nº 013/2012

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO

Cargo

Nº de Área e Carga Horária

Formação

LOCAL E DATA _________________________________ , _____/_____/_____ .

_______________________
Assinatura do candidato

________________________________
Assinatura do responsável pela inscrição

ANEXO IV

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 013/2012

CURRÍCULO - DADOS PESSOAIS

Nome Completo: ______________________________________________________________

Endereço: _________________________________________________________ nº ________

Bairro: ________________________________________ Cidade _______________________

Telefone: _______________________________ Estado Civil: __________________________

Data de Nascimento: _____/_____/______

Certificado de Reservista: ________________________________________________________

CPF: ________________________________________________ RG: ___________________

Título de Eleitor: _______________________________________________________________

FORMAÇÃO ESCOLAR

(_) Ensino Superior Incompleto: ___________________________________________________

(especificar)

(_) Ensino Superior Completo: ____________________________________________________

(especificar)

(_) Pós-Graduação: ____________________________________________________________

(especificar)

Relacione neste campo os cursos realizados:
(COMPROVAÇÃO OBRIGATÓRIA)

Nome do Curso Instituição Carga Horária
1  
2  
3  
4  

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Possui experiência profissional comprovada na Educação, na área concorrida? (_) Sim (_) Não

Se a resposta foi afirmativa, discrimine abaixo (anexar comprovação).

Experiência 1 (anexar comprovação):
Nome da Empresa/Instituição: ____________________________________________________

Cargo ocupado: ______________________________________________________________

Admissão _____/_____/_____ Demissão: _____/_____/_____

Tempo Total: _________________________________________________________________

Experiência 2 (anexar comprovação):

Nome da Empresa/ Instituição ____________________________________________________

Cargo ocupado: _______________________________________________________________

Admissão _____/_____/_____ Demissão: _____/_____/_____

Tempo Total: _________________________________________________________________

Experiência 3 (anexar comprovação):

Nome da Empresa/ Instituição: ____________________________________________________

Cargo ocupado: _______________________________________________________________

Admissão _____/_____/_____ Demissão: _____/_____/_____

Tempo Total: _________________________________________________________________

Outros itens importantes em seu currículo (anexar comprovação):

Anexo V

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 013/2012

REQUERIMENTO PARA RECURSO

IDENTIFICAÇÃO PESSOAL

NOME:

DATA DE NASCIMENTO:

CPF:

RG:

ÓRGÃO EXP:

CARGO A QUE CONCORRE:

FORMAÇÃO:

CIDADE AO CARGO QUE CONCORRE:

O PRESENTE RECURSO REFERE-SE A:

JUSTIFICATIVA DO CANDIDATO
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________

_______________________, _____ de _______________________ de 2012.

________________________
Assinatura do candidato

INSTRUÇÕES:

Somente serão analisados pela Comissão do Processo Seletivo os recursos protocolados dentro dos prazos previstos e formulados de acordo com as normas estabelecidas no item 6.deste Edital.