Prefeitura de Lagoa do Piauí - PI

Notícia:   Inscrições abertas na Prefeitura de Lagoa do Piauí - PI

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA DO PIAUÍ

ESTADO DO PIAUÍ

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2007

AV. JOSÉ SOARES DA SILVA, 1.488 - CENTRO 64388 - 000 LAGOA DO PIAUÍ

ESTABELECE AS NORMAS PARA CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS DO QUADRO DE PESSOAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA DO PIAUÍ - PI.

O Sr. Prefeito do Município de LAGOA DO PIAUÍ - PI, signatário do Termo de Compromisso APPM-PRT/22.ªR, firmado entre a APPM e o Ministério Público do Trabalho /PRT/22.ªR, torna pública a abertura das inscrições para a realização de Concurso Público de PROVAS E DE PROVAS E TÍTULOS, com vistas à FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA para os cargos de Psicólogo, Nutricionista, Assistente Social, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Agente de Combate às Endemias (ACE), Guarda Municipal, Digitador, Bibliotecário, Professor Classe A [da pré-escola à 4.ª série], Professor Classe B - História, Professor Classe B - Inglês, Professor Classe B - Matemática, Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia e Gari, do Quadro de Pessoal Permanente da Prefeitura Municipal de LAGOA DO PIAUÍ - PI, obedecidas as legislações vigentes e as demais disposições estabelecidas neste Edital.

I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. A coordenação do Concurso Público objeto deste Edital compete à Prefeitura Municipal de Lagoa do Piauí - PI, neste ato representada por Comissão nomeada para gerir o Concurso Público que trata este Edital .

2. O Concurso destina-se à formação de cadastro de reserva para futuro preenchimento das vagas criados por lei, bem como dos que vierem a vagar, durante o prazo de validade do Concurso, previsto neste Edital.

3. O provimento dos cargos observará as diretrizes e normas deste Edital, inclusive quanto à compatibilidade entre as atividades exercidas e a área de conhecimento demandada no Concurso.

4. Os candidatos investidos no cargo serão regidos pela legislação pertinente na época da convocação e posse, com Regime de trabalho estabelecido no Plano de Cargos e Salários do Município, podendo a Administração Pública, diante da necessidade e sempre no interesse público, obedecendo a ordem de classificação e as normas administrativas, remanejar candidatos aprovados para quaisquer das localidades descritas neste Edital - Capítulo II, subitem II.1.

5. O Conteúdo Programático consta do Anexo I deste Edital.

6. O quantitativo de vagas que formarão o cadastro de reserva constam do Capítulo II, Dos Cargos, das Vagas e dos Salários deste Edital.

7. A Prefeitura Municipal nomeará Comissão Especifica para efetivar as inscrições, efetivar o necessário apoio logístico para a realização das provas, receber documentos e encaminhá-los ao Instituto Ludus, organização educacional responsável pela realização do certame.

8. São impedidos de participarem deste Concurso Público os funcionários do Instituto Ludus e seus parentes, consangüíneos ou por afinidade, até 3.° grau.

9. Para os cargos de Gari, Vigia, Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas e Auxiliar de Serviços Gerais não haverá prova de títulos. A nota final será apenas a da prova objetiva.

10. O presente Edital é composto das determinações seguintes, estabelecidas nos capítulos I a XIII, e dos seus Anexos, em um total de seis (Anexo I, Anexo II, Anexo III, Anexo IV, Anexo V e Anexo VI)

II - DOS CARGOS, DAS VAGAS, DOS SALÁRIOS, DA CARGA HORÁRIA, DA TAXA DE INSCRIÇÃO E DA QUALIFICAÇÃO MÍNIMA.

II.1 - Cargos, vagas, salário, remuneração e carga horária.

QUADRO I - A
A-001 - SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO GERAL

CÓD.

CARGO

N.° VAGAS

P.N.E

C.H.S

Escolaridade mínima exigida

Remuneração (R$)

Local de trabalho

A - 01

Digitador

02

-

40h

Ensino Médio + curso na área

380,00

Sede da Prefeitura

A - 02

Auxiliar de Serviços Gerais

01

01

40h

ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

380,00

Estádio Municipal

A - 03

Auxiliar de Serviços Gerais

01

40h

380,00

Sede da Prefeitura

A - 04

Auxiliar de Serviços Gerais

01

40h

380,00

Mercado Público

A - 05

Guarda Municipal

04

-

40h

Ensino Médio

380,00 + vantagens

Prefeitura Municipal

A - 06

Gari

06

01

40h

Ensino Fundamental Incompleto

380,00 + vantagens

Sede do Município

A - 07

Tratorista

01

-

40h

Ensino Fundamental Incompleto

380,00 + vantagens

Sede do Município

Obs: Das 3 vagas de Auxiliar de Serviços Gerais deste quadro, uma fica, preferencialmente, reservada a P.N.E - Portador de Necessidade Especiais.

QUADRO I - B
B-002 - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

CÓD.

CARGO

N.° VAGAS

P.N.E

C.H.S

Escolaridade

Remuneração (R$)

Local de trabalho

B - 001

Psicólogo

01

-

40h

Curso Superior de Psicologia + Registro no Conselho competente

500,00 + vantagens

Sede do Município

B - 002

Auxiliar de Enfermagem

02

01

40h

Curso de Técnico ou de Auxiliar de Enfermagem + Registro no COREN

380,00 + vantagens

Posto de Saúde da Sede do Município

B - 003

Auxiliar de Enfermagem

01

40h

Curso de Técnico ou de Auxiliar de Enfermagem + Registro no COREN

380,00 + vantagens

Posto de Saúde Cordeiro

B - 004

Técnico em Enfermagem

03

01

40h

Curso de Técnico em Enfermagem

380,00 + vantagens

Posto de Saúde da Sede
do Município

B - 005

Agente de Combate às Endemias (ACE)

02

-

40h

Ensino Fundamental Completo

380,00

Posto de Saúde do Município

B - 006

Vigia

03

01

40h

Ensino Fundamental Incompleto

380,00 + vantagens

Posto de Saúde da Sede
do Município

B -007

Nutricionista

01

-

40h

Curso Superior de Nutrição + Registro no Conselho competente

500,00 + vantagens

Sede do Município

B -008

Assistente Social

01

-

40h

Curso Superior de Serviço Social + Registro no Conselho competente

500,00 + vantagens

Sede do Município

Obs: Das 3 vagas de Auxiliar de Enfermagem deste quadro, uma fica, preferencialmente, reservada a P.N.E.

-

QUADRO I - C
C-003 - SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA

CÓD.

CARGO

N.° VAGAS

P.N.E

C.H.S

Escolaridade

Remuneração (R$)

Local de trabalho

C - 001

Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas

01

-

40h

Ensino Fundamental Completo + CNH ‘D' ou ‘E' + Experiência

380,00

Secretaria Municipal de Agricultura

QUADRO I - D
D-004 - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CÓD.

CARGO

N.° VAGAS

P.N.E

C.H.S

Escolaridade

Remuneração (R$)

Local de trabalho

D-001

Professor Classe A (da pré- escola à 4.ª série)

02

-

20h

Pedagógico e/ou Normal Superior e/ou Pedagogia

380,00 + vantagens

A critério da Administração Pública do Município

D-002

Professor Classe B História

01

-

20h

Licenciatura Plena na área

380,00 + vantagens

A critério da Administração Pública do Município

D-003

Professor Classe B Inglês

01

-

20h

Licenciatura Plena na área

380,00 + vantagens

A critério da Administração Pública do Município

D-004

Professor Classe B Matemática

01

-

20h

Licenciatura Plena Matemática ou Física

380,00 + vantagens

A critério da Administração Pública do Município

D-005

Digitador

01

-

40h

Ensino Médio + curso na área.

380,00

Sede do Município

D-006

Bibliotecário

01

-

40h

Ensino Médio

380,00

Sede do Município

D-007

Auxiliar de Serviços Gerais

01

-

40h

ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

380,00

Localidade Santa Bárbara

D-008

Auxiliar de Serviços Gerais

03

01

40h

380,00

Sede do Município

D-009

Vigia

04

01

40h

380,00 + vantagens

Sede do Município

1.1. P.N.E - cargos reservados, preferencialmente, para candidatos Portadores de Necessidades Especiais, na forma da lei, conforme item 3. A vaga reservada ao P.N.E. está contida no total de vagas.

1.1.1 Do total das vagas, o mínimo de 5 % (cinco por cento) serão destinados a candidatos portadores de necessidades especiais, conforme Lei n°. 7.853/89 e Decreto n°. 3.298/99, ficando sua convocação, quando aprovado no concurso, condicionada à comprovação pela banca médica, que firmará laudo médico, no qual, expressamente, deve ser atestado que o candidato tem condições físicas e mentais para o exercício do cargo para o qual concorre. Na ausência de LEGISLAÇÃO MUNICIPAL específica, será usada subsidiariamente a Legislação Federal, no caso, a Lei 8.112\1990.

1.1.2 Serão consideradas pessoas Portadoras de Necessidades Especiais aquelas que se enquadrem nas categorias discriminadas nos Artigos 3º e 4º do Decreto federal N.º 3.298/99.

1.2 C.H.S - jornada semanal de trabalho ou carga horária semanal

1.3 O Sr. Prefeito Municipal de LAGOA DO PIAUÍ nomeará uma Comissão Especial do Concurso - Edital 01/2007, formada por três servidores municipais, integrantes do Quadro de Pessoal Permanente da Prefeitura, para conduzir e supervisionar o certame.

1.4 Este Edital é composto dos itens seguintes mais 6 (seis) anexos, sendo Anexo I, II, III, IV, V e VI.

1.4.1 Anexo I Conteúdo Programático

1.4.2 Anexo II Das atribuições dos cargos.

1.4.3 Anexo III Cronograma

1.4.4 Anexo IV Formulário sugerido para recursos

1.4.5 Anexo V Modelo sugerido para requerimento de Portadores de Necessidades Especiais (PNE)

1.4.6 Anexo VI Modelo da Ficha de Inscrição

II.2 - DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

CARGOS

ATRIBUIÇÕES

PSICÓLOGO

Elaborar e aplicar métodos e técnicas das características psicológicas dos indivíduos e dos grupos, de orientação profissional, procedendo à aferição desses processos, para controle de sua validade; realizar estudos e aplicações práticas nos campos da educação e da clínica psicológica. Proceder estudo e avaliação dos mecanismos de comportamento humano, elaborando e aplicando técnicas psicológicas, como testes para determinação de características afetivas, intelectuais, sensoriais, interacionais e outras; promover e realizar análises ocupacionais, observando as condições de trabalho, as funções e tarefas típicas de cada ocupação, identificando as aptidões, conhecimentos e traços de personalidade compatíveis com as exigências da ocupação, estabelecendo o processo de orientação no campo profissional; organizar e aplicar métodos e técnicas de treinamento, acompanhamento e avaliação de desempenho de pessoal e orientação profissional, promovendo entrevistas e aplicando testes e outras verificações a fim de fornecer dados a serem utilizados nos serviços de emprego, administração de pessoal e orientação individual Arquivar dados psicológicos, utilizando informações colhidos em entrevistas, testes psicológicos e anotações, objetivando assegurar o tratamento ético, conforme disposição prevista em código de ética da profissão; participar de elaboração de projetos, estudos e pesquisas na área de psicologia; orientar servidores da classe anterior, quando for o caso, sobre as atividades que deverão ser desenvolvidas ; executar outras tarefas correlatas.

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Exercer atividades auxiliares de nível técnico médio, atribuídas à equipe de enfermagem, cabendo-lhes: Assistir ao enfermeiro; planejar, programar, orientar e supervisionar as atividades de assistência de enfermagem; Prestar cuidadosa diretos de enfermagem à pacientes em estado grave; Assistir na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral, em programas de vigilância epidemiológicas; Assistir na prevenção e controle sistemático da infecção hospitalar; Assistir na prevenção e controle sistemático de danos físicos que possam ser causados a pacientes durante a assistência de saúde; Participar dos programas e das atividades de assistência integral à saúde individual e de grupos específicos, particularmente daqueles prioritários e de alto risco; Participar dos programas de higiene e segurança do trabalho e de prevenção de acidentes profissionais e do trabalho; Integrar a equipe de saúde; Participar das atividades de assistência básica realizando procedimentos regulamentados no exercício de sua profissão na US'PSF. Exercer outras tarefas correlatas.

ASSISTENTE SOCIAL

Visita Domiciliar: estudo social, econômico e cultural. Visita Hospitalar: - abordagem psicossocial. Estudo Social. Composição familiar. Situação sócio-econômica. Efetivação do direito à Cidadania. Treinamento de ACS. Educação em saúde. Estudo de caso. Abordagem: conhecer fatores determinantes do processo saúde- doença. Composição familiar: compreender as relações familiares. Identificar situações de risco social. Auxiliar no treinamento de ACS. Encaminhar a serviços de maior complexidade (ações de competência). Realizar ações educativas em comunidades.

NUTRICIONISTA

Elaborar o cardápio da merenda escolar e de Unidades da Saúde, realizar treinamento dos servidores responsáveis pela preparação desses alimentos; elaborar relatórios e pareceres pertinentes a sua área de atuação exercer outras atividades correlatas.

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

I. Participar das atividades de assistência básica realizando procedimentos regulamentados no exercício de sua profissão na US e, quando indicado ou necessário, no domicílio e/ou nos demais espaços comunitários (escolas, associações etc);II - realizar ações de educação em saúde a grupos específicos e a famílias em situação de risco, conforme planejamento da equipe;III -Realizar visitas domiciliares.

AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS (ACE)

Cargo ou emprego público regido pela Lei Nacional N.° 11.350/06. São atribuições do ACE O Agente de Combate às Endemias tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor de cada ente federado. (Art. 4.°, Lei Nacional N.° 11.350/2006)

DIGITADOR

Organizar a rotina de serviços e realizar entrada e transmissão de dados, operando tele-impressoras e microcomputadores; registrar e transcrever informações, operando terminais de computadores, máquinas de escrever e similares; atender às necessidades do público interno e externo. Supervisionar trabalho e equipe.

BIBLIOTECÁRIO(A)

Cargo de nível médio. Cuidar da organização da Biblioteca; controlar entrada e saída de livros e periódicos. Organizar os livros; registrar e gravar as informações documentadas pelo sistema de entrada de dados; classificar e arquivar, registrando documentos e fichas; receber e estocar materiais. Operar equipamentos de reprodução de documentos em geral, datilografia, digitação, minutas e textos; exercer atividades de recepção, atendimento e prestação de informações ao público; operar computadores (Windows, Word e Excel).

GUARDA MUNICIPAL

Executar ronda diurna e noturna nas dependências dos estabelecimentos públicos, observando a entrada, transito e saída de pessoas e bens, para evitar roubos, atos de violência e outras infrações a ordem e segurança; Controlar e orientar o acesso de pessoas aos prédios e demais instalações publicas; prestar informações a servidores e ao publico em geral, pessoalmente ou por telefone; zelar pela conservação e guarda do material de trabalho; executar outras tarefas correlatas. Garantir o patrimônio Municipal.

PROFESSOR

Executar as tarefas que se destinam a docência, incluindo, entre outras atribuições: participar da elaboração a Proposta Pedagógica da escola; elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer e implementar estratégias de recuperação para alunos de menor rendimento; ministrar s dias letivos e as horas-aula estabelecidos; participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e o desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; desincumbir-se das demais tarefas indispensáveis ao atendimento dos fins educacionais da escola e ao processo de ensino-aprendizagem; participar das tarefas que se destinam a ministrar aulas e executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. Planejar o curso de acordo com as diretrizes educacionais. Atuar em reuniões administrativas e pedagógicas; organizar eventos e atividades sociais, culturais e pedagógicas.

OPERADOR DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

SÍNTESE DOS DEVERES: Operador de máquinas e equipamentos agrícolas no desempenho de suas funções.Operar máquinas e equipamentos e máquinas agrícolas; dirigir máquinas e equipamentos até o canteiro de obras; auxiliar os operadores em todas as tarefas atinentes às suas funções; engraxar, lavar e realizar pequenos reparos nas máquinas agrícolas sob a orientação dos operadores ou mecânicos. Executar, dentro da técnica, aração, curvas de nível e executar outras tarefas correlatas.

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

Varrição de vias públicas e superfícies diversas; Conhecimento e uso de ferramentas: enxada, foice, pé de cabra, pá, lima, vassoura, escovão, outros; Carregamento e descarregamento de terra, areia e entulhos em caminhões; Conservação de ferramentas diversas; Carregamento e empilhamento de tijolos, blocos, telhas; Uso de carriolas e similares; Abertura de valas com utilização de ferramentas manuais; Limpeza de veículos e máquinas; Carregamento e descarregamento de objetos como: madeiras, móveis, maquinários; Conhecimentos básicos de encanador, pedreiro, operador de bomba; Limpeza de praças e jardins, podas de árvores.

VIGIA

Zelar pela guarda do patrimônio e exercer a vigilância de edifícios públicos, privados e outros estabelecimentos, percorrendo-os sistematicamente e inspecionando suas dependências, para evitar incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades; controlar fluxo de pessoas; fazer manutenções simples nos locais de trabalho.

GARI

Efetuar limpezas de ruas, parques, jardins e outros logradouros públicos, varrendo-os e coletando o lixo ali acumulado, para manter os referidos locais em condições de higiene e trânsito.

TRATORISTA

Executar as tarefas que se destinam a operar tratores da Prefeitura, zelar pela sua guarda e conservação, atender com eficiência as determinações e executar outras atividades compatíveis com as especificadas, conforme as necessidades da Prefeitura.

II.3- DOS VALORES DA INSCRIÇÃO

QUADRO II

CARGO

Valor da Inscrição

CARGO

Valor da Inscrição

Psicólogo, Nutricionista, Assistente Social

R$ 100,00

Professor

R$ 50,00

Técnico e Auxiliar de Enfermagem

R$ 30,00

Digitador

R$ 30,00

Bibliotecário(a)

R$ 30,00

Agente de Combate às Endemias

R$ 30,00

Guarda Municipal

R$ 30,00

Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas

R$ 30,00

Auxiliar de Serviços Gerais

R$ 25,00

Gari, Tratorista e Vigia

R$ 25,00

II.4 DA QUALIFICAÇÃO MÍNIMA E EXIGÊNCIAS CARGOS COM EXIGÊNCIAS OUTRAS QUE A ESCOLARIDADE

QUADRO III

CARGOS

QUALIFICAÇÃO MÍNIMA E EXIGÊNCIAS

AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

Quando convocados, devem cursar, e de forma satisfatória, o curso introdutório de formação inicial e continuada, com carga horária mínima de 40 horas-aula, a ser ministrado pela Secretaria de Saúde do Município, como exige a Lei Nacional 11.350/06. Se o convocado não lograr aproveitamento satisfatório, será convocado o candidato seguinte, na ordem de classificação.

OPERADOR DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

Quando convocados, devem comprovar experiência mínima de 1 (UM) ANO na

atividade. A não comprovação implica ser o candidato eliminado do certame e a convocação do seguinte, na ordem de classificação.

TRATORISTA

Ensino Fundamental Incompleto: escolaridade mínima a 4.ª Série do Ensino Fundamental + CNH categoria C + experiência mínima comprovada de 1 ano na profissão.

III. DAS INSCRIÇÕES

1. As inscrições podem ser efetivadas na forma presencial ou pela Internet, no endereço eletrônico www.institutoludus.com.br.

1.1 pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado em dinheiro ou cheque (do próprio candidato). Os pagamentos efetuados em cheque somente serão considerados quitados após a respectiva compensação.

1.2. Em caso de devolução do cheque, qualquer que seja o motivo, a inscrição será considerada sem efeito;

1.3. A taxa de inscrição, uma vez recolhida, não será restituída em nenhuma hipótese.

2. Das inscrições presenciais.

2.1 As inscrições serão recebidas no período de 02/06/07 a 22/06/2007, de segunda a sexta-feira, no horário de trabalho, na sede da Prefeitura Municipal de LAGOA DO PIAUÍ - PI, no endereço AV. JOSÉ SOARES DA SILVA, 1.488 - CENTRO 64388 - 000 LAGOA DO PIAUÍ

2.1.1 A inscrição vale, para todo e qualquer efeito, como forma de expressa aceitação, por parte do candidato, de todas as condições, normas e exigências constantes deste Edital e demais instrumentos reguladores, dos quais o candidato não poderá alegar desconhecimento, bem como de todos os atos que forem expedidos sobre o concurso.

2.2 Para inscrever-se, o candidato deverá, no período de inscrição:

2.2.1 Certificar-se, preliminarmente, de que preenche todos os requisitos mínimos exigidos para participação no Concurso e admissão ao cargo a que concorrerá.

2.2.2 No ato da inscrição no concurso não haverá qualquer restrição ao candidato que não cumprir os requisitos básicos. No entanto, só poderá ser admitido aquele que, na época de sua convocação, cumprir integralmente todos os requisitos mencionados no Capítulo VI. Dos Requisitos para investidura no cargo, alíneas "a" a "p".

2.3. Procedimentos para inscrição nos locais relacionados: Pagar a taxa de Inscrição, com valor definido no Capítulo II deste Edital, em nome do INSTITUTO LUDUS, nos Postos dos Correios, nos Postos Autorizados do Pag Contas.

2.4. Verificar se está impressa a autenticação mecânica do valor correspondente à taxa de inscrição.

2.5 O simples recolhimento da taxa de inscrição não significa inscrição no Concurso.

2.6 Para efetivar a inscrição, o candidato deverá: apresentar o original do comprovante de pagamento da taxa, devidamente autenticado, junto com cópia legível do documento original de identidade e preencher de, forma legível a Ficha de Inscrição, assinando-a na mesma forma que é firmada a assinatura constante do documento de identidade - FICHA DE INSCRIÇÃO: Anexo II

2.6.1. São considerados documentos de identidade: Carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Polícia Militar; Cédula de Identidade para Estrangeiros; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por Lei Federal, valem como documento de identidade, a exemplo das carteiras do CREA, OAB, CRC, CRM etc.; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei nº. 9.503/1 997).

2.6.2. As inscrições poderão ser feitas por intermédio de procurador particular, desde que a procuração seja específica para a inscrição, com indicação expressa do cargo, do município e, quando for o caso, com a indicação do local para o qual o candidato deseja concorrer, bem como com firma reconhecida e acompanhada de fotocópia do documento de identificação do procurador nomeado.

2.6.3. O candidato assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador, arcando com as conseqüências de eventuais erros de seu representante no preenchimento do requerimento de inscrição.

2.7 Não serão aceitas inscrições por fax, condicional ou extemporânea. Verificado, a qualquer tempo, o recebimento de inscrição que não atenda a todos os requisitos fixados neste Edital, a inscrição será cancelada.

2.8 A não apresentação ou a adulteração de qualquer documento exigido em todas as fases do certame, importarão em insubsistência de inscrição, nulidade de habilitação e perda dos direitos decorrentes, sem prejuízo das sanções aplicáveis à falsidade de declaração, ainda que o fato seja constatado posteriormente.

2.9 O candidato que efetuar mais de uma inscrição terá a de data mais antiga cancelada, prevalecendo a mais recente.

3. Das inscrições pela Internet.

3.1. As inscrições poderão ser efetivadas através do endereço eletrônico www.institutoludus.com.br.

3.2. No aludido portal é disciplinada a forma e os procedimentos para a inscrição on line.

3.3. Todos os procedimentos de inscrição deverão ser feitos pelo site.

3.4. O candidato deverá ter um e-mail válido, obrigatoriamente, durante todo o concurso.

IV. DAS VAGAS DESTINADAS AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

1. Será admitida a inscrição, nos termos da Lei n.º 7.853, de 24.10.89, e Decreto n°. 3.298, 20.12.99, de pessoa portadora de necessidades especiais (deficientes), ficando reservado o percentual mínimo de 5% (cinco por cento) do total de vagas, desde que comprovada a compatibilidade da deficiência com as atividades do cargo.

1.1. Nos casos em que a reserva inicial das vagas superar este percentual, será observada a necessária compensação nas convocações subseqüentes, durante a vigência deste concurso, que, em qualquer caso, observarão o percentual acima estabelecido.

1.2. Caso a aplicação do percentual definido na forma da lei resulte em número fracionado, este será elevado até o primeiro número inteiro subseqüente.

1.3 Desde que o Município não tenha legislação específica disciplinando o número mínimo e/ou o número máximo de vagas para portadores de deficiência compatível com o cargo, subsidiariamente será utilizada a Legislação Federal, in casu, o que estabelece a Lei 8.112/90.

2. As pessoas portadoras de necessidades especiais, amparadas pela legislação vigente, poderão concorrer, sob sua inteira responsabilidade e nos termos da referida legislação, às vagas que vierem a surgir durante a validade do concurso no percentual mínimo de 5% das vagas que vierem a ser preenchidas, conforme disposto no Capítulo II deste Edital.

3. O candidato portador de necessidades especiais deverá assinalar sua condição no campo próprio do requerimento de inscrição - Ficha de Inscrição (Anexo II), mencionando a deficiência da qual é portador, e, se necessário, requerer o método através do qual deseja realizar a prova.

3.1. No caso de prova com o auxílio de um fiscal ledor, este além de auxiliar na leitura da prova, também transcreverá as respostas para o cartão do candidato, sempre sob a supervisão de outro fiscal devidamente treinado. Ao final da prova, será lavrado um termo no qual o candidato concordará com as marcações que foram efetuadas.

4. Aquele que não declarar no requerimento de inscrição ser portador de necessidades especiais concorrerá somente às vagas regulares.

5. O candidato portador de necessidades especiais participará do certame em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao horário, ao local de aplicação, ao tempo de realização das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos, sendo-lhe, porém, assegurado fácil acesso ao recinto onde se realizarão as provas.

6. O acesso de portadores de necessidades especiais às provas e sua eventual aprovação não implica o reconhecimento da compatibilidade de sua deficiência com a atividade pertinente à vaga, a qual será determinada por meio de perícia médica realizada pelo Serviço Médico do Município.

7. A partir da publicação do resultado da prova objetiva, na sede da Prefeitura Municipal e no Diário Oficial dos Municípios, o candidato portador de necessidades especiais considerado aprovado, deverá comparecer, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, à Prefeitura perante a comissão do concurso, no horário de trabalho, munido do original de documento oficial de identidade, para tomar ciência do dia, horário e local perante ao serviço médico do Município para fins de comprovação de sua deficiência.

8. Constatada, pelo serviço médico do Município, a necessidade de avaliação da capacidade laborativa do candidato por um especialista, o fato será informado à comissão do concurso para as providências pertinentes.

9. O serviço médico do Município emitirá laudo fundamentado, declarando a compatibilidade ou não da deficiência com as atribuições do emprego a ser ocupado.

10. O candidato cuja deficiência for considerada, pelo serviço médico do Município, incompatível com o regular exercício das atividades do emprego, será eliminado do Concurso Público.

11. O candidato considerado pelo serviço médico do Município como não portador de necessidades especiais concorrerá, somente, às vagas regulares.

12. O candidato portador de necessidades especiais que não comparecer, no dia, hora e local determinados, para confirmação da deficiência será eliminado do concurso.

13. Os recursos interpostos contra o resultado das avaliações deverão ser encaminhados à comissão do concurso.

14. Os candidatos considerados portadores de necessidades especiais, se habilitados, além de figurarem na lista geral de classificação, terão seus nomes publicados em relação à parte, observada, a respectiva ordem de classificação.

15. Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas aos portadores de necessidades especiais, essas serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a rigorosa ordem de classificação.

16. Após a investidura do candidato, a deficiência não poderá ser argüida para justificar a concessão de aposentadoria.

17. Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas a portadores de necessidades especiais, estas serão preenchidas pelos demais candidatos, com estrita observância da ordem de classificação.

V. DA CONFIRMAÇÃO E DO INDEFERIMENTO DA INSCRIÇÃO

1. Será afixada no Mural da Prefeitura e, também, publicada no Diário dos Municípios e no endereço eletrônico www.institutoludus.com.br, a relação das inscrições deferidas, bem como a causa do respectivo indeferimento.

2. As inscrições que não constarem na relação publicada, infere-se indeferidas ou não homologadas.

2.1. O Instituto publicará a relação de inscrições que apresentem vícios e\ou impropriedades insanáveis. Será aberto prazo, na forma do Anexo V para apresentação de recurso.

3. Será aberto o prazo de 3 (três) dias úteis, a contar da data da publicação, para, se assim desejar o candidato, apresentar o devido recurso administrativo.

4. A Comissão de Coordenação do Concurso, cinco dias após o recebimento dos recursos, fará publicar o resultado dos recursos.

5. A decisão sobre o recurso, na esfera administrativa, é irrecorrível.

6. Até sete (7) dias antes da data da realização das provas, será publicada no Mural da Prefeitura, no Diário dos Municípios e no www.institutoludus.com.br a cidade e o local das provas.

7. Não serão prestadas, por telefone, informações a respeito de locais e horários de realização das provas.

8. Quando houver dúvidas sobre a cidade e o local da realização das provas, o candidato deverá comparecer a sede da Prefeitura Municipal de LAGOA DO PIAUÍ - PI e solicitar a devida informação.

9. Eventuais erros de digitação no nome, número/órgão expedidor ou Estado emitente do documento de identidade, data de nascimento e outras informações contidas no cartão de confirmação de inscrição, o candidato deverá acusar no momento em que for assinar a lista de presença na sala de prova.

VI. DOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA NO CARGO

São requisitos necessários para a investidura no cargo:

a) ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis e gozo dos direitos políticos;

b) estar em dia com as obrigações eleitorais, documentado com os últimos comprovantes de votação ou certidão com a Justiça Eleitoral;

c) estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;

d) possuir a qualificação exigida referente ao emprego pretendido;

e) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da posse;

f) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo avaliada pela comissão do concurso;

g) apresentar documentação comprobatória da escolaridade mínima exigida por este Edital e a documentação correspondente às exigências de cada cargo específico.

h) Entregar fotocópia legível, frente e verso, do comprovante de ter votado ou justificado o voto na última eleição ou apresentar Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral

i) Cópia autenticada do Documento Militar, se do sexo masculino

j) Quando for o caso, a devida comprovação de quitação com o Conselho da respectiva categoria profissional.

k) Apresentar Declaração, sob as penas da lei - art. 299 c/c art. 171 do Código Penal Brasileiro -, se ocupa ou não cargo público, na Administração Pública Federal, Estadual e/ou Municipal e que, nos últimos 5 (cinco) anos não foi demitido do Serviço Público por intermédio de Procedimento Administrativo Disciplinar.

l) apresentar cópia autenticada do Cartão de Identificação de Contribuinte - CIC/CPF e, quando for o caso, cópia autêntica da Certidão de Casamento.

m) No caso de candidatos inscritos às vagas para deficientes, atestado (laudo) médico firmado pelo Serviço Médico da Prefeitura, de qualificação e aptidão do candidato em relação à compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo a ser provido.

n) 2 (duas) fotos 3X4, recentes, com data.

o) quando da posse, apresentar qualquer outra documentação específica exigida pela legislação em vigor.

p) no caso do Agente de Combate às Endemias, concluir com aproveitamento satisfatório o curso introdutório de formação inicial e continuada, de carga horária mínima de 40 horas-aula, conforme exige a Lei Nacional N.º 11.350/2006.

VII. DAS PROVAS

1. DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS

1.1 A aplicação das provas objetivas, para todos os cargos, está prevista para o dia 29 de julho de 2007.

1.2 As Provas Objetivas não serão, necessariamente, realizadas no Município de LAGOA DO PIAUÍ - PI, podendo, em razão do número de inscrições, ser realizada em cidade de maior infra-estrutura da Microrregião deste Município.

1.3 A prova objetiva terá 4 (quatro) horas de duração, com início às 09:00h e término às 13:00h.

1.4 A aplicação das provas na data prevista dependerá da disponibilidade de locais adequados à sua realização.

1.5 A data das provas e as informações sobre horários e locais serão divulgadas por meio de Edital de Convocação publicado no Diário Oficial dos Municípios, sendo, também, afixadas na sede da Prefeitura e publicadas no site do LUDUS: www.institutoludus.com.br.

1.6 Somente será admitido à sala de provas o candidato que apresentar qualquer um dos documentos de identidade originais, considerados como tais os documentos mencionados no subitem 2.6.1, Capítulo II deste Edital - Das Inscrições.

1.6.1Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato.

1.7 Não haverá segunda chamada ou repetição de prova. O candidato não poderá alegar desconhecimento da data, do local e horário de realização da prova, como justificativa de sua ausência.

1.8 O não comparecimento à prova, por qualquer motivo, caracterizará desistência do candidato e resultará em sua eliminação do certame.

1.9 A correção das provas far-se-á, exclusivamente, por meio do cartão-resposta, sendo nula qualquer outra forma de correção. O preenchimento do cartão-resposta será de inteira responsabilidade do candidato que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas na capa do Caderno de Questões. Em hipótese alguma haverá substituição do cartão-resposta por erro do candidato.

1.10 O candidato será o único responsável pelos prejuízos advindos de marcações incorretas no cartão-resposta.

1.11 O candidato deverá assinalar as alternativas no cartão-resposta, que é o único documento válido para a correção, com caneta esferográfica, obrigatoriamente, de tinta preta, apondo, ainda, sua assinatura no cartão.

1.12 Não será permitido que as marcações no cartão-resposta sejam feitas por terceiros, salvo em caso de candidato que tenha solicitado à época da inscrição. Nesse caso, o candidato será acompanhado por fiscais devidamente treinados.

1.13 O tempo de duração da prova inclui o preenchimento do cartão-resposta.

1.14 Os gabaritos das Provas Objetivas serão afixados na sede da Prefeitura do Município de LAGOA DO PIAUÍ - PI e publicados na página www.institutoludus.com.br, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização da prova.

1.15 O candidato deverá comparecer ao local de provas designado, com antecedência mínima de 01 (uma) hora, munido de:

a) original de um dos documentos de identificação referidos no subitem no subitem 2.6.1, Capítulo III deste Edital - Das Inscrições.

b) caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto nº. 2 e borracha, e;

c) Documento comprobatório da inscrição.

1.16 O candidato deverá marcar as respostas, com caneta esferográfica de tinta preta ou reforçá-los com grafite na cor preta, caso a marcação se dê com esferográfica de tinta azul, bem como assinar no campo apropriado.

1.16.1.Não será aceita questão com emenda ou rasura, ainda que legível, nem questão não respondida ou que contenha mais de uma resposta, mesmo que uma delas esteja correta.

1.16.2 Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou à assinatura, vez que qualquer marca poderá ser identificada, prejudicando o desempenho do candidato.

1.17 Eventuais pertences pessoais deverão ser depositados em local indicado pelos fiscais de sala durante todo o período de permanência dos candidatos no local da prova, não se responsabilizando a Prefeitura por perdas, extravios ou danos que ocorrerem.

1.18 Durante a realização das provas, não será permitida nenhuma espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de máquina calculadora, livros, códigos, manuais, impressos ou quaisquer anotações.

1.19 Motivará a eliminação do candidato, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, a burla ou a tentativa de burlar a quaisquer das normas definidas neste Edital ou a outras relativas ao Concurso, aos comunicados, às instruções ao candidato ou às instruções constantes das provas.

1.20 Poderá participar do Concurso Público objeto deste Edital o candidato cujo nome, por qualquer motivo, no dia da prova, não constar das listagens oficiais estabelecidas no Edital de Convocação, desde que apresente o respectivo comprovante de recolhimento do valor da inscrição mais apresentação do cartão comprobatório da inscrição, observadas as demais regras constantes deste Edital.

1.20.1 .A inclusão da inscrição de que trata este item está condicionada à verificação da sua regularidade pela comissão responsável pelo concurso, na fase do julgamento das Provas Objetivas.

1.20.2.Constatada a irregularidade da inscrição, a inclusão será automaticamente cancelada independentemente de qualquer formalidade, considerados nulos todos os atos dela decorrentes.

1.21 Quando, após a prova, for constatado, por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, ter o candidato utilizado processos ilícitos, sua prova será anulada e o mesmo será automaticamente eliminado do Concurso.

1.22 Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas em virtude de afastamento do candidato da sala de prova.

1.23 Em hipótese nenhuma será realizada qualquer prova fora do local, data e horário determinados.

2. DA PROVA OBJETIVA:

2.1. A prova objetiva, de caráter eliminatório, constará de 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, com peso diferenciado, conforme quadro a seguir, com 5 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E) e uma única opção correta, versando sobre o conteúdo programático constante do edital - manual do candidato, anexo I.

2.2. para os candidatos que serão submetidos a prova de títulos (PSICÓLOGO, DIGITADOR, BIBLIOTECÁRIO, GUARDA MUNICIPAL, AUXILIAR E TÉCNICO EM ENFERMAGEM, AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS E PROFESSOR), para que este seja classificado para a prova de títulos é necessário que atinja, no mínimo, 60% de acertos no total da prova e, concomitantemente [ao mesmo tempo] 60% de acertos no conteúdo específico.

2.3 os candidatos que concorrem às vagas de reserva dos cargos públicos de OPERADOR DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS, AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, GARI E VIGIA, não serão submetidos a prova de títulos. Para serem classificados, é necessário o acerto mínimo de 60% da prova (mínimo de 36 questões das 60 questões da Prova Objetiva), e quando for o caso, comprovar a experiência nas atividades inerentes ao cargo.

QUADRO IV

CARGOS, DISCIPLINAS PARA PROVAS, QUANTIDADES DE QUESTÕES, PESO E NÚMERO MÍNIMO DE ACERTOS PARA CLASSIFICAÇÃO.

NOTA: O CANDIDATO QUE NÃO ALCANÇAR O MÍNIMO DE ACERTOS DE 36 QUESTÕES (60%) DO TOTAL DA PROVA, É SUMARIAMENTE ELIMINADO.

CARGO

DISCIPLINA CONTEÚDO

Quantidade Questões

PESO

NÚMERO MÍNIMO DE ACERTOS PARA CLASSIFICAÇÃO

PSICÓLOGO, NUTRICIONISTA, ASSISTENTE SOCIAL

Língua Portuguesa

20

1

sem exigências

Conteúdo/Conhecimento Específico

40

2

mínimo de 24 acertos

PROFESSOR CLASSE B HISTÓRIA

Língua Portuguesa

20

1

sem exigências

Conteúdo/Conhecimento Específico

30

2

18 questões

Conhecimentos Pedagógicos e Legislação

10

1

sem exigências

PROFESSOR CLASSE B INGLÊS

Língua Portuguesa

20

1

sem exigências

Conteúdo/Conhecimento Específico

30

2

18 questões

Conhecimentos Pedagógicos e Legislação

10

1

sem exigências

PROFESSOR CLASSE B MATEMÁTICA

Língua Portuguesa

20

1

sem exigências

Conteúdo/Conhecimento Específico

30

2

18 questões

Conhecimentos Pedagógicos e Legislação

10

1

sem exigências

PROFESSOR CLASSE A [da pré-escola à 4.ª série]

Língua Portuguesa

20

1

sem exigências

Matemática

10

1

sem exigências

Conteúdo/Conhecimento Específico

30

2

18 questões

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Língua Portuguesa

20

1

sem exigências

Matemática

10

1

sem exigências

Conhecimentos Específicos

30

2

18 questões

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

Língua Portuguesa

20

1

sem exigências

Matemática

10

1

sem exigências

Conhecimentos Específicos

30

2

18 questões

DIGITADOR

Língua Portuguesa

20

1

sem exigências

Matemática

10

1

sem exigências

Conhecimentos Específicos

30

2

18 questões

GUARDA MUNICIPAL

Língua Portuguesa

20

1

sem exigências

Matemática

10

1

sem exigências

Conhecimentos Específicos

30

2

18 questões

BIBLIOTECÁRIO(A)

Língua Portuguesa

20

1

sem exigências

Matemática

10

1

sem exigências

Conteúdo/Conhecimentos Específicos

30

2

18 questões

AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

Língua Portuguesa

20

1

sem exigências

Matemática

10

1

sem exigências

Conteúdo/Conhecimentos Específicos

30

2

18 questões

OPERADOR DE EQUIPAMENTOS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

Língua Portuguesa

20

1

ACERTO DE 60% DA PROVA, OU SEJA, ACERTO DE 36 QUESTÕES DAS 60 QUESTÕES DA PROVA OBJETIVA.

Matemática

10

1

Conteúdo/Conhecimentos Específicos

30

2

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

Língua Portuguesa

20

1

ACERTO DE 60% DA PROVA, OU SEJA, ACERTO DE 36 QUESTÕES DAS 60 QUESTÕES DA PROVA OBJETIVA.

Matemática

10

1

Conteúdo/Conhecimentos Específicos

30

2

VIGIA

Língua Portuguesa

20

1

ACERTO DE 60% DA PROVA, OU SEJA, ACERTO DE 36 QUESTÕES DAS 60 QUESTÕES DA PROVA OBJETIVA.

Matemática

10

1

Conteúdo/Conhecimentos Específicos

30

2

GARI, TRATORISTA

Língua Portuguesa

20

1

ACERTO DE 60% DA PROVA, OU SEJA, ACERTO DE 36 QUESTÕES DAS 60 QUESTÕES DA PROVA OBJETIVA.

Matemática

10

1

Conteúdo/Conhecimentos Específicos

30

2

CRITÉRIOS PARA APROVAÇÃO E/OU CLASSIFICAÇÃO PARA A SEGUNDA FASE DO CERTAME:

01. ALÉM DOS ACERTOS MÍNIMOS DE DISCIPLINAS ESPECÍFICAS, CONFORME ESPECIFICADO NESTE QUADRO (QUADRO IV), O CANDIDATO TEM QUE ALCANÇAR, TAMBÉM, CONCOMITANTEMENTE, AO MESMO TEMPO, 60% [SESSENTA POR CENTO] DE ACERTO DE TODA A PROVA OBJETIVA, OU SEJA, DEVE ALCANÇAR O MÍNIMO DE 36 ACERTOS NO TOTAL DA PROVA.

OS CANDIDATOS AOS CARGOS DE OPERADOR DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS, AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, VIGIA E GARI NÃO SERÁ SUBMETIDOS A PROVA DE TÍTULOS.

3. DA PROVA DE TÍTULOS

3.1 Da Prova de Títulos

a) A prova de títulos terá apenas caráter classificatório e somente os candidatos aprovados na prova objetiva terão seus títulos avaliados, estando os demais eliminados do concurso;

b) Somente serão convocados para a apresentação dos títulos os candidatos que, conforme estabelece o subitem 2.2 (do item 2, anterior), obtiverem o percentual mínimo de 60% de acertos em toda a prova e, concomitantemente, quando for o caso, conforme explicitado no Quadro acima, o mínimo de 60% (sessenta por cento) de acertos das questões elaboradas com o conteúdo específico, até o limite de 03 (três) vezes o número de vagas determinado para cada cargo.

c) A análise dos títulos é limitada ao número máximo de 20 (vinte) pontos, conforme especificado neste Edital - ANEXO III

d) Até 03 (três) dias úteis após a divulgação na imprensa oficial (Diário dos Municípios) e publicação no mural da Prefeitura, e na página www.institutoludus.com.br, o candidato aprovado e classificado na prova objetiva deverá entregar, no local que efetivou a inscrição, Curiculum Vitae Simplificado, contendo as informações abaixo relacionadas, com as devidas comprovações, por intermédio de fotocópias legíveis e devidamente autenticadas em cartório e/ou acompanhadas das originais para serem certificadas pelo agente público que as receber:

1) Dados pessoais de identificação;

2) Formação profissional;

3) Pós-graduação; mestrado, doutorado

4) Cursos de atualização/aperfeiçoamento;

5) Experiência profissional no serviço público na área específica para a qual concorre.

6) Experiência profissional no serviço público fora da área específica para a qual concorre.

7) Experiência profissional na iniciativa privada na área para a qual concorre.

e) Os títulos serão valorados de acordo com os critérios definidos no Anexo III deste Edital.

f) Referentes à esfera do ensino-educação, somente serão considerados títulos aqueles expedidos por Instituições de Ensino, nos termos da legalidade, devidamente reconhecidas.

g) Cada título será considerado e avaliado apenas uma vez

h) Mesmo que a soma dos pontos, quando da análise dos títulos, seja superior a 20 pontos, o máximo considerado é de 20 pontos.

i) A experiência profissional, conforme os critérios definidos no Anexo III deste Edital, é considerado título.

VIII. DO CRITÉRIO DE DESEMPATE

1. Se o candidato tem idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos até a data da prova, o critério de desempate obedece o seguinte critério

a) O mais idoso

b) Tenha obtido a maior pontuação na Prova Objetiva de conteúdo específico da categoria profissional.

c) Se couber, maior número de pontos na prova de conteúdo de Língua Portuguesa

2. Se o candidato é menor de 60 (sessenta) anos:

a) Tenha obtido a maior pontuação na Prova Objetiva de conteúdo específico da categoria profissional

b) Se couber, o maior número de pontos na prova de conteúdo de Língua Portuguesa.

c) O candidato mais idoso

3. Persistindo o empate entre os candidatos, o desempate se dará por intermédio do sistema de sorteio público. O referido sorteio será levado a termos pela Comissão Organizadora d Concurso, na forma acordada entre as partes e na presença dos interessados e de representante do Ministério Público do Estado (Promotor de Justiça) no Município.

IX. DA EXCLUSÃO DO CERTAME

Será excluído do Concurso o candidato que:

a) faltar ou chegar atrasado a qualquer prova, seja qual for a justificativa, pois em nenhuma hipótese haverá segunda chamada;

b) ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando o cartão-resposta;

c) ausentar-se da sala, após ter assinado a lista de presença, sem o acompanhamento de fiscal;

d) dispensar tratamento incorreto e/ou descortês a qualquer pessoa envolvida ou autoridade presente à aplicação das provas, bem como perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;

e) utilizar-se, no decorrer da prova, de qualquer fonte de consulta, máquinas calculadoras ou similares, ou for surpreendido em comunicação verbal, escrita, eletrônica ou gestual, com outro candidato;

f) for surpreendido dando e/ou recebendo auxílio para a execução de quaisquer provas;

g) recusar-se a entregar o cartão-resposta ao término do tempo destinado para a realização das provas;

h) deixar de assinar o cartão-resposta e a lista de presença;

i) descumprir as instruções contidas no caderno de questões;

j) se, após a prova, for constatado, por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, que o candidato se utilizou de processos ilícitos, sua prova será anulada, sendo automaticamente eliminado do concurso;

k) deixar de atender a qualquer ato convocatório;

l) não apresentar o documento que comprove a inscrição e que identifique o candidato, conforme exigido no subitem 1.15 do Capítulo VII - Das Inscrições;

m) deixar de apresentar qualquer um dos documentos que comprovem o atendimento a todos os requisitos fixados neste Edital.

X. DOS RECURSOS

1. Somente o próprio candidato poderá interpor recurso quanto à prova objetiva, quando ficar evidenciado erro de formulação da questão, na correção e quanto à prova de títulos, quanto ao critério de contagem dos pontos, utilizando-se, para tanto, de formulário próprio constante deste Edital - Anexo IV.

2. Os recursos deverão ser interpostos no prazo de:

2.1. até 03 (três) dias úteis, contados a partir do dia subseqüente ao da publicação do resultado oficial das provas objetivas no Diário Oficial dos Municípios, no Mural da sede da Prefeitura Municipal e na página www.institutoludus.com.br;

2.2. até 03 (três) dias úteis, contados a partir do dia subseqüente ao da publicação do resultado da prova de títulos e experiência no Diário Oficial dos Municípios, no Mural da sede da Prefeitura Municipal e na página www.institutoludus.com.br;

2.3. até 03 (três) dias úteis, contados a partir do dia subseqüente ao da publicação do resultado final, exclusivamente, para retificação de eventual erro material.

3. O recurso quanto às questões da prova objetiva e prova de títulos e experiência, é individual e único para cada etapa e deverá ser digitado ou preenchido com letra de forma e assinado pelo candidato, com a indicação precisa daquilo em que o candidato se julgar prejudicado bem como, devidamente fundamentado, comprovando as alegações com a citação de artigos de legislação, itens, páginas de livros, nome de autores etc., juntando, sempre que possível, cópia dos comprovantes anexada ao formulário do recurso (Anexo IV).

4. O recurso deverá ser entregue à Comissão do concurso, na Prefeitura do Município, por e-mail ( ludus10@gmail.com ), ou por fax.

5. Não serão aceitos, em hipótese alguma, recursos apresentados intempestivamente.

6. Será indeferido, liminarmente, recurso não-fundamentado ou apresentado fora do prazo estabelecido, bem como os recursos que apresentarem cópias de fundamentos de outros recursos.

7. Se do exame dos recursos resultar anulação de questão, os pontos a ela correspondentes serão atribuídos a todos os candidatos presentes, independentemente da formulação de recurso, que não obtiveram os pontos na correção inicial.

8. Se, por força de decisão favorável a impugnações, houver modificação do gabarito divulgado antes dos recursos, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito definitivo, não se admitindo recurso dessa modificação decorrente das impugnações.

9. A Comissão responsável do concurso constitui última instância para recurso e revisão, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual serão indeferidos, liminarmente, recursos ou revisões adicionais.

10. Para os Portadores de Necessidades Especiais cujos laudos médicos não forem pela procedência do pedido ou que não os considere APTOS para os cargos, será aberto prazo de 3 (três) dias úteis a partir do conhecimento do laudo.

11. Junta médica com três profissionais, nomeados pela Prefeitura do Município, bem como um profissional da área médica indicado pelo candidato, farão nova avaliação do candidato PNE.

12. Após o julgamento dos recursos, os mesmos são irrecorríveis na esfera administrativa.

XI. DO RESULTADO FINAL

1. Somente será publicada, no Diário Oficial dos Municípios, na sede da Prefeitura Municipal e na página www.institutoludus.com.br a relação dos candidatos habilitados nas Provas Objetiva e Prova de Títulos, bem como o resultado final para aqueles cargos não sujeitos a prova de títulos, devendo os demais candidatos comparecer à Prefeitura Municipal para tomar ciência de sua nota.

2. O resultado final do Concurso Público será divulgado por Edital, publicado no Diário Oficial dos Municípios, na sede da Prefeitura e no endereço www.institutoludus.com.br.

3. Do resultado final constarão apenas os candidatos habilitados nas provas, em ordem decrescente, mediante o somatório das notas obtidas, até o limite de 3 (três) vezes o número de vagas disponível para o respectivo cargo.

3.1. O cálculo da nota em cada prova objetiva, comum às provas de todos os candidatos, será igual à soma algébrica das notas obtidas em todos os itens que a compõem.

3.2. Será eliminado do concurso o candidato que não atingir pelo menos 60% (sessenta por cento) do total das questões da prova objetiva e, quando for o caso, quando não alcançar, também, 60% do total das questões de conhecimento específico.

3.3. O candidato eliminado na forma do subitem 3.2 deste capítulo deste edital não terá classificação alguma neste certame.

3.5. Os candidatos não eliminados na forma do subitem 3.2 serão ordenados por cargo de acordo com os valores decrescentes da nota final nas provas objetivas, que será igual à soma de todas as questões, multiplicadas pelos respectivos "pesos".

3.6. Serão avaliados na prova de títulos somente os candidatos aprovados e classificados nas provas objetivas, com número fixado em até 03 (três) vezes o número de vagas previstas no edital.

4. Os candidatos classificados em ordem além do número de vagas disponíveis neste Edital constarão do registro do cadastro de reserva da Prefeitura, em conformidade com o Edital.

5. O resultado final do concurso será igual à soma algébrica da nota final nas provas objetivas mais os pontos da prova de títulos.

XII. DA CONTRATAÇÃO

1. A admissão no emprego obedecerá, rigorosamente, à ordem do Resultado Final dos candidatos aprovados e às disposições legais pertinentes, considerando ainda o resultado dos beneficiários da Lei n.º 2.111/94 - Portadores de Necessidades Especiais.

2. O candidato aprovado, quando convocado, deverá apresentar-se perante a comissão do concurso na Prefeitura Municipal de LAGOA DO PIAUÍ - PI, de acordo com escala a ser divulgada na época própria, para exame admissional, que ocorrerá com ônus para o Município.

4. Somente será admitido no emprego o candidato considerado APTO em inspeção de saúde de caráter eliminatório.

5. Por ocasião da admissão, serão exigidos dos candidatos as seguintes cópias dos documentos acompanhadas dos originais ou devidamente autenticadas:

- comprovante da qualificação exigida;

- duas fotos 3x4 (iguais), coloridas e recentes;

- original da Carteira de Trabalho;

- Cópia autêntica da Carteira de Identidade;

- Cópia autêntica do CPF;

- Cópia autêntica do Título de Eleitor e do último comprovante de votação;

- Certificado de Reservista, se do sexo masculino;

- Certidão de Casamento (se casado) ou da Certidão de Nascimento (se solteiro).

- Declaração de não exercer cargo/emprego na Administração Pública Direta ou Indireta, inclusive Fundações instituídas ou mantidas pelo Poder Público, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista Federal, Estadual ou Municipal, excetuados os casos previstos em lei;

- Comprovante de vacinação de filhos até cinco anos de idade;

- Certidão de Nascimento de filhos menores de 18 anos;

- Comprovante de conta bancária, se detentor de conta corrente;

- Comprovante de residência em seu nome ou nome dos pais, onde conste seu endereço completo, inclusive o CEP.

- Declaração de Bens

6. Os documentos citados no item acima serão exigidos, apenas, dos candidatos aprovados e convocados para admissão, não sendo aceitos protocolos.

XIII. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1. Não esta sob a responsabilidade do Instituto Ludus e nem da Prefeitura Municipal a venda de apostilas ou outras publicações referentes aos conteúdos programáticos correspondentes ao concurso.

2. A aprovação no concurso assegurará apenas a expectativa de direito à admissão, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, do exclusivo interesse e conveniência da Administração, da rigorosa ordem de classificação e do prazo de validade.

3. A qualquer tempo poder-se-á anular a inscrição, prova ou convocação do candidato, desde que verificadas falsidades de declarações ou irregularidades nas provas ou documentos.

4. A Classificação Final do Concurso será homologada pelo Prefeito Municipal, sendo os atos respectivos publicado no Diário Oficial dos Municípios e na sede da Prefeitura, bem como publicadas na página www.institutoludus.com.br

5. A validade do Concurso será de 01 (um) ano, a contar da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

6. Todas as convocações, avisos e resultados serão publicados no Diário dos Municípios e no átrio da Prefeitura Municipal de LAGOA DO PIAUÍ - PI, devendo o candidato habilitado acompanhar todas as publicações, inclusive as referentes à convocação para admissão.

7. O candidato é responsável pela atualização de endereço residencial durante a realização do concurso e após a homologação, se aprovado em todas as etapas. A não atualização poderá gerar prejuízos ao candidato, sem nenhuma responsabilização para a Prefeitura Municipal.

10. As convocações para admissão são de responsabilidade da Prefeitura Municipal de LAGOA DO PIAUÍ - PI.

11. O candidato poderá obter informações e orientações sobre o concurso na sede da Prefeitura Municipal e publicações no Diário Oficial dos Municípios.

12. O certame será regulado por este Edital, organizado pelo Instituto Ludus e sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de LAGOA DO PIAUÍ - PI.

13. Os casos omissos serão submetidos à apreciação da Comissão responsável pelo concurso, de comum acordo com a Prefeitura Municipal LAGOA DO PIAUÍ -PI.

LAGOA DO PIAUÍ - PI, 23 de maio 2007.

Sr. Matias Barbosa de Miranda Neto
Prefeito Municipal de LAGOA DO PIAUÍ - PI.

ANEXO I

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

01. PSICÓLOGO, NUTRICIONISTA e ASSISTENTE SOCIAL

COMUM AOS TRÊS CARGOS

Conteúdo de Língua Portuguesa: Interpretação de texto. Modos de organização textual: descrição, narração e dissertação. Coesão e coerência. Funções da linguagem. A norma culta. Uso e adequação da língua à situação de comunicação. Sistema ortográfico vigente. Acentuação gráfica. Sílaba tônica. Plural dos compostos. Emprego dos pronomes demonstrativos. Flexão verbal com o pronome "se". Emprego semântico das preposições. Conjugação dos verbos irregulares. O uso do gerúndio. Emprego dos sinais de pontuação. Significado de sufixos, prefixos e radicais. Flexões nominais e verbais. Processos de coordenação e subordinação (valores semânticos). Regência nominal e verbal. Crase. Concordância nominal e verbal. Sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos. Denotação e conotação. Linguagem Figurada: Figuras de palavra, de sintaxe e de pensamento.

Conteúdo Específico:

PSICÓLOGO: 1 A práxis do psicólogo. 2 Desenvolvimento físico, cognitivo e psicossocial da infância à velhice. 3 Psicopatologia: classificação dos transtornos mentais, curso, sintomas e características associados. Diagnóstico diferencial. 4 Fundamentos do psicodiagnóstico. Avaliação, métodos e técnicas do psicodiagnóstico. 5 Avaliação da aprendizagem. Dificuldades e distúrbios de aprendizagem. 6 Estratégias e intervenção psicológica: individual, familiar, em grupo. 7 Técnicas psicoterápicas nas várias abordagens psicológicas. 8 Psicologia institucional: elaboração do conceito de instituição; o indivíduo e as instituições; grupos na instituição; o poder e as instituições; indivíduo e sociedade. 9 Psicologia da saúde; instituição hospitalar; ética em saúde e no contexto hospitalar, saúde comunitária. 10 Modalidades grupais: grupos operativos e terapêuticos e suas ramificações. 11 Saúde e educação popular. 12 A atuação do psicólogo na interface saúde/trabalho/educação. 13 Violência na infância, adolescência e na velhice. 14 Políticas públicas de saúde. Atenção básica em saúde. Legislação em saúde mental. 15 Álcool, tabagismo e outras drogas. Redução de danos. Políticas relacionadas ao uso de drogas. Estratégias de intervenção. 16 DST/AIDS. Prevenção e tratamento. 17 Política Nacional do Idoso. Estatuto do Idoso. 18 Estatuto da Criança e do Adolescente. 19 Tratamento multidisciplinar da obesidade.

NUTRICIONISTA: 1 Anatomia e fisiologia do sistema gastrointestinal e glândulas anexas. 2 Energia e nutrientes: definição, classificação, fontes alimentares, propriedades, funções, digestão, absorção e metabolismo de nutrientes, necessidades e recomendações. 3 Alimentos Funcionais. 4 Nutrição no Ciclo da Vida: gravidez, lactação, infância, adolescência, adulto e no envelhecimento. 5 Terapia Nutricional Oral: modificações da dieta normal. 6 Terapia Nutricional Enteral e Parenteral. 7 Avaliação Nutricional. 8 Doenças carenciais e desnutrição. 9 Interação droga-nutriente. 10 Cálculo do valor energético total (VET). 11 Dietoterapia na prevenção e no tratamento de doenças: obesidade, doenças endócrinas, doenças pediátricas, distúrbios metabólicos, distúrbios do trato gastrointestinal, doenças renais, doenças pulmonares, câncer, síndrome da imunodeficiência adquirida, doenças cardiovasculares, doenças hepáticas, estresse metabólico, doenças reumáticas, alergia e intolerância alimentar e doenças hematológicas. 12 Cálculo do gasto energético total (GET). 13. Administração de serviços de alimentação: Administração, planejamento e organização de unidades de alimentação e nutrição. Dimensionamento de equipamentos, utensílios e recursos humanos. Estrutura organizacional. Sistema de distribuição de refeições. Planejamento de cardápio. Planejamento físico, funcional e planta física. Manual de boas práticas de fabricação. APPCC - Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle. 14 Técnica Dietética: Características dos alimentos. Fatores que modificam os alimentos. Características organolépticas dos alimentos. Seleção, aquisição, recepção, estocagem, pré-preparo, preparo e distribuição dos alimentos. Fator de correção. Características física, química e biológica do leite e derivados, carne, aves, peixes, ovos, leguminosas, hortaliças, frutas, cereais, infusos, condimentos, molhos, sopas, açúcar e doces. 15 Higiene e Microbiologia de alimentos: Higiene e microbiologia de alimentos. Fatores extrínsecos e intrínsecos que condicionam o desenvolvimento de microorganismos nos alimentos. Fontes de contaminação. Doenças veiculadas por alimentos. Enfermidades transmitidas pela água. Higiene das instalações, utensílios e equipamentos. Saúde e higiene pessoal. Limpeza e desinfecção. Boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos. Legislação sanitária vigente. Regulamentação das atividades do profissional nutricionista. 16 Nutrição em Saúde Pública: Programa bolsa- família. Sistema de vigilância alimentar e nutricional (SISVAN). Anemia. Bócio endêmico. Hipovitaminose A. Programa Nacional de Suplementação de Ferro. Desnutrição infantil.

ASSISTENTE SOCIAL: Serviço Social (Trajetória História) - Fundamentos históricos e teórico-metodológicos do Serviço Social; Trabalho, Ética e Serviço Social; Trabalho Profissional, Sistematização e investigação. Início da intervenção no Estado à ditadura militar (1930 a 1964). Década de 80: mobilização a sociedade civil - Constituição de 1988 - projeto ético-político dos assistentes sociais. Década de 90: política de ajuste, a contra-reforma na saúde, entraves e perspectivas ao trabalho do assistente social. Pesquisa; metodologia de pesquisa. Supervisão em Serviço Social; aspectos a serem contemplados no desempenho da ação supervisora. Práticas interdisciplinares. Questão Social, Seguridade Social e Políticas - as expressões da questão social no contexto da globalização e da reestruturação produtiva contemporânea. O desenvolvimento das Políticas Sociais no Brasil - Neoliberalismo e a Reforma do Estado: privatização, filantropização e focalização das Políticas Sociais. Característica da seguridade social no Brasil. Dilemas na relação proteção social e capitalismo. Questões teóricas e históricas; Seguridade Social, LOAS, ECA, Estatuto do Idoso, O Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Avaliação de políticas e programas sociais: conceitos e metodologia; Família na contemporaneidade.

02. PARA O CARGO DE AUXILIAR DE ENFERMAGEM, TÉCNICO EM ENFERMAGEM, DIGITADOR, BIBLIOTECÁRIO e GUARDA MUNICIPAL:

02.1 CONTEÚDO COMUM

Língua Portuguesa (Comum aos 5 cargos) : 1. LEITURA E ANÁLISE DO TEXTO: Compreensão do texto, significado contextual de palavras e expressões. Vocabulário. 2. FONÉTICA. 3. MORFOLOGIA: Classe de palavras: classificação, formação, flexão, ajuste e harmonia nas frases. 4. ORTOGRAFIA: Acentuação gráfica, divisão silábica, crase, grafia das palavras. 5. PRINCÍPIOS NORMATIVOS DA LÍNGUA: Uso dos sinais de pontuação, uso dos porquês, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal. 6. SINTAXE: Análise sintática: período simples. Sintaxe de colocação. Emprego de classes de palavras (artigo, adjetivo, advérbios, numeral, pronomes, o pronome se, emprego dos pronomes). 7. Figuras de Linguagem. Vícios de linguagem.

Matemática (Comum aos 5 cargos): Números naturais: comparação, ordenação, seriação e organização em agrupamentos. Sistema de numeração decimal, operações fundamentais. Análise, interpretação e resolução de problemas a partir dos diversos significados das operações. Aplicação das propriedades operatórias nas técnicas de cálculo mental e estimativas. Divisibilidade: Noções de divisores, múltiplos, número primo, mmc, mdc e aplicações na resolução de problemas do cotidiano. Equações do 1.o e 2.o graus. Números racionais: operações, representações e exploração dos diferentes significados dos racionais em situações problemas. Sistema monetário brasileiro. Geometria: figuras planas, sólidos geométricos e suas propriedades. Composição e decomposição de figuras planas e espaciais, planificações. Medidas: cálculos com unidades de medida de comprimento, massa, superfície e capacidade. Perímetros, áreas e volumes. Raciocínio lógico.

02.2 CONTEÚDO ESPECÍFICO:

Técnico em Enfermagem: 1. Técnicas Básicas de Enfermagem: sinais vitais, higienização, administração de medicamentos via oral e parenteral, cuidados especiais, coleta de material para exame 2. Ética Profissional: comportamento social e de trabalho, sigilo profissional 3. Introdução as Doenças Transmissíveis: terminologia básica, noções de epideminologia, esterilização e desinfecção, doenças de notificação compulsória, isolamento, infecção hospitalar, vacinas 4. Socorros de Urgência: parada cardio-respiratória, hemorragias, ferimentos superficiais e profundos, desmaio, estado de choque, convulsões, afogamento, sufocamento, choque elétrico, envenenamento, mordidas de cobras, fraturas e luxações, corpos estranhos, politraumatismo, queimaduras 5. Pediatra: a criança: o crescimento e o desenvolvimento infantil, alimentação, doenças mais comuns, berçários e lactários 6. Centro Cirúrgico: terminologia cirúrgica, cirurgias mais comuns.

Auxiliar de Enfermagem: Prevenção de infecção hospitalar; Direitos e deveres do Auxiliar de Enfermagem; Conduta diante do paciente crítico; Assistência Materno Infantil; Assistência Clinica, Obstétrica e cuidados gerais de Enfermagem; Procedimento básico de Enfermagem. Legislação - Saúde Pública.

Digitador: Windows: componentes da área de trabalho, componentes das janelas, configuração do painel de controle, área de transferência, executando uma aplicação, gerenciamento de arquivos no Windows Explorer, gerenciamento de pastas no Windows Explorer, gerenciamento de lixeira, formatação e cópias de discos, calculadora, bloco de notas, Paint, utilização de ajuda, sistema de menus, atalhos e ícones. Word: Atalho e barra de ferramentas, modos de seleção de texto, formatação de fonte, formatação de parágrafo, inserção de símbolos, figuras, Wordart, arquivos, bordas, marcadores e numeração, tabulação, quebras, textos em colunas, tabelas, modos de visualização, cabeçalho e rodapé, numeração de páginas, mala direta, verificação ortográfica, localização e substituição de texto, impressão, modelos. Correspondência oficial, Formas de tratamento e atendimento; Liderança; Normas de conduta; Hierarquia funcional; Direitos e Deveres do funcionário; Relações Humanas no trabalho; Noções de Ata. Normas ABNT, conhecimento das normas de elaboração bibliográfica, apresentações de documentos em gerais.

Bibliotecário(a): TÉCNICAS BIBLIOTECONÔMICAS: Técnicas de conservação de livros e materiais especiais. Armazenamento de dados em bases eletrônicas. MARC bibliográfico. Fontes de informação impressa, eletrônica e/ou digitais. Atendimento de usuários. Normas ABNT, conhecimento das normas de elaboração bibliográfica, apresentações de documentos em gerais. Word, Excel, Windows. Gerenciamento do Windows Explorer: gerenciamento de lixeira, formatação e cópias de discos, calculadora, bloco de notas, Paint, utilização de ajuda, sistema de menus, atalhos e ícones, gerenciamento de pastas. Confecção de modelos. Conhecimentos do WordArt. e Conhecimentos de Internet. Open Office.

Guarda Municipal: 1. Cidadania, Direitos Humanos e Ética. 2. Primeiros Socorros: como agir em emergências. 3. Sistema de Prevenção e Combate a Incêndios. 4. Direção preventiva e defensiva. 5. Noções gerais de defesa pessoal. 6. Noções gerais de Direito Penal: tipo de crime, crimes contra a vida, lesões corporais, furto, roubo, extorsão, danos, apropriação indébita, receptação. 7. Noções básicas de preservação do meio ambiente.

03. CARGOS DE AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS, OPERADOR DE EQUIPAMENTOS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

03.1 CONTEÚDO COMUM AOS DOIS CARGOS:

Língua Portuguesa: Compreensão de textos de uso prático no cotidiano profissional (aviso, ofício, carta, memorando, folheto, propaganda, portaria) e textos informativos (jornais, revistas). Conhecimento lingüístico: ortografia, separação silábica, acentuação gráfica; crase, pontuação; flexão de gênero e número - concordância nominal; flexão verbal (número e pessoa, tempo e modo) - concordância verbal; significação das palavras: sinônimos, antônimos.

Matemática: Números e Operações: Naturais, Inteiros e Racionais. Grandezas Proporcionais: Razão, Proporção, Regra de três simples, porcentagem e juros simples. Equação de 1° e 2° graus. Problemas do 1.° grau. Geometria Plana. Sistema de Medidas: Comprimento, Capacidade, Massa, Superfície, Volume. Tratamento da Informação: Leitura e Interpretação de gráficos e tabelas. Questões de Raciocínio lógico.

03.2 CONTEÚDO ESPECÍFICO:

AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS: Máquinas de passar veneno; Máquina de compressão; Equipamento de proteção; Produtos Químicos apropriados para o combate aos diversos insetos; Instrumentais usados nas detetizações; Segurança de trabalho; Cuidados essenciais nas aplicações; Dosagens necessárias; Intoxicações - providências cabíveis; Técnicas de aplicação; Conhecimentos específicos da área; Pesquisa de campo; Visitas Domiciliares e outras; Noções de controle de proliferação do Mosquito Aedes Aegypti; O Mosquito - fase de desenvolvimento.

OPERADOR DE EQUIPAMENTOS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS: 1. Manutenção Preventiva: Nível do fluido do freio; Nível do óleo lubrificante; Nível da água do radiador; Nível da solução da bateria; Verificação da pressão dos pneus; Tensão das correias do ventilador e acessórios; 2- Noções básicas sobre os seguintes sistemas: Freio; Direção; Embreagem; Caixa de mudanças. 3- Operações: Escavação; Desmatamento; Terraplanagem; Deslocamento de aterro. 4. Literatura técnica: Manuais de Operação, catálogos de Peças etc. 5. Painéis de Controle: Uso e Interpretação. 6. Noções de higiene e proteção à saúde e segurança na Operação do trabalho.

04. CARGOS DE AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, VIGIA e GARI

04.1 CONTEÚDO COMUM AOS TRÊS CARGOS:

Língua Portuguesa: Alfabeto - vogais e consoantes. Maiúsculas e minúsculas. Plural. Pontuação. Sílabas. Sinônimos e antônimos. Substantivos

Matemática: Resolução de problemas simples da vida cotidiana envolvendo conhecimentos de adição, subtração, multiplicação e divisão de números naturais; Relação de ordem e grandeza; Dezena e dúzia; Medidas de tempo: comprimento e distância: metro e quilômetro; capacidade: litro; massa: quilograma. RACIOCÍNIO LÓGICO: Medir a habilidade do candidato em entender as relações entre as pessoas, lugares, coisas, objetos, etc. Deduzir novas informações das relações fornecidas, através de raciocínio básico. Verificar a capacidade de utilizar-se de raciocínio analítico e dedutivo. 1) Interpretação de seqüências numéricas; 2) Interpretação de seqüências lógicas através do uso de figuras; 3) Interpretação de seqüências lógicas através do uso de símbolos.

04.2 CONTEÚDO ESPECÍFICO:

Auxiliar de Serviços Gerais: Noções Básicas de conservação de utensílios e materiais, faxinas, organização produtos de higiene e limpeza (dosagens, formas de utilização, indicações e usos). Noções de Higiene e saúde. Noções de Higienização (dependências, equipamentos, materiais e utensílios). Segurança no trabalho. Varrição de superfícies diversas

Gari: Conservação e limpeza de áreas verdes, praças, ruas e outros logradouros municipais. Equipamentos de Segurança (E.P.I. e E.P.C.). Ferramentas e equipamentos da área. Limpeza de equipamentos e conservação de materiais. Noções de capinação, transporte de entulhos e varrição. Segurança no Trabalho. Serviços Gerais de Limpeza. Prática Geral em Limpeza Pública.

Vigia: Assuntos correlatos e gerais à respectiva área. Procedimentos de Comunicação e registro de eventos e irregularidades verificadas no turno do serviço de segurança. Segurança no trabalho. Vigilância patrimonial e proteção do patrimônio contra danos. Atendimento ao público. Conhecimento Básico da Função. Conhecimento dos utensílios possíveis de utilização. Fiscalização e Controle de entradas e saídas. Formas de Tratamento. Noções de segurança. Noções de Hierarquia.

05. CONTEÚDOS PARA O CARGO DE PROFESSOR CLASSE A (da pré-escola à 4.ª série).

LÍNGUA PORTUGUESA: Fonética e fonologia. Ortografia. Acentuação gráfica. Emprego do hífen. Regência. Crase, pontuação, figura e vício de linguagem. Morfologia. Substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção, interjeição. Termos essenciais da oração, termos integrantes da oração, termos acessórios da oração, vocativo, tipos de período, oração coordenadas, orações subordinadas e concordância. Leitura, análise, compreensão e interpretação de textos. Estrutura e formação das palavras. Semântica: sinônima/antonímia, Variação contextual de sentido.

MATEMÁTICA: Noções de conjunto dos números naturais: quatro operações fundamentais - resolução de problemas sobre as quatro operações; Sistema de numeração decimal: números até bilhão; Noções de: dúzia, arroba, metade, dobro, triplo, um quarto ou quarta parte, um terço ou terça parte; Medidas de: comprimento, superfície, massa, capacidade e tempo - transformações e problemas; Número decimal: operações. Sistema Monetário Nacional - Real; Perímetro e área de quadrado e retângulo; Operações com frações; Operações com números decimais. Problemas do 1.° grau. Regra de três simples e composta. Máximo Divisor Comum e Mínimo Múltiplo Comum. Divisibilidade. Dízima periódica. Raciocínio lógico.

CONTEÚDO/CONHECIMENTO ESPECÍFICO: A educação e a escola. A relação educação-sociedade. A escola em seu contexto social. O ensino público de 1° e 2° graus. A questão da qualidade do ensino. O aluno da escola pública. A criança e o adolescente - seu desenvolvimento cognitivo, emocional e social; sua aprendizagem escolar. As relações sociais da escola pública (professor-aluno). Os grupos dos alunos. O ensino-aprendizagem da escola pública. Os vários conceitos de ensino. O planejamento didático - o que o aluno deve aprender, quem visa aprender, como ensinar, como avaliar a aprendizagem. Metodologia do ensino (problematizadora, tradicional, transmissão). Políticas Educativas,organização escolar e descentralização; Currículos e o aprender a viver juntos; Convivência e pluralismo. As tendências pedagógicas na educação; Planejamento de ensino e projeto pedagógico da escola; O processo de ensino e seus componentes: objetivos, conteúdos, métodos; Avaliação do ensino/aprendizagem; Educação inclusiva e fracasso escolar; Parâmetros curriculares nacionais de 1ª a 4ª séries - Temas Transversais; Estatuto da Criança e do Adolescente (Art. 53 a 73 e 129 a 144); Artigos 205 a 214 da Constituição Federal; A Lei n° 9.394 / 96, de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Arts. 01 a 34, 37 a 38, 58 a 67. Conselhos escolares e legislação educacional. Conhecimentos Sociais: As Regiões Brasileiras - Aspectos físico, econômico e humano da Região Nordeste; Conhecimentos Básicos de Geografia e História do Piauí. História do Brasil, de Getúlio Vargas até os dias atuais. O homem e o meio ambiente. Higiene e saúde e Preservação ambiental.

06. CARGO DE PROFESSOR CLASSE B, de HISTÓRIA, de INGLÊS e de MATEMÁTICA.

06.1 CONTEÚDOS COMUNS AOS TRÊS CARGOS:

LÍNGUA PORTUGUESA: Leitura e interpretação de Texto. Fonologia - ortografia - acentuação gráfica - estrutura e formação de palavras - Morfologia: estrutura das palavras, formação das palavras, sufixos, prefixos e radicais - Verbos: tempo, modo, emprego - substantivos: classificação e emprego - flexão de gênero, número e grau, formação e análise - artigo - adjetivo: conceito, classificação correspondência e locuções adjetivas, flexões - advérbios: classificação, flexão, grau - Pronomes: conceito, classificação - estudo dos numerais - preposição - conjunções - interjeições - Sintaxe: frase, oração, período - pontuação - tipos de frases - complementos verbais e nominais - vozes verbais - orações subordinadas - orações coordenadas - concordância verbal e nominal - regência verbal e nominal - Problemas gerais da língua culta: grafia de palavras e expressões - crase - Derivação prefixal e sufixal - Recursos fonológicos, morfológicos, sintáticos, semânticos. Vícios de linguagem. Figuras de Linguagem e de Pensamento.

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS E LEGISLAÇÃO: Filosofia crítica da educação. Os pensamentos filosóficos da educação. Pedagogia do conflito. Ideologia e contra-ideologia na educação. Temas transversais. Ensino e aprendizagem de questões sociais. Linguagem na escola. História da Educação. Sociologia da Educação. Tendências Pedagógicas. Gestão democrática. Autonomia. Pedagogia da inclusão. A relação professor/aluno. Conhecimento sobre ciclos de formação. O Estatuto da Criança e do Adolescente. A Estrutura e funcionamento do Ensino Fundamental. Reorganização do Ensino. Educação e sociedade. Temas emergentes. A escola e seus sujeitos. As funções sociais da escola no mundo contemporâneo. Cotidiano escolar. Democratização do ensino. Avaliação. Planejamento Participativo. Plano. Projeto Político Pedagógico. LDB 9394/96 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Conhecimentos Pedagógicos: As funções sociais da escola no mundo contemporâneo. Gestão democrática da escola. Didática e democratização do ensino. As tendências pedagógicas na educação; Planejamento de ensino e projeto pedagógico da escola; O processo de ensino e seus componentes: objetivos, conteúdos, métodos; Avaliação do ensino/aprendizagem; Educação inclusiva e fracasso escolar. Metodologia de ensino. O processo educativo. Teorias e práxis educacionais. Planejamento escolar. Avaliação escolar. Práticas interdisciplinares na escola. Parâmetros Curriculares Nacionais - Temas Transversais. Projeto Político-Pedagógico na escola cidadã. Artigos 205 a 214 da Constituição Federal.

06.2 CONTEÚDOS ESPECÍFICOS:

CONTEÚDO P/ PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA (INGLÊS): Interpretation of test. Simple Present Tense, Present Continuous, Past Simple, Past Continuous, Present Perfect, Past Perfect, Future Tense, Modal Verbs, Passive Voice, Conditionals, Reported Speech, Gerund and Infinitive, Genitive Case, Nouns, Pronouns, Prepositions, Adjectives, Adverbs, Linking Words, Phrasal Verbs.

CONTEÚDO P/ PROFESSOR DE HISTÓRIA: 1. O Processo de Sedentarização na Antiguidade Ocidental. . As transformações derivadas da Revolução Agrícola no Oriente Médio, Índia e China. . Politeísmo e monoteísmo na formação das sociedades do Egito, da Mesopotâmia e do Oriente Próximo. 2. Sociedade e trabalho na Antiguidade Clássica . A formação das cidades - Estado e suas contradições. . As lutas sociais no mundo greco-romano. . Grécia e Roma: as raízes culturais do mundo ocidental - a helenização. 3. A Europa Feudal . O Feudalismo e as relações sociais servis. . A Igreja e a hegemonia política, econômica e cultural. . A dinamização da sociedade urbana. 4. As sociedades modernas . A Reforma Protestante. . O Estado Absolutista. . A expansão comercial e marítima européia. . O Mercantilismo. 5. Primeiros passos da colonização portuguesa. . A economia açucareira. . A pecuária nos sertões. . Extrativismo vegetal e mineral. . Escravidão e resistência. 6. Colonizações Espanhola, Inglesa, Holandesa e Francesa na América. 7. As revoltas no Brasil Colonial: Palmares, Beckman, Emboabas, Mascates, Vila Rica, Inconfidência Mineira, Conjuração Baiana. 8. A independência das colônias americanas: Brasil e Estados Unidos 9. As revoluções burguesas na Inglaterra e na França. . A primeira e a segunda Revolução Industrial. . A Revolução Francesa. . A era napoleônica 10. O século XIX na História do Brasil. . As revoluções de 1830,1848 e 1871 na Europa. . O Segundo Reinado no Brasil. . Abolição. . República. 11. Dinâmica e funcionamento das sociedades industriais contemporâneas. . Capitalismo e imperialismo: A partilha da Ásia e da África. . Intervenções estatais na economia: New Deal - EUA/1 929 e planos qüinqüenais na URSS. . A industrialização no Brasil: na Era Vargas, no período JK e na Época do "Milagre Brasileiro". 12. Urbanização e trabalho no século XX na América Latina e no Brasil. . Lutas operárias no Brasil no início do Século XX. . Trabalhismo e populismo na Era Vargas. . Populismo na América Latina: Argentina e México. . A reorganização dos movimentos sindicais no Brasil nos Anos 70: o novo sindicalismo. 13. Economia e sociedade no Pós - Guerra. . Processo de industrialização e as novas tecnologias. Formação de blocos econômicos na nova divisão internacional. . A Guerra Fria. 14. Cidadania, movimentos sociais e questões étnicas a partir de 1960. . As lutas pela conquista dos direitos civis nos EUA. Apartheid. . Europa nos anos 60: Paris 1968 e a "Primavera de Praga". . Cultura e participação nos anos 60 no Brasil. . A questão do negro e da violência urbana no Brasil atual. . O movimento feminista 15. Militarismo e autoritarismo na América Latina. . Golpe civil - militar de 1964 e a Doutrina de Segurança Nacional e Desenvolvimento. . Governos militares na América Latina nas décadas de 70 e 80. . Os movimentos de oposição ao regime militar: luta pela anistia, "Diretas já" e movimentos sociais urbanos. 16. Tensões que envolvem o uso e a posse da terra na História do Brasil. . A Lei de Terras de 1850. . A transição da mão - de - obra escrava para o trabalho livre no Brasil do século XIX. . O Êxodo Rural e as relações de exploração e expropriação do Trabalhador Rural no Brasil Atual. . A questão da Reforma Agrária e os Movimentos Sociais no campo no Brasil atual. 17. A História do Piauí no período republicano até os dias atuais. 18. Os atuais conflitos do Oriente Médio.

CONTEÚDO P/ PROFESSOR DE MATEMÁTICA:

CONJUNTOS NUMÉRICOS: Números naturais, números inteiros, números racionais, números reais; MATEMÁTICA COMERCIAL: Razão, proporção, médias, grandezas proporcionais, regra de três simples e composta, juros, porcentagem, câmbio; CÁLCULO ALGÉBRICO: Polinômios e operações, produtos notáveis, fatoração, operações com frações algébricas, equações e inequações do 1° grau, sistema de equações do 1° grau, equações do 2° grau; GEOMETRIA PLANA: Ponto, reta, plano, semi-reta e segmento de reta, polígonos, ângulo, triângulo, quadrilátero, circunferência e círculo, segmentos proporcionais, Teorema de Tales, Teorema de bissetrizes, semelhança de triângulos, relações métricas nos triângulos, aplicação do Teorema de Pitágoras; DETERMINANTES E MATRIZES. SISTEMAS LINEARES: Discussão e resolução de sistema, aplicação da Regra de Cramer, ordens usando Sarrus e Laplace; GEOMETRIA ESPACIAL: Estudo de figuras sólidas; GEOMETRIA ANALÍTICA: Estudo da reta, da circunferência e das cônicas; TRIGONOMETRIA: Estudo do Ciclo Trigonométrico, funções trigonométricas, relações e identidades; PROGRESSÕES: Estudo de P. A. e P.G.; LOGARÍTIMOS: Propriedades e operações, equações: FUNÇÃO EXPONENCIAL: propriedades e equações; FUNÇÃO MODULAR: Propriedades e equações; ANÁLISE COMBINATÓRIA: Problemas envolvendo arranjos, combinações e permutações. POLINÔMIOS. NÚMEROS COMPLEXOS. LÓGICA E RACIOCÍNIO.

7. CARGO DE TRATORISTA

LÍNGUA PORTUGUESA: Interpretação de textos de diferentes tipologias textuais - Significação das palavras no contexto - Linguagem e comunicação: Linguagem verbal e não-verbal/ Língua oral e língua escrita/Variação lingüística - Ortografia: regular e irregular - Divisão silábica - Emprego dos sinais de pontuação no texto - Acentuação gráfica - Concordâncias: nominal e verbal Emprego de conectivos (pronome, conjunção e preposição)

MATEMÁTICA: Conjunto dos números naturais: quatro operações fundamentais - resolução de problemas sobre as quatro operações; Sistema de numeração decimal: números até bilhão; Noções de: dúzia, arroba, metade, dobro, triplo, um quarto ou quarta parte, um terço ou Terça parte; Medidas de: comprimento, superfície, massa, capacidade e tempo transformações - problemas; Número decimal: operações. Sistema Monetário Nacional - Real; Perímetro e área de quadrado e retângulo; Operações com frações; Operações com números decimais; leitura e interpretação de gráficos e tabelas. Raciocínio lógico.

ESPECÍFICO: Assuntos correlatos à respectiva área. Conhecimentos ligados à profissão. Conservação, limpeza, lubrificação manutenção de equipamentos, ferramentas, máquinas e seus implementos e materiais. Equipamentos de Segurança. Legislação e Sinalização de Trânsito. Medidas de Segurança, segurança no trabalho e primeiros socorros. Noções básicas de mecânica. Operacionalização, manutenção e conservação de tratores, implementos e reboques. Preparo da terra, Plantio, Tratos Culturais e colheita - uso de Roçadeira, aração, gradagem, plantio, uso de cultivador etc. Proteção ao Meio Ambiente. Qualidade dos serviços. Segurança no trabalho.

ANEXO II

II Concursos Unificado APPM

Comprovante de Inscrição

1ª Via - Candidato

Número da Inscrição
CódigoNome do Cargo ( com localidade onde exercerá o cargo)
Nome do Candidato
LocalDataResponsável pela Inscrição

------------------------------------------------------------------------------ Corte Aqui <

II Concursos Unificado APPM

Ficha de inscrição

2ª Via - Empresa

 Número da Inscrição
CódigoNome do Cargo ( com localidade onde exercerá o cargo)
Nome do candidato
Data de NascimentoCPFDoc. Identidade (RG)ÓrgãoUF
Endereço de residência permanente (Rua, Número, Apto, Complemento)
BairroCidadeUF
CEPSexo _____

M- Mas / F - Fem

Portador de deficiência _____

1 - Sim / 2 - Não

Atendimento Especial ?_____

1 - Sim / 2 - Não

Qual a deficiência ? * Em caso afirmativo anexar Laudo MédicoQual a Condição Especial ?

Venho requerer a inscrição no Concurso Público, estando ciente:

1 - Que os dados anotados neste formulário são verdadeiros;

2 - Que preenche todas as condições exigidas no Edital para inscrição;

3 - Que tem pleno conhecimento do Edital do Concurso a que vai se submeter;

4 - Que a inexatidão ou irregularidades destas afirmativas, ainda que verificada posteriormente, ocasionará sua eliminação do Processo, com anulação de todos os atos participantes, sem prejuízos das demais medidas de ordem administrativas, civil ou criminal.

Assinatura do CandidatoTelefone ( Com DDD)
Município onde fez inscriçãoData

------------------------------------------------------------- Corte Aqui <

3ª Via - Agente Recebedor

II Concurso Unificado APPM

Valor R$Número da Inscrição

Autenticação 1

MODELO DA FICHA DE INSCRIÇÃO

A Prova de Títulos e Experiência, de caráter apenas classificatório, será aplicada para os candidatos habilitados na Prova Objetiva.

Esta Prova valerá, no máximo, 20 (vinte) pontos, ainda que a soma dos valores dos Títulos apresentados possa superar esse valor.

CRITÉRIOS PARA A PROVA DE TÍTULO - ESCOLARIDADE EXIGIDA NÍVEL SUPERIOR
(PSICÓLOGO, NUTRICIONISTA E ASSISTENTE SOCIAL)

Titulação ! aperfeiçoamento ! experiência profissional

Valor unitário em pontos

Valor máximo de pontos possíveis

Doutorado na área específica (até um curso)

4,0

4,0

Mestrado na área específica (até um curso)

3,0

3,0

Residência (até um curso)

2,0

2,0

Curso de especialização, em nível de pós-graduação, com carga mínima de 360 horas, na área do cargo de opção (até um curso)

2 ,0

2 ,0

Curso de aperfeiçoamento, em nível de pós - graduação, com carga horária mínima de 40 horas, na área do cargo de opção.

1 ,0

1 ,0

Doutorado - fora da área específica (até um curso)

2,0

2,0

Mestrado - fora da área específica (até um curso)

1,0

1,0

Curso de especialização, em nível de pós-graduação, com carga mínima de 360 horas, fora da área do cargo de opção (até um curso)

1,0

1,0

Experiência, devidamente comprovada, no exercício de atividades inerentes ao cargo de opção.

1,5 ponto por ano de serviço

7 ,5

 

Critérios para a avaliação de títulos
Para cargos de escolaridade mínima exigida seja
Ensino Médio ou Ensino Fundamental Completo

Titulação ! aperfeiçoamento ! experiência profissional

Valor unitário em pontos

Valor máximo de pontos possíveis

Curso de qualificação, com carga horária mínima de 25h, na área do cargo de opção.

2,0

6,0

Experiência, devidamente comprovada, no exercício de

2,0 ponto por ano

 

atividades inerentes ao cargo de opção.

de serviço

10,0

Critérios:

1. A comprovação de experiência profissional será feita da seguinte forma: a) mediante apresentação de cópia de CTPS acrescida de declaração do órgão ou empresa ou, no caso de servidor público, de certidão de tempo de serviço, ambas emitidas pelo setor de pessoal ou equivalente; b) para comprovação de experiência profissional no exterior, mediante apresentação de cópia de certidão do órgão ou empresa ou, no caso de servidor público, de certidão de tempo de serviço. Esses documentos somente serão considerados quando traduzidos para a Língua Portuguesa por tradutor juramentado.

2. A comprovação de experiência profissional deverá ser acompanhada de declaração do empregador em que conste claramente a descrição dos serviços e o nível de atuação

03. Caso o candidato apresente mais de um comprovante de experiência profissional relativa ao mesmo período de tempo, só um deles será computado durante a eventual coincidência.

ANEXO IV
FORMULÁRIO PARA O RECURSO

RECURSO ADMINISTRATIVO - EDITAL 00 1/2007
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA DO PIAUÍ-PI - PI

NOME DO CANDIDATO:

R.G:______________ CPF: _________________

CARGO A QUE CONCORRE:

LOCALIDADE PARA A QUAL CONCORRE:

[ ] ZONA URBANA [ ] ZONA RURAL

RAZÕES DO RECURSO

 

 

 

LAGOA DO PIAUÍ - PI, _____ de ____ de 2007

assinatura do candidato __________________________

Recebido em:___ /___ /2007

Responsável pelo recebimento
Assinatura e carimbo

OBS: Encaminhar o requerimento, mediante recibo à Comissão Organizadora do Concurso no Município. Endereço: sede da Prefeitura Municipal de LAGOA DO PIAUÍ-PI - PI, ou à Comissão Organizadora do Concurso, na sede da APPM, situada na Avenida Pedro Freitas S/N, Centro Administrativo, CEP 64018-900.

ANEXO V
DO CRONOGRAMA DO CONCURSO

EVENTO

DATA E/OU PERÍODO

1. Publicação do Edital

31 de maio de 2007.

2. Abertura das inscrições

02 de maio até 22 de junho de 2007

3. Publicação da relação das inscrições homologadas mais das inscrições que apresentem vícios e\ou impropriedades insanáveis

Até 10 dias úteis após o encerramento das inscrições

4. Prazo para apresentação de recurso referente ás inscrições indeferidas

Até três dias úteis após a apresentação dos recursos que trata o item acima.

5. Homologação e publicação da relação das inscrições, após julgamento dos recursos

Até 10 dias úteis após a apresentação dos recursos referente as inscrição não homologadas e indeferidas

6. Divulgação dos municípios e locais de aplicação da prova objetiva (escrita)

Até 07 dias antes da aplicação das provas objetivas

7. Aplicação da prova escrita - objetiva

29 de julho de 2007

8. Divulgação do gabarito da prova escrita objetiva

Até 03 dias úteis após a realização das provas objetivas

9. Apresentação de recurso do gabarito, com possíveis retificações

Até 03 dias após a divulgação do gabarito da prova objetiva

10. Publicação do gabarito definitivo da prova escrita objetiva

Até 07 dias úteis após a apresentação dos recursos

11. Divulgação da relação dos classificados para prova de títulos.

Até 07 dias úteis após a publicação do gabarito definitivo.

12. Prazo para a entrega da titulação

03 dias úteis após a publicação da relação dos classificados que trata o item anterior.

13. Publicação da relação dos pontos obtidos por cada candidato nas provas de títulos

Até 10 dias úteis após o término do prazo de entrega dos títulos.

14. Abertura de prazo para apresentação de recursos referentes à pontuação da titulação que trata o item anterior

03 dias úteis

15. Resultado do Concurso

Até 10 dias após o prazo para apresentação de recursos que trata o item anterior.

Todas as decisões e demais atos serão publicados no Diário dos Município (DOM), no endereço eletrônico www.institutoludus.com.br e na prefeitura do Municípios, local de inscrição.

ANEXO VI
MODELO DE REQUERIMENTO PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

RECURSO ADMINISTRATIVO - EDITAL 001/2007
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA DO PIAUÍ - PI

NOME DO CANDIDATO:

R.G:___________________ CPF: _________________________

CARGO A QUE CONCORRE:

LOCALIDADE PARA A QUAL CONCORRE:

[ ] ZONA URBANA [ ] ZONA RURAL

À Comissão Organizadora do Concurso Público Edital 001/2007 Prefeitura Municipal de LAGOA DO PIAUÍ - PI

_________________________________,nacionalidade, estado civil, residente no endereço, _____________________________________________ inscrito no Concurso Público - Edital N.º 001/2007 - Prefeitura Municipal de LAGOA DO PIAUÍ-PI - PI, com fulcro na legislação pátria, por ser portador de necessidades especiais, vem à r. presença de Vossa Senhoria requerer _________________________________________________ (especificar o que requer)

Nestes Termos
 Pede Deferimento

.__________________________, ______ de de 2007

assinatura do candidato ________________________________
 

Recebido em:___ /___ /2007

Responsável pelo recebimento
Assinatura e carimbo

Obs: Encaminhar o requerimento, mediante recibo, à Comissão Organizadora do Concurso no Município. Endereço: sede da Prefeitura Municipal de LAGOA DO PIAUÍ - PI, ou à Comissão Organizadora do Concurso, na sede da APPM, situada na Avenida Pedro Freitas S/N, Centro Administrativo, CEP 64018-900.