IDEP - Inst. Desenv. da Educação Profissional Dom Moacyr - AC

Notícia:   Idep Dom Moacyr - AC abre 49 vagas em 12 cidades

IDEP - INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DOM MOACYR

ESTADO DO ACRE

EDITAL Nº 004/2011

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA - ETSMMR

O Diretor-Presidente do INSTITUTO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DOM MOACIR GRECHI, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo Decreto nº. 065/2011, considerando o que dispõe a Lei Complementar Nº. 58, de 17 de julho de 1998, do Parecer PGE 216/2011, extraídos dos autos do Processo 2011.02.00037, torna público a abertura de PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA, visando o provimento de 49 (quarenta e nove) vagas, mediante as condições estabelecidas neste Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

1.1 O presente Processo Seletivo Simplificado será regido por este Edital e executado pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacir Grechi;

1.2 O Processo Seletivo Simplificado, destina-se ao preenchimento de 49 (quarenta e nove) vagas, para os cargos descritos no Anexo I deste Edital, compreendendo as seguintes fases:

a) Análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório;

b) Entrevista, de caráter classificatório.

1.3 Os cargos, a formação, os requisitos, as atribuições, a remuneração e a carga horária estão discriminados no Anexo II deste Edital.

2. DO PERÍODO DAS INSCRIÇÕES:

2.1 O período para entrega dos envelopes lacrados, contendo inscrição e currículo comprovado, ocorrerá no período de 06, 07, 10 e 11 de outubro de 2011, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h, nos locais estabelecidos conforme Tabela I:

Tabela I - Locais de Inscrição

Cidade

Locais

Endereço

Acrelândia

Núcleo da Secretaria de Estado da Educação

Avenida Brasil, 548, Centro

Assis Brasil

Núcleo da Secretaria de Estado de Educação.

Avenida Raimundo Chaar, 0342, CEP: 69.935-000

Brasiléia

Núcleo da Secretaria de Estado de Educação.

Rua Benjamin Constante,64

Capixaba

Núcleo da Secretaria de Estado de Educação.

Rua João Tessinari s/n

Cruzeiro do Sul

CEFLORA

Avenida Leopoldo de Bulhões, 4016 Bairro 25 de agosto

Mâncio Lima

CEFLORA

Avenida Leopoldo de Bulhões, 4016 Bairro 25 de agosto

Plácido de Castro

CEP João de Deus

Rodovia Ac-40 km 3,5 Plácido de Castro - CEP 69.928- 000 Fone: (68) 3237-10-60

Porto Acre

Núcleo da Secretaria de Estado de Educação.

Rua Falcatuas, 011 - Vila do INCRA/PAD Humaitá - CEP: 69.921-000

Rio Branco

Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha

BR 364, KM 02, Distrito Industrial (em frente a rotatória da Uninorte e ao lado do Tribunal de Justiça)

Sena Madureira

Núcleo da Secretaria de Estado de Educação.

Rua Avelino Chaves, 0690, Centro - CEP: 69.940-00

Senador Guiomard

Núcleo da Secretaria de Estado de Educação

Avenida Castelo Branco, 1520, Centro - Senador Guiomard - CEP: 69925-000

Tarauacá

Núcleo da Secretaria de Estado de Educação.

Rua Coronel Juvêncio de Menezes - Centro

Xapuri

Núcleo da Secretaria de Estado de Educação.

Rua Floriano Peixoto, 90, Centro - CEP: 69.930-000

2.2 A inscrição será efetuada sem custo algum para o candidato;

2.3 A inscrição poderá ser feita pelo próprio candidato ou por procurador, apresentando procuração com firma reconhecida com poderes para fazer a inscrição no presente processo seletivo;

2.4 A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento;

2.5 A inscrição será anulada, na verificação de eventual falsidade nas declarações ou irregularidades nos documentos apresentados;

2.6 Não será admitida a juntada ou substituição posterior de quaisquer dos documentos exigidos no item 3 deste Edital, consistindo obrigação do candidato a entrega dos documentos em envelope lacrado;

2.7 Os candidatos encontrarão a Ficha de Inscrição (Anexo III) no site do IDEP-DM, endereço eletrônico www.idep.ac.gov.br;

2.8 Os documentos exigidos no item 3.1 deste Edital, deverão ser entregues no período das inscrições, estabelecido no item 2.1 deste Edital, acompanhados da ficha de inscrição (Anexo III) devidamente preenchida e sem rasuras;

2.9 O candidato poderá se inscrever para concorrer em apenas um cargo, portanto, no ato da inscrição, deverá optar na ficha de inscrição por uma das cidades e por apenas um dos cargos que constam no Anexo I deste Edital.

2.10 Não serão aceitas as solicitações de inscrição via fax, carta ou correio eletrônico.

3. DOS PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO:

3.1 No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, entregar em envelope lacrado, os seguintes documentos devidamente autenticados:

a) Ficha de inscrição, conforme Anexo III deste Edital, devidamente preenchida e sem rasuras; e colados do lado de fora do envelope, que deverá ser entregue, lacrado, com os documentos dos itens b, c e d;

b) Currículo atualizado e comprovado (Anexo IV), contendo fotocópias dos documentos correspondentes ao cargo a que concorre; (diploma autenticado);

c) Fotocópia autenticada do RG (Carteira de Identidade);

d) Fotocópia, autenticada do Cadastro de Pessoa Física - CPF.

3.2. Currículo descrito no item 3.1 letra "b" deverá ser apresentado de acordo com o modelo que consta no Anexo IV deste Edital.

3.3. Na abertura do envelope, a verificação da não autenticação dos documentos citados nos itens b, c e d, o candidato será automaticamente desclassificado.

4. DA ANÁLISE DE CURRÍCULO:

4.1. A experiência profissional deverá ser comprovada mediante apresentação de declaração ou documento similar constando a data de início e término do tempo de serviço;

4.2. A análise de currículo será realizada de acordo com as instruções e critérios de avaliação estabelecidos nas Tabelas II e III, para os cargos, 01, 02, 03 e 04, nas Tabelas IV e V, para o cargo 05.

TABELA II

Competências Técnicas - Conhecimentos

CARGOS 01, 02, 03 E 04

Documentos

Quantidade

Máximo de
Pontos

Cursos de 20 horas ou mais na área de atuação;

2,5 Pontos para cada comprovante até o total máximo de 4 cursos.

10,0

Especialização concluída na área de formação;

Apresentação de mais de um certificado não acumulará pontos.

7,5

Especialização concluída na área de Educação ou gestão pública;

Apresentação de mais de um certificado não acumulará pontos.

7,5

Certificado na área de Informática.

Apresentação de mais de um certificado não acumulará pontos.

5,0

Total Máximo de Pontos

30,0

TABELA III

Competências Técnicas - Habilidades

CARGOS 01,02, 03 e 04

Experiência Profissional

3 a 5 meses

6 meses a 1 ano

Acima de 1 ano

Experiência na área de formação

3,0

5,0

10,0

Experiência em saúde coletiva, ou em gestão pública ou na elaboração ou gerenciamento de projetos

2,0

4,0

7,0

Experiência na Educação Profissional

5,0

8,0

13,0

Total Máximo de Pontos

30,0

TABELA IV

Competências Técnicas- Conhecimentos

MEDIADOR - Cargo 05

Documentos

Quantidade

Máximo de Pontos

Cursos de Capacitação/Aperfeiçoamento/Pós

Graduação em áreas afins do cargo pretendido

4,0 pontos para cada comprovante até o total máximo de 2 cursos

8,0

Curso de habilitação técnica na área do Cargo Pretendido

Apresentação de mais de um certificado não acumulará pontos

12,0

Certificado na área de Informática em Word e Excel, Power Point, Internet

5,0 pontos para cada comprovante até o total máximo de 2 cursos

10,0

Total Máximo de Pontos

30,0

TABELA V

Competências Técnicas - Habilidades

MEDIADOR - Cargo 05

Experiência Profissional

3 a 5 meses

6 meses a 1 ano

Acima de 1 ano

Experiência na área de formação

05

07

10,0

Experiência na área de saúde pública ou atenção básica

05

07

10,0

Experiência na Educação Profissional

05

07

10,0

Total Máximo de Pontos

30,0

4.3. A análise de currículo terá uma pontuação máxima de 60 pontos sendo relacionados às competências técnicas: (30 referentes aos conhecimentos e 30 às habilidades);

4.4. Será desclassificado o candidato que não entregar os documentos na forma, prazo, horário e local estabelecidos neste Edital;

4.5. O resultado da análise de currículos será divulgado no Diário Oficial do Estado do Acre, através de sua página na Internet (www.diario.ac.gov.br), e no Site do IDEP-DM (www.idep.ac.gov.br), informando ainda os locais, datas e horários das entrevistas.

5. DA ENTREVISTA:

5.1 O número de candidatos selecionados para entrevista será correspondente ao triplo das vagas disponíveis por cargo, e que não obtiverem pontuação inferior a 20 (vinte) pontos;

5.2 A lista dos candidatos selecionados para entrevista, com datas, horários e locais de entrevista, será divulgada nas páginas da Internet: www.idep.ac.gov.br e no Diário Oficial do Estado do Acre (www.diario.ac.gov.br);

5.3. O candidato que não comparecer para a entrevista no dia e horário marcado será automaticamente desclassificado;

5.4. A entrevista dos candidatos selecionados será realizada por banca examinadora constituída por servidores do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacir Grechi.

5.5. A entrevista terá uma pontuação máxima de 40 pontos.

5.5 A soma total dos pontos será conforme especificação da Tabela VI.

Tabela VI: Especificação Máxima de Pontos

Especificação

Pontuação

Análise de Currículo (Avaliação das competências Técnicas Conhecimento e Habilidades)

60

Entrevista

40

TOTAL

100

6. DOS RECURSOS:

6.1 Os candidatos poderão interpor Recurso Administrativo no prazo de 2 (dois) dias úteis, após a publicação do resultado de cada etapa, sendo que este recurso deverá referir-se à sua respectiva etapa;

6.2 O recurso deverá ser protocolado na Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha - BR 364, KM 02, Distrito Industrial (em frente à UNINORTE).

6.3 O recurso deverá ser dirigido, através de petição, ao Presidente da Comissão do Processo Seletivo, conforme critérios abaixo:

a) apresentação em formato livre, transcrito em letra de forma ou impresso, contendo, obrigatoriamente, as alegações e seus fundamentos, o cargo para o qual concorre, o número do CPF, nome do candidato e sua assinatura;

b) o candidato deverá ser claro, consistente e objetivo no seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido;

c) recurso cujo teor desrespeite a banca examinadora será preliminarmente indeferido;

d) será preliminarmente indeferido o recurso que não atender os requisitos acima;

e) a Comissão do Processo Seletivo divulgará os resultados dos recursos no Diário Oficial do Estado do Acre (www.diario.ac.gov.br) e na página do IDEP-DM (www.idep.ac.gov.br).

7. DA CLASSIFICAÇÃO E APROVAÇÃO:

7.1 A nota final será a somatória da pontuação obtida nas duas fases (análise de currículo e entrevista), conforme Tabela VI do item 5.5 deste Edital.

7.2 Os candidatos serão relacionados por ordem de pontuação, de acordo com o cargo a que concorre.

8. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

8.1 Ocorrendo empate quanto ao número de pontos obtidos, o desempate será decidido em benefício do candidato que apresentar, na seguinte ordem:

a) maior tempo de experiência profissional na área do cargo pretendido;

b) maior idade, sendo considerado ano, mês e dia;

c) sorteio.

8.2 A contratação temporária dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado, regido por este Edital, após sua homologação, dar-se-á a critério do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacir Grechi.

9. DO RESULTADO FINAL:

9.1 O resultado final será publicado nas páginas do Diário Oficial do Estado do Acre (www.diario.ac.gov.br) e no Site do IDEP-DM (www.idep.ac.gov.br).

10. DA CONTRATAÇÃO:

10.1 Os locais para a assinatura dos contratos serão divulgados, juntamente com a relação de candidatos aprovados e convocados;

10.2 O candidato aprovado nas duas fases do Processo Seletivo 004/2011, será convocado, de acordo com o número de vagas e terá 3 (três) dias úteis, a contar da convocação, para assinatura do contrato, devendo comparecer munido de 1 (uma) fotocópia e original dos seguintes documentos:

a) Diploma/Declaração de Conclusão de graduação de nível superior, para os cargos de nível superior, e Certificado/Declaração de conclusão de ensino Médio, para os cargos de nível médio;

b) Carteira de Identidade - RG;

c) Cadastro de Pessoa Física - CPF;

d) Título Eleitoral;

e) Cartão do PIS/PASEP;

f) Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral;

g) Comprovante de quitação com as obrigações militares (somente para o sexo masculino);

h) Comprovante de residência;

i) Comprovante de conta corrente, em nome do candidato, junto ao Banco do Brasil;

j) Carteira de registro profissional (para as categorias profissionais regulamentadas);

k) 1 foto 3x4.

11. DO REGIME DE TRABALHO E DA REMUNERAÇÃO

11.1 O candidato aprovado e convocado será admitido no regime de Contrato Temporário, por 36 (trinta e seis) meses, de acordo com o que dispõe a Lei Complementar 58/98 e suas alterações.

11.2 Os cargos com as respectivas atribuições e remunerações estão apresentados no Anexo II deste Edital.

12. DAS DISPOSIÇÕES E INSTRUÇÕES FINAIS

12.1 É de responsabilidade de o candidato acompanhar a publicação de todos os atos, Editais e comunicados feitos pela Comissão responsável por este Processo Seletivo Simplificado;

12.2 Os candidatos convocados para a assinatura do contrato, deverão apresentar-se na data, horário e local previamente designado pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacir Grechi;

12.3 O candidato que não se apresentar na data, horário e local estabelecidos ou que não fornecer todos os documentos descritos no item 10.2 deste edital, será considerado desistente e sua vaga será preenchida por outro candidato aprovado, respeitada a ordem de classificação;

12.4 Os casos omissos e as dúvidas de interpretação das normas deste Processo Seletivo serão dirimidos pela Comissão.

Rio Branco-AC, 29 de setembro de 2011.

Irailton de Lima Sousa
Diretor Presidente
Decreto nº 065/2011

ANEXO I

Números

Cargos

Formação

Vagas

Município

1

Assessor Pedagógico-40 horas

Pedagogia ou Letras

1

Cruzeiro do Sul

1

Plácido de Castro

2

Rio Branco

2

Assessor Técnico- 40 horas

Secretariado

1

3

Coordenador Pedagógico-40 horas

Pedagogia

1

Cruzeiro do Sul

4

Coordenador Técnico - 40 horas

4.1. Administração Hospitalar

4.2.Administração de Empresas

4.3. Bioquímico

4.4. Enfermagem

4.5.Nutrição

4.6.Tecnólogo em Radiologia

1

1

1

1

1

1

Rio Branco

5

Mediador de Aprendizagem 30 horas

5.1. Biomédico/Bioquímico

2

Cruzeiro do Sul

3

Rio Branco

Mediador de Aprendizagem 25 horas

5.2. Enfermagem

1

Porto Acre

2

Sena Madureira

Mediador de Aprendizagem 35 horas

5.3. Enfermagem

2

Cruzeiro do Sul

3

Rio Branco

1

Senador Guiomard

Mediador 35 horas

5.4. Tecnólogo em Radiologia

2

Rio Branco

Mediador 35 horas

5.5. Técnico em Radiologia

1

Mediador 35 horas

5.6. Nutrição

2

Mediador 35 horas

5.7. Informática

1

Mediador 30 horas

5.8. Fisioterapia

1

5.9. Biologia ou Enfermagem

2

Acrelândia

1

Assis Brasil

1

Plácido de Castro

Mediador 30 horas

5.10. Cirurgião Dentista

1

Brasiléia

1

Capixaba

1

Cruzeiro do Sul

1

Mâncio Lima

1

Plácido de Castro

3

Rio Branco

1

Sena Madureira

1

Senador Guiomard

1

Tarauacá

1

Xapuri

Total

49

 

ANEXO II

1. DOS CARGOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÃO:

Cargo 01: Assessor Pedagógico (04 Vagas)
Formação: Licenciado em Pedagogia ou Letras - Município de Cruzeiro do Sul (01 vaga) - Município de Plácido de Castro (01 vaga) - Município de Rio Branco (02 vagas)
Requisitos: Declaração ou Diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) de conclusão de curso de graduação em pedagogia ou letras, expedido por instituição de Ensino Superior. Descrição das atribuições: Assessorar o planejamento, orientar, supervisionar e avaliar as atividades pedagógicas, para assegurar a regularidade do desenvolvimento do processo educativo; orientar os mediadores e coordenadores técnicos no desenvolvimento de atividades de aprendizagem; identificar interesses e dificuldades, propondo soluções; auxiliar a Coordenação de Aprendizagem na avaliação qualitativa das competências previstas no perfil profissional dos planos do curso; orientar os mediadores na organização dos instrumentos de registro da atividade escolar (cadernos, relatórios, boletins etc.); orientar os educandos, acompanhando-os em suas atividades teórico-práticas; corrigir e orientar a elaboração de material didático nos aspectos pedagógicos e desenvolver outras tarefas correlatas ao cargo.
Remuneração: R$ 2.087,00 (Dois mil e oitenta e sete reais)
Carga Horária: 40 horas semanais

Cargo 02: Assessor Técnico (01 Vaga)
Formação: Secretariado - Município de Rio Branco (01 vaga)
Requisitos: Declaração ou Diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) de conclusão de curso de graduação, expedido por instituição de Ensino Superior.
Descrição das atribuições: Planejar, elaborar, monitorar e avaliar projetos; realizar atividades de pesquisa, fazer levantamento de demandas da Educação Profissional, organizar e acompanhar processos de convênios, planejar, monitorar e avaliar processos administrativos, elaborar relatórios, elaborar planilhas e desenvolver outras tarefas correlatas ao cargo.
Remuneração: R$ 2.087,00 (Dois mil e oitenta e sete reais)
Carga Horária: 40 horas semanais

Cargo 03 - Coordenador Pedagógico - Município de Cruzeiro do Sul (01 Vaga)
Formação: Pedagogia
Requisitos: Declaração ou Diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) de conclusão de curso de graduação, expedido por instituição de Ensino Superior.
Descrição sumária das atribuições: Coordenar a elaboração e execução de cursos técnicos de formação inicial e continuada da área de aprendizagem, coordenar e avaliar o trabalho dos mediadores das áreas técnico-profissional sob sua responsabilidade; realizar o planejamento escolar; elaborar planos de ação e reuniões com os mediadores; orientar e assistir os mediadores no desenvolvimento de atividades de natureza técnica do trabalho educativo; organizar o processo de adequação do plano educacional (calendário escolar, programa de atividades, horários e planejamento de aulas e reuniões com os mediadores); acompanhar a elaboração e manutenção dos instrumentos de registro da atividade escolar (cadernos, relatórios, boletins, atas de reunião); planejar e acompanhar a execução dos estágios supervisionados, bem como definir os instrumentos de avaliação e desenvolver outras tarefas correlatas ao cargo.
Remuneração: R$ 2.609,00
40 horas semanais.

Cargo 04: Coordenador Técnico - Município de Rio Branco (06 Vagas)
Formação: 4.1. Administração Hospitalar (01 vaga)
Requisitos: Declaração ou Diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) de conclusão de curso de graduação expedido por instituição de Ensino Superior.
Descrição das atribuições: Coordenar a elaboração e execução de cursos técnicos de formação inicial e
continuada da área de Vigilância em Saúde sob sua responsabilidade, atuando em colaboração com a
coordenação de aprendizagem; coordenar e avaliar o trabalho dos mediadores da área técnico-profissional sob sua responsabilidade; realizar o planejamento escolar; elaborar planos de ação e reuniões com os mediadores; orientar e assistir os mediadores no desenvolvimento de atividades de natureza técnica do trabalho educativo; organizar o processo de adequação do plano educacional (calendário escolar, programa de atividades, horários e planejamento de aulas e reuniões com os mediadores); acompanhar a elaboração e manutenção dos instrumentos de registro da atividade escolar (cadernos, relatórios, boletins, atas de reunião); planejar e acompanhar a execução dos estágios supervisionados, bem como definir os instrumentos de avaliação e desenvolver outras tarefas correlatas ao cargo.

Formação: 4.2. Administrador de Empresas (01 vaga)
Requisitos: Declaração ou Diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) de conclusão de curso de graduação, expedido por instituição de Ensino Superior.
Descrição das atribuições: Gerenciar, coordenar e monitorar os recursos e serviços necessários ao desenvolvimento das atividades da instituição no que concerne ao controle de material, patrimônio, almoxarifado e recursos humanos e desenvolver outras tarefas correlatas ao cargo.

Formação: 4.3. Bioquímico - Município de Rio Branco (01 vaga)
Requisitos: Declaração ou Diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) de conclusão de curso de graduação, expedido por instituição de Ensino Superior.
Descrição das atribuições: Coordenar a elaboração e execução de cursos técnicos e de formação inicial e continuada da área de Biodiagnóstico sob sua responsabilidade, atuando em colaboração com a coordenação de aprendizagem; coordenar e avaliar o trabalho dos mediadores da área técnico-profissional sob sua responsabilidade; realizar o planejamento escolar; elaborar planos de ação e reuniões com os mediadores; orientar e assistir os mediadores no desenvolvimento de atividades de natureza técnica do trabalho educativo; organizar o processo de adequação do plano educacional (calendário escolar, programa de atividades, horários e planejamento de aulas e reuniões com os mediadores); acompanhar a elaboração e manutenção dos instrumentos de registro da atividade escolar (cadernos, relatórios, boletins, atas de reunião); planejar e acompanhar a execução dos estágios supervisionados, bem como definir os instrumentos de avaliação e desenvolver outras tarefas correlatas ao cargo.

Formação: 4.4. Enfermagem - Município de Rio Branco - (01 vaga)
Requisitos: Declaração ou Diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) de conclusão de curso de graduação, expedido por instituição de Ensino Superior.
Descrição das atribuições: Coordenar a elaboração e execução de cursos técnicos e de formação inicial e continuada das áreas de Enfermagem e/ou Saúde Indígena sob sua responsabilidade, atuando em colaboração com a coordenação de aprendizagem; coordenar e avaliar o trabalho dos mediadores da área técnico-profissional sob sua responsabilidade; realizar o planejamento escolar; elaborar planos de ação e reuniões com os mediadores; orientar e assistir os mediadores no desenvolvimento de atividades de natureza técnica do trabalho educativo; organizar o processo de adequação do plano educacional (calendário escolar, programa de atividades, horários e planejamento de aulas e reuniões com os mediadores); acompanhar a elaboração e manutenção dos instrumentos de registro da atividade escolar (cadernos, relatórios, boletins, atas de reunião); planejar e acompanhar a execução dos estágios supervisionados, bem como definir os instrumentos de avaliação e desenvolver outras tarefas correlatas ao cargo.

Formação: Nutrição: 4.5. Município de Rio Branco (01 vaga)
Requisitos: Declaração ou Diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) de conclusão de curso de graduação, expedido por instituição de Ensino Superior.
Descrição das atribuições: Coordenar a elaboração e execução de cursos técnicos e de formação inicial e continuada da área de Nutrição sob sua responsabilidade, atuando em colaboração com a coordenação de aprendizagem; coordenar e avaliar o trabalho dos mediadores da área técnico-profissional sob sua responsabilidade; realizar o planejamento escolar; elaborar planos de ação e reuniões com os mediadores; orientar e assistir os mediadores no desenvolvimento de atividades de natureza técnica do trabalho educativo; organizar o processo de adequação do plano educacional (calendário escolar, programa de atividades, horários e planejamento de aulas e reuniões com os mediadores); acompanhar a elaboração e manutenção dos instrumentos de registro da atividade escolar (cadernos, relatórios, boletins, atas de reunião); planejar e acompanhar a execução dos estágios supervisionados, bem como definir os instrumentos de avaliação e desenvolver outras tarefas correlatas ao cargo.

Formação: 4.6. Tecnólogo em Radiologia - Município de Rio Branco (01 vaga)
Requisitos: Declaração ou Diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) de conclusão de curso de graduação, expedido por instituição de Ensino Superior.
Descrição das atribuições: Coordenar a elaboração e execução de cursos técnicos e de formação inicial e continuada da área de Radiologia sob sua responsabilidade, atuando em colaboração com a coordenação de aprendizagem; coordenar e avaliar o trabalho dos mediadores da área técnico-profissional sob sua responsabilidade; realizar o planejamento escolar; elaborar planos de ação e reuniões com os mediadores; orientar e assistir os mediadores no desenvolvimento de atividades de natureza técnica do trabalho educativo; organizar o processo de adequação do plano educacional (calendário escolar, programa de atividades, horários e planejamento de aulas e reuniões com os mediadores); acompanhar a elaboração e manutenção dos instrumentos de registro da atividade escolar (cadernos, relatórios, boletins, atas de reunião); planejar e acompanhar a execução dos estágios supervisionados, bem como definir os instrumentos de avaliação e desenvolver outras tarefas correlatas ao cargo.
Remuneração: R$ 2.609,00 (Dois mil seiscentos e nove reais).
Carga horária: 40 horas semanais

Cargo 05: Mediador de Aprendizagem - (36 Vagas)

Formação: 5.1.Biomédico/Bioquímico - 30 horas - Total de vagas: 05
Municípios: Cruzeiro do Sul (02 vagas), Rio Branco (03 vagas);

Formação: 5.2. Enfermagem - 25 horas - Total de vagas: 03
Municípios: Porto Acre (01 Vaga), Sena Madureira (02 Vagas);

Formação: 5.3. Enfermagem - 35 horas - Total de vagas: 06
Municípios: Cruzeiro do Sul (02 Vagas), Rio Branco (03 vagas), Senador Guiomard (01 Vaga);

Formação: 5.4. Tecnólogo em Radiologia - 35 horas - Total de vagas: 02
Município de Rio Branco (02 Vagas);

Formação: 5.6. Nutrição - 35 horas - Total de vagas: 02
Município de Rio Branco (02 Vagas)

Formação: 5.7. Informática

Formação: 5.8. Fisioterapia- 30 horas - Total de vagas: 01
Município de Rio Branco (01 Vaga)

Formação: 5.9. Biologia ou Enfermagem, com especialização em Saúde Pública - 30 horas.
Total de vagas: 04
Municípios: Acrelândia (02 Vagas), Assis Brasil (01 vaga), Plácido de Castro (01 vaga)

Formação: 5.10. Cirurgião Dentista - 30 horas - Total de vagas: 12
Brasiléia (01 Vaga), Capixaba (01), Cruzeiro do Sul (01 Vaga), Mâncio Lima (01 Vaga), Plácido de Castro (01 Vaga) , Rio Branco (03 Vagas), Sena Madureira (01 Vaga), Senador Guiomard (01 Vaga) ,Tarauacá (01 Vaga), Xapuri (01 Vaga).

Requisitos: Declaração ou Diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) de conclusão de curso de graduação expedido por instituição de Ensino Superior.
Descrição das atribuições: Elaborar e cumprir plano de trabalho de acordo com a proposta pedagógica da instituição; zelar pela aprendizagem dos educandos; participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; detectar aspectos relevantes, a partir da convivência com os educandos e registrar as informações a fim de acompanhar o processo de aprendizagem; realizar demonstrações e orientar as práticas operacionais; participar da elaboração do material didático de sua área; organizar e acompanhar visitas técnicas dos educandos às comunidades urbanas e/ou rurais; participar integralmente das atividades de planejamento, ensino, pesquisa, extensão e avaliação das atividades propostas e desenvolver outras tarefas correlatas ao cargo.

Formação: 5.5. Técnico em Radiologia - Município Rio Branco (01 vaga) - 35 horas

Requisitos: Declaração ou Diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) de conclusão de curso Técnico em Radiologia expedido por instituição de Ensino de Educação Profissional. Descrição das atribuições: Elaborar e cumprir plano de trabalho de acordo com a proposta pedagógica da instituição; zelar pela aprendizagem dos educandos; participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; detectar aspectos relevantes, a partir da convivência com os educandos e registrar as informações a fim de acompanhar o processo de aprendizagem; realizar demonstrações e orientar as práticas operacionais; participar da elaboração do material didático de sua área; organizar e acompanhar visitas técnicas dos educandos às comunidades urbanas e/ou rurais; participar integralmente das atividades de planejamento, ensino, pesquisa, extensão e avaliação das atividades propostas e desenvolver outras tarefas correlatas ao cargo.

REMUNERAÇÕES

Remuneração 20h: R$ 1.286,00 (Hum mil duzentos e oitenta e seis reais)
Remuneração 25h: R$ 1.607,00(Hum mil seiscentos e sete reais)
Remuneração 30h: R$ 1.929,00 (Hum mil novecentos e vinte e nove reais)
Remuneração 35h: R$ 2.250,00 (Dois mil duzentos e cinquenta reais)

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 004/2011

ANEXO III

FICHA DE INSCRIÇÃO

PREENCHER E COLAR DO LADO DE FORA DO ENVELOPE COM OS DOCUMENTOS DEVIDAMENTE AUTENTICADOS

Nº Cargo: Cargo: Formação:

Município que vai atuar:

DADOS DO CANDIDATO

NOME DO CANDIDATO:

FILIAÇÃO

PAI:

MÃE:

RG:

SSP:

DATA DE EXPEDIÇÃO:

CPF:

DATA DE NASCIMENTO:

NATURALIDADE:

NACIONALIDADE:

ENDEREÇO:

BAIRRO:

CEP:

CIDADE:

ESTADO:

TELEFONE:

CELULAR:

E-MAIL:

ESCOLARIDADE:

TITULAÇÃO UNIVERSITÁRIA:

LOCAL E DATA , _____ / _____ / _____ .

________________________________
Assinatura do candidato:

________________________________
Assinatura do responsável pela inscrição:

Esta parte de baixo é o comprovante do candidato e não poderá ser colado no envelope INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DOM MOACYR

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 004/2011

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO

Nº Cargo:

Cargo:

Formação:

Município que vai atuar:

LOCAL E DATA _________________________________ , _____ / _____ / _____ .

_________________________________
Assinatura do candidato

_________________________________
Assinatura do responsável pela inscrição

 

ANEXO IV

CURRÍCULO
DADOS PESSOAIS

Nome Completo: _______________________________________________________________________

Endereço:____________________________________________ nº ______________________________

Bairro: ___________________________________________ Cidade: _____________________________

Telefone: ________-_______ Estado Civil: ___________________________________________________

Data de Nascimento: ___/___/___ Certificado de Reservista: ______________________________________

CPF: _________________________ RG: ___________________________________________________

Título de Eleitor: ________________________________________________________________________

FORMAÇÃO ESCOLAR

( ) Ensino Médio Completo: _______________________________________________ (especificar)

( ) Ensino Técnico: ______________________________________________________ (especificar)

( ) Ensino Superior Completo: ______________________________________________ (especificar)

( ) Pós-Graduado:_______________________________________________________ (especificar)

 

Relacione neste campo os cursos realizados: (COMPROVAÇÃO OBRIGATÓRIA)

Nome do Curso

Instituição

Carga Horária

   
   
   
   
   
   

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Possui experiência profissional comprovada na Educação Profissional, na área concorrida?

( ) Sim ( ) Não.

Se a resposta foi Afirmativa, discrimine abaixo (anexar comprovação):

_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________

Experiência 1 (juntar comprovação):
Nome da Empresa/Instituição:
_________________________________________________________________________________
Cargo Ocupado:
_________________________________________________________________________________
Admissão _____/_____/_____ Demissão: _____/_____/_____
Tempo Total: ______________________________________________________________________

Experiência 2 (anexar comprovação):
Nome da Empresa/Instituição:
_________________________________________________________________________________
Cargo Ocupado:
_________________________________________________________________________________
Admissão _____/_____/_____ Demissão: _____/_____/_____
Tempo Total: ______________________________________________________________________

Experiência 3 (anexar comprovação):
Nome da Empresa/Instituição:
_________________________________________________________________________________
Cargo Ocupado:
_________________________________________________________________________________
Admissão _____/_____/_____ Demissão: _____/_____/_____
Tempo Total: ______________________________________________________________________

Experiência 4 (anexar comprovação):
Nome da Empresa/Instituição:
_________________________________________________________________________________
Cargo Ocupado:
_________________________________________________________________________________
Admissão _____/_____/_____ Demissão: _____/_____/_____
Tempo Total: ______________________________________________________________________