FUNDESJ - Fundação Educacional São José - SC

Notícia:   FUNDESJ - SC oferece 2 vagas para Professor de Ensino Superior Substituto

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE SÃO JOSÉ - FUNDESJ

EDITAL Nº 014/2013/FUNDESJ

ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR SUBSTITUTO POR TEMPO DETERMINADO.

A Superintendente da Fundação Educacional Municipal - FUNDESJ, Profa. Msc. Ana Cristina de Oliveira da Silva Hoffmann, no uso de suas atribuições regimentais, torna pública a abertura de inscrições com vista ao Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor de Ensino Superior Substituto, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária do Centro Universitário Municipal de São José - USJ, nos termos da Lei nº 4.955 de 26 de Abril de 2010.

1. Das inscrições:

1.1 Período de Inscrição: 14/03/13 a 21/03/2013. Caso não haja candidatos inscritos no período acima especificado, o prazo de inscrição ficará automaticamente prorrogado por igual período.

1.2 Horário: das 14h00min às 18h00min.

1.3 Locais: As inscrições serão realizadas na Fundação Educacional de São José (Sede Administrativa do USJ): Rua: Antônio Scherer, 657 - Kobrasol - São José - Cep: 88102-090. Protocoladas no Departamento de Gestão de Pessoas.

1.4 Taxa de Inscrição: R$ 50,00 (cinquenta reais), que deverão ser depositados na Conta do Banco do Brasil, Agência 2638-7, conta corrente 505.145-2. Esta taxa, uma vez recolhida, não será restituída em hipótese alguma.

1.4.1 Serão aceitas inscrições por procuração com firma reconhecida em cartório e apresentação da Carteira de Identidade do requerente legal.

1.4.2 Serão aceitas as inscrições enviadas pelo Correio, para o endereço indicado no item 1.3, por meio de Sedex com AR, desde que postadas até o dia 20 de março, e preenchidos os demais requisitos necessários.

1.5 No ato da inscrição o candidato deverá apresentar cópia do "Curriculum Vitae" modelo Plataforma Lattes, cópia e original dos comprovantes dos requisitos exigidos no presente edital e comprovante de recolhimento da taxa de inscrição. Serão validadas as atualizações do Curriculum Lattes dos últimos 5 anos;

1.5.1 Curriculum Vitae no modelo da Plataforma Lattes, do CNPQ - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do CNPQ - www.cnpq.br - deverá estar devidamente comprovado e apostilado, na sequência do formulário Lattes, com toda a documentação, titulação, produção, orientações e demais atividades devidamente identificadas, acompanhado dos seguintes documentos (frente e verso):

* Fotocópia da Carteira de Identidade, autenticada por cartório competente.

* Comprovante da titulação exigida: Graduação: Diploma ou Certificado de Colação de Grau; Especialização: Diploma ou Certificado de Conclusão; Mestrado ou Doutorado: Diploma ou Certificado de Conclusão, ou ainda, ata de defesa de cursos recomendados pela CAPES, autenticado por cartório competente.

1.6 Somente serão aceitos diplomas de Graduação e Pós-Graduação validados pelos órgãos de educação. Os diplomas de Graduação e Pós-Graduação obtidos em instituição estrangeira serão aceitos mediante sua revalidação no Brasil. A revalidação do diploma estrangeiro deverá ser comprovada no ato da inscrição.

1.7 Os documentos desse processo (Currículo Lattes e comprovações) poderão ser retirados do Setor de Gestão de Pessoas, 48 (quarenta e oito) horas após o término da divulgação do resultado final do processo seletivo e ficará a disposição do responsável até a data de 30 de abril de 2013. Após essa data o material será incinerado.

1.8 O Candidato poderá se inscrever em apenas uma área de conhecimento, em caso de mais de uma inscrição, será considerada a mais recente.

2. Cronograma das atividades

Data

Atividades

14/03 a 21/03/2013

Inscrições

21/03/2013

Publicação do Edital de Homologação das Inscrições do Processo Seletivo (após as 18hs)

22/03/2013

Análise dos currículos

22/03/2013

Divulgação da classificação final do Processo Seletivo, sendo que serão classificados somente aqueles que obtiverem média mínima de 7,0 por área.

3. Da homologação e publicação do resultado do Processo Seletivo.

3.1 Do resultado do Processo Seletivo cabe pedido de revisão à Banca Examinadora, desde que encaminhado até 48 horas após a divulgação do resultado das análises dos currículos, o requerimento de recurso deve ser entregue no setor de Protocolo da Fundação Educacional de São José (Sede Administrativa do USJ): Rua: Antônio Scherer, 657 - Kobrasol - São José - Cep: 88102-090.

3.2 O resultado final do Processo Seletivo será homologado pela Superintendente da FUNDESJ e pela Reitora, sendo publicado no Mural da Reitoria do USJ e no site, obedecendo à ordem de classificação dos candidatos aprovados.

4.0 Das vagas do Processo Seletivo:

Área

Unidade curricular

Curso(1)

Formação acadêmica e profissional exigida

Vagas

Carga horária Semanal

4.1 Administração

Administração da Produção I (Quarta- feira) Administração da Produção II (Segunda -feira)

Adm.

Graduação em Administração com Mestrado em Engenharia da Produção, com experiência e/ou Pesquisa na área.

01

10 horas

4.2 Matemática ou Estatística

Métodos Quantitativos (Quinta- feira) Estatística (Terça -feira)

C.C.

Graduação em Matemática, Estatística ou Engenharia com no mínimo especialização em áreas afins.

01

10 horas

(1) Legenda: Adm - Curso Administração / C.C - Curso de Ciências Contábeis

5. Remuneração:

5.1 Professores de Ensino Superior: Regime de 10 (dez) horas semanais:

- Especialização: R$ 776,90; Mestrado: R$ 911,95; Doutorado: R$ 1330,16.

6. Seleção e Contratação:

6.1 O candidato aprovado e classificado após a etapa de prova de títulos será contratado nos termos da Lei nº 4.955/2010, e perceberá remuneração de acordo com a titulação apresentada no ato da contratação e conforme os valores estabelecidos no presente edital.

6.2 O candidato selecionado será contratado por tempo determinado, por um período de até 06 (seis) meses, sendo admitida a prorrogação de contrato desde que o prazo total não exceda 01 (um) ano.

6.3 O candidato que ocupar cargo público, que não o de Magistério, poderá ser contratado desde que ocupe cargo técnico científico e que tenha compatibilidade de horário comprovada.

6.4 Os Candidatos Estrangeiros deverão comprovar no ato da inscrição o Visto Temporário ou Visto Permanente, de acordo com a legislação vigente.

6.5 O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 01 (um) ano, a contar da data da publicação.

6.6 O candidato será contratado por 10 horas, sendo possível a ampliação de carga-horária para até 40hs, de acordo com as necessidades dos cursos.

São José, 14 de março de 2013.

Profª Msc. Ana Cristina Oliveira da Silva Hoffmann
Superintendente da Fundação Educacional Municipal - FUNDESJ