Fundação UNIRG - TO

Notícia:   Fundação UnirG - TO abre vaga para Professor no curso de Administração

FUNDAÇÃO UNIRG

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E EXTENSÃO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 10/2013

PREENCHIMENTO DE VAGA PARA DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR - ADMINISTRAÇÃO

I - INSCRIÇÕES

Período: 05/03/2013 a 10/03/2013

Pelo endereço eletrônico pgrad@unirg.edu.br através do envio de currículo.

II - REQUISITOS

Currículo atualizado.

Disponibilidade para lecionar nos períodos da disciplina ofertada.

Possuir Graduação em Administração; e Especialização e/ou Mestrado e/ou Doutorado em Administração na área de Marketing.

Desejável experiência em docência.

III - VAGAS

Será disponibilizada 01 vaga.

IV - REMUNERAÇÃO

Os vencimentos serão de acordo com o Plano de Cargos e Salários da Instituição.

V - DISCIPLINAS OFERTADAS

CURSO

DISCIPLINA

DIA DA SEMANA

TURNO

CARGA HORÁRIA

Administração

Introdução ao Marketing

Terça-feira

Noturno

20 horas

Estruturas Organizacionais

Quarta-feira

Noturno

Marketing Avançado

Quinta-feira

Noturno

Gestão de Marketing

Sexta-feira

Noturno

VI - SELEÇÃO

A seleção será realizada em três etapas, a saber:

1 - Análise curricular - Etapa eliminatória.

2 - Prova didática - Os candidatos aprovados na etapa 1 deverão ministrar uma aula teórica de 25 a 30 minutos sobre um tema referente às disciplinas ofertadas para o processo seletivo (ANEXO I).

O tema da prova didática será divulgado juntamente com a convocação para a segunda etapa.

Na prova didática os candidatos deverão apresentar 4 cópias do plano de aula e do currículo para os membros da banca.

3 - Entrevista - Logo após a prova didática.

As datas e horários das bancas serão divulgados juntamente com o resultado da primeira etapa (análise de currículo) por email e/ou pelo site da UnirG. Os horários das apresentações obedecerão a ordem das inscrições.

Será disponibilizado expositor multimídia.

VII - RESULTADO

O resultado da seleção será divulgado no site da UnirG.

O processo seletivo será conduzido por uma comissão composta por dois docentes do respectivo curso, um representante do corpo discente e um representante da Pró-Reitoria de Graduação e Extensão.

Eventuais recursos deverão ser protocolados pessoalmente na Pró-Reitoria de Graduação e Extensão, devidamente fundamentados, no prazo máximo de 24 horas após a divulgação do resultado.

*OBS: O processo seletivo em questão refere-se à contratação, não tendo valor de concurso público.

*À PGRAD compete conduzir o processo de seleção em consonância com as Coordenações dos Cursos e encaminhar o resultado à Fundação UNIRG, que procederá a efetivação do contrato.

Informações: Telefone (63) 3612-7686
pgrad@unirg.edu.br

Gurupi, 05 de março de 2013.

Jean Carlo Ribeiro
Pró-Reitor de Graduação e Extensão
Centro Universitário UnirG

ANEXO I

Ementas e Bibliografias das disciplinas ofertadas:

1. Introdução ao Marketing

Ementa: O Ambiente empresarial do século XXI. O novo papel do marketing no desempenho organizacional. Conceitos centrais de marketing. Valor e satisfação do cliente. Planejamento Estratégico de Marketing.

Bibliografia:

CASAS, Alexandre L. Las. Marketing de varejo. São Paulo: Atlas, 2000.

______. Plano de marketing para micro e pequena empresa. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2001.

COBRA, Marcos. Administração de marketing. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1992.

______. Administração estratégica do mercado. São Paulo: Atlas, 1991.

DIAS, Sérgio Roberto. Estratégia e canais de distribuição. São Paulo: Atlas,

1993. KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Atlas, 1996.

______. Marketing para o Século XXI. 14. ed. São Paulo: Futura, 1999.

______. Marketing de A a Z. 2. ed. Rio de Janeiro: Campus, 2003.

______. Princípios do marketing. 9. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2003.

McCARTHY. E. Jerome. Marketing essencial: uma abordagem gerencial e global. São Paulo: Atlas, 1997.

PORTER, Michael E. Vantagem competitiva. Rio de Janeiro: Campus, 1989.

RICHERS, Raimar. Marketing: uma visão brasileira. 6. ed. São Paulo: Negócio, 2004.

ROGERS, Len. Administração de vendas e marketing. São Paulo: Makron Books, 1993.

WESTWOOD, John. O plano de marketing. 2. ed. São Paulo: Makron Books, 1996.

2. Estruturas Organizacionais

Ementa: As áreas organizacionais na Administração: Administração superior, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Produção e Operações, Materiais, Pesquisa e Desenvolvimento, Informática. Estruturas das organizações: tradicionais, para inovação, matriciais. Departamentalização, centralização e descentralização. Configurações organizacionais: estrutura simples, burocracia mecanizada, burocracia profissional, forma divisionalizada, adhocracia.

Bibliografia:

BATEMAN, Thomas & SNELL, Scott. Administração: construindo vantagem competitiva. São Paulo: Atlas, 1998.

DAFT, Richard L. Teoria e projeto das organizações. 6. ed. Rio de Janeiro: LTC, 1999.

DAVIDOW, William H; MALONE, Michael S. A corporação virtual: estruturação e revitalização da corporação para século 21. [S.l.]: Livraria Pioneira, 1993.

DAVENPORT, Thomas H. Reengenharia de processos: como inovar na empresa através da tecnologia da informação. Rio de Janeiro: Campus, 1994.

DRUCKER, Peter F. Prática da administração de empresas. São Paulo: Pioneira, 1981.

FRITZ, Robert. Estrutura e comportamento organizacional. São Paulo: Pioneira, 1997.

KATZ, Daniel; KAHN, Robert. Psicologia social das organizações. São Paulo: Atlas, 1975.

MARQUES, Antônio Carlos F. Deterioração organizacional. [S.l.]: Afiliada, 1994. MINTZBERG, Henry. Criando organizações eficazes: estruturas em cinco configurações. São Paulo: Atlas, 1995.

VASCONCELLOS, Eduardo; HEMSLEY, James R. Estrutura das organizações: estruturas tradicionais, estruturas para inovação, estrutura matricial. 3. ed. São Paulo: Pioneira, 2000.

WOOD JUNIOR, Thomaz (Coord.). Mudança organizacional: aprofundando temas atuais em administração de empresas. São Paulo: Atlas, 1995.

3. Marketing Avançado

Ementa: Administração da força de vendas. Marketing direto e marketing on-line. Estratégias de marketing para líderes, desafiantes, seguidores e ocupantes de nichos. Estratégias de marketing para o mercado global. Temas emergentes e seminários.

Bibliografia:

CASAS, Alexandre L. Las. Marketing de varejo. São Paulo: Atlas, 2000.

______. Plano de marketing para micro e pequena empresa. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2001.

COBRA, Marcos. Administração de marketing. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1992.

______. Administração estratégica do mercado. São Paulo: Atlas, 1991.

KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Atlas, 1996.

______. Marketing para o Século XXI. 14. ed. São Paulo: Futura, 1999.

______. Marketing de A a Z. 2. ed. Rio de Janeiro: Campus, 2003.

______. Princípios do marketing. 9. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2003.

McCARTHY. E. Jerome. Marketing essencial: uma abordagem gerencial e global. São Paulo: Atlas, 1997.

ROGERS, Len. Administração de vendas e marketing. São Paulo: Makron Books, 1993.

DIAS, Sérgio Roberto. Estratégia e canais de distribuição. São Paulo: Atlas, 1993.

PORTER, Michael E. Vantagem competitiva. Rio de Janeiro: Campus, 1989.

RICHERS, Raimar. Marketing: uma visão brasileira. 6. ed. São Paulo: Negócio, 2004.

WESTWOOD, John. O plano de marketing. 2. ed. São Paulo: Makron Books, 1996.

4. Gestão de Marketing

Ementa: Composto de Marketing (Marketing Mix - 4 P's). Desenvolvimento de novos produtos. O ciclo de vida do produto. Linhas de produtos, marcas e embalagens. Empresas de serviços e serviços de apoio ao produto. Estratégias e programas de preços. Seleção e administração de canais de marketing (Logística, Sistema Vertical, Cadeia de suprimentos). Administração de varejo, atacado e logística de mercado. Comunicações integradas de marketing. Propaganda, promoção de vendas e relações públicas.

Bibliografia:

COBRA, Marcos. Administração estratégica do mercado. São Paulo: Atlas, 1991.

______. Administração de marketing. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1992.

COSTA, Antônio Roque; CRESCITELLI, Edson. Marketing promocional para mercados competitivos: planejamento, implementação, controle. São Paulo: Atlas, 2003.

DAVIDOW, William H. Marketing de alta tecnologia: uma visão de dentro. Rio de Janeiro: Campus, 1991.

DIAS, Sérgio Roberto. Estratégia e canais de distribuição. São Paulo: Atlas, 1993.

KOTLER, Philip. Marketing para o século XXI: como criar, conquistar e dominar mercados. 14. ed. São Paulo: Futura, 1999.

______. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Atlas, 1996.

______. Princípios do marketing. 9. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2003.

LEFTWICH, Richard H. O sistema de preços e a alocação de recursos. São Paulo: Pioneira, 1997.

McCARTHY. E. Jerome. Marketing essencial: uma abordagem gerencial e global. São Paulo: Atlas, 1997.

PORTER, Michael E. Vantagem competitiva. Rio de Janeiro: Campus, 1989.

RICHERS, Raimar. Marketing: uma visão brasileira. 6. ed. São Paulo: Negócio, 2004.

RIES, Al; Trout, Jack. As 22 consagradas leis do marketing. São Paulo: Makron Books, 1993.

ROGERS, Len. Administração de vendas e marketing. São Paulo: Makron Books, 1993.