PREENCHIMENTO DE VAGA PARA DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR - ADMINISTRAÇÃO
I - INSCRIÇÕES
Período: 05/03/2013 a 10/03/2013
Pelo endereço eletrônico pgrad@unirg.edu.br através do envio de currículo.
II - REQUISITOS
Currículo atualizado.
Disponibilidade para lecionar nos períodos da disciplina ofertada.
Possuir Graduação em Administração; e Especialização e/ou Mestrado e/ou Doutorado em Administração na área de Marketing.
Desejável experiência em docência.
III - VAGAS
Será disponibilizada 01 vaga.
IV - REMUNERAÇÃO
Os vencimentos serão de acordo com o Plano de Cargos e Salários da Instituição.
V - DISCIPLINAS OFERTADAS
CURSO | DISCIPLINA | DIA DA SEMANA | TURNO | CARGA HORÁRIA |
Administração | Introdução ao Marketing | Terça-feira | Noturno | 20 horas |
Estruturas Organizacionais | Quarta-feira | Noturno | ||
Marketing Avançado | Quinta-feira | Noturno | ||
Gestão de Marketing | Sexta-feira | Noturno |
VI - SELEÇÃO
A seleção será realizada em três etapas, a saber:
1 - Análise curricular - Etapa eliminatória.
2 - Prova didática - Os candidatos aprovados na etapa 1 deverão ministrar uma aula teórica de 25 a 30 minutos sobre um tema referente às disciplinas ofertadas para o processo seletivo (ANEXO I).
O tema da prova didática será divulgado juntamente com a convocação para a segunda etapa.
Na prova didática os candidatos deverão apresentar 4 cópias do plano de aula e do currículo para os membros da banca.
3 - Entrevista - Logo após a prova didática.
As datas e horários das bancas serão divulgados juntamente com o resultado da primeira etapa (análise de currículo) por email e/ou pelo site da UnirG. Os horários das apresentações obedecerão a ordem das inscrições.
Será disponibilizado expositor multimídia.
VII - RESULTADO
O resultado da seleção será divulgado no site da UnirG.
O processo seletivo será conduzido por uma comissão composta por dois docentes do respectivo curso, um representante do corpo discente e um representante da Pró-Reitoria de Graduação e Extensão.
Eventuais recursos deverão ser protocolados pessoalmente na Pró-Reitoria de Graduação e Extensão, devidamente fundamentados, no prazo máximo de 24 horas após a divulgação do resultado.
*OBS: O processo seletivo em questão refere-se à contratação, não tendo valor de concurso público.
*À PGRAD compete conduzir o processo de seleção em consonância com as Coordenações dos Cursos e encaminhar o resultado à Fundação UNIRG, que procederá a efetivação do contrato.
Informações: Telefone (63) 3612-7686
pgrad@unirg.edu.br
Gurupi, 05 de março de 2013.
Jean Carlo Ribeiro
Pró-Reitor de Graduação e Extensão
Centro Universitário UnirG
ANEXO I
Ementas e Bibliografias das disciplinas ofertadas:
1. Introdução ao Marketing
Ementa: O Ambiente empresarial do século XXI. O novo papel do marketing no desempenho organizacional. Conceitos centrais de marketing. Valor e satisfação do cliente. Planejamento Estratégico de Marketing.
Bibliografia:
CASAS, Alexandre L. Las. Marketing de varejo. São Paulo: Atlas, 2000.
______. Plano de marketing para micro e pequena empresa. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2001.
COBRA, Marcos. Administração de marketing. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1992.
______. Administração estratégica do mercado. São Paulo: Atlas, 1991.
DIAS, Sérgio Roberto. Estratégia e canais de distribuição. São Paulo: Atlas,
1993. KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Atlas, 1996.
______. Marketing para o Século XXI. 14. ed. São Paulo: Futura, 1999.
______. Marketing de A a Z. 2. ed. Rio de Janeiro: Campus, 2003.
______. Princípios do marketing. 9. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2003.
McCARTHY. E. Jerome. Marketing essencial: uma abordagem gerencial e global. São Paulo: Atlas, 1997.
PORTER, Michael E. Vantagem competitiva. Rio de Janeiro: Campus, 1989.
RICHERS, Raimar. Marketing: uma visão brasileira. 6. ed. São Paulo: Negócio, 2004.
ROGERS, Len. Administração de vendas e marketing. São Paulo: Makron Books, 1993.
WESTWOOD, John. O plano de marketing. 2. ed. São Paulo: Makron Books, 1996.
2. Estruturas Organizacionais
Ementa: As áreas organizacionais na Administração: Administração superior, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Produção e Operações, Materiais, Pesquisa e Desenvolvimento, Informática. Estruturas das organizações: tradicionais, para inovação, matriciais. Departamentalização, centralização e descentralização. Configurações organizacionais: estrutura simples, burocracia mecanizada, burocracia profissional, forma divisionalizada, adhocracia.
Bibliografia:
BATEMAN, Thomas & SNELL, Scott. Administração: construindo vantagem competitiva. São Paulo: Atlas, 1998.
DAFT, Richard L. Teoria e projeto das organizações. 6. ed. Rio de Janeiro: LTC, 1999.
DAVIDOW, William H; MALONE, Michael S. A corporação virtual: estruturação e revitalização da corporação para século 21. [S.l.]: Livraria Pioneira, 1993.
DAVENPORT, Thomas H. Reengenharia de processos: como inovar na empresa através da tecnologia da informação. Rio de Janeiro: Campus, 1994.
DRUCKER, Peter F. Prática da administração de empresas. São Paulo: Pioneira, 1981.
FRITZ, Robert. Estrutura e comportamento organizacional. São Paulo: Pioneira, 1997.
KATZ, Daniel; KAHN, Robert. Psicologia social das organizações. São Paulo: Atlas, 1975.
MARQUES, Antônio Carlos F. Deterioração organizacional. [S.l.]: Afiliada, 1994. MINTZBERG, Henry. Criando organizações eficazes: estruturas em cinco configurações. São Paulo: Atlas, 1995.
VASCONCELLOS, Eduardo; HEMSLEY, James R. Estrutura das organizações: estruturas tradicionais, estruturas para inovação, estrutura matricial. 3. ed. São Paulo: Pioneira, 2000.
WOOD JUNIOR, Thomaz (Coord.). Mudança organizacional: aprofundando temas atuais em administração de empresas. São Paulo: Atlas, 1995.
3. Marketing Avançado
Ementa: Administração da força de vendas. Marketing direto e marketing on-line. Estratégias de marketing para líderes, desafiantes, seguidores e ocupantes de nichos. Estratégias de marketing para o mercado global. Temas emergentes e seminários.
Bibliografia:
CASAS, Alexandre L. Las. Marketing de varejo. São Paulo: Atlas, 2000.
______. Plano de marketing para micro e pequena empresa. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2001.
COBRA, Marcos. Administração de marketing. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1992.
______. Administração estratégica do mercado. São Paulo: Atlas, 1991.
KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Atlas, 1996.
______. Marketing para o Século XXI. 14. ed. São Paulo: Futura, 1999.
______. Marketing de A a Z. 2. ed. Rio de Janeiro: Campus, 2003.
______. Princípios do marketing. 9. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2003.
McCARTHY. E. Jerome. Marketing essencial: uma abordagem gerencial e global. São Paulo: Atlas, 1997.
ROGERS, Len. Administração de vendas e marketing. São Paulo: Makron Books, 1993.
DIAS, Sérgio Roberto. Estratégia e canais de distribuição. São Paulo: Atlas, 1993.
PORTER, Michael E. Vantagem competitiva. Rio de Janeiro: Campus, 1989.
RICHERS, Raimar. Marketing: uma visão brasileira. 6. ed. São Paulo: Negócio, 2004.
WESTWOOD, John. O plano de marketing. 2. ed. São Paulo: Makron Books, 1996.
4. Gestão de Marketing
Ementa: Composto de Marketing (Marketing Mix - 4 P's). Desenvolvimento de novos produtos. O ciclo de vida do produto. Linhas de produtos, marcas e embalagens. Empresas de serviços e serviços de apoio ao produto. Estratégias e programas de preços. Seleção e administração de canais de marketing (Logística, Sistema Vertical, Cadeia de suprimentos). Administração de varejo, atacado e logística de mercado. Comunicações integradas de marketing. Propaganda, promoção de vendas e relações públicas.
Bibliografia:
COBRA, Marcos. Administração estratégica do mercado. São Paulo: Atlas, 1991.
______. Administração de marketing. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1992.
COSTA, Antônio Roque; CRESCITELLI, Edson. Marketing promocional para mercados competitivos: planejamento, implementação, controle. São Paulo: Atlas, 2003.
DAVIDOW, William H. Marketing de alta tecnologia: uma visão de dentro. Rio de Janeiro: Campus, 1991.
DIAS, Sérgio Roberto. Estratégia e canais de distribuição. São Paulo: Atlas, 1993.
KOTLER, Philip. Marketing para o século XXI: como criar, conquistar e dominar mercados. 14. ed. São Paulo: Futura, 1999.
______. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Atlas, 1996.
______. Princípios do marketing. 9. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2003.
LEFTWICH, Richard H. O sistema de preços e a alocação de recursos. São Paulo: Pioneira, 1997.
McCARTHY. E. Jerome. Marketing essencial: uma abordagem gerencial e global. São Paulo: Atlas, 1997.
PORTER, Michael E. Vantagem competitiva. Rio de Janeiro: Campus, 1989.
RICHERS, Raimar. Marketing: uma visão brasileira. 6. ed. São Paulo: Negócio, 2004.
RIES, Al; Trout, Jack. As 22 consagradas leis do marketing. São Paulo: Makron Books, 1993.
ROGERS, Len. Administração de vendas e marketing. São Paulo: Makron Books, 1993.