Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto - SP

Notícia:   Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto - SP abre uma vaga para Copeiro

FUNDAÇÃO HEMOCENTRO DE RIBEIRÃO PRETO

EDITAL Nº 27/2012

01 (um) Copeiro

- O processo Seletivo destina-se a vaga relacionada acima e poderá ser ampliada de acordo com as que vagarem ou forem criadas durante a vigência do seu prazo de validade.

1. DAS INSCRIÇÕES:

1.1. Ao efetivar a inscrição, o candidato, sob as penas da lei, declara:

a) Escolaridade: Ensino fundamental completo;

b) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

c) Idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data de admissão;

d) No caso de deficiente físico, apresentar atestado médico descrevendo o tipo e o grau de deficiência.

e) No caso de sexo masculino, estar quites com o serviço militar;

f) Carga horária de 36 (trinta e seis) horas semanais sob o regime da C.L.T em escala de revezamento, portanto é recomendável que o candidato resida em Ribeirão Preto;

g) O candidato deverá ter disponibilidade para trabalho e treinamentos externos;

h) O início das atividades será imediato e o candidato deverá ter disponibilidade de horário integral, inclusive para sábados, domingos e feriados;

1.2. A apresentação dos documentos comprobatórios das condições exigidas no item anterior será feita por ocasião da contratação, após a homologação do processo seletivo.

1.3 A não apresentação dos documentos, na data fixada, eliminará o candidato do processo seletivo, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição, sem prejuízo das sanções penais aplicáveis à falsificação da declaração.

1.4 As inscrições ficarão abertas no período de 19/11/2012 a partir das 10:00 horas até o dia 23/11/2012, e serão efetuadas pela Internet.

1.5 As inscrições serão feitas no endereço: www.hemocentro.fmrp.usp.br, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição disponibilizada no site e o pagamento da taxa no valor de R$ 10,00 (dez reais), em qualquer agência bancária, por meio do Boleto Bancário que o candidato imprimirá de acordo com instruções na "home Page", observado o horário das diversas formas de pagamento da taxa: Internet, agência bancária, caixa eletrônico e banco 24 horas.

1.6 O único comprovante de inscrição aceito é o do pagamento emitido e ou gerado pelo banco com autenticação mecânica.

1.7 O pagamento referente à taxa de inscrição será aceito de acordo com as instruções constantes no Boleto Bancário.

1.8 A efetivação da inscrição pela Internet ocorrerá após a confirmação, pelo banco, do depósito referente à taxa.

1.9 Não será aceita inscrição por depósito em caixa eletrônico, via postal, fac-símile, transferência eletrônica, DOC, DOC eletrônico, ordem de pagamento ou depósito comum em conta corrente, condicional ou por qualquer outra via que não a especificada neste Edital, bem como a que for realizada fora do período estabelecido de 19/11/2012 a partir das 10:00 horas até o dia 23/11/2012. Será cancelada a inscrição se for verificada, a qualquer tempo, o não atendimento a todos os requisitos fixados.

1.10 As informações prestadas na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, podendo a Fundação, excluir do processo seletivo aquele que a preencher com dados incorretos, bem como aquele que prestar informações inverídicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente.

1.11 Não será concedida ISENÇÃO da taxa de inscrição, seja qual for o motivo alegado.

1.12 Efetuada a inscrição, não haverá devolução da taxa em hipótese alguma. A devolução da taxa de inscrição somente ocorrerá se o processo seletivo não se realizar.

1.13 A confirmação da aceitação da inscrição será publicado por ocasião da convocação das provas. Caberá ao candidato a conferência e caso haja dados incorretos, caberá recurso conforme item 7.1.

1.14 O deferimento da inscrição dependerá do correto preenchimento da ficha de inscrição.

1.15 A apresentação dos documentos comprobatórios das condições exigidas no item 1.1, será feita quando da convocação para anuência à admissão.

1.16 O candidato que, convocado para admissão, não comprovar que, na data de sua inscrição ao processo seletivo, atendia a todas as condições fixadas no item 1.1, será eliminado do processo seletivo, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição, sem prejuízo das sanções penais aplicáveis à falsidade da declaração.

1.17 A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento. O deferimento da inscrição dar-se-á mediante o correto preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição.

1.18 Durante a validade do processo seletivo, as vagas que vierem a ocorrer poderão ser preenchidas, de acordo com as necessidades da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto e a seu exclusivo critério, mediante convocação de candidatos habilitados, obedecida rigorosa ordem de classificação.

1.19 As funções-atividades serão preenchidas sob o regime da C.L.T., conforme legislação vigente.

1.20 A Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto não se responsabiliza por solicitação de inscrição via Internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

1.21 O descumprimento das instruções para inscrição via Internet implicará a não efetivação da inscrição.

2. SALÁRIO:

2.1 A função será preenchida sob o regime C.L.T. em jornada de 36 (trinta e seis) horas semanais em escala de revezamento;

2.2 O salário base será de R$ 579,60

2.3 Vale Alimentação será de R$ 250,00

2.4 Plano de saúde e seguro de vida em grupo após o término do contrato de experiência de 90 dias.

3. DAS PROVAS:

Prova Escrita (classificatória/eliminatória):

3.1 A convocação para prova será feita via internet a ser publicado no dia 28/11/2012 a partir das 16:00 horas, com indicação do dia, hora e local da prova;

3.2 Prova de Múltipla Escolha com 50 (cinquenta) questões objetivas de conhecimentos específicos valendo 02 (dois) pontos cada questão;

3.3. No dia da Prova Escrita o candidato deverá comparecer no local designado com 15 minutos de antecedência munido de: caneta esferográfica azul ou preta, documento de identificação com foto recente e comprovante de inscrição;

3.4. Por ocasião das provas os celulares e demais aparelhos eletrônicos deverão permanecer desligados até a saída. O candidato que não observar esta norma poderá ser excluído do processo seletivo;

3.5. Ao término da prova, os dois últimos candidatos deverão sair da sala no mesmo momento. Em hipótese alguma poderá permanecer um único candidato em sala com o fiscal de provas;

3.6. Será excluído do Processo Seletivo o candidato que apresentar-se após o horário estabelecido para a prova ou não comparecer para a mesma.

3.7. Não será permitido ao candidato fazer a prova em local diferente daquele que foi estabelecido, sob nenhuma alegação.

3.8. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar pela Internet no site: www.hemocentro.fmrp.usp.br as publicações de todas as etapas referentes a este processo seletivo, não sendo aceita a alegação de desconhecimento como justificativa de ausência ou, comparecimento em data, local ou horários incorretos.

3.9. Somente será admitido à prova o candidato que exibir, no ato, documento hábil de identidade (R.G.) e na falta deste, documento que contenha foto do candidato.

3.10. Durante a aplicação da prova, o candidato será fotografado juntamente com um número de identificação para certificação posterior de sua presença.

3.11. A não apresentação do documento do item 3.9 ou a recusa em ser fotografado durante a prova exclui automaticamente o candidato do processo seletivo, desconsiderando toda sua prova realizada.

3.12. Os portadores de deficiência participarão do processo seletivo em igualdade de condições com os demais candidatos, no que respeita ao conteúdo e à avaliação das provas.

3.13. Não haverá segunda chamada ou repetição de prova, importando a ausência do candidato na sua eliminação, seja qual for o motivo alegado.

3.14. No caso de haver questões com redação dúbia, digitação errada, alternativa dupla, sem alternativa a questão não será anulada, mas será considerado ponto positivo para todos os candidatos.

3.15. O candidato deverá devolver o caderno de questões ao fiscal da sala no final da prova.

4. DO JULGAMENTO DAS PROVAS:

4.1. A prova escrita será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.

5. CLASSIFICAÇÃO FINAL:

5.2. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento) na prova escrita.

5.3. A nota final será a nota obtida na prova escrita.

5.4. Os candidatos habilitados serão classificados de acordo com a nota final.

6. CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

6.1. Caso haja empate entre os candidatos, o critério de desempate obedecerá a seguinte ordem:

Candidato de maior idade (Lei Federal nº 10.741, de 01 de outubro de 2003, Parágrafo único, Art. 27).

Candidato casado com maior número de filhos;

Candidato casado com maior idade;

Candidato solteiro com maior número de filhos;

Candidato solteiro com maior idade;

7. DOS RECURSOS:

7.1. O candidato terá o prazo de 2 (dois) dias úteis para apresentar recurso contra dados incorretos conforme item 1.13, a partir do dia seguinte ao da publicação na internet, da convocação das provas. Caso comprove falhas, nova listagem será publicada com as devidas retificações.

7.2. O candidato terá o prazo de 2 (dois) dias úteis para apresentar recurso contra enunciados e/ou respostas de questões da prova, a partir do dia seguinte ao da realização da prova;

7.3. O candidato terá o prazo de 2 (dois) dias úteis para apresentar pedido de revisão de nota a partir do dia seguinte ao da publicação do resultado da prova na internet;

7.4. O candidato deverá elaborar requerimento dirigindo o recurso e/ou pedido de revisão de nota conforme itens 7.1, 7.2 e 7.3, à comissão do Processo Seletivo e entregá-lo pessoalmente ou seu procurador nomeado pelo candidato no Recursos Humanos da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, sito à Rua Tenente Catão Roxo, 2501 - Bairro Monte Alegre - Ribeirão Preto - CEP: 14051-140.

7.5. O candidato poderá apresentar, dentro dos prazos estabelecidos nos itens 7.1, 7.2 e 7.3, um único recurso e/ou um único pedido de revisão de nota;

7.6. Os recursos e pedidos de revisão de nota que forem apresentados fora dos prazos estabelecidos nos itens 7.1, 7.2 e 7.3 não serão aceitos, sejam quais forem os motivos alegados pelo candidato;

7.7. Não caberá qualquer recursos ou pedido de revisão de nota após a publicação do Resultado Final/Classificação na internet;

8. CONDIÇÕES PARA ADMISSÃO:

8.1. Dentro das necessidades da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, serão convocados os candidatos habilitados, obedecendo rigorosa ordem de classificação, através de carta encaminhada ao endereço fornecido, devendo ser atendida a convocação dentro do prazo estipulado.

8.2. A convocação será feita a fim de que o candidato manifeste anuência em relação às finalidades específicas de trabalho da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, e o não atendimento da convocação implicará na desistência do candidato.

8.3. O candidato convocado, que não se sujeitar às exigências do item anterior será, automaticamente, eliminado do processo seletivo.

8.4. Apresentar documentação pessoal completa, por ocasião da convocação;

8.5. A inexatidão das afirmativas ou a irregularidade de documentos, ainda que verificadas posteriormente, eliminarão o candidato do processo seletivo, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição;

8.6. No ato de comparecimento do candidato para aceitação da vaga, o mesmo será fotografado para comprovação de sua identificação comparando com a foto(s) realizada(s) por ocasião da aplicação da prova(s). A não comprovação elimina o candidato automaticamente do processo seletivo.

8.7. Estar apto no exame pré-admissional.

8.8. Os candidatos que forem convocados e considerados aptos no exame médico, serão admitidos por prazo determinado de experiência de 45 (quarenta e cinco) mais 45 (quarenta e cinco) dias. Findo o prazo de experiência e não havendo qualquer manifestação das partes, ter-se-á prorrogado o contrato de trabalho por prazo indeterminado, nos termos da legislação trabalhista.

8.9. A admissão estará condicionada à apresentação dos documentos relacionados no item 1.1.

8.10. No caso de deficiência física:

- Para concorrer a esta vaga, o candidato deverá, no ato da inscrição, declarar-se portador de deficiência. Os candidatos que se declararem portadores de deficiência participarão do processo seletivo em igualdade de condições com os demais candidatos;

- Os candidatos que se declararem portadores de deficiência, se convocados para a realização dos procedimentos pré-admissionais, deverão submeter-se à perícia médica, munidos de laudo médico que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como à provável causa da deficiência O grau de deficiência não poderá impedir o desempenho das atividades.

9. VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO:

9.1. O Processo Seletivo terá validade de 1 (um) ano, a contar da data de divulgação da homologação, podendo a critério da Diretoria ser prorrogado ou não.

10. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. A inscrição implicará o conhecimento das presentes instruções e o compromisso de aceitação das condições do processo seletivo, aqui estabelecidas.

11. ATRIBUIÇÕES:

As atribuições são as constantes no CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) com destaque para:

1. Copa (Refeitório): fazer café e chá e deixar a disposição nas copas;

2. Lavar leiteiras e garrafas; limpar o fogão; recolher os lixos das copas;

3. Realizar limpeza geral (geladeiras, freezer e refeitório);

4. Em coletas externas (conforme Plano Anual de Coletas Externas): preparar garrafas de água e sucos; entrega de lanches; armazenagem e limpeza dos equipamentos após a coleta;

5. Na copa do doador: abastecer o freezer com suco (todas as terças e sextas feiras); realizar limpeza geral no piso e balcão todos os dias.

6. Servir coffee break, coquetéis, almoços e lanches.

7. Atender sala de reunião, aula e eventos.

8. Conferir qualidade e quantidade de produtos oferecidos, bem como suas validades.

9. Executar outras tarefas correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade de trabalho.

12. PROGRAMA PARA PROVA

01 - Português:

- Interpretação de textos diversos.

- Encontros vocálicos

- Encontros consonantais

- Dígrafos

- Divisão silábica

- Fonemas

- Grafia correta dos vocábulos grafados com j e g; s e z; s, c,ç, e x; sc, sç, ss, xc e xs; e e i; h.

- Acentuação gráfica

- Hiatos

- Ditongos

- Estrutura e formação de palavras

- Verbos

- Substantivos

- Artigos

- Adjetivos

- Advérbios

- Pronomes

- Numerais

- Preposições

- Conjunções

- Interjeições

02 - Matemática:

- Operações com números naturais, inteiros e decimais;

- Equação do 1º grau;

- Razão e Proporção;

- Sistemas de medidas;

- Porcentagem;

- Regra de três simples;

- Geometria plana.

03 - Conhecimentos Específicos:

Alimentos e sua preparação; Apresentação dos pratos; Aproveitamento e reaproveitamento de alimentos; Armazenamento de alimentos; Arrumação de mesa (mise-em-place); Atendimento a reclamações do cliente; Atribuições da equipe de limpeza; Bactérias; Bebidas compostas ou por infusão; Buffet frio e quente; Características dos alimentos; Classificação de copas; Classificação de pratos, travessas e taças especiais; Classificação de talheres e espátulas; Clostridio; Cocktais clássicos; Coffee break; Colocação das cadeiras; Condições sanitárias e higiênicas; Congelamento; Controle de vetores; Copas de empresas; Copeiro do café da manhã; Couvert; Descarte de lixo; Descongelamento; Desinfetante: conhecimento de produtos, rótulos, diluições e usos; Desjejum; Dicas de limpeza; Dobra de guardanapos; Economia doméstica; Equipamento de limpeza; Equipamentos de proteção coletiva; Equipamentos de proteção individual; Estafilococos; Fatores que modificam os alimentos; Festas e eventos; Frutas, verduras e legumes; Função do gelo; Higiene dos alimentos; Higiene pessoal; Intoxicação alimentar; Lavagem básica das mãos; Lavagem de louças; Limpeza da mesa; Limpeza de cozinhas industriais; Limpeza de divisórias, portas e janelas de vidro; Limpeza de paredes de alvenaria; Limpeza de pisos frios; Limpeza de superfícies verticais; Limpeza e higienização de bebedouro de água de garrafão; Limpeza e higienização de bebedouro de água de pressão; Limpeza eficiente; Limpeza miúda; Limpeza úmida com pano de chão; Manuseio de copos; Manutenção de equipamentos; Material de restaurante; Medidas de segurança no serviço; Mesa de refeição; Mitos em higiene e limpeza geral e hospitalar; Noções de primeiros socorros; Noções de serviços de bar; Noções elementares de reparos e manutenção predial; Normas de conduta do copeiro(a); Objetivos e finalidades do serviço de limpeza; Objetos de limpeza, higiene e conservação; Organização copa e cozinha; Passos para arrumação e montagem de salão; Polimento de superfície de aço inox; Porcelanas; Preparação a vista do cliente; Preparação de café, suco, achocolatados, chá, etc.; Preparo de alimentos frios; Preparo de alimentos quentes; Preparo e serviço de bebidas; Prevenção de acidentes com perfurantes; Prevenção de acidentes; Principais equipamentos de copa; Princípios básicos de limpeza geral e hospitalar; Procedimentos diários sobre serviço de copas; Produtos perecíveis em geral; Proteção à saúde do trabalhador; Refeição americana; Refeição formal; Refeição informal; Regras de serviço de mesa e salão; Regras gerais de serviço; Relações humanas no trabalho; Remoção de manchas; Room service; Salmonelas; Sanduiches; Segregação e reciclagem; Segurança do trabalho; Seleção de louças, taças e talheres; Seleção de toalhas e guardanapos; Serviço de águas minerais; Serviço de banquetes; Serviço de café; Serviço de cocktail party; Serviço de coffee­break; Serviço de copa; Serviço de mesa; Serviço de Réchaud; Serviços de chás; Tabelas básicas de combinações; Técnicas de limpeza geral; Técnicas de serviço de copeira(o) e garçom/garçonete; Transporte manual de materiais; Tratamento de pisos em geral; Tratamento de superfície com materiais orgânicos; Troca de toalhas; Uso de descartáveis; Utensílios utilizados em copa; Vestuário/vestiário; Canapés frio, canapés quentes; Lanches; quitutes próprios para coffee break.