Fund. Estudos e Pesquisa em Medicina Veterinária e Zootecnia - MG

Notícia:   FEPMVZ - MG abre seleção com vagas para Consultor de Projetos

FUNDAÇÃO DE ESTUDOS E PESQUISA EM MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA - FEPMVZ

ESTADO DE MINAS GERAIS

EDITAL 020/2013

ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

A FUNDAÇÃO DE ESTUDOS E PESQUISA EM MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA - FEPMVZ, torna pública a abertura de processo seletivo para atendimento ao Projeto de Extensão "Curso Básico a Distância para Leitura e Interpretação de Eletrocardiograma Normal e Patológico", Convênio 1948/2012, celebrado entre a Faculdade de Medicina da UFMG e o Estado de Minas Gerais através da Secretaria de Estado de Saúde, processo nº 23072.039029/2012-85, Contrato nº 12/2013,, celebrado entre a Universidade Federal de Minas Gerais e a Fundação de Estudos e Pesquisa em Medicina Veterinária, com fulcro no § 3º art. 3º da Lei 8.745/1993, e Lei 8.666/93, no que se aplicarem, nos termos que se seguem:

I - Das Inscrições:

As inscrições serão realizadas no período de 23/09/2013 a 27/09/2013, das 09:00 às 12:00h (Horário Comercial de Segunda à sexta-feira), na Fundação de Estudos e Pesquisa em Medicina Veterinária e Zootecnia - FEPMVZ, situada na Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, 2º andar, Escola de Veterinária da UFMG, Pampulha, Belo Horizonte/MG.

II - Das Vagas

As vagas estão descritas no anexo I, parte integrante deste edital.

III - Das Disposições Preliminares

1. Poderão participar do presente processo seletivo, pessoas físicas que não tenham sofrido penalidade de suspensão ou declaração de indignidade por parte do poder público e que atendam e respeitem as condições descritas neste edital em sua integralidade.

2. As funções serão preenchidas sob o regime de CLT. O horário de trabalho será estabelecido pelo coordenador do projeto, de acordo com as necessidades do projeto, conforme jornada abaixo.

2.1. A função de Produção de vídeo, será preenchida sob o Regime da CLT em jornada de trabalho de 40(quarenta) horas semanais.

2.2. A função de administrador, será preenchida sob o Regime da CLT em jornada de trabalho de 20(vinte) horas semanais.

2.3. A função de Analista 3D, será preenchida sob o Regime da CLT em jornada de trabalho de 40(quarenta) horas semanais.

2.4. A função de Assessoria Técnica será preenchida sob o Regime da CLT em jornada de trabalho de 40(quarenta) horas semanais.

3. O contrato de trabalho será por prazo determinado de três meses, podendo ser prorrogado por até 21 (vinte e um) meses, de acordo com a necessidade do projeto.

4. O salário será acrescido de ticket alimentação.

5. A vaga será destinada à atuação no Projeto "Curso Básico a Distância para Leitura e Interpretação de Eletrocardiograma Normal e Patológico", na Faculdade de Medicina da UFMG em Belo Horizonte/Minas Gerais.

6. São exigências para o desempenho das funções e suas atribuições as constantes do anexo II do presente edital.

7. É vedada a contratação de familiar de agente público que preste serviço na UFMG, como menciona o Decreto Federal 7.203/2010.

8. É vedada a contratação, nos termos do art. 6º da Lei 8745/93, de servidores da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como de empregados ou servidores de suas subsidiárias e controladas. Exceto as cumulações permitidas no artigo 37 da Constituição de República Federativa do Brasil.

IV - Da Inscrição

1. São condições para inscrição no processo seletivo:

1.1. Ser brasileiro nato ou naturalizado;

1.2. Possuir 18 anos completos até a data do encerramento das inscrições em 27/09/2013;

1.3. Apresentar o comprovante de escolaridade em Instituição de Ensino devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

1.4. Estar em dia com as obrigações resultantes da legislação eleitoral e, se do sexo masculino, do Serviço Militar;

1.5. Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital, conforme declaração a ser prestada na Ficha de Inscrição, especialmente, em caso de convocação para contratação, com a apresentação da documentação pessoal completa exigida no item VI.4, no prazo de 20 (vinte) dias úteis contados da publicação da convocação, sob pena de ser considerado(a) desistente do processo seletivo;

1.6. Apresentar histórico escolar;

1.7. Apresentar declaração ou certificado que comprove as condições exigidas no Anexo II e III deste edital;

2. No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar:

2.1. Fotocópia da Cédula de Identidade - RG e CPF;

2.2. Ficha de Inscrição disponibilizada no ato da inscrição preenchida de forma correta, legível e sem rasuras, com os dados de identificação do candidato e com declaração de serem verdadeiras as informações prestadas e ciência de que qualquer falsa alegação ou omissão de informações implicará na exclusão do processo seletivo e sujeição às penas da lei, além de conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital;

2.3. Curriculum vitae;

2.4. Fotocópia do comprovante de residência;

2.5. Documentação comprobatória das exigências listadas neste edital (ver item IV, 1.1 a 1.7).

2.6. A documentação deve ser devidamente autenticada pelo cartório competente ou mediante confere com o original atestado por funcionário da FEPMVZ.

2.7. No ato da inscrição será realizado a conferência da documentação entregue pelo candidato. Posteriormente, será verificada a validade da documentação apresentada.

3. Serão aceitas inscrições realizadas por terceiros mediante a apresentação de procuração com a firma do candidato reconhecida em Cartório, acompanhada da Cédula de Identidade - RG do candidato e do procurador (original ou cópia autenticada).

4. Não serão aceitos qualquer tipo de documento ou títulos depois de concluída a inscrição, bem como os enviados via postal, fax, e-mail ou por outro meio e não especificado neste edital, nem inscrição condicional ou extemporânea.

5. De acordo com as disposições das Leis Complementares Estaduais nº 683, de 18/09/92 (art.1º), e nº 932, de 08/11/2002, não serão reservadas vagas para os portadores de deficiência, uma vez que o total de vagas oferecidas não atinge nem o número nem o percentual mínimos estabelecidos para a reserva legal.

6. Torna-se explícito que os candidatos que se submeterem ao presente Processo Seletivo concordam integralmente com os seus termos.V- Dos Títulos

1. O processo seletivo constará das seguintes etapas:

1.1) Prova de Títulos (eliminatória e classificatória);

1.2) Prova de Entrevista (eliminatória e classificatória).

2. A pontuação será atribuída da maneira especificada no anexo III deste edital.

3. O resultado da Prova de Títulos será divulgado até o dia 02/10/2013. A prova de entrevista acontecerá no dia 08/10/2013, às 10:00 horas, no CETES- 6º andar- Av. Alfredo Balena 190, Bairro Santa Efigênia, Faculdade de Medicina da UFMG, Belo Horizonte/MG, CEP: 30 130- 100, ficando desde já convocados os cinco candidatos melhor classificados na prova de títulos.

4. A prova de entrevista avaliará: Desenvoltura; presença, apresentação, espontaneidade, experiência e outros critérios fixados pela Comissão de Avaliação do Processo Seletivo.

5. O resultado da Prova de entrevista será divulgado até o 11/10/2013.

6. O candidato deverá comparecer ao local designado para a Prova de entrevista, com 15 minutos de antecedência, munido de documento de identificação com foto e comprovante de inscrição.

7. Todas as convocações e publicações estarão disponíveis na sede da FEPMVZ no painel de aviso ou no endereço eletrônico conveniar.fepmvz.com.br/Fornecedor. (Acesso: Consultar Processo de Compra - Aba: Processos Abertos - Categoria: Todas Categorias - Modalidade: Processo Seletivo Simplificado - Consultar - "Clicar sobre o link")

8. Da classificação

8.1. Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 45 pontos na Prova de Títulos serão considerados habilitados, sendo que os 5(cinco) que atingirem a melhor classificação realizarão a prova de entrevista.

8.2. Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 15(quinze) pontos na Prova de Entrevista serão considerados habilitados.

8.3. Os candidatos aprovados deverão atingir a nota mínima de 60(sessenta) pontos no processo seletivo e serão classificados em ordem decrescente da nota final.

8.4. O Resultado Final/Classificação será publicado na sede da FEPMVZ com a indicação do nome dos candidatos, do número do Registro Geral - RG, da nota final e da classificação, podendo ser publicado no site da FEPMVZ.

8.5. Em caso de igualdade na classificação, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato:

a) Que tiver a maior idade;

b) Que tiver filhos;

c) Que for casado.

8.6. A pontuação ocorrerá apenas uma vez por certificado ou anotação apresentada.

9. Dos Recursos

9.1 Caberá recurso contra erros ou omissões na atribuição dos pontos ou na classificação dentro de 02 (dois) dias úteis a contar da divulgação dos resultados, excluindo-se o dia da divulgação.

9.2. O recurso deve ser dirigido à Comissão de Avaliação do Processo Seletivo, constituído pelo Coordenador do Projeto, por servidores da UFMG e da FEPMVZ, a critério do Diretor Presidente da FEPMVZ e protocolizado na secretaria da FEPMVZ, situada na Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, 2º andar, Escola de Veterinária da UFMG, Pampulha, Belo Horizonte/MG, no horário de expediente, qual seja, 09:00h às 12:00h.

9.3. Será rejeitado liminarmente, o recurso que:

9.3.1. For protocolado fora do prazo;

9.3.2. Não estiver devidamente fundamentado;

9.3.3. Não contiver assinatura do recorrente e sua correta identificação.

9.4. Não caberá qualquer recurso após a publicação do Resultado Final/Classificação na FEPMVZ.

9.5. O resultado do recurso será publicado no primeiro dia útil após o seu vencimento.

VI - Das Disposições Gerais

1. Da validade

1.1. O processo seletivo terá validade de 24 (vinte e quatro) meses a contar da data da Publicação do Despacho de Homologação, podendo ser prorrogado pela necessidade do projeto.

2. Será mantida a lista dos candidatos por ordem decrescente de pontuação, que poderá ser utilizada posteriormente em caso de afastamento dos inicialmente convocados ou de novas necessidades do projeto.

3. As convocações obedecerão à lista de classificação em sua ordem decrescente de pontuação.

4. Os candidatos aprovados deverão comparecer ao Setor de Pessoal da FEPMVZ, no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados da publicação do resultado final e apresentar a documentação pessoal completa abaixo discriminada, sob pena de ser considerado desistente do processo seletivo:

4.1. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);

4.2. Certidão de Nascimento (para solteiros);

4.3. Certidão de Casamento (para casados);

4.4. Cédula de Identidade - RG;

4.5. 01 foto 3x4 recente;

4.6. Cadastro de Pessoa Física (CPF/CIC);

4.7. Título de Eleitor acompanhado do comprovante de votação ou da justificativa referente a última eleição;

4.8. Certificado Militar (para o sexo masculino);

4.9. Certidão de Nascimento dos filhos com até 21 anos de idade ou até 24 anos, se universitários;

4.10. Caderneta de Vacinação atualizada dos filhos menores de 14 anos;

4.11. Comprovante da matricula escolar para filhos maiores de 07 anos;

4.12. Extrato de participação no PIS/PASEP;

4.13. Cópia autenticada do comprovante de escolaridade (histórico ou diploma) de conclusão do Curso Superior.

5. Para a contratação, deverá o candidato ser considerado apto em exame médico pré-admissional realizado pela FEPMVZ.

6. Caso o candidato exerça outro cargo, emprego ou função pública (inclusive aposentadoria), a contratação dependerá ainda da autorização de acumulação de cargo.

7. Atestada a aptidão em exame médico pré-admissional quando for o caso, autorizada a acumulação de cargo, o candidato deverá iniciar o exercício da função na data fixada pela Unidade/Órgão, sob pena de ser considerado desistente do processo seletivo.

VII - Das Disposições Finais

1. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a aceitação tácita das instruções e condições estabelecidas no presente Edital em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

2. A inexatidão das informações ou a irregularidade nos documentos, verificada a qualquer tempo, em especial por ocasião da contratação, acarretará a exclusão do candidato do processo seletivo, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, civil ou criminal.

3. O não atendimento, pelo candidato, das condições estabelecidas no presente Edital implicará em sua exclusão do processo seletivo, a qualquer tempo.

4. O candidato deverá manter atualizado seu endereço durante todo o prazo de validade do processo seletivo.

5. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou o evento que lhes disser respeito ou até a data da homologação do processo seletivo.

6. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar os comunicados e demais publicações referentes a este processo seletivo na sede da FEPMVZ ou no endereço eletrônico conveniar.fepmvz.com.br/Fornecedor. (Acesso: Consultar Processo de Compra - Aba: Processos Abertos - Categoria: Todas Categorias - Modalidade: Processo Seletivo Simplificado - Consultar - "Clicar sobre o link")

7. É vedada a transferência total ou parcial para terceiros do objeto do presente edital.

8. A classificação do candidato no presente processo seletivo não assegura direito à contratação, esta quando acontecer obedecerá rigorosamente à lista final de classificação.

9. Caberá ao Diretor Presidente da FEPMVZ a homologação do processo seletivo.

10. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Avaliação do Processo Seletivo e pela FEPMVZ.

11. O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 17/10/2013.

Belo Horizonte/MG, 19 de setembro de 2013.

Helton Mattana Saturnino
Diretor-Presidente
Fundação de Estudo e Pesquisa em Medicina Veterinária e Zootecnia - FEPMVZ

ANEXO I

 

Das Vagas

Número de vagas

Salário

01

Assessoria Técnica

01

R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais)

02

Analista 3D

01

R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais)

03

Administrador

01

R$ 3.250,00 (três mil e duzentos e cinquenta reais)

04

Produção de Vídeo

01

R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais)

ANEXO II

Exigências para o desempenho das funções que especifica

Atribuições das funções que especifica

Assessoria Técnica

Assessoria Técnica

- Possuir curso Superior ou estar cursando a partir do 6º (sexto) período em Instituição de Ensino devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.
- Experiência de 02 (dois) anos em rotinas administrativas na área da saúde.
- Experiência em projeto de ensino a distância e telessaúde.
- Experiência em organização de cursos, seminários e palestras.
- Conhecimento avançado em Excel.

- Apoiar a coordenação na estruturação e organização do curso, envolvendo todas as etapas de definição de organograma e planejamento de atividades;
- Dar suporte para a produção dos Manuais (ou guias) para, Tutoria a distância, Tutoria presencial, Coordenação de curso, Manual do aluno, Rotinas de Secretária Administrativa e financeira.
- Organizar momentos de interação, por meios eletrônicos ou presenciais com os tutores e monitores.
- Zelar e orientar quanto a emissão, tramitação, divulgação, guarda e arquivamento dos documentos.
- Zelar e orientar quanto ao uso adequado dos materiais, equipamentos e instalações.
- Manter a coordenação imediata informada sobre o andamento dos trabalhos, assessorando-o nos assuntos de sua competência.
- Acompanhar o cumprimento de prazos e a tramitação de documentação do projeto.

ANEXO III

Exigências para o desempenho das funções que especifica

Atribuições das funções que especifica

Analista 3D

Analista 3D

- Ensino Superior em Artes plásticas e Cinema e Animação em Instituição de Ensino devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.
- Experiência de 05 (cinco) anos em Modelagem, Texturização e Animação de Objetos Virtuais.
- Certificado em Artes visuais e Animação 3 D.
- Experiência em projeto de ensino a distância e telessaúde.
- Experiência em Photoshop, Adobe After Effects, Autodesk Maya.

- Criação de imagens e vídeos científicos, tabelas, mapas e fluxogramas em computação gráfica
- Modelagem e animação de objetos 3D para conteúdo aplicado em telessaúde.
- Criações de modelos virtuais de anatomia humana, de níveis celular e macroscópico, com supervisão de profissionais da área da saúde .

ANEXO IV

Exigências para o desempenho das funções que especifica Atribuições das funções que especifica
AdministradorAdministrador
- Ensino Superior em Administração, ou Economia em Instituição de Ensino devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.
- Experiência de no mínimo 05 (cinco) anos em e gestão ou Administração em serviços de saúde.
- Especialização em Economia da Saúde ou Gestão Financeira
- Experiência na área de Telessaúde e educação a distância.
- Experiência em elaboração e tramitação de editais e licitações.
- Experiência em captação de projetos e prestação de contas na área da saúde
- Ter conhecimento em: Excel avançado, Acess
- Realizar análise crítica e comparativa da evolução orçamentária financeira.
- Elaboração e acompanhamento de orçamentos, editais e licitações.
- Acompanhamento Financeiro do projeto, metas e prazo de execução.
- Elaboração de relatórios gerenciais.
- Conferência de dados e documentos financeiros.
- Contratação e gerenciamento de pessoal.
- Captação de projetos
- Execução orçamentária

ANEXO V

Exigências para o desempenho das funções que especifica

Atribuições das funções que especifica

Produção de Vídeo

Produção de Vídeo

- Ensino Superior em Comunicação Social ou Artes Plásticas e Cinema e Animação em Instituição de Ensino devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.
- Experiência de 05 (cinco) anos em produção de cursos a distância.
- Certificado em Animação 3D e Edição de Vídeo ou em Artes Visuais.
- Experiência em Photoshop, Adobe After Effects, Autodesk Maya, Softwares e de Edição Premiere.
- Experiência em Modelagem, Texturização e Animação de Objetos Virtuais.

- Criação de vinhetas para curso a distância, ter conhecimento em técnicas de criação, conhecer os fundamentos de cor.
- Modelagem e animação de objetos em 3D para conteúdo aplicado em telessaúde.
- Criação de imagens e vídeos científicos, tabelas mapas e fluxogramas em computação gráfica.
- Integração de vídeo com animações em 3D.
- Criação de modelos virtuais de anatomia humana, de níveis celular e macroscópico, com supervisão de profissionais da área da saúde.

OBS.: A ausência das exigências para o desempenho da função poderá ensejar a não contratação do candidato.

Anexo VI- Das Provas

Prova de Títulos - 70 pontos

1. Assessoria Técnica

Requisitos

Pontuação

Comprovação

- Possuir curso Superior ou estar cursando a partir do 6º (sexto) período em Instituição de Ensino devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

20 pontos

- Certificado expedido pela Instituição de Ensino Superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.

- Experiência de 02 (dois) anos em rotinas administrativas na área da saúde.

20 pontos

- Certificado expedido por empresa e afins ou anotação na CTPS.

- Experiência em projeto de ensino a distância e telessaúde.

10 pontos (5 pontos por certificado limitado a 2)

- Declaração expedido por empresa e afins

- Experiência organização de cursos, seminários e palestras.

10 pontos

Declaração expedida pela entidade que ministrou o curso.

- Conhecimento avançado em Excel.

10 pontos

- Certificado expedido por empresa e afins

1.1 - Prova de Entrevista - 30 pontos

Na prova de entrevista será avaliado o desempenho do candidato como: desenvoltura; presença, apresentação, espontaneidade, experiência e conhecimentos e as demais exigências para o desempenho da função não pontuadas nos títulos, entre outros critérios fixados pelo avaliador.

2. Analista 3D

Requisitos

Pontuação

Comprovação

- Ensino Superior em Artes plásticas e Cinema e Animação em Instituição de Ensino devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

30 pontos

- Certificado expedido pela Instituição de Ensino Superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.

- Experiência de 05 (cinco) anos em Modelagem, Texturização e Animação de Objetos Virtuais.

15 pontos

- Certificado expedido por empresa e afins ou anotação na CTPS.

Certificado em Artes visuais e Animação 3 D.

15 pontos

Declaração expedida pela entidade que ministrou o curso.

- Experiência em projeto de ensino a distância e telessaúde.

10 pontos (5 pontos por certificado limitado a 2)

- Declaração expedido por empresa e afins

2.1 - Prova de Entrevista - 30 pontos

Na prova de entrevista será avaliado o desempenho do candidato como: desenvoltura; presença, apresentação, espontaneidade, experiência e conhecimentos e as demais exigências para o desempenho da função não pontuadas nos títulos, entre outros critérios fixados pelo avaliador.

3. Administrador

Requisitos

Pontuação

Comprovação

- Ensino Superior em Administração, ou Economia em Instituição de Ensino devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

30 pontos

- Certificado expedido pela Instituição de Ensino Superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.

- Experiência de no mínimo 05 (cinco) anos em e gestão ou Administração em serviços de saúde.

20 pontos

- Certificado expedido pela Instituição de Ensino Superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação ou afins.

- Especialização em Economia da Saúde ou Gestão Financeira

10 pontos

- Certificado expedido por empresa e afins ou anotação na CTPS.

- Experiência na área de Telessaúde e educação a distância.

10 pontos

- Certificado expedido por empresa e afins.

3.1 - Prova de Entrevista - 30 pontos

Na prova de entrevista será avaliado o desempenho do candidato como: desenvoltura; presença, apresentação, espontaneidade, experiência e conhecimentos e as demais exigências para o desempenho da função não pontuadas nos títulos, entre outros critérios fixados pelo avaliador.

4. Produção de vídeo

Requisitos

Pontuação

Comprovação

- Ensino Superior em Comunicação Social ou Artes Plásticas e Cinema e Animação em Instituição de Ensino devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

30 pontos

- Certificado expedido pela Instituição de Ensino Superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.

- Experiência de 05 (cinco) anos em produção de cursos a distância.

20 pontos

- Certificado expedido por empresa e afins ou anotação na CTPS.

- Certificado em Animação 3D e Edição de Vídeo ou em Artes Visuais.

10 pontos

- Certificado expedido por empresa e afins ou anotação na CTPS.

- Experiência na área de Telessaúde e educação a distância.

10 pontos

- Certificado expedido por empresa e afins.

4.1 - Prova de Entrevista - 30 pontos

Na prova de entrevista será avaliado o desempenho do candidato como: desenvoltura; presença, apresentação, espontaneidade, experiência e conhecimentos e as demais exigências para o desempenho da função não pontuadas nos títulos, entre outros critérios fixados pelo avaliador.