Fund. Estudos e Pesquisa em Medicina Veterinária e Zootecnia - MG

Notícia:   FEPMVZ abre três seletivas para contratação de profissionais

FUNDAÇÃO DE ESTUDO E PESQUISA EM MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA - FEPMVZ

EDITAL 002/2014

ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Av.. Antônio Carlos 6627, S. Francisco, Campus UFMG, Esc. Veterinária - BELO HORIZONTE, MG, CEP 31270-010
Tel.: (031) 3409-2036 - Fax: (031) 3409-2071 - CNPJ 16.629.388/0001-24 - I.E. 062.591.338/0044 - fundacao@vet.ufmg.br

A FUNDAÇÃO DE ESTUDOS E PESQUISA EM MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA - FEPMVZ, torna pública a abertura de processo seletivo para atendimento ao Projeto de Extensão "Apoio Telessaúde Brasil Redes", celebrado entre a Faculdade de Medicina da UFMG e o Prefeitura Municipal de Belo Horizonte através da Secretaria Municipal de Saúde, processo nº 01.159771.12.70 I.J.01.2013.2302.0139.00.00, celebrado entre a Universidade Federal de Minas Gerais e a Fundação de Estudos e Pesquisa em Medicina Veterinária e Zootecnia, com fulcro no § 3º art. 3º da Lei 8.745/1993, e Lei 8.666/93, no que se aplicarem, nos termos que se seguem:

I - Das Inscrições:

As inscrições serão realizadas no período de 03/02/2014 a 07/02//2014, das 09:00 às 11:00hs (Horário Comercial de Segunda à sexta-feira), na Fundação de Estudos e Pesquisa em Medicina Veterinária e Zootecnia - FEPMVZ, situada na Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, 2º andar, Escola de Veterinária da UFMG, Pampulha, Belo Horizonte/MG.

II - Das Vagas

As vagas estão descritas no anexo I, parte integrante deste edital.

III - Das Disposições Preliminares

1. Poderão participar do presente processo seletivo, pessoas físicas que não tenham sofrido penalidade de suspensão ou declaração de indignidade por parte do poder público e que atendam e respeitem as condições descritas neste edital em sua integralidade.

2. As funções serão preenchidas sob o regime de CLT. O horário de trabalho será estabelecido pelo coordenador do projeto, de acordo com as necessidades do projeto, conforme jornada abaixo. 2.1. As funções serão preenchidas sob o Regime da CLT em jornada de trabalho de 40(quarenta) horas semanais.

3. O contrato de trabalho será por prazo determinado de três meses, podendo ser prorrogado por até 21 (vinte e um) meses, de acordo com a necessidade do projeto.

4. O salário será acrescido de ticket alimentação.

5. As vagas serão destinadas à atuação no Projeto "Apoio Telessaúde Brasil Redes", na Faculdade de Medicina da UFMG em Belo Horizonte/Minas Gerais.

6. São exigências para o desempenho das funções e suas atribuições as constantes do anexo II do presente edital.

7. E vedada a contratação de familiar de agente público que preste serviço na UFMG, como menciona o Decreto Federal 7.203/2010 e Lei 8958/94.

8. É vedada a contratação, nos termos do art. 6º da Lei 8745/93, de servidores da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como de empregados ou servidores de suas subsidiárias e controladas. Exceto as cumulações permitidas no artigo 37 da Constituição de República Federativa do Brasil.

IV - Da Inscrição

1. São condições para inscrição no processo seletivo:

1.1. Ser brasileiro nato ou naturalizado;

1.2. Possuir 18 anos completos até a data do encerramento das inscrições 07/02/2014;

1.3. Apresentar o comprovante de escolaridade em Instituição de Ensino devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

1.4. Estar em dia com as obrigações resultantes da legislação eleitoral e, se do sexo masculino, do Serviço Militar;

1.5. Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital, conforme declaração a ser prestada na Ficha de Inscrição, especialmente, em caso de convocação para contratação, com a apresentação da documentação pessoal completa exigida no item VI.4, no prazo de 20 (vinte) dias úteis contados da publicação da convocação, sob pena de ser considerado(a) desistente do processo seletivo;

1.6. Apresentar histórico escolar;

1.7. Apresentar declaração ou certificado que comprove as condições exigidas no Anexo II e III deste edital;

2. No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar:

2.1. Fotocópia da Cédula de Identidade - RG e CPF;

2.2. Ficha de Inscrição disponibilizada no ato da inscrição preenchida de forma correta, legível e sem rasuras, com os dados de identificação do candidato e com declaração de serem verdadeiras as informações prestadas e ciência de que qualquer falsa alegação ou omissão de informações implicará na exclusão do processo seletivo e sujeição às penas da lei, além de conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital;

2.3. Curriculum vitae;

2.4. Fotocópia do comprovante de residência;

2.5. Documentação comprobatória das exigências listadas neste edital (ver item IV, 1.1 a 1.7).

2.6. A documentação deve ser devidamente autenticada pelo cartório competente ou mediante confere com o original atestado por funcionário da FEPMVZ.

2.7. No ato da inscrição será realizado a conferência da documentação entregue pelo candidato. Posteriormente, será verificada a validade da documentação apresentada.

3. Serão aceitas inscrições realizadas por terceiros mediante a apresentação de procuração com a firma do candidato reconhecida em Cartório, acompanhada da Cédula de Identidade - RG do candidato e do procurador (original ou cópia autenticada).

4. Não serão aceitos qualquer tipo de documento ou títulos depois de concluída a inscrição, bem como os enviados via postal, fax, e-mail ou por outro meio e não especificado neste edital, nem inscrição condicional ou extemporânea.

5. De acordo com as disposições das Leis Complementares Estaduais nº 683, de 18/09/92 (art.1º), e nº 932, de 08/11/2002, não serão reservadas vagas para os portadores de deficiência, uma vez que o total de vagas oferecidas não atinge nem o número nem o percentual mínimos estabelecidos para a reserva legal.

6. Torna-se explícito que os candidatos que se submeterem ao presente Processo Seletivo concordam integralmente com os seus termos.

V- Dos Títulos

1. O processo seletivo constará das seguintes etapas:

1.1) Prova de Títulos (eliminatória e classificatória);

1.2) Prova de Entrevista (eliminatória e classificatória).

2. A pontuação será atribuída da maneira especificada no anexo III deste edital.

3. O resultado da Prova de Títulos será divulgado até o dia 12/02/2014. A prova de entrevista acontecerá no dia 18/02/2014, às 10:00 horas, no CETES- 6º andar- Av. Alfredo Balena 190, Bairro Santa Efigênia, Faculdade de Medicina da UFMG, Belo Horizonte/MG, CEP: 30 130-100, ficando desde já convocados os cinco candidatos melhor classificados na prova de títulos.

4. A prova de entrevista avaliará: Desenvoltura; presença, apresentação, espontaneidade, experiência e outros critérios fixados pela Comissão de Avaliação do Processo Seletivo.

5. O resultado da Prova de entrevista será divulgado até o 20/02/2014.

7. Todas as convocações e publicações estarão disponíveis na sede da FEPMVZ no painel de aviso ou no endereço eletrônico conveniar.fepmvz.com.br/Fornecedor. (Acesso: Consultar Processo de Compra - Aba: Processos Abertos - Categoria: Todas Categorias - Modalidade: Processo Seletivo Simplificado - Consultar - "Clicar sobre o link")

8. Da classificação

8.1. Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 45 pontos na Prova de Títulos serão considerados habilitados, sendo que os 5(cinco) que atingirem a melhor classificação realizarão a prova de entrevista.

8.2. Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 15(quinze) pontos na Prova de Entrevista serão considerados habilitados.

8.3. Os candidatos aprovados deverão atingir a nota mínima de 60(sessenta) pontos no processo seletivo e serão classificados em ordem decrescente da nota final.

8.4. O Resultado Final/Classificação será publicado na sede da FEPMVZ com a indicação do nome dos candidatos, do número do Registro Geral - RG, da nota final e da classificação, podendo ser publicado no site da FEPMVZ.

8.5. Em caso de igualdade na classificação, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato:

a) Que tiver a maior idade;

b) Que tiver filhos;

c) Que for casado.

8.6. A pontuação ocorrerá apenas uma vez por certificado ou anotação apresentada.

9. Dos Recursos

9.1 Caberá recurso contra erros ou omissões na atribuição dos pontos ou na classificação dentro de 02 (dois) dias úteis a contar da divulgação dos resultados, excluindo-se o dia da divulgação.

9.2. O recurso deve ser dirigido à Comissão de Avaliação do Processo Seletivo, constituído pelo Coordenador do Projeto, por servidores da UFMG e da FEPMVZ, a critério do Diretor Presidente da FEPMVZ e protocolizado na secretaria da FEPMVZ, situada na Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, 2º andar, Escola de Veterinária da UFMG, Pampulha, Belo Horizonte/MG, no horário de expediente, qual seja, 09:00 às 11:00hs.

9.3. Será rejeitado liminarmente, o recurso que:

9.3.1. For protocolado fora do prazo;

9.3.2. Não estiver devidamente fundamentado;

9.3.3. Não contiver assinatura do recorrente e sua correta identificação.

9.4. Não caberá qualquer recurso após a publicação do Resultado Final/Classificação na FEPMVZ.

9.5. O resultado do recurso será publicado no primeiro dia útil após o seu vencimento.

V - Das Disposições Gerais

1. Da validade

1.1. O processo seletivo terá validade de 24 (vinte e quatro) meses a contar da data da Publicação do Despacho de Homologação, podendo ser prorrogado pela necessidade do projeto.

2. Será mantida a lista dos candidatos por ordem decrescente de pontuação, que poderá ser utilizada posteriormente em caso de afastamento dos inicialmente convocados ou de novas necessidades do projeto.

3. As convocações obedecerão à lista de classificação em sua ordem decrescente de pontuação.

4. Os candidatos aprovados deverão comparecer ao Setor de Pessoal da FEPMVZ, no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados da publicação do resultado final e apresentar a documentação pessoal completa abaixo discriminada, sob pena de ser considerado desistente do processo seletivo:

4.1. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);

4.2. Fotocópia Certidão de Nascimento (para solteiros);

4.3. Fotocópia Certidão de Casamento (para casados);

4.4. Fotocópia Cédula de Identidade - RG;

4.5. 01 foto 3x4 recente;

4.6. Fotocópia Cadastro de Pessoa Física (CPF/CIC);

4.7. Fotocópia Título de Eleitor acompanhado do comprovante de votação ou da justificativa referente a última eleição;

4.8. Fotocópia Certificado Militar (para o sexo masculino);

4.9. Fotocópia Certidão de Nascimento dos filhos com até 21 anos de idade ou até 24 anos, se universitários;

4.10. Fotocópia Caderneta de Vacinação atualizada dos filhos menores de 14 anos;

4.11. Fotocópia Comprovante da matricula escolar para filhos maiores de 07 anos;

4.12. Fotocópia Extrato de participação no PIS/PASEP;

4.13. Fotocópia a autenticada do comprovante de escolaridade (histórico ou diploma) de conclusão do Curso Superior.

5. Para a contratação, deverá o candidato ser considerado apto em exame médico pré-admissional realizado pela FEPMVZ.

6. Caso o candidato exerça outro cargo, emprego ou função pública (inclusive aposentadoria), a contratação dependerá ainda da autorização de acumulação de cargo.

7. Atestada a aptidão em exame médico pré-admissional quando for o caso, autorizada a acumulação de cargo, o candidato deverá iniciar o exercício da função na data fixada pela Unidade/Órgão, sob pena de ser considerado desistente do processo seletivo.

VI - Das Disposições Finais

1. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a aceitação tácita das instruções e condições estabelecidas no presente Edital em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

2. A inexatidão das informações ou a irregularidade nos documentos, verificada a qualquer tempo, em especial por ocasião da contratação, acarretará a exclusão do candidato do processo seletivo, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, civil ou criminal.

3. O não atendimento, pelo candidato, das condições estabelecidas no presente Edital implicará em sua exclusão do processo seletivo, a qualquer tempo.

4. O candidato deverá manter atualizado seu endereço durante todo o prazo de validade do processo seletivo.

5. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou o evento que lhes disser respeito ou até a data da homologação do processo seletivo.

6. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar os comunicados e demais publicações referentes a este processo seletivo na sede da FEPMVZ ou no endereço eletrônico conveniar.fepmvz.com.br/Fornecedor. (Acesso: Consultar Processo de Compra - Aba: Processos Abertos - Categoria: Todas Categorias - Modalidade: Processo Seletivo Simplificado - Consultar - "Clicar sobre o link")

7. É vedada a transferência total ou parcial para terceiros do objeto do presente edital.

8. A classificação do candidato no presente processo seletivo não assegura direito à contratação, esta quando acontecer obedecerá rigorosamente à lista final de classificação.

9. Caberá ao Diretor Presidente da FEPMVZ a homologação do processo seletivo.

10. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Avaliação do Processo Seletivo e pela FEPMVZ.

11. O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 26/02/2014.

Belo Horizonte/MG, 22 de Janeiro de 2014.

Helton Mattana Saturnino
Diretor-Presidente
Fundação de Estudo e Pesquisa em Medicina Veterinária e Zootecnia - FEPMVZ

Anexo I

 

Das Vagas

Número de vagas

Salário

01

Secretária

01

R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais)

02

Analista de Sistemas Junior

01

R$ 2.656,96 (Dois mil, seiscentos e cinquenta e seis reais e noventa e seis centavos)

03

Enfermeiro

01

R$ 2.273,52 (Dois mil, duzentos e setenta e três reais e cinqüenta e dois centavos)

04

Analista de Sistemas Pleno

01

R$ 5.000,00 (Cinco mil reais)

Anexo II

1- Secretária

Exigências para o desempenho das funções que especifica

Atribuições das funções que especifica

 

 

- Ensino Médio Concluído em Instituição de Ensino devidamente reconhecido pelo Ministério de Educação;
- Experiência de 02 (dois) anos;
- Experiência em Informática, planilhas em excell e PowerPoint;
- Experiência em Organização de arquivos e documentos;
- Experiência em atendimento ao público e controle de estoque;
- Bom relacionamento interpessoal e capacidade em trabalhar em equipe.

- Organizar e manter atualizados cadastros, arquivos e outros instrumento de controle administrativo;
- Distribuir e encaminhar papéis e correspondências no setor de trabalho;
- Atender a funcionários e ao público em geral prestando informações e encaminhando aos órgãos interessados;
- Atender e realizar ligações telefônicas internas e externas prestando informações e anotando recados;
- Assessoramento geral aos coordenadores nas rotinas diárias e diferenciados;
- Preparação, acompanhamento e agendamento de reuniões;
- Controlar o recebimento de material;
- Controle e conferência de documentos fiscais;
- Acompanhar e solicitar fornecimentos de serviços junto à Fundação.

2- Analista de sistemas Júnior

Exigências para o desempenho das funções que especifica

Atribuições das funções que especifica

 

 

- Cursando 5º período de Graduação em Informática em Instituição de ensino devidamente reconhecido pelo Ministério de Educação;
- Experiência na área de sistema e ensino à distância;
- Experiência mínima de 02(dois) anos como analista de sistema;

- Administração do ambiente Moodle em EaD;
- Finalização de conteúdo para cursos virtuais em Flash/AS2;
- Elaboração de conteúdos interativos para as aulas;
- Customização de módulos para moodle utilizando PHP/MYSOL;
- Realização de videoconferências;
- Desenvolvimento de uma biblioteca digital com conteúdo pertinente à área de telessaúde;
- E demais atividades pertinentes à função;
- Controle e conferência de documentos fiscais;
- Acompanhar e solicitar fornecimentos de serviços junto à Fundação.
- Disponibilidade para viagens periódicas

OBS.: A ausência das exigências para o desempenho da função poderá ensejar a não contratação do candidato.

3- Enfermeiro

Exigências para o desempenho das funções que especifica

Atribuições das funções que especifica

 

 

- Ensino Superior completo em Enfermagem em instituição de ensino reconhecida pelo MEC
- Experiência mínima de 03(três) anos na área de Enfermagem
- Conhecimento na área de Telessaúde (plataformas de telessaúde, teleconsultorias e videoconferências

- Acompanhamento do desempenho dos núcleos de telessaúde;
- Cadastro de usuários na plataforma;
- Monitoramento do tempo de resposta das teleconsultorias;
- Participação em videoconferências;
- Treinamento e capacitação dos núcleos de Telessaúde;
- Entre outras atividades pertinentes à função; -Disponibilidade para viagens periódicas

4- Analista de Sistema Pleno

Exigências para o desempenho das funções que especifica

Atribuições das funções que especifica

 

 

- Ensino Superior completo em Tecnologia da Informação
- Ter experiência em desenvolvimento de softwares utilizando tecnologias associadas a XML e em desenvolvimento de Web Services
- Conhecimento em VB (Visual Basic)
- Comprovação de experiência em integração de sistemas, utilizando JAVA em banco de dados JDBC, Oracle (PL/SQL)

- Desenvolvimento e integração de sistemas na área da Saúde

OBS.: A ausência das exigências para o desempenho da função poderá ensejar a não contratação do candidato.

Anexo III - D as Provas

Prova de Títulos - 70 pontos 1. Secretária

Requisitos

Pontuação

Comprovação

- Ensino Médio Concluído de Ensino devidamente reconhecido pelo Ministério de Educação;

30 pontos

- Certificado expedido pela Instituição de Ensino Superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação, ou Histórico Escolar.

- Experiência de 02 (dois) anos como Secretária

20 pontos

- Certificado expedido por empresa e afins ou anotação na CTPS.

- Experiência em Informática, planilhas em excell e PowerPoint;

10 pontos

- Declaração ou certificado expedido por empresa e afins.

- Experiência em Organização de arquivos e documentos;
- Experiência em atendimento ao público e controle de estoque;

10 pontos (5 pontos por certificado limitado a 2)

- Declaração ou certificado expedido por empresa e afins.

1.1. Prova de Entrevista - 30 pontos

Na prova de entrevista será avaliado o desempenho do candidato como: desenvoltura; presença, apresentação, espontaneidade, experiência e conhecimentos e as demais exigências para o desempenho da função não pontuadas nos títulos, entre outros critérios fixados pelo avaliador.

2. Analista de Sistemas Junior

Requisitos

Pontuação

Comprovação

- Cursando o 5º período de Graduação na área de Informática;

30 pontos

- Declaração/Comprovação em estar cursando 5º período na área de Informática.

- Experiência na área de sistemas e ensino a distância

20 pontos

- Certificado/ Declaração Experiência na área de sistemas e ensino a distância

- Experiência mínima de 02(dois) anos como analista de sistemas

20 pontos

- Certificado/ Declaração que comprove de no mínimo de 02(dois) anos como analista de sistemas.

2.1. Prova de Entrevista - 30 pontos

Na prova de entrevista será avaliado o desempenho do candidato como: desenvoltura; presença, apresentação, espontaneidade, experiência e conhecimentos e as demais exigências para o desempenho da função não pontuadas nos títulos, entre outros critérios fixados pelo avaliador.

3. Enfermeiro

Requisitos

Pontuação

Comprovação

- Ensino Superior Completo em Enfermagem

30 pontos

- Certificado expedido pela Instituição de Ensino Superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.

- Experiência mínima de 03(três) anos na área de Enfermagem

20 pontos

- Comprovação de Experiência mínima de 03(três) anos na área de Enfermagem

- Conhecimento na área de Telessaúde (plataformas de telessaúde, teleconsultorias e videoconferências

20 pontos

- Comprovação do conhecimento na área de Telessaúde (plataformas de telessaúde, teleconsultorias e videoconferências

3.1. Prova de Entrevista - 30 pontos

Na prova de entrevista será avaliado o desempenho do candidato como: desenvoltura; presença, apresentação, espontaneidade, experiência e conhecimentos e as demais exigências para o desempenho da função não pontuadas nos títulos, entre outros critérios fixados pelo avaliador.

4. Analista de Sistemas Pleno

Requisitos

Pontuação

Comprovação

- Ensino Superior Completo em Tecnologia da Informação

30 pontos

- Certificado expedido pela Instituição de Ensino Superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.

- Ter experiência em desenvolvimento de softwares utilizando tecnologias associadas a XML e em desenvolvimento de Web Services

30 pontos

- Certificado expedido por empresa e afins ou anotação na CTPS.

- Apresentar experiência ou Conhecimento em VB (Visual Basic) e em Congressos e Cursos na área da saúde

10 pontos (05 pontos por certificado apresentado; limitado a 2)

- Certificado expedido por empresa e afins ou anotação na CTPS.

4.1. Prova de Entrevista - 30 pontos

Na prova de entrevista será avaliado o desempenho do candidato como: desenvoltura; presença, apresentação, espontaneidade, experiência e conhecimentos e as demais exigências para o desempenho da função não pontuadas nos títulos, entre outros critérios fixados pelo avaliador.