FAPEAGRO - PR

Notícia:   FAPEAGRO - PR abre 5 vagas para cargos de Nível Médio e Superior

FAPEAGRO - FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO DO AGRONEGÓCIO

ESTADO DO PARANÁ

EDITAL Nº 001/2010

A FAPEAGRO - FUNDAÇÃO DE APOIO A PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO DO AGRONEGÓCIO, ABRE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS.

A Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento do Agronegócio, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 1.561.218/0001-88, com sede em Londrina - PR, à Rua Paranaguá nº 1077 - centro, doravante denominada simplesmente FAPEAGRO, neste ato representada por seu Diretor Presidente, Engenheiro Agrônomo, Eleno Torres, brasileiro, casado, CPF nº 157.376.919-34, Carteira de Identidade RG n.º 584.336 SSP­PR, institui edital de Processo Seletivo para compor a equipe de profissionais, que atuarão no projeto "DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS PARA A PRODUÇÃO DE MICROALGAS COMO FONTE DE ÓLEO PARA PRODUÇÃO DE BIOCOMBUSTÍVEIS E APROVEITAMENTO DE CO-PRODUTOS", Convênio: COPEL/IAPAR/FAPEAGRO. Aplica-se ao processo de seleção o contido neste edital:

1. Das Disposições Preliminares:

1.1. O presente edital tem por objetivo a contratação regida pela consolidação das leis do trabalho (CLT) de profissionais com graduação, mestrado, doutorado e técnico de nível médio profissionalizante por prazo determinado (inicio em Maio de 2010 e término em abril de 2011), para o desenvolvimento de atividades no Projeto "Desenvolvimento de tecnologias para a produção de microalgas como fonte de óleo para a produção de biocombustíveis e aproveitamento de co-produtos" Convênio: COPEL/IAPAR/FAPEAGRO.

1.2. Fica expressamente declarado que o presente processo de seleção não se caracteriza como concurso público. Trata-se de seleção de candidatos promovida por instituição de direito privado sem fins lucrativos, não sendo possível a aplicação das regras de direito administrativo e/ou quaisquer outras referentes aos concursos públicos.

1.3. Por se tratar de processo de seleção promovido por instituição de direito privado, fica determinado que não serão aceitos recursos, pedidos de esclarecimentos ou quaisquer outros procedimentos que visem questionar a decisão final referente a qualquer das etapas do processo seletivo.

2. Dos candidatos:

2.1. Poderão candidatar-se profissionais nas áreas de formação e em conformidade com as condições especificadas no ANEXO I. Os candidatos não poderão ter vínculo empregatício que seja conflitante com o horário de atividades do projeto, com nenhuma Instituição Pública ou Privada.

3. Das vagas, requisitos e remuneração:

3.1. Serão contratados profissionais para atuação no projeto em pauta conforme descrito no ANEXO I, para desenvolver suas atividades em Londrina-PR, conforme as necessidades do plano de atividades do projeto.

3.2. Os profissionais serão selecionados em conformidade com o disposto no presente edital.

3.3. Os candidatos aprovados serão contratados nos termos da legislação Pátria, com vínculo trabalhista formal nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho.

3.4. Os profissionais deverão dedicar 40 horas de trabalho semanais ao projeto em pauta e efetivamente cumprir com as obrigações assumidas através do competente contrato de trabalho.

3.5. O valor do salário é o valor definido no presente edital, conforme descrito no ANEXO I

4. Cronograma:

Eventos

Datas

Lançamento do edital

22 de março de 2010

Encerramento das inscrições

05 de abril de 2010

Seleção dos inscritos

05 a 18 de abril de 2010

Publicação do resultado

19 de abril de 2010

5. Das inscrições:

5.1. A inscrição neste Processo de Seleção, implicará a aceitação tácita das normas estabelecidas neste Edital e em outros que forem publicados durante a realização do Processo Seletivo, cujas regras, normas e critérios obrigam-se os candidatos a cumprir.

5.2. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 22 de março a 05 de abril de 2010 através do preenchimento da "ficha de inscrição", disponível no site da FAPEAGRO www.fapeagro.org.br (ANEXO II) deste edital. Só serão consideradas válidas as fichas de inscrição devidamente preenchidas e encaminhadas pelos Correios com Aviso de Recebimento (AR), para a FAPEAGRO - Rua Paranaguá, 1077 - Centro - Cep: 86020- 030 - Londrina - PR, destacando no envelope "FICHA DE INSCRIÇÃO _ SELEÇÃO Nº 001/10, servindo o Aviso de Recebimento (AR) como comprovante de inscrição.

5.2.1. Para ser considerada válida a inscrição, somente serão aceitas as inscrições que estiverem acompanhadas dos documentos exigidos no item 5.3, do presente edital, e que forem postadas até o dia 05/04/2010, servindo o carimbo da Agência dos Correios como comprovante de postagem.

5.3. Documentos a serem enviados para a efetivação da inscrição:

5.3.1. Ficha de inscrição impressa e assinada (ANEXO II), conforme orienta o item 5.1;

5.3.2. Cópia da Carteira de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoas físicas do Ministério da Fazenda (CPF) e do Título de Eleitor comprovando a participação na última eleição;

5.3.3. Currículo documentado (vitae ou lattes), admitindo-se para os casos de cursos de pós-graduação stricto sensu a comprovação por no mínimo o ato de homologação da defesa de tese ou dissertação;

5.3.4. O candidato poderá se inscrever para apenas uma das vagas; havendo inscrição em mais de uma, todas serão consideradas inválidas;

5.3.5. Não haverá taxa de inscrição.

5.4. Os candidatos aprovados que não comprovarem suas qualificações e/ou fornecerem informações inverídicas serão desclassificados.

6. Do Processo de Seleção

6.1. Avaliação do Currículo (vitae ou lattes) documentado;

6.2. A avaliação do Currículo (vitae ou lattes) será realizada por uma equipe especialmente designada para o fim, composta de 3 (três) membros vinculados a equipe técnica do projeto, considerando os critérios estabelecidos nos ANEXOS III e IV.

6.3. Os candidatos que não atenderem ao disposto no item 5 (cinco), serão automaticamente desclassificados.

6.4. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de acordo com as pontuações obtidas na análise de currículo, conforme os critérios estabelecidos no ANEXO III e IV.

6.5. O Resultado da classificação dos candidatos será publicado no site da FAPEAGRO www.fapeagro.org.br, no Diário Oficial do Executivo do Estado do Paraná e jornal de circulação na região de Londrina-PR, no dia 19 de abril de 2010.

6.6. O Processo de contratação de profissionais por este edital, será realizado de acordo com o cronograma descrito no item 4 deste edital.

7. Dos Portadores de Deficiência Física ou Necessidades Especiais

7.1. A contratação dos candidatos portadores de deficiência física ou necessidade especial está condicionada a sua capacidade de realizar as tarefas inerentes ao cargo profissional cuja vaga está em disputa.

7.2. Os candidatos portadores de deficiência física ou necessidade especial, ainda que aprovados, que não possuírem condições individuais de realizar as tarefas previstas para a função profissional da vaga a que concorrem serão desclassificados, em virtude da incompatibilidade da sua situação individual e da atividade a ser exercida.

8. Da Contratação:

8.1. Além da divulgação da classificação mencionada no item 6.5, a FAPEAGRO convocará por escrito, obedecendo a ordem de classificação, os candidatos aprovados para que apresentem os documentos necessário, conforme relação abaixo:

8.1.1. Cópias da Carteira de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoas físicas do Ministério da Fazenda (CPF) e do Título de Eleitor, da certidão de casamento se for o caso, certidão de nascimento dos dependentes e certificado de reservista;

8.1.2. Carteira de trabalho;

8.1.3. 1 (uma) foto 3X4;

8.1.4. declaração (ANEXO V) de não possuir vínculo empregatício que seja conflitante com o horário de atividades do projeto, com nenhuma Instituição Pública ou Privada.

8.2. O candidato convocado terá 05 (cinco) dias úteis para manifestar-se sobre a aceitação ou não do cargo e até mais 10 (dez) dias para apresentar à FAPEAGRO a documentação exigida para a sua contratação, conforme item 7.1.

8.3. Caso não haja o pronunciamento do candidato convocado no prazo de 05 (cinco) dias úteis, estabelecido no item 8.2, o mesmo será excluído do Processo de Seleção, não podendo, a qualquer tempo reivindicar sua contratação, sendo assim a FAPEAGRO convocará o candidato (a), seguinte, conforme a lista de classificação.

9. Das Disposições Gerais

9.1. Por se tratar de processo de seleção realizada por instituição de direito privado, a aprovação em qualquer das fases não gera direito líquido e certo à contratação e nem da ocupação da vaga profissional, estando a contratação vinculada a efetiva realização do projeto e a possibilidade da Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento do Agronegócio realizar a contratação.

9.2. Em caso de desistência, impossibilidade de participação no projeto e/ou desinteresse do candidato, a Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento do Agronegócio irá efetuar a contratação de outro candidato partícipe do processo seletivo, que tenha sido aprovado, e que atenda as necessidades do projeto em pauta.

9.3. A Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento do Agronegócio se reserva no direito de a qualquer tempo de acordo com a legislação pátria e em conformidade com os preceitos que norteia o direito privado, a cancelar e/ou modificar o presente processo seletivo.

9.4. Quaisquer alterações nas regras estabelecidas pelo presente edital somente serão efetuadas por meio de outro edital.

9.5. As despesas decorrentes da participação no Processo de Seleção correrão às expensas do candidato, assim como as despesas decorrentes de deslocamento ou mudança de domicílio para a investidura no cargo/função/área de atuação/local.

9.6. Todos os prazos fixados neste Edital correrão a partir das datas de suas publicações, excluindo-se o dia da publicação e incluindo-se o dia do vencimento.

9.7. O descumprimento de quaisquer das instruções deste Edital implicará a eliminação do candidato do Processo de Seleção.

9.8. Não serão fornecidos atestados, certificados ou certidões relativos à classificação ou notas de candidatos, valendo para tal fim os resultados publicados nos editais pelo endereço www.fapeagro.org.br e no Diário Oficial do Estado do Paraná.

9.9. O candidato poderá obter informações referentes ao Processo de Seleção junto à FAPEAGRO, Rua Paranaguá, 1077 - Centro - Cep: 86020-030 - Londrina - PR, Fone (43) 3025-1601, e-mail: contato@fapeagro.org.br,

9.10. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria Executiva da FAPEAGRO. Londrina, 21 de março de 2010.

Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento do Agronegócio
Diretor Presidente
Eleno Torres

ANEXO I

Das vagas - Perfil dos candidatos

Cargo - Técnico Especialista

Carga Horária: 40 quarenta horas semanais

Remuneração mensal: R$ 1.198,73 (Hum mil e cento e noventa e oito reais e setenta e três centavos)

Área de Atuação: Laboratório e campo

 

Município: Londrina - PR

Nº de vagas: 1 (uma)

Formação:

1. Ensino médio profissionalizante ou pós-médio de Técnico Agropecuário ou Agrícola ou Ambiental concluído até o ato da contratação.

Descrição das atividades específicas

1. Executar pesquisa de campo e em laboratório.

2. Utilizar equipamentos diversos para realizar análises físico-químicas.

3. Executar planilhas técnicas e de sua competência.

4. Participar de programa de treinamento, quando convocado.

5. Trabalhar segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação ambiental.

6. Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.

7. Executar outras tarefas e atividades compatíveis com as exigências para o exercício da função.

8. Viajar para atender as atividades do projeto em diferentes regiões do estado do Paraná.

Cargo - Pesquisador Nível I

Carga Horária: 40 quarenta horas semanais

Remuneração mensal: R$ 2.640,58 (Dois mil e seiscentos e quarenta reais e cinqüenta e oito centavos)

Área de Atuação: Laboratório e campo

 

Município: Londrina - PR

Nº de vagas: 2 (duas)

Distribuição das Vagas:

Vaga nº1: Biólogo

Formação: Graduação em Ciências Biológicas ou Biologia

Descrição das atividades específicas

1. Realizar pesquisa de campo e em laboratório, estudando origem, evolução, funções, estrutura, distribuição, meio, semelhanças e outros aspectos das diferentes formas de vida.

2. Colecionar, conservar, identificar e classificar os diferentes espécimes.

3. Produzir e publicar artigos ou trabalhos de natureza científica sobre a área de atuação.

4. Elaborar relatórios técnicos e pareceres de sua competência.

5. Participar de programa de treinamento, quando convocado.

6. Orientar e trabalhar segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação ambiental.

7. Orientar e executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.

8. Orientar e executar outras tarefas e atividades compatíveis com as exigências para o exercício da função.

9. Viajar para atender as atividades do projeto em diferentes regiões do estado do Paraná.

Vaga nº2: Químico ou Bioquímico
Formação: Graduação em Química ou Bioquímica
Descrição das atividades específicas

1. Realizar pesquisa de campo, em laboratório.

2. Utilizar equipamentos diversos para realizar análises físico-químicas.

3. Produzir e publicar artigos ou trabalhos de natureza científica sobre a área de atuação.

4. Elaborar relatórios técnicos e pareceres de sua competência.

5. Participar de programa de treinamento, quando convocado.

6. Orientar e trabalhar segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação ambiental.

7. Orientar e executar tarefas pertinentes a área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.

8. Orientar e executar outras tarefas e atividades compatíveis com as exigências para o exercício da função.

9. Viajar para atender as atividades do projeto em diferentes regiões do estado do Paraná.

Cargo - Pesquisador Nível II

Carga Horária: 40 quarenta horas semanais

Remuneração mensal: R$ 3.260,00 (Três mil e duzentos e sessenta reais)

Área de Atuação: Laboratório e campo

 

Município: Londrina - PR

Nº de vagas: 1 (uma)

Formação: Graduação em Ciências Biológicas ou Biologia

Titulação exigida: Mestrado em Ciências Biológicas ou Biologia ou Solos, com dissertação em Bacteriologia ou Microalgas

Descrição das atividades específicas

1. Realizar pesquisa de natureza e em laboratório, estudando origem, evolução, funções, estrutura, distribuição, meio, semelhanças e outros aspectos das diferentes formas de vida.

2. Supervisionar, orientar e realizar diagnósticos biológicos, moleculares e ambientais.

3. Colecionar, conservar, identificar e classificar as diferentes espécies de microalgas.

4. Produzir e publicar artigos ou trabalhos de natureza científica sobre a área de atuação.

5. Elaborar relatórios técnicos e pareceres de sua competência.

6. Participar de programa de treinamento, quando convocado.

7. Supervisionar, orientar e executar trabalhos segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação ambiental.

8. Supervisionar, orientar e executar tarefas pertinentes a área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.

9. Supervisionar, orientar e executar outras tarefas e atividades compatíveis com as exigências para o exercício da função.

10. Viajar para atender as atividades do projeto em diferentes regiões do estado do Paraná.

Cargo - Pesquisador Nível III

Carga Horária: 40 quarenta horas semanais

R$ 5.111,15 (Cinco mil e cento e onze reais e quinze centavos)

Área de Atuação: Laboratório e campo

 

Município: Londrina - PR

Nº de vagas: 2 (duas)

Formação: Graduação em Agronomia ou Engenharia Agronômica e biologia ou ciências biológicas

Titulação exigida: Doutorado em Agronomia ou Engenharia Agronômica ou Agrícola ou Solos ou Nutrição de Plantas com tese em Bacteriologia ou Microalgas

Descrição das atividades específicas

1. Realizar pesquisa de natureza e em laboratório de bacteriologia, química e nutrição de organismos.

2. Coordenar, supervisionar e realizar diagnósticos biológicos, moleculares e ambientais.

3. Colecionar, conservar, identificar e classificar os diferentes espécimes a serem estudados.

4. Produzir e publicar artigos ou trabalhos de natureza científica sobre a área de atuação.

5. Elaborar relatórios técnicos e pareceres de sua competência.

6. Participar de programa de treinamento, quando convocado.

7. Coordenar, supervisionar, orientar e executar trabalhos segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação ambiental.

8. Coordenar, supervisionar, orientar e executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos de laboratório e programas de informática.

9. Coordenar, supervisionar, orientar e executa outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.

10. Emitir correspondências em português/inglês para adquirir material biológico, contatos com outros grupos de pesquisa (universidades/institutos) para troca de informações.

11. Orientar e executar outras tarefas e atividades compatíveis com as exigências para o exercício da função.

12. Viajar para atender as atividades do projeto em diferentes regiões do estado do Paraná.

ANEXO II

FICHA DE INSCRIÇÃO

Nome do Candidato: _______________________________________________________________________________

RG: _________________________________________ CPF: ______________________________________________

Endereço: ________________________________________________________________ Nº.: ___________________

Complemento: __________________________________________ Bairro: ___________________________________

Cidade: ____________________________________ Estado: ____________ CEP: _____________________________

Telefones: residencial: ( ) ____________________________ comercial ( ) ______________________________________

celular ( ) ___________________________ E-mail: ______________________________________________________

Cargo (identifique com um "X" o cargo pretendido):

1 [_] Técnico Especialista

2 [_] Pesquisador Nível I (Vaga nº 1: Biólogo)

3 [_] Pesquisador Nível I (Vaga nº 2: Químico ou Bioquímico)

4 [_] Pesquisador Nível II

5 [_] Pesquisador Nível III

DECLARO QUE LI E ESTOU DE ACORDO COM AS NORMAS E EXIGÊNCIAS DO EDITAL Nº. 01/2010.

Londrina, _____ de ___________________ de 2010.

Assinatura do candidato _________________________________

ANEXO III

CRITÉRIOS ESPECÍFICOS PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS

A avaliação será feita com base na produção científica e tecnológica do candidato nos últimos 5 anos.

Cargo: Técnico Especialista

DADOS GERAIS

1 ATUAÇÃO PROFISSIONAL (máximo de 25 pontos)

 

1.1 Experiência profissional em atividades de pesquisa na função exigida (5 pontos por ano)

25

1.2 Experiência profissional em outras atividades, exceto pesquisa, na função exigida (3 pontos por ano)

15

 

 

2 CURSOS (máximo de 30 pontos)

 

2.1 Curso de atualização na área exigida (curso com no mínimo 20 horas) (3 pontos por curso)

15

2.2 Curso de atualização na área específica da vaga exigida (curso com no mínimo 20 horas) (5 pontos por curso)

25

 

3 ATUAÇÃO PROFISSIONAL (máximo de 45 pontos)

3.1 Projetos

3.1.1 Participação em projetos de pesquisa aprovados e financiados por agências de fomento

2 pontos por projeto

3.1.2 Participação em projetos de extensão ou de ensino aprovados e financiados por agências de fomento ou órgãos governamentais

1 ponto por projeto

MÉTODO DE CÁLCULO DA NOTA FINAL DA ANÁLISE DOS TÍTULOS

1 A banca examinadora avalia os títulos dos candidatos de acordo com as exigências de cada cargo e atribui, para cada candidato, a pontuação correspondente na ficha de apuração dos resultados, utilizando o gabarito de avaliação.

2 Verificada a pontuação de todos os candidatos, define-se a nota final do candidato, de tal forma que para a pontuação máxima será atribuída a nota 100.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

maior pontuação relacionada a atuação profissional em microbiologia

maior tempo de conclusão do curso da escolaridade exigida

maior idade

ANEXO IV

CRITÉRIOS ESPECÍFICOS PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS

A avaliação será feita com base na produção científica e tecnológica do candidato nos últimos 5 anos. Os cursos de pós-graduação, quando constituírem requisitos para a vaga pleiteada, não serão computados na avaliação de títulos.

Cargos: Pesquisador Nível I (Vaga n° 1: Biólogo); Pesquisador Nível I (Vaga n° 2: Químico ou Bioquímico); Pesquisador Nível II; Pesquisador Nível III.

DADOS GERAIS

1 FORMAÇÃO ACADÊMICA/TITULAÇÃO (máximo de 18 pontos)

 

1.1 Pós doutorado

18

1.2 Doutorado

16

1.3. Mestrado

11

1.4 Curso lato senso concluído

4

Será pontuada exclusivamente a formação/titulação maior e apenas uma vez

 

 

2 APERFEIÇOAMENTO

 

2.1 Curso de Aperfeiçoamento na área específica da vaga pleiteada (curso com no mínimo 180 horas)

1,5

2.2 Curso de Atualização na área específica da vaga pleiteada (curso com no mínimo 30 horas)

0,5

 

3 ATUAÇÃO PROFISSIONAL

3.1 Projetos

3.1.1 Coordenação de projetos de pesquisa aprovados e financiados por agências de fomento

5 pontos por projeto

3.1.2 Coordenação de projetos de extensão ou de ensino aprovados e financiados por agências de fomento ou órgãos governamentais

3 pontos por projeto

3.1.3 Participação em projetos de pesquisa aprovados e financiados por agências de fomento

2 pontos por projeto

3.1.4 Participação em projetos de extensão ou de ensino aprovados e financiados por agências de fomento ou órgãos governamentais

1 pontos por projeto

3.2 Atuação Acadêmica na Docência (máximo de 15 pontos)

3.2.1 Na graduação

1 ponto por ano por nível

3.2.2 Na pós-graduação lato sensu

3.2.3 Na pós-graduação stricto sensu

3.3 Atividades Administrativas (máximo de 1 ponto)

 

 

4 PRÊMIOS E TÍTULOS

4.1 Prêmios, distinções e láureas outorgados por entidades científicas ou acadêmicas por trabalhos ou atividades na área (não serão pontuadas homenagens como nome de turma, patrono ou paraninfo)

1 ponto por premiação

 

5 PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA

5.1 Artigos Publicados

 

Internacional

5

Nacional

3

Local

1

5.2 Livros e Capítulos

 

5.2.1 Livros editados (autor geral, coordenador, editor, organizador, tradutor)10
5.2.2 Autor de Capítulos6
5.3 Trabalhos em Eventos 
5.3.1 Trabalho apresentado ou resumo publicado em eventos científicos internacionais1
5.3.2 Trabalho apresentado ou resumo publicado em eventos científicos nacionais0,5
5.3.3 Publicação de texto completo em anais de evento1
5.4 Demais Tipos de Produção Bibliográfica 
5.4.1 Softwares, produtos técnicos, processos, vídeos na área da vaga pleiteada5
  
6 DEMAIS TIPOS DE PRODUÇÃO TÉCNICA 
6.1 Cursos não curriculares ministrados na especialidade2
6.2 Conferências e palestras proferidas em eventos científicos1
6.3 Organização e coordenação de eventos científicos (congressos, simpósios e similares) e de extensão rural4
 
7 ORIENTAÇÕES CONCLUÍDAS
7.1 Orientação de aluno de graduação (TCC, iniciação científica, monografia)1
7.2 Orientação de especialização2
7.3 Orientação de mestrado4
7.4 Orientação de doutorado8
  
8 PARTICIPAÇÃO EM BANCA DE COMISSÕES JULGADORAS (nos últimos cinco anos, pontuar cada ocorrência) 
8.1 Graduação0,2
8.2 Especialização0,4
8.3 Mestrado0,8
8.4 Doutorado1,0
 
9 ORIENTAÇÕES EM ANDAMENTO (nos últimos cinco anos, pontuar cada ocorrência)
9.1 Orientação de aluno de graduação (TCC, iniciação científica, monografia)0,5
9.2 Orientação de especialização1,0
9.3 Orientação de mestrado2,0
9.4 Orientação de doutorado4,0

MÉTODO DE CÁLCULO DA NOTA FINAL DA ANÁLISE DOS TÍTULOS

1 A banca examinadora avalia os títulos dos candidatos de acordo com as exigências de cada cargo e atribui, para cada candidato, a pontuação correspondente na ficha de apuração dos resultados, utilizando o gabarito de avaliação.

2 Verificada a pontuação de todos os candidatos, a pontuação máxima será atribuída a nota 100. Aos demais candidatos será computada nota aplicando-se regra de três simples.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

maior pontuação relacionada a atuação profissional em microbiologia

maior tempo de conclusão do curso da escolaridade exigida

maior idade

ANEXO V

DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE VÍNCULO EMPREGATÍCIO

A
FAPEAGRO - FUNDAÇÃO DE AMPARO A PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO DO AGRONEGÓCIO

DECLARAÇÃO

Eu, __________________________________ , portador(a) do RG nº ____________________ e CPF nº _______________________, declaro, para os devidos fins, que não possuo vínculo empregatício que seja conflitante com o horário de expediente, com nenhuma Instituição Pública ou Privada.

Por ser verdade, firmo a presente.

Londrina, _______ de ____________________ de 2010.

Assinatura do candidato ___________________________