Av. Monte Carmelo, 795 - Bairro Fragata C - CEP 17.519-030 - Marília-SP
Telefax (14) 3402-1833 CNPJ (MF) 09.161.265/0001-46
ASSISTENTE DE ENSINO
DISCIPLINA: UROLOGIA
De acordo com o disposto no Regulamento de Processo Seletivo, devidamente registrado no 1º OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS de Marília, protocolo nº 5397, a Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília - FAMAR divulga a abertura de inscrições ao Processo Seletivo para contratação de 01 Assistente de Ensino Disciplina de Urologia e para outras vagas com os mesmos requisitos que surgirem no prazo de 01 (um) ano a contar da data de divulgação do Resultado Final.
DAS ATRIBUIÇÕES BÁSICAS DA FUNÇÃO
(Participar do processo de ensino-aprendizagem seguindo as metodologias ativas como tutor, co-tutor, consultor, orientador, coordenador de unidades educacionais, instrutor do laboratório de prática profissional (LPP), bem como dar suporte em outras unidades;
- Auxiliar nas atividades didáticas teórico/práticas junto aos estudantes, validando a construção do conhecimento a partir da prática, tanto na graduação, quanto na pós-graduação;
- Acompanhar e supervisionar estudantes e residentes da disciplina, orientando-os nos assuntos e procedimentos específicos, bem como acompanhá-los em visitas às enfermarias, nas interconsultas e em atividades de plantão;
- Participar do processo de educação permanente, dos processos de avaliação vigentes nos cursos de medicina e de enfermagem e estar sensível ao exercício reflexivo de sua prática profissional;
- Participar de projetos de pesquisa visando ao desenvolvimento de conhecimentos e implementação das atividades;
- Participar de reuniões multidisciplinares para discutir assuntos pertinentes, abrangendo outras disciplinas quando necessário;
- Participar na elaboração de programas de saúde, visando à prevenção de doenças e a orientação de estudantes, residentes, estagiários e a comunidade;
- Contribuir com as ações propostas pela Direção Técnica, que visem à qualificação do cuidado prestado aos usuários;
- Elaborar projetos terapêuticos Singulares pautados no princípio da integralidade;
- Participar das reuniões de avaliação do cuidado, demandadas pela Direção Técnica;
- Cumprir integralmente normas, rotinas e protocolos institucionais e os definidos pela disciplina e/ou direção técnica do local de exercício das atividades;
- Exercer atividade de rotina ambulatorial e hospitalar aos usuários de quaisquer convênios firmados pela Instituição, de acordo com o estabelecido pela chefia da disciplina em conjunto com a Direção Técnica onde serão desenvolvidas as atividades;
- Realizar atendimento ambulatorial, diagnosticando e tratando pacientes dentro da especialidade, através de exames clínicos, exames laboratoriais, prescrição e orientação do tratamento, bem como acompanhar a evolução do caso, registrar os procedimentos médicos no prontuário dos pacientes e solicitar avaliação de outras disciplinas se necessário;
- Realizar atividades de plantão presencial e/ou à distância nas enfermarias de clínica médica e/ou cirúrgica, mediante escala previamente pactuada com a Direção Técnica da Unidade de atuação;
- Realizar cirurgias eletivas e de urgências na disciplina, utilizando procedimentos específicos após análise clínica, análise de exames laboratoriais e prescrição do tratamento, bem como acompanhar a evolução do caso, registrar os procedimentos médicos no prontuário dos pacientes e solicitar avaliação de outras disciplinas se necessário;
- Oferecer suporte clínico ao paciente cirúrgico, examinando-o periodicamente e requisitar exames complementares quando necessário, para avaliar os resultados da cirurgia e os processos obtidos pelo paciente;
- Realizar as atividades assistenciais de acordo com as normas de biossegurança.-
DO SALÁRIO
O salário mensal inicial da referida função para um regime de 20, 30 ou 40 (vinte, trinta ou quarenta) horas semanais de trabalho, corresponde respectivamente a um salário base de R$ 1.034,05 (hum mil e trinta e quatro reais e cinco centavos) acrescido de gratificações de R$ 872,43 (oitocentos e setenta e dois reais e quarenta e três centavos) OU R$ 1.551,06 (hum mil quinhentos e cinquenta e um reais e seis centavos) acrescido de gratificações de R$ 1.308,65 (hum mil trezentos e oito reais e sessenta e cinco centavos) OU R$ 2.068,13 (dois mil e sessenta e oito reais e treze centavos) acrescido de gratificações de R$ 1.744,88 (hum mil setecentos e quarenta e quatro reais e oitenta e oito centavos).
DAS INSCRIÇÕES
1. As inscrições serão recebidas no período de 03/12/12 a 07/12/12 (exceto sábado, domingo e feriado), no horário das 13:30 às 15:30 horas, na Av. Monte Carmelo, nº 800 - Bairro Fragata C - Marília/SP.
2. Para inscrever-se o candidato deverá no ato da inscrição entregar os seguintes documentos comprobatórios (cópia com apresentação do original ou cópia autenticada):
- Certificado de Conclusão de Ensino Superior em Medicina;
- Certificado de Conclusão de Residência Médica em Urologia, devidamente reconhecido pelo órgão competente;
- Comprovante do Registro Profissional no Conselho Regional de Medicina, no caso de inscrição provisória estar dentro do prazo de validade;
- Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Documento que comprove estar em dia com as obrigações militares (candidatos do sexo masculino);
- Documento de identidade;
- Currículo que permita a comprovação dos quesitos a analisar listados no Anexo I, acompanhados dos documentos comprobatórios;
2.1. É permitida a inscrição por terceiros, caso em que além dos documentos mencionados, o outorgado deverá apresentar original do instrumento de procuração com firma reconhecida, que ficará retido.
DA SELEÇÃO
O processo seletivo constará das seguintes etapas:
1. AVALIAÇÃO DE HABILIDADES ESPECÍFICAS - Será atribuída nesta avaliação, uma nota na escala de 0 (zero) a 10 (dez). O candidato terá que obter nota mínima 6,0 (seis) para ser habilitado para a fase subsequente. A avaliação será composta de uma prova escrita com questões dissertativas e/ou múltipla escolha, com base no programa abaixo discriminado.
1.1. PROGRAMA:
- Câncer de próstata;
- Câncer de bexiga;
- Câncer de rim;
- Trauma urológico;
- Urgências urológicas;
- Endourologia - Litíase.
1.2. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
Dall'Oglio M.F.; Crippa A.; Faria E.F.; Carvalhal G.F. Diretrizes de câncer de próstata. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Urologia, 2011.
McDougal W.S.; Wein A.J.; Kavoussi L.R.; Novick A.C.; Partin A.W.; Peters C.A.; Ramchandani P. Campbell-Walsh Urology 10th Edition Review. Amsterdam: Elsevier, 2011.
Nardozza Júnior A.; Zerati Filho M.; Reis R.B. Urologia fundamental. São Paulo: Planmark, 2010.
Palma P.; Dambros M.; Lorenzetti F. Guidelines da Escola Superior de Urologia - ESU [internet]. [citado 20 no- 2012]. Disponível em: <www.sbu.org.br/?diretrizes>.
1.3. REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE HABILIDADE ESPECÍFICA: Será realizada no dia 13/12/2012 as 8:00 horas. O local de realização será comunicado no ato da inscrição, e especificados no comprovante de inscrição do candidato.
2. AVALIAÇÃO CURRICULAR - Os currículos serão avaliados de acordo com o ANEXO I, parte integrante deste Edital.
2.1. Os candidatos deverão apresentar e entregar o Currículo acompanhado com os documentos comprobatórios (cópia com apresentação do original ou autenticada):
2.1.1. Comprovante de experiência profissional na área da seguinte forma:
a) comprovação de experiência em serviço público - atestado, certidão ou declaração, expedida pelo órgão público competente, em papel timbrado e com identificação da autoridade que o subscreve/assina, onde conste o tempo de serviço prestado;
b) comprovação de experiência em iniciativa privada - carteira de trabalho e previdência social (cópia das folhas de identificação, foto e respectivos registros de emprego);
c) comprovação como autônomo - alvará, permitindo a prática profissional juntamente com declaração constando o tempo de serviço prestado à empresa. A declaração deverá ser em papel timbrado constando o CNPJ, com firma reconhecida do responsável/representante legal.
2.1.2. Certificados de participação em cursos e correlatos na área nos últimos 5 anos (DESEJÁVEL).
3. ENTREVISTA: somente para os candidatos aprovados na Avaliação de Habilidade Específica.
4. RESULTADO FINAL: a nota final dos candidatos habilitados para efeito de classificação será a média aritmética das notas: nota da Avaliação de Habilidade Específica, nota da Avaliação Curricular e nota da Entrevista. Somente serão classificados os candidatos com média final igual ou superior a 6,0 (seis).
DA CONTRATAÇÃO
O candidato será contratado no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (C.L.T.), em jornada de 20, 30 ou 40 horas semanais de trabalho, desde que tenha aptidão física e mental para o desempenho da função, de acordo com a legislação vigente.
DO LOCAL DE TRABALHO
O contratado executará sua função nas Unidades Técnicas do Complexo Assistencial e/ou de Ensino da Faculdade de Medicina de Marília.
DISPOSIÇÕES FINAIS
- O presente Processo Seletivo terá validade de 1 (um) ano a contar da data de divulgação do Resultado Final, e poderá ser prorrogado por mais 1 (um) ano dependendo do interesse da FAMAR.
- O candidato aprovado obriga-se a manter atualizado seu endereço e telefone junto a FAMAR, enquanto perdurar a validade do Processo Seletivo.
Marília, 29 de novembro de 2012.
Dr. Everton Sandoval Giglio
Diretor Presidente
ANEXO I
GABARITO DE AVALIAÇÃO E ATRIBUIÇÃO DE NOTAS NA AVALIAÇÃO CURRICULAR DO PROCESSO SELETIVO DE ASSISTENTE DE ENSINO - DISCIPLINA DE UROLOGIA DA FUNDAÇÃO DE APOIO A FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA.
TÍTULOS | VALORAÇÃO ATRIBUÍDA | NOTA MÁXIMA |
Experiência profissional na área de Urologia | 1,0 por ano | 2,0 |
Congressos, cursos, encontros, jornadas, palestras, seminários em saúde, nos últimos 05 anos | 0,5 por evento | 2,0 |
Trabalho voluntário em atividades didático-assistenciais na sua especialidade | 0,5 a cada 10 horas | 1,0 |
Atividades de Ensino-aprendizagem (metodologia PBL - Aprendizado baseado em problemas) na sua especialidade a estudantes de graduação de medicina | 0,5 a cada 10 horas | 1,0 |
Produção científica (trabalhos publicados, capítulos de livros e/ou apresentação de trabalhos em forma de pôster ou oral em eventos científicos) | 0,25 por trabalho | 2,0 |
Pós-Graduação na especialidade ou na área de educação (Stricto Sensu) | 2,0 | 2,0 |
Dr. Everton Sandoval Giglio
Diretor Presidente