Av. Monte Carmelo, 795 - Bairro Fragata C - CEP 17.519-030 - Marília-SP
Telefax (14) 3402-1833 CNPJ (MF) 09.161.265/0001-46
ASSISTENTE DE ENSINO
DISCIPLINA: GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
De acordo com o disposto no Regulamento de Processo Seletivo, devidamente registrado no 1º OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS de Marília, protocolo nº 5397, a Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília - FAMAR divulga a abertura de inscrições ao Processo Seletivo para contratação de 01 Assistente de Ensino Disciplina de Ginecologia e Obstetrícia e para outras vagas com os mesmos requisitos que surgirem no prazo de 01 (um) ano a contar da data de divulgação do Resultado Final.
DAS ATRIBUIÇÕES BÁSICAS DA FUNÇÃO
- Participar do processo de ensino-aprendizagem da graduação, de acordo com o Mapa curricular de atividades, estabelecido pela Diretoria de Graduação, seguindo as metodologias ativas e desempenhando os papéis de tutor, co-tutor, consultor, orientador, coordenador de unidades educacionais, instrutor do laboratório de práticas profissionais (LPP), seguindo as necessidades do currículo;
- Auxiliar nas atividades didáticas teórico/práticas na extensão e iniciação científica, junto aos estudantes, validando a construção do conhecimento a partir da prática, tanto na graduação, quanto na pós-graduação;
- Auxiliar no acompanhamento e supervisão de estudantes e residentes da disciplina, no cenário ambulatorial e hospitalar, orientando-os nos assuntos e procedimentos específicos, bem como acompanhá-los em visitas às enfermarias, nas interconsultas e em atividades de plantão;
- Participar do processo de educação permanente no ensino e assistência e dos processos de avaliação vigentes nos cursos de medicina e de enfermagem e estar sensível ao exercício reflexivo de sua prática profissional;
- Realizar atividades de rotina ou em regime de plantão presencial e/ou à distância diurno e/ou noturno, nas unidades de produção do cuidado em Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Materno Infantil (Urgência e/ou enfermaria), mediante escala previamente pactuada com a Direção Técnica da Unidade de atuação;
- Integrar de equipe multiprofissional de trabalho, respeitando e colaborando no aperfeiçoamento de normas e procedimentos estabelecidos;
- Auxiliar nas atividades docentes e/ou assistenciais na enfermaria e/ou serviço de urgência dos locais onde as mesmas serão realizadas, em jornada de trabalho diurna e/ou noturna com escala previamente organizada pela disciplina em conjunto com a direção técnica, atendendo a pacientes de demanda espontânea ou referenciada;
- Elaborar Projetos Terapêuticos Singulares pautados no princípio da integralidade;
- Realizar atendimento ambulatorial na especialidade, desenvolvendo ações de prevenção, promoção, cura e reabilitação;
- Assistir a parturiente no parto espontâneo ou cirúrgico, utilizando-se de técnicas baseadas em evidências;
- Realizar cirurgias eletivas e de urgências na especialidade, utilizando-se de técnicas baseadas em evidências e acompanhar e pós - operatório até a resolução do caso;
- Registrar os procedimentos médicos realizados nos prontuários dos pacientes e solicitar avaliação de outras especialidades, se necessário;
- Contribuir com as ações propostas pela Direção Técnica, que visem à qualificação do cuidado prestado aos usuários;
- Participar de projetos de pesquisa visando ao desenvolvimento de conhecimentos e implementação das atividades;
- Participar de reuniões multidisciplinares para discutir assuntos pertinentes, abrangendo outras disciplinas quando necessário;
- Participar na elaboração de programas de saúde, visando à prevenção de doenças e a orientação de estudantes, residentes, estagiários e a comunidade;
- Elaborar projetos terapêuticos Singulares pautados no princípio da integralidade;
- Participar das reuniões de avaliação do cuidado, demandadas pela Direção Técnica;
- Cumprir integralmente normas, rotinas e protocolos institucionais e os definidos pela disciplina e/ou direção técnica do local de exercício das atividades;
- Realizar as atividades assistenciais de acordo com as normas de biossegurança.
DO SALÁRIO
O salário mensal inicial da referida função para um regime de 20, 30 ou 40 (vinte, trinta ou quarenta) horas semanais de trabalho, corresponde respectivamente a um salário base de R$ 1.034,05 (hum mil e trinta e quatro reais e cinco centavos) acrescido de gratificações de R$ 872,43 (oitocentos e setenta e dois reais e quarenta e três centavos) OU R$ 1.551,06 (hum mil quinhentos e cinquenta e um reais e seis centavos) acrescido de gratificações de R$ 1.308,65 (hum mil trezentos e oito reais e sessenta e cinco centavos) OU R$ 2.068,13 (dois mil e sessenta e oito reais e treze centavos) acrescido de gratificações de R$ 1.744,88 (hum mil setecentos e quarenta e quatro reais e oitenta e oito centavos).
DAS INSCRIÇÕES
1. As inscrições serão recebidas no período de 04/03/13 a 08/03/13, no horário das 13:30 às 15:30 horas, na Av. Monte Carmelo, nº 800 - Bairro Fragata C - Marília/SP.
2. Para inscrever-se o candidato deverá no ato da inscrição entregar os seguintes documentos comprobatórios (cópia com apresentação do original ou cópia autenticada):
- Certificado de Conclusão de Ensino Superior em Medicina;
- Certificado de Conclusão de Residência Médica em Ginecologia/Obstetrícia, devidamente reconhecido pelo órgão competente;
- Comprovante do Registro profissional no Conselho Regional de Medicina, no caso de inscrição provisória estar dentro do prazo de validade;
- Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Documento que comprove estar em dia com as obrigações militares (candidatos do sexo masculino);
- Documento de identidade;
- Currículo que permita a comprovação dos quesitos a analisar listados no Anexo I, acompanhados dos documentos comprobatórios;
2.1. É permitida a inscrição por terceiros, caso em que além dos documentos mencionados, o outorgado deverá apresentar original do instrumento de procuração com firma reconhecida, que ficará retido.
DA SELEÇÃO
O processo seletivo constará das seguintes etapas:
1. AVALIAÇÃO DE HABILIDADES ESPECÍFICAS - Será atribuída nesta avaliação, uma nota na escala de 0 (zero) a 10 (dez). O candidato terá que obter nota mínima 6,0 (seis) para ser habilitado para a fase subsequente. A avaliação será composta de uma prova escrita com questões dissertativas e/ou múltipla escolha, com base no programa abaixo discriminado.
1.1. PROGRAMA:
- Hemorragia genital anormal;
- Doença inflamatória pélvica;
- Neoplasia trofoblástica gestacional;
- Anticoncepção;
- Amenorréia;
- Hemorragias do primeiro trimestre da gravidez;
- Hemorragias do terceiro trimestre da gravidez;
- DHEG - Doença hipertensiva específica da gravidez.
1.2. REFERÊNCIAS:
Halbe H.W. Tratado de ginecologia. 3ª ed. São Paulo: Rocca; 2000.
Manual de Controle Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST - Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Programa Nacional de DST e Aids. 4ªed. Brasília: 2006.
Rezende J. Obstetrícia.11ª ed, Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2010. Zugaib. Obstetrícia. 2ªed. 2012.
1.3. REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE HABILIDADE ESPECÍFICA: Será realizada no dia 14/03/2013 as 08:30 horas. O local de realização será comunicado no ato da inscrição, e especificados no comprovante de inscrição do candidato.
2. AVALIAÇÃO CURRICULAR - Os currículos serão avaliados de acordo com o ANEXO I, parte integrante deste Edital.
2.1. Os candidatos deverão apresentar e entregar o Currículo acompanhado com os documentos comprobatórios (cópia com apresentação do original ou autenticada):
- Comprovante de experiência profissional na área da seguinte forma:
a) comprovação de experiência em serviço público - atestado, certidão ou declaração, expedida pelo órgão público competente, em papel timbrado e com identificação da autoridade que o subscreve/assina, onde conste o tempo de serviço prestado;
b) comprovação de experiência em iniciativa privada - carteira de trabalho e previdência social (cópia das folhas de identificação, foto e respectivos registros de emprego) OU declaração constando o tempo de serviço prestado à empresa. A declaração deverá ser em papel timbrado constando o CNPJ, com firma reconhecida do responsável/representante legal;
c) comprovação como autônomo - alvará, permitindo a prática profissional juntamente com declaração constando o tempo de serviço prestado à empresa. A declaração deverá ser em papel timbrado constando o CNPJ, com firma reconhecida do responsável/representante legal.
2.1.2. Certificados de participação em cursos e correlatos na área nos últimos 5 anos (DESEJÁVEL).
3. ENTREVISTA: somente para os candidatos aprovados na Avaliação de Habilidade Específica.
4. RESULTADO FINAL: a nota final dos candidatos habilitados para efeito de classificação será a média aritmética das notas: nota da Avaliação de Habilidade Específica, nota da Avaliação Curricular e nota da Entrevista. Somente serão classificados os candidatos com média final igual ou superior a 6,0 (seis).
DA CONTRATAÇÃO
O candidato será contratado no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (C.L.T.), em jornada de 20, 30 ou 40 horas semanais de trabalho, desde que tenha aptidão física e mental para o desempenho da função, de acordo com a legislação vigente.
DO LOCAL DE TRABALHO
O contratado executará sua função nas Unidades Técnicas do Complexo Assistencial e/ou de Ensino da Faculdade de Medicina de Marília.
DISPOSIÇÕES FINAIS
- O presente Processo Seletivo terá validade de 1 (um) ano a contar da data de divulgação do Resultado Final, e poderá ser prorrogado por mais 1 (um) ano dependendo do interesse da FAMAR.
- O candidato aprovado obriga-se a manter atualizado seu endereço e telefone junto a FAMAR, enquanto perdurar a validade do Processo Seletivo.
Marília, 26 de fevereiro de 2013.
Dr. Everton Sandoval Giglio
Diretor Presidente
ANEXO I
GABARITO DE AVALIAÇÃO E ATRIBUIÇÃO DE NOTAS NA AVALIAÇÃO CURRICULAR DO PROCESSO SELETIVO DE ASSISTENTE DE ENSINO - DISCIPLINA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DA FUNDAÇÃO DE APOIO A FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA.
TÍTULOS | VALORAÇÃO ATRIBUÍDA | NOTA MÁXIMA |
Experiência profissional como médico | 1,0 por ano | 3,0 |
Experiência profissional na área acadêmica | 1,0 | 1,0 |
Congressos, cursos, encontros, jornadas, palestras, seminários na área (nos últimos 5 anos) | 0,20 por evento | 2,0 |
Produção científica (trabalhos publicados e/ou apresentação de trabalhos em forma de pôster ou oral em eventos científicos) nos últimos 5 anos | 0,5 por produção | 1,5 |
Especialização Lato Sensu na área de pediatria ou de Educação Médica | 1,0 | 1,0 |
Mestrado (cursando) | 0,5 | 0,5 |
Mestrado ou título superior (concluído) | 1,0 | 1,0 |
Dr. Everton Sandoval Giglio
Diretor Presidente