MP - Ministério Público - Guarapuava - PR

Notícia:   Estendido prazo de inscrição do certame 003/2013 do MP - PR

MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DO PARANÁ

PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE GUARAPUAVA - SECRETARIA

EDITAL Nº 003/2013

Teste seletivo para ingresso de acadêmicos de Pós-Graduação na área jurídica ao quadro de estagiários do Ministério Público do Estado do Paraná

O Promotor de Justiça, Dr. William Gil Pinheiro Pinto, Coordenador Geral das Promotorias de Justiça da Comarca , de Guarapuava no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Protocolo nº 4790/2013 resolve

TORNAR PÚBLICO

A prorrogação do prazo para inscrição no teste seletivo o qual se refere o Edital nº. 001/2013, que estabelece as instruções destinadas à seleção e admissão de 01 (um) estagiário de Pós-Graduação na área jurídica , para atuar junto as Promotorias de Justiça desta Comarca de Guarapuava, bem como formação de lista de espera para eventual admissão de outros estagiários de acordo com futura disponibilidade de vaga:

1 - Dos requisitos: poderão inscrever-se os bacharéis em Direito que estejam cursando Pós-Graduação na área jurídica, de forma que seja possível a realização do estagio dentro do Ministério Público do Paraná e também a comprovação da previsão de estágio no Projeto Pedagógico do curso de Pós-Graduação ofertado pela instituição de ensino.

2 - Das Vagas a serem preenchidas: o candidato selecionado ocupara a vaga existente junto a Coordenação Administrativa do Ministério Público de Guarapuava, podendo desenvolver suas atividades de estagio junto as Promotorias de Justiça, com carga horária de 30 (trinta) horas semanais (seis horas diárias), podendo cumprir a jornada de trabalho no período matutino e/ou vespertino, ou ainda alternando entre as Promotorias de Justiça, conforme a necessidade dos serviços.

3 - Do prazo de validade do concurso: o prazo de validade do presente teste seletivo e de 01 (um) ano, Improrrogável podendo ser convocados outros candidatos aprovados, desde que surja nova vaga dentro do prazo de validade da seleção , observada a ordem de classificação.

4 - Bolsa - auxilio; o(a) acadêmico(a) classificado(a), após a efetiva admissão, fará jus a uma bolsa que corresponde a R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) e mais o valor de R$ 110,00 (cento e dez reais) a titulo de auxilia-transporte.

5 - Da inscrição: deverá ser realizada junto à Secretaria Promotorias de Justiça de Guarapuava, situada na Rua Capitão. Virmond n.º 1913 (Fórum),em Guarapuava/PR, no horário das 08:00h as 11:30h e 13:00h às 18:00h; no período compreendido entre 08 de abril a 10 de maio de 2013, pelo preenchimento de requerimento padrão fornecido no local, sendo a inscrição isenta de custas. Informações pelo telefone: (42) 3622-4706, com Andrea ou Érica

6 - Da documentação necessária : o candidato deverá apresentar no momento da inscrição os seguintes documentos:

a) certidão ou atestado de matricula do curso, atualizado e compatível com o estagio pretendido, em Instituição de Ensino Superior reconhecida ou autorizada a funcionar pelo Ministério da Educação Obs. devera constar a informação sobre a previsão de estágio no Projeto Pedagógico do curso que o candidato está matriculado;

b) fotocópia da cédula de identidade e do CPF;

c) fotocópia .do diploma de graduação em Direito;

d) certidão negativa de antecedentes criminais;

e) 01 foto 3x4 recente:

7 - Da publicação das inscrições deferidas: após a verificação da presença da documentação necessária (item 6), será publicado na data de 13 de maio de 2013, junto a Secretaria do Ministério Publico, situada no endereço mencionado no item 5, edital das inscrições deferidas, bem como será indicada a data e local da realização da prova objetiva.

8 - Conteúdo Programático:

Português - 5 questões.

Área jurídica - 15 questões.

Prova discursiva -02 questões.

9 - Do teste seletivo: O teste seletivo consistirá de 02 (duas) fases, sendo a 1ª fase a aplicação da prova escrita com 20 (vinte) questões objetivas e mais 02 (duas) questões discursivas, e a 2ª fase será a realização da prova de entrevista, que será aplicada apenas aos candidatos aprovados na primeira fase. Na ocasião da entrevista o candidato deverá comparecer portando seu currículo, que deverá ser entregue ao(s) entrevistador(es).

9.1 - A prova escrita será aplicada em data e local a serem designados, sendo publicado em edital no dia 13 de maio de 2013, na sede do Ministério Público localizada á Rua Capitão Virmónd, 1948, bem como na Secretaria .das Promotorias de Justiça. No dia da realização da prova o candidato deverá comparecer no local portando documento de identificação e comprovante de inscrição. O não comparecimento do candidato no dia, hora e local da aplicação da prova implicará na sua desclassificação. A prova terá, no máximo, 02 (duas) horas de duração. Não será permitida consulta a qualquer tipo de livro ou material didático.

9.2 - A prova escrita será composta por 20 (vinte) questões objetivas de múltipla escolha, e para cada questão haverá apenas uma resposta correta devendo o candidato assinalar, na folha de respostas, uma única alternativa. Caso o candidato assinale mais de uma alternativa, ou promova rasura na folha de resposta a questão será considerada como respondida incorretamente.

9.2.1- A prova escrita será composta ainda por duas questões discursivas, nas quais os candidatos discorrerão sobre o tema proposto, e deverá ser transcrito junto á folha de respostas entregue no momento de realização da prova.

9.3 - Cada questão do exame objetivo valerá : 03 (três) pontos, totalizando 60 (sessenta) pontos, e cada questão discursiva valerá 20 (vinte) pontos, totalizando mais 40 (quarenta) pontos: Desta forma, o valor integral da prova:escrita será de 100 (cem) pontos.

9.4 - Serão classificados todos os candidatos que atingirem . a nota mínima 50, (cinqüenta) na prova escrita, a qual inclui as questões objetivas e discursivas, desde que preencham os requisitos constantes deste Edital e estejam em conformidade com os dispositivos da Resolução nº 1952/09 da Procuradoria Geral de Justiça .

9.5 - Para garantir o anonimato dos candidatos as folhas de respostas serão numeradas, com o respectivo número escolhido pelo candidato na hora de entrega da prova, sendo que é vedado ao candidato apor qualquer sinal que possa identificá-lo, sob pena de exclusão do teste seletivo.

9.6 - O resultado da prova escrita será publicado na Sede e na Secretaria das Promotorias de Justiça da Comarca de Guarapuava. sendo então os candidatos aprovados na prova escrita convocados para comparecerem para a Prova de Entrevista a ser realizada em data e local a ser definido.

9.7 - A prova de entrevista não será eliminatória; devendo os examinadores realizar perguntas, bem como analisar os currículos dos candidatos, conferindo pontos que variarão de 0,1 (zero virgula um) ate o máximo de 10 (dez) pontos, que serão somados:para efeito de classificação final aos pontos obtidos na,prova escrita.

9.7.1 - Os candidatos que forem classificados na primeira fase do teste seletivo e convocados pára a realização da prova de entrevista serão excluídos da seleção caso não compareçam para a realização da entrevista, uma vez que esta faz parte do processo seletivo.

10 - Critérios de Desempate: em caso de empate na classificação final, será levada em consideração para desempate a seguinte ordem de critérios:

(a) O candidato que tiver obtido a maior pontuação no exame objetivo

(b) O candidato mais velho

11 - Dos resultados: os resultados serão afixados na Sede do Ministério Publico e na Secretaria das Promotorias de Justiça de Guarapuava, bem como será publicado na pagina do Ministério Público do Estado do Paraná, no site www.mp.pr.gov.br.

12 - Disposições finais: a admissão do candidato aprovado dependera da conveniência do Ministério Público do Estado do Paraná, bem como da comprovação da previsão de estágio no Projeto Pedagógico do curso de Pós-Graduação. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação Geral das Promotorias de Justiça de Guarapuava.

Guarapuava, 02 maio de 2013

William Gil Pinheiro Pinto
Promotor de Justiça
Coordenador Geral