EMGEPRON - Empresa Gerencial de Projetos Navais - Edital 2

Notícia:   EMGEPRON oferece 380 vagas

EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS - EMGEPRON

A Empresa Gerencial de Projetos Navais - EMGEPRON torna pública a realização de Concurso Público para preenchimento de vagas em cargos/especialidades existentes e formação de cadastro de reserva destinado a viabilizar futuros ingressos nos cargos/especialidades constantes do Anexo I, mediante as condições estabelecidas neste edital.

EDITAL EMGEPRON - 02/2008

1. DA EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO

1.1 O Concurso Público será regido por este edital e executado pela Empresa de Seleção Pública e Privada Ltda. - ESPP, com sede na Av. Dr. José Maciel, 560, Jd. Maria Rosa, Taboão da Serra, SP - CEP 06763-280.

1.2 O Concurso Público terá caráter eliminatório e classificatório, por meio de Provas Objetivas e Práticas, a serem realizadas pela ESPP, conforme Edital e Anexo I.

1.3 As provas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro - RJ, São Paulo - SP e Sorocaba- SP.

2. DOS CARGOS/ESPECIALIDADES E OUTROS DADOS

2.1 Os cargos/especialidades disponíveis, número de vagas ou cadastro de reserva, local da vaga e prova, salários, jornada de trabalho, as atribuições, assim como as qualificações necessárias, estão discriminados no Anexo I deste Edital.

2.2 O regime jurídico dos cargos/especialidades será o da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

2.3 O candidato aprovado neste Concurso Público não terá direito à contratação automática, a qual se dará a critério da EMGEPRON.

2.4 Os cargos/especialidades de que trata este Edital não originam quaisquer vantagens, direitos, benefícios ou estabilidade atribuídos a servidores públicos ocupantes de cargos ou função pública.

2.5 Em caso de eventual contratação, os benefícios fornecidos pela EMGEPRON serão:

a) alimentação contributária;

b) seguro de vida em grupo, contribuitário;

c) plano de assistência médico-social (PAMSE), próprio da Empresa, em caráter opcional e contributário para o empregado e seus dependentes;

d) convênios para descontos em instituições de ensino superior, escolar e pré-escolar para o empregado e seus dependentes; e

e) demais benefícios previstos em lei.

3. DAS VAGAS E DO CADASTRO DE RESERVA

3.1 Farão parte das vagas existentes e do cadastro de reserva os candidatos aprovados nas provas Objetivas e Práticas de acordo com os critérios estabelecidos no item 9 deste Edital.

3.2 A aprovação e a classificação final no Concurso Público geram, para o candidato, apenas a expectativa de direito à convocação para os procedimentos admissionais.

3.3 A utilização do cadastro de reserva obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final publicada no Diário Oficial da União, por cargo/especialidade/vaga.

3.4 As convocações para início dos procedimentos admissionais dar-se-ão de acordo com as necessidades de preenchimento de vagas.

3.5 O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos a contar da data de publicação da homologação dos resultados definitivos, podendo vir a ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da EMGEPRON.

3.6 Do total de vagas aos cargos/especialidades que vierem a serem oferecidas durante o prazo de validade deste Concurso Público, 5% (cinco por cento) serão reservadas aos portadores de deficiência, desde que a deficiência não seja incompatível ao exercício do emprego pretendido, nos termos do artigo 37, VIII, da Constituição Federal, da Lei nº 11.867, de 28 de julho de 1995, e do disposto neste Edital.

4. DAS CONDIÇÕES PARA ADMISSÃO EM EMPREGO PÚBLICO

4.1 Ter sido classificado no Concurso Público e convocado dentro de seu prazo de validade.

4.2 Ser brasileiro nato ou naturalizado, e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do disposto no art. 12, §1º, da Constituição Federal.

4.3 Estar em dia com as obrigações eleitorais.

4.4 Estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino.

4.5 Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da admissão.

4.6 Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do emprego público, constatada por laudo médico.

4.7 Preencher os requisitos exigidos para a contratação, de acordo com os anexos e demais itens previstos no Edital.

4.8 Apresentar os documentos que se fizerem necessários por ocasião da admissão.

4.9 Estar qualificado para o emprego público pretendido, de acordo com o Anexo I deste Edital, na data da admissão.

4.10 Ter escolaridade mínima exigida para o emprego público pretendido, na data de admissão.

4.11 Apresentar documentação original que comprove os requisitos descritos no Anexo I.

4.12 Estar registrado no respectivo Conselho de Classe, bem como estar inteiramente quite com as demais exigências legais do órgão fiscalizador do exercício profissional, quando for o caso.

4.13 Ser moralmente idôneo e não ter registro de antecedentes criminais.

4.14 Ter boa saúde física e mental e não apresentar deficiência que o incapacite total ou parcialmente para o exercício das funções do cargo para o qual concorre, avaliados através dos exames médicos admissionais.

4.15 Aceitar as condições, local e horário de trabalho definidos pela EMGEPRON para emprego público.

5. DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

5.1 Para fins de identificação de cada tipo de deficiência adotar-se-á a referência contida no art. 4º do Decreto Federal nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto Federal 5.296, de 02 de dezembro de 2004.

5.2 No ato de inscrição, o candidato portador de deficiência deverá declarar, no formulário de inscrição, essa condição e a deficiência da qual é portador, assim como a necessidade de condições especiais para realização da prova;

5.3 O candidato portador de deficiência, que no ato da inscrição não declarar essas condições, perderá o direito de concorrer como deficiente, e também das condições especiais para realização das provas.

5.4 O candidato portador de deficiência deverá encaminhar para a ESPP, até o dia posterior ao do encerramento das inscrições, laudo médico comprovando sua deficiência. O envio deverá ser através dos Correios, utilizando o serviço de carta registrada com AR, para a ESPP - Av. Dr. José Maciel, 560, Jd. Maria Rosa, Taboão da Serra, SP - CEP: 06763-280. O candidato deverá indicar no envelope CONCURSO EMGEPRON - LAUDO MÉDICO. O candidato que não enviar o laudo, ou o fizer fora do prazo, não concorrerá às vagas reservadas aos portadores de deficiência.

5.5 A necessidade de intermediários permanentes para auxiliar na execução das atribuições do cargo é obstativa à inscrição no Concurso Público.

5.6 Não serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidade visuais passíveis de correção simples do tipo miopia, astigmatismo, estrabismo e congêneres.

5.7 Será analisada a compatibilidade entre a deficiência declarada e as funções do cargo ao qual o candidato se inscreveu. Sendo consideradas incompatíveis, a inscrição do candidato será indeferida. Em caso de deferimento, o candidato será submetido ainda à avaliação prevista no item 5.11, no ato da convocação.

5.8 O candidato deficiente visual total deverá realizar, obrigatoriamente, a sua prova em braile. Para tanto, ele deverá levar para o local de provas o material necessário para sua realização (reglete e punção ou máquina de datilografia braile).

5.9 A empresa organizadora oferecerá condições de acessibilidade aos candidatos portadores de deficiência, segundo critérios de razoabilidade, proporcionalidade e viabilidade. Para tanto o preenchimento detalhado desta necessidade no formulário de inscrição será imprescindível.

5.10 Os candidatos portadores de deficiência deverão submeter-se, antes da admissão, à perícia médica realizada por junta oficial própria da EMGEPRON que verificará sua qualificação como portador de deficiência e também a compatibilidade entre a deficiência e as funções do cargo/especialização a exercer.

5.11 Constatada a inexistência da deficiência ou ser ela insuficiente para habilitar o candidato a concorrer às vagas reservadas, o requerimento de inscrição será examinado como o de candidato não portador de deficiência e constará seu nome apenas na lista de classificação geral.

5.12 Manifestando-se a Junta Médica pela incompatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo/especialização pretendida, o candidato será considerado inapto e a sua admissão não será realizada.

5.13 O candidato portador de deficiência, resguardadas as condições especiais previstas na Lei nº 11.867, de 28 de julho de 1995, participará do Concurso Público em igualdade de condições aos demais candidatos no que se refere ao conteúdo das provas, avaliação e critérios de aprovação, horário, data, local de aplicação e pontuação mínima exigida para a classificação.

5.14 Os candidatos que, no ato da inscrição, se declararem portadores de deficiência, se aprovados no Concurso Público, terão seus nomes publicados em lista à parte e também na lista geral de classificação do Concurso Público.

5.15. As vagas reservadas a portadores de deficiência que não forem providas por falta de candidatos, por reprovação no Concurso, por contra-indicação na perícia médica ou por outro motivo, serão preenchidas pelos demais aprovados, observada a ordem de classificação.

6. DAS INSCRIÇÕES

6.1 As inscrições serão realizadas, pela INTERNET, através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no site www.esppconcursos.com.br, período de 23 de janeiro a 15 de fevereiro de 2008.

6.1.1 Para os candidatos que porventura não disponham de acesso a internet, poderão realizar inscrição nos postos de inscrição constantes no anexo IV.

6.2 Para se inscrever o candidato deverá observar os cargos/especialidades e locação das vagas constantes do Anexo I.

6.2.1 No ato da Inscrição, o candidato deverá:

6.2.2 Preencher o Formulário de Inscrição diretamente no microcomputador, optando por apenas um cargo/função/vaga/cidade de prova em concurso, no qual declarará estar ciente das condições exigidas para admissão em emprego público e se submeter às normas expressas no edital.

6.2.3 Imprimir o boleto bancário e pagar a respectiva taxa de inscrição estabelecida na Tabela do item 6.6, deste Edital, a favor da ESPP - Empresa de Seleção Pública e Privada LTDA.

6.2.4 Imprimir o Edital disponível no site www.esppconcursos.com.br.

6.3 O boleto referente à inscrição deverá ser pago, até o dia do vencimento, em agências bancárias ou em qualquer "internet banking".

6.4 O comprovante de inscrição do candidato será o próprio boleto, devidamente quitado.

6.5 Os valores das taxas de inscrição estão assim definidos:

Nível Superior Completo ( 3º grau completo) R$ 60,00

Nível Médio Técnico - Completo (3ª série do 2º grau) R$ 45,00

6.6 A formalização da inscrição somente se dará com o adequado preenchimento de todos os campos do formulário de inscrição pelo candidato, pagamento da respectiva taxa e após emissão de comprovante de operação emitido pela instituição bancária.

6.7 O candidato é responsável por todas as informações prestadas no ato de inscrição, não sendo possível alterá-las posteriormente.

6.8 Não será aceita, em hipótese alguma, inscrição extemporânea, provisória ou condicional, bem como pedido de alteração de opção de cargo/especialização ou de cidade de realização de prova.

6.9 Não será aceito pedido de isenção de pagamento do valor da taxa de inscrição, seja qual for o motivo alegado.

6.10 Outras disposições relativas à inscrição:

6.10.1 A inscrição implicará o pleno conhecimento e a aceitação das normas disciplinadoras deste Concurso Público.

6.10.2 A inscrição poderá ser indeferida face à verificação de falta ou inexatidão de dados, de irregularidade quanto aos documentos exigidos ou a não realização do pagamento da taxa de inscrição.

6.10.3 O candidato somente poderá concorrer a um único cargo/especialidade/cidade de prova de sua escolha conforme constante do Anexo I, deste Edital.

6.10.4 O simples pagamento da taxa de inscrição não confere ao candidato o direito de submeter-se às provas.

6.10.5 Não será permitido o pagamento da taxa de inscrição por meio de cheque.

6.10.6 Não será aceita inscrição por via postal, fax ou correio eletrônico.

6.10.7 A ESPP disponibilizará os locais de aplicação da prova no site www.esppconcursos.com.br, conforme cronograma constante no anexo III.

6.10.8 A taxa de inscrição, uma vez paga, não será devolvida, mesmo nos casos de desistência, perda de prazo, indeferimento ou cancelamento da inscrição, salvo em caso de cancelamento do certame por conveniência da Administração.

7. DAS PROVAS OBJETIVAS e PROVAS PRÁTICAS

7.1 As provas objetivas obedecerão aos conteúdos e especificações do Anexo II deste Edital e terão duração de 03 (três) horas.

7.2 A prova objetiva será de caráter eliminatório e classificatório e será composta de 40 (quarenta) questões.

7.3 Cada questão de prova objetiva será constituída de uma pergunta cuja resposta corresponderá a uma única alternativa que deverá ser escolhida dentre 4 (quatro) alternativas.

7.4 O candidato deverá, obrigatoriamente, marcar com caneta esferográfica azul ou preta, para cada questão, um, e somente um, dos 4 (quatro) campos da folha de respostas, sob pena de anulação da questão.

7.5 O candidato deverá transcrever as respostas das provas objetivas para a folha de respostas, que será o único documento válido para sua correção. O preenchimento da folha de respostas será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas neste edital e na folha de respostas. Em hipótese alguma haverá substituição da folha de respostas por erro do candidato.

7.6 Serão de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos advindos do preenchimento indevido da folha de respostas. Serão consideradas marcações indevidas as que estiverem em desacordo com as instruções deste edital e/ou com as da folha de respostas, tais como: marcação de dois ou mais campos referentes a um mesmo item; ausência de marcação nos campos referentes a um mesmo item; marcação rasurada ou emendada e/ou campo de marcação não preenchido integralmente.

7.7 Não será permitido que as marcações na folha de respostas sejam feitas por outras pessoas, que não o candidato.

7.8 Para alguns cargos/especialidades constantes no anexo I, os candidatos também serão submetidos à Prova Prática que destina-se a avaliar a experiência prévia do candidato e sua adequabilidade na execução das tarefas típicas da especialidade.

7.8.1 As Provas Práticas serão realizadas nas cidades para as quais se destinam as vagas.

8. DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS

8.1 Não será enviado, via correio, cartão de confirmação de inscrição. A data, o horário e o local da realização das provas objetivas serão disponibilizados no site www.esppconcursos.com.br, conforme cronograma - anexo III.

8.2 As Provas Objetivas serão realizadas nas cidades para as quais se destinam as vagas sendo que no caso das vagas que se destinam à Iperó- SP, as provas objetivas serão realizadas em Sorocaba - SP.

8.3 O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos do horário fixado para o seu início, sendo-lhe proibida a entrada após o horário estabelecido.

8.4 O ingresso do candidato no local de provas só se dará mediante apresentação do documento original de identidade de valor legal, contendo retrato, filiação e assinatura, preferencialmente o indicado no ato da inscrição, e, ainda, o comprovante definitivo de inscrição.

8.5 Serão considerados documentos oficiais de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares (ex-Ministérios Militares), pelos Corpos de Bombeiros; pelas Polícias Militares e pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc); passaporte; carteiras funcionais do Ministério Público e Magistratura; carteiras expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valem como identidade e Carteira Nacional de Habilitação (somente o modelo novo, com foto).

8.5.1 Não serão aceitos como documentos de identidade: certidão de nascimento, título eleitoral, carteiras de motorista (modelo antigo), CPF, carteira de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, nem cópias de documentos de identidade, ainda que autenticadas.

8.5.2 Em hipótese alguma será aceito boletim de ocorrência em órgão policial como documento de identificação.

8.6 Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato e sua assinatura com clareza.

8.7 O candidato deverá assinar folha de presença.

8.8 É vedado ao candidato a permanência no local de provas com quaisquer aparelhos eletrônicos (bip, telefones celulares, relógio do tipo databank, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop etc.)

8.9 Para a realização das provas, o candidato deverá portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

8.10 Durante a realização das provas, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação das mesmas e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao conteúdo das provas e/ou critérios de avaliação/classificação.

8.11 Em nenhuma hipótese será permitida a leitura em voz alta das provas, inclusive por qualquer membro da comissão de aplicação ou pelas autoridades presentes.

8.12 O candidato somente poderá deixar o local de provas após uma hora do início das mesmas, devendo entregar ao fiscal sua folha de respostas, contendo, necessariamente, sua assinatura a caneta esferográfica de tinta azul ou preta. O caderno de questões só poderá ser levado após 2 (duas) horas do início da aplicação da prova.

8.13 Será excluído do Concurso Público o candidato que, por qualquer motivo:

a) faltar às provas;

b) chegar após o horário estabelecido;

c) for flagrado, durante a realização das provas, em comunicação com outro candidato ou com pessoas estranhas, seja oralmente, por escrito ou por gestos e sinais de qualquer natureza;

d) utilizar-se de notas, livros, impressos, máquinas calculadoras, ou qualquer dispositivo eletrônico;

e) faltar com o devido respeito contra qualquer membro da equipe de aplicação das provas, com as autoridades presentes e/ou com os demais candidatos;

f) fizer anotação de informações relativas às suas respostas em documentos que não os permitidos;

g) recusar-se a entregar a Folha de Respostas ao término do tempo destinado para a sua realização;

h) afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal;

i) ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando a folha de respostas;

j) descumprir as instruções contidas no caderno de provas e na folha de respostas;

k) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;

l) utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos ou ilegais para obter aprovação própria ou de terceiros, em qualquer etapa do Concurso Público.

8.14 A ESPP não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas.

8.15 Em hipótese alguma haverá prova fora do local, data e horário determinados, bem como segunda chamada para as provas.

8.16 Quando, após as provas, for constatado, por meio eletrônico, estatístico, visual, grafológico ou por investigação policial, ter o candidato se utilizado de processos ilícitos, suas provas serão anuladas e ele será automaticamente eliminado do Concurso Público.

8.17 Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas em razão de afastamento de candidato da sala de provas.

8.18 Na hipótese de candidata lactante:

a) será facultada a possibilidade de amamentar o filho durante a realização da prova, desde que leve um acompanhante, o qual será responsável pela criança e permanecerá em sala reservada para esta finalidade;

b) será ela, durante a amamentação, supervisionada por funcionária da ESPP.

8.19 O gabarito será disponibilizado no sites www.esppconcursos.com.br e www.emgepron.com.br conforme Cronograma constante no Anexo III deste Edital.

9. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E DE CLASSIFICAÇÃO

9.1 Todos os candidatos terão suas Provas Objetivas corrigidas por meio de processamento eletrônico.

9.2 Serão computadas como erradas as questões não assinaladas, as que contenham mais de uma resposta, ou as rasuradas, ainda que inteligíveis.

9.3 Caso seja anulada alguma questão da prova, será computada como acerto a todos candidatos.

9.4 Será aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% (cinqüenta por cento) em cada disciplina.

9.5 Para alguns cargos/especialidades constantes no anexo I, que realizarão Prova Prática, será aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% (cinqüenta por cento) do total de pontos da Prova Prática.

10. DO PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO

10.1 A classificação final será feita pelo somatório dos pontos obtidos nas Provas Objetivas, ressalvando o disposto no item 9.5, em ordem decrescente, por cargo/especialidade/cidade da vaga.

10.2 Ocorrendo empate na pontuação final, terá preferência, para efeito de classificação, o candidato que:

10.2.1 Para os candidatos aos cargos de Nível Superior e Nível Médio Técnico:

1º Obtiver o maior número de pontos na prova objetiva de Língua Portuguesa.

2º Obtiver o maior número de pontos na prova objetiva de Matemática.

3º Obtiver o maior número de pontos na prova objetiva Específica.

4º Tiver mais idade.

10.3 A relação dos aprovados no Concurso Público será publicada no Diário Oficial da União e disponibilizada nos sites www.esppconcursos.com.br e www.emgepron.com.br. Também será divulgada a relação dos candidatos portadores de deficiência aprovados, em lista separada.

10.4 Para os cargos/especialidades que exigirem Prova Prática, a somatória das notas das Prova Objetiva e Prática irá gerar a classificação final.

11. DOS RECURSOS

11.1 Caberá recurso, dirigido à Comissão do Concurso Público:

a) Contra ato de indeferimento de inscrição no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados da data da divulgação da lista no site www.esppconcursos.com.br

b) Contra qualquer questão da prova, erros ou omissões do gabarito, desde que devidamente fundamentado, no prazo estabelecido no cronograma - anexo III.

c) Contra a lista de classificação e atribuições de notas, no prazo de 2 (dois) dias úteis, contados a partir da data da divulgação da lista no Diário Oficial da União.

11.2 Na hipótese de recurso previsto na alínea "b", deverá o candidato indicar a bibliografia utilizada como fundamento.

11.3 O recurso deverá conter todos os dados que informem a identidade do reclamante, seu endereço completo e seu número de inscrição e cargo/especialidade.

11.4 Os recursos previstos nas alíneas "a", "b" e "c" deverão ser preenchidos em formulário específico disponível no site www.esppconcursos.com.br.

11.5 A comprovação do encaminhamento tempestivo do recurso será feita mediante a impressão do Comprovante de Entrega de Recurso on-line, sendo rejeitado liminarmente recurso enviado fora do prazo.

11.6 Não será aceito recurso interposto por fac-símile, telex, telegrama ou outro meio não especificado neste Edital.

11.7 A decisão dos recursos deferidos será disponibilizada no site www.esppconcursos.com.br

11.8 Ponto correspondente à anulação de questão de prova objetiva, em razão do julgamento de recurso, será atribuído a todos os candidatos, procedendo-se, caso necessário, à reclassificação dos candidatos e divulgação de nova lista de aprovados.

11.9 O candidato que não obtiver acesso pela internet e desejar entra com recurso, poderá realizá-lo on - line nos Postos de Atendimento - Anexo IV.

12. DO RESULTADO

12.1 A relação dos aprovados no Concurso Público será publicada no Diário Oficial da União e disponibilizada nos sites www.esppconcursos.com.br e www.emgepron.com.br, conforme cronograma, anexo III. Também será divulgada a relação dos candidatos portadores de deficiência aprovados, em lista separada.

13. DA CONTRATAÇÃO

13.1 O candidato classificado para as vagas existentes, obedecendo à ordem de classificação, será convocado pela EMGEPRON, Rio de Janeiro - RJ, São Paulo - SP ou Iperó - SP, por meio de telegrama, para contratação.

13.2 A EMGEPRON não se responsabiliza por eventuais prejuízos ao candidato decorrente de:

13.2.1 Endereço não atualizado;

13.2.2 Endereço de difícil acesso;

13.2.3 Correspondência devolvida pela ECT por razões diversas e/ou fornecimento de endereço errado do candidato;

13.2.4 Correspondência recebida por terceiros.

13.3 É de responsabilidade do candidato manter atualizados seu endereço e telefone, até que se expire o prazo de validade do certame, para viabilizar os contatos necessários, sob pena de, que quando for chamado, perder o prazo para admissão, caso não seja localizado.

13.4 O não pronunciamento do candidato no prazo estabelecido permitirá a EMGEPRON excluí-lo do Concurso.

13.5 Os candidatos habilitados poderão ser admitidos de acordo com as necessidades da EMGEPRON, no cargo/especialidade/cidade para o qual se inscreveu e realizou as provas, sendo vedada qualquer possibilidade de alteração futura.

13.6 Não será permitido ao candidato classificado dentro das vagas e convocado, requerer adiamento da admissão.

13.7 Na data agendada pela convocação, o candidato deverá apresentar os documentos abaixo, sendo excluído do concurso, aquele que não apresentar a devida documentação:

a) 05 (cinco) fotos 3x4 (coloridas e iguais).

13.7.1 Da documentação abaixo deverá ser apresentado o original e cópia:

a) Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) - páginas de identificação, registro de emprego e mudanças de função;

b) Cartão de Identificação do Contribuinte do Ministério da Fazenda - CIC/CPF;

c) Título de Eleitor;

d) Comprovante da última votação;

e) Certificado de Reservista ou prova de alistamento no serviço militar, para candidatos do sexo masculino;

f) Certidão de Nascimento ou de Casamento;

g) Certidão de Nascimento de filhos;

h) Cartão de Vacinação dos filhos menores de 05 anos;

i) Carteira expedida pelos órgãos de classe, como por exemplo: OAB, CREA, CRC, CRA - quando necessário;

j) Carteira de Identidade;

k) Comprovante de residência (conta de água, luz, gás ou telefone recente - 2 últimos meses);

l) PIS ou PASEP (quando não for o 1º emprego); e

m) Documentos que comprovem os requisitos (formação e tempo de experiência mínima) para cada cargo/especialização, conforme Anexo I deste Edital;

13.8. A Carteira de Trabalho, na data da Admissão não poderá estar assinada por outro empregador, sem a respectiva baixa.

13.9. Os candidatos classificados e convocados participarão do processo admissional, reservando-se o direito à EMGEPRON de eliminar os não considerados aptos.

13.10. Os candidatos classificados, excedentes às vagas atualmente existentes, serão mantidos em cadastros específicos, distintos e conforme listagem de classificação, entre Rio de Janeiro, São Paulo e Iperó durante o prazo de validade do Concurso e poderão ser convocados para contratação em função da disponibilidade de vagas futuras.

13.11. Na contratação, os candidatos assinarão com a EMGEPRON Contrato Individual de Trabalho, a título de experiência pelo prazo de 90 dias, o qual se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) fazendo jus às vantagens descritas no item 2.5 deste edital. Nesse período, os admitidos serão avaliados sob aspecto da capacidade de adaptação ao trabalho e sob o ponto de vista disciplinar.

13.12. Durante a vigência do prazo de experiência, o candidato que não atender ás expectativas da EMGEPRON terá rescindido o seu contrato de trabalho na forma da Lei.

14. DA COMPROVAÇÃO DOS REQUISITOS

14.1 O candidato deverá apresentar documentação que comprove os requisitos (formação e tempo de experiência mínima) na data marcada para convocação.

14.2 O candidato que não apresentar sua documentação no prazo estipulado ou apresentar documentação que não comprove os requisitos básicos exigidos, será eliminado do Concurso.

14.3 Os comprovantes de conclusão dos cursos para comprovação dos itens de formação deverão ser oriundos de Instituições de Ensino reconhecidas.

14.4 Os documentos relativos a cursos de graduação realizados no exterior só serão considerados quando traduzidos para a Língua Portuguesa por tradutor oficial e atendida a legislação nacional aplicável.

14.5 Os diplomas de graduação devem estar devidamente registrados.

14.6 O tempo de experiência mínima exigido deverá ser comprovado obrigatoriamente no exercício da atividade, sendo válido para contagem o tempo de estágio.

14.7 A comprovação de tempo de experiência deverá ser feita mediante apresentação de cópia da CTPS (folha de identificação onde consta número e série, folha de contrato de trabalho e folhas de alterações que constem mudança de função), de declaração do órgão ou empresa em papel timbrado com carimbo do CNPJ ou de certidão de tempo de serviço assinada por responsável habilitado e conter o período de início e término do trabalho realizado. Em caso de empresa extinta, apresentar também documentação comprobatória da extinção.

14.8 Comprovações do tempo de experiência mínima feita com declarações serão submetidas a avaliação por parte da Assessoria Jurídica da EMGEPRON.

14.9 O tempo de experiência prestado como autônomo poderá ser comprovado por meio de apresentação de contratos e/ou recibos de pagamento de autônomo (Recibo de Pagamento a Autônomo - RPA) comprobatórios de prestação de serviço no exercício da profissão requerida.

14.10. A comprovação do tempo de experiência, em caso de candidato que tenha experiência profissional no exterior, será feita mediante apresentação de cópia de declaração do órgão ou empresa ou de certidão de tempo de serviço, documentos estes que deverão estar traduzidos para a Língua Portuguesa através de tradutor juramentado.

15. DISPOSIÇÕES FINAIS

15.1 O candidato poderá obter informações, documentações e orientações sobre o Concurso tais como Edital, Cronograma, procedimentos para inscrição, local de prova, gabaritos, resultados das provas, resultados dos recursos e resultado final nos sites www.esppconcursos.com.br e www.emgepron.com.br.

15.2 No ato da convocação, o candidato assinará declaração em cumprimento ao contido na Constituição Federal, Título III - Da Administração Pública, em que é "vedada a acumulação remunerada de cargos públicos estendendo-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público.

15.3 Os aposentados pelo INSS, servidores públicos civis aposentados e os militares da reserva remunerada deverão optar pela remuneração do cargo/especialização, em detrimento dos proventos da inatividade.

15.4 Será vedada a admissão de ex-empregados da EMGEPRON dispensados por justa causa ou em decorrência de inquéritos administrativos ou de qualquer pessoa que seja partícipe de qualquer processo contra a Empresa ou contra a Marinha do Brasil.

15.5 Não será fornecido qualquer documento comprobatório de aprovação ou classificação do candidato, valendo para esse fim a publicação em Diário Oficial da União.

15.6 A aprovação e a classificação final geram, para o candidato apenas a expectativa de direito à contratação. A EMGEPRON reserva-se ao direito de proceder a contratação, em número que atenda ao seu interesse e às suas necessidades. Os candidatos aprovados e classificados que não forem convocados ficarão registrados na EMGEPRON durante o prazo de validade do Concurso, conforme item 13.10.

15.7 A contratação fica condicionada à aprovação em inspeção médica, avaliação psicológica e investigação sócio-funcional e ao atendimento às condições constitucionais e legais.

15.8 O prazo de validade do Concurso será de 2 (dois) anos a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da EMGEPRON.

15.9 O resultado final do Concurso será homologado no Diário Oficial da União.

15.10 Todas as informações relativas ao Concurso, após a publicação do resultado final, deverão ser obtidas na EMGEPRON, Rio de Janeiro ou São Paulo ou Iperó, referentes àqueles cargos cujas vagas se destinavam a cada uma das cidades.

15.11 O candidato será responsável pela atualização de seus dados cadastrais e endereço para correspondência durante o prazo de validade do Concurso, devendo:

a) na data da prova: solicitar ao fiscal da sala de prova a correção que será registrada em ata e será assinada; e

b) após a homologação do concurso: comparecer ao setor responsável por provimento no órgão de Recursos Humanos da EMGEPRON, Rio de Janeiro, São Paulo ou Iperó conforme o caso.

15.12 Os casos omissos serão resolvidos conjuntamente pela Empresa Gerencial de Projetos Navais - EMGEPRON e pela ESPP - Empresa de Seleção Pública e Privada, no que tange à realização deste Concurso.

15.13 Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, até a data da convocação dos candidatos para o evento correspondente, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser publicado no Diário Oficial da União.

Rio de Janeiro, 20 de janeiro de 2008.

ANA CRISTINA MACHADO LIMA PACHECO

CHEFE DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

Código da Opção

Cidade de Vaga

V
a
g
a
s

Cargos

E
s
p
e
c
i
a
l
i
z
a
ç
ã
o

Requisitos (Formação e Experiência)

Perfil da Área de Atuação / Especialização

Salário R$

P
r
o
v
a

P
r
á
t
i
c
a

A
v
a
l
i
a
ç
ã
o

P
s
i
c
o
l
ó
g
i
c
a

0443451

RIO DE JANEIRO

1

Técnico de Projetos Navais

Metrologista

Nível médio com curso Técnico em Metrologia e registro no conselho da classe. Experiência mínima de 05 anos no exercício da especialidade.

Conhecimentos de calibrações em temperatura, massa-padrão, volumétricas e de instrumentos de laboratório. Conhecimento da NBR/ISSO IEC 17025. Conhecimento da documentação do sistema de Qualidade (ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18000). Conhecimento de cálculos de incertezas de medições.

1.127,00

--

--

0453651

RIO DE JANEIRO

CR

Técnico de Projetos Navais

Programador Computador

Nível médio completo. Experiência mínima de 02 anos no exercício da especialidade.

Organização de computadores, redes e sistema operacional Windows. Linguagem de programação Delphi 5 ou superior. Algoritmos e estruturas de dados, comandos SQL e programação de ambiente Web.

969,00

--

--

0463691

RIO DE JANEIRO

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Contabili-dade

Nível médio completo e curso Técnico em Contabilidade, registro no conselho da classe e experiência mínima de 02 anos no exercício da especialidade.

Classificação de contas contábeis, movimentações de aplicações financeiras e transmissão on-line de arquivos para pagamentos diversos. Conhecimento de Excel, Word e de Sistema Corporativo.

969,00

--

--

0473701

RIO DE JANEIRO

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Desenhista

Nível médio completo e Curso Técnico em Desenho de Projetos com registro no conselho da classe. Experiência mínima de 02 anos no exercício da especialidade.

Executar desenhos projeções e cortes utilizando meios manuais e eletrônicos. Preparar diagramas detalhados de máquinas e peças e de projetos navais.

969,00

--

--

0483713

IPERÓ*

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Edificações

Nível Médio Completo, com curso Técnico em Edificações com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 10 anos na área de atuação. Apresentaçào de Declaração comprovando experiência com Autocad.

Acompanhamento e inspeção de obras e instalações, levantamento de quantidades de materiais e serviços, análise de interferências, utilização de recursos computacionais do AutoCad e Office.

1466,00

--

--

0493713

IPERÓ*

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Edificações

Nível Médio Completo, com curso Técnico em Edificações com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na área de atuação.

Ensaios de caracterização de cimento portland e de agregados, de água de amassamento, de aditivos para concreto, de aços para concreto armado, de propriedades do concreto fresco, de propriedades do concreto endurecido, de produção de concretos e de concretos pesados. Inspeção de obras e instalações.

1.127,00

--

--

0503733

IPERÓ*

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Eletrotécnica

Nível Médio Completo, com curso Técnico em Eletrotécnica com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na área de atuação.

Montagem elétrica de plantas químicas (instalação de sistemas elétricos industriais de BT e AT), em projetos elétricos industriais e de informática (Office).

1.127,00

--

--

0513732

SÃO PAULO

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Eletrotécnica

Nível Médio Completo, com curso Técnico em Eletrotécnica com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na área de atuação.

Ensaios de caracterização magnética de materiais de motores elétricos. Utilização de equipamentos de laboratório (osciloscópio, multímetro, megômetro, etc). Noções de informática.

1.127,00

--

--

0523732

SÃO PAULO

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Eletrotécnica

Nível Médio Completo, com curso Técnico em Eletrotécnica com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na área de atuação.

Montagem elétrica de plantas químicas (instalação de sistemas elétricos industriais de BT e AT), projetos elétricos industriais. Noções de informática.

969,00

--

--

0533732

SÃO PAULO

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Eletrotécnica

Nível Médio Completo, com curso Técnico em Eletrotécnica com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na área de atuação.

Manutenção preventiva e corretiva das instalações elétricas, dos equipamentos móveis e fixos e de interpretação de diagramas de circuitos elétricos.

969,00

--

--

0543732

SÃO PAULO

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Eletrotécnica

Nível Médio Completo, com curso Técnico em Eletrotécnica com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na área de atuação.

Manutenção elétrica de equipamentos e sistemas elétricos de centrais de utilidades e unidades industriais, CCMs, painéis, em utilização de dispositivos de medições elétricas, leitura e interpretação de esquemas elétricos de comando e proteção de sistemas convencionais e sistemas de potência média e baixa tensão.

969,00

--

Sim

0543733

IPERÓ*

2

0553721

RIO DE JANEIRO

13

Técnico de Projetos Navais

Técnico Eletrônica

Nível Médio completo e Curso Técnico em Eletrônica com registro no conselho da classe. Sem experiência.

Conhecimentos de instrumentos eletrônicos, eletrônica digital, reparos de sistemas e instrumentos eletrônicos, avarias de sistemas controlados e circuitos lineares, microprocessadores e analógicos. Execução de serviços de reparos e pesquisas de avarias em sistemas servo controlado. Conhecimentos do pacote office.

865,00

--

--

0563722

SÃO PAULO

2

Técnico de Projetos Navais

Técnico Eletrônica

Nível Médio Completo, com curso Técnico em Eletrônica com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na área de atuação.

Instrumentação e controle de laboratório eletrônico e científico. Manutenção de instrumentos como medidores de pressão e vazão, circuitos analógicos e digitais. Projeto e montagem de circuitos eletrônicos para aplicações gerais, elaboração e realização de rotinas de testes de equipamentos. Elaboração de "lay out" de placas de circuito impresso. Inglês técnico.

1.127,00

--

--

1503892

SÃO PAULO

CR

Técnico de Projetos Navais

Técnico em Informática

Nível Médio Completo, com curso técnico em Processamento de Dados sem experiência

Montagem e manutenção de microcomputadores. Instalação de cabeamento e switches de rede estruturada. Instalação e configuração de programas diversos e de sistemas operacionais das estações de trabalho e dos servidores de arquivo (Windows / Linux / Novell). Atendimento a usuário por telefone e no local.

865,00

--

--

1503893

IPERÓ*

CR

--

--

0573741

RIO DE JANEIRO

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Enfermagem

Nível Médio Completo, com curso Técnico em Enfermagem com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na área de atuação.

Organizar e coordenar as atividades de enfermagem em ambulatório médico.

969,00

--

--

0573743

IPERÓ*

5

0583751

RIO DE JANEIRO

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Gamagrafia

Nível médio completo com registro na Comissão Nacional de Energia Nuclear. Experiência mínima de 02 anos em operação de radiografia industrial.

Conhecimento de operação com aparelhos de raio X e irradiadores de fontes de iridio 192 e cobalto 60

969,00

--

--

0593763

IPERÓ*

2

Técnico de Projetos Navais

Técnico Implantação

Nível Médio Completo, com curso Técnico em instrumentação com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 10 anos na área de atuação. Apresentaçào de Declaração comprovando experiência com Autocad.

Montagens eletromecânicas industriais, de instrumentação, de equipamentos industriais, de sistemas de automação, de unidades e processos industriais. Utilização de dispositivos de medições elétricas e eletrônicas. Leitura e interpretação de esquemas elétricos, eletrônicos, de instrumentação e de informática (Office). Instrumentação de plantas químicas e petroquímicas (instrumentos, calibração e instalação), de projetos de instalação de instrumentos e de informática (Office).

1.466,00

--

--

0603763

IPERÓ *

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Implantação

Nível Médio Completo, com curso Técnico em Mecânica com registro no conselho da classe. Experiência mínima de 5 anos na área de atuação.

Montagens industriais de instalações de sistemas mecânicos de tubulação, ventilação e máquinas industriais. Informática.

1.127,00

--

--

0613682

SÃO PAULO

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Eletrotécnica

Nível Médio Completo, com curso Técnico em Eletrotécnica com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na área de atuação.

Montagens de redes e painéis elétricos, sistemas de controle e instrumentação de processos industriais. Conhecimento de informática (Office).

1.127,00

--

--

0623771

RIO DE JANEIRO

CR

Técnico de Projetos Navais

Técnico Laboratório

Nível Médio completo e curso Técnico em Patologia Clínica com registro no Conselho da Classe. Sem experiência.

Realizar ensaios, preparo de meios de cultura, interpretação de resultados na área de microbiologia.

865,00

--

--

0633782

SÃO PAULO

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Mecânica

Nível Médio Completo e curso Técnico em Mecânica com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na área de atuação.

Desenvolvimento das atividades de processo de fabricação de componentes mecânicos e de soldagem de materiais nucleares. Projetos mecânicos de bancadas experimentais e desenvolvimento de circuitos de irradiação de combustível nuclear e projeto e operação de sistema de alto vácuo.

1.127,00

--

--

0643782

SÃO PAULO

2

Técnico de Projetos Navais

Técnico Mecânica

Nível Médio Completo e curso Técnico em Mecânica com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na área de atuação.

Manutenção preventiva e corretiva de instalações mecânicas, centrais de ar condicionado, aparelhos compactos, torres de resfriamento, chiller's, bombas hidráulicas e plano de manutenção.

969,00

--

--

0653782

SÃO PAULO

2

Técnico de Projetos Navais

Técnico Mecânica

Nível Médio Completo e curso Técnico em Mecânica com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na área de atuação.

Manutenção e montagem mecânica de equipamentos, sistemas de centrais de utilidades e unidades industriais, utilização de dispositivos de alinhamento de equipamentos e medição, de leitura e interpretação de desenhos mecânicos. Manuseio de equipamentos convencionais, como torno e fresa.

1.127,00

Sim

Sim

0653783

IPERÓ*

2

0663792

SÃO PAULO

2

Técnico de Projetos Navais

Técnico Metalurgia

Nível Médio Completo e curso Técnico em Metalurgia com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na área de atuação.

Aplicação de técnicas metalográficas para operação de laboratório metalográfico aplicável às ligas metálicas e inoxidáveis. Ensaios mecânicos e condução de processos químicos de tratamento superficial.

1.127,00

--

--

0673811

RIO DE JANEIRO

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Projetista

Nivel médio completo e Curso de Desenho. Experiência mínima de 02 (dois) anos na área de projetos em indústria mecânica.

Sólidos conhecimentos na execução de projetos de ferramentas de corte, embutimento e forjamento. Definição e elaboração de processos de fabricação na área de usinagem e deformação plástica. Utilização do software Autocad.

969,00

--

--

0683812

SÃO PAULO

2

Técnico de Projetos Navais

Técnico Projetista

Nível Médio Completo e Curso de Desenho. Experiência mínima de 2 anos na área de atuação. Apresentar declaração de experiência em trabalhos com Autocad.

Elaboração de projetos de engenharia relativos a sistemas de tubulações do tipo industrial químico (tubulações de processo e tubulações de utilidades), dos materiais de tubulação (componentes e acessórios) aplicáveis a tais sistemas.

969,00

--

--

0693812

SÃO PAULO

2

Técnico de Projetos Navais

Técnico Projetista

Nível Médio Completo e Curso de Desenho Mecânico com registro no Conselho de Classe. Sem experiência.

Interpretação de desenhos mecânicos de equipamentos e estruturais.

865,00

--

Sim

0703812

SÃO PAULO

2

Técnico de Projetos Navais

Técnico Projetista

Nível Médio Completo e Curso de Desenho Experiência mínima de 5 anos na área de atuação. Declaração comprovando experiência com Autocad.

Elaboração de projetos de engenharia relativos a sistemas de ar condicionado e ventilação dos tipos industrial, sala limpa e de conforto, incluindo conhecimento de equipamentos, componentes, assessórios e materiais de tubulação (componentes e acessórios) aplicáveis a tais sistemas. AutoCad.

1.127,00

--

--

0713812

SÃO PAULO

2

Técnico de Projetos Navais

Técnico Projetista

Nível Médio Completo e Curso de Desenho. Experiência mínima de 2 anos na área de atuação. Apresentar declaração de experiência em trabalhos com Autocad.

Elaboração de projetos de engenharia relativos a sistemas de tubulações do tipo industrial químico (tubulações de processo e tubulações de utilidades), dos materiais de tubulação (componentes e acessórios) aplicáveis a tais sistemas. AutoCad.

969,00

--

--

0723812

SÃO PAULO

2

Técnico de Projetos Navais

Técnico Projetista

Nível Médio Completo e Curso de Desenho. Experiência mínima de 2 anos na área de atuação. Apresentar declaração de experiência em trabalhos com Microstation.

Projetos de instalações elétricas industriais. Aplicação da norma NBR 5410 e habilidade no uso dos software MicroStation e AutoCad.

969,00

--

--

0733823

IPERÓ*

4

Técnico de Projetos Navais

Técnico Qualidade

Nível Médio completo e curso Técnico em Mecânica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na área de atuação.

Controle da qualidade em implantação de empreendimentos de grande porte, em inspeção de recebimento de materiais ferrosos e não ferrosos, materiais para soldagem, materiais para proteção de superfície incluindo pintura, materiais e acessórios de tubulação, materiais e acessórios elétricos e eletrônicos, equipamentos de caldeiraria e rotativos e equipamentos elétricos, assim como preparação de amostra para ensaios laboratoriais. Interpretação de normas técnicas. Análise e compilação de documentação de controle da qualidade - "Data-Book", verificação de documentos de projeto "como construído", de documentação técnica e de aquisição e emissão e controle de registro relacionados a atividade.

1.127,00

--

--

0743831

RIO DE JANEIRO

CR

Técnico de Projetos Navais

Técnico Química

Curso técnico em Química, registro no conselho da classe e experiência mínima de 02 anos no exercício da especialidade.

Conhecimentos de controle físico-químico, controle microbiológico e controle de qualidade.

969,00

--

--

0753833

IPERÓ*

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Química

Nível Médio completo e curso Técnico Química e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na área de atuação.

Técnicas de caracterização física e de controle de produto em laboratórios de caracterização ou ensaios.

969,00

--

Sim

0763833

IPERÓ*

5

Técnico de Projetos Navais

Técnico Química**

Nível Médio completo e curso Técnico em Química e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na área de atuação.

Química instrumental básica, química analítica e de análises químicas.

969,00

--

Sim

0773842

SÃO PAULO

3

Técnico de Projetos Navais

Técnico Radiopro-teção**

Nível Médio completo e curso Técnico em Química e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na área de atuação.

Atividades específicas da área.

1.127,00

--

Sim

0773843

IPERÓ*

11

0783851

RIO DE JANEIRO

CR

Técnico de Projetos Navais

Técnico Segurança do Trabalho

Nível Médio completo com Curso Técnico em Segurança do Trabalho e registro no Ministério do Trabalho. Experiência mínima de 02 anos no exercício da especialidade.

Atendimento na área industrial, em especial as liberações para trabalho à quente. Conhecimento das Normas Regulamentadoras (NRs) e legislação previdenciária.

969,00

--

--

0793852

SÃO PAULO

2

Técnico de Projetos Navais

Técnico Segurança do Trabalho

Nível Médio completo e curso Técnico em Segurança do Trabalho e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na área de atuação.

1.127,00

--

--

0803782

SÃO PAULO

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Mecânica

Nível Médio completo e Técnico em Mecânica e registro no Conselho da Classe. Experiência mínima de 2 anos na área de atuação.

Conhecimentos específicos da formação, de editores de texto e planilhas eletrônicas, processos de fabricação e metrologia.

969,00

--

--

0813862

SÃO PAULO

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico/ Mecânica

Nível Médio completo e Técnico em Mecânica e registro no Ministério do Trabalho. Experiência mínima de 2 anos na área de atuação. Declaração de comprovação de experiência em Autocad.

Conhecimento em usinagem e montagem mecânica em geral e de Autocad.

969,00

--

--

0823782

SÃO PAULO

2

Técnico de Projetos Navais

Técnico Mecânica

Nível Médio completo e Técnico em Mecânica e registro no Conselho da Classe. Experiência mínima de 5 anos na área de atuação.

Conhecimentos básicos de mecânica e manuseio de equipamentos convencionais, como torno, fresa, etc

1.127,00

Sim

--

0833803

IPERÓ*

2

Técnico de Projetos Navais

Técnico Operação de Processos **

Nível Médio completo e Técnico Operador de Processos e registro do Conselho da Classe. Experiência mínima de 2 anos na área de atuação.

Conhecimentos específicos da formação e de operação de processos.

969,00

--

--

0843812

SÃO PAULO

1

Técnico de Projetos Navais

Técnico Projetista

Nível Médio Completo, com curso de Desenho Técnico Mecânico com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 10 anos na área de atuação. Apresentar declaração de experiência em trabalhos com o software PDMS.

Projetos de tubulações. Utilização do software PDMS.

1.466,00

--

--

0861011

RIO DE JANEIRO

CR

Analista de Projetos Navais

Advogado

Nível Superior completo em Direito com registro na OAB. Experiência mínima de 10 anos no exercício da especialidade na área civil e administrativa e comprovação de atuação em processos judiciais nos últimos 5 anos.

Conhecimentos na área civil e administrativa

2.306,00

--

--

0871011

RIO DE JANEIRO

CR

Analista de Projetos Navais

Advogado

Nível Superior completo em Direito com registro na OAB. Experiência mínima de 10 anos no exercício da especialidade na área trabalhista e sindical e comprovação de atuação em processos judiciais nos últimos 5 anos.

Interpretação e emissão de pareceres de legislação previdenciária, normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho (CLT) e CF.

2.306,00

--

--

0861012

SÃO PAULO

CR

0881011

RIO DE JANEIRO

1

Analista de Projetos Navais

Advogado

Nível Superior completo em Direito com registro na OAB. Experiência mínima de 2 anos no exercício da especialidade.

Exercício das atividades na área de direito ambiental

1.911,00

--

--

0891022

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Advogado

Nível Superior completo em Direito com registro na OAB. Experiência mínima de 2 anos na especialidade.

Licitações e contrato administrativos

1.911,00

--

--

0901022

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Advogado

Nível Superior completo em Direito com registro na OAB. Experiência mínima de 15 anos na especialidade.

Licitações e contrato administrativos

3.352,00

--

--

0911031

RIO DE JANEIRO

1

Analista de Projetos Navais

Agente de Manobras

Nível Superior Completo - Bacharelado em Ciências Náuticas. Experiência mínima de 02 anos no exercício da especialidade comprovado através de Carteira de Inscrição e Registro (CIR) expedida pela Diretoria de Portos e Costas (DPC).

Capacidade de planejar, coordenar e executar manobras de atracação, desatracação, docagem, desdocagem, encalhe, desencalhe, reboque, lançamento ao mar, fundeio e condução de Navios e Submarinos em atividades de operação, construção, manutenção e modernização.

1.911,00

--

--

0921052

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Analista Adminis-tração

Nível Superior completo em Administração de Empresas e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Gerenciamento de documentos eletrônicos, coleta, tramitação e distribuição, análise, classificação e manuseio de publicações sigilosas, procedimentos técnicos administrativos para segurança digital. Noções de informática (Office), de segurança da informação, de publicações e arquivamento de documentos administrativos. Noções Básicas da utilização da Energia Nuclear.

2.306,00

--

--

0931052

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Analista Adminis-tração

Nível Superior completo em Administração de Empresas e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Processo de planejamento orçamentário, elaborar, implantar e acompanhar atividades relativas ao processo de programação e controle, conhecimentos da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), LOA (Lei Orçamentária Anual) e PPA (Plano Plurianual), utilizando ferramentas de gerenciamento informatizadas, que permitam o tratamento adequado dos dados afins e geração de relatórios gerenciais.Acompanhar a execução do orçamento, consolidando os dados junto a diversas áreas, implantar e coordenar os diversos centros de custo. Conhecimentos avançados de MS-Project, Excel e Access a nível de programação.

2.306,00

--

--

0941052

SÃO PAULO

5

Analista de Projetos Navais

Analista Adminis-tração

Nível Superior completo em Administração de Empresas com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Desenvolvimento de atividades na área administrativas, contábil e fiscal, gestão e fiscalização de convênios, da legislação relacionada (IN 01/97 da STN), bem como em licitações e contratos administrativos (Lei 8.666/93), sistemática de contratação de serviços pela Administração Pública (Decreto 2.271/97) e SICAF (Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - Decreto 3.722/01). Controle e acompanhamento orçamentário público, utilizando ferramentas de gerenciamento informatizadas, relatórios gerenciais. Noções de informática (Word e Excel) e SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal).

2.306,00

--

--

0951051

RIO DE JANEIRO

CR

Analista de Projetos Navais

Analista Adminis-tração

Nível superior completo em Administração com registro no conselho da classe. Experiência mínima de 2 anos em Marketing.

Rotina da área de Marketing envolvendo planejamento e pesquisa de mercado.

1.911,00

--

--

0961062

SÃO PAULO

CR

Analista de Projetos Navais

Analista de Radiopro-teção

Nível Superior completo em Física e registro no conselho regional da classe. Sem experiência.

Aplicação de normas de radioproteção para instalação nuclear

1.700,00

--

--

0961063

IPERÓ*

2

0971071

RIO DE JANEIRO

CR

Analista de Projetos Navais

Analista de Recursos Humanos

Nível superior completo em Administração de Empresas, ou Gestão de Recursos Humanos. Sem experiência.

Conhecimento de sistemas, rotinas e procedimentos administrativos voltados para a área de Recursos Humanos.

1.700,00

--

--

0981081

RIO DE JANEIRO

CR

Analista de Projetos Navais

Analista de Sistemas

Nível Superior Completo na área de Informática ou em outra área com especialização em Análise de Sistemas em Instituição reconhecida pelo MEC e com experiência mímina de 02 anos no exercício da especialidade.

Conhecimentos em organização de computadores, rede de computadores e sistema operacional Windows e linguagem de programação Delphi 5 ou superior. Conhecimentos em desenvolvimento e manutenção de softwares ou sistemas de informação utilizando metodologias orientadas a objeto, desenvolvimento e comandos SQL e linguagem de modelagem universal.

1.911,00

--

--

0991082

SÃO PAULO

2

Analista de Projetos Navais

Analista de Sistemas

Nível Superior completo em Informática. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Desenvolvimento de aplicações Lotus Notes, de programação com PHP/MySQL, VB, VBA. Conhecimentos em ASP, HTML, Java, Access, Adobe Acrobat e Windows 2000 Server e de sistemas de bancos de dados.

2.306,00

--

--

1001082

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Analista de Sistemas

Nível Superior completo em Informática. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Controle e automação, informática industrial, configuração de hardware e programação de sistemas de controle de grande porte. Inglês técnico.

2.306,00

--

--

1011082

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Analista de Sistemas

Nível Superior completo em Informática. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Desenvolvimento de hardware e software com microcontroladores e DSP's, aplicativos para Windows 2000/XP e Linux, em linguagem C / C++ e Java e na utilização das ferramentas Delphi, C++ Builder, Kylix e ou Visual, Net. Noções de lógica programável (FPGA, CPLD, etc).

2.306,00

--

--

1021092

SÃO PAULO

2

Analista de Projetos Navais

Analista Instalações e Processos Nucleares

Nível Superior completo em Física e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na especialidade.

Modelagem computacional, programação em linguagem científica (FORTRAN, C), noções de física nuclear e instrumentação de processo. Inglês técnico.

1.911,00

--

--

1031102

SÃO PAULO

2

Analista de Projetos Navais

Analista Projetos Militares

Nível Superior completo em Física com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na especialidade.

Gerenciamento de planejamento e controle de empreendimentos, acompanhamento de redes de precedência, utilizando o MS-PROJECT e da elaboração e avaliação de cronogramas físicos e financeiros. Noções de informática: Word e Excell.

1.911,00

--

--

1041102

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Analista Projetos Militares

Nível Superior completo em Administração de Empresas com registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Controle orçamentário na área pública, acompanhamento de movimentações no SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira) , no que diz respeito a créditos e débitos referentes ao orçamento público, conceitos e aplicabilidade das naturezas de despesas referentes aos créditos dotados nos projetos específicos da área nuclear e de gerenciamento de banco de dados.

2.306,00

--

--

1051111

RIO DE JANEIRO

CR

Analista de Projetos Navais

Analista Técnico

Nível Superior completo em Administração de Empresas com experiência mínima de 5 (cinco) anos em negociação de venda comercial e 2 (dois) anos na comercialização de material e serviços da área militar / naval.

Conhecimento de licitações e contratos administrativos, formação de preços, tributação, transporte e seguro, financiamentos e contratos comerciais. Domínio do idioma inglês e informática (Word, Excel, Power Point, Internet).

2.306,00

--

--

1061112

SÃO PAULO

2

Analista de Projetos Navais

Analista Técnico

Nível superior completo em Desenho Industrial, com especialização na área de informática. Experiência mínima de 15 anos na especialidade. Declaração comprovando experiência em PDMS.

Projetos de tubulações, administração, catálogo e uso e customização do software PDMS.Inglês técnico.

3.352,00

--

--

1071191

RIO DE JANEIRO

CR

Analista de Projetos Navais

Contador

Nível Superior completo em Ciências Contábeis e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na especialidade.

Desenvolvimento de atividades ligadas à comprovação de despesa, controle e registro contábil de verbas no SIAFI, apropriação de custos, conferência, análise e classificação de documentos, conciliações bancárias de depósitos bancários, elaboração de demonstrativos de prestação de contas, ofícios, cartas, faturas e demais documentos.

1.911,00

--

--

1071192

SÃO PAULO

1

1081212

SÃO PAULO

2

Analista de Projetos Navais

Dentista

Nível Superior completo em Odontologia e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na especialidade.

Desenvolvimento das atividades em radiologia, prevenção, dentística, prótese dentária e cirurgias.

1.911,00

--

--

1081213

IPERÓ*

CR

1091221

RIO DE JANEIRO

3

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Segurança do Trabalho

Graduação em Engenharia ou Arquitetura com Especialização em Segurança do Trabalho, registro no conselho da classe e Ministério do Trabalho. Experiência mínima de 02 anos no exercício do cargo.

Conhecimentos das Normas Regulamentadoras (NR´s) do MTb, Legislação Previdenciária. Capacidade de elaboração de LTCAT´s, Perfil Profissiográfico Previdenciário, Mapas de Risco, PPRA, apoio em PCMSO, CIPA, ISO 14001, capacidade de ministrar Treinamentos.

1.911,00

--

--

1091222

SÃO PAULO

CR

1101232

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Civil

Nível Superior completo em Engenharia Civil e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na especialidade. Apresentação de Declaração comprovando a experiência com Autocad.

Conhecimento da legislação sobre licitações. Experiência em análise e aprovação de projetos civis de infra-estrutura, prediais e industriais, em elaboração de especificações técnicas e de serviços, no uso de planilhas orçamentárias, em análise técnica de propostas comerciais para execução de projetos e obras e na utilização de recursos computacionais (Excel, Winword e Auto CAD 14).

2.306,00

--

--

1111232

SÃO PAULO

2

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Civil

Nível Superior completo em Engenharia Civil e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na especialidade. Apresentação de Declaração comprovando a experiência com Autocad.

Execução, análise e aprovação de projetos civis de infra-estrutura predial e industrial, como fundações, estruturas de concreto armado e de estruturas metálicas, sistemas de captação, tratamento, adução e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, drenagem pluvial e de maciços, arruamento, pavimentação e terraplanagem, instalações hidráulicas.

Elaboração de especificações técnicas e de serviços, análise técnica de propostas comerciais para execução de projetos, utilização de programas específicos de modelagam, análise estatística e dinâmica de estruturas e dimensionamento de instalações hidráulicas prediais e de rede. Noções de infomática (Excel, Winword e AutoCad 14, no mínimo). Inglês técnico.

2.306,00

--

--

1121233

IPERÓ*

2

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Civil

Nível Superior completo em Engenharia Civil e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na especialidade.

Aplicação da lei 8666 - Licitações e Contratos Administrativos. Elaboração e implementação de programas de garantia da qualidade. Inspeção de materiais. Planejamento de auditoria da qualidade e elaboração de planilhas de custos unitários. Inglês técnico.

1.911,00

--

--

1131252

SÃO PAULO

2

Analista de Projetos Navais

Engenheiro de Materiais

Nível Superior completo em Engenharia de Materiais e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Ciências dos materiais e materiais nucleares. Desempenho, projeto e processos voltados para produção de combustíveis nucleares e em caracterização e desenvolvimento de processos químicos ou petroquímicos e física de materiais. Inglês técnico.

2.306,00

--

--

1141261

RIO DE JANEIRO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro de Produção

Graduação em Engenharia de Produção com registro no conselho da classe. Sem experiência.

Conhecimento da Norma ISO 9000, projetos de calibres, elaboração de documentação técnica de controle de qualidade. Noções de operações de usinagem e inspeções metrológicas. Capacidade de leitura e compreensão de textos técnicos em inglês.

1.700,00

--

--

1151272

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Eletricista

Nível Superior completo em Engenharia Elétrica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 10 anos na especialidade.

Projetos de instalações elétricas industriais, para dimensionamento de circuitos, cálculos de curto-circuito e quedas de tensão em sistemas de potência, supervisão de trabalhos de detalhamento de plantas químicas e nucleares. Inglês técnico e de "software" para elaboração de bancos de dados e de planilhas eletrônicas.

2.780,00

--

--

1161272

SÃO PAULO

3

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Eletricista

Nível Superior completo em Engenharia Elétrica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na especialidade.

Projetos de instalações elétricas industriais para dimensionamento de circuitos, cálculos de curto-circuito e quedas de tensão em sistemas de potência, supervisão de trabalhos de detalhamento de plantas químicas e nucleares. Inglês técnico e software para elaboração de bancos de dados e Excel.

1.911,00

--

--

1171272

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Eletricista

Nível Superior completo em Engenharia Elétrica com habilitação na área de Telecomunicações e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 10 anos na especialidade.

Cálculos para projetos de instalações prediais e industriais de telefonia, alta-voz, circuitos internos de TV e transmissão de dados. Software para cálculos, MicroStation ou AutoCad e EXCEL. Inglês técnico.

2.780,00

--

Sim

1181282

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Elétrico

Nível Superior completo em Engenharia Elétrica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na especialidade.

Desenvolvimento das atividades com custos de equipamentos / componentes elétricos, análise de projetos, desenvolvimento e qualificação de fornecedores, gerenciamento de contratos e acompanhamento de montagens.

1.911,00

--

--

1191282

SÃO PAULO

2

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Elétrico

Nível Superior completo em Engenharia Elétrica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na especialidade. Apresentação de Declaração comprovando experiência com Autocad.

Licitações, experiência em análise e aprovação de projetos eletromecânicos de infra-estrutura, elaboração de especificações técnicas e de serviços, de planilhas orçamentárias, análise técnica de propostas comerciais para execução de projetos e obras, utilização de recursos computacionais de programas. Autocad 14.

2.306,00

--

--

1201292

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Eletrônico

Nível Superior completo em Engenharia Eletrônica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Desenvolvimento de sistemas eletrônicos, de eletrônica analógica e digital (filtros, circuitos lineares e não-lineares, osciladores), em sistemas de controle (realimentação, estabilidade, sistemas não-lineares, resposta em freqüência, controle adaptativo).

2.306,00

--

--

1211292

SÃO PAULO

2

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Eletrônico

Nível Superior completo em Engenharia Eletrônica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na especialidade.

Gerência de contratos e de desenvolvimento de sistemas eletrônicos de controle e em elaboração de especificações técnicas. Instrumentação de processos de arquitetura de sistemas digitais e de interfaces de sistemas.

1.911,00

--

--

1221291

RIO DE JANEIRO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Eletrônico

Nível Superior completo em Engenharia Eletrônica e registro no conselho da classe. Experiência mínima de 02 anos no exercício da especialidade em projetos de eletrônica digital.

Conhecimentos das ferramentas AHDL ou VHDL e experiência na elaboração de documentação de projetos e manutenção de equipamentos.

1.911,00

--

--

1231241

RIO DE JANEIRO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Computação

Nível Superior completo em Engenharia Computação com registro no conselho da classe. Experiência mínima de 02 anos no exercício da especialidade.

Conhecimentos em desenvolvimento de ASP software com orientação a objeto e linguagem de programação C++ e JAVA.

1.911,00

--

--

1241331

RIO DE JANEIRO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Mecatrônico

Nível Superior completo em Engenharia Mecatrônica com registro no conselho da classe. Experiência mínima de 02 anos no exercício da especialidade.

Conhecimentos de projetos de automação e controle, linguagens de programação LADDER, SFC, Instruction List ou Structure Text.

1.911,00

--

--

1251301

RIO DE JANEIRO

8

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Mecânico

Nível Superior completo em Engenharia Mecânica com registro no conselho da classe. Sem experiência.

Conhecimento básico em projetos de sistemas de tubulações industriais, de ventilação e ar condicionado na área de Mecânica Naval. Coordenação técnica e gerencial das atividades de mecânica geral e apoio às atividades de manutenção e reparo de navios. Analise de especificações contratuais, desenvolvimento de projetos, catálogos, normas técnicas, regulamentos, desenhos, especificação de materiais e equipamentos.

1.700,00

--

--

1261302

SÃO PAULO

CR

Analista de Projetos Navais

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Mecânico

Nível Superior completo em Engenharia Mecânica e registro no conselho regional da classe, com especialização na área nuclear. Experiência mínima de 10 anos na especialidade.

Pesquisa e desenvolvimento de tecnologia em termohidráulica na área de projeto e simulação de sistemas de instalações nucleares. Circuito primário e secundário de uma planta nuclear. Utilização do código computacional RELAP e com o código computacional COBRA na análise termohidráulica de núcleo de reatores PWR. Inglês técnico.

2.780,00

--

--

1261303

IPERÓ*

CR

Engenheiro Mecânico

1271302

SÃO PAULO

2

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Mecânico

Nível Superior completo em Engenharia Mecânica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na especialidade.

Elaboração de projetos de tubulações do tipo industrial químico (processo e utilidades), incluindo arranjo, detalhamento, suportação e materiais de tubulação (componentes e acessórios). Domínio das normas de projeto, materiais, inspeções e testes, como ASTM, ASME, ANSI, MSS SP, ISO e AWS. Informática e inglês técnico.

1.911,00

--

--

1281302

SÃO PAULO

2

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Mecânico

Nível Superior completo em Engenharia Mecânica e registro no conselho regional da classe, com especialização em Segurança. Experiência mínima de 2 anos na especialidade.

Elaboração de projetos de engenharia relativos a sistemas de proteção e combate a incêndio predial e industrial (áreas de processo químico), incluindo conhecimento de equipamentos, componentes e acessórios. Normas ABNT e NFPA. Informática inglês técnico.

1.911,00

--

--

1291302

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Mecânico

Nível Superior completo em Engenharia Mecânica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Projetos de engenharia relativos a sistemas de ar condicionado e ventilação dos tipos industrial, sala limpa e de conforto, incluindo conhecimento de equipamentos, componentes e acessórios. Normas e recomendação ABNT, SMACNA e ASHRAE. Informática e inglês técnico.

2.306,00

--

--

1301302

SÃO PAULO

2

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Mecânico

Nível Superior completo em Engenharia Mecânica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na especialidade.

Projetos de engenharia relativos a sistemas de ar condicionado e ventilação dos tipos industrial, sala limpa e de conforto, incluindo conhecimento de equipamentos, componentes e acessórios. Normas e recomendação ABNT, SMACNA e ASHRAE. Informática e inglês técnico.

1.911,00

--

--

1311302

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Mecânico

Nível Superior completo em Engenharia Mecânica e registro no conselho regional da classe com especialização em Segurança. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Elaboração de projetos de engenharia relativos a sistemas de proteção e combate a incêndio predial e industrial (áreas de processo químico), conhecimento de equipamentos, componentes e acessórios. Normas ABNT e NFPA. Informática e inglês técnico.

2.306,00

--

--

1321302

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Mecânico

Nível Superior completo em Engenharia Mecânica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na especialidade.

Desenvolvimento das atividades com estruturas metálicas, tubulações industriais, elaboração de especificações técnicas e folhas de dados de equipamentos mecânicos, cálculos de dimensionamento e desenhos mecânicos. Noções da lei 8666/93 - Licitações e Contratos Administrativos.

1.911,00

--

--

1331302

SÃO PAULO

4

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Mecânico

Nível Superior completo em Engenharia Mecânica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na especialidade. Apresentar declaração de experiência em trabalhos com Autocad.

Desenvolvimento de cálculos estruturais, elementos finitos, CAD, projetos, desenhos mecânicos, estruturas metálicas, equipamentos mecânicos e análise de flexibilidade tubulações industriais. Inglês técnico.

1.911,00

--

--

1341302

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Mecânico

Nível Superior completo em Engenharia Mecânica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 10 anos na especialidade.

Planejamento e programação de atividades de projeto, controle da execução de tarefas internas em fiscalização de serviços de engenharia. Participação em processos de licitações e em acompanhamento de contratos relacionados ao desenvolvimento de sistemas em processos termohidráulicos, químicos e mecânicos, compreendendo as fases de concepção, básico, detalhamento, aquisição de equipamentos/ componentes e elaboração de documentação de interface para montagem e construção dessas instalações.

2.780,00

--

--

1351303

IPERÓ*

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Mecânico

Nível Superior completo em Engenharia Mecânica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 10 anos na especialidade.

Desenvolvimento das atividades de processos especiais utilizados na fabricação de componentes e montagens mecânicas. Projeto e construção de instalações industriais. Aplicação de normas técnicas ABNT/ISO.

2.780,00

--

--

1361322

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Mecânico

Nível Superior completo em Engenharia Mecânica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Sistemas e equipamentos mecânicos administração de contratos e gerenciamento de projetos.

2.306,00

--

--

1371302

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Mecânico

Nível Superior completo em Engenharia Mecânica, com registro no CREA. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Experiência na elaboração de especificações técnicas, folhas de dados, desenhos e cálculos de dimensionamento de equipamentos mecânicos, rotativos ou não, máquinas em geral, estruturas e dispositivos diversos. Domínio das normas de projeto, materiais, inspeções e testes, como ABNT, ASME, MIL, ASTM, ANSI, e AWS. Conhecimento de inglês técnico.

2.306,00

--

--

1381303

IPERÓ*

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Mecânico

Nível Superior completo em Engenharia Mecânica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Controle da qualidade na implantação de empreendimentos de grande porte. Planejamento, controle e supervisão de atividades de controle da qualidade e sua documentação, análise e elaboração de documentação técnica e administrativa relacionada à atividade. Interpretação de documentação e normas técnicas e emissão e controle de registro relacionados à atividade.

2.306,00

--

--

1391313

IPERÓ*

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Eletricista

Nível Superior completo em Engenharia Elétrica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Gerenciamento de contratos e elaboração de propostas técnicas e comerciais para itens eletromecânicos e serviços técnicos.

2.306,00

--

--

1401362

SÃO PAULO

2

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Químico

Nível Superior completo em Engenharia Química e registro no conselho regional da classe, com especialização na área de corrosão de metais. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Pesquisa e desenvolvimento de tecnologia na área de corrosão em sistemas térmicos e tratamento de águas de resfriamento de sistemas nucleares. Funcionamento de planta nuclear. Utilização do código computacional RELAP. Inglês técnico.

2.306,00

--

--

1411341

RIO DE JANEIRO

4

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Naval

Graduação em Engenharia Naval com registro no conselho da classe. Experiência mínima de 02 anos no exercício da especialidade.

Conhecimentos em projetos de arquitetura naval ou de arranjo e acabamento de navios ou de casco e acessórios.

1.911,00

--

--

1421351

RIO DE JANEIRO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Produção

Nível Superior completo em Engenharia de Produção com registro no conselho da classe. Sem experiência.

Coordenação técnica das atividades de planejamento e controle da produção e processos finalísticos organizacionais. Com conhecimento em Sistemas da Qualidade.

1.700,00

--

--

1431362

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Químico

Nível Superior completo em Engenharia Química e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 2 anos na especialidade.

Operação de unidades industriais químicas ou petroquímicas ou nucleares, de processos industriais que lidam com substâncias tóxicas e/ou radioativas e de segurança do trabalho, de normas de proteção radiológica e de segurança química sobre operação de equipamentos rotativos (compressores, bombas etc), de sistemas de utilidades (água desmineralizada, ar comprimido etc).

1.911,00

--

Sim

1441372

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Eletrônico

Nível Superior completo em Engenharia Eletrônica, com registro no Conselho da Classe. Experiência mínima de 2 anos na especialidade.

Experiência em operação de circuitos termohidráulicos como também manutenção e operação de equipamentos, circuitos e componentes eletrônicos. Conhecimentos básicos de instalação e funcionamento de instrumentação para controle de processos. Conhecimento de inglês técnico.

1.911,00

--

--

1451302

SÃO PAULO

2

Analista de Projetos Navais

Engenheiro Mecânico

Nível Superior completo em Engenharia Mecânica, com registro no Conselho da Classe. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Experiência em projetos e processos de sistemas termohidráulicos, manutenção e operação de instalações termohidráulicas experimentais e nucleares. Conhecimentos básicos de termodinâmica, transmissão de calor e mecânica dos fluidos, de instalação e funcionamento de instrumentação para controle de processos. Conhecimento de inglês técnico.

2.306,00

--

--

1461392

SÃO PAULO

1

Analista de Projetos Navais

Físico

Nível Superior completo em Física e registro no conselho regional da classe. Sem experiência.

Aplicação de normas de radioproteção, análise de riscos, laboratório de radiometria ou atividades correlatas envolvendo dosimetria de radiações.

1.700,00

--

--

1461393

IPERÓ*

1

1471431

RIO DE JANEIRO

CR

Analista de Projetos Navais

Médico / Auditor

Nível Superior completo em Medicina com registro no conselho da classe. Experiência de 02 anos no exercício da especialidade.

Conhecimento da Lei 9.656/98 da ANS e suas atualizações, procedimentos médicos e faturamento médico.

1.911,00

--

--

1471432

SÃO PAULO

CR

1481441

RIO DE JANEIRO

CR

Analista de Projetos Navais

Médico / Trabalho

Nível Superior completo em Medicina com registro no conselho de classe e especialização em Medicina do Trabalho e Experiência de 02 anos no exercício na especialidade

Conhecimento de elaboração de PPP, PCMSO , Normas Regulamentadoras, relativas a Segurança e Medicina do Trabalho, e demais atividades da area.

1.911,00

--

--

1481442

SÃO PAULO

CR

1491873

IPERÓ*

1

Analista de Projetos Navais

Tecnólogo

Nível Superior completo em Tecnologia Mecânica e registro no conselho regional da classe. Experiência mínima de 5 anos na especialidade.

Desenvolvimento das atividades em processos especiais utilizados na fabricação de componentes e montagens mecânicas e em projeto e construção de instalações industriais. Aplicação de normas técnicas ABNT/ISO.

2.306,00

--

--

* As provas Objetivas para as vagas de Iperó serão aplicadas na cidade de Sorocaba - SP.

** Turno diferenciado

A Jornada de trabalho para os cargos e especialidades em concurso é de 40 horas semanais, para os cargos/especialidades de Médico/Trabalho e Médico/Auditor a carga horária é de 20 horas semanais.

CR - Cadastro Reserva

ANEXO II - QUADRO DE PROVAS E CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

QUADRO DE PROVAS

Analista de Projetos Navais

Nível Superior.

Todas as especialidades.

Português: 20 questões

Conhecimento Específico : 20 questões

Técnico de Projetos Navais

Nível Médio Técnico

Todas as especialidades.

Português 15 questões

Matemática: 15 questões

Conhecimento específico 10 questões

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Publicação conforme cronograma constante do anexo III

ANEXO III - CRONOGRAMA PREVISTO

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

DATAS PREVISTAS

Publicação do Edital no DOU

23/1/2008

Período de Inscrições pela internet

23/1 a 15/2/2008

Publicação do Conteúdo Programático

25/1/2008

Período de Confirmação das Inscrições pela internet

25/2/2008 a 7/3/2008

Prova Objetiva

9/3/2008

Divulgação do Gabarito

10/3/2008

Apresentação de Recursos

11 e 12/03/2008

Resultado da Análise dos Recursos

18/3/2008

Resultado da Prova Objetiva

18/3/2008

Publicação da Homologação do Resultado Parcial (Cargos/Especialidades que não farão Prova Prática)

19/3/2008

Convocação para Prova Prática

23/3/2008

Prova Prática

30/3/2008

Resultado da Prova Prática

31/3/2008

Apresentação de Recursos da Prova Prática

1/4/2008

Resultado da Análise dos Recursos da Prova Prática

3/4/2008

Resultado Final

3/4/2008

Publicação da Homologação do Resultado Final

3/4/2008

ANEXO IV - POSTOS DE ATENDIMENTO

RIO DE JANEIRO - RJ

Posto de Atendimento da Diretoria de Ensino da Marinha:

Rua Visconde de Itaboraí, 69 - Centro - RJ

SÃO PAULO - CAPITAL

Centro de Tecnologia da Marinha - SP Av Prof. Lineu Prestes, 2468 - Cidade Universitária - Butantã - SP

SÃO PAULO - INTERIOR

Microcamp

Avenida Dr. Eugenio Salerno - 415 - Sta Terezinha - Sorocaba - SP.

Horário de Funcionamento: de 10h às 16h - de segunda à sexta-feira, exceto feriados.

* Nos Postos de Atendimento poderão ser efetuadas inscrições "on line".